Home » Brasil

Cultos nos trens urbanos estão proibidos pela justiça

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 15 de setembro de 2009
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

SuperVia tem 30 dias para colocar avisos nas bilheterias e nos vagões. Ministério Público diz que objetivo da ação é dar sossego aos passageiros.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A juíza Viviane do Amaral, da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou, em liminar concedida ao Ministério Público, que a SuperVia ponha, nos vagões, avisos sobre a proibição de cultos religiosos. O objetivo da ação movida pelo MP é conter a ação de pregadores evangélicos.

Segundo o processo, os pregadores usam microfones e instrumentos musicais, o que perturbaria a tranquilidade dos passageiros. “Além de obrigá-los, indiscriminadamente, a se submeter a doutrinas religiosas”, acrescenta a ação.

De acordo com a decisão da Justiça, os comunicados deverão ser colocados nas bilheterias de todas as estações, bem como dentro dos vagões dos trens. A empresa tem até o próximo dia 5 de outubro para cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, a concessionária estará sujeita a multa diária de R$ 1 mil.

O processo judicial entre o MP e a SuperVia sobre a proibição de manifestações religiosas corria na Justiça há mais de um ano. A determinação foi publicada no Diário Oficial.

Supervia informou que cumprirá decisão

A Supervia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que até o próximo dia 5 de outubro todas as bilheterias estarão com os avisos e os funcionários serão orientados.

Segundo a decisão, registrada na 12ª Câmara Cível do tribunal, todos os aparelhos musicais e microfones dos religiosos deverão ser recolhidos e mantidos na cabine do trem pelos funcionários da concessionária até o fim da viagem. Os agentes serão orientados a acionar a polícia, caso o pregador desacate a ordem da Justiça.

Fonte: G1 / Gospel+
Via: O Verbo



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

37 comentaram, comente você também!

  1. Em 2009 essa lei foi criada, e hoje, 3 anos depois o desrespeito permace. Trem nao eh lugar de culto religioso. Voces nao respeitam quem esta ali, que sequer tem escolha. NAO EXISTE ISSO DE VAGAO EVANGELICO. EH LEI. EH PROIBIDO. Nao venham dizer que quem nao quiser ouvir, que nao va no vagao evangelico, pois nao existe qualquer faixa que indique que la eh permitido tal coisa. Os trens sao lotados, a gente entra aonde tem espaco, se estressa por estar num transporte precario e ainda por cima temos que ouvir pessoas GRITANDO e cantando, te obrigando a ouvir aquilo???? Sequer podemos mudar de lugar. Pensem como se sentem quando alguem coloca em alto e bom som ao seu lado, dentro de um onibus aquela musica alta e voce PRECISA continuar la, pois precisa daquele transporte.
    Qual eh o direito de voces de importunar e obrigar ao outro a escutar suas cultuacoes? isso nao se chama amor a Jesus. Isso se chama FALTA DE RESPEITO, com um tanto de PREPOTENCIA, por se acharem melhores do que aqueles que nao querem ouvir suas palavras na manha.
    Jesus nao obrigou a ninguem a segui-lo ou a escutar suas palavars. os evangelicos, dentro dos trens, nos IMPOEM isso, pois nao temos como fugir daqquillo.
    Respeito o proximo para serem respeitados. isso devia ser dito nos cultos, para que os “irmaos” entendessem que a palavras de Deus deve ser dita com amor e para quem quiser ouvi-la, e nao com gritos e imposicoes.
    Alguns aquui vieram falar sobre drogas, bandidos e governo. Na boa, o que tem a ver uma coisa com a outra???? Essa lei foi criada porque A POPULACAO estava SATURADA. Politico algum anda nos trens de manha para saber o que se passa la. Mas nos, pobres mortais que precisamos desse transporte, chegamos ao limite e tivemos que utilizar o poder da LEI para termos um pingo de paz – Lei esta que muitos evangelicos continuam ignorando, pois os cultos continuam. A lei foi criada porque oss cultos causavam incomodos, assim como qualquer som alto dentro dos transportes. Eh muita prepotencia de achar que eh perseguicao. Ou seria uma cegueira conjunta de nao aceitar que isso incomoda????
    Na boa, o que voces conseguem com isso nao eh conversao, eh causar ODIO. Porque de que adianta voce converter alguem e 10 se voltarem contra voces. Deus esta aprovando isso??? Nao sejam prepotentes ou se achaem dignos do paraiso.
    Querem salvar pessoas? facam acoes sociais, ajudem o pobre, ajudem ao proximo, sem esperar NADA em troca. Jesus nao curou um cego, nem deu de comer aos pobres, dizendo que Ele so faria isso se eles o seguissem depois. Ele ajudou sem esperar nada, estendeu a mao por ser santo e cheio de amor. Trem, onibus, metro… nao importa, nao sao lugares para manifestacoes religiosas. A biblia diz que devemos ser a imagem e semelhanca de Cristo, entao, comecem pelo respeito.

  2. Será que o trem do samba ou o samba do trem agrada a todos? Será que o som alto destes eventos dentro do trem não estariam também precisando de uma lei? Som alto é som alto.

  3. O ministerio publico só se preocupou com o povo de Deus que estão falando de paz, de amor, de vida erterna e de cura, porque se for punir tem que punir os governates deste País pois o descaso na saude, na educação e na segurança esta precário. É isto que tem que ser visto, E mais os jovens estão subindo no teto do trem e surfando, é uma pena isto também não ser visto. Enquanto se fala do amor Deus muitas situações pode mudar,como por exemplo: existe testemunhos de pessoas que deixaram de praticar o suicidio porque estava ouvindo a palavra de Deus,eu respeito a todos não é por causa de uma palavra de amor da parte de Deus que vamos brigar.
    Para finalizar eu acredito no ministerio publico que vai rever esta situação e nós vamos nos preocupar com coisas mais serias como por exemplo: pessoas que estão ao nosso lado amigo,visinho um semelhante nosso passando fome e o que estamos fazendo? Pense nisso.E as pessoas que moram debaixo de viadutos gostaria que o ministerio publico vice isto tambem.

  4. olha eu acho q deviam se preocupar com coisas piores do mundo,e estão se incomodando com movimentos que são para o bem da sociedade…….a humanidade precisa mais de Deus….

  5. Correto é a decisão,pois, a decisão e para todos os tipos de cultos e não somente para os evangélicos. Diga-se estes evangélicos que se fazem de coitados achando que assim estão vivendo a palavra de DEUS(para dizerem que são perseguidos pelo povo inimigo).A lei exposta nos trêns diz bem claro “qualquer tipo de culto religioso”. Parem de se fazerem de coitados e sigam em frente.

  6. Eu acho que um erro não justifica o outro lugar de culto é na igreja para quem procura e quer. quem não quer não deve ser incomodado por justificativas como ” o evangelho tem que ser anunciado” Pois JESUS pregou sem incomodar os outros. Agora de deve ser reprimido trafico nos trens sim eu tenho visto a policia fazendo isso porem o ministério público nada pode fazer pois marginal não segue a lei seria muito bom se seguisse.porem quem é de JESUS deve seguir e respeitar as outras pessoas.

  7. Proibem os evangêlicos de se manifestarem mais o Senado com a PLC 122/2006 planeja dar liberdade total ao homossexuais !!!

    Esse projeto uma vez aprovado estaremos vivendo uma ditadura gay, cerceará qualquer pessoa ou grupo que tiver opinião contrária ao
    homossexualismo, não poderá mais ser encarado como uma perversão…. Ela ainda abre portas para pedofilia e outras imoralidades. Não discrimino a pessoa, mas sou contra a prática do pecado que a bíblia condena, veja a Epístola de Paulo aos Romanos capítulo primeiro, dentre os muitos texto que a Palavra de Deus trata sobre tal prática. Se você pensa como eu, entre no site do senado, no link abaixo:http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0 Para votar, vá à enquete deste link, no canto direito do website. Apenas clique NÃO e vote. Preste bastante atenção: a enquete está no lado direito da página. Não está muito evidente, mas é fácil achar. Entre, vote e divulgue para seus amigos e irmãos.

    O PLC 122/2006 priva o indivíduo de liberdade religiosa, de pensamento, de filosofia, de expressão moral e coloca o homossexual como uma categoria superior a qualquer outra. Qualquer ser humano na face da terra é passivo de receber críticas. O PLC 122/2006, contudo, coloca os GLBT’s acima de qualquer possibilidade de crítica, cabendo pena judicial ao discordante.

  8. Que pais livre é esse?pra mim isso naum é liberdade,naum podemos mais manisfestar nossa fé?Gente o Brasil é ou naum um pais laico?que eu saiba temos o livre arbitrio de ir e vir,ou naum?

  9. Eu sirvo a um Deus que concedeu a todos o livre-arbítrio. As pessoas têm o direito (dado por Deus) de querer ou não ouvir a Palavra. O que acontece nos trens é o contrário. As pessoas que não querem ouvir a Palavra, são obrigadas a fazê-lo. Isto não está certo! Viola os direitos das pessoas! Direitos estes, dados por Deus!
    Essa frase: “eu acho bom voces descobrirem a que deus vcs servem” me fez refletir um pouco e chegar a uma conclusão. Vocês estão falando de algum outro deus. Porque o Deus de que eu falo é aquele que não obriga seus filhos a nada. O Deus de que estou falando sempre proporciona algum modo para um ateu se tornar cristão. Mas Ele não invade a privacidade dos seus filhos para fazer isso, nem os obriga a escutar a sua Palavra. Ele até tem casas em muitos lugares que se chamam “igrejas”. Lá, as pessoas pregam, oram, se acolhem etc. Na casa de Deus é que as pregações não podem ser proibidas!
    O conselho que deixo para vocês é que sigam o exemplo de Deus e não violem o direito de livre-arbítrio que Deus deu. Podem ficar despreocupados porque Deus, tudo, provê!

  10. por favor , me informem se alguem entrou com recurso contra essa lei , pois era até dia 22 falar que está certo ou errado é facil ,
    incrivel tambem é ver que tem evangelicos a favor dessa lei.
    na minha opinião é facil encontrar uma soluçao para isso , como o CAPELÃO disse , “SE É POR CAUSA DOS INSTRUMENTOS, QUE PROIBAM OS INSTRUMENTOS” E NÃO OS CULTOS, POIS SE O MEU DEDO ESTÁ DOENDO POR CAusa de uma unha encravada, eu não vou arrancar o dedo, pelo contrario eu vou cortar e tratar da unha, se o que incomoda são os instrumentos, não deixe nem mesmo um pandeiro, mas deixe a palavra de DEUS ser pregada.
    voces Cristãos que são contra a pregação nos trens, eu acho bom voces descobrirem a que deus vcs servem

  11. Leuza
    O Ministerio Publico tem que agilizar os processos de pensão alimenticia de milhoes de crianças as que estao muita das vezes ate passando fome. Isso não e interesse deles. ao inves de ficarem se preocupando com pregação nos trens. Quero dizer tambem aonde estao os politicos evangelicos que a igreja colocou na camara para nos defender? Cuidado irmãos o reino dos ceus e tomado a força.

  12. Bom, ñ é td mundo q está no transporte q é evangélico. Já pensou se outras religiões tbm fossem para os trens, quem ñ é da religião ñ gostaria, certo? As igrejas estão aí pra isso, ir as ruas e entregar panfletos td bem, é uma forma de convidar as pessoas a ouvir a palavra, mas “obriga-la” a ouvir o q ele (a) pode ñ está afim é ruim. E nem adianta mudar de vagão pq se estiver lotado? Entende, irmãos…Nós temos q traze-los pra igreja se força, sem impor nada. A pessoa vai pq ela quer. Se vem do trabalho, pertence a outra religião ou a religião nenhuma, está cansado e chega na hora de dar uma relaxada ser encomodado deve ser ruim. Para quem é evangélico é uma benção, mas para quem ñ é pode ser uma forma de afastar ainda mais.

    É o q eu acho, vamos evangelizar mas sem impor nada, ok!!!

  13. isso simplesmente reflete o tipo de evangelização que tem sido feita por certos tipos de irmãos. você n~~ao tem ali rotulos de igrejas isso é um trabalho independente, porém os irmãos acham que o trem virou igreja, com cantos de visitante seja bem vindo, eu não estou visitando o trem nem a igreja porque ali nao é igreja é um trem e se é um trem como posso está o visitando?
    não sou contra o trabalho no trem mas aforma com que é feita!
    uma grande conquista foi alcançada para os usuários do trem agora é ‘lei não pode fumar dentro das estações da supervia’ esse incômodo tem que ser banido.( o uso do fumo).
    vamos melhorar nossa forma de evangelizar, vamos viver o evangelho essa é a melhor forma de pregalo!
    um abraço a todos fiquem na paz.

  14. Essa determinação só vale para os cultos, ou toda e qualquer manifestação cultural está inserida neste contexto. se caso for só para os evangélicos, está havendo discriminação por parte da justiça. pois da mesma forma que eles acham que o culto incomoda; muitos se sentem incomodado com outras manifstações musicais dentro do trem. “Pau que dá em Chico tem que dá em Francisco”.

  15. É o seguinte: a prática em questão só seria aceitável se todos, absolutamente todos (isso mesmo – unanimidade!) fossem a favor dela. Já que nem todos são (aliás, a maioria é contra), o certo é proibir mesmo. Quem quiser ouvir, que vá à igreja, pois as pessoas (unanimidade) vão lá pra isso mesmo. É um escolha. Ao passo que as pessoas que estão dentro do trem têm outra escolha que é chegar ao seu destino por algum motivo (que só compete a cada uma delas saber qual é). Isso quer dizer que as pessoas que entram em trens, não entram com a finalidade de participar de um culto religioso. A escolha dessas pessoas de não querer ouvir sobre Deus deve ser respeitada. Deus nos deu o livre-arbítrio e nenhum de nós tem o direito de tirá-lo. Ninguém é obrigado a ouvir nada.

  16. É LAMENTAVEL QUE O MP DO RIO DE JANEIRO TEHA TOMADO ESTA DECISAO, QUANDO O PROPRIO MP. RELATA DIZENDO QUE O QUE INCOMODA OS PASSAGEIROS SÃO OS INSTRUMENTOS; SE ESTA É A ALEGAÇÃO DO MP. QUE PROIBA OS INSTRUMENTOS, E LIBERE A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS; SÓ UM LEMBRETE AO MP. A IGREJA ATRAVÉS DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, E COM SUA ATUAÇÃO NO SOCIAL DE UMA FORMA CONSTANTE TEM AJUDADO O ESTADO NA RECUPERAÇÃO DE PESSOAS VICIADAS EM DROGAS BEBIDAS E MUITAS COISAS REJEITADAS PELA SOCIEDADE, E DEPOIS DE RECUPERADAS ESTAS PESSOAS; AS MESMAS SÃO DEVOLVIDAS À SOCIEDADE COMO VERDADEIROS CIDADÃOS,E SEM NEM UM CUSTO PARA OS COFRES DO ESTADO, ACHO QUE O MP. TEM MUITO MAIS A PRESTAR PARA A SOCIEDADE COMBATENDO A VIOLENCIA NOS PROPRIOS MEIOS DE TRANSPORTES, ONDE CIRCULAM LIVREMENTE PESSOAS QUE APROVEITAM DAS SUPER-LOTAÇÕES PARA FURTAR E AGREDIR ATÉ MESMO COM ASSEDIO SEXUAL À OUTRAS PESSOAS DE BEM. CONCORDO INTEIRAMENTE COM O APOSTOLO PAULO ” PREGUE A PALAVRA A TEMPO E FORA DE TEMPO” AÍ VAI UM LEMBRETE PARA QUEM QUER PREGAR.

  17. Não sigo nenhuma religião e acredito que ninguém pode me obrigar a seguir alguma doutrina, se algum dia eu me interessar em seguir alguma irei em alguma igreja de livre e espontanea vontade. Alguém tem que impor limites, senão, daqui há pouco entrarei num restaurante para jantar e terei que ouvir uma gritaria com direito a microfone, amplificador e caixas acústicas. Parabéns ao MP!

  18. Assim como o amigo jomadas eu também espero que a maconha no último vagão também seja proibido e também que fosse proibido os trens em péssimo estado de conservação, não concordo que levem microfones ou caixas de som para o trem (apesar de nunca ter visto isso, só um pandeiro o máximo) mas é inegável a perseguição, pois ninguém proibe os carros de tocarem funks pornográficos à luz do dia!

  19. genti fico horrorizada com isso , qui ponto qui chegamos, eu moro no interior de sp, aqui nao tem trem , ja penso si tivesse ? qui maravilha , e ainda com cultos , isso seria uma bençao, e esse povo endemonahdu tirandu o melhor, é assim mesmo escolheram barrabas, entao deixe eles , qui fiquem com os drogados , e com os assassinos, e os tarados nos trens , fazer o que livre arbitrio …

  20. Missionária Delair disse:

    Jesus disse:

    Marcos 16:15
    15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    E também:

    II Timóteo 4:2
    2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

    Garanto que muitas pessoas vão sentir falta das pregações e dos louvores que de alguma forma consolavam seus corações e lhes davam ânimo para trabalhar, conforto para seus corações, cura interior e física.

    Mas a Palavra de Deus não volta vazia, ou seja, não se perde.

    Que Deus abençoe os corajosos evangelistas que tem feito a obra de Deus por onde quer que passem.
    A recompensa não virá mesmo dos homens e sim de Deus!!!

  21. Cadê os tais politicos evangelicos que se elegeram com o argumento de defender os direitos dos evangelicos, por estes motivos é que creio que o que esta escrito se cumprirá pois Jesus disse: Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. mesmo que tivermos pastores em cargos publico o que a igreja tiver de passar ela passará, então srs não sejam avarentos com as coisas debaixo, mas buscai as de cima.

  22. É Amados Jesus esta voltando!!
    Jesus disse que seriamos perseguidos por amor do nome Dele! esta ai agora somos perseguidos no trem tambem, daqui apouco seremos proibidos de prega em praça publicas, subir os montes, fazer cultos em ar livre e ate mesmo nas igrejas, pois a palavra de Deus tem que se cumprir!
    Quando eu li a reportagem dissendo que os cultos nos trens estavão proibidos eu Glorifiquei a Deus, não por esta proibido a propagação do evangelho de Deus, mais por estar se cumprindo apalavra de Deus!
    Bom mais alguem ja perguntou a esta Juiza o que ela acha sobre o fato de terem soutado um traficante que estava a muito tempo sendo procurado?
    e eles dissem que soutaram para ele ir trabalhar e depois voltar para dormir na prisão! Chefão do Trafico, qual seria o trabalho dele? É um trabalho sem carteira assinada ne! pois ele faz a mesma coisa que muitos de nossos governantes fazem, roubam o povo!
    Essa Juiza deveria esta se preocupando em encontrar uma forma de punir o Juiz que mandou soutar este traficante, lugar de traficante é na cadeia, e não mexer com o povo de Deus que tem tirado muitas pessoas desta vida de trafico, pessoas estas que um dia doderia esta assaltando a casa dela, roubando o carro dela ou ate tirando a vida de um familiar dela, mais graças ao Deus que ela esta perseguindo o qual capasita e encoraga estes irmão a estarem nos trens pregando a verdadeira libertação, estes traficantes estam sendo libertos!
    Juiza, Jesus um dia perguntou a Saulo no caminho de Damasco: “Saulo, Saulo por que me persegues?” e hoje ele faz a mesma pergunta a vossa excelencia: Por que me persegues?
    Jesus Te Ama Juiza!!!!!

  23. Na verdade Jesus nos ensinou a amar ao próximo, respeitar é uma questão de civilidade, mesmo o outro não nos respeite.

    Mas vamos imaginar se a medida fosse tomada em face dos harekrisnas ou mesmo dos umbandistas tocando seus instrumentos de culto. Seria bom, não seria? Ou não?

    Graça e Paz!

  24. É muito importante para nós aprendermos com o Mestre Jesus Cristo.
    Ele quando ordenou os Apóstolos a evangelizarem as nações, ele não quis dizer com isso que temos que sair por aí, falando para qualquer um e em qualquer lugar sem considerar a vontade dessas pessoas.
    Se considerarmos o que ele ensinou em Mateus. 10.11 E, em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, indagai quem neles é digno; e aí ficai até vos retirardes.
    10.12 Ao entrardes na casa, saudai-a;
    10.13 se, com efeito, a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz; se, porém, não o for, torne para vós outros a vossa paz.
    10.14 Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    10.15 Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no Dia do Juízo, do que para aquela cidade.
    Se você notar Jesus disse “indagai” ou pergunte se tal cidade ou povoado quer ouvir a mensagem de salvação.
    Fica muito claro que Deus respeita a vontade do homem pois isso é amar é Deus é amor, mesmo que esse ato custe a perdição do homem ele respeita sua decisão de não querer ouvir sua voz.
    Em outra passagem disse também o Mestre Jesus em Mateus. 7.6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.
    Cãoes e porcos nessa passagem se refere a pessoas que não estão nem aí para a verdade do Santo Evangelho, bem como aquelas que além de não se importarem querem prejudicar, maltratar os mensageiros da Santa palavras do Senhor Deus Todo poderoso.
    Enfim, se as pessoas não querem ouvir a palavras seja em um metro, ônibus praça não importa o lugar temos que fazer o que Jesus ensinou, respeitar o direito do próximo.
    Porém temos que dizer o que Cristo mandou em Lucas. 10.10 Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai:
    10.11 Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus.
    Outro ponto importante na evangelização é saber que Deus é quem cria as oportunidades para abrirmos a boca em seu nome como está escrito em Colossenses. 4.5 Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.
    4.6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
    Temos que estar em espírito para sentirmos o querer do pai celestial, para aí sim falarmos suas palavras.
    Outro texto importante é o que o Apóstolo Pedro escreveu, leia esse texto com atenção e perceba como a evangelização tem que ter como fundamento a liberdade de escolha do pecador, para aí sim falar, falar, falar até ele falar eu quero esse Salvador. Esse é o texto que citei acima 1 Pedro 3.15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,
    3.16 fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo…
    Vê, o pecar que quer ouvir a mensagem de Deus vai querer ouvir ou como nesse texto ele vai a traz do pregador, para saber melhor sobre as palavras que fez o seu coração queimar.
    Para terminar quero destacar esses dois textos Apocalipse.3.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
    Apocalipse. 3.13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
    Ou seja, que não abrir a porta, ele não vai arrombar e que não não quiser ouvir, ele não vai gritar para o mesmo ouvir.

  25. Fabiano Santiago disse:

    Tudo bem, nada de instrumentos musicais e aparelhos de som. Portanto, pregadores do evangelho, deixem de lado instrumentos e caixas amplificadoras e propaguem, à viva voz, com toda a força dos seus pulmões, o verdadeiro evangelho de Cristo e a necessidade de arrependimento e conversão. O pecado é se calar.

  26. Fiquei comovida, que até escrevi as palavras evangêlica e evangêlicos faltando uma letra.

    Aproveito o comentário sobre os erros, para reforçar. Já critiquei muito as pessoas religiosas. Meus amigos, como eu estava errado! Dêem graças à Deus, existirem estas pessoas, porque senão, o mundo estaria bém pior.

    Acreditem!!!

  27. Oh! que pecado.
    Não sou evagêlica, mas admiro muito a maioria dos evagêlicos.
    Só não gosto daqueles fanáticos.

    Pessoal, parem de ser contra os evangêlicos, cristãos…
    Se todos nos fizessemos parte desta coisa boa, que é ser membro de
    uma organização religiosa, o mundo seria outro.

    Claro que em todo lugar, qualquer organização, aparece algumas pes
    soas de comportamento duvidoso. Isso é perfeitamente normal. Somos
    seres humanos, somos imperfeitos, e isso acontece em qualquer lugar

    Se você não quer ser uma pessoa religiosa, é um direito seu. Mas
    não critique. Um dia você descobrirá o quanto se enganou. Experiência própria.

  28. A igreja tem um papel muito importante na sociedade, ela deveria ser mais respeitada.
    Quando nós nos reuniamos já era algo marcado. tinha violão, era muito bom, eu só ouvia elogios. Nunca vi ninguém reclamando. Já era rotina, eu concordo que não devemos pertubar a paz dos outros, mas a palavra de Deus não é para pertubar mas sim pra trazer conforto.
    Muitas pessoas sen quebrantavão era lindo.
    Pena que agora foi proibido.

  29. Simone.
    Eu pego trem todos os dias…
    As 18:00 hs tinha um vagão onde todos os evangélicos se reuniam, para louvar ao senhor… era muito bom…]Muitas vidas foram alcançadas através disso.
    As pessoas que não gostavão nem ia no vagão da benção…
    Só ia quem queria ouvir algo de Deus…
    Eu fui alcançada muitas vezes através dos louvores e da palavra.
    O que eu acho engraçado é que agora com esta moda de celular que toca música, várias pessoas colocam músicas no último volume e ninguém fala nada.

  30. Acho que esse tipo de evagelismo desrrespeita os demais passageiros.

    Afinal cada um tem a escolha pelo evangelho ou não, Jesus fez assim, não obrigou ninguém a segui-lo.

    Agora por outro lado realmente tem coisas muito mais incomodas para eles resolverem, tem é que botar a mão na massa e começar a trabalhar e não resolver só o que é facil…

    Pra mim MP não tem credibilidade até que se prove o contrário rs. São muito orgulhosos os promotores que conheço e não resolvem nada… aff

  31. A liberdade das pessoas devem sempre ser preservadas. Mas é muito interessante que o ministerio publico, a justiça se preocupe tanto com as igrejas, sendo elas um benfício a sociedade, e não se preocupam em proibir o trafico de drogas, as intimidaçõesde milicias, e as injustiças das grandes empresas e as mentiras dos politicos.
    Nas igrejas estão os ex viciados, ex traficantes ex um monte de coisas. Então, proibir as igrejas de buscar os perddos é um tiro no ´pé, pois proibe-se o bom e nao se proibe ou nao se busca acabar com as ouras coisas.

  32. Evangelizar não é sinônimo de perturbar.
    É muita falta de bom senso, chega ao ponto de fanatismo.

  33. Na minha opinião, o ministério público do Rio de Janeiro, tem que colocar logo em prática essa lei.

    Lugar de orações é na igreja, na casa de Deus.

    Algumas organizações religiosas, já estão abusando da paciência das pessoas.

    Todos nos temos juizo, e capacidade de pensar. Igrejas é o que não falta em todos os lugares

    É por isso que muita gente tem raiva de evangêlicos. Por causa desses babacas que querem se aparecer.

    Agora, é como citou muito bém o Jomadas. Tem que acabar com várias coisas graves que acontecem nos trens, que incomodam os passageiros.

    Implicarem só com os evangêlicos, eu sou contra.

  34. Fico realmente indignada, pois sou usuária do trem, passo situações constrangedoras, como trens em péssimas condições de uso, horários trocados, espera infinita dentro dos trens. e o MP está se preocupando com o culto. Fins dos tempos mesmo.

  35. Tamires Taciane disse:

    Eu acho que isso nao tem nada a ver, até porque estamos cansados de ouvir enquanto estamos nos onibus, trens etc .. pessoas com celular alto ouvindo musica, pessoas gritando no tel .. som alto do carro, isso é mais uma desculpa para o evangelho deixar de ser pregado ! Em vez de se preocupar com traficantes,drogas .. roubos etc, estao se preocupando com mininos detalhes, fala serio !

  36. Jerusalém, Jerusalém, que apedrejas os profetas do Senhor…!
    Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
    Leia o evangelho de Mateus, capítulo 23, e entenda.

  37. Espero que o tráfico de drogas e uso de maconha, o assédio sexual a mulheres e o comércio ambulante além da precaríedade do próprio transporte em si sejam considerados como incomodo aos passageiros; depois disso tudo resolvido, aplaudirei ao M.p do Rio de Janeiro.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,970 comentários no Notícias Gospel.