Home » Internacional

Cristãos do Tibet são presos por praticarem culto religioso não autorizado pelo governo

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 15 de dezembro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cristãos do Tibet são presos por praticarem culto religioso não autorizado pelo governo

Onze cristãos da região de Zhumadian, no Tibet, território pertencente à China, foram presos acusados de cometerem “crimes em todos os lugares”. Segundo informações da Missão Portas Abertas, eles eram membros de uma igreja doméstica.
A organização ChinaAid afirma que essa pode ter sido a primeira vez que as autoridades tibetanas censuraram e prenderam cristãos por suas crenças.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O grupo, liderado por Song Kuanxim, foi preso próximo da data em que é comemorado o Dia Nacional da China. Song foi levado sob custódia em 05 de Outubro, e foi informado que seria mantido detido durante 30 dias por fazer parte de um grupo religioso não permitido pelas autoridades.

Enquanto esteve preso, Song foi insultado e ridicularizado por policiais e carcereiros devido sua fé cristã. No dia 11 de Novembro, foi obrigado a assinar um documento em que ele se comprometia a não voltar a promover os cultos domésticos. Porém, seus pertences foram retidos pelas autoridades, sob o argumento de que eram ferramentas utilizadas para atividades criminosas.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,376 comentários no Notícias Gospel.