Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão, Música Gospel

O cristão pode ouvir música secular? Líderes evangélicos divergem sobre o assunto. Assista

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O cristão pode ouvir música secular? Líderes evangélicos divergem sobre o assunto. Assista

A música ainda hoje é fonte de debates entre evangélicos, e a liberdade para ouvir ou não músicas tidas como “seculares” é uma das dúvidas mais persistentes para muitos fiéis.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Posições contrárias e a favor surgem em fóruns de debate na internet, em cultos de jovens, páginas de redes sociais, etc.

Em vídeos de perguntas e respostas, dois líderes cristãos nacionais mencionam posturas opostas a respeito do assunto.

O bispo Walter McAlister, líder da Igreja Cristã Nova Vida afirma que é possível ouvir certas músicas sem que a “alma seja poluída”, e prega o princípio de sensatez para avaliar o que deve ser ouvido: “Há coisas nobres que ainda restam no ser humano. Uma pessoa que não conhece Cristo, ainda assim, pode expressar beleza, sentimento… Coisas que são nobres, belas”.

Em posição contrária, o pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha, afirma que “não ouve e não recomenda” músicas que não sejam cristãs. Lucinho ficou conhecido nacionalmente pela polêmica imagem em que aparece cheirando uma Bíblia como se fosse cocaína.

Pastor Lucinho lembra que “tudo me é permitido, mas nem tudo convém” (1 Coríntios 10:23) e lembra que há opções no meio gospel que podem servir como substitutas das músicas seculares.

Em contrapartida, o bispo McAlister afirma que também há músicas “ditas cristãs” que não acrescentam nada à alma: “São músicas vazias, superficiais, e distorcem a experiência cristã. E essas músicas também não convém, não ajudam em nada”.

Confira nos vídeos abaixo, as opiniões do pastor Lucinho e do bispo Walter McAlister sobre o tema:

Pastor Lucinho

Bispo Walter McAlister

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

82 comentaram, comente você também!

  1. Bom, então também não teria problema algum se ingeríssemos bebidas sem teor alcoólico, como vinho ou cerveja sem álcool. Sim é verdade, todo crente pode fazer o que bem entender: namorar, ficar, ir para balada, fumar, etc., porém que fique bem claro que cada um dará conta de si mesmo à Deus. Nosso maior exemplo de vida foi e continua sendo Cristo e tudo se resume a Ele. Pastores, padres, evangélicos ou não, o padrão de vida é Cristo. Em nenhum momento ele fez algo desses acima citados como normais, ou não tem nada haver. Jesus vivia e respirava segundo à vontade de Deus.Como cristãos não devemos fazer diferente. O que vejo no mundo hoje são varias pessoas que discutem sobre vários assuntos, que comentam e estudam, mas pouquíssimos que vivem o que falam. É muito mais fácil aceitar a sociedade como ela é e o que prega do que combatê-la como Cristo fez, Paulo e tantos outros fizeram. Cristão de verdade não aceita a sua realidade como ela é, mas busca mudá-la mesmo arriscando perder tudo: família, amigos, namorada e inclusive sua propria vida. Esses é que são os escolhidos pra vida eterna. Pense nisso! Que Deus nos abençoe

  2. Não há mal nenhum, existem excelentes músicas como a Keila citou acima, mas claro em se tratando de seculares são muito poucas mesmo, eu curto algumas, e também algumas internacionais, depois que ví a tradução de algumas claro que as abandonei e algumas nacionais também.
    Bom; aí vem os crentes com o argumento de que não precisamos de músicas seculares pois temos”alternativas” no meio gospel, mas ultimamente o meio gospel só tem cantando coisas anti bíblicas, músicas que falam de auto-exaltação, músicas que propagam vingança”sabor de mel por exemplo), entre outras aí que, então fica aí a questão.

  3. Depende do conteúdo da letra . Você escutar uma secular romântica ou indecente vai de cada praticar o ato que ela fala. Eu não sou chegada a funk. mas, eu acho que não tem problema nenhum gostar de ritmos seculares

    Desde de Criança meus pais escutavam musicas diversificadas nunca foi o gospel inteiramente puxado . tem letras de musicas que são bonitas e que da se ouvir .
    Comprar CD secular vai de cada um é só você não praticar o ato da musica e nem idolatrar o cantor

  4. Acho que músicas como mpb (Frejat) e outros cantores de outros gêneros, que em suas músicas falam de amor, felicidade…não há porque reprimir. Se hoje, até músicas cristas estão com outros ritmos como o sertanejo ou até funk, o problema não é esse. Musicas assim não vejo problema, mas funk, onde mulher é citada como lixo, ai sim concordo em dizer que é errado. Agente tem que cantar e ouvir o que agente concorda, o que agente acredita.

  5. não se deve perguntar oque devo ou não devo e sim, oque agradaria à Deus?

  6. Crentes são tudo um bando de acéfalos

    • É uma pena que a sua ignorância (que significa ignorar fatos) chegue a esse nível triste… Mas vá lá! Talvez esse vídeo (de um cientista “Crente”) possa te ajudar a pelo menos diminuir seu preconceito. Tomara que assista. Abç! (http://m.youtube.com/watch?v=wkI8-GvrzpA)
      Sugestão literária – “Mais Que Um Carpinteiro” de Josh McDowell (Universidade de Minessota e… Crente)

  7. Em lugar nenhum da Bíblia encontramos Jesus ou um dos apóstolos dizerem: vocês “NÃO” podem fazer isso ou aquilo, ver isso ou aquilo outro, comer isso ou beber aquilo. Fomos chamados a liberdade, porem existem pessoas que não sabem viver essa liberdade ou com liberdade.
    Não vivemos mais debaixo da lei “gritamos” a quatro ventos, mas vivemos debaixo da lei criada por homens, e, pasmem dizem que suas normas estão na Bíblia. É “espiritual” mas tão “espiritual” que ninguém as vê apenas os que as construíram.
    Jesus realizou o seu primeiro milagre em uma festa de casamento, lá não tinha musica secular?
    tinha até vinho que mais tarde ele o “melhorou”, e o que dizer das festas anuais durante a sua vida Ele não participou? Pela historia tinha cânticos, danças e isso durava dias, Ele não dançou? quem garante?
    Para muitos “crentes” o Evangelho é alienante, afasta as pessoas da vida, cria uma geração de hipócritas e carregados de culpa. O que era para ser leve suave recheado de vida abundante, para muitos é um peso, um fardo. Aqueles que deveriam ser agradecidos pela libertação do pecado e da morte tornam-se juízes togado daqueles que não concordam com suas ideias e crenças.
    Paulo diz que já ressuscitamos com Cristo, porque ainda nos sobrecarregamos de ordenanças tais como não toques, não proves não manuseies. São doutrinas de homens, no momento pode parecer boa porem não tem valor algum (col. 2: 20-23).
    Queremos sempre que alguém diga o que devemos fazer, ver, comer, somos imaturos, crianças que não sabe tomar suas próprias decisões.
    O religioso pode dizer: “é pecado ouvir musica secular, é pecado dançar”, porém convive sem nenhum problema com o orgulhoso, com ganancioso, com o avarento ( o qual admira e ainda o chama de abençoado e prospero), com o fofoqueiro, com o mentiroso e caloteiro. Lembre-se que são as coisas que saem do coração que contamina o homem (Mat. 15: 11, 18-20 .
    Como Cristãos verdadeiro, autênticos e nascidos de novo em Cristo devemos saber o que é bom para mim e o que não é. Existem muitos “lixos” chamado de musica (sem querer ofender o lixo) que não vale a pena ouvir, não apenas os cristão mas qualquer pessoa de bom senso e de bom caráter. Se para você ouvir musica secular é pecado não ouça, porém não julgue seu irmão que ouve. Eu acredito que ouvir musicas boas sejam secular ou ditas evangélicas não faz nenhum mal, porem o fraco só ouve musica gospel (Rom. 14: 1-3).
    Pensem nisso, e que a paz de Cristo esteja com todos.

  8. Frankmar Corrêa disse:

    no tempo dos Apostolos já existia Musica e antes deles.só não exista o Lp(Disco de vinil) a fita cassete e o Cd.
    Não é pecado canta uma Musica falando de amor.
    Não é pecado fazer uma musica para algum que amamos ou estamos apaixonado.
    se fosse pecado ouvir musica Não religiosa com certeza haveria alguma proibição no Novo Testamento ou algum alerta a respeito.eu digo que Não existe nenhuma proibição no Novo testamento de se ouvir Musica secular.
    Eu digo que existe muita musica secular boa que não usar linguagem obscena e nem ensina praticas erradas.
    sei tambem que Há musicas seculares que Não devemos ouvir que ensinam obscenidade,ocultismo e violência.
    Devemos selecionar o que ouvimos.
    se usamos esse criterio exagerado que Não deveriamos ouvir musica secular.então Não deveriamos ler nenhum outro livro que não fosse a Bíblia,não poderiamos nem ler um livro de literatura e nem de Historia.isso seria uma ideia totalmente errada e exagerada.tambem Não poderiamos nem mais ver Tv nada que Não fosse um programa religioso.por isso digo que essa ideia de que Não devemos ouvir musica secular Não é bíblica e pior é um mandamento de Homem.
    se usamos essa idea que só devemos ouvir e cantar musica religiosa então nem deveriamos cantar um Parabens pra você em uma festa de aniversario,seria um absudo!
    por isso ouço Musica secular tranquilamente e leio a Bíblia .
    Deus Não proibe que se ouça musica secular,porem devemos selecionar a boa muisca!

  9. Sabe, o que esta acontecendo com o povo… Precisa – se de alguem falando faça isso faça aquilo, não pode isso não pode aquilo. Será que por si só não dá para entender e fazer as escolhas, assumi – las e sofrer as consequências… AS igrejas estão cheias de regras e, não ensinam mais. O povo precisa ser ensinado daí ele mesmo decide o que pode ou não. Existe o lixo gospel sim sem a mínima preocupação com a bíblia. A letrinha diz Jesus o senhor é vencedor lá lá e pula grita, solo de guitarra e vende horrores. Banalizou – se a musica evangélica!

  10. Examina tudo e retenha o que for bom!Se do lado de lá tem musica que é um lixo, do lado de cá não é diferente.Portanto, segue-se uma questão de gosto.
    basta o crente saber que nem tudo que é cantado, edifica.Existem musicas e musicas.Somos um povo livre, e como livres devemos considerar aquilo que nos conforta e edifica.A boa musica sempre conforta!

  11. Protestantes devem mesmo ter alguém para falar o que ouvir, o que assistir , o que ler , até quando estudar, o que falar, o que vestir, com quem casar, até que horas pode estar na rua, o que comer e quando comer…etc…etc……. ou seja precisam de babá, pois são como crianças indefesas que não sabem como se portar diante do mundo e nem sabem como se manterem integros por si só. Depois querem respeito sendo que agem infantilmente desse jeito.
    Quem sabem um dia se tornarão pessoas com mente de adultos e se preocuparão com assuntos mais sérios.

  12. Amados,
    Pensemos no seguinte:
    É preciso ter muita sabedoria, pois engolimos muitos camelos e nos engasgamos com alguns mosquitos.
    Obversem: Parabéns Pra Você, Ciranda Cirandinha, Escravos de Jó, Com Quem Será?; e muitas outras canções que fazem parte das nossas vidas, quer sejamos super-crentes ou não, são seculares, e nós cantamos.
    Em tudo este assunto há muita hipocrisia, religiosidade e carnalidade.
    Últimamente, todos os dias, eu me preocupo em louvar ao Senhor todo o tempo, mas sou adulto suficientemente para saber o que posso fazer e o que devo fazer ou não.
    Há “louvores” que não louvam a Deus e músicas seculares que não ouvam a satanás. Quais músicas seculares que não louvam a satanás? No início da minha fala já dei alguns exemplos ou “Parabéns Pra Você” é hino de louvor?
    Quer falar sobre o assunto?
    Ligue para mim: (21) 9701-4373 ou (21) 3714-1901. Ap. Natto Bretas.

  13. anonimo você é um imbecil que nem sabe se gosta de homem ou de mulher. LUCIA, é uma sapatona frustrada que não sabe se gosta de homem ou de mulher. o que pode se esperar da opinião de duas coisa indefinidas que nem sabe o que querem da vida.

  14. Giovanni Rodrigues disse:

    ´”Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4,8

    A Bíblia não condena as músicas seculares!

  15. Gostei muito do comentário da Lúcia e também acho muita perda de tempo, muita asneira mesmo este tipo de debate. O cristão que precisa desse tipo de autorização do pastor, deve estar ainda no leitinho espiritual. Aliás, tem irmãozinho que vive em gabinete pastoral, reclamando, se queixando, fazendo perguntas estapafúrdias. Não é o fato de ouvir uma música ou outra que me afasta de Cristo ou me tira a santidade. Tem coisas bem piores que não são observadas. Será que estes todos que são extremamente contra o ouvir música secular, são contra peças teatrais, filmes, novelas e outras atividades de lazer que não tenham um cunho cristocêntrico. Muito ouvi musica dita secular, e ainda ouço de vez em quando alguma coisa, gosto por exemplo de música nativista, que fale da minha terra, das coisas do RS, mas sou seletivo e depois, ouço por pouco tempo, porque logo sinto vontade de ouvir os louvores que me falam a alma. Então volto pros louvores, mas não sou paranoico de achar que vou ser um infiel ouvindo coisa boa que não seja dita cristã. E depois, tem muita música gospi que não se aproveita nada. Estas, servem só pra vaidade do cantor, pra manter empregos e buscar o faturamento em cima deste seguimento!

  16. Não é uma música que te separa de Deus e sim o pecado. Deus está preocupado não é se você ouve ou deixa de ouvir uma música secular e sim como está o seu coração diante a presença d'Ele.

  17. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Romanos 14:1-5

  18. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    Romanos 14:1-8

  19. As nossas atitudes demonstram a nossa condição espiritual, não é bom mas se não é maldizente
    e o irmão(ã) está começando a sua santificação, dê um tempo que ele chega lá!

  20. Mais que discussão mais tola… o que devem se preocupar é a falta de amor cristão nas igrejas… em chats gospel o que mais tem é falta de respeito e falta de amor cristão. Pastores imbecis.

  21. Nós assistimos filmes seculares, e depois falamos que música não pode !!!!

    E nem é essa a questão, Eu creio que se você busca encontrar o Senhor, as coisas daqui perdem o sentido.
    O que sobra em você são as coisas eternas, como amor às almas………

    Agora, pra chegar nisso é preciso deixar um monte de coisas !!!!!!!!

  22. escutem só musica gospel que assim a som livre fatura milhões.

  23. Megadeth – Greatest Hits [Full Album]

    Bob Marley "Burnin Remastered" (Full Album)

    Eric Clapton – The Cream Of Clapton [Full Album]

  24. Dire Straits – Brothers in arms [Full Album]

  25. hoje em dia esta dificil achar musica no meio evangelico que preste.as musicas hoje em dia fala so de macumba, fogo, benção, justificação propia e outras porcarias, dificilmente se encontra louvores direcionado a Deus.mas nem por isso curto musicas seculares, acho que isso é de cada um, depende da musica que se ouve(conteudo da letra).mas prefiro ainda ouvir, leonardo gonçalves, vineyard, david quinlan, livres e etc, que realmente tem musica com conteudo.

  26. Na verdade o mundo tá posto no maligno. e Palavra nos orienta a não amar o mundo nem o que no mundo há. Ouvi outro dia um cantor de renome nacional conhecido por suas “belas canções”, dizer que procurava na umbanda inspiração para compor suas músicas. É uma vergonha para um, dito cristão, dizer que não tem nada a ver… é por isso que estamos como estamos….

  27. Comprei um cd que tem 200 hinos da harpa cristã>São 6 horas de louvores
    Dai não tenho tempo de ouvir louvores que se diz gospel nem seculares
    E os Hinos são uma benção,foram escrito e composto por homens preocupados apenas
    com a conversão de almas e não com a conta bancária.
    Recomendo a todos,tenho certeza que irá ser uma benção na vida de vcs.

  28. Concordo com Lúcia. E conheço muitos evangélicos que ficam “gritando” no apartamento músicas evangélicas e no fim de semana está lá no bar da esquina “enchendo a cara” e todos os dias bate nos filhos!

    • tati não sei se você é homem ou mulher mas, voc~e deve estar se referindo aos catolicos ou espiritas ou então algum idiota igual a você , o anonimo, o a lucia que não sabe o quer da vida.

  29. É nítido que certas “músicas evangélicas” servem mais a Mamon do que a Deus, principalmente nos dias atuais! Enquanto há músicas seculares belíssimas que até nos curam!

  30. Separemos o sagrado do profano !!!!

  31. Na realidade são doutrinados a NÃO OUVIR. OU podem acabar despertando da longa hipnose que sofrem nas igrejas.
    Letras libertárias LIBERTAM pessoas das amarras de doutrinas de dominação.
    Ao mesmo tempo a música tem o PODER de DOPAR, se usada como já é feito pelas igrejas e empresas evangélicas. Músicas movem paixões e bolsos. E os empresários "evangélicos" JÁ NOTARAM isso.

  32. Eu sou cristão protestante, ouço música romântica secular, sou batizado no Espirito Santo, e até hoje Ele não me constrangeu ao contrário(todos os dias sinto sua presença viva e eficaz). Acho que o cristão pode e não pode ouvir música secular, tudo depende de sua cabeça, ou como Ele lidar com tudo isso, sabendo exatamente o que está fazendo.

    • Marcelo a música ''Never say never'' do JB tem um conteúdo bom qdo é traduzido(excluindo a parte q o menino fala da lua),mas o ruim quando a música causa má influência moral,emocional e intelectual a quem ouve…
      Marcelo imagine uma versão da música ''My lullaby'',do filme ''O Rei Leão 2",cantada contra Hitler ao inves de Simba?

  33. eu não sou nenhum santo não ,mas eu acho q ou é ou não é.ou vc fica dum lado ou de outro
    pois em cima do muro tu podes cair. cara toma jeito mano

  34. Isso é tipico do fundamentalismo. O movimento fundamentalista vê o mundo fora da igreja como corrupto e degenerado, portanto eles se isolam em seu mundo "puro". Todas as seitas religiosas fazem o mesmo, veja os Quakers, os menoritas, os seguidores de Tim Jones, Reverendo Moon, etc. Mas.. ao mesmo tempo que se isolam, eles tem uma missão messiânica de querer transformar esse mundo "corrupto" e "degenerado" num mundo que na visão deles é o correto. Quando impedem de se misturar com o secularismo eles se isolam pois não querem se "contaminar" por um mundo moderno. É o mesmo que acontece em países radicais islâmicos como o Irã. O fundamentalismo esta na essência disso. As igrejas evangélicas, principalmente, as pentecostais são fundamentalistas, ou seja, interpretam a bíblia de forma literal sem contextualiza-la.

    • Isso explica muito a política externa americana. A America foi fundada por puritanos que eram perseguidos na Inglaterra por suas posições radicais. Eles viam a America como a "terra da liberdade" onde poderiam usufruir a liberdade religiosa que na Inglaterra não tinham. Isso moldou a sociedade americana. Os EUA tem uma política externa isolacionista, mas ao mesmo tempo intervencionista (messiânica). O "levar a democracia a outros países" é parte dessa cultura de que somos superiores (pois somos a terra da liberdade), o mundo é degenerado, e temos a missão de intervir nesse mundo daí as guerras do Iraque, Vietnam, Bosnia..(todas promovidas pelos republicanos que tem em sua base a religião protestante) Nossas Igrejas Evangélicas vieram da onde ?? Elas vem com esse pensamento, vamos nos isolar, mas transformar..

  35. eu nao entendo certas pessoas…ninguem precisa falar pra mim oque devo ou oque nao devo assistir ou ouvir..atè parece que o espirito santo nao tem poder de convencer alguem do mal…Jesus disse;as minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem.

  36. eu concordo plenamente com esse bispo

  37. Essa conclusão é a coisa mais simples que há:I João 2:15
    15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.I João 2:16
    16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.Se a música em questão é e feita pelo mundo e para o mundo, o verdadeiro cristão não deve ouvir, nem comprar. Pois o Espírito Santo que habita nos cristãos evangélicos (Se é que habita), ouve o que vc ouve, vê o que vc vê, senti o que vc senti.

    • Pensando dessa forma, não se deve assistir propagandas com fundo musical, nao se deve ir ao mercado porque tem fundo musical, deve-se evitar qualquer programa que não seja evangélico, pois lá tem músicas que não são evangélicas e aquelas musiquinhas de crianças nas escolas, nem pensar também, musiquinhas de brincadeira de acampamento evangélico também nem pensar em ouvir ou cantar isso jornalismo então nem pensar, e as musicas caipiras, culturais que mostram a vida no campo, que diz assim: Fui no roçado, colhi minha lavoura, carpi o meu café comi frutas e verduras, cuidei de meu cavalo alasão, tomei bano no rio, ( natureza, flora e fauna criados por Deus) ME DIZ QUE PECADO TEM???????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Luiz Fernando Pereira Barbosa , Amar, ter no coração é diferente de ouvir por ouvir, agente não vive dentro de uma bolha, eu quando ouço musica secular em comerciais e televisão vejo de uma forma tecnica, mas não que aquilo se torne verdade pra mim e nem tomo para minha vida, o que é diferente com um louvor que p mim , já me satisfaz espiritualmente, tudo vai da intenção do coração.completando o que cerne as certas melodias não é muitas vezes oque se fala mas a fonte , no geral penso assim oque não é p Deus é para quem?para o nosso égo e sinceramente quando ouço certas musicas vejo que por traz há sempre uma consagração direta ou indiretamente, então coloco isso de lado , Na realidade oque devemos nos perguntar? quem criou o louvor' qual era o p´ropósito? pra quem? são perguntas no qual se pode achar respostas com certeza . Deus o abençõe!

  38. seastiao SS Filho. disse:

    É plenamente errado e mundano um cristão Evangélico ouvir musicas seculares, principalmente as atuais que são musicas feitas só com padrão pornográficos e isso só serve para desviar a atenção das coisas cristas, pois essas musicas ficam na mente maquinando suas mensagens isso na maioria dos verdadeiros cristãos. e está escrito tudo aquilo que não glorifica a Deus é pecado. e essas musicas não glorifica a Deus e ponto final.

  39. A própria pergunta da matéria já contém a resposta. De quem são (originam) as músicas? resposta óbvia, deste século. “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..”. acabou a confusão.

    • Quer dizer então que as músicas gospel não são “deste século”? São atemporais ou escritas milênios atrás? Isso significa que não deveriamos ouvir música nenhuma ou filme algum?

  40. com certeza a reposta sera sempre nao…so nao consigo entender o por que ja que nos filmes e nas novelas podemos…….ou melhor ate cantamos nas igrejas ex o parabens pra voçe…minha opiniao sobre isso e a mesma de paulo todas as coisas me sao corretas mas nem toda me convem

  41. Se pode eu não sei… mas deve ser um porre ouvir varias músicas com o mesmo tema.

  42. UM LADO A MÚSICA E O OUTRO GESTOS PROFANOS, FAZENDO DA BÍBLIA COCAÍNA.
    É ESSES AÍ QUE SÃO OS DISCÍPULOS DE CRISTO JESUS??? SERÁ QUE TEM MAIS ALGUNS POR AÍ: AH/// SE O SENHOR VOLTAR HOJE, ESSES AÍ SAIRÃO CORRENDO.

  43. COISAS PRÓPRIAS DE EVANJEGUES. QUANTO AOS PA$TOR DA IGREJA CHATISTA DA LADROÍNHA, LÓGICO QUE ELE CONTRA QUALQUER TIPO DE MÚSICA. AFINAL DE CONTAS A $EITA DELE TEM QUE FATURAR, JÁ QUE OS DONOS DELA, SÃO MÚSICOS.

    • Jorge Vinicius no minimo você é um gayzinho frustrado que tenta ridicularizar os evangelicos. Só quero te lembrar que gay é como barata e mosquito , não serve pra nada só pra disseminar doença e morrer a mingua.

  44. O problema é que a Igreja nao sabe mais diferenciar entre o sagrado e o profano, se for pra viver e se alimentar das coisas do mundo é melhor nem ter encontrado Cristo. Quem está amadurecido em Cristo nao sente mais prazer e nem busca mais as coisas do mundo Everaldo Santana, pois agora sua mente busca as coisas do Alto, onde Cristo está com Deus. Eu acho um absurdo e uma perca de tempo essa discussao, pois se o Espírito Santo ainda nao convenceu pecadores que ainda se agradam do alimento do mundo, de que adianta nós humanos tentarmos convencê-los? Oremos por eles para que nao se percam e sejam lançados no inferno, pois quem ama o mundo nao tem o amor do Pai e nem tem comunhão com Deus, é a propria Escritura quem diz e novamente diz que todo aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas, da vida antiga, já se passaram e nao voltam mais. Ouvir música secular é um pecado semelhante ao de Judas, pois isto é traiçao ao sacrifício de Jesus para nos redimir duma vida errada e sem Deus e adultério contra a santidade de Deus! Mas os verdadeiros cristãos serão vencidos por um breve período de tempo até quando o anticristo vier toda a Igreja terá se corrompido e se casado com o mundo menos um remanescente fiel. Coisas como estas serão comuns e a Igreja só irá de mal a pior nestes aspectos! Que Jesus volte logo! Deixo a paz a todos!

  45. COISAS PRÓPRIAS DE EVANJEGUES. QUANTO AOS PA$TOR DA IGREJA CHATISTA DA LADROÍNHA, LÓGICO QUE ELE CONTRA QUALQUER TIPO DE MÚSICA. AFINAL DE CONTAS A $EITA DELE TEM QUE FATURAR, JÁ QUE OS DONOS DELA, SÃO MÚSICOS.

  46. Veja bem, eu hoje não ouço musica secular, porque encontrei bandas cristãs que suprem essa minha necessidade, bandas de ótima qualidade, seja lá qual for o tema, Espiritual, Social ou sentimental, mas esse "gospel" que aparecem aqui concordo com o Benhamin Bee, são muito brega e etc, e além do mais quando vai sair algo que preste, é copia dos artistas internacionais, aí fica difícil

  47. eu acho que os evanjegues devem ouvir só o que o pa$tô mandar.afinal é o pa$tô que paga as contas deles.

  48. Minha opinião é simples, acredito que esse tipo de discussão entra na maturidade cristã de cada serva e servo de DEUS. Na caminhada cristã passamos por vários momentos tanto de fraqueza espiritual como de momentos de muita força e crescimento espiritual; da mesma forma acredito que há certos tipos de cristãos que tem maturidade para ouvir músicas que não são cristãs e outros que como disse o Apóstolo Paulo, ainda não estão preparados para certa coisas e não discernem nada espiritualmente ainda; não estão aptos para certas coisas como também não estão prontos para se envolver com músicas que ainda são grande influencias para suas vidas e nas decisões que ainda estão por vir. Devemos buscar o equilíbrio não só na música como para todas as áreas de nossas vidas.

  49. Taí, uma pergunta que não deveria nem de existir. Primeiro porque eu acho que pelo fato de nos convertermos a Jesus de Nazare, nao significa que perdemos a nossa liberdade de escolha e o nosso livre arbitrio. Eu tenho 52 anos, quando nasci, ja nasci em uma igreja, pois a mesma era dentro da minha casa. Com o tempo virou congregaçao e hoje é uma grande igreja. Mas, este tipo de pergunta chega a ser chata de tal banal que é. Desde quando, pastores e membros de igreja podem se intrometer a este ponto, subtraindo nosso direito de escolha? Eu sempre pertenci a igreja batista, minha ultima foi a da Lagoinha, hoje acompanho mais é o Caio Fabio e o Caminho da Graça. Eu so li o texto, mas os versiculos citados, estao totalmente aquem, tudo ma interpretaçao, Pr Lucinho que nunca vi mais gordo, pois ha 5 anos nao vou em Lagoinha, dizer que nem tudo me convem, ora mas isto nunca se referiria a musicas, pois ha um outro texto que diz que devemos examinar todas as coisa e reter o que for bom. E ficar ouvindo so musica gospel? Deus me livre, tanta musica maravilhosa, de diversos cantores por todo o mundo, cada cultura mais linda que a outra, a nossa MPB, Sambas, Pagodes, Ivete Sangalo, Djavan, Milton Nascimento, Roberto Carlos, etc etc etc, deixar de ouvir nossos musicos de renome mundial, pra ouvir um cantorzinho gospel, chule? Qualé!!! E desde quando, nao podemos nos mesmos selecionar o que gostamos? Sem essa, isto se chama manipulaçao, todos somos sacerdotes, todos, fomos chamados, nao ninguem alem do que eu mesma para me orientar em certos assuntos, do tipo, com quem vou me casar, posso ou nao posso beber bebida alcoolica, ué, cada um sabe de si, sabe ate onde pode ir, ou se nao pode ir, mas isto de alguem dar palpites em assuntos de natureza pessoal, é pura intromissao, eu nunca deixei ninguem dar palpites na minha vida em aspectos nenhum que eu julgasse de natureza pessoal ou particular, sempre li a palavra de Deus por minha conta, nunca deixei ninguem dar pitaco nenhum tambem, pois conheço a palavra, e quem conhece a palavra de Deus nao é enganado por ninguem, mesmo muitas vezes ouvindo pregaçoes e conselhos, sempre segui minha vontade. Cada um dara contas de si mesmo, diz a escritura, portanto eu acho que proibir os outros de fazer o que gosta ou quer fazer, é ser muito intrometido, e tambem a pessoa que so fica ouvindo gospel ou se proibe de fazer coisas que gosta nao é mais santa que ninguem, sao tudo exterioridades. O homem olha para o interior, o Senhor porem sonda o coraçao.

    • Ou melhor o homem ve apenas o exterior, o Senhor sonda o nosso coraçao. Que que adianta a moça usar saia pra baixo do joelho, e ser uma fofoqueira, ou criticar quem nao usa, quem pode dizer do ser humano: este é joio ou este é trigo? Em sintese, todo ser humano deve de ser considerado trigo, pois somente na consumaçao dos seculos é que o joio sera separado do trigo, portanto, seja que pessoa for, mesmo aquela macumbeira que vive ao seu lado, voce nao pode considera-la joio, pois o coraçao dela so Deus é quem sonda. Nao é a toa que Jesus disse, para nao julgarmos para nao sermos julgado. Neste sentido, de joio ou trigo, pois em muitas coisas nos podemos sim julgar. Principalmente, o mal servo que espanca os seu conservos e lhes rouba.

    • 52 anos nascida na igreja e ainda não aprendeu nada do evangelho. pelo amor de Deus se mata velha mal amada e burra.

      • Quem é voce mesmo? Tem tempos que nao apareço aqui, nao sei de quem se trata mais nao! De que igreja voce é? Show? So se for de ignorancia, despeito, desrespeito, preconceito e tolice. Mate-se voce, estou muito feliz com minha vida!

      • Célio de Castro disse:

        Que sujeito mais arrogante esse Show! No mínimo é um fanático religioso que não se dá ao trabalho de examinar as Escrituras, daí aceita como verdade absoluta tudo que ouve em determinando aspecto, e então ofende as pessoas dessa forma.

        • SHOW, vc é o cara!!! teve coragem de falar a verdade Pra Tia Lúcia, vc foi de grande valor. Espero que ela tenha humildade de se reconciliar e parar de tentar justificar sua vida de pecado. Ela é uma dessas coroas que pensa que sabe tudo de evangelho, tem é que nascer de novo.

    • Esse sermaozinho é do capeta irmã Lucia, se realmente não precisamos de orientações e fazermos aquilo que eu dé na telha pra que serviu o sacrifício de Jesus??? Ele veio justamente pra aqueles que estavam fazendo o que vc hj faz, além de se confundir confunde todo mundo ao seu redor! Hj em dia o evangelho tem que ser pregado pela as atitudes, e não por ladainhas fajutas! Pra que que eu vou ficar ouvindo a música de alguém que não faz nada do que prego? Não agrada o meu Deus em nada? Deus chamou a todos como vc falou, mas poucos ouvirão de fato a voz do seu pastor, pq estarão ouvindo Ivete sangalo, djavan, Roberto carlos e etc…

  50. Bando de sem noção. O Sagrado é diferente do religioso. Tudo o que é Sagrado é religioso, mas nem tudo que é religioso é sagrado. Essas musiquetas religiosas, breguíssimas, canções gospels compostas ou cantadas no Brasil (não tem uma que se salve), ou mesmo compostas onde a tradição gospel é mais forte mas que entraram em decadência, não t^rm o menor valor. Há uma música gospel americana que é sim, muito importante, mas no geral nenhuma presta.

    Esse povo precisa ouvir a Mahalia Jackson do tempo em que cantava nas igrejas. Depois mudou um pouco, continuou sendo a extraordinária cantora que sempre foi, mas suas interpretações perderam muito do carisma religiosos inicial.

    A fama da música gospel acabou por profanar o que ela possuía de sagrado. Uma pena.

    • Você tem razão em parte. muito da sua crítica é o que toca na mídia com o objetivo único de ganhar $$$. A verdadeira musica cristã precisa ter conteúdo teológico e o seu fim é exaltar a Deus. São poucos hoje fazem isso.

    • O problema da banalização do louvor é muito grave. Para Deus deve-se oferecer o melhor que se pode oferecer. Não há de ser qualquer violãozinho, guitarrinha, tudo muito cheio da vaidade de aparecer para a comunidade que vai serior para elevar o espírito de quem ouve. Ao contrário. Serve para rebaixar as intenções. A oração vira um treco.

      Música para Deus fazia Bach e outros clássicos. O que se faz hoje é uma abobrinha mal cozida.

    • Olha amigo oque posso te dizer é seguinte, talvez atraz de todo esse status e sofisticação que se tem por ai , nunca encontraremos um louvor genuino, entenda, Deus usa as coisas loucas p confundir as sábias, Deus não se prende a estilo, a genero ele busca aqueles que o Adorem em espirito e verdade por mais piegas ou demodê que vc ache , Deus não está limitado como nós que temos tantos paradigmas a serem quebrados, Ha Ele mesmo diz nossos pensamentos não são os deles, acredito que louvor é muito mais que estilo, gênero, louvar é adorar acima de tudo é se derramar sem reservas é estar com muitos e só com ele , louvar é uma entrega a Deus acima de tudo!é se entregar em Espírito e em verdade que é que ele procura!

  51. O problema é que o Cristão ainda continua se preoculpando com o que pode ou não, sendo assim somente olhando para o próprio umbigo, ao invés de sair a fora para resgatar almas perdidas…é por isso e demais motivos que os perdidos aindam continuam a ter receios de entrar em uma igreja, pois somente veem pessoas que sabem dizer o que pode ou não fazer, quando deveriam seguir o exemplo de Cristo e transbordar amor, estando entre os que necessitam dia e noite por Deus, isso é ser Cristão e não religioso.

  52. Deveriam fazer a mesma pergunta quanto a livros, jornais e filmes. Nem todos os filmes e livros do mundo falam de prostituição, da mesma forma a música.

  53. Eu achei que, a partir de Cristo, a pergunta "cristão pode" já estivesse respondida… Me parece que somos cristãos por aquilo que Cristo fez/faz de nós, e não pelo que "podemos ou não podemos" fazer, ouvir, escutar… É só ler Galátas, que é um verdadeiro tratado sobre a Liberdade Cristã! ;)

  54. Nós deviamos estar preocupados é se o crente esta lendo ou não a biblia. irmãos
    eu estou incredula. ultimamente crente preocupado com nome de novela. se salva ou não salva o jorge. se assiste ou não assiste a globo. agora é se ouve ou não musica do mundão. e ai. esta é a preocupação do povo que almeja o ceu com Cristo? meu Deus. estamos de mal a pior.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,488 comentários no Notícias Gospel.