Home » Internacional

CSW critica aprovação da resolução contra a difamação da ONU

Por Redação Gospel+ em 30 de março de 2009
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

CSW critica aprovação da resolução contra a difamação da ONU

O grupo inglês Christian Solidarity Worldwide criticou a aprovação de uma resolução das Nações Unidas e adverte que esta pode ser usado abusivamente por alguns países para silenciar comunidades religiosas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A resolução de “Luta contra a Difamação da Religião” recebeu a aprovação do Conselho dos Direitos Humanos, com 23 votos a favor, 11 votos contra e 13 abstenções.

A resolução foi aprovada apesar da enorme oposição da parte de organizações dos direitos humanos. A CSW foi uma das mais de 180 ONGs do mundo inteiro a apelar aos governos, na semana passada, para a rejeição da resolução proposta pelo Paquistão.

Uma declaração conjunta emitida pelas ONGs alertou que “as resoluções para a difamação das religiões podem ser usadas em alguns países para silenciar e intimidar os activistas dos direitos humanos, dissidentes religiosos, e outras vozes independentes.”

Falando antes do início da votação, o delegado canadiano do Conselho dos Direitos Humanos manifestou a sua preocupação com a resolução, afirmando: “Nós temos dificuldade… com pedidos para a protecção das próprias religiões, em vez de a defesa e a promoção dos direitos dos crentes das religiões, incluindo pessoa pertencentes a minorias religiosas. São os indivíduos que têm direitos, e não as religiões.”

A CSW afirmou temer que a aprovação da resolução viesse a fortalecer os esforços da Organização da Conferência Islâmica para colocar a “difamação da religião” no centro das discussões da Conferência das Nações Unidas de Revisão de Durban, a ter lugar em Genebra, no mês de Abril.

A Directora de Advocacia da CSW, Alexa Papadouris, disse: “Infelizmente, estas resoluções procuram minar os próprios princípios que ainda no passado mês de Dezembro estávamos a celebrar, com o 60 º aniversário da adopção da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

“Elas atacam a liberdade de expressão e a liberdade de religião e procuram proteger governos poderosos em detrimento dos indivíduos frequentemente impotentes.

“Por isso, apelamos aos governos que rejeitem a difamação da religião, sob qualquer forma que assuma na conferência do próximo mês, em Genebra, e reafirmamos a protecção dos crentes religiosos através da actual lei internacional de direitos humanos.”

Fonte: Diário Cristão / Gospel+

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,536 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites