Internacional

Famoso pastor anuncia que se tornou ateu e publicará livro contando sua “desconversão”

Comentários (51)
  1. Joel Cardoso disse:

    SAIBA QUE NOS ULTIMOS TEMPOS APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ; DANDO OUVIDOS A DOUTRINA DE DEMÔNIOS.

    1. nosferatu disse:

      demonios tem doutrinas?

      kkkk

      mais uma prova que se esse deus de fábulas existe mesmo, o diabo é muito mais poderoso que ele, já que as doutrinas do diabo estão vencendo a longo tempo as do seu deus.

      1. Ronaldo Deus quer te salvar disse:

        mas é exatamente isso que diz a bíblia, no fim dos tempos o diabo vai achar que estará vencendo, e no fim Deus vai salvar os seus e lançar no lago de fogo o diabo e quem preferiu gozar das belezas do mundo…..

      2. ROGERIO disse:

        Querido, o fato de ao seus olhes o diabo estar vencendo, e um direito seu de julgar tendo por base a sua ignorância, porém não esqueça, o jogo só termina no apito final do juiz, que neste caso é o nosso Senhor Jesus, que tem tudo sob controle

      3. José Cláudio disse:

        Nosferatu, o demônio deve ter doutrina para esses ativistas evangélicos, como Joel Cardoso e outros que se manifestam aqui. Nunca vi povo para gostar de falar no demônio. Eu nunca tive este tipo de manifestação. Você já?
        .

    2. Jeremy disse:

      Agora ter dúvidas, pensar com a própria cabeça e formar uma opinião própria a respeito da Bíblia e de “Deus” é seguir doutrinas de “demônios”? Não é a toa que vocês crentes se definem como um rebanho, são ovelhinhas sem personalidade e opinião própria fáceis para os lobos da fé devorarem e enganarem.

      1. ROGERIO disse:

        1 Timóteo 4
        1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

        Observe querido, é o que a Bíblia diz .

  2. Gus disse:

    Meu amigo Bob Ripley, você não se tornou um descrente de verdade. Você se tornou um descrente na religião organizada, porém sua crença num deus religioso parece que foi transformada num sentimento de profunda espiritualidade mística, onde Deus e Homem se tornam um só. PARABÉNS!!!

  3. robyson andreotti disse:

    que bom! mais um que se libertou dos deuses!!!!.

  4. Mary disse:

    Há muitas coisas que não podemos resolver, mas nas questões que dependem de nós, temos que tomar decisões, como na vez em que Jesus disse, “toma o leito e ANDA!”
    Muitos se frustram porque acreditam que Deus é MÁGICO e esperam que seus problemas sejam resolvidos num estalar de dedos. A própria palavra oração significar orar, falar + ação.
    Creia, ore, mas faça a sua parte, decida e siga em frente!

  5. levi varela disse:

    Existem pessoas que não acreditam no casamento, acham que a família é desinteressante, que os governos são corruptos…, mas o fato das pessoas não acreditarem no resultado e na essência do casamento e demais itens acima significa que tais coisas são imateriais, inexistem?

    Claro que não, porquanto o pastor está passando e vivendo o que ocorre com todas as pessoas sobre alguma coisa na vida.

    Isso decorre da muita aproximação, mas também do afastamento, sendo pra alguns tipo um sintoma de estresse.

    O pastor, de tanto falar, encontra-se descrente em vista da convivência do dia a dia, não aos molde de Tomé, pois trata-se de algo mais complexo a ponto de impedir a esse pastor de atentar para os fenômenos que estão ocorrendo no mundo, e que foram objeto de profecias pregadas por Abraãoa, Moisés, Daniel, Davi, Ezequiel…Cristo, Paulo, apocalipse.

    Quero dizer o seguinte, que não é comum ao ser humano vê no seu presente o futuro, tem nisso tudo a prova de axistência de Deus.

    Ás vezes me rebelo como esse pastor em face de Deus não se mostrar em corpo, algo que todos vivenciam, mas daí denegar a existência de algo superior aos seres humanos, isso eu não duvido e nem o pastor, mas ele se encontra momentaneamente sem o poder de distinção das coisas.

    Ele se afasta de si, mas depois concebe seu erro, e retorna como temos vistos aqui diversos depoimentos de ex-ateus, dizendo isso eu pelo fato de que vivi também mesma situação.

  6. divaldo disse:

    eu só resumo em algumas coisa,esse individuo gostaria de ser adorado, foi adorado, o melhor tem gente que passa a vida toda debaixo de um pé de figo mas não sabe o gosto, pois nunca comeu e diz que não gosta, para ter Deus em sua vida você tem que prova, senti seu sabor, agora vou fica discutindo com quem não conhece a Deus é como ficar ouvido latido de cães, e ponto final o cara vem fala besteira que Deus não existe é muito imbecil, quer chama a atenção o idiota, tira as calça e sobe no cavalo de dom pedro ou certas pessoas vão a faculdade para ser sábios outros para ser idiotas …

  7. divaldo disse:

    não se deixa de ser santo, mas tem individuo que a vida toda se achou santo e descobril que sempre foi, apenas um ídolo sem vida,

    1. rubem disse:

      Nossa, deve ser bem orgulhoso para chegar a esse ponto…

  8. rubem disse:

    Sinceramente, muitos filósofos gregos faziam argumentação para provar coisas imateriais (não necessariamente “Deus”), sob suas condições culturais. Eles tinham argumentos próprios.

    Agora tem uma massa gigante de cristãos que se penduram demasiadamente na bíblia que é um conto de fé, baseado em uma verdade no conceito de “Veritas” dos judeus, que sugere confiança.
    Ou seja, o Deus quer que você confie, porque não dará dados óbvios, pois se desse, a bíblia teria um teor científico mais explícito do que implícito.

    Pessoas que usam da bíblia para se justificar, usam da opinião da bíblia, retirado diretamente de versículo, mas não fazem síntese do seu pensamento com o que os livros dizem.
    Houvera quem fizera isso e usasse conceitos filosóficos além da bíblia para expressar com outros termos e outras perspectivas a verdade nela inscrita, obtendo opiniões que sim, em parte eram desfocadas e discutidas, mas em outra parte só reafirmavam a essência daquilo que foi revelado.
    Podemos citar entre os que fizeram análise filosófica acerca de Deus e do universo criado por Ele:

    – Fílon de Alexandria
    – Justino
    – Clemente
    – Gnósticos (apesar de duramente combatidos por ensinos esotéricos)
    -Tertuliano
    – Orígenes (bem contestado)
    – Agostinho
    – Anselmo de Cantuária
    -Tomas de Aquino
    – Duns Scotus
    – Boaventura
    – Decartes (inferiu que Deus era imanente, era o universo, da parte material, que mais tarde, receberia ataques de Blaise Pascal, que iria intervir pela necessidade de Deus estar ocupando o plano espiritual, e não o deus “cósmico” de Decartes)
    – Pascal

    são tantos até os dias de hoje que trouxeram algo a ser analisado no campo da metafísica da filosofia.

    1. Gelson disse:

      Bom dia,

      Conheces a história de Isaac Newton e Louis Pasteur, caso ainda não, de uma olhada nelas podem ser muito útil.

  9. Studebaker disse:

    É ponto e virgula, tão banal que somente a noticia basta nem perco tempo em ler o conteudo sem acento no u, esse sujeito foi pastor de camelo cabra cachorro cabrito burru boi vaca jaratataca ganba mosca mosquito marinbondo cavalo tatu galinha tatu bola bodo carneiro e mais tudo quanto for bicharada ele com certeza foi pastor, e ate mesmo como pastor da bicharada ele foi um pastor furreco jebuzoide guzeratico somente isso nada mais que isso pastor com p minusculuzinho stardustiano do tipo frescarine baitolasticamente falando,

  10. Gabrielli disse:

    Nós cristãos,precisamos orar por ele. Ele está precisando
    . A palavra nos diz “Se entrares pro caminho so senhor de prepare para a perseguição” não discuta irmãos deixe que falem só quem sente a presença do amado entende o porque de tanto amor.Creia você e ore pelos que não crêem e aguente as criticas,perseguições e calunias!

  11. cleonice disse:

    Se ele tivesse em toda sua existencia de cristão,um encontro real
    com Deus.Jamais sairia da sua presença e duvidasse que meu Senhor é real

  12. fabian disse:

    Na minha opinião, esta havendo um DESEQUILIBRIO na TERRA, e a separação entre o bem(guiados pelo bem) e o mal( guiados pelo mal). Cada vez mais se fáz necessário da compreensão de que JESUS é o CAMINHO , A VERDADE E A VIDA. E não a NATUREZA OU AS ESTRELAS, OU O OURO OU FALSOS PROFETAS. Está na hora de nos entregar a DIVINDADE TRINA, sem nos maltratarmos, para poder-mos SER ACEITO por ELA.

  13. ale2014 disse:

    Eu penso que ele esta confuso ainda acredita em Deus apenas deixou a religiosidade e pra uma pessoa como ele conhecida e mto cobrada por tds deve ser mto dificil.

  14. ROGERIO disse:

    Querido, o fato de ao seus olhes o diabo estar vencendo, e um direito seu de julgar tendo por base a sua ignorância, porém não esqueça, o jogo só termina no apito final do juiz, que neste caso é o nosso Senhor Jesus, que tem tudo sob controle .

  15. Paulo disse:

    Esse “Pastor” na realidade sempre foi um hipócrita, mentiroso e falso! Lógico, se ele pregava o que questionava, como diz o artigo “questionamentos que carregou consigo por toda a vida”, é porque ele não era verdadeiro! Apenas a máscara caiu!!!!

  16. luciano disse:

    Jesus disse:ser fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida eterna.conheço muitos crente que bate a mão no peito porquer tem vários anos crente,ai eu penso comigo mesmo;pobre coitado ele acha que os anos de crente é que vai salvar ele.

    1. levi varela disse:

      Sandro,

      Faça o inverso, meu caro,

      Se você não acredita que vai ser salvo, bata no peito e diga não é e nem será salvo.

      Você fazendo como acha que deve ser feito, denega o sacrífício de Cristo na cruz, pois ele veio nos trazer a certeza da salvação,,Outrossim, ninguém melhor que a própria pessoa pra dizer que vai se salvar, pois ele conhece a si própria, e se você não tem essa firmeza, é que ao certo se acha em culpa e em pecado por algo, então não diga mesmo que está salvo, vez que estará mentindo pra si e pra os demais e a Deus.

      1. levi varela disse:

        Luciano e não Sandro, retifique-se.

    2. Marcos Oliveira disse:

      luciano,

      Apenas algumas correções. O texto que você mencionou está errado, você adicionou uma palavra a ele que não existe, e você sabe o que a biblia diz acerca de quem adiciona ao que está escrito não é mesmo? Mas entendo que você lê as escrituras de acordo como o que você crê, fruto do que lhe foi ensinado pela tradição dos homens.

      Você escreve:

      “ser fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida eterna”.

      O correto:

      “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

      De onde você tirou este “eterna” do seu texto? Ela não está no original, por uma única razão, este texto trata de galardão e JAMAIS de vida eterna.

      Aí você complementa:

      “ele acha que os anos de crente é que vai salvar ele.”

      Os anos de crente não salvam ninguém, nisto você está correto, assim como NADA que o homem faça poderá salvá-lo.

      A salvação é de GRAÇA para todo aquele que CRÊ mediante a FÉ que vem de DEUS.

      “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

      A participação do homem na sua salvação É ZERO, NENHUMA.

      “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” Romanos 8:30

  17. LUIZ disse:

    DISSE O SR JESUS EU SOU O BOM PASTOR QUE DÁ A VIDA PELAS SUS OVELHA,ESTÁ BANALIZADO A PALAVRA PASTOR QUALQUER UM PODE SER PASTOR NINGUÉM QUER SER SERVO, ALGUMAS IGREJAS ESTÃO SENDO CONDUZIDAS POR MERCENÁRIOS. É O CASO DESTA PESSOA QUE FOI CRIADA POR DEUS O QUAL NÃO RECONHECE.

  18. Eu disse:

    VÃO LAVAR UMA POUÇA , LIMPAR A CASA E CUIDAR DOS SEUS FILHOS EM VEZ DE FICAREM TOMANDO CONTA DA VIDA DOS OUTROS BANDO DE DESOCUPADOS, O TEMPO Q VCS PERDEM COM ESSE SITE E MUITOS OUTROS LENDO BESTEIRAS VCS PODERIAM ESTAR CUIDANDO DE UMA FAMÍLIA POBRE BANDO DE ALIENADOS!!!

  19. Sandro disse:

    Ateus questionam quando alguém afirma sua crença em Deus dizendo que essa crença não pode ser provada. Entretanto, não percebem – ou fingem não perceber – que, ao afirmarem sua descrença em Deus, caem na própria objeção que formulam, já que a inexistência de Deus não pode ser provada. Se fossem realmente sinceros, não seriam ateus, mas céticos ou agnósticos, e diriam: “não sei se Deus existe”. Porém, ao afirmar sua descrença estão simplesmente afirmando uma forma de crença, ou seja, a crença na não-existência de Deus, algo que, como dissemos, não pode ser provada.

  20. Mary disse:

    Para as mentes que vão além do que se ensina em catecismo, em pregações de pastores e outras afim…
    *Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele?’ Que lhes direi?” Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.*
    Êxodo 3:13-14
    *Respondeu Jesus: “Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”*
    João 8:58
    *”Estou dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.*
    João 13:19

    Resumindo… Deus não existe… Deus É!

    1. Alexandre disse:

      Ora, o verbo ser somente se aplica à alguém que existe. Dizer que O Eterno existe eternamente não O diminui; antes O ratifica como O Criador. Sem crises neurolinguísticas.

      1. josé carvalho disse:

        ALEXANDRE
        É sa mais pura verdade, mas esperar o que da MARY adoradora de caio fabio, sempre tentando a desconstrução daquilo que é perfeito, ela tem parceiros também aqui mesmo, que dizem que ser evangélico é ser do capeta, ora como pode alguém que prega o evangelho ser do diabo.
        Dizem também que religião é do capeta, mas nós sabemos que religião quer dizer religar o que esteve ligado, e agora desligado necessita ser religado, ou seja religião é o próprio sr. Jesus que nos religa a Deus, desconstroem as palavras as verdade para torna-las em coisas ruins, assim como fez ai desfazendo da eternidade do nosso Deus, que apenas ratifica que ele é DEUS.
        APENAS USAM E ABUSAM DO JOGO DE PALAVRAS, DA MESMA MANEIRA QUE O PT FAZ, ELES SÃO DILMA.

        1. Mary disse:

          Olha, tudo que vc falou sobre a minha pessoa não é verdade! Eu não quis diminuir a Deus, tentei transmitir no nosso pobre português, a magnitude de um SER, que vive ETERNAMENTE, porque entendo que existir tem começo, meio e fim, e, o nosso Deus É ETERNO desde sempre!
          Começou inventando e fechou seu comentário com outra mentira! Dizer que sou Dilma kkkkkkkkkk
          Dia 26 voto Aécio 45

          1. Marcos Oliveira disse:

            Mary,

            Eu entendi perfeitamente o que você escreveu e achei maravilhoso e profundo.

            Deus não tem e nunca teve um nome, porém, ele se revelou ao homem de acordo com seus atributos de muitas maneiras, Rafá (que sara), Nissi (bandeira), Jiré (provedor), etc. Todos estes são formas de revelar a Deus em seus atributos.

            Porém, Deus nunca teve e nem terá um nome por uma razão muito simples.

            Deus não pode ser enquadrado em um nome, haja vista que nomes são designativos, cuja função é a de limitar o ser dentro de certas características que lhe são próprias, em detrimento de outras que não lhe dizem respeito. Que nome poderia ser o de Deus, capas de conter em si tudo o que o Eterno é? Se existe, não está para o homem o conhece-lo, que dirá o pronunciá-lo.

          2. Mary disse:

            É isso, mesmo, Marcos. Deus o abençoe!

          3. josé carvalho disse:

            ALEXANDRE
            COMO EU DISSE NÃO DEMORA E CHEGA SEUS ASSECLAS, COMO UMA NUVEM DE POEIRA, LOGO QUE CONTRARIADOS E DESMASCARADOS, SAEM UNS EM DEFESA DO ERRO DO OUTRO, COMECE A CUIDAR QUE VERA OUTROS NICK FAKES DE UM SÓ POSTANDO.

  21. luciano disse:

    Bixona detectado.

    1. José Cláudio disse:

      “A curiosidade é um acelerador incrível da mente”. O ateu pensa, o crente não.

      .

      1. Marcos Oliveira disse:

        Isto é o que você “pensa”.

    2. josé carvalho disse:

      luciano
      assim como cezarr666ecumenico assumiu que virou mulherzinha dos padres que frequentam a iurd, este ai também saiu do armário. é impossível enganar por muito tempo.

  22. Valmir disse:

    Essa é a fantástica babel protestante e seus frutos: a divisão do cristianismo e a perda da fé a longo prazo:

    1- primeiro perde-se a fé na Igreja corpo místico de Cristo visível com autoridade divina para dizer o que é certo e errado, mãe da Bíblia;
    2- depois, sem Igreja para garantir o que é certo/errado, perde-se a fé em Jesus Cristo, pois é o testemunho da Igreja que nos ensina e garante quem é Jesus;
    3- finalmente, perde-se a fé em Deus, pois sem Jesus, Deus não se sustenta neste mundo de mentiras.

    E como resolver essa confusão?
    Devemos orar uns pelos outros, pedindo discernimento e sabedoria.

  23. Gilberto disse:

    Esse senhor nunca nasceu de novo, isto é um fato. E também é um dos sinais dos tempos, apostasia! Mas o que precisa ser dito é que muitos Ateus já se tornaram Cristãos. Deus não está morto!

  24. Esse falso pastor precisa procurar um psiquiatra.Gardenal nele.

    1. Vanessa disse:

      Se ele procurar por psiquiatra, vai pular de um ateu para uma ateu convicto. Psiquiatra é pura ciência.

  25. luciano disse:

    Galardão=prêmio=vida eterna.o maior prêmio que o cristão pode receber é o da vida eterna.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Prêmio (português europeu) (do latim praemiu) é algo concedido a uma pessoa ou grupo de pessoas como reconhecimento da excelência em determinado campo ou por um relevante serviço prestado.

      “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

      Tem alguma coisa errada no seu conceito, pois, se a salvação é de graça e não por aquilo que eu faço ou deixo de fazer jamais poderá ser um galardão.

      Aceite a graça ou rasgue Efésios, Galatas, Romanos e os demais livros do Novo Testamento e fique só com a Lei de Moisés que já foi abolida por Cristo a mais de 2000 anos.

    2. luis carlos disse:

      Não o maior premio e ganhar na mega – sena isto sim e premio!

  26. oseias disse:

    Na minha infancia tinha um pastor muito fervoroso na cidade onde eu morava ( Raposos ).
    mudando pra Belo horizonte. vim saber que este pastor recusou a Deus porque seu filho Humberto morreu num desastre.Agora voce imagina pelo tempo que o conheci foram mais de trinta anos como pastor,negar a Deus por causa de uma morte na qual todos nos estamos sujeitos e demais.Entao este pastor largar tudo e passar a ser ateu nao me supreende em nada.A biblia me da resposta em tudo isso.Agora eu me pergunto e aqueles cultos inflamados que o espirito Santo operava mesmo,um monte de criança era batizada a igreja toda falando em linguas. Sera que nao da pra pessoa refletir antes de cometer uma besteira desta, porque nao tem justificativa.A resposta e unica Ateismo nao existe.Deus sim existe sempre existiu e e soberano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.