Deputada apresenta projeto de lei para responsabilizar igrejas por crimes cometidos por fiéis

49
3

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou um projeto de lei que quer responsabilizar as entidades religiosas por atos cometidos individualmente por seus membros, o que pode prejudicar as igrejas Católica e evangélicas.

No texto do PL 4371/16, Kokay – companheira política de Jean Wyllys (PSOL-RJ) – quer estabelecer “a responsabilidade civil de organizações religiosas por atos de intolerância religiosa praticados por fiéis”, criando uma jurisdição para punir igrejas em casos de atitudes isoladas protagonizadas por membros.

Atualmente o projeto está apensado ao PL 1089/2015, que tramita em regime de prioridade, segundo informações do site da Câmara dos Deputados.

No texto, a deputada Kokay justifica seu projeto afirmando que a inspiração para o projeto veio dos casos de agressões a templos e fiéis de religiões afro-brasileiras: “O Brasil tem vivido episódios inaceitáveis de intolerância religiosa. Não são raros os casos de vilipêndio a templos de religiões por indivíduos cujo fanatismo os impede de respeitar o direito fundamental alheio à liberdade religiosa. As vítimas são de todos os credos religiosos, inclusive aqueles que não tem credo algum. Seja como for, as estatísticas demonstram de forma cristalina e indubitável que os povos tradicionais de matriz africana são atualmente as maiores vítimas da intolerância”, diz a parlamentar.

O caso da menina candomblecista agredida no Rio de Janeiro e atribuído a evangélicos – sem nunca ter havido uma prova da religião professada pelos agressores – foi usado por Kokay como justificativa: “Dentre tantos atos de intolerância, um dos mais revoltantes diz respeito ao perpetrado contra uma criança de 11 anos, praticante de candomblé, a menina Kayllane Campos e outras sete pessoas; após deixarem o culto de candomblé foram atacadas por dois homens quando caminhavam pela avenida Meriti, na Vila da Penha, Rio de Janeiro. Os homens portavam Bíblias sob os braços passaram a insultar gritando ‘sai demônio, vão queimar no inferno’, em seguida lançaram pedras contra o grupo. Uma das pedras atingiu Kayllane que desmaiou. Os agressores fugiram. O fato ocorreu no dia 14 de junho de 2015”, relembrou a deputada, que repetiu as alegações veiculadas na mídia.

Se aprovado o projeto e sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT), a lei entraria em vigor imediatamente após a publicação no Diário Oficial da União.

49 COMENTÁRIOS

  1. A ignorância dos PeTralhas não tem tamanho. Sua excelência, a ilustre deputada, antes de propor uma asneira como essa, deveria saber que, universalmente, o instituto da responsabilidade civil estabelece que a responsabilidade é sempre intransferível. Ufa!!!

  2. O texto começa dizendo que a criatura é do PT, por aí já vemos o nível da pessoa, acabaram com a moral do Brasil, e agora querem acabar com a moral da família e das igrejas(Católica, evangélica, outras religiões, etc…)

  3. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
    e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
    Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
    Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
    caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
    são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
    Romanos 1:22-31

  4. são VÁRIOS CASOS, isso é FATO!!!!

    “A filial do supermercado Mundial, em Botafogo, Zona Sul do Rio, foi autuada pelo Procon Estadual por intolerância religiosa contra uma cliente, como foi publicou a coluna do Ancelmo Gois neste domingo, no jornal “O Globo”. O episódio aconteceu na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, quando um funcionário do estabelecimento começou a gritar “Se manifesta, demônio! Se manifesta, demônio”, como se quisesse fazer um ritual de exorcismo, para a consumidora, que é negra e vestia roupas brancas numa sexta-feira — dia importante para a manifestação de crenças em algumas religiões de raiz africana. Chegando ao caixa, a cliente foi abordada pelo mesmo funcionário, que colocou a mão sobre sua cabeça e repetiu as palavras.”

    jornal Extra

    • tá aí -mao-dos-malafaias-e-felicianos-…
      ” Em vigor desde 5 de janeiro de 1989, a lei nº 7.716 considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões no país.”

      ===
      tá aí -mao-dos-malafaias-e-felicianos-…

      “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.”(infelicianUS)
      ==
      “quando Malafaia quer bater em Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record, diz que não há diferença entre um templo da IURD e um terreiro de macumba. “Como exemplos, podemos citar a sessão dos descarrego, o culto da rosa branca, os banhos de arruda, a sexta-feira forte, o culto dos empresários, sem contar a utilização do sal grosso”, escreveu Malafaia.”

  5. Aconteceram dois ou três casos e já querem generalizar essa bicharada e a Kokay não se cansam porque não vão cuidar das intolerâncias do PT com o dinheiro publico a roubalheira.

  6. A mesma mulher que não conhece das leis, e silas malafaia acabou com ela kkkkk
    Quem tem que ser responsavel é quem cometeu o erro e não a igreja.
    Acaso a mãe também ai presa se o filho é traficante?

  7. A responsabilidade SOLIDÁRIA, ou seja, compartilhada, se daria, pelo que entendi, desde que devidamente comprovado que os devotos tenham “… sido induzidos ou instigados por seus representantes ou ministros a fazê-lo.” Neste sentido, já temos como exemplo as punições aplicáveis a torcedores e times de futebol quando existe crime solidário.

  8. Tiago chagas,quero ler, escrito por você se a recaída gay,lhe atingiu novamente,porque qualquer que seja a postagem independente do assunto,você vetou,aguardo a sua resposta.

  9. E depois os gays ainda querem dizer que são inteligentes,só se for entre eles porque para o mundo,a visão é contraria.
    Se pegarmos esta postagem,e mostrar a um burro que estiver puxando uma carroça,e certo que ele ira se revoltar,e vai revindicar o cargo de deputada federal,desta criatura gay,porque ele vai se sentir injustiçado,pela inversão de valores pois ele é que deveria estar no lugar dela,e ela puxando a carroça para fazer jus a sua tamanha inteligência.

  10. Olha, tenho que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se todos os crimes cometidos pelas igrejas, não ficassem impunes, a igreja meretriz católica teria que fechar as portas, porque de todas as igrejas que cometem crimes, a meretriz católica esta em primeiro lugar, principalmente o crime sexual, de padreco e bispos pedófilos ..

    Sem contar os milhões euros desviados pela grande meretriz, dinheiro esse, que seria para ajudar aos necessitados …

    • Casos de pedofilia cometidos por pastores brasileiros superam os de padres no noticiário

      Casos de pedofilia cometidos por pastores brasileiros superam os de padres no noticiário

      No Brasil, país tido como o mais católico do mundo, a Igreja Católica não foi atingida pelo tsunami de denuncias de pedofilia que abalou a tradicional hierarquia religiosa de países como Alemanha, Bélgica, Holanda e Irlanda.

      Aqui, tem havido no noticiário da internet muito mais casos de pastores pedófilos ou suspeitos dessa prática do que os seus colegas padres, sem que a grande imprensa dê conta disso.

      Três exemplos recentes. No dia 20 de junho, a Polícia Civil de Duque de Caxias (RJ) prendeu o pastor Juarez Ferreira da Silva, 52, que estava foragido por ter sido condenado a 12 anos de prisão por ter estuprado quatro meninas. No dia 1º de julho, o pastor Dionísio da Silva Mattos, 55, de um templo da Assembleia de Deus em Magé, na Baixada Fluminense, foi preso sob a suspeita de ter abusado de uma menina de 12 anos. Dias depois, a imprensa portuguesa informou que o pastor Celso Miranda, 43, da mesma denominação, fugiu para o Brasil porque teria violentado um menino de 13 anos.

      A imprensa dá muito mais visibilidade aos casos de padres pedófilos, como se as vítimas deles fossem mais importantes. Os padres de Arapiraca (AL), por exemplo, têm sido contemplados pela cobertura dos grandes jornais, portais e TVs. A prisão do pastor protestante Edimário Gama de Freitas, 65, sob a acusação de abusar de filhos de fiéis, só foi noticiada pela imprensa regional, na Bahia.

      Se não fosse o noticiário da internet, principalmente de sites de pequenas cidades, não se saberia da existência de tantos pastores evangélicos suspeitos de abusar de crianças. Geralmente, as vítimas são de famílias pobres e ingênuas. Acreditam, pelo menos inicialmente, que massagens de pastor podem expulsar o Satanás do corpo e em sessões de oração de “cura interior”.

      Com base apenas nesse noticiário, não é possível dizer que existem proporcionalmente mais pastores pedófilos do que padres. Para isso, haveria a necessidade de um estudo aprofundado, que levasse em conta, por exemplo, a quantidade de pastores e de padres.

      Fonte: Paulopes

    • ZEZÉ, A VELHA SUJA

      O único argumento que você tem pra defender a sua seita é atacar as outras religiões ??
      Rídiculo.

      Se a nóticia é ” Pastor estupra fiéis ” vc vem e diz, é, mas na igreja católica blah blah blah . . .
      Se a notícia é “Evanjegue apedreja criança umbandista ” vc vem e diz, é mas na igreja católica blah blah blah blah . . .

      Se manca Zezé, o lado podre das outras religiões não diminuem em nada os crimes da sua seita evanjegue . . . .

  11. De tudo sei que o fim esta próximo, portanto perseguição,aflição já se esperara.
    devemos orar para nossa nação pois feliz é a nação cujo Deus é o Senhor,e o povo que ele escolheu para sua herança.assim diz no livro de salmos;33.12

  12. parabéns senhora parlamentar
    RESPONSABILIZA MESMO esses pa$$tore$ safados, que são os MENTORES, de tamanha covardia com a religião dos outros.

    ” Seja como for, as estatísticas demonstram de forma cristalina e indubitável que os povos tradicionais de matriz africana são atualmente as maiores vítimas da intolerância”, diz a parlamentar.”

  13. Porque eles tem medo dos religiosos? Não sei se vocês caros leitores sabem que a religião é o segundo PODER de uma Nação. O primeiro é a política, o segundo é a religião, o terceiro são as forças armadas e o quarto são os meios de comunicação. Nesse caso específico qual seria a solução? Separa, os políticos tem coragem para separar? Entreguem um Município aos Católicos, outro aos Evangélicos, outro as religiões afro e assim sucessivamente. Quem quiser ficar curado de suas enfermidades ou fazer campanha da prosperidade vai onde achar melhor. E, um Município para aqueles que não querem só presentes de Deus, querem realmente viver ao seu lado desenvolvendo seus poderes extrassensoriais e viver eternamente. Tudo será explicado, passo a passo inclusive a origem de Deus e como fazer milagres. Sabendo-se que, a religião já foi o primeiro PODER de uma sociedade e ainda é por sua percepção do invisível. Deus é invisível. Sim, mas porque Deus é invisível?

  14. Devia responder solidariamente o partidinho corrupto dela o PT, que está acabando com o Brasil com tanta rapinagem, o PT segundo essa lógica era para desaparecer do mapa, todos sabem que mensalão, lava -jato, foram operadas dentro desse partido, para se manter no poder destruindo a democracia

  15. Seja a igreja evangélica, seita segundo os seguidores do romanismo.
    Seja uma igreja de esquina.
    Seja na periferia da cidade.
    Seja debaixo de uma lona.
    Seja debaixo da marquise
    Seja debaixo de uma árvore
    Seja até no deserto etc… Contanto que adoremos, só e unicamente a Deus, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus…
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
    Vejam bem: n’Ele crê, não nela e nem neles.

  16. Que o nosso povo deixe de venerar ou adorar a maria-aparecida e os ídolos da ICR, para adorar somente a Jesus, Ele que é o único que pode salvar à humanidade da perdição eterna.

    • Parabéns Manoel palas palavras eu as vezes quando tenho tempo leio alguns comentários e fico analisando sera que os povos não enxerga o que tem acontecido na terra e que satanás tem feito misérias nos quatro cantos do nosso planeta veja o que Jesus falou; Lucas 4.5 E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo.
      6 Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.
      7 Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.
      8 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.

  17. Olha, uma vez que são lideres de igrejas que incitam atos de intolerância, acho esse projeto bastante válido. Os lideres das congregações, deveriam reservar um dia para conversar com os fieis sobre como se portar em sociedade. Faze-los entender que dentro da igreja a realidade é uma coisa e fora dela, é OUTRA.

    • Amigo, isso não existe. Atos individuais devem ser tratado individualmente independente do pressuposto envolvido e não punindo a todos.

      A maioria das pessoas não percebem que medidas como essa estão surgindo apenas para restringir a ação da Igreja como um todo.

      Só que ninguém fala dos SACRIFÍCIOS DE CRIANÇAS E DE ANIMAIS feitos por muitos terreiros de macumba (religião de “matriz” africana). Deviam se preocupar era com isso.

  18. e dizer que o povo paga para estes cidadãos de terceira fazer lei, kkkk que tal eles serem responsabilzados pelas famílias que tiverem filhos que usem a cartilha gay, pelo desgosto

    • Bom mesmo é o Eduardo Cunha, né Cagand* ??
      Esse é pago pelo povo pra roubar dinheiro público e depois ainda agradecer a Deus.

      Vcs evanjegues são o fim da picada mesmo, não sei que moral voce tem pra querer falar dos outros . . . . . HIPÓCRITA .

  19. impossivel uma igreja controlar seus fieis mais ignorantes.
    se a igreja pratica discurso de odio, que seja responsabilizada.
    se um discurso de odio leva a atos de odio, que pague quem for culpado por cada ato.

  20. Cidade mais evangélica X Cidades mais católicas

    Por Fernando Nascimento

    Este artigo foi escrito para acabar com a farsa de que a cidade de São Gonçalo-RJ é a “cidade mais evangélica do mundo” e que também é a cidade que “concentra o maior número de evangélicos por metro quadrado em todo o mundo”.

    Antes, vamos ver parte do relato que o missionário protestante Alan Capriles faz em seu Blog diante do que vê nas ruas de São Gonçalo: “As estatísticas apontam São Gonçalo, no município do Rio de Janeiro, como a cidade que concentra o maior número de evangélicos por metro quadrado em todo o mundo. De fato, assim que cheguei a São Gonçalo, no final da década de 90, impressionou-me a quantidade de igrejas evangélicas que se espalhavam por toda a cidade. A princípio, julguei ser algo muito positivo, mas com o passar dos anos comecei a duvidar disso.”

    E segue dizendo: “… a violência só tem aumentado nesta cidade. E continua o descaso dos políticos daqui para com o cidadão e do próprio cidadão para com o seu próximo. As ruas estão mais imundas do que nunca, não apenas porque a coleta de lixo é ineficaz, mas porque os próprios moradores de São Gonçalo não pensam duas vezes antes de sujar as ruas de sua própria cidade. E, enquanto os evangélicos de São Gonçalo se divertem, brincando de igreja, os bares, boates e motéis continuam se multiplicando por aqui. Aliás, pra quem não sabe, apesar de ser o segundo maior município do seu Estado, São Gonçalo não tem hotéis, nem sequer um, apenas motéis, e aos montes! Preciso dizer mais alguma coisa?”

    Quem disse que evangélico não abre motel, bar e não bebe?

    O missionário desconhece que a quase totalidade dos motéis dos Estados Unidos são abertos por evangélicos, e parece também desconhecer os verdadeiros hábitos etílicos de muitos evangélicos, mas o evangélico jogador Fred, atualmente lá no Rio de Janeiro dá a dica junto com o carioca bispo Edir Macedo, que tem muita igreja em São Gonçalo:

    O jogador afirma que não deixou de tomar o seu chope, seu vinho e sai para dançar e conhecer mulher bonita. O atleta falou que está solteiro e costuma beijar quem lhe dá mole, mas que é difícil conquistá-lo. Segundo Fred, no Brasil, o ruim é que, se você estiver bem em campo, você pode virar 25 litros de pinga. Se estiver mal, não pode fazer nada. O atacante afirma que, apesar disso tudo, não mudará seus hábitos.

    Já o bispo Edir Macedo, durante culto gravado em 30/1/2011, e postado o áudio no Youtube, confessa que bebe de vinho a cerveja.

    “A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
    Por exemplo, o jogador evangélico Luiz Fabiano encheu o bolso fazendo propaganda de cerveja

    Quem disse que evangélico não vai a boate?

    O baterista da banda ‘Gurizada Fandagueira’, banda esta que incendiou a boate Kiss matando centenas de jovens, é o evangélico Eliel de Lima que o missionário pensa que não freqüenta boates.

    Não adianta o missionário querer colocar um par de asas nas costas de quem se auto denomina “evangélico”, pois estes são apenas seguidores do mortal Lutero que morreu embriagado após ceifar a vida de centenas de camponeses e não ressuscitou no terceiro dia.

    O próprio Lutero dizia arrependido sobre a religião que tinha fundado e perdeu o controle:

    “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” ( Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ).

    Portanto missionário, não arrisque nada sobre o comportamento de um protestante, nem mesmo sobre um de sua denominação, pois ele pode ser seu concorrente amanhã.

    Quanto aos pastores de São Gonçalo:

    Três pastores de uma igreja evangélica foram presos por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quinta-feira (11), em Miranda, no Mato Grosso do Sul, com um carregamento de fuzis M-15, escondidos dentro do carro, que seriam entregues para traficantes do Morro do Martins, em Neves, São Gonçalo. Os sete fuzis estariam vindo da Bolívia e renderiam R$ 20 mil pelo transporte aos pastores. (Fonte: Jornal O São Gonçalo de 14/3/2013)

    Pastores ‘171’ aplicaram golpe de R$ 20 milhões em ‘ovelhas’

    Um grupo de pastores e missionários de igrejas evangélicas de Niterói e São Gonçalo, suspeitos de aplicar golpes de vendas de veículos com o preço até 70% menor, está sendo investigado por policiais do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Na semana passada, dois pastores que se apresentavam com membros da Assembleia de Deus foram presos nos bairros Amendoeira e Alcântara, por agentes da polícia gaúcha, que desencadearam a operação ‘Deus Tá Vendo’. (Fonte: Jornal O São Gonçalo de 9/9/2012)

    Pastor traficante ‘roda’ com quase 2 kg cocaína em São Gonçalo

    Trata-se de Valdécio Evangelista Valões, de 30 anos, segundo a polícia, ele já havia sido preso por tráfico de drogas em 2005, quando já fazia pregações na igreja. Contra ele havia um mandado de prisão expedido em 2006, também por tráfico de entorpecentes. A polícia chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima.

    Ainda dizia o missionário: “…parece não haver mais ética cristã por aqui. Por incrível que pareça, tornou-se comum em São Gonçalo encontrarmos uma igreja em frente de outra, ou até mesmo ao lado! E não pensem vocês que seus líderes estão preocupados se o volume do som interfere no culto da outra igreja. É guerra mesmo!”

    Imagine o inferno que é esta cidade com um prefeito evangélico que tolera essa algazarra? O missionário foi ameno para não ferir seus confrades. Os políticos que ele se refere são evangélicos que se revezam na prefeitura e na câmara municipal. Enquanto isso, o sangue jorra pelas escadarias da câmara, do tribunal e toma as ruas de São Gonçalo, onde os bandidos recebem os fuzis e drogas distribuídos pelos pastores.

    Cinco tiros mataram o vereador José Benjamim Sobral, em fevereiro de 1998. Em julho de 2003, outro vereador foi assassinado: Luís Carlos da Silva. Mais um vereador, Carlos Lopes da Silva, foi morto com nove tiros disparados por um motoqueiro em agosto do mesmo ano.

    “Com essa falta presente do poder público, permite que grupos de interesse usem da violência para calar, principalmente, autoridades que lutam contra seus interesses”, acrescenta o ex-secretário de Segurança Pública Paulo Storani. Foi exatamente lá que trabalhava a juíza Patricia Acioli, executada com 21 tiros. O crime chamou atenção para outros juízes ameaçados.

    Em São Gonçalo, entre as taxas que mais aumentaram, a de estupros dobrou, com 11 vítimas em 2010 e 22 no ano seguinte. Mais recentemente uma turista americana foi estuprada pelos bandidos, que se revezavam com ela, enquanto seu namorado era espancado. Esse crime teve repercussão internacional. Cresceu também o número de roubo a residências, de sete para nove (+28,5%). As tentativas de homicídio sofreram alta de 5,5%, com 19 casos nas últimas estatísticas.

    Pelo mapa do IBGE, a incidência de pobreza em São Gonçalo é uma das maiores do estado (quase 40%), enquanto que a vizinha Niterói tem apenas 12% desse índice.

    Imagine vocês, que foram identificados 44 policiais envolvidos no esquema de cobrança de propina e sequestros de traficantes da localidade.

    A juíza Ana Paula Monte considerou como agravante que policiais vazavam informações para os traficantes, com data e hora das operações. (Fonte: Jornal O São Gonçalo de 5/4/2013)

    É isso que os evangélicos tem para oferecer ao Brasil?

    Os evangélicos não são maioria em São Gonçalo, mas infelizmente são responsáveis pelo grave dano à cidade.

    Os últimos resultados do Censo Demográfico 2010 para São Gonçalo mostram que os evangélicos ali não são maioria, como tenta fazer pensar o missionário Alan Capriles: 64,6% são católicos e só 22,2% são evangélicos. (Fonte: Censo Demográfico: IBGE 2010)

    O que acontece ali é que os evangélicos em geral conduzidos por seus pastores interesseiros e marqueteiros misturam política com religião e concentram seus votos eleitorais num único candidato só porque aquele se diz “evangélico”, assim acabam por eleger gente incompetente e corrupta e todos pagam pelos pecados dos evangélicos.

    Por exemplo: A ex-prefeita evangélica Aparecia Panisset, que ficou oito anos na prefeitura e deixou um rombo de R$ 186 milhões, responde a 45 ações na Justiça e está arrolada em 40 inquéritos civis instaurados pelo Ministério Público. A maioria deles, apura denúncias de desvio de verbas, improbidade administrativa, contratos irregulares, licitações irregulares e também casos de nepotismo, superfaturamento e desobediência judicial.

    A intolerância religiosa era uma constante no governo Panisset. A tentativa desastrada de retirada do tapete da Igreja Católica, ainda no primeiro mandato, revelou que o governo de Panisset veio simplesmente para dar vazão “oficial” ao que os fanáticos evangélicos desejavam, mas fracassaram. Outros exemplos que se sucederam, entre eles, a derrubada da Casa da Umbanda, e a troca do nome da Praça Chico Mendes para Praça da Bíblia, confirmaram tal questão.

    Neilton Mulim (PR) é o atual prefeito, é mais um evangélico a administrar São Gonçalo, ele é indicação de voto dos evangélicos: ex-governador Anthony Garotinho, condenado por abuso de poder político e de Rosinha Garotinho que teve o mandato de prefeita de Campos cassado por abuso de poder econômico. Péssimos exemplos.

    Três pastores foram presos transportando sete fuzis para bandidos

    Em flagrante crime de nepotismo, a primeira coisa que fez o atual prefeito Neilton, foi escolher seu próprio irmão, o vereador também evangélico Nivaldo Mulim (PR), para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

    Evangélicos do Rio de Janeiro

    A grande quantidade de evangélicos verificados no Estado do Rio de Janeiro deve-se a uma manobra do então ex-governador Garotinho, que distribuía cem reais na forma de “cheque cidadão” só a quem se dissesse evangélico, seduzindo a muitos a quem ele mesmo negava a educação, saúde e segurança. Líderes comunitários e inclusive um pastor denunciou essa discriminação vergonhosa.

    São Gonçalo não é a cidade mais evangélica do mundo

    Ao contrário do que afirma o missionário Alan Capriles em seu Blog, São Gonçalo não é “a cidade que concentra o maior número de evangélicos por metro quadrado em todo o mundo”, e como afirmam outros, esta também não é a “cidade mais evangélica do mundo”.

    Estes títulos pertencem a cidade americana de Dallas, onde a religião protestante evangélica é praticada pela maioria dos habitantes da cidade, apenas cerca de 25% dos habitantes ali são católicos. À exemplo de São Gonçalo, quanto a violência, Dallas tem sido a cidade americana com mais de um milhão de habitantes que possui as maiores taxas de criminalidade dos Estados Unidos.

    A respeito de um documentário sobre Dallas revela uma autora evangélica:

    “O programa teve por volta de uma hora de duração e eu estava assistindo sozinha. Quando o apresentador britânico encerrou seu estudo sobre Dallas, eu estava arrasada. Ninguém desejaria viver em uma cidade com aquelas condições. O crime, o sistema social falido, as doenças, as discrepâncias na Economia, a injustiça racial, tudo desqualificava aquela comunidade no quesito qualidade de vida adequada. E essa era a cidade mais evangélica dos Estados Unidos. Eu queria chorar.” (Extraído do livro: Modelo Social do Antigo Testamento: redescobrindo princípios de Deus para discipular as nações. Landa L. Cope)

    É por essas e outras que pela primeira vez em sua história, os Estados Unidos não têm mais uma maioria protestante, de acordo com um estudo recente. (Com informações do DailyMail e Associated Press.)

    Deus proteja a população de São Gonçalo. Já dizia Edmund Burke: “O mal triunfa sempre… que os bons não fazem nada.”

    Conheçamos então as cidades católicas brasileiras que concentram o maior número de católicos por metro quadrado no país, sem os problemas sociais, criminalidades, e corrupções de São Gonçalo governada por evangélicos:

    A revista evangélica Eclésia diz: “(…) haverá de se espantar se der uma olhada nas estatísticas religiosas da região de Aparecida (SP). Ali, na cidade que é o principal pólo do catolicismo no país e abriga a majestosa Basílica de Aparecida, dedicada àquela que é considerada pelos católicos como a santa padroeira do Brasil, os evangélicos têm pouco espaço. A inauguração do megatemplo, em 1967, foi decisiva para que a cidade tenha um dos menores percentuais de população evangélica do país – segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, ela não passa de 5%. E isso não acontece só em Aparecida. Em outras sete cidades da região, a presença dos crentes é pífia. Municípios como Silveiras, São Luís do Paraitinga, Areias, Redenção da Serra, São José do Barreiro e São Bento do Sapucaí chegam a apresentar apenas 3 por cento de evangélicos entre seus habitantes. Em Lagoinha, a escassez evangélica é ainda mais aguda: na cidade, de 5 mil habitantes, vivem apenas 56 crentes.”

    Se você não vê o nome dessas cidades estampados nas manchetes policiais dos jornais, é porque ali a paz reina.

      • Emanulle,criatura dissimulada quando que este site,já teve credibilidade,e você para falar mal pega qualquer coisa dizendo ser verdadeira,não examina o que dizem,vai por conversa dos outros, basta você ler as transcrições que segundo eles é da bíblia,pegue pelo livro e versículo,e procure uma tradução,que corresponda o escrito por eles,fazem igual a você posta qualquer coisa como se fosse verdadeira mas não sabe nem mesmo o que postou,porque se soube-se postaria dentro do assunto citado,faz o papel do palhaço,se vão rir não importa, o que importa é fazer a palhaçada.seja mais coerente.

        • Antonio Henrique.

          Essa Emanuelle, é filha de satanás, , JESUS disse, quem tem casca de demônio, que só sai com jejum e oração, todos os evangélicos que postam aqui no site, abram um jejum, para que toda legião que se encontram dominando essa tal de Emanuelle caiam por terra e saiam da vida dela.

          Ela é pertubada, mais a culpa não é dela, são os demônios, que querem leva-la para o inferno, não tenho duvida que essa criatura precisa de libertação, do corpo, da alma e da mente..

  21. se essa lei for aprovada a igreja catolica esta perdida perdida mesmo..
    90% dos bandidos, e dos bandidos quando se pergunta qual sua religião?
    ele logo diz catolico..
    90 % dos politicos brasileiros são catolicos.

      • Seja a igreja evangélica, seita segundo os seguidores do romanismo.
        Seja uma igreja de esquina.
        Seja na periferia da cidade.
        Seja debaixo de uma lona.
        Seja debaixo da marquise
        Seja debaixo de uma árvore
        Seja até no deserto etc… Contanto que adoremos, só e unicamente a Deus, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus…
        “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
        Vejam bem: n’Ele crê, não nela e nem neles.

    • Cada pessoa deve responder por seus atos, como temos muitos católicos por aqui no país, a maioria se diz católico quando é questionado, e tem alguns que fazem muitas bobagens, então cada um deve ser responsabilizados por seus atos, bem com os evangélicos e etc.

DEIXE UMA RESPOSTA