Home » Internacional, Missões, Mundo Cristão

Cristãos da Índia falam sobre mudança de vida proporcionada por trabalho missionário do Portas Abertas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cristãos da Índia falam sobre mudança de vida proporcionada por trabalho missionário do Portas Abertas

Há cerca de dois anos, comunidades cristãs dos vilarejos de Badabanga e Bandabaju, montanhas de Kandhamal, no estado de Orissa, na Índia, estavam desabrigadas desde que extremistas hindus irromperam em violência em agosto de 2008, matando 120 cristãos, destruindo centenas de igrejas e derrubando 6 mil casas na região. Cerca de 52 mil cristãos ficaram desalojados em Orissa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Expulsos de seus vilarejos, os cristãos sobreviventes foram avisados que somente teriam permissão para voltar se renunciassem sua fé em Cristo. Decididos a não abandonar sua fá, esses cristãos sem terra não tiveram nenhuma fonte de renda. Os negociantes hindus não os empregavam mais como diaristas para cortar pedras. As mulheres foram banidas das florestas, onde sempre tinham estado, juntando folhas para fazer pratos de folhas e vendê-los. Pais temerosos não ousavam mais enviar seus filhos para a escola, onde eram firmemente discriminados pelos colegas hindus.

“Eles precisavam ser capacitados, não alimentados, de forma a recuperar sua dignidade e sua vida”, explicou um obreiro de campo da Portas Abertas, sobre o trabalho que foi iniciado na região. A entidade começou há dois anos, um trabalho de estudo bíblico e uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento urgente e necessário da comunidade local, onde a maioria dos adultos não sabia sequer ler e escrever.

Com o tempo, o trabalho foi estendido também entre as crianças hindus, que chegaram a superar as cristãs em números entre os que se juntavam para ouvir histórias do Evangelho e mensagens cristãs em um ambiente positivo.

Hoje, os cristãos da região falam sobre a mudança de vida causada pelo trabalho missionário do local e mostram suas esperanças em ter uma vida ainda melhor.

Balma Digal, uma viúva com três filhos e uma sogra de 70 anos para cuidar, conta hoje sobre os resultados dos trabalhos do Portas abertas no local: “Estava além de minha imaginação que eu pudesse ter uma bela casa para minha família”.

Através de várias iniciativas de Portas Abertas, Balma aprendeu a ler e a escrever, seus filhos entraram na escola-ponte para continuar seus estudos e, agora, tem sua própria casa.

“Eu creio que um dia, nosso vilarejo será definitivamente um modelo para os outros!”, disse Sunil Nayak, de Bandabaju. Após perder tudo e lutar para sobreviver, ele e sua família tinham vivido sob uma cobertura de plástico. “Durante o verão, sentíamos o calor escaldante nos fazendo derreter. Na estação das chuvas, a água jorrava para dentro e, algumas vezes, o vento levava nosso abrigo para longe. No inverno, nós tremíamos enquanto dormíamos no chão. Mas agora minha família pode permanecer junta e ser protegida do calor, da chuva e do frio. É difícil acreditar que tenho minha própria casa! Agradeço a Deus por enviar a Portas Abertas para o meu vilarejo”.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. NÃO ADIANTA PERSEGUIR O POVO DE DEUS, POIS O PRÓPRIO JESUS FOI QUEM DISSE: AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE MINHA (VERDADEIRA) IGREJA.

  2. Que Deus abençoe todos que fazem este trabalho maravilhoso!

  3. Como religiosos que pregam o clichê:''amai-vos uns aos outros assim como e eu vos amei'' não estão fazendo nada além de sua obrigação.Missões de evangelistas anglo-americanos são responsáveis por inúmeros serviços de resgate humano, social e espiritual na complexa e multicultural Índia.Claro que a proposta por trás destas demostrações de solidariedade é a conversão ao cristianismo, sendo que a igreja católica vem realizando trabalhos deste tipo desde o início do séc.XIX.Eu entendo que as reais intenções destes nobres missionários não é converter toda a população indiana à religião cristã, mas pelo menos salvar algumas almas perdidas em meio aos mais de 995 milhões de hindus que certamente arderão no lago de fogo e enxofre com Shiva, Vishnu, Ganesh, ratos, cobras, vacas e macacos sagrados.Ou terão que nascer e morrer infindáveis vezes até encontrar a iluminação suprema.

  4. Agradecendo aos missionário que lutam fazendo o melhor para Deus em busca de almas
    Senhor abençoa cada um de teus filhos e guarde-os de todo mal e ungi-os do alto da cabeça a planta do pé

  5. Cristãos sempre fazendo a diferença.

  6. extremistas religiosos não é exclusividade de nenhuama religião, cristãos até pouco tempo se matavam na irlanda do norte, fora a inquisição e cruzadas, e guerrras entre catolicos e protestantes, fora a escravidão e terror que europeus(cristãos) espalharam pelo mundo até metade do século passado.
    veja dividão de catolicos e protestantes na irlanda:

    aqui no brasil é comum ter terreiros de umbanda sendo depredados e queimados, atem de imangens de santos chutadas e quebradas por fanáticos.
    budistas são mortos na china, hindus e mulçumanos brigam entre sí e se matam.. os critãos lá são mortos, por estarem em área de conflito e serem uma religião estranha. judeus X mulçumanos…mulçumanos x cristãos(geralmente cristãos em paises atrasados de maioria mulçumana). as mortes são devido a diferenças de ideologia, não por que os cristãos são os perseguidos(TADINHOS!!), RSRS..O mal que cristãos tem memória curta.

    • Roberto Libio Brito
      Conheço mais a biblia que muitos de vcs… mas o que tem haver a biblia com o post em questão??
      estamos falando de perseguição religiosa, esta perseguição não é excluisividade dos cristãos, e muitas vezes cristãos perseguiram outros povos… Eu que falo para vc: Vai estudar história do mundo.
      paz

    • Roberto Libio Brito
      Conheço mais a bibli que que muitos de vcs… mas o que tem haver a biblia com o post em questão??
      estamos falando de perseguição religiosa, esta perseguição não é excluisividade dos cristãos, e muitas vezes cristãos perseguiram outros povos… Eu que falo para vc: Vai estudar história do mundo.
      paz

    • é interessante em se falar sobre a perseguição religiosa sem colocar em questão a própria bìblia emdebate ,pois, a mesma é considerada como a bulsula que direciona a vida de um verdadeiro cristão. Onde nela mesmo temos a compreenção de que o chamado de homens e mulheres tiveram consequencias funstas para ambos os lados, tanto a ´Bíblia, Tora, Talmude ou outros diversos livros que para cada desses grupos é reconhecidos como sagrados, creio que eu não devia estar falando isso, pois,voce mesmo disse: que conhece e até melhor do que muitos.

    • Lucildo Rosio da Silva
      ele mandou eu ler a biblia. o que tem haver isto com o post??? não quero me converter, rrsrs..
      só constatei um fato, outras religiões são perseguidas e bringam entre si no mundo, isto não é um privilégio dos cristãos.

  7. noticia falsa

    nunca existiu extremistas hindus em agosto de 2008, exterminando cristãos

    isso é mentira

    • Geraldo Magela Leal disse:

      nem precisa de datas, tem extremistas hindus, Muçulmanos em todo tempo e em todo lugar..toda hora vc ve nos telejornais extremistas matando e queimando cristãos em todas parte do mundo. ou você não le jornais e nem assiste telejornais. você precisa está mais informado, para contradizer uma notícia. um simples (nunca existiu extremista hindu) não é argumentos. Prove o contrário.

    • extremistas religiosos não é esclusividade de nenhuama religião, cristãos até pouco tempo se matavam na irlanda do norte, fora a inquisição e e guerrras entre catolicos e protestantes, fora a escravidão e terror que europeus(cristãos) espalharam pelo mundo até metade do século passado.

      aqui no brasil é comum ter terreiros de umbanda sendo depredados e queimados, atem de imangens de santos chutadas e quebradas por fanáticos.
      budistas são mortos na china, hindus e mulçumanos brigam entre sí e se matam.. os critãos lá são mortos, por estarem em área de conflito e serem uma religião estranha. judeus X mulçumanos…mulçumanos x cristãos(geralmente cristãos em paises atrasados de maioria mulçumana). as mortes são devido a diferenças de ideologia, não por que os cristãos são os perseguidos(TADINHOS!!), RSRS..O mal que cristãos tem memória curta.

  8. Dessa forma dá gosto contribuir com nossos dízimos e ofertas voluntáris,pois, sabemos a onde o nosso dinheiro tá sendo empregado. Que Deus a abençoe essa obra cada vez mais
    Vou orar sempre por vocês,pois num futuro bem próximo a igreja vai viver assim. Bahá’u’IIáh- 9 está vindo aí com todo ódio de nós.

  9. Missão está no coração de Deus, tem que arder em nossos corações,,, palavras do meu amado Pastor Afranio Afranio Alves Ciriaco da Assembleia de Deus missão Ensinai, de onde eu me orgulho de fazer parte dessa familia.

  10. Que Deus continue abençoando esses homens em mulheres que cumprem o ide de Jesus!

  11. LOUVO A DEUS PELO MINISTERIO DE PORTAS ABERTAS,QUE TEM LEVADO REFRIGÉRIO AOS IRMÃOS PERSEGUIDOS,VALE A PENA CONTRIBUIR COM ESSE ABENÇOADO MINISTERIO.

  12. Glória a Deus pelo ministério Missão Portas Abertas!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,423 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar