Home » Destaque, Política

Deputado Jean Wyllys critica proposta de regulamentação da “cura gay”: “Essas supostas terapias de cura gay nada mais são do que mecanismos de tortura”

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 1 de março de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Deputado Jean Wyllys critica proposta de regulamentação da “cura gay”: “Essas supostas terapias de cura gay nada mais são do que mecanismos de tortura”

O deputado federal e ativista gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ), publicou em seu site oficial um texto no qual declara sua opinião sobre o Projeto de Decreto de Lei (PDL) do deputado João Campos (PSDB/GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, que visa permitir que a homossexualidade seja tratada como transtorno passível de cura.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Diante do Projeto de Decreto Legislativo – 234/2011, Wyllys publicou uma nota na qual afirma: “O argumento de que a homossexualidade pode ser ‘curada’ é tão absurdo como seria dizer que a heterossexualidade pode ser ‘curada’ e é usado sem qualquer tipo de embasamento teórico ou científico e sempre por fanáticos religiosos que tem com o objetivo confundir a população com suas charlatanices”.

Usando em seus argumentos trechos da Resolução do Conselho Federal de Psicologia e da Constituição Federal, Jean Wyllys criticou a proposta do deputado do PSDB.

Wyllys finalizou sua argumentação ressaltando a laicidade do estado brasileiro e afirmando que “valores espirituais não podem ser impostos normativamente ao conjunto da população”.

Campos publicou uma nota em seu site na qual disse que foi feita uma abordagem equivocada de seu projeto, e que não é sua intenção promover a “cura” de gays. Na nota o deputado explica: “Não proponho, através do referido projeto, à “cura gay” ou a “cura” de homossexuais até porque entendo que a homossexualidade não é uma doença (a ciência assim já se pronunciou). Proponho que esses dispositivos da resolução n.º01/99 do Conselho Federal de Psicologia, destacados no projeto, tornem sem efeito, por não ter caráter regulamentar, e por isso não podem constar de uma Resolução e sim de uma Lei. Nesse sentido ao editar a resolução n.º01/99 o Conselho Federal de Psicologia teria invadido área de competência do Poder Legislativo. Estou defendendo as prerrogativas parlamentares”, esclareceu.

Leia na íntegra o texto publicado no site oficial de Jean Wyllys:

A intolerância dos fundamentalistas da bancada evangélica se mostra cada vez mais ameaçadora e passível de qualquer manobra para desviar a atenção da sociedade, com novas cortinas de fumaças, dos escândalos que envolvem alguns dos seus integrantes. Desta vez é o Projeto de Decreto de Lei (PDL) do deputado João Campos (PSDB/GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, que busca sustar a aplicação do parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. A resolução do CFP que o deputado Campos quer derrubar por lei proíbe as mal chamadas “terapias” que prometem mudar a orientação sexual das pessoas, transformando magicamente gays em heterossexuais, como se isso fosse possível — aliás, como se isso fosse necessário.

Não bastasse a inconstitucionalidade do projeto, que contraria os princípios fundamentais da Constituição Federal de 1988 (art. 1º, proteção da dignidade da pessoa humana; art. 3º promoção do bem de todos sem discriminação ou preconceito; art. 196º, direito à saúde, entre outros), a proposta vai contra todos os tratados internacionais de Direitos Humanos, que também têm como objetivo fundamental o direito à saúde, a não discriminação e a dignidade da pessoa humana, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, a Convenção Americana sobre Direitos Humanos e o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, entre outros.

Com essa proposta, o deputado, por convicções puramente religiosas, se considera no direito não só de ir contra os direitos humanos de milhões de cidadãos e cidadãs brasileiras, mas também de desconstruir um ponto pacífico entre toda uma comunidade científica: nem a homossexualidade, nem a heterossexualidade, e nem a bissexualidade são doenças, e sim uma forma natural de desenvolvimento sexual. Nenhuma é melhor ou pior ou mais ou menos saudável do que as outras. São simplesmente diferentes e não há nenhuma dissidência quanto à isso. O argumento de que a homossexualidade pode ser “curada” é tão absurdo como seria dizer que a heterossexualidade pode ser “curada” e é usado sem qualquer tipo de embasamento teórico ou científico e sempre por fanáticos religiosos que tem com o objetivo confundir a população com suas charlatanices.
O PDL do deputado – o mesmo da PEC n° 99 de 2011, ou a “PEC da Teocracia” que pretende que as “associações religiosas” possam “propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal” – é, no mínimo, criminoso, e vai também contra os direitos à saúde da população, pois sabemos que essas supostas terapias de “cura gay” nada mais são do que mecanismos de tortura que produzem efeitos psíquicos e físicos altamente danosos, que vão da destruição da auto-estima de um ser humano, até o suicídio de muitos jovens – como ocorreu recentemente nos Estados Unidos, onde mais um adolescente gay, de 14 anos, tirou sua própria vida apos ter sofrido assedio homofóbico na escola.

A tragédia ocorreu no Tennessee, estado dos EUA cujo Senado votava, há um ano, um projeto de lei que proibia professores de mencionar a homossexualidade em sala de aula e logo após outro adolescente gay do Tennessee, Jacob Rogers, tirar sua própria vida. Alguns dias antes, mais dois jovens norte-americanos também se suicidaram, depois de anos de sofrimento: Jeffrey Fehr, 18, e Eric James Borges, de 19 (este último cresceu em uma família fundamentalista cristã que inclusive tentou exorcizá-lo).
Essas supostas terapias, repudiadas unanimemente pela comunidade científica internacional, constituem um grave perigo para a saúde pública. Adolescentes e jovens são obrigados, muitas vezes pela própria família, a tentar mudar o que não pode ser mudado, são pressionados para isso por estes grupos que promovem as mal chamadas “terapias de reversão da homossexualidade” e acabam com graves trastornos psíquicos ou se suicidam. Os responsáveis desses crimes deveriam ser punidos, mas o deputado Campos propõe um amparo legal para que, além de fugir da responsabilidade penal pelos seus atos, possam dizer que a lei os protege e que suas atividades criminosas são lícitas.

Nos EUA, um dos mais conhecidos grupos que dizem “curar” a homossexualidade é Exodus. Mas os “ex gays” de Exodus, mais tarde ou mais cedo, acabam sendo “ex ex gays”, porque a orientação sexual não pode ser mudada ou escolhida a vontade (sobre isso também há absoluto consenso na comunidade científica). Varios ex líderes do grupo pediram públicamente perdão por seus crimes alguns anos atrás: “Peço desculpas a aqueles que acreditaram na minha mensagem. Tenho ouvido nos últimos tempos numerosas histórias de abuso e suicídio de homens e mulheres que não puderam mudar sua orientação sexual, apesar do que Exodus e outros ministérios lhes dizeram. Uma participante que conheci caiu numa profunda depressão e preferiu saltar de uma ponte. Naquele momento, disseram-me que não era minha culpa, mas meu coração não acreditou”, declarou numa coletiva de imprensa Darlene Bogle, ex liderança da seita, junto a outros colegas que se arrependeram com ela.

Há uma preocupante confusão na sociedade, incitada por esse fundamentalismo religioso, que precisa ser esclarecida antes que a saúde física e psíquica de mais jovens seja afetada: ao contrario da religião, a orientação sexual de um indivíduo não é uma opção. Se o Estado é laico – como o é o brasileiro desde 1890 – questões de cunho moral e místico não podem ser parâmetro nem para a elaboração das normas nem para o seu controle. Valores espirituais não podem ser impostos normativamente ao conjunto da população.

Jean Wyllys
Deputado Federal



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Este ex bbb deveria fazer pelo menos umas mil seções pra ver se vira homem e toma vergonha na cara. ta mais que provado que esta doença degenera o corpo humano, anus não foi feito para entrar nada , apenas sair, parece que esta pratica afeta ate os neuronios destes caras , misericordia meu DEUS !

  2. ELE TEM MEDO DE SER LIBERTO
    DA MESMA FORMA QUE ELE TEM LIBERDADE PRA FALAR O QUER QUISER BASEADO EM ESTUDOS PSICOLOGICOS E NA CONSTITUIÇÃO NÓS COMO CRENTES EM JESUS TEMOS O DIREITO DE FALAR O QUE ESTA NA BIBLIA HOMOSSEXUALIDADE É PECADO ABOMINAVEL AOS OLHOS DE DEUS E TODO AQUELE QUE PRATICA A SODOMIA SE NÃO SE CONVERTER A CRISTO E ACEITA-LO COMO SALVADOR(ACEITAR A JESUS NÃO A RELIGIÃO O QUE SALVA É JESUS NÃO IGREJA)VAI SIM PRO INFERNO NÃO É FANATISMO RELIGIOSO É O QUE A BIBLIA DIZ E A BIBLIA É A REGRA DE FÉ DE TODO CRISTÃO

  3. é incrível como os não crentes amam visitar sites critãos, eles se importam muito conosco.

  4. MECANISMO DE TORTURAAAA ??? diga isso a todos aqueles que contrairam de distribuiram o HIV, pelo mundo afora, pois a AIDS, ficou conhecida no mundo, transmitidas a prícncípio, pelos HOMOS, até filme fizeram, e agora a história se repete, uma bactéria nos EUA, está comendo vivo os HOMOSSEXUAIS, que já estão distribuindo o exemplar da BACTÉRIA MORTAL, chamada STAPHILOCOCCOS AUREUS, distribuida VIA ANAL, e veja a ironia, justo em uma cidade considerada a maior perseguidora de cristãos. (PESQUISE, bactéria mata GAY nos EUA ) OOOOOOHH, ESSA BACTÉRIA É HOMOFÓBICA; VAI DEP. JEAN WILLIS, PROCESSA ESTA BACTÉRIA MALVADA. e voce ainda vem chamar de MECANISMO de TORTURA, a alternativa para aqueles , que querem mudança, pois vivem deprimidos, por ter sentimentos contrario a sua natuereza biológica, . ISSO é comparavel a perseguição de muculmanos contra aqueles que querem deixar a religião ISLÃ, para seguir a JESUS. Se alguem quer adotar a pratica homossexual, ele o faz,, então dê o mesmo direito àqueles que quer abandonar; ou eles não tem esse direito ???

  5. Filipe Gioielli disse:

    concordo plenamente. quem nunca lutou contra sua natureza??? Pra quem não entende como funciona a cura gay, esse vídeo bem fácil é ótimo: http://www.youtube.com/watch?v=uCEs0Vrdx0I

  6. Manda esse DEPUCOITADO, para ser DEPUCOITADO no IRÃ, já que gosta de perseguir cristãos, com argumentos sem fundamentos, se fazendo de desentendido, pois ele sequer sabe a diferença, de DOENÇA (homofobia) e OPINIÃO.

  7. Giovani Pereira pelo o seu comentário em dizer que 'gay e problema de orientação' vc deve ser uma bicha irrustida: dá uma de macho pra família e na rua é travesti. Está mais que provado cientificamente que a pessoa, o ser humano, não escolhe em ser homossexual ou heterosexual, ele já nasce com uma dessas opções. Va procurar um macho pra ti e fique calado.

  8. Deputado João Campos, o senhor, por acaso, não tem o que fazer? Esses parlamentares 'evangélicos' já se acham donos do BRASIL. Evangélico, eu sei que ele não é, pois evangélico é " quem tem, conhece e pratica os mandamentos de DEUS" (João 14:21-24) Talvez ele saiba quais são esses mandamentos, porém, com certeza, não os pratica como mandou Jesus: "Aquele que diz que me conhece e me ama e não AMA O PRÓXIMO é um MENTIROSO" (1° João 2:4) Vc deve está enquadrado nesse texto. Além do mais, o senhor como deputado deveria saber que o BRASIL, opõe-se ao eclesiastico, isto é, não é um pais religioso como o IRÃ dos Iatolás. Por que o senhor não se muda pra lá? Vá procurar o que fazer deputado e deixe de demagogia e hipocrisia. Esses camaradas que se dizem 'evangélicos' são verdadeiros " lobos em pele de cordeiro, por fora belos, por dentro podres" (Mateus 23:27,28)

  9. Concertaza homossexualismo não é doença mas sim um ato pecaminoso e abominável diante dos olhos de Deus.e somente Jesus cristo é quem pode libertar os homossexuais.

  10. Temos tantas coisas infinitamente mais importantes para discutirmos em nossa nação, não é verdade Jean Wyllys?

  11. Cristina Prata disse:

    Cada um tem deputado que merece…. Com tantos problemas no país, esse ex-BBB que caiu de paraquedas no seu atual cargo, em vez de se preocupar com coisas mais importantes, fica levantando bandeira Gay como se isso fosse o maior problema do país.
    Conheço muitos gays que não estão nem ai para tais reivindicações. Se sentem bem, trabalham, comungam experiencias, não participam de passeata gay e acham uma palhaçada tudo isso, muito menos sofrem de Cristofobia.
    Deputado procure ajudar a combater a corrupção, a fome de tantas crianças, a miséria… Pare de trabalhar em defesa própria e dos gays. O maior preconceito está em vocês mesmo.

  12. Maria Luiza Ferraro, a Biblia diz no livro 1 João 5:19, que o mundo jaz no maligno, logo muitas coisas que está acontecendo nele não está sob a aprovação divina e uma das coisas é o homossexualismo. Um abraço.

  13. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Falando como cidadão brasileiro pela constituição cada um pode optar ser o que quiser ser, desde que não firam leis estabelecidas e princípios éticos. A grande questão aqui é a manipulação do que é verdade e o que é mentira.
    O Pr. Silas não quis incitar o ódio isto é evidente no vídeo, porem dizer que alguém disse sem este alguém ter dito é calunia. O que acontece é que manipularam o que o Pr. Malafaia falou, e isto é fato.

  14. Isso me lembra a história do rapaz com doença terminal que não quis ir ao médico e morreu…

  15. (Romanos 1:26) – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    usem a fé e a sabedoria para entenderem….

  16. Oque está acontecendo, é que a GLBTT está querendo impor para o mundo que eles são os donos da verdade absoluta, e quem não concordar ou tiver opnião inversa a eles são homofóbicos, preconceituosos, em fim. É um absurdo! Eu respeito os homossexuais como pessoas que nem outras, eu não vejo um Gay como uma pessoa diferente, aliás oque eu vejo é o carater e não a sexualidade.

    Esse movimento de ódio contra quem pensa diferente é que está causando o preconceito, a dois ou três anos atras, todo mundo via um Gay como uma pessoa, hoje você vê um gay e já vem a mente que aquela pessoa não gosta de você por você ser cristão. A alguns anos atrás quando eu era do primeiro ano do colegial, eu me lembro muito bem de um Gay, que era praticamente idolo, os meninos e as meninas o adoravam, sem exessão. Hoje na escola os Gays já não são tratados da mesma forma. A LGBTT está causando ODIO, as pessoas veem Gays como aquele grupo que fez passeata ofendendo os evangélicos colocando partes intimas para fora durante a música gospel, as pessoas lembram daquele grupo que pegou imagens de Santos Católicos para ironizar e fazer chacota. Hoje oque temos é cristões chateados com Gays, e Gays com ódio de cristãos. Cristãos mais revoltados com as atitudes da militância Gay, e Gays revoltados com as respostas desses Cristãos.

    Oque a GLBTT não entende, é que os Cristãos não vão deixar de pensar e tratar o homoxessualismo como pecado, visando que todo pecado é errado. A briga deles não é contra uma pequena minoria de seres humanos que praticam homofobia, mas sim contra quem pensa diferente deles, ao meu ponto de vista isso ficou bem claro, a briga deles é contra quem pensa diferente e não contra o real preconceito, a real homofobia.

    Alem do mas, Homofobia significa fobia de homem (medo de homem) não é?

    Eu não tenho nada contra Gays, nem minha crença, Deus ama o pecador mas não ama o pecado.

    "Amai uns aos outros, como a si mesmo"

    Conheço alguns gays que são contra essa militancia, a esses eu peço até desculpa se fui meia grossa, eu não generalizo, cada um é cada um.
    Oque tem que haver é o respeito e a igualdade sim, concordo, mas oque a GLBTT está fazendo passa longe disso, as intenções deles são outras, infelizmente temos que saber diferenciar, e não generalizar.

  17. GIOVANI ME responde quem foi que te orintou nessa opçao alghuem teque ter te orintado não? fala ai

  18. GIOVANI PEREIRA disse que a homossexualidade nao é opçao é orientaçao entao me responde que foi

  19. ACHO QUE O MAYCON VARGAS nao leu o artigo ninguem disse que ser gay é ser doente disse ja os homossexuais dizem que a nascem com o gene gay isso é uma mentira e o amis engraçado os estado é laico e isso é verdade mas o estado tambem nao é gay e nem ateu e isso ninguem fala sempre veem com esse papo o estaDO é laico entao os chamados relogiosos nao sao obrigados a votar né maycon rsrsr oputra ja que é laico porque existe pardidario gay na politica ? a bixona do jean wylis que foi levado a deputado graças a um hetero de seu pertido que recebeu milhares de votos e assim eçle se elegeu mas nas proximas nem as bixas vao votar nele voce disse que religiao separa e gay verdade os gays nao separam eles forçam a sociedade a bibas como eles rsrsr valeu fuiiii!

  20. E DIFICIO DE ENTEDER; LEIA A BIBLIA, E VOCES VERA QUER O PASTOR, ES TA CERTO . AS COISA NÃO SÃO COMO NOIS QUEREMOS,. DEUS VIVE BEM PRESEMTE , E TENS SUAS VONTADES,

  21. esses já são do satanás, e os que não são ele não vai pegar
    isso não é doença mesmo não é a irresponsabilidade, a falta de moral não só dele mais sim do Planalto tmbem

  22. essa coisa que se chama Jean wyllys não devia nem ter nome de gente, porque nem isso ele é, e ainda concegue apoio de pessoas como ele mesmo. Mas no Planalto é sempre assim. Só aceita corrúpto e gays, nã tem espasso para pessoas de bem.

  23. no comentário do dp. jean willis, pode se perceber que o coitado, realmente acredita que existe um terceiro GÊNERO : homem, mulher , homossexual. Ele tá confundindo o biológico, com psicológico, assim como doença, (homofobia) com capacidade de crítica,(opinião). HOMOSSEXUAL NÃO EXISTE, o que existe , são pessoas que não conseguem controlar seus desejos inflamados da sensualidade, de forma contraria a natureza biológica, e contraria a vontade de DEUS para o comportamento humano. E aí em nome desse modo de descarregar essa ansiedade sexual, estão se levantando contra, e chamando de DOENTE, aqueles que na sociedade, tem opinião contrária, os cristãos, a bíblia, e até DEUS. e como já disse: tudo em nome de um desejo contrário a natureza. e todos os que curtem esse tipode pratica, apoia, com toda veemencia, mesmo sabendo que isso aborrce a DEUS.

  24. Patrícia Maria Marques disse:

    quero que esses inteligente que falan tanto me digan DEUS criou não foi um homem e uma mulher. se não foi asim por favor que tem tanta opiniaõ para dar me conta como foi.

  25. Se a Psicologia pode curar um homossexual, ela também pode curar um heterossexual ?

  26. Argumentos racionais normalmente não funcionam com pessoas religiosas. De outro modo, não seriam religiosos.

  27. As pessoas falam que os gays gostam de expor as opiniões e que os evangélicos tbm tem direito, mas até então, os gays dizem o que pensam sem ofender os crentes, quem começou a ofender foram os crentes, e sobre os gays serem barulhentos, tem que ser mesmo, Esses "irmãos" vem nos incomodar em todos os lugares, na nossa casa, na rua, no trem, na praça da sé, e ficam gritando nas igrejas. Porque os gays não podem fazer barulho e evangélicos podem ? Ha e vc não vê nenhum gay tentando converter pessoas como os evangélicos fazem, ficam nos incomodando e ainda nos ofende… Não vejo gays fazendo lavajem cerebral nas pessoas, e muito menos pedindo dinheiro e propriedades igual esses pastores fazem. Evangélicos são imorais.

  28. O homossexualismo é condenado por Deus ( Levitico 18:22 e Romanos 1:26,27), o homosexual deve procurar se livrar dessa prática para ser salvo, pois todos que a praticam estão em condenação.

  29. Nenhuma sociedade é mais forte do que a vitalidade de suas famílias, e a vitalidade de suas famílias depende do relacionamento entre pessoas de sexos opostos, dos relacionamentos heterossexuais.

  30. A homossexualidade é, antes de tudo, uma questão de comportamento, de preferência. É uma conduta aprendida ou induzida. Psicólogos e psiquiatras são unânimes em afirmar que o fator mais importante para uma criança decidir sua preferência sexual é a maneira como ela é criada. Isto é mais importante do que o próprio fator genético.

  31. Celso Azza Leonardo disse:

    a religião é a verdadeira doença passível de cura.

  32. CRENTES, VÃO CUIDAR DA VIDA DE VOCÊS. CUIDEM DE VOSSAS VIDAS E DEIXEM OS OUTROS EM PAZ.

  33. Qndo eu controlar esse país, a minha primeira medida será fuzilar todos da bancada evangélica! beijosmeliga

  34. Renato M Veras disse:

    Sempre fui contra MILITÂNCIA GAY por considerá-la nociva, mas não dos homossexuais em geral, que seguem suas vidas sem essas preocupações.

    Essa militância induz a sociedade a crer que todo evangélico odeia homossexuais, e a relidade possui uma diferença gritante.

    Somente julga quem tem autoridade para condenar logo em seguida, e como não sou juiz, não julgo. NÃO SOU ATIVISTA! basta observar em minhas redes sociais que não me presto a isso. Mostrar o erro, isso é obrigação de todo cristão, pois para o pecador não há paz, mas só é falado para quem quer ouvir, os que desejam viver "em paz" no pecado, que vivam, ora bolas!
    E só para deixar claro: cuido da minha vida, e não "empurro" o Evangelho para quem não o quer, ou será que as pessoas acreditam que os cristãos passam 24 horas pensando no pecador?
    Mais uma coisa, pesso que não me respondam, pois não sou ativista, e apenas coloco aqui neste espaço minhas opiniões, como um cidadão cristão, consciente e livre.

  35. Cara, que retrocesso essa lei. Até no CID 10 (Código Internacional de Doenças) homossexualismo não é mais definido como doença.

    Parabéns ao Jean Wyllys! :)

  36. Claro, claro… vamos falar e dizer o que quisermos porque todos temos que respeitar a opinião do outro e todos viveremos abraçados e felizes para sempre… Se é merda, tem que ir pra privada… pra mim, não há outro lugar. Parabéns Jean.

  37. Chega de desperdiçar meu latim nessa crentaiada ralé! Jean Wyllys, você tem TODO meu respeito por ter dado a cara a TAPA, por DEFENDER algo que é certo, porque você está SE defendendo! E defendendo a milhões de brasileiros, obrigada por se mostrar um político COMPETENTE, e não mais uma sub-celebridade! Obrigada por trabalhar pela IGUALDADE! E por um estado LAICO! Você é incrível e cada vez que levanta uma bandeira, se mostra incrível! Que o arco-íris nunca saia do seu paletó, destrua as pessoas que preferem cinza. Parabéns! Você é um dos únicos que não parece se importar com mais alguns anos de mandato, e expressa seus REAIS valores e defende o que AMA! Parabéns!

  38. Bruno Cerqueira Ferreira disse:

    Crente é um bicho muito ignorante, intolerante, hipócrita, preconceituoso e otário mesmo, tem mais é que dar todo o dinheiro pra esses estelionatários (pastores) e morrer de fome. Vermes!!!

  39. Não é um mundo sem religião que seria perfeito.
    É um mundo com respeito que seria perfeito.

  40. …me mostre um gay curado e eu lhe mostrarei um gay reprimido.

    • falou tudo.
      tem um monte de gay que casam com mulheres só pra dá uma satisfação pra familia , igreja e sociedade e acaba formando uma familia infeliz , o gay é infeliz , a esposa infeliz e os filhos infelizes…quantas vidas essas pessoas pretendem destruir por preconceito.

  41. Esse cara só sabe fazer isso… Se quer defender seus direitos tudo mas, além desse tipo de proposta faça algo mais útil, algo que realmente seja um benefício a toda população.

  42. homossexualismo não é doença , logo não pode ser curada
    castração psicologica é algo que se faz em pessoas que tem algum tipo de parafilia , como a pedofilia , necrofilia , zoofilia e coisas do tipo mas não acho que seja indicado aos gays…se essa lei passar o que vai ter de homossexuais perseguidos no meio da sua familia não tá no gibi… acho isso uma maldade.

  43. Eu não sei o que vocês realmente pensam usando palavras tão fortes assim, em relação a gays. Sendo que a maioria dos evangélicos que eu conheço, está com a boca apressada de orações e os olhos na bunda de outro cara. Eu não sei o PROBLEMA de vocês pra acharem a HOMOSSEXUALIDADE uma doença. Sendo que do mesmo jeito que ela é um desvio, um DESVIO, deveria ter alguma irregularidade no cérebro, ou no corpo de um homossexual, não? Pelo que eu saiba a psiquiatria cuida disso. ANIMAIS são homossexuais. ANIMAIS. E a HOMOSSEXUALIDADE existe bem antes da religiãozinha de vocês. A homossexualidade foi o escudo de Alexandre, o grande. Mas virou pecado quando o cristianismo virou religião oficial. Antes orgias com pessoas do mesmo sexo existiam sempre – e em alguns lugares, a união homossexual era mais comum que a hetero. Porque eles não precisavam conter seus desejos! Eu sinto muito, vocês tem a mente mais do que medieval. Mas infelizmente os mais preconceituosos são os que "devem" mais. Não se aceitam. Porque não há nada pra aceitar. Me expliquem, como uma criança de 5 anos já se apaixona pelo coleguinha do mesmo sexo? Porque algumas espécies de tartarugas fêmeas escolhem companheiras do mesmo sexo? Vocês não entendem? É fácil chamar de "opção" sexual, sendo que pelo que eu saiba, quando se há opções se escolhe a "melhor". Não sei se julgam chamar de melhor serem apedrejados ou levarem lâmpadas no rosto por gostarem do mesmo sexo. Mas eles são assim, e tem que se aceitar desse jeito. Vocês, VOCÊS são os errados e deveriam se re-descobrir. Doentes são vocês.

    • Cristiano Luciane Martins acreditar em um deus é religião, volte pra escola

    • Cristiano Luciane Martins Qual deus seu ignorante?
      Nem a história das religiões você entende imbecil!

    • Porém, qualquer homossexual que confessar o seu pecado, receber Jesus como Salvador e obedecer à Sua Palavra, poderá tornar-se um heterossexual, poderá ser recuperado e liberto. Jesus tem poder para isto.

    • Andre Luis Santos, existem muitas pessoas que não veem homossexualidade como pecado, e muitas que não veem Jesus como salvador, logo, não há nada pra se confessar ou mudar, mesmo porque a sexualidade não é opção, logo, não é mutável.

    • uiiii, o deus dele se escreve com letra maiúscula, nossa agora todos tem que escrever o nome do deus do Cristiano Luciane Martins com letra maiúscula por favor… pena que eu não acredito em deus nenhum. Acreditar em deuses ou em salvadores mitológicos ou em escrituras que retratam essa mitologia se chama religião. Bom, mais uma vez as pessoas aqui dizendo o que eu sou sem me conhecer, certinho, afinal os cristãos julgam os outros e são incompreensivos, igual manda o salvador dele… calma, tem que ver isso ai Cristiano… Eu já sou feliz, sem seu deus e seu salvador…

    • Cristiano Luciane Martins, besteira da minha boca? "Aceite a Jesus e Siga a Ele", não sou eu quem quer impor crença, alias, existem várias outras, umbanda, espirita, induísta, islâmica, etc, cada um com seus deuses e salvadores, mesmo assim eu não preciso de nenhuma delas pra ser feliz como disse. Aparentemente eu tenho cérebro, porque sem o mesmo não teria capacidade cognitiva necessária para escrever. Faça matricula no ensino fundamental.

    • Cristiano Luciane Martins é, essa página parece um chat de pessoas burras, ignorantes e… redundantes, que acreditam no que não faz nenhum sentido e escrevem qualquer palavra com letra maiúscula. Fique com Nietzsche.

    • Cristiano Luciane Martins Palavra de Deus ? Se Deus existe, pq ele não manifesta a própria opinião ao inves de deixar que um monte de homens o façam por ele, se contradizendo o tempo todo ?

    • Cristiano Luciane Martins Deus é o unico q pode julgar,ja que vcs conpiram tanto q é pecado e que vamos para o inferno e tals…pq vc num deixa cada um viver a sua vida…pq a união de pessoas que se amam ou que sentem atração umas pelas outras te incomoda tanto…alias é Bíblico…não julgue,para não ser julgado……alias uma observação sua foto ta meio gay demais neh

    • Maycol Vargas disse:

      Andre Luis Santos vc diz em aceitar jesus cristo mas vc por acaso sabe de onde vem sua historia? jesus é um plagio da historia de Horus ( Deus egípcio que existiu 3000 anos antes d cristo)… Fato comprovado! pode procurar onde quiser. Agora penso se a principal historia do seu livro maligno é falsa imagine o resto.

    • Maycol Vargas disse:

      Cristiano Luciane Martins Vou postar algumas passagens de sua bíblia e me diga se isso é obra de algo bom:
      Êxodo 35:2 “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”

      If a man still prophesies, his parents, father and mother, shall say to him, "You shall not live, because you have spoken a lie in the name of the Lord." When he prophesies, his parents, father and mother, shall thrust him through. (Zechariah 13:3 NAB)

      "I will sweep away everything in all your land," says the LORD. "I will sweep away both people and animals alike. Even the birds of the air and the fish in the sea will die. I will reduce the wicked to heaps of rubble, along with the rest of humanity," says the LORD. "I will crush Judah and Jerusalem with my fist and destroy every last trace of their Baal worship. I will put an end to all the idolatrous priests, so that even the memory of them will disappear. For they go up to their roofs and bow to the sun, moon, and stars. They claim to follow the LORD, but then they worship Molech, too. So now I will destroy them! And I will destroy those who used to worship me but now no longer do. They no longer ask for the LORD's guidance or seek my blessings." (Zephaniah 1:2-6 NLT)

      "Go up, my warriors, against the land of Merathaim and against the people of Pekod. Yes, march against Babylon, the land of rebels, a land that I will judge! Pursue, kill, and completely destroy them, as I have commanded you," says the LORD. "Let the battle cry be heard in the land, a shout of great destruction". (Jeremiah 50:21-22 NLT)

      When the LORD your God brings you into the land you are about to enter and occupy, he will clear away many nations ahead of you: the Hittites, Girgashites, Amorites, Canaanites, Perizzites, Hivites, and Jebusites. These seven nations are all more powerful than you. When the LORD your God hands these nations over to you and you conquer them, you must completely destroy them. Make no treaties with them and show them no mercy. Do not intermarry with them, and don't let your daughters and sons marry their sons and daughters. They will lead your young people away from me to worship other gods. Then the anger of the LORD will burn against you, and he will destroy you. (Deuteronomy 7:1-4 NLT)

      (Deuteronomy 22:28-29 NLT)

      If a man is caught in the act of raping a young woman who is not engaged, he must pay fifty pieces of silver to her father. Then he must marry the young woman because he violated her, and he will never be allowed to divorce her.

      Que tipo de fanático faria a vitima casar com seu estuprador? Answer: Deus.

      Isso é somente exemplo do que esse livro Preconceituoso, agressivo e controverso é capaz!!!
      Se Deus existisse não existiria mal no mundo!!!

      Me diz Na Historia de Jesus (que é uma copia [plagio] da historia do deus egípcio Horus) Deus se mata pra ele mesmo pra salvar a humanidade dele mesmo??? ahh claro sacrifício humano resolve tudo né?
      Como podem acreditar em tamanho absurdo???

      E antes de que diga qualquer coisa vc é ATEU!!! Sim vc é ateu.. ou vc acredita em Zeus? Poseidon? Hades? Krishna? Dionisio?
      Sabe minha diferença de mim pra vc que eu acredito em um deus a menos.
      Não chame ninguém de burro como vi em seus comentários anteriores pois quem acredita magia, pessoas invisíveis e mitologia é você e não outra pessoa!!! Senso de realidade!!!!

      Vcs religiosos são os que mais defendem e os que menos conhecem a própria bíblia!!

    • Maycol, você é tipo FODA! Pa-ra-béns.

    • Cristiano Luciane Martins Pede para seu Deus vir dizer isso na minha cara, se é que Ele têm coragem.

  44. O cara falou tudo. Espero que possam descartar essa proposta absurda. Os evangélicos realmente estão perdendo o bom senso, querendo dominar de vez toda a população brasileira com suas baboseiras. O único objetivo, claro, é o dinheiro das pessoas. É um absurdo que algumas pessoas ainda concordem com propostas de tamanha agressividade á dignidade humana. Se for para aprovar isso, vamos logo voltar para a época da inquisição, onde homens e mulheres foram mortos violentamente apenas por irem contra a igreja católica. Isso tudo prova que a religião é só mais um mal para a sociedade e que jamais devíamos deixar que fatores de cunho religioso criem suas leis para controlar nosso país.

  45. Maycol Vargas disse:

    Impressionante como existem pessoas ignorantes, um dos temas citados não foi somente a tal cura gay mas sim a garantia de um estado laico. Ser gay é uma opção da pessoa não necessita de cura e religião tem q ficar longe da politica!!!
    Religião separa o mundo não opção sexual!
    Querem impor regras religiosas através de lei e usar argumentos infundados como preservar a família.
    Família é onde esta o amor, carinho e suporte e não um casal de sexo oposto!Acho muito boa a defesa do deputado Jean Wyllys .
    Sou heterossexual e sou contra qualquer interferência religiosa na politica!
    Inclusive religião em geral deveria ser proibida por charlatanismo em todo Brasil!!!
    !! isso é a bancada religiosa usando o q não existe para manipular da melhor maneira!!

    • Homossexualidade não é OPÇÃO é ORIENTAÇÃO mas gostei do seu comentário.

    • Isaias Alves Alves disse:

      Caro Maycon Vargas,

      O que o Jean Wyllys está fazendo é legislar em causa própria, ou você não sabe o que é isto?
      9 Pessoas curtiram seu comentário, sem seguer analisar o conteúdo que você escreveu.
      A PLC 122, Será que isto não é política?
      Política em prol de uma minoria, falo de uma maneira conjuntural.
      Pra este tipo de política que o Dep. Jean Wyllys está fazendo, deveria ser anti-constitucional. Ou eu estou errado?

      Assim como nossa constituição que é medíocre, precisa de emendas urgente, você também precisa de emendas no seu conceito e reformas, por que ele está deturpado.

      Reflita acéfalo.

      Isaías (Pernambuco)

    • Maycol Vargas disse:

      Isaias Alves Alves , sim legislar a favor de sua causa, sim legislar a favor de algo a favor liberdade de escolha,liberdade de expressão!!! Ela não esta em prol de uma minoria e sim da liberdade de escolha/opção/orientação, q sim é de interesse de todos!!!
      Me explica onde isso é anti-constitucional .. e se vc é contra o estado laico onde as diferenças teoricamente não existiriam baseado em religião! São outras pessoas q precisam de revisão de conceitos!
      Sim a constituição é medíocre, mas com essa intervenção baseada em "nada"(religiosidade) somente ficaria mais medíocre não acha?

    • Maycol Vargas Muito bom..faço minha suas palavras..

    • Como o Giovani disse, gostei também do seu comentário. Só muito cuidado com essa questão de opção. Homossexualidade NÃO é uma opção. Pode ter certeza que se fosse, ninguem optaria por ser.

    • Giovani Pereira Existem cromossomos que determinam o sexo feminino e cromossomos que determinam o sexo masculino.fato,não teoria!

    • Isaias Alves Alves acéfalo só se for você, o deputado não só trabalha em função dos gays, mas em função da sociedade. O que a bancada evangélica faz sim é ilegal, se chama crime de lesa-pátria, tentar romper a laicidade e transformar o Brasil em teocracia.

    • Maycol Vargas não se dê ao trabalho de responder, esse ser é um fundamentalista, ou seja, não tem princípios, mas sim uma mitologia como base de dialogo, se é que se pode qualificar assim.

    • Isaias Alves Alves disse:

      Maycol Vargas

      Antes dar uma resposta a você, gostaria de saber tua cosmovisão? E se você é hétero ou Gay?
      Por favor, peço que não use do artificio da mentira na sua resposta.
      Em breve entrarei em contato. Mesmo meus princípios, me impedindo de continuar este assunto esdrúxulos.
      Até porque, não sou nenhum vagabundo para estar em tempo integral na NET.

      Isaías (Pernambuco)

    • Andre Luis Santos Determinam fisiologicamente e não comportamentalmente, ESTUDE ANTES DE FALAR MERDA.

    • Isaias Alves Alves disse:

      Níkolas Rodrigues

      Não irei ti dar uma resposta, até porque, estou tentando entrar em um consenso com outro incauto.
      Só uma observação….. você, é uma aberração social.
      Me refute sim, com argumentos plausíveis. Não com este argumentos esdrúxulos!

    • Andre Luis Santos, um conjunto de genes determinam o gênero, mas não a sexualidade, a determinação da sexualidade provavelmente também é genética, mas é não é definida pelo gênero. São coisas diferentes, como disse Rodrigo Garcia, estude antes de falar merda

    • Isaias Alves Alves disse:

      Rodrigo Garcia

      Se as pessoas começarem baixar o nível neste assunto terei que mim retirar. Vivo numa sociedade que faço a diferença, não gosto de ser mais um no meio desta grande multidão. Igual á você!

    • Isaias Alves Alves aberração social? Tipica falácia de alguém que além de fundamentalista, chama os outros de aberração e acéfalos gratuitamente, aprenda a argumentar racionalmente, e o significado da palavra esdrúxulo, não sou eu quem acredita em contos de fadas

    • Isaias Alves Alves Levando em conta que eu defendo uma minoria, duvido um pouco que eu faça parte da multidão. E sim, eu baixei o nível na comunicação por ter lido uma frase que baixou o nível intelectual (que é frequentemente castigado quando tentamos conversar com fundamentalistas). O cara falou merda, quer que eu faça o que? Aplauda?

    • Isaias Alves Alves disse:

      Rodrigo Garcia

      Existe uma frase que diz assim; "Tem pessoas que é inteligente, apenas por não dizer nada"
      Em relação á sua pessoa, vou calar-me!

    • Isaias Alves Alves Até porque você já falou muita merda até agora também, né? Argumentum ad hominem, típico de fundamentalista. ;)

    • Elleinad Tiekmasnie disse:

      Isaias Alves Alves, como pude perceber, seu conceito é que está "deturpado" (se é um conceito dele não tem como estar deturpado, já que esta palavra significa "alterado", dica), nesses pequenos trechos pude ver inúmeras faltas de concordância, exemplo, que maneira conjuntural é essa sendo que até agora 32 pessoas curtiram o comentário de Maycol Vargas e apenas 2 curtiram o seu? Como já pudemos ver, a maioria está contra os seus argumentos, se é que podemos chama-los assim.
      E sim, ele está legislando em causa própria, assim como João Campos (deputado do PSDB). Como foi dito no próprio texto, e você como defensor também deve saber, Campos é líder da Frente Parlamentar Evangélica, por tanto, reveja seus conceitos sobre legislação, ou melhor, reveja todos eles, inclusive, senhor pseudo-intelectual, escreva direito, se não, seja humilde e não se esforce para escrever nada, sua ideia já é horrível o suficiente.
      E Maycol Vargas, meus parabéns por defender algo que nem está destinado à você, que é heterossexual.

    • tão confundindo amor, com prática sexual. Onde está o amor? e onde está o amor, que ativistas GAYS, querem criar uma lei,(PL122) pra punir pessoas, apenas por não concordar com a bizarra,e condenada por DEUS, prática HOMOSSEXUAL; Onde está o amor ? nenhum cristão quer, ou está lutando pra por na cadeia, nenhum homossexual, já os "AMOROSOS" , estão chamando de doente a sociedade contraria, bem como ,até a bíblia de livro DOENTE. ONDE ESTÁ O AMOR ? ONDE ESTÁ O AMOR. que cristãos precisaram ser escoltado pela policia, por que estavam sendo agredidos nos EUA, por militantes GAYS; Onde está o amor? que os militantes GAYS zombam dos CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, e até de DEUS e da BÍBLIA, e ninguem processa, a não toma nenhuma atitude contra, já contra os "AMOROSOS", ninguem pode manifestar sequer a opinião ,que já é chamado de DOENTE, e quer processar, nem o RATINHO do SBT, escapou, apenas por usar a palavra e forma popular para GAY. ONDE ESTÁ O AMOR ??? HOMOSSEXUAL NÃO EXISTE, o que existe, são pessoas inflamadas em sua sensualidade , com desejos muito forte de contriar, não só a natureza do seu corpo, bem como contrariar a vontade do CRIADOR (DEUS) , que avisa aos defensores dessa pratica, FICARÃO DE FORA DO MEU REINO NA ETERNIDADE.

    • Isaias Alves Alves disse:

      Danielle Einsamkeit

      Afinal, quem é que estar andando na contramão, eu ou você?
      Existem caráter deturpado e outros não.
      Exemplo disto é a definição do próprio termo caráter. Se você não sabe irei ti dar uma dica.
      Caráter——–> Conjunto de atitudes adquirido no decorrer da vida.
      Se você adquirir boas atitudes, você é uma pessoa de bom caráter. Se adquirir más atitudes, você é mau caráter. Simples assim!

      É só juntar 2+2= 4

    • Jose Gilmar de Souza a pl122 é uma acréscimo de grupos à lei conhecida como lei do "racismo", a mesma que protege as diferentes fés e a ausência dela. Você não pode dizer o que é a natureza se não foi pra aula de biologia, sua religião não está acima do estado, o direito de não ser ofendido e humilhado, seja por religiosos ou por ateus, por gays ou héteros é universal. Se você usar uma desculpa de liberdade de crença para praticar a violência contra os gays, vai ser sim processado, isso se chama ética. Não fale do amor, seu deus queima cidades e povos, se ele existisse não saberia o que é isso.

    • Elleinad Tiekmasnie disse:

      Isaias Alves Alves e quem é você pra definir o caráter de Maycol Vargas? Eu o conheço há 3 anos, e eu sim sei que o caráter dele não está nada deturpado. Fora isso, esse é seu único argumento? Citei inúmeros erros de sua parte e é só isso que tem a dizer? Parabéns ein.

    • Maycol Vargas disse:

      Isaias Alves Alves , vejo que defende todas suas ideias "argumentos" na ofensiva.
      Diz pra mim não usar o artifício da mentira.Gostaria de saber qual? o que é mentira? Qual é a verdade? Qm é que definiu caráter? como afirmo de religiosos,pessoas que julgam sem fatos ou conhecimento prévio vc somente me comprova este fato.
      Eu gostaria de crescer e que meu filho crescesse num pais onde eu olhasse na rua e sim enxergasse diferenças, mas que essas fossem respeitadas. Gostaria de saber o que vc ganha indo contra pessoas normais? Se acha algum item de moralidade? Se é de igreja vc é o mais imoral de todos impondo mentiras através de medo e violencia!!"Leia a Bíblia e verá"

      Diz que não é vagabundo pra passar o dia na NET, provavelmente jogando uma indireta ofensiva.
      Te pergunto qual sua formação?
      Tb não sou nenhum vagabundo mas quando vejo alguém dizendo absurdos na internet, não posso ficar quieto.

      De maneira nenhuma quero parecer ofensivo, sim quero escutar argumentos q ate agora não mostrou nenhum.

    • Maycol Vargas disse:

      Jose Gilmar de Souza não sei de que esta falando, onde esta o amor? quando queimaram milhões em nome da biblia?mataram crianças em nome de Jesus. onde esta o amor quando um suposto "Deus" afoga todo o mundo numa tentativa falha de livrar o mundo do mal. Onde esta um amor em um livro Machista, escravista, ofensivo, violento e controverso?Onde esta o amor com incentivo a morte pra quem não respeita a palavra de um padre?

      Você usa a palavra bizarra, eu uso a palavra natural para descrever homossexuais.

      Não estão tentando por ninguém na cadeia concordo, isso entendo, mas estão criando diferenças. Diferença gera preconceito(que pelo q vi já tem muito) e vai somente fazer aumentar.
      Cada um é dono da própria vida e a bíblia nunca foi padrão de boa conduta!somente poque não existem fatos nela só mitologia romana!
      Vc é ateu sabia? ou vc acredita em zeus?Set?Odin? – Uma frase q muito gosto é -Somos todos ateus com os deuses dos outros- e devido a existirem muitos, defendo o estado laico onde todos somos iguais.

      E vc tb é uma pessoa arrogante: seu reino? Fala por deus? Fala por algo q não existe? Se vc fala e sim recebe respostas.. achamos um bom uso de padrões deturbados.
      Gostaria muito q se interessasse em ler sobre Horus, é a historia de que plagiaram e fizeram Jesus Cristo.

      Essa discussão é exatamente para pessoas que se baseiam na fé e não em fatos, já que não gosta de homossexuais não fique com um. Acham que se religiosos estivessem no poder seria melhor o Brasil o Mundo?
      Ja existiu um período que isso aconteceu e foi chamado :idade das trevas.

    • família é exatamente um grupo de pessoas formado por,( homem e mulher) pai e mãe, filhos irmãos tios primos sobrinhos, e ainda os chamados parentes, como cunhados e outros; este grupo se manten de privacidade respeito carinho e afeto:uma sociedade é formada por um grupo de pessoas organizadas seguindo os principios e valores morais constituidos pela família, a família constitui os valores morais da sociedade, e uma sociedade sem valores moraes é um bordel sem portas.NÃO EXISTE SOCIEDADE SEM FAMILIA.

    • Ezequiel De Amaral Ezequiel talvez exista, não sei se alguém já testou. Mas o seu conceito de família não é o conceito das outras pessoas. Então nada de tentar impor que as pessoas se casem com outras do gênero oposto pra formar uma, família é onde tem amor, fim.

    • Maycol Vargas disse:

      Ezequiel De Amaral Ezequiel valores morais não vem de religião, vem de educação estudo e respeito.
      Família é principalmente quem te apoia sendo de sangue ou não, deficiente ou não, sexo oposto ou não, mesma cor de pele ou não etc…
      Família é nada mais que um grupo de pessoas que se amam,se ajudam e não julgam.
      É o preconceito e a falta de Educação (Estudo) que geram pessoas preocupadas com coisas fúteis e transformam o amor em pecado (Pessoas sem respeito ao próximo e preconceituosas que dão amor a um ser imaginário enquanto fecham os olhos para um ser humano próximo sendo oprimido).
      _Amar ao próximo como a si mesmo_ #complemento# sem discriminação de cor/raça/etnia/orientação ou opção sexual/religião/crença/costumes_ e isso nada mais é do que uma base solida do estado laico, a igualdade sem preconceitos.

    • Isaias Alves Alves disse:

      Maycol Vargas

      Sua empresa é da iniciativa privada ou é estatal? Mesmo se for eu não quero colocar meu currículo. Eu tenho um emprego, recebo razoavelmente bem.

      Sou formado em inteligência na comunicação, e em breve estou mim formando em RH.
      E pretendo fazer direito, quem sabe!
      Você é fruto de uma sociedade corrompida, da qual eu participo como pessoa física, mais não gosto de compactua com este liberalismo social.

      Com certeza deste teu voto ao caro Dep. Jean, para defender radicalmente suas ideologias….
      Pelo que vir em sua foto, você é um rapaz novo, ainda tem muito que aprender.

      Encerro——> O foro privilegiado e a imunidade parlamentar do caro deputado, abre um leque de atrocidades verbais, levam os incautos acreditarem no seu sofisma.

      Passe Bem!

      Amplexos!

      Isaías (Pernambuco)

    • Hoje em dia todo mundo se forma em qualquer coisa em qualquer uniesquina

    • Maycol Vargas disse:

      Isaias Alves Alves Sou Formado em Engenharia Aeronáutica.. Mestrando Em Combustão e propulsão Espacial!! Logo vi que não era uma pessoa de raciocínio lógico!!!
      Não, pra sua felicidade não votei nele.Mas vejo algo interessante de seu lado :Nenhuma resposta e Muitas criticas… pessoas como vc corrompem a sociedade e não atitudes como defender a liberdade de expressão.
      Desculpa pelos comentários anteriores , realmente achei que poderíamos ter uma argumentação.
      Vejo que tenta usar de palavras para parecer que fala algo de relevante mas novamente desculpe!
      Não se argumenta com uma porta ou uma pedra!!
      Assim tb encerro meu discurso(sendo que não posso usar de outro termo pois nada recebi como resposta).
      Att.

    • Maria Luiza Ferro , CURTA 100 X tambem a STAPHILOCOCCOS AUREUS, a bactéria mata gay, que ja está sendo distribuida entre os homossexuais nos EUA. e vale lembrar, em uma cidade que mais persegue cristãos. CURTA 100 X, TÁH .

    • Jose Gilmar de Souza isso tudo é charlatanismo, tipico dos cristãos falar que uma bactéria mortal é por falta de crença, ou que a fome na Africa também, vocês fanáticos com seu estilo de vida abaixo da mediocridade, se existe algo que possa curar essa bactéria, é a ciência, e não um deus das moscas…

    • Jose Gilmar de Souza nota, essa história de bactéria é uma mentira, a bactéria canibal existe sim, eu já vi até documentários, mas ai a ela aparecer onde os cristãos são perseguidos, isso é uma mentira, só sites religiosos divulgaram isso, basta pesquisar pra saber a verdade. Essa é mais uma mentira cristã, a cidade que mais persegue cristãos no mundo, que não deve ser nos EUA, continua fazendo o mesmo, sem nenhum grande problema e sem intervenções divinas. Já os gays, não são contaminados mais facilmente pela bactéria canibal, muito menos há uma epidemia.

  46. Eu n entendo o por que que as pessoas se importam tanto com a vida alheia? Se ele tem um desvio de comportamento por que não deixa que ELES decidam o que é melhor para vida deles? se eles acham q vivem feliz assim o q é uma bancada do congresso para poder dizer oq eles podem ou não? e sem contar q dependendo da pessoa não faz mal algum na vida dos outros, acho q vocês deveriam olhar por outro angulo e se importarem com coisas mais importantes do que a sexualidade dos outros!

  47. Essa ESCÓRIA da bancada evangélica deveria ser preocupar com SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO, que qualquer DÉBIL MENTAL sabe que são extremamente deficientes no nosso país. Mas não, só sabem defender seus pontos de vista egoístas a respeito do mundo. Homossexuais pagam impostos tanto quanto nós, heterossexuais, não sei por que tanta implicância. Ah sim, eu sei, você são limitados a ponto de basearem suas "morais e costumes" em um livro da Idade do Bronze escrito por pessoas igualmente semi-analfabetas.

    Vocês são a turma do sorvete de pistache:

    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/p480x480/417469_364796763541943_100000348669891_1231434_205948623_n.jpg

    • Se toda prática deturpada, pecaminosa, imoral for legalizada, onde vai parar a nossa sociedade? Se a sociedade legalizar suas aberrações, ela se destruirá. Um erro moral nunca pode ser um direito civil.

    • Na boa? aberração é você. Não acredito que eu li isso.

    • Andre Luis Santos , não entendi o que você quis dizer direito, quero dizer, você não acha que temos que nos preocupar mais com situações como criminalização do aborto, voto obrigatório ou para onde está indo nosso dinheiro e menos se nosso vizinho está dando o cú?

      e queria saber também, onde se encaixa o 'erro moral' ser gay?

    • Andre Luis Santos Prática deturpada e imoral, pra mim, é uma pessoa se eleger para um cargo público e "esquecer" que temos problemas mais importantes como saúde e educação e ficar só se importando com gente que paga tanto imposto quanto você ou eu. Educação essa que se fosse suficiente, diminuiria a quantidade de gente estúpida que confunde MORAL com DIREITO.

    • Tainah Lins Bezerra que falta de inteligencia a sua ao comentar, me atacando

    • Andre Luis Santos Foi falta de inteligência sua em ofender os homossexuais se referindo a eles como aberrações. Viu como pimenta nos olhos dos outros é refresco?

    • Joabe Rios Pesquisa em periódicos científicos porque isso acontece. Google é coisa de amador, amigo.

    • E independente do mecanismo que causa a homossexualidade, você vive numa sociedade onde há pessoas homossexuais (seja por opção, por ter nascido assim, que seja) que possuem os mesmos direito que você.

    • RODRIGO GARCIA, saiba que voce não está ofendendo a bancada evangélica, ou o livro da idade do bronze, Mas ofende a DEUS que inspirou os escritores do livro, e esse DEUS, diz que vai usar as palavras do livro de bronze pra te julgar, acredite voce ou não, portanto , as tuas estúpidas palavras, só servirão pra ser usadas contra voce mesmo no tribunal da justiça de DEUS, que não se deixa escarnecer, e voce não passa de um mortal que dependeu de DEUS pra existir, não custa nada ele apressar a sua retirada deste mundo, porque os inimigos dos evangélicos e de DEUS, são muitos, Mas você não é o primeiro, pois o primeiro e que lidera a fila, é o CAPETA.

    • Jose Gilmar de Souza ok, mas enquanto isso esse deus está matando as pessoas de fome na Africa, então acho que o Rodrigo pode ficar despreocupado…

    • Jose Gilmar de Souza " …e voce não passa de um mortal que dependeu de DEUS pra existir, não custa nada ele apressar a sua retirada deste mundo" — Você tá me ameaçando de morte usando a palavra de Deus? Cadê a bondade? Cadê o amor ao próximo? HIPÓCRITA, LIMITADO E RIDÍCULO, É ISSO O QUE VOCÊ É.

    • Eu ri demaaaais do Jose Gilmar agora. HAHAAHAHA você já reparou, na quantidade de 'fiéis' que morrem de fome, que vivem na miséria , que perdem suas casas e todos os seus bens em desmoronamentos e enxurradas , que perdem seus filhos pra criminalidade, que passam a vida sustentando a familia com um salário mínimo e mais tanta desgraça que eu poderia passar o dia aqui citando?! ONDE ESTÁ SEU DEUS nisso?! Não estou aqui pra criticar religião alguma. Mas não admito que vocês utilizem APENAS de argumentos religiosos pra me condenar ou condenar quem quer que seja. Além do mais, vocês são totalmente contraditórios em julgar quem quer que seja. Não é seu grande Deus que vai me jogar no inferno? Quem deu A VOCÊ o direito de me dizer o que eu devo ou não fazer? Deus foi ai na sua casa, tomou um cafézinho e te disse que você poderia me julgar? ELE TE DEU ESSE PODER? Eu duvido muito. Então por que você não fica na sua, e cuida da sua vida???

    • Andre Luis Santos Eu defendo o projeto de lei do tal deputado evangelico, não por querer mudar orientações sexuais, ou por achar q homosexualidade é aberração e é algo a ser tratado como legalidade ou ilegalidade. Eu defendo o projeto simplesmente por não concordar com uma lei que proibe uma classe profissional de abordar um assunto. Apesar de defender o direito a dignidade, a individualidade, mais do que tudo eu sou um defensor da LIBERDADE e somente por isso entendo que a lei que proíbe as abordagens cientificas, por mais absurdas q sejam, existam. Acima de tudo, o direito ao contraditório.

    • Marcos Dollis quem disse que psicólogos não podem abordar a homossexualidade? Eles podem e devem, lidar com a sexualidade individual é uma das muitas funções de um profissional da área, e a ciência se aplica e estabelece estudos nessa área. Existe uma grande diferença entre abordar um assunto de forma ética respeitando a ciência e as liberdades humanas, e de forma anti-ética de acordo somente com moral pessoal e em discordância com o método cientifico, fazendo mal para o paciente.

    • Jose Gilmar de Souza Se Deus discordar de algo que está sendo dito aqui, nada mais justo do que ele se manisfestar. Como ele não passou procuração pra ninguem, e nem mesmo provou sua existencia, Deus fica de fora de toda e qualquer discussão onde estejam participando pessoas com idade mental acima de 7 anos.

    • Níkolas Rodrigues Agir de forma antiética, propagar preconceitos, agredir moralmente e etc… ja é crime ha muito tempo, porém o artigo citado é uma censura clara e restrita a uma classe profissional sobre um determinado assunto. A manifestação preconceituosa é um desvio funcional da liberdade de expressão, e deve ser combatido isoladamente, mas não acho justo proibir abordagens, por mais contraditórias que sejam, apenas para evitar que um possivel preconceito possa ocorrer. Vivemos em um momento histórico em q a cada vez q algo ocorre e alguem se fere, acontece um pedido massivo por algum tipo de proíbição. Sou um defensor incondicional das liberdade e estas mesmas liberdades ja me feriram muitas vezes, porém ainda prefiro o risco de uma ou outra ferida a uma ditadura politcamente correta.

    • Marcos Dollis acho que ditadura politicamente correta é um termo que só é valo num país que não valoriza a educação, que não ri de piadas a não ser que sejam apelativas ou violentas, etc, acho que a política sempre deve evoluir, e não estabelecer limites eternos e permanentes. Veja bem, eu também apoio a liberdade, e liberdade de um acaba quando começa a do outro, se um psicólogo pretensiosamente tentasse curar um individuo da heterossexualidade isso séria o exercício da liberdade dele, ou de um uso prejudicial do conhecimento? (Para os desentendidos, foi somente um exemplo hipotético, eu não acredito que orientação sexual seja doença, por favor, usem o bom senso)

    • Andre Luis Santos… eu entendi muito bem sua insinuação… comparando a orientação sexual de alguém a práticas criminosas… está implícito em seu discurso! enquanto as ruas estão cheias de bandidos, estupradores, caloteiros, charlatães e toda sorte de imoralidades, vc vem me dizer q o que uma pessoa faz na própria cama, dentro de sua casa é aberração? Tantos problemas pra se preocupar, problemas reais, como pessoas passando fome e outras mais, e vem falar o q eu ou qualquer um faz com o próprio corpo é pior do q isso, vc é quem precisa de TRATAMENTO! IMORALIDADE, PRATICA DETURPADA, é ficar inventando lei ridícula que não serve pra NADA enquanto um monte de gente morre em hospitais, padecem nas ruas com fome, entregue no mundo das drogas por conta de um ESTADO ausente! Esse bando de sanguessuga do congresso, q só sabe TORRAR o nosso dinheiro é q são aberrações! TANTA COISA A SER FEITA E FICAM INVENTANDO COISAS INÚTEIS! André, está na hr de vc rever o q vc entende como MORAL e PECADO…

    • Andre Luis Santos
      1ºonde esta a pratica deturpada em ser gay,uma pessoa deturpada na minha concepção é um traficante ou um político corrupto.
      2ºSE segunda a Bíblia é uma ato pecaminoso ou não,isso não cabe a você fica julgando as pessoas,afinal a propria Bíblia diz:não julgue para não ser julgado.
      3ºA verdadeira aberração esta em pessoas que assim como vc são intolerantes,que querem que apenas pessoas com os mesmo pensamentos que vcs tenham direitos civis.
      Pessoas como você que se julgam a cima do bem e do mau,tem sérios problemas de para estar em meio a sociedade,afinal o mundo tem bilhões de pessoas,com milhares de opiniões diferentes,e se todos forem tão ignorantes quanto você,ai sim enfrentaremos uma guerra contra varias aberrações´´A intolerância´´o ´´Preconceito´´´´o Racismo´´.

    • Jose Gilmar de Souza
      como assim vc desejando a retirada do proximo…é biblico ter amor ao proximo…
      quanta intolerancia ao proximo.
      enfim vc esta julgando um mero mortal e esquece q vc tb é um…e alis soh Deus pode julgar…´´não julgues,para não serem julgados

    • Andre Luis Santos,

      Independete de ser homossexual ou não todos somo iguais,o fato de um ser humano querer se relacionar com outro é totalmente natural,não existe uma regra se se for do mesmo sexo ou não,cada um faz aquilo que bem entende.Você é tão ignorante a ponto de nos chamar de aberrações.Se somos aberrações então você também é.afinal somos iguais perante a lei,se compara com um homossexual,o homossexual tem 2 pernas,2 braços e todos os membros do corpo é igual ao seu,porem cada um tem suas características e fazem o que bem entendem com o seu corpo.
      Outra questão,se ser gay é doença,então eu posso ir ate um hospital e dizer que quero um atestado Médico porque estou gay,ou quero ficar encostado no INSS e receber beneficios,e até mesmo em casos de ser travesti dar ate aposentadoria…sinceramente doença na minha concepção,é a Aids,o Cancer etc. e se ser homossexual é doença,a intolerância deveria dar internção.

    • Joabe Rios
      Marcelo,

      Independete de ser homossexual ou não todos somo iguais,o fato de um ser humano querer se relacionar com outro é totalmente natural,não existe uma regra se se for do mesmo sexo ou não,cada um faz aquilo que bem entende.Você é tão ignorante a ponto de nos chamar de aberrações.Se somos aberrações então você também é.afinal somos iguais perante a lei,se compara com um homossexual,o homossexual tem 2 pernas,2 braços e todos os membros do corpo é igual ao seu,porem cada um tem suas características e fazem o que bem entendem com o seu corpo.
      Outra questão,se ser gay é doença,então eu posso ir ate um hospital e dizer que quero um atestado Médico porque estou gay,ou quero ficar encostado no INSS e receber beneficios,e até mesmo em casos de ser travesti dar ate aposentadoria…sinceramente doença na minha concepção,é a Aids,o Cancer etc. e se ser homossexual é doença,a intolerância deveria dar internção.

    • CONHEÇA A STAPHILOCOCCOS AUREUS, a bactéria mata gay, importada diretamente dos EUA, voce pode adiquirir um exemplar, que está sendo distribuida VIA ANAL pelos homossexuais , conheça, e CRITIQUE-A , e depois me diga o que é uma ESCÓRIA. O livro da idade do bronze, assim chamado pelo RODRIGO GARCIA, por sua orientação nos livra dessa bactéria,e do HIV, e outras DST, bem como nos livrar dos quintos dos infernos, que acredite voce ou não, é o destino de todos os inimigos de DEUS , perseguidores de CRENTES EVANGÉLICOS.

    • Jose Gilmar de Souza conheça a mentira cristã sobre uma bactéria que não está realmente em um processo epidêmico, muitos sites divulgaram, mas basta fazer uma pesquisa pra ver que tudo não passa de mais uma farsa! Parabéns cristãos 2000 anos de mentiras! O HIV, essa bactéria e todas as DSTs podem ser contraídas por pessoas independente da orientação sexual. Já as cidades que mais perseguem cristãos continuam fazendo o mesmo sem intervenção divina, onde será que está o deus deles?

    • Jose Gilmar de Souza Você sabia que se você transar com uma mulher que tem HIV, sem preservativo, você se contamina também? Agora me explica onde está o lado homossexual nessa situação, porque eu não enxergo.

    • Jose Gilmar de Souza Os crentes vão pro céu e as pessoas felizes vão pro inferno ? Cara, na boa, o céu deve ser horrivel.

    • SER GAY é errado SIM!!!!!!!!!!!!!!!! Religião é coisa de Deus!!! Homossexualidade coisa do demônio!!! E DEUS venceu o DemÔnio! Deus criou homem e mulher, e vocês GAYS, nasceram do amor de Seus pais… OU VCS NASCERAM DE GAYS COM GAYS???? Quem criou o homem foi Deus, quem criou o homosexualismo foi o homem. DEUS é o maior!!! Foi ele quem criou tudo, menos o HOMOSEXUALISMO. A LEI maior não é da Constituição, porra nenhuma! A LEI MAIOR É A LEI DE DEUS

    • Giselle Magalhaes quem disse que gay não é homem? Ser gay não é errado, e essa coisa de que "deus criou isso e não aquilo" é uma péssima falácia, porque faltou tanto na aula de biologia mocinha? Provavelmente nunca conheceu alguém que tem um ou os dois pais gays, é algo incomum, mas também existem as mães solteiras, aqueles que são criados pelos avós, tios, etc, o importante não é a reprodução, até uma criança de 12 anos pode fazer um filho, mas sim a criação, gays, mães ou pais solteiros, tios, avós ou pais adotivos podem criar um filho dando amor, e uma boa educação. Alias, se escreve homossexualidade, vá se alfabetizar, e a lei maior é a constituição, quero ver quem é capaz de matar em nome de deus e sair impune. Mais poder que a constituição só os padrões naturais que podem ser ditos como leis da física, química, matemática, etc.

    • Níkolas Rodrigues Você acha mesmo que argumentar com a Giselle Magalhaes vai adiantar alguma coisa? Olha o argumento dela, não tem NADA relevante. NADA! Ela só se baseia na fé cega que ela tem. Perda de tempo viu.

    • Tainah Lins Bezerra verdade, mas se desistimos de argumentar contra, damos espaço para as mentiras, se não apontamos para quem são os mentirosos, as mentiras se tornam verdade, essa coitada é só mais uma enganada, ao invés de ter uma fé saudável e respeitosa, caiu na mentira de que tudo pode ser dito em nome de um deus. Afinal, até quando vamos ter que aturar pessoas justificando a própria burrice com mentiras e mais burrice?

    • Níkolas Rodrigues É, eu concordo. É que pessoas como ela, acredito que não tem 'salvação' . :/

    • Fagna Andrade disse:

      seu burro vc nem sabe o que diz vai sair do armario também vc diz escória evangelica mais escória são vcs gays que querem acabar com o mundo que vivemos com suas pouca vergonha,o que falta pra esse deputadozinho e vergonha na cara.ele tem que briga por todos os brasileiros não só pelo povo dele os gays boiola como ele,briga pela saúde,educação,e não por pessoas que se transfomar em escória da humanidade.lixos que todas as familias brasileiras deveriam ajudar a varer do mundo .

    • Fagna Andrade disse:

      Matheus Matielo,olha DEUS não crio gays

    • Fagna Andrade não preciso dizer pra você voltar pra escola, afinal concordância e coerência é fundamental num discurso. A unica pessoa que tem que ser varrida é você, antes de falar merda pesquise, existem vários outros projetos onde o deputado está envolvido, e, se você é uma meretriz que leva uma vida na esquina, não ache que os gays também levam essa vida. Quanto ao seu "deus" das moscas, pare de usar historinhas infantis para justificar sua própria ignorância. Nenhum deus criou os gays, nem os heteros, nós fomos forjados pela mutação e seleção natural.

  48. Ai Joabe Rios, vai estudar um pouco, ler faz bem

  49. Renato M Veras disse:

    A militância gay é totalitária e sem escrúpulos em seus ardis. O deputado sempre abusa ao pedir uma tolerância que ele mesmo não oferece.
    Mesmo que homossexualidade não seja doença, com toda certeza o ativismo gay têm sido uma praga para a sociedade.

  50. Ai, gente… que cura gay? O gay vai pre igreja, ouve um monte de baboseira e se diz curado. Daí se transforma numa pessoa triste, contida, tendo que fingir sua própria natureza até para ela mesma. Pra quem acredita em Jesus, vocês acham que ele estaria preocupado com a sexualidade de uma pessoa? Vamos raciocinar.

  51. Imbecil, muito imbecil vc, e insano, ao afirmar tal coisa, se vê mesmo que vc é contrário a Deus, se tivivese o minimo de sabedoria, saberia que tais coisas só acontecem pela interceção do senhor Espirito Santo e que essas pessoas ñ são buscadas a força nas ruas, buscam sua libertação porque querem algo melhor para as suas vidas, e ñ querem ter o odor fétido saindo de seu corpo e chegando as narinas de Deus.Querem ezalar o melho perfume e serem reconhecidos como filhos de Deus , e ñ mais criaturas !

  52. Quanta baboseira… Antes dele citar "absoluto consenso na comunidade científica", coisa que ele citou várias vezes, ele deveria falar de onde tirou estas informações que TODOS concordam em absoluto com isto…

    O problema é que a minoria gay no brasil é mais barulhenta, e gosta do estardalhaço! O que falta são as pessoas que são contra estes "escanda-los" que eles vivem fazendo, se manifestarem, pois ainda somos maioria no Brasil, ainda prezamos pelo bem estar da família.

    Fato disto, a psicologa perder a licensa dela, por afirmar que é cristã em uma rede social… NISTO ninguém fala… NISTO ninguém defende o direito de se expressar e falar o que quer…

    Os gays que gostam tanto de serem respeitados, de poder fazer o qeu bem entenderem, são os mais preconceituosos que existem… afinal, falam o que querem, criticam o que querem, mas se ouvirem alguma critica ou o lado inverso, ahhh fazem um escanda-lo e ainda querem ser protegidos por lei para isto.

    É ou não é uma babaquice?!

    Querem respeito, primeiro se deem ao respeito, segundo respeitem os outros, crenças e opiniões…

    é muita bobeira e depois nos chamam de fanaticos… nós e que somos fanaticos no final das contas hein?! hora de reavaliar conceitos…

    • Fanática abra sua mente ¬¬'

    • falou merda pra caralho hein tia?

    • "Bem estar da família". Querida, vamos evoluir?

    • Claudinei Bido Antes de chamar alguém de fanático, tenta entender o conceito de fanatismo, e depois diga EM QUE a pessoa está sendo fanatica… caso contrario, não passa de um comentário sem propósito e sem alvo.

      Eu fui específica nos comentários que fiz, por favor se quiser manter o nível intelectual da conversa, tenta pelo menos ser mais específico e coerente!

      –' [2]

    • Davi Maia Acho que sua maquiagem define bem a sua personalidade! Só não espere o mesmo do resto!

      Pode ser?!

    • Fanaticismo é querer impor a sua crença para reprimir algum comportamento de outra pessoa. Lembre-se que todo se humano tem o direito de ir e vir, e a pessoa com quem me relaciono não tem nada a ver com o que você acredita. Não é doença, é apenas um comportamento e ninguém deveria se interferir no que outra pessoa faz ou deixa de fazer com sua vida pessoal.

      Lembre-se que o estado é laico, por isso o que diz sua bíblia contra este comportamento é absolutamente DESCARTÁVEL, ou seja, não interessa pro estado ou pro país o que jesus fez ou deixou de fazer, o que deus mandou ou deixou de mandar, o que importa é a lei do estado que beneficiam uns e oprimem outros. E os que são oprimidos devem sim requisitar seus direitos.

      Além disso. Se você não gosta de gays, não seja um, respeite a preferência de outra pessoa.
      Se é contra o aborto, não aborte. Se é contra casamento gay, não case com um gay. Será que é difícil entender que cada um é livre pra fazer o que quer de sua vida pessoal, sem que outra pessoa fique querendo te "curar" ou ficar julgando, falando na tua cara que vai ao inferno? Como será que você reagiria se eu criticasse seu deus? Sou Ateu mas respeito quem crê, e gostaria que este gesto seja recíproco, mas infelizmente não é..

    • Existe reinvidicações assim porque a maioria absoluta é contra. Querer abafar uma minoria e sua tentativa de expressão é absurdo e autoritário. É claro que os gays não gostam de ser criticados, nem os bahianos com o axé sofrível, nem os são paulinos viados, nem os americanos burros, nem os corintianos bandidos… é lógico isso né?

    • Não é questão de liberdade de expressão. Ela prejudica a atuação como psicóloga ao fazer juízo de valor, principalmente em se tratando de uma 'cura' pra uma 'doença' que não existe. A ideia fundamental da 'psicologia cristã' é dar a solução que ela quer pro problema que ela mesma criou. O gay que a procura só não se aceita como é por conta do preconceito que ela estimula. É a mesma coisa que eu te dar uma facada e te oferecer álcool pra jogar em cima dizendo que vai melhorar…

    • Pelo que vi no facebook da tia, você anda fazendo campanhas contra o movimento gay por aí, né? Por que a senhora não vai cuidar da sua fé, ficar de bem com deus consigo mesmo e cuidar de sua vida? Não entende que as pessoas pensam diferentes umas das outras? Faça um favor para a sociedade e cuide da sua vida.

    • Celso Dossi Defina o evoluir na tua opinião, diga sua percepção sobre evolução por favor!

    • O Caio Miranda Carvalho já respondeu por mim, não vou perder meu tempo respondendo. Já que ficar insistindo em um assunto já finalizado, sempre julgando estar certo mesmo contra convincentes argumentos é coisa de crente.

    • Markela Magalhães Ta explicado, pra uma pessoa que julga personalidade através das aparências já é de se esperar pensamentos e comentários primitivos como os seus.

    • Caio Miranda Carvalho Concordo com você em partes, mas vamos lá, peguei a informação no wikipédia mesmo para facilitar quem quiser checar a veracidade do termo fanatismo: Fanatismo (do francês "fanatisme") é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É extremamente freqüente em paranóides, cuja apaixonada adesão a uma causa pode avizinhar-se do delírio.

      Mas concordo com você que todos tem o direito de ir e vir, claro! Jamais disse ao contrario, o que citei nos meus comentários foi este político primeiro falar que há UNANIMIDADE de opinião no meio científico, o que não é verdade.

      segundo mencionei a falta de respeito por parte dos gays, HOMOSSEXUAIS para ninguém se sentir ofendido por aí, porque eles falam o que querem, se expressam e ninguém pode falar nada, agora concorda comigo que o direito de quem quer falar algo contrario também deveria prevalecer?!

      Também tenho o mesmo direito de não gostar e de falar que não gosto e dentro dos lugares que eu tiver e estiverem pregando a minha fé, tenho a liberdade de falar contra do mesmo jeito, não concorda?! Isto é um raciocínio lógico, não precisa nem ser mto inteligente para entender isto…

      se eles gostam de fazer paradas gays e movimentar o que for, também temos o direito de fazer paradas e movimentar o que for…

      Meus comentários se basearam nisto.

    • Caio Miranda Carvalho depois ainda a senhora em questão não se julga fanática, promovendo em seu facebook o ódio contra gays.. se duvidar deve odiar ateus e agnósticos também?

    • pensando bem acho dificil os gays serem minoria , aposto que nas igrejas evangelicas tem varios gays enrustidos…atras do homofobio existe um gay em potencial.

    • Caio Miranda Carvalho, Claudinei Bido e etc.

      Errado! Mas, dá para discutir?! De jeito nenhum, tenho a minha opinião e a manterei, e quem tiver seguro da sua que a mantenha, caso contrario que continue com ofensas e reclamações, mas o mesmo direito que os gays tem de falar, eu também tenho… afinal LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Melhor tatuarem isto daí, antes de vir falar dos crentes, como vc mesmo falou!

      E não, não odeio ninguem muito pelo contrario! Deixo isto para vcs os não cristãos!

    • Pelo perfil no facebook da "mocinha" dá pra ver a tradução exata de fanatismo religioso… Mais um retardado cristão.

    • Ler é muito útil pára desenvolvermos nossas opiniões, principalmente se as fontes forem saudáveis, digo, os filósofos, os grandes textos científicos, os livros sagrados de várias religiões, constituições a experiência de outros. Após ter feito isso dê sua opinião; antes disso há grande possibilidade de se dizer asneiras, como o fez. Uma dica: antes de dizer algo, discorde de si mesma e veja se ela – a proposição- se sustenta.

    • Markela Magalhães Entendo seu direito de expressão, mas você há de concordar que cada um tem sua opinião e devemos respeitar. como disse sou ateu e respeito a crença das pessoas, mas não gosto que a use contra mim.

      O que a senhora fez de início e está tentando corrigir agora foi sim, fanaticismo ou no mínimo egoísmo e faltou olhar o outro lado também. Ter a opinião contrária é uma coisa, você também pode expor sua opinião de maneira respeitosa, assim como eu falo "Pra mim Deus não existe, mas se você acredita, que bom pra você, esta é a sua verdade e não a minha." Gostaria que recebesse o mesmo respeito de volta. Agora, pegar determinado assunto e ficar mostrando sua opinião contrária exacerbando como se sua opinião fosse única e absoluta em vários blogs por aí, em vários posts sobre o mesmo assunto, isso é campanha e fanatismo SIM.

      Pare de fazer campanha, por quê não promove o amor de cristo como gostam de gabar? Em vez de querer julgar outras pessoas? Não cabe a Deus fazer o julgamento? Isso é pecado também, não é?

      Então por favor olhe para o próprio umbigo antes de querer criticar as pessoas. Queremos ser quem nós somos sem sermos taxados de doentes, escória, indignos de respeito. Somos humanos, pagamos impostos e respeitamos o próximo. Por que não podemos receber o mesmo respeito?

    • Markela Magalhães vocês crentes são tão pacionais…por isso são insuportaveis , acho que Jesus deve está orgulhoso de vocês.(ironia)

    • Markela Magalhães não odiamos ninguém, apenas defendemos o direito de um estado laico onde o estado não se meta em questões como essa, onde não se misture religião com politica, onde o direito de todos seja respeitado e ninguém seja tratado diferente por questão de escolha.

      Você tem sua opinião eu a respeito desde que ela se encaixe nos termos propostos para um estado laico, o Brasil não é um estado gay, cristão, crente, ateu é sim um estado onde todos esses tem o direito de viver e tem seus direitos e dever amparados pela constituição, independente de suas escolhas. Se os gays são felizes assim, esse direito é deles. Entendidos?

    • Primeiro, a psicologa não perdeu a licença por ser cristã, existem muitos psicólogos cristãos, espiritas, judeus, ateus, etc. Ela perdeu a licença por doutrinar pessoas, fazendo-as acreditar que existia cura para a homossexualidade, e usando o diploma dela pra isso, o que totalmente anti ético, todo profissional deve ter o seu código de ética, inclusive como cidadão, não se pode usar a ciência para justificar a doutrina religiosa X ou Y. Ou seja, você já é mentirosa ou mal informada ai.

      Segundo, não são todos os gays que são afeminados e vivem em festas, nada contra, também existem héteros que vão para a balada, micareta e baile funk, nem por isso julgamos que heterossexuais são barulhentos que ficam exacerbando desnecessariamente a própria sexualidade, promíscuos e cheios de DTS, generalização é a pior faceta num país onde as pessoas tem um péssimo domínio sobre a retórica. Essa é a segunda falha, falta de informação ou canalhice do que você diz, grande parte dos gays são extremamente tímidos, eles não saem por ai quase sem roupa, como muita gente faz no Brasil, independente da sexualidade, muito menos gostam de fazer barulho. Nada contra quem gosta de balada, barulho, etc, eu não me incomodo, a não ser quando é perto de casa tarde da noite, e acredito que quem vive a plena sexualidade conhece preservativo.

      Terceira e grande falta de noção: a ciência trabalha em prol da humanidade, a eletricidade que é gerada pro seu computador funcionar, os seus remédios, seu carro, até o tecido da sua roupa, foram gerados por aplicação de estudos e conclusões científicas, na hora de ir ao médico ninguém questiona a ciência a qual ele emprega para tentar curar alguém, mas quando os estudos demonstram que ser gay é algo normal e até comum na natureza, todo mundo fica de mimimi. Estude o que é o método cientifico, como os dados passam por analize, e como as conclusões são feitas, procure pesquisas de institutos sérios e renomados, ai sim você pode usar de forma coerente e respeitosa a linguagem para questionar. Liberdade de expressão não é sair falando duzias de ofensas sem nenhuma base, se justificando em uma religião, liberdade de expressão pressupõe a liberdade do outro também.

      Não use sua falta de noção para falar que eu não posso ter família, filhos e um parceiro, porque eu posso, e quero ver quem vai me impedir de amar ou ter filhos, muito mais, quero ver quem vai ser capaz de tirar um filho de um bom pai ou mãe, independente da sexualidade ou do status civil. Não use sua falta de noção para colocar a sua fé acima da minha racionalidade, a ciência cura sem truques, governo não se mete no que é virtude e pecado, religiões não devem se meter o que é legal e ilegal. E por ultimo, não use sua falta de noção para passar por cima dos meus direitos, esse país pode ter aspectos feudais, mas nenhuma religião nem bancada legislativa, nem falácias sem fim podem passar por cima das características humanas universais como a sexualidade, isso vai muito além do que qualquer um pode fazer.

    • Markela Magalhães " a falta de respeito por parte dos gays", hahahahaha, fala sério. Gays são espancados todos os dias, descriminados e você me vem com esse papo? Cada um tem o direito de ser o que quiser, será que é dificil ficar queto quanto a isso? Eles só querem ser felizes, se não gosta deles, tudo bem, continue pagando pra sua igreja contar historinhas de conto de fadas.

    • Markela Magalhães Coé tia, não ofenda o jovem. Antes a maquiagem na foto do que na vida real. bjos

    • Davi Maia troll maldito, mal posso acompanhar seus movimentos. HAUHEUAHUHAUHSUHAUH

    • Davi Maia vamos por favor lembrar que a maioria das biba enrustida tá tudo nos retiro da igreja… vamos??? Pff, crentes hipócritas.

    • Davi falou um ponto importante, gays são espancados todos os dias! não podem ser o que eles são com medo de alguém simplesmente virar e lhe meter o cacete. E vocês continuam propagando o ódio com pessoas que só querem ser o que são? Por favor, não me venha falar de respeito.

    • Davi Maia concordo que tem que haver o respeito em AMBAS as partes! o meu de não concordar, e o deles! Também sou contra a violência, fisica ou emocional! =) did i make myself clear?!

    • Markela Magalhães Mas enquanto você continuar espalhando a propaganda negativa, seu ódio contra uma tribo, você estará dando força a quem faz o trabalho sujo. E pior, apoio popular para isso. Entende como palavras ferem?

    • Markela Magalhães Você se equivoca em 3 pontos:
      1- Vc disse que ele errou ao citar que era de "absoluto consenso da comunidade científica" que não se pode mudar a orientação sexual passando a ideia de que nem todos os cientistas concordam. Mas é claro que o consenso é entre os que ESTUDAM ou PESQUISAM sobre homossexualidade. Um Zoólogo ou bioquímico não possui crédito pra concordar ou discordar porque não é sua área de estudo. E há sim um consenso entre os que DE FATO estudam sobre esse assunto.

      2- Fácil falar que gays gostam de fazer barulho estardalhaço quando quebram as vantagens dos representantes religiosos EXTREMAMENTE GRITANTES na sociedade. Você quer que eles fiquem quietos, isso já esperado de quem está por cima. Você iguala os gays que trollam, xingam aos que responsavelmente discutem, lutam e exigem direitos. Isso é o mesmo que igualar os terroristas(islamicos/cristãos) aos religiosos que promovem amor e paz.

      e 3- A psicóloga perdeu a licença porque em vez de efetuar sua profissão como está estabelecido no código de conduta, ela fica trabalhando suas convicções religiosas nos pacientes fazendo eles terem a mesma noção de inferioridade e submissão ao seu Deus específico trabalhando a doutrinação cristã neles.

      É hora mesmo de reavaliar os conceitos, os que já o fizeram estão aí entendendo o mundo e tentando melhorá-lo em vez de se prender à doutrinação tradicionalista e fechada da religião.

    • Juliana Souza disse:

      Nunca vi tanta merda sendo expelida pelos dedos!Antes de postar um comentário no facebook,aprenda a escrever,querida.

    • vc ta generalizando legal em…..já conheci vários gays e nem todos são da maneira que vc citou, sinal que vc não conhece nada e não lê nada "Ignorante"
      Ele falou sobre obrigar pessoas a fazer uma terapia, é a mesma coisa de te obrigar a fazer um tratamento para "Câncer" sendo que vc não tem "Câncer" , e assim acabar com com sua vida.
      Falou Merda pra caralho em tia?

    • Guilherme Nagatomo disse:

      Markela Magalhães Você está contra a sexualidade dos gays, mas nunca vi um gay que acha errado as pessoas serem heterossexuais. Se você quer impedir que os gays sejam livres sexualmente, eles terão o direito de criticar e oprimir você por ser hetero. Esse é o conceito de liberdade que todos aqui contra seus argumentos estão defendendo.

    • Caio Miranda Carvalho Concordo muito contigo! Sou contra a violência em todos os sentidos. Mas, o que a minha crença diz a respeito da homossexualidade é o que eu acerdito e tenho convicção, tenho direito a isto, e sei que o senhor entendeu isto. Mas, concordo sim com o respeito que se deve ter em ambos os lados, principalmente o que gera violência, ou pode vir a gerar. COmo disse em um outro post, as pessoas nós amamos, o que elas fazem são outros quinhentos! Não concordamos e temos o direito de falar isto… certo?! Não vou entrar numa parada gay e dizer minhas convicções, nem nada do tipo, mas no que é meu, no que tenho espaço e nas nossas igrejas falamos sim! Temos, liberdade de ir e vir, quem não está satisfeito com a doutrina pregada tem a total liberdade de ir embora, assim como que de ficar, mas aí a querer criticar o que se é pregado lá, ou as nossas opiniões aí também é um pouco demais!

    • Markela Magalhães Espero que depois do que tantas pessoas falaram aqui hoje você pare e pense no que anda fazendo em propagar o ódio contra uma tribo. Eu não gosto da mitologia cristã mas nem por isso faço propaganda contra. Espero que daqui pra frente você nos encare como iguais de corpo e alma, pois você não é melhor que ninguém e vice versa. E que a propaganda que você divulgue daqui pra frente seja a propaganda do amor ao próximo em vez de perseguir terceiros. Não faça o que sua igreja manda fazer, seja lá qual for sua religião, o que não me importa. Fique bem consigo e com seu deus que você estará no caminho certo. Deixe que seu deus julgue no fim dos tempos o que cada um fez de errado, certo?

      Bom resto de tarde para a senhora. Que seu Deus te dê sabedoria e entenda o que todas essas pessoas disseram.

    • Markela Magalhães suas teorias vem da bíblia e do seu pastor?? Só pode …..seu pastor, o pessoal da sua igreja fez muito sua mente….

    • Jonas Medeiros Vamos aos meus 3 pontos que de acordo com vc eu errei:

      1) Concordo com vc, quem estuda pode afirmar! Discordo ao falar que há unanimidade sorry, mas discordo mesmo;
      2) Errei ao igualar todos os gays, Sorry! SORRY AÍ PARA TODOS… errei mesmo, há gays discretos, e mto mais discretos que os crentes, com melhor carater e melhor conduda. No entanto, o mesmo direito que eles tem de se expressarem nós também temos, certo?! E repetindo, alguns qeu querem se expressar. E vc menciona que igualei todos os gays… bom, mais igualados do que os crentes não existe… já me chamaram de ignorante, fanatica, etc.etc.etc., então todos somos igualados também. Mesmo assim nao me dá ao direito de igualar todos os gays, PORQUE cada ser humano é unico!
      3) da Psicologa, vou me informar melhor pode ser?! porque a ultima notícia que tive foi que ela anunciou ou anunciava no facebook/twitter sei lá suas crenças, e suas convicções o que eu particularmente nao vejo problema nenhum…

    • Primeiramente, aprenda a escrever o Português corretamente. Depois disso, cale-se para sempre, pelo bem da humanidade.

    • Religião e amigos imaginários apenas fomentam as seguintes coisas: ignorância, preconceito, intolerância e violência gratuita. A tal "bancada evangélica" ( e grife-se bem as aspas) é a moldura do medievo e das propostas descabidas em um país laico e que não tolera esse tipo de interferência política e social. E respeito é a prorrogativa para sermos civilizados, portanto a dita "bancada evangélica" é que tem que saber o seu lugar dentro do Estado Democrático de Direito e que possa contribuir com um debate longe e depurado do supra-sensível e das imposições autoritárias. Resguardem esse tipo de coisa nos quatro cantos dos muros de suas igrejas.

    • Markela Magalhães sou gay, me ofendi com algumas coisas, e com outras concordei ctg, obrigado por ter falado agr que errou em ter igualado todos os gays pois todo ser humano é único.

      mas te digo, não sei que explicação a religião pode dar, mas sei que não é uma escolha, pois eu ñ gosto de ser gay, mas não sinto atração sexual por mulheres e sim por homens, sempre foi assim desde de minha época de puberdade, acho que devemos sim ter os direitos que exigimos, sim tem uns gays que se encaixam no seu argumento, eles são ridiculo por fazerem isso, mas cada ser humano é sim, independente da sua cor da pele ou orientação sexual, tem os bons e os ruins.
      Acho que o homossexualismo é algo misterioso, quem sabe se tem resposta mesmo, porém foi o que o deputado disse, dizer que um homossexual tem que ser curado, é o mesmo que dizer que um héterossexual tem que ser curado.

    • André Villarinho me perdoa se te ofendi! Meu intuito não era ofender ninguém, de verdade! Apenas expressei minha opinião! Ninguem pode falar que há comum acordo entre TODA COMUNIDADE CIENTÍFICA a respeito da homossexualidade. Mas o respeito tem que vir em primeiro lugar, concordo totalmente! Ninguém é igual e isto é o que há de belo nos seres humanos! Então respeito a todos!

    • Rafael Kohlz Perdão se meu português não está muito bem!!! Talvez você possa me ensinar… Aproveita também e compartilha seus conhecimentos, tenho certeza de que tem muito a ensinar, em questão de cultura, sabedoria, na area profissional… enfim estou curiosa!

    • Markela Magalhães sim sem problema, só mostrei ali como ser homossexual não é fácil, e q concordo com seu argumento, e te perdoou, sei que você não quis ofender

    • André Villarinho, eu tenho certeza que não deve ser fácil, tenho pessoas próximas a mim que são, e sei o que passam e o que passaram! Por isto não tenho o direito de apontar o dedo na cara de ninguem e nem o faço! Só quando se levantam contra os cristãos aí também exponho o meu ponto de vista! Afinal cada um tem o direito de fazer o que bem entender, desde que se respeite o espaço alheio e as vezes ambos os lados transgridem os espaços alheios! E isto acaba denegrindo a nossa imagem, falo dos cristãos, sendo até mesmo vergonhoso em alguns casos. Mas da mesma maneira que os homossexuais não são iguais, os cristãos também não o são! existem os que seguem a biblia, e existem os que seguem seus próprios interesses e nestes dois tipos existem os intolerantes e os tolerantes! Mesmo assim um grande pedido de desculpa para os que se ofenderam!

    • Markela Magalhães sim é verdade, sou contra as pessoas q fazem isso, conheço muitos gays que odeiam cristãos por isso, acho errado pois sempre tenhu essa opinião que nem todos são iguais, eu acredito em Deus, jah li a bíblia e fiz a primeira comunhão e tudo, e mesmo a religião cristã dizendo q não é, eu jah parei pra pensar "Será que homossexualismo não é algo de Deus?" acho que devemos pensar nisso, eu sofri não queria ser gay achando que ia pro inferno, mas ae deixei de ser católico e virei Agnóstico por isso, poxa será que Deus não quer q algumas pessoas sejam gays, quem entende os verdadeiros caminhos de Deus?

    • André Villarinho, eu tenho o seguinte pensamento, isto digo eu, se a pessoa está feliz, e está bem do jeito que está, mas está feliz mesmo, então que continue no que tem convicção e no que quer, ou no que é. Se a pessoa não está feliz, não está satisfeita, então aí tem algo que precisa ser reavaliado! Eu não sou das que força ninguem a nada! Por que fui para a Deus sozinha, sem a ajuda de ninguém, e sem a doutrina de ninguém, como alguns gostaram de citar aí, fui para Deus e ganhei uma biblia e daí decidi pelo cristianismo! Então penso a mesma coisa, agora se alguém quer ajuda, quer ouvir falar de Deus aí claro que falo e exponho no que acredito e vai de cada um. MAS, cada qual com seu respeito devido, sem impor nada! Acho errado, as pessoas acusarem todos os crentes de serem intolerantes, mediocres, fanáticos e burros, porque isto é errado! E fico feliz que você vê diferença! Respeito tanto isto que os comentarios e posts que eu faço a respeito do que penso e acredito, os faço em sites evangélicos que TEORICAMENTE acreditam na mesma coisa… digo teoricamente porque hoje em dia nem sei mais o que pensar… Então, torço pela tua felicidade e que possa sentir o amor de Deus, o seu cuidado e carinho tanto quanto eu sinto! =)

    • Markela Magalhães Obrigado por ser diferente de certas pessoas ignorantes que ñ tem tolerância, toda a felicidade pra vc tbm, foi bom conversar ctg

    • Digo o mesmo André!!!! Felicidade, Deus é contigo!

    • a psicologa em questão quase perdeu o seu direito de trabalhar porque achou que estava acima de tudo e todos.Se perdeu foi mais que merecido.

    • Douglas, começou razoavel, falou no meio um pouco mais interessante e terminou pessimo, sorry! Sem ofensas please. Não chamei ninguém de praga em nenhum momento, nem ousaria chamar porque são seres humanos como eu também sou. Use os seus gibis, por que não?! Acho interessante, quem sabe daria uma conversa com um nivel mais educado e inteligente?!

    • Markela Magalhães vc fala que os gays gostam de expor as opiniões e que os evangélicos tbm tem direito, mas até então, os gays dizem o que pensam sem ofender os crentes, quem começou a ofender foram os crentes, e sobre os gays serem barulhentos, tem que ser mesmo, Esses "irmãos" vem nos incomodar em todos os lugares, na nossa casa, na rua, no trem, na praça da sé, e ficam gritando nas igrejas. Porque os gays não podem fazer barulho e evangélicos podem ? Ha e vc não vê nenhum gay tentando converter pessoas como os evangélicos fazem, ficam nos incomodando e ainda nos ofende… Não vejo gays fazendo lavajem cerebral nas pessoas, e muito menos pedindo dinheiro e propriedades igual esses pastores fazem. Evangélicos são imorais.

    • Felipe quase concordei com tudo que você falou, mas o lavagem cerebral nas pessoas, e pedindo dinheiro e imorais… além de não entrar em nenhum momento dos argumentos, é algo que não merece nem comentários! Você está julgando todos os cristãos como iguais! Não ache ruim se alguém também limitado, igualar todos os gays para vc! Pense bem! Sem mais,

    • Markela Magalhães não estou afim de mudar a sua opinião querida, só estou expondo a minha, vc não é a dona da razão porque se esconde atrás de um conto de fadas que vcs chamam de Bíblia…

    • Vou postar um ultimo comentário aqui, porque este assunto já deu o que tinha que dá, cada um que continue com seus argumentos/pensamentos/sofismas/e so on… Gente gostaria de deixar bem claro que eu NÃO SOU HOMOFÓBICA, não odeio gays, nem faço campanha de fogueira para se queimar todos eles em praça pública!

      Sou radicalmente contra a violência, seja física seja emocional.

      Tenho minha fé e minhas convicções que falam sim sobre o ato homossexual em si, mas não fala da falta de respeito para com os que tal praticam!

      Quem quer respeito, Respeita!

      Isso serve para os crentes, católicos, umbandas, gays, heteros e etc.

      E para nós cristãos, por favor mais amor com o próximo e respeito, mas sem jamais abandonar o que a biblia prega, mas entenda ela primeiro antes de fazer o outro engolir a força!

      Aos não cristãos apenas posso falar do respeito pelo próximo!

      Aos gays, por favor tolerÂncia e entendam, temos o direito de pregar o que acreditamos, principalmente dentro de nossas igrejas! As igrejas tem portas que ficam abertas, tanto para entrarem quanto para sairem!

      Ali é um lugar onde se prega a palavra de Deus e onde se VIVE a palavra de Deus! Todos são bem vindos, sem excessão! Seja com tatuagem, seja, gordo, magro, feio, bonito, pequeno, grande, gay ou não gay!
      Mas ali será pregado a palavra de Deus, a sua doutrina e direcionamento de um padrão cristão a ser vivido!

      Quem não quiser, ou se sentir ofendido por favor, insista ainda um pouco em ficar, mas se mesmo assim a mensagem te escandalizar demais, então com o mesmo respeito que entrou saia! E vá seguir o que achar mais conveniente.

      Mas, nao queira por lei proibir ou obrigar que dentro da igreja, o que chamamos de casa de Deus, possa ser falado ou não!

      Assim como os canais pagos para serem expostos o que acreditamos! É só mudar de canal, todos tem esta liberdade do controle remoto ou do botão na propria televisão!

      Querem fazer paradas gays, de todos os tipos, a façam! Mas nos respeite quadno também quisermos fazer e o que quisermos pregar ali. afinal, não gostando do que está ouvindo, vá para outro lugar! Mas saibam que são bem vindos sempre para participar conosco!

      Peço desculpas pelos nossos atos de desrespeito, de preconceito e de muitas vezes ÓDIO que nós cristãos muitas vezes fizemos, que nossos lideres muitas vezes fizeram…

      Um grande abraço a todos,

      e perdão pelos erros de português que continuamente vem sido criticados, mas tentem entender a minha mente tem que funcionar em 3 linguas diferentes as vezes não é facil, mas conto com a compreensão de todos!

    • De fato ele não deveria ter sido tão categórico, mas não inverta as coisas… Mostra aí você um estudo atual (apenas um), publicado num períodico de respeito que que diga que homossexualidade é uma doença;

      E não fale mentiras (isso sim é babaquice), a psicóloga não está sendo punida por isso. Marisa Lobo está tendo o seu direito de exercer a profissão contestado porque diz que orar faz parte do tratamento, diz para os seus pacientes pedirem a deus pra ficarem melhor, e isso é contra a ética da profissão.

      Se informe: http://www.paulopes.com.br/2012/02/ninguem-pode-usar-psicologia-para.html

    • Felipe Pereira Leia direito o meu post, por favor.

    • Felipe Pereira ___ Conto de fadas? Eu chamaria de contos Hiper – Grimm´s …

    • Essa Markela é uma das pessoas mais tristes e equivocadas que já conheci. Ser humano pequeno.

    • Concordo com muito do que vocÊ falou. A lei que atualmente vigora é uma censura, um veto a liberdade de expressão e ao direito do contraditório. Por mais que eu considere a sexualidade uma orientação individual e um direito de cada um, também considero o direito de se manifestar a respeito desse assunto algo inalienavel.

      Se pisicologos não podem falar sobre o tema, pq jornalistas, deputados, leigos, relojoeiros, motoristas, policiais, sapateiros e artistas podem faze-lo ?

    • então li a maioria das opiniões e darei a minha…primeiro ja deixando claro sou gay…segundo um homossexual não é diferente de nem um ser humano…mto pelo contrario…somos todos iguais…
      mas assim como na religião umbanda as pessoas só olham os que fazem coisas ruins…ou quando um homen fala ´´mulheres são todas iguais…nenhuma presta´´ou quando a mulher diz:homen é tudo igual…A finalidade de eu ter mencionado alguns exemplos é por uma simples razão,o ser humano não olha quem faz o certo,ele da enfase aos errados e logo generalizam.
      Existem homens bons e mulheres boas e de excelente personalidade,assim como os homossexuais tb. E sinceramente a ´´cura gay´´ eu prefiro ate não me pronunciar diante de um assunto tão absurdo…afinal em primeiro lugar ele deveriam se preocupar de curar os skins reds,que são agressivos,na boa esse projeto de lei na minha opinião são leis criadas por um bando de desocupados que ao invés de se preocuparem com a fome,a aids, a nossa saude publica ou um tratamento pra dependetes quimicos,ficam condenando quem tem relações com pessoas do mesmo sexo,Deus deu arbitrio pra cada um fazer o que bem entende das suas vidas,e uma mensagem aos evangélicos é…´´Não julguem,para não serem julgados´´.

    • Joelson Napoly, acho que se leu todos os comentários viu que tudo isto aí foi bem discutido! Inclusive o fato de julgar! =)

    • Celso Dossi, vc não me conheceu sorry! Leu alguns comentários e tirou sua conclusão! E como diz um colega, sua percepção pode estar "far away" da realidade! Não perca tempo com percepções, isto atrasa o ser humano!

    • Markela Magalhães O que atrasa o ser humano é preconceito e ignorância.

    • concordo, ignorante graças a Deus sei que não sou! ;) E o que não sei procuro me informar, uma habilidade que muitos deveriam ter, e percepções nem sempre (e para dizer a verdade na maioria das vezes) condizem com a realidade… pelo contrario as vezes pode estar do outro lado… por isto a importancia de se aprender first… e preconceito é uma droga mesmo! concordo plenamente! Mas todo ser ignorante é preconceituoso… =) isto implica os que também adoram falar dos cristãos!

    • Markela Magalhães Concordo! Ninguém pode julgar ninguém. Aqui ninguém é melhor do que ninguém. Respeito sua religião, suas crenças e tudo mais. Respeito você achar que homossexualidade é errado assim como você tem que respeitar que eu não ache. Você tem que concordar que grande parte das pessoas (especialmente políticos) que são contra as leis que criminalizam a homofobia, se baseiam APENAS em argumentos religiosos pra impedir que elas sejam postas em prática. O que parece muito difícil de entender, Markela, é que nós não queremos que dentro da sua igreja, vocês digam que ser gay é lindo e que todos devem ser. Realmente você tem razão em dizer que dentro da igreja a palavra de Deus que vocês interpretam deve ser pregada. Esse é um dos motivos que me fez, respeitosamente, levantar e ir embora da igreja.Mas o que eu não consigo entender, por mais que eu tente, é COMO uma lei que diz que eu posso me casar legalmente com uma mulher, dividindo nossos direitos igualmente aos casais heterossexuais, vai prejudicar a sua vida ou a sua família? COMO uma lei que diz que toda pessoa que discriminar ou agredir um homossexual vai ter prestar contas com a justiça, vai mudar alguma coisa na sua vida? Por que ser contra que os direitos de UM SER HUMANO( ou agora alguem vai dizer que gay não é ser humano?) seja preservado? Por que eu não posso sair de mão dadas com uma mulher, sem medo de ser agredida? O fato de eu estar com uma exatamente agora, muda alguma coisa na sua vida? Não! Então por que perder tempo e forças com isso, em vez de se manifestar contra pessoas que levam o seu dinheiro diariamente em impostos absurdos, fazendo com que TODOS NÓS tenhamos vidas muito mais difíceis? Vocês pregam que Deus ama a todos, que Deus é generoso, que só Deus vai julgar e um monte de coisas que vocês não seguem. É contraditório, é confuso, é ignorante!

    • Tainah, concordo em parte com o que vc falou! Vamos ficar com o respeito por que o respeito encerra todas as discussões, certo?! Tudo que você falou aí não afeta em nada a minha vida, vc está corretíssima! Assim como o que é pregado dentro das igrejas não deveria afetar a sua, temos que ser firmes em nossas convicções, certo?! Eu comentei o que achava aqui e pedi respeito para as pessoas que sem qeurer possa ter ofendido! O direito tem q ser de ambos os lados para ambos os lados serem respeitados, não concorda?! Se vc está feliz, e satisfeita do jeito que está não falo apenas de estar com alguém ou não, mas se está bem e feliz nem temos o que discutir!! É minha opinião, e sinceramente o que MINHA opinião alteraria a sua vida?! Não sou política, nem pastora famosa onde o que eu pregue/fale/afirme possa afetar vida de várias pessoas, concorda?! Fui chamada aqui de ignorante, fanatica. Por pessoas que nem mesmo me conhece, apenas por falar a minha opinião de que temos que ter liberdade de expressão! SEMPRE. se não concordamos falaremos! Quem se interessar e vir para ouvir ótimo falaremos, quem não se interessar nem leia… passe adiante… agora chamar os cristãos de ignorante é lamentavel sério… tem muita gente inteligente, com cultura, viajada e nem por isto tem que concordar com tudo o que alguns pensam concorda?! Pelo contrario o fato de ser inteligente te dá segurança suficiente para ter suas proprias opiniões, baseadas ou em percepções (o que nem sempre é o melhor) ou baseada na realidade… E até mesmo eu teria um pouco de cuidado com afirmar algo de realidade principalmente no meio científico! Já viu quanta coisa eles afirmam que é verdade, que descobriram e passa um tempo negam… (exemplo do café, do ovo e etc) é complicado! Mas o respeito tem que valer, mais uma vez peço perdão se não apenas eu, ou algum outro cristão a julgou, ou a condenou ou a tratou mal… Não temos de forma nenhuma este direito! Não coloque todos num saco e feche e os condene, nem todos são iguais… os principios TEORICAMENTE teriam que ser o mesmo, mas assim como nem os gays são os mesmos imagina os crentes?! O ser humano é assim não é?! Querem sair do armário, saiam… na minha opinião nunca deveriam ter estado num armario! Ergam a cabeça e seja feliz! Os que se consideram feliz. Apenas respeitem também nosso direito de falar… como vim aqui num site cristão expor meu ponto de vista! um site que vc ou qualquer outra pessoa pode e é bem vindo para frequentar. =)

    • Markela Magalhães Então entramos em um acordo! =)O problema Markela, é que tendencia ( eu digo tendencia, pra nao colocar todos em um saco e fechar) religiosa é tornar a homossexualidade algo errado a ponto de condenação. Então imagine, se essa tendencia se torna cada dia mais forte e a gente chegue a um ponto em que, assim como antigamente, homossexuais devam se esconder pra não serem agredidos. Imagina um mundo onde volte a ser normal que um homossexual seja alvo de piadas, agressões e discriminações?! O que eu enfatizo em todas as minhas discussões sobre o assunto, é que felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista, NÓS NASCEMOS ASSIM. Ou é realmente o melhor a se pensar, que alguém escolheria ser alvo de tamanha crueldade? Portanto, como condenar alguém pela sua natureza? E eu afirmo sim, ser natureza, porque é instintivo, é mais forte do que qualquer outra vontade e é tão normal pra mim, quanto é pra você gostar de um homem. Nós só tememos isso Markela. Que a liberdade que temos hoje (ainda pouca, mas a maior que já tivemos) nos seja retirada novamente.

    • Entendo o seu receio… mas o que está acontecendo é EXATAMENTE o oposto… o sincronismo com tudo dentro da igreja e é isto que preocupa os cristãos que geralmetne reclamam, e reagem… alguns reagem com agressões verbais e etc… outros reagem no proprio meio, cobrando orações e etc… são principios que temos Tainah! A sensação que temos é que a NÓS não será permitido falar o que queremos falar (dentro dos principios que acreditamos) dentro das nossas igrejas, no meio dos nossos e entre os nossos entende?! Temos que ter esta liberdade, isto não pode nos ser retirado. imagina, vamos ter liberdade de expressão apenas de um lado?! Injusto! A tendência dos homossexuais (vou falar tendência no mesmo sentido que você usou) é ter ódio dos crentes, nos chamam de ignorantess, fanaticos, errados e TUDO que tentamos falar é rebatido entende?! Poxa… vamos falar o qeu temos que falar com respeito. Vc fala que as pessoas nascem assim, que é mais forte e etc. Eu acredito, tenho o meu porque de acreditar nisto baseado nos meus principios entende?! Então quando alguém que também tem os principios que eu tenho e julgo serem corretos afirma DENTRO destes principios que algo pode ou não ter cura, pode ou não ser ajudado é um tanto quanto abusrdo vir alguem do outro lado e nos chamar de ignorantes entende?! O certo seria falar algo do tipo: ok, para vcs crentes de acordo com o livro que acreditam tem cura, libertação e mudança, mas de acordo com as pesquisas científicas (a maioria mas não todas), e o restante das pessoas afirmam que não pode… e ponto final, ninguém é ignorante, apenas cada um tem um ponto de vista provado pelo que e no que acredita, seja na ciencia, seja vivendo, seja na fé entende?! Acho um absurdo qualqluer um dos lados que agride o outro com palavras, seja de ignorante, fanatico, adorador do diabo, ir para o inferno… isto é ridiculo e absurdo… para oS DOIS LADOS… porque Ninguém conhece verdadeiramente o que se passa no coração/mente de uma pessoa… NINGUEM… apenas Deus (DENTRO do que EU acredito), ou apenas o que a outra pessoa acredita… correto?! Mas quem quiser vir até nós e ouvir o que temos a falar, NÃO nos pode ser impedido de falar e pregar a respeito disto entende?! nisto se baseia a liberdade de expressão, sem termos perjorativos, sem ofensas, sem violência… assim como se eu quiser saber o que anda acontecendo no mundo científico eu vou lá e pergunto, assisto os videos e tudo, me informo sem ser chamada de ridicula, ignorante, fanatica ou herege! Ao contrário do que mtos pensaram aqui, não vim pregar homofobia… vim comentar sobre o que penso nos meus principios e olha que ainda tomei e tomo cuidado para comentar em um site cristão para não ofender ninguem… Mas todos os comentários são mais do que bem vindos exceto os ofensivos, porque isto mostra limitação o que sinceramente me cansa! SEJA DE QUAL LADO FOR… ufa ahaha falei fale e falei, ou melhor falamos e falamos!!! mas acho qeu ficou tudo entendido né?! Se alguem te discriminar em algum lugar cristão (igreja) erga a cabeça entre e sente e ouça o que quiser e sinta-se a vontade, as pessoas podem te fechar a porta, mas Deus a abre! quem muda ou não muda uma pessoa é Deus ninguem mais! (de acordo com o que acredito)… =)

    • Markela Magalhães Pois é. Falamos bastante mas foi bom. Foi bom porque sinceramente, eu nunca tinha enxergado esse lado e vou te dizer por que. É muito dificil quando você ouve alguem falando de você ou dos seus. Assim como você se dói, quando generalizam crentes como fanáticos e ignorantes, me dói, quando ouço dizerem que homossexuais são passíveis de cura, como se isso fosse uma doença. Ou quando dizem que todos vão pro inferno e tudo mais. Independente do que eu creio e se isso me atinge ou não, é triste pelo fato de que, pra vocês, não há nada pior que o inferno e o tempo todo a gente se depara com pessoas que nos desejam isso. Ou seja, pessoas desejando o pior pra mim.É por isso que a gente acaba se doendo, e queremos que isso acabe. Mas independente do que queremos, realmente é um direito de vocês pregarem o que acreditam na bíblia. Mas acredito que isso tenha que ficar dentro da igreja, na fé de vocês. Por exemplo, na política, não deve interferir diante de direitos humanos.

    • Claudinei Bido Certo, abra sua mente e encha de merda como a do claudinei.
      É mais que obvio que existe reversao do homossexualismo, porem existe muita pressao da classe.
      Como exemplo eu posso citar um canhoto, experimente leva-lo ao medico e examina-lo se existe alguma diferença fisica, concluindo que somos todos iguais, exprimente oferecer a ele a possibilidade de mudança para destro, e verá que ele oferece uma enorme resistencia, levando em conta que no mundo tudo é feito com base nos destros, inclusive o manuscrito.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 430,865 comentários no Notícias Gospel.