Home » Brasil, Capa, Filmes, Sociedade

Fiel da Universal compra 22 mil ingressos para filme “Os Dez Mandamentos”, diz rede de cinema

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Fiel da Universal compra 22 mil ingressos para filme “Os Dez Mandamentos”, diz rede de cinema

A empolgação de um homem para o filme “Os Dez Mandamentos” atingiu um patamar inédito dentro do que se tem de registro na história do cinema nacional. Uma rede de cinemas de Recife (PE), informou que um único cliente desembolsou R$ 220 mil e adquiriu 22,7 mil ingressos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A compra foi referente a todos os ingressos, de todas as sessões, em todos os horários do filme na rede da capital pernambucana. Um funcionário da empresa afirmou ao portal Uol que o comprador se identificou como alguém ligado à Igreja Universal, porém sem especificar se era um pastor ou um frequentador.

“Ele apenas disse que estava comprando os ingressos para distribuí-los”, disse o funcionário. “O comprador também não pediu segredo sobre a compra. Ela foi feita por telefone e foi preciso uma manhã inteira para imprimir de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo”, acrescentou.

A notícia vai na direção da informação de que a Igreja Universal estaria pedindo ofertas aos fiéis mais abastados para que fossem comprados ingressos para os de menor poder aquisitivo. A denominação do bispo Edir Macedo entrou de forma incisiva na divulgação do filme, com a proposta de torna-lo a maior bilheteria do cinema nacional, batendo “Tropa de Elite 2”, que tem o recorde, com 11 milhões de espectadores.

Em sua matéria sobre o caso, o Uol destacou que a TV Record, produtora da novela que deu origem ao filme, pertence ao bispo Edir Macedo, e possui diversos pastores e bispos em seus cargos de direção.

“Parece que a Igreja Universal está trabalhando para transformar o filme em um sucesso logo na estreia”, comentou o funcionário da rede de cinemas.

De acordo com dados atualizados, mais de 2 milhões de ingressos foram vendidos antecipadamente. A estreia do filme acontece apenas na última quinta-feira do mês, dia 28 de janeiro.

A assessoria de imprensa da Igreja Universal se limitou a dizer que apoia, “juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme […] de extrema qualidade, que trata os valores bíblicos com respeito além, é claro, de reproduzir com exatidão uma das histórias mais importantes da humanidade”.

Censura 12 anos

O filme não poderá ser visto por crianças com idade inferior a 12 anos, segundo determinação do Ministério da Justiça.

Para o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, o longa dirigido por Alexandre Avancini contém cenas de violência inadequadas para crianças abaixo dessa faixa etária. O trailer, no entanto, foi liberado para todos os públicos.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

143 comentaram, comente você também!

  1. Se fosse pra assistir show de Justin Bieber todo mundo tava elogiando.

  2. MAIS UMA VEZ PERGUNTO A TIAGO CHAGAS, PORQUE ME IMPEDEM DE POSTAR AS HERESIAS DE STARDUST, PORQUE NÃO PASSA MEUS COMENTÁRIOS SOBRE DÍZIMO OU SOBRE AS SURRAS BÍBLICAS QUE ELE LEVOU

  3. STARDUST
    MAIS UMA VEZ PROVO POSTO A VERDADE E ESTE SITE QUE TE AJUDA EM TUAS HERESIAS DIZ NÃO A PALAVRA DE DEUS
    Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

    • clamando diz: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.”

      Mas omite a quem essa palavra era dirigida:

      “Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

      Ou seja, a famosa advertencia de malaquias 3:8-10 era dirigida somente aos israelitas, esses sim os unicos com mandamento de dizimarem, conforme levíticos 27:34.

      • FICA MUITO FÁCIL INQUIRIR QUANDO PROTEGIDO POR TEUS PARES, AI ESTA APENAS UMA PARTE DO QUE POSTEI, CLARO QUE VC. SABE BEM DISTO
        MAS FICA AQUI A PROVA DO QUE VC. E ESTE SITE NÃO SERVEM A DEUS
        NUNCA ESTA FRASE FOI TÃO MENTIROSA
        SERVIR AO PAI SERVINDO SEUS FILHOS, SÓ QUE NÃO MENCIONA QUE O PAI É SATANÁS E SEUS FILHOS SÃO A POEIRA DA ESTRELA CAÍDA

  4. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
    E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
    As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
    Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
    Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
    Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
    E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
    Malaquias 3:1-18
    – Era algo espontâneo, honrando a Deus e sua obra

    – Deu por amor a Deus e seu reino

  5. Entende meu irmão, existe aqueles que usam das bençãos de Deus para encher a barriga de pernil e vinho.
    MAS HÁ AQUELES QUE TEM PRAZER NA OBEDIENCIA NOS PRECEITOS DE DEUS
    Salmos 1

    “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.”

    Comentário – o reino de Deus é construído nas bases do amor. Sendo assim a Palavra de Deus, e também a Sua Lei, tem o objetivo de nos trazer prazer e garantir nossa qualidade de vida.
    Deus é amor e por essa razão todo o Seu reino é fundamentado no amor. As Leis de Deus refletem o Seu caráter e foram estabelecidas para proporcionar prazer, alegria e proteção ao homem. as leis ou preceitos de Deus foi dado como um presente maravilhoso que propícia intimidade com o Criador. Por outro lado, obedecer tem sido um dos maiores desafios aos cristãos, porque os coloca na contra-mão do mundo. O Senhor, em Sua misericórdia, compreende os limites humanos e as dificuldades envolvidas, e sendo assim, oferece a todos fé e poder para vencer.
    MAS PARA NÓS SERVOS DO DEUS VIVO, A ÚNICA COISA QUE FICA É…..POR FÉ POR AMOR, POR LIBERALIDADE, POR ENVOLVIMENTO COM DEUS E SUA PALAVRA.
    Comentar

  6. Quinta-feira dia 28/01/2016 vai ter mais um vídeo no meu canal oficial no YouTube Jhonatan Almeida às 21:50 h.

    Compartilhe!
    Comparte!
    Share!

  7. princesa de Arendelle disse:

    Empolgada com o sucesso do filme Os Dez Mantimentos, a Hellcord e a Ma$$edo Pictures vão lançar nos cinemas a biografia do Pedir Maiscedo…

    EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO

  8. A lágrima mais gostosa do mundo, é quando agente chora por amor a causa de Jesus, e isso aconteceu a primeira vez, na década de 80, um saudoso Pastor, pregou – João 13:5, onde Jesus, lava os pés dos discípulos.
    Confesso, fiquei entalado dentro da igreja, terminou o culto, entrei no carro, fui para casa sem dar uma palavra, quando cheguei, entrei no quarto, fechei a porta, deitei na cama e chorei até passar toda vontade, nunca vi coisa melhor na minha vida…

  9. STARDUST
    Não sei se é homem ou mulher, alguém pode me dizer? Pois já fiz essa perguntas várias vezes e ele não responde.
    Depois escreve um comentário nesse tamanho e acha que tenho saco para ler tudo isso.
    Não incluindo a Congregação Cristã no Brasil, mas turma do contra dízimo, me parece ser também os contra a pregação do evangelho e o crescimento cristão. Se a intenção é essa, sem dúvidas, é a turma do capiroto.

    • Manoel

      Vc pode me mostrar na palavra de Deus alguma referencia de que o dízimo é destinado a pregação do evangelho?

      Estaremos esperando, eu e a bíblia.

      • Stardust;

        Meu caro, quer dizer que não e?

        Eta, então eu tô lascado. Quando eu me alimento, fico a pensar que ficarei forte pra fazer sexo, andar, praticar esportes, ir à igreja,,,

        Diga uma coisa, onde é que a gente encontra que a alimentação é pra que tipo de atividade?

        Manutenção da igreja não é sinônimo de evangelização?

        Rapaz, tu acha que quem aqui frequenta é curto das idéias, imaturos, despreparados?

        É feio ouvir elementos de defesa tão infantis, Prepare-se, meu caro, é feio isso.

        • levi varela

          vc fala de manutenção da igreja… mas o que é igreja pra vc? um templo físico? um prédio? um salão? uma construção de alvenaria?

          Se vc acha que isso é igreja, tá precisando ler bíblia meu caro. Descubra lá o que é verdadeiramente a igreja e depois você tenta, isso mesmo, depois vc tenta argumentar aqui essa loucura que é o dízimo a moda evangélica.

          Como vou falar de dízimo, se nem igreja que é o basico vc conhece?

          • star
            sempre mentindo. que coisa feia, mas bom faz parte da tua indole como filho de satã.
            Ora a igreja é um corpo, onde Cristo é a cabeça e somos seus membros, não existe igreja de um só, templo de si mesmo pr. de si mesmo
            Tendo visto o que a palavra “ekklesia” geralmente significa, agora é hora de ver o que significa a Palavra de Deus, e especialmente na parte desta Palavra que se refere ao tempo de graça (i.e., em Atos e nas epístolas4) em que nós vivemos. Lá, embora esta palavra novamente signifique uma assembleia, desta vez a assembleia é algo específico, tendo como membros todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram com sua própria boca o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Outro termo que a Bíblia usa para denotar os crentes de Cristo pelo mundo todo5 são “corpo” ou “o corpo de Cristo”. Que “igreja” e “corpo” ou “corpo de Cristo” são termos equivalentes, todos usados para denotar os cristãos juntos, como um total, está evidente em várias passagens da Palavra de Deus. Assim, começando de 1 Coríntios 12:27 nós lemos:

            1 Coríntios 12:27
            “Ora, VÓS sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.

            Também Colossenses 1:18 nos dizem
            “E ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja…”

            Além disso Efésios 1: 22-23 diz:
            “E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…”

            NÓS, todos os crentes juntos, compomos o corpo de Cristo. A Palavra de Deus não diz que neste lugar há um corpo e em qual lugar há outro. Nem diz que esta denominação é um corpo, e a próxima seja outro. O que diz é que “vós sois o corpo de Cristo”, a igreja. A este “vós” eu pertenço, você pertence e geralmente todo crente renascido pertence. Tanto quanto a Palavra de Deus afete, não há distinção alguma, por causa de denominação, cor, status social, lugar onde se vive, ou por causa de qualquer outra razão. Na verdade, Gálatas 3:26-28 nos diz:
            Quer dizer a igreja corpo cabeça ( membros ) formam a igreja ou assembléia, reune-se sempre em algum lugar, primeiro nas casas depois nas tumbas, e mais tarde em templos.
            É impossível negar a estrutura para acolher o povo de Deus ou os membros do corpo, tendo em vista
            Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
            Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
            Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
            Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
            Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
            Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
            Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
            Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
            E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
            Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
            Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
            Efésios 4:3-13
            logo, fica claro que o aperfeiçoamento se da no corpo, e como sabemos o corpo precisa de banho de roupa de comida, enfim de uma série de coisas, logo Deus preparou a maneira de manter o templo fisico e espiritual, dando a cada um o necessário
            então dizer que aluguel agua luz banheiros funcionários precisam receber aluguel as contas pagas, é justo dizer que a igreja corpo que usa do templo prédio assim como o corpo pague as contas.
            não seja burro e n~qo queira impingir tua burrice para nós e voltar a idade das trevas e adorar em catatumbas, isto vira pelo anti-Cristo, ou seja induzido por seus aliados, que obrigaram aos servos do sr. a se esconder para adorar, e é isto que vc. quer, abrir as portas para teu mestre o anti-Cristo.

  10. só existe uma verdade stardust poeira da estrela caída vc. serve a satanás e seus interesses, bem como este site te defende bem como seus muitos nicks fakes,

  11. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • só existe uma verdade vc. é ativista ateu gay aqui protegido por este site satanico com o apoio de tiago chagas que meus comentários não passam, mas todas as tuas heresias trazem sem nenhuma restrição, vc. pertence ao diabo esta é a única verdade, é só ver o próprio jesus olhando o gazolfilácio e dizendo sobre a mulher que colocou as duas moedas, esta é a mentira não se dava dinheiro, então o que era estas moedas e o próprio sr. dizendo, ela deu muito mais que os outros.
      mentiroso!!!!

      • O STARDUST
        Não me respondeu se é homem ou mulher, o Clamando disse que ele gay, então tá explicado a sua resistência contra as igrejas e os dízimos, é claro, a palavra de Deus, é contra a prática homossexual?

        • com certeza e o dr. clamando é o grande amor da vida dele, gosta muito de cantar esta musica para o clamando
          quanto mais ele me bate mais eu me apaixono
          mas a grande verdade que para falar mal das igrejas prs. e transformar a verdade em mentira, ele se usa de muitos nick fakes, uns gays outros metidos a sábio, na sua nuvem nunca esta sozinho.
          e tem mais conta com a ajuda incondicional aqui do g+ haja visto que ele posta um texto deste tamanho e cheio de heresias, mas os meus que combatem suas mentiras entram em moderação.

        • Manoel

          Se a palavra de Deus condena de forma clara o homossexualismo, é obvio que eu também sou contra. E sou contra também a distorção da palavra, por isso sou contra o dízimo a moda evangélica, pois o dízimo da lei de moisés era somente alimentos e era obrigatório somente aos israelitas.

          Nunca vi um seguidor de Cristo dando dízimo na bíblia… muito menos esse aí, em dinheiro que a religião evangélica ensina… mas se você for capaz de mostrar ao menos um ficarei feliz. Mas até hoje só vi gente fracassando nessa resposta.

        • princesa de Arendelle disse:

          MANOEL

          Que tanto implica com o STARDUST se é homem ou mulher?
          A meu ver, isso é irrelevante.
          Sobre os dízimos, STAR já se manifestou com argumentos inabaláveis, provando com a própria Bíblia (já que para vocês o que vale é Sola Scriptura (só a Bíblia) que dízimo é mandamento judaico que perdeu a validade com o sacrifício de Jesus na cruz.
          Ma$$edo diz que para obter as bênçãos de Deu$, é necessário sacrificar…
          Mentira, nosso sacrifício é Cristo, não devemos nada (muito menos a cães gulosos das seitas unifernais), porque Jesus já pagou por mim.
          Então todos os que discordam de vocês é ateu ou gay?
          Pois eu discordo totalmente e não sou nem uma e nem a outra.
          Se você quiser ser enganado por tua igreja, faça-o, pois é seu dinheiro, porém eu ninguém vai tapear com esses argumentos mais frágeis que prego na areia.
          Por que não transfere teus dízimos e ofertas para mim, em vez de entregá-los na igreja?
          O resultado será o mesmo, nada.
          Não virá bênção nenhuma, pois Deus não é banqueiro para receber dinheiro e devolvê-lo com juros.
          Se você dá dinheiro a alguém esperando algo em troca, isso não é oferta/dízimo, isso é investimento.
          Não sou nenhuma tola, se quiser ser, faça-o sozinho.
          É incrível, estão sendo enganados e parece que gostam.
          Sabe qual é a verdadeira oferta?
          É a prática da caridade, é ajudar os necessitados, isso vale muito mais aos olhos de Deus que dar dinheiro na igreja, sendo que em quase todos os casos (ex: IURD) ela não precisa, isso quando o seu dinheiro não é usado para comprar mansões, fazendas, aviões, carros de luxo, emissoras de TV.

          PS: Não adianta me ameaçar com “inferno”, isso comigo não funciona.

      • Clamando

        como sempre distorcendo as escrituras para a mentira de que dízimo é dinheiro… no caso citado o próprio Senhor Jesus afirmou que o que era apresentado eram ofertas, e não o dízimo:

        “Porque todos eles OFERTARAM do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento” (Marcos 12:44)

        Dízimo é uma coisa, ofertas são outras.

        • stardustpai da mentira
          ai aparece a oferta era em dinheiro e nunca em alimentos, a igreja era o estado ela cobrava também outros impostos, não só o dízimo, mas tratar com vc. ativista ateu gay é jogar conversa fora, já postei e já provei vc. mente com a ajuda do site

          • clamando

            oferta é uma coisa, dízimo é outra. Dízimo sempre é alimento. Mas oferta pode ser qualquer coisa.

            “a igreja era o estado…” igreja era o estado??? como pode a igreja ser o estado se a igreja nos primordios tinha de se esconder e fazer reuniões nas casas escondida por ser perseguida? como pode o estado perseguir o estado?

            incoerente, clamando… quanto mais vc tenta explicar, mais vc se enrola.

          • STARDUST
            COMO SEMPRE MOSTRA TUA IGNORANCIA QUANTO AS COISAS DE DEUS, E DE QUE TEUS ESTUDOS TIRADOS DE ESCOLAS ATEIAS QUE COMBATEM O VERDADEIRO EVANGELHO
            CERTAMENTE NUNCA OUVIU A PALAVRA TEOCRACIA.
            No tempo de Jesus, o Estado é o que chamamos hoje de teocrático. Ou seja, um Estado re­ligioso. A constituição, as leis são a Bíblia, os cinco primeiros livros chamados Pentateuco. Ela e a constituição, o código penal, o código civil.

            Quando os juizes vão julgar alguém, eles interpretame aplicam as regras da Bíblia.

            O sumo sacerdote é o dirigente político da nação. Existe ainda o Sinédrio, que é uma espécie de tribunal, de conselho, formado por 80 homens que dirigem a nação, tendo à frente o sumo sacerdote.

            Qualquer comportamento religioso, nesta situação, e um comportamento político. Não havia divisão, política de um lado, religião de outro. Hoje nós temos uma divisão institucional entre Igreja e governo. Naquela época ano. A Igreja judaica era a sede do poder político, e o sumo sacerdote, o governante da nação.

            É muito importante entender que religião e política eram uma coisa só e qualquer comportamento blasfemo, irreligioso, era subversivo. Quando Cristo, por exemplo, cura em dia de sá­bado e não observa as tradições, ele está ten­do um comportamento subversivo, antipolítico. Só levando isso em consideração é que entende­mos o quanto Cristo era político, o quanto ele rompia com a ordem social porque para fazer política bastava praticar religião de uma outra maneira. Isso era política de oposição.

            Estruturas De Classe:

            A sociedade era piramidal, com a nossa, por sinal. A classe alta era composta pelos funcionários, pelos detentores do Estado: Sumo Sacerdote, Sinédrio e Estado romano, O rei Herodes, o governador Poncios Pilatos e a Corte, Esse era o primeiro pólo da classe rica, O se­gundo polo da classe rica era constituído pelos proprietários de terra, pelos latifundiários. No Evangelho aparece muitas vezes a referência aos anciãos. Quem eram os anciãos? Eram famílias tradicionais, donas de terras. Por fim, tinham os grandes comerciantes do mercado importador-exportador, do mercado atacadista, sobretudo de Jerusalém.

            Depois da classe rica, vinham os “remediados”. Eram os artesãos qualificados, dos grandes centros urbanos, que não eram tão grandes assim. Jerusalém deveria ter de 35 a 40 mil habitantes. Nazaré, de 20 a 30 famílias. Toda a Palestina, a sociedade em que Jesus viveu, deveria ter de 600 a 800 mil habitantes.
            da qual o sr. JESUS fazia parte era carpinteito
            Além dos artesãos, a classe intermediária era constituída pelos pequenos agricultores, pequenos comerciantes e profissionais liberais, que, na?????t???R??¹quele tempo, eram os escribas e os fariseus. Na verdade, os escribas não eram ricos. Eram uma classe intermediária que estava em ascensão, com a hegemonia da sociedade. Nessa posição havia a classe do baixo clero, os sacerdotes do templo e os levitas, que giravam em torno de 17 mil pessoas. Como os sacerdotes naquele tempo casavam, constituíam famílias, existia cerca de 80 mil pessoas dependentes deles. Por aí compreende-se como deveriam ser altos os impostos, porque estas oitenta mil pessoas eram totalmente sustentados pelo fisco.

            Por fim, a classe baixa, formada pelo povo. O povo era muito fragmentado, tanto que o Evangelho diz “multidão”. O que é multidão? É a massa de gente, sem maior coesão interna, sem espírito de classe. São Mateus diz: “Jesus olhou a multidão e teve pena, porque ela estava prostrada e cansada como ovelhas sem pastor”. No meio do povo existia toda a sorte de trabalhadores. Eram artesãos do interior, diaristas, arrendatários rurais, escravos, criados, e também existia toda a sorte de marginalizados: Leprosos (que eram os últimos dos últimos), Doentes, Mendigos, Órfãos, Viúvas, Estropiados, Loucos, Possessos. Chamavam de possessos as pessoas que, por causa de suas condições sociais, ficavam loucas. Isso mostra o nível a que estava reduzido o povo, o grau de deterioração das condições de vida.

            Além dos critérios econômicos, havia outros: uma pessoa de sangue judeu tinha mais status social do que outras. Um filho de uma pessoa adúltera ou de um estrangeiro ou de um samaritano já não tinha muita consideração, O critério de sangue também prevalecia.

            Se a pessoa era rica, mas pertencente a uma profissão considerada pecaminosa, também era desprestigiada. Naquele tempo, um fiscal, economicamente falando, estava bem posicionado. Por que? Porque teve de comprar essa posiçác4já que ela era leiloada e rendia muito. Em geral, os fiscais se tornavam rapidamente ricos.

            Mas o povo considerava que mexer com dinheiro era uma profissão pecaminosa, por isso os fiscais eram desprezados e marginalizados Assim entendemos porque Jesus almoçou com eles. Foi porque eles eram ricos? Não, porque eram marginalizados.

            Também os trabalhadores do campo eram desprestigiados, devido à pr6pria função que impedia a prática escrupulosa da Lei.

            Assim, o critério econômico ano e sufi­ciente para entendermos a firmação de classes no tempo de Jesus. É necessário levar em consideraçãotambém os critérios de sangue , religiosos, ideológicos e culturais.

            Partidos Políticos:

            Existiam três partidos políticos principais:

            1 – Saduceus: Nele se encontrava a classe rica: O alto clero, os proprietários de terra (anciãos) . Como dá para desconfiar, era um partido totalmente “capacho”, pró-romano. Não tinham nenhuma posição crítica frente ao poder romano. Por quê? Ora, porque ele era mantido sem nenhuma perspectiva messiânica. Eles não acreditavam na vinda do Messias, porque o Messias significa mudança. Ele se opunha a mudança, porque se beneficiava da situação tal como ela era, e mantinha a ideologia da conservação. Era extremamente conservador e reacionário. Este partido se concentrava em torno do templo, tinha os papéis principais’ do governo colegiado do Sinédrio e detinha o poder político.

            2 – Fariseus:

            Composto por leigos, da classe média ascendente. Ascendente porque os fariseus e os escribas controlavam a interpretação da Bíblia. Como saber é poder, eles estavam subindo na sociedade e adquirindo bas­tante postos no Sinédrio, dentro do governo Judeu. O partido era formado pelos intelectuais do templo, pelos advogados, copistas, teólogos. Frente aos romanos ele era uma espécie de oposição confiava. Tinha uma resistência pacifi­ca. Seus membros pagavam os impostos e se sub­metiam para evitar o pior. Procuravam ganhar espaço pouco a pouco, com o tempo.

            Seus partidários se concentravam em torno da Sinagoga, porque aí era o lugar em que se lia a Lei de Deus, Era a liturgia da palavra. i2les dominavam porque eram os únicos que sabiam ler e interpretar a Lei Bíblica. Tinham a hegemonia, no sentido de que detinham a direção moral, intelectual; o povo confiava neles. Então, na verdade, detinham o poder na mão, Um histo­riador daquele tempo dizia que o povo era o aliado natural dos fariseus,

            3 – Zelotas: É um partido radical, que rompe definitivamente com os romanos e adota a prática da guerrilha, da violência ar­mada. Nascido na Galiléia, é integrado sobretudo por camponeses escravizados por dívidas.

            Visa realmente destruir a estrutura política romana e também o poder judaico “capacho” dos saduceus. Em certos momentos, fazem alianças com os fariseus.

            Para entender como é que Jesus se posiciona diante dos revolucionários, é necessário lembrar que esse partido tem um projeto nacio­nalista na cabeça. Além da independência da Palestina, ele tem uni projeto expansionista, imperialista. Quer colocar o judeu no centro e sobre todos os outros povos, e criar um império mundial judeu. O César judeu seria uma espécie de César-Moises, César Bíblico que dominasse o mundo, já que isso estava nas profecias da Bíblia.

            No projeto dos zelotas havia também a restauração de teocracia, do rei santo, muito parecido com Davi.

            Cristo age ao contrario. Ele dessacraliza o poder político, não pensa em poder religioso, teocrático. Deste ponto de vista, há diferença entre Cristo e os revolucionários zelotas.
            Como podes ver havia outros impostos a se pagar a igreja era o governo, estabelecido pelo pentateuco

            Existiam ainda outros partidos de significação menor, como os essenios, os heroditas e outros, e tinha também o povo, o “povilhéu” como era chamado a gente da terra. Era o povo sem organizações populares de base e que estava mais sob a dominação dos saduceus e dos fariseus.

            Cultura:

      • princesa de Arendelle disse:

        RE-CLAMANDO

        “só existe uma verdade vc. é ativista ateu gay aqui protegido por este site satanico com o apoio de tiago chagas que meus comentários não passam, mas todas as tuas heresias trazem sem nenhuma restrição, vc. pertence ao diabo esta é a única verdade, é só ver o próprio jesus olhando o gazolfilácio e dizendo sobre a mulher que colocou as duas moedas, esta é a mentira não se dava dinheiro, então o que era estas moedas e o próprio sr. dizendo, ela deu muito mais que os outros.
        mentiroso!!!!”

        Vou mostrar quem está mentindo…leia isto, quero ver se você sai desta…
        Muitos comentários meus também caem na moderação, tenho notado que os muito grandes são bloqueados.
        São bloqueados também os que contêm determinadas palavras.
        Outros eu não encontro explicação.
        Às vezes quando eu clico em Comentários, o meu comentário simplesmente desaparece, não cai nem sequer em moderação.

        No caso da viúva pobre, trata-se de oferta, não de dízimo.
        Os que depositavam grandes ofertas no gazofilácio o faziam por ostentação, para mostrar a quem quisesse ver, que ele contribuía muito.
        A vúva pobre deu o que tinha, 2 moedas, os outros deram centenas de moedas.
        Por isso é que Jesus disse que ela dera mais que os outros, pois estes davam de mau coração.

        O mesmo se dá no episódio em que um fariseu e um publicano entraram no templo.
        O fariseu dizia: “Oh Senhor, veja que eu sou um homem honrado, não sou como aquele reles publicano que está lá atrás”.
        Enquanto isso, o publicano (cobrador de impostos, uma coisa das mais odiadas pelos judeus) ficara lá atrás e nem sequer ousava erguer a cabeça, e dizia “Oh, Senhor, tem piedade de mim, pecador!”
        Pois o segundo saiu dali abençoado e o primeiro não.

        Isso são palavras de Jesus.
        Vale lembrar que os cobradores de impostos eram das castas mais odiadas pelos judeus, ninguém deixava um publicano entrar em sua casa, ninguém falava com publicanos, muitos judeus até cuspiam de lado ao passar por um deles na rua e quase todos os rabinos ensinavam que era perda de tempo um publicano se arrependendo de algo, pois era um maldito.

        Vocês falam que os gays pensam com o ânus.
        E vocês pensam com o bolso, todos vocês evangélicos adeptos da falsa e mentirosa e absurda Teologia da Pro$peridade.
        Só que os fiéis ficam com a Teologia e vocês com a Pro$peridade.

        Se dízimo já garante a salvação, então o que Jesus veio fazer?
        Não precisaríamos de um salvador…
        E não pense você e outros iguais que um dizimista “fiel” que seja adúltero, ladrão, estelionatário, homicida, avarento, violento, etc…irá se salvar assim tão fácil.

        Deus não é cego…e não se pode enganá-lo.
        Acordem, seus cegos!
        Ma$$edo está caminhando a passos largos para o Abismo e vai levar muitos com ele, pelo jeito você é um já com o passaporte carimbado para as profundas, trevosas e fétidas fossas do Abismo.
        Quando um cego guia outro cego, os dois caem no buraco.

        • vc. assim como o detentor da poeira onde vc. orbita, sempre negam a verdade, a igreja só recebe alimentos, mentira e esta ai provei, provar é facil, assim como abraão deu também dos despojos, que inclue tudo, ouro prata joias e gado, logo esta mentira não se aplica

          • Abraão deu dízimo tirado dos melhores despojos, e não de toda a sua fortuna. Abraão não era esse “dizimista fiel” que muitos tentam fazer parecer. Ele ofereceu aquilo que tomou dos reis, e não do que já possuia.

            O dízimo que abraão ofereceu nada tem a ver com o dízimo da lei mosaica, prescrito a partir de leviticos 27:30.

          • star
            abraão deu o dízimo esta é uma verdade, pelo jeito Deus deixar o exemplo não basta, quer que ele faça um relatório contábil da vida do pai da fé,.
            como digo não aparece Deus, pedindo nada, mas ele faz, em hebreus aparece novamente o relato sobre esta atitude, podes enganar a algum descuidado com teus estudos extraídos de sites ateus, mas quem serve a

        • princesa de Arendelle princesa do diabo
          outro dia postei junto a vc. e vc. me disse para não postar, agora te digo vai para o diabo que te carregue, poste em outro lugar e desinfeta sua desviada

          • princesa de Arendelle disse:

            CAGANDO E CLAMANDO

            Todo esse ódio é porque te desmascarei diante de todos no site?
            E não tenho nada a ver com “inferno”.
            Meu escudo é a virtude e a minha espada, a verdade.
            Há apenas um Deus e apenas um salvador, o Cristo.
            Como então poderia ser “princesa do inferno”?

            “ORA, SE O DEMÔNIO EXPULSA O DEMÔNIO, SEU REINO ESTÁ DIVIDIDO, COMO POIS PODERÁ SUBSISTIR?”

            Vai lá no Templo de Mamon pegar teu Diploma de Otário, com pós-graduação em Burrologia e doutorado em História da Lorota.

  12. clamando disse: 25 de janeiro de 2016 ás 12:54 pm Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    TIAGO CHAGAS
    MAIS UMA VEA UMA POSTAGEM BÍBLICA É POSTA EM MODERAÇÃO, QUE ACONTECE É APENAS PERSEGUIÇÃO AO CLAMANDO, O O SITE NÃO PERMITE MAIS SE FALAR DE DEUS

  13. Ricardo Ribeiro disse:

    Pessoal, paz de Jesus a todos. O que mais me entristece é que vejo os fiéis principalmente das igrejas Neo-Pentescontais, como a IURD se deixando enganar por falta de conhecimento da palavra de Deus. A Teologia da Prosperidade não tem relação alguma com Jesus.
    Timóteo 6: 10 – “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores; 6:11 – Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.”

    Por isso sempre achei estranho esse negócio de ficar falando tanto de dinheiro dentro da Igreja, se estamos à procura de Deus, precisamos alimentar o espírito, e não alimentar nossos desejos materiais. Me pergunto: É Deus que deve atender nossas vontades e não nós a vontade de Deus? Hoje está havendo dentro das Igrejas o caminho inverso a chamada APOSTASIA (DISTORÇÃO DO EVANGELHO).
    Vejam também:

    Mateus 6:24 – ” Ninguém pode servir a dois senhores; porque há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
    Marcos 4:19 – ” mas os cuidados deste mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.”

    Nos afastamos de Deus quando vamos congregar com o intuito de se beneficiar financeiramente. Jesus e os apóstolos são o grande exemplo de vida para nós: nunca pediram dinheiro a ninguém, pelo contrário: se doaram. O exemplo de humildade e pureza de coração é que devemos buscar. Não que seja errado ganhar dinheiro honestamente, mas não é o objetivo que temos que ter com Jesus. Até porque bens materiais e riqueza está disponível a todos, inclusive a quem não crê em Jesus. Ele nos promete algo melhor, que não é passageiro, mas eterno. O apóstolo Paulo nos orienta no sentido de que Jesus nos proporcionou após seu sacrifício na cruz, tendo ressuscitado, uma Nova Aliança. Não estamos mais debaixo da Lei e os costumes do judaísmo. A antiga Aliança prometia riqueza material porque a Terra Santa (Israel) era terrena. Com a fé em Jesus por meio da Graça (dom gratuito de Deus e que recebemos por misericórdia, sem que mereçamos) as promessas agora são CELESTIAIS. A busca por Deus agora se baseia em uma melhor promessa, vida eterna com Jesus. Não somos mais servos, mas Filhos. Na antiga Aliança se vivia pela Lei até que viesse o filho da Promessa (Jesus) para que Ele nos justificasse com seu sacrifício na cruz. O povo de Deus agora tem uma Nova promessa, se o sacrifício de Jesus foi realmente válido para nós, não estamos mais debaixo da Lei. Vejam:

    Gálatas 3:19 – “Logo, para que é a Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; 3: 23/24/25 – Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da Lei, encerrados para aquela fé que havia de se revelar; De modo que a Lei se tornou nosso aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados; Mas, depois que veio a Fé, já não estamos debaixo de aio. ”

    Por isso existem hoje tantas denominações, tantas religiões: cada um quer seguir a Deus à sua maneira. Deveríamos todos nos reunir em nome de Jesus Cristo e nada mais. Usar de práticas do judaísmo e da Antiga Aliança para justificar as práticas utilizadas hoje nas Igrejas é um total desrespeito à missão de Jesus e à sua Palavra. O homem é que quer continuar no erro. E então, queres continuar a agradar a Deus ou aos homens?
    Vamos ler a Bíblia, interpretá-la em seu contexto, não apenas em versículos isolados, meu povo, não se deixem enganar por falta de conhecimento……. Não sigam homens (muitas vezes lobos em pele de cordeiro) que falam em nome de Deus. Sigam Jesus, a Verdade e a vida, o único caminho!!!

  14. princesa de Arendelle disse:

    E olha os filmes que serão produzidos pela Ma$$edo Pictures em par$eria com a Hellcord:

    PROCURANDO DEMO.
    EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO.
    FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
    EM BUSCA DO OURO.
    OS PICARETAS.
    A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
    O SENHOR DOS MANÉS.
    POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
    POR UNS DÓLARES A MAIS.
    A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
    A COR DO DINHEIRO.
    TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
    ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
    A LIGA DOS PASTORES EXTRAORDINÁRIOS.
    O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
    MACEDHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
    MACEDHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
    GOLPE DE MESTRE.
    O PODEROSO MACEDÃO.
    COMO ERA VERDE MEU DÓLAR.
    EDIR, O TERRÍVEL.
    CARTEIRAS SECAS.
    QUEREM MEU DÍZIMO.
    MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
    ELE QUER TUDO.
    EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
    ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
    O MENTIROSO.
    OS MERCENÁRIOS.
    MONTADO NA GRANA.
    GANÂNCIA SEM LIMITE.
    FOME DE DINHEIRO.
    PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro)
    A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
    A SEITA.
    SEJA O QUE MAMON QUISER.
    O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
    SERÁ QUE ELE É? (o dono da Record?)
    SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
    IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
    NASCIDO PARA DIZIMAR.
    MACEDO PERDE SUA ALMA.
    OBRIGADO POR OFERTAR.
    OLHOS DE SERPENTE.
    ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
    DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
    ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
    OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
    A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
    LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
    21 GRANAS.
    CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
    O TEMPLO DESGOVERNADO.
    COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
    CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
    GANHANDO DINHEIRO ADOIDADO.
    V DE VALDEMIRO
    EDIR HELSING O CAÇADOR DE TROUXAS
    O VIGARISTA DO ANO
    CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
    A CHAVE DO COFRE.
    O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
    DISQUE “D” PARA DIZIMAR
    O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
    INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
    PEGAR O MÊS OU MORTE!
    O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
    EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
    TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
    TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
    DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
    TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
    TREINANDO O PASTOR
    TRAMÓIA
    TUBARÃO (outra biografia do Mamoncedo)
    TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
    TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
    AS MINAS DO REI MACEDÃO.
    PERMISSÃO PARA MATAR (o Valdemiro)
    TUDO POR DINHEIRO.
    TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
    E O MACEDO LEVOU…
    EM NOME DE DEU$
    O ENCANTADOR DE FIÉIS.
    ENDIABRADO (mais uma biografia do Mamoncedo)
    ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
    ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
    ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
    ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
    ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
    ESCOLA DE PASTORES.
    O MACEDÃO REI.
    ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
    ETERNAMENTE RICO.
    EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
    EU, ROBEI.
    EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
    O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
    FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
    COMO CÃES E GATOS (a história de Macedo e Valdemiro)
    A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
    O FILHO DO MACEDO.
    A FIRMA (o que a IURD realmente é).
    FORA DE CONTROLE.
    EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
    FREDDIR x JASONMIRO
    O DIZIMISTA FIEL.
    JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (arrecadar cada vez mais, senão…)
    QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
    QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
    QUERO SER EDIR MALKOVICH
    OBRIGADO POR DIZIMAR
    OLHOS FAMINTOS

  15. princesa de Arendelle disse:

    levi varela

    As igrejas católicas não têm ventiladores e ar-condicionado por que?
    É para deixar mais realistas os sermões sobre o Inferno.

  16. 2) Fé

    – Ela deu tudo, não ficou com nada, nem para o seu sustento

    – Jesus não demonstra nenhuma pena dela. Ele sabia que a mulher estava acionando um princípio poderoso de Deus para o seu suprimento: a Fé.

    – Dar quando se tem muito é fácil. Dar do que sobra é mais fácil ainda.

    – Mas dar quando se tem necessidade exige fé.

    Este é o princípio de Deus que abre as janelas do céu Ml 3:10: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, seu eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
    ATENTE PARA ESTES VERSÍCULO, ELES NÃO FALAM EM LEI, MAS SIM EM PRECEITOS, A LEI SÓ É LEI QUANDO EXISTE INFRATOR, PARA AQUELES QUE ANDAM CERTO, É UM PRECEITO, É COMO UMA BOA EDUCAÇÃO, É COMO DIZER OBRIGADO, DA LICENÇA, POR FAVOR, É INERENTE AO SER HUMANO EDUCADO, ASSIM NÓS CRISTÃOS NÃO TEMOS COMO LEI MAS SIM COMO UM PRECEITO A QUAL AMAM E SEGUEM SEM DOR OU SACRIFÍCIO.

    – Isto significa confiar mais em Deus do que nas riquezas.

    – É ter fé que Deus proverá o meu sustento.
    -E só por isto Abraão é considerado pai da fé e onde todas as nações da terra são benditas. AMÉM.

    3) Sacrifício

    Na bíblia o conceito de oferta está ligado à idéia de sacrifício. Não devemos ofertar a Deus o que não significa nada ou não vale nada para nós.
    -Imagine vc. ter alguém que lhe da tudo, saúde segurança prosperidade família enfim tudo, e vc, deverá dar algo para esta pessoa que lhe da tudo.
    Que daria vc. de volta para ela…
    1- a sobra daquilo que ela te teu
    2- aquilo que não te faz falta
    3- algo que não te exija qualquer esforço para lhe dar.
    Certamente até por questão de manter a mão de seu benfeitor aberta fará ou lhe dará do melhor que ele lhe deu; certamente ele continuará a te abençoar.

    – Se as nossas contribuições não nos expõem ao sacrifício, ainda não atingimos o padrão ensinado por Jesus.
    Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”.
    visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. A ira de Deus contra os sem fé
    Prometem-lhes total liberdade, porém eles próprios são escravos da corrupção; porquanto, toda pessoa se torna servo daquele por quem é vencido. …
    – A viúva estava disposta a passar privações para que outros não passassem.
    Entende meu irmão, existe aqueles que usam das bençãos de Deus para encher a barriga de pernil e vinho.
    MAS HÁ AQUELES QUE TEM PRAZER NA OBEDIENCIA NOS PRECEITOS DE DEUS
    Salmos 1

    “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.”

    Comentário – o reino de Deus é construído nas bases do amor. Sendo assim a Palavra de Deus, e também a Sua Lei, tem o objetivo de nos trazer prazer e garantir nossa qualidade de vida.
    Deus é amor e por essa razão todo o Seu reino é fundamentado no amor. As Leis de Deus refletem o Seu caráter e foram estabelecidas para proporcionar prazer, alegria e proteção ao homem. as leis ou preceitos de Deus foi dado como um presente maravilhoso que propícia intimidade com o Criador. Por outro lado, obedecer tem sido um dos maiores desafios aos cristãos, porque os coloca na contra-mão do mundo. O Senhor, em Sua misericórdia, compreende os limites humanos e as dificuldades envolvidas, e sendo assim, oferece a todos fé e poder para vencer.
    MAS PARA NÓS SERVOS DO DEUS VIVO, A ÚNICA COISA QUE FICA É…..POR FÉ POR AMOR, POR LIBERALIDADE, POR ENVOLVIMENTO COM DEUS E SUA PALAVRA.

  17. Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
    Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
    E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
    As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
    Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
    Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
    Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
    E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
    Malaquias 3:1-18
    – Era algo espontâneo, honrando a Deus e sua obra

    – Deu por amor a Deus e seu reino

  18. Manoel
    LEVE EM CONTA ESTA PASSAGEM.
    A Oferta da Viúva Pobre

    “41. Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. 42. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. 43. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. 44. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.”

    Marcos 12: 41 a 44.

    Ofertar é DAR. E a viúva deu 2 leptons (O Lepton era a menor moeda grega, era feita de cobre, moeda de pouquíssimo valor) , talvez na hora de se usar esta moeda pouca coisa se faria com ela. Mas diante de Deus foi uma grande oferta. “Se o dinheiro não for teu servidor, ele será o teu mestre”

    Jesus explica o porquê:

    – Todos deram do que sobrava.

    – Ela deu tudo o que tinha para seu sustento (100%)

    Nosso dinheiro tem duas finalidades: Sustento e Semear.

    Aqui nos aprendemos 3 princípios para ofertar:

    1) Amor

    • – Ninguém a mandou, dar tudo. Ela ofertou livremente.
      – examine também a passagem, onde Abraão da seu dízimo ao sr. nada foi lhe pedido, mas voluntariamente o fez.
      -veja Jacó o devolveu porque fez um voto de prosperidade segurança e saúde.
      veja Abel e Caim, Deus nunca lhes pediu ofertas, mas espontaneamente o fizeram.
      conclusão as primeiras x registrados biblicamente aparecem por fé amor, e para agradar a Deus que nada pedira.
      Porém mais tarde vendo Deus que era bom, colocou na lei para que todos pudessem usufruir desta riqueza de benção.
      OLHE O QUE DIZ DEUS
      Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
      Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
      E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
      E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
      E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos

      • Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
        Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
        Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
        Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
        Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
        E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
        E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
        As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
        Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
        Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
        Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
        E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
        Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
        Malaquias 3:1-18
        – Era algo espontâneo, honrando a Deus e sua obra

        – Deu por amor a Deus e seu reino

    • E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
      As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
      Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
      Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
      Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.

    • COMO PODES VER MANOEL CONSEGUI EM PARTE LUDIBRIAR O SISTEMA, MAS DESCOBRIRAM E JÁ NÃO PASSA A CONTINUAÇÃO.
      UMA PENA
      MAS AO TIAGO CHAGAS NOVAMENTE FICA CLARO SUA PERSEGUIÇÃO AO CLAMANDO E A DEFESA DE ATIVISTAS AQUI NO G +.
      BOM SERIA QUE VC. MUDASSE

      • Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
        Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
        Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
        Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
        E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
        E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
        As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
        Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
        Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
        Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
        E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
        Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
        Malaquias 3:1-18
        – Era algo espontâneo, honrando a Deus e sua obra

        – Deu por amor a Deus e seu reino

    • É… vcs aí da universal, só pregam aquilo que lhes interessa e rende grana, as outras passagens bíblicas que disciplina os pastores, fica de fora. Pra cima de mim, “não vem que não tem”

      • manoel , vc viu meu comentário abaixo e até replicou (concordo ) más pastor que faz coisa errada ( adultério,roubo,mentira..) é expulso . e vai achar abrigo sem nenhma restrição lá na mundial do valdemiro e outros . que esqueçem o que diz em Hebreus 6 ,vers. 4 e 5 ” é impossivel ,pois aqueles que foram iluminados, e provaram do dom …e cairam é impossivel renovalos para arrependimento ‘
        com que cara ele(pastor caído) vai dar uma palavra que ele negou !

        • Bem, a Universal é dura com pastores que cometem adultério, mentem e roubam nas ofertas! Para a maioria dos anônimos e sem peso na cúpula, acredito que 100% é verdade… Mas, nem todos! Eu conheço um, pessoalmente, que adulterou, foi afastado por uns tempos e depois voltou a toda! Volta e meia o vejo na TV apresentando os programas da IURD.
          Bem, nem preciso explicar o critério, é o mesmo usado na política e em todas as organizações humanas. Arquivos importantes não se jogam fora, melhor guarda-los e vigia-los de perto!

  19. CARO IRMÃO MANOEL POSTEI RESPOSTA CORRETA SOBRE OS DÍZIMOS E ADORAÇÃO A DEUS, MAS…MAIS UMA VEZ ESTE SITE TENDENCIOSO Q+UE TEM NA SUA PROPOSTA OFERECER LIVRE LUGAR PARA ATIVISTAS ATEU E GAYS, ONDE POSTAM BARBARIDADES CONTRA AS IGREJAS PRS, E A BÍBLIA, BEM COMO DEFENDER SEU MAIOR ALIADO NESTA BUSCA DIABÓLICA E SATANICA A DEFENSORIA DE STARDUST E SEUS MUITOS NICKS FAKES, NÃO DEIXANDO DE MANEIRA ALGUMA CAIR A MASCARÁ DESTE SERVO DE SATÃ. MAS FICA A DICA CONTINUE A SERVIR A DEUS CORRETAMENTE, LEMBRE NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS, MUITO MENOS A POEIRA DA ESTRELA CAÍDA A SABER SATANÁS E SEUS SEGUIDORES.

  20. sou membro antigo da IURD , más infelizmente não concordo com a maneira de usar este filme como sendo modo de evangelizar , fala tanto mal da Globo e quer botar em evidência os fracassados que não serviam na Globo . bota o filme de graça na TV .
    eu graças a Deus prefiro a escritura fiel (biblia,livro de êxodo ) perder meu tempo e tirar do meu bolso para pagar salário de atores de 2ª categoria e o pior nada em favor do evangelho !

    • Esse falar mal da globo, nada mais é do que pura inveja. Pior é a record, TV comprada com dinheiro dos fieis e seu uso, sem nenhuma diferença da invejada.
      A globo, só faz alguma reportagem contra a record, depois de muitos insultos, ela cumpre o seu papel, os seus donos não são evangélicos. Errada está a record, em tudo imitam a globo, para depois encher o saco da concorrente, tudo por causa do IBOPE, almejam o primeiro lugar, mas sempre ficam no segundo.

      • cuidado com o desespero Levy, vc só trouxe mi mi mi pois não consegue apagar a bobagem que falou acima kkkk

        Lervy, esse seu MI MI MI não desmente o que eu disse kkkk

        vamos aos pontos principais para não fugir ao assunto como vc tentou desesperadamente fazer:

        1 – o ateismo não está diminuindo, na verdade bem sabemos que é o contrário.. mas tudo bem… fato é que, mesmo que somente eu fosse ateu no mundo, ainda assim não me sentiria sozinho, afinal, o fato de vcs quererem se apoiar em um deus ou usar o diabo como desculpa para suas mazelas, não me obriga a acreditar, e também não me incomodo com isso…

        o que incomoda realmente é ver a HIPOCRISIA CRISTÃ… não vejo budistas atacando indus ou indus atacando a religião cristã, ou até mesmo movimentos de religiões afro fazendo passeatas ou protestandocontra os cristãos ou muito menos outras religiões.

        mas vcs cristãos são caprichosos na hipocrisia. é isso que incomoda Levy.. pregam “o amor” e a “retidão de caráter”, mas é nas cadeias onde estão grande parte dos cristãos, sejam eles protestantes ou católicos…

        incomoda muito ver iurdianos criticando assembleanos, ou assembleanos criticando adventistas ou adventistas criticando TJs ou TJs criticando católicos etc.etc. etc… e saber que vcs dizem pregar amor e retidão kkkk

        mas tudo bem Levy, fato é que, não me sinto solitário kkk, ate porque, o que está diminuindo, e vemos isso claramente em paises mais desenvolvidos como os EUA, é o protestantismo e o romanismo…

        2 – a familia do teu pai ma$$edo não é tão unida quanto vc tentou pintar erradamente aqui… não vemos os cunhados (ma$$edo e $oares) pregando juntos no pulpito, afinal, não precisa ser muito inteligente para saber que existe ali uma grande rixa devido a disp uta de fiéi$$$… e vemos até filho querendo envergonhar a religião do pai. independente se seu deus fez merrda ao criar anjos e depois dar preferencia a outra criação e despertar a inveja do tal lucifer, fato é que MA$$DO não tem tanto o respeito da familia como vc disse… kkk

        3 – Ma$$edo prega prosperidade financeira a medida que se paga por ela, diferente do que xessus pregava, que era prosperidade espiritual, riquezas além desta vida etc. etc. etc… não vemos xessus mandando ninguém dar dinheiro no templo e sim dar aos pobres, diferente de ma$$edo…

        a teologia de Ma$$edo não é esta que vc tentou “pintar” aqui Levy.. eu concordo com vc que: “A teologia da bíblia é sim o dá ou desce, qual seja, ou o cabra é direito, indo pro céu, ou é marvado, indo pro inferno… MAS ESSA NÃO E A DO MA$$EDO.. a referencia do dá ou desce dele é claramente referente a pagar o dizimo, fato que se pode constatar assistindo o famoso video que um dos bi$po$ dele gravou e divulgou quando ele ensinava seus asseclas a tosquiarem suas ovelha$.

        4 – no que se refere ao aborto… Levy… não me venha com chorumelas… o cristianismo (da biblia) é totalmente avesso ao aborto.

        seu pai Ma$$edo defende abertamente esse assassinato de inocentes, inclusive sem citar tempo de gestação para isso.

        creio que não há muito o que falar neste assunto… Ma$$edo foi claro ao defender o aborto por entender que uma gravidez indesejada causa sofrimento na mãe… e disse inclusive que se estiver pecando, O FAZ CONSCIENTE…

        eu, na qualidade de ser humano, vejo o aborto como um crime.. um assassinato de alguém indefeso, seja em que tempo de gestação for, afinal. na minha opinião, a nova vida se inicia no momento em que o casal decide praticar o ato sem proteção. há casos excepcionais como o estupro, mas ainda assim, o que a mulher tem no ventre é uma vida diferente da dela, ela é realmente dona de seu corpo, mas não dona da vida que ali está sendo gerada. o sofrimento da mãe nunca será maior que o direito a vida de outra pessoa.

        fato é que Ma$$edo tem direito a ser a favor do aborto, mas vc não pode dizer que ele é um “é conhecido mundialmente por levar mensagem pacificadora, não vive na roda dos maldizentes, trabalha levando o evangelho”, pois ao se pronunciar a favor de assassinatos de pessoas indefesas, ele não está levando o evangelho, ele está incluindo fatos inexistentes no evangelho..

        5 – Perseguição? kkkk será mesmo? sua alegação foi de que ele não foi condenado… bem… sabemos que bons advogados causam este tipo de mazela legal..

        seria como dizermos aqui que realmente não existe uma alma mais honesta que o lula só porqu ele também não tem nenhuma condenação… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        6 – Quanto à venda dos ingressos.. Levy, pode sapaterar como quiser, mas o fato é que a emissora do ma$$edo gastou milhares para fazer o filme e agora está gastando também para dar audiencia ao filme…

        mas eu achei interessante vc citar o seguinte: “Se Cristo quisséssemos que fosse feita caridade material, teria trazido um caminhão de peixe e de pão, bem assim deixado com os seus discípulos para doar” ORA… MAS ELE PREGOU ISSO LEVY… será que eu, ATEU CONHECIDO POR AQUI, vou ter que citar as passagens da biblia para ensinar um cristão filho de pa$$tor? kkkkkk e olha que são várias passagens a respeito da caridade…

        “doação deixa o cidadão que tem vergonha, humilhado” kkk ou seja.. Ma$$edo não tem vergonha, afinal, toda riqueza dele, da seita e da emissora dele vieram de doações.. kkkkkkkkkk

        Levy, hj é o dia… vamos ver se a vendagem vai condizer com a lotação da salas de cinema pelo Brasil afora…

        Levy, não se faça de inocente só porque estamos falando do teu pai Ma$$$edo kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • princesa de Arendelle disse:

          NOSFERATU

          Para os cães gulosos, é irrelevante se as salas de cinema estarão cheias ou até mesmo vazias.
          O que importa é obrigar os membros (fiéis, obreiros…) a comprar muitos ingressos.
          O que farão depois, tanto faz, o objetivo dos ma$$edianos foi atingido.
          Eles que dêem pra família, pros amigos, pros inimigos, joguem no lixo, queimem, limpem a bunda…

          O mesmo foi no caso da biografia do Mamoncedo.
          Fiéis, obreiros e a própria igreja compraram milhares de livros, alçando o falso profeta e sacerdote de Baal à condição de escritor de sucesso.
          Assim, até eu…

          No caso dos fiéis, em cada reunião (não é culto, pois ali não se cultua nada) os pa$tore$ e os bi$po$ ficam insistindo, tipo, “quem tem fé pra comprar 1000 livros?”, “quem tem fé pra comprar 100 livros?”, “na cidade X um abençoado de Deu$ comprou 200 livros, será que os daqui da cidade Y têm menos fé que eles?”

          No caso dos obreiros, é pior ainda.
          Parece com os casos de bancários obrigarem a vender produtos tipo seguro de vida, residencial, títulos de capitalização…e se não venderem, é pé na bunda.
          Se os obreiros não venderem um X estipulado, a diferença sai do bolso deles.
          Como se não bastasse trabalhar nas igrejas ganhando uma merreca que mais vale nada…

  21. Infelizmente os iurdianos e boa parte dos evangélicos não conhecem que a oferta que agrada a Deus tem alguns parâmetros estabelecidos no novo testamento:

    1-Entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós (2 Coríntios 8:5)

    2-ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão (Mateus 5:23-24)

    3-Conforme determinou em seu coração, (2 coríntios 9:7)

    4-Não com pesar (2 coríntios 9:7)

    5-Ou por obrigação (2 coríntios 9:7)

    6- Quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita
    (Mateus 6:3)

    Estes são os 6 requisitos para que uma oferta seja agradável aos olhos do SENHOR.

    E a quem se destina a oferta? A própria palavra de Deus nos dá essa resposta:

    “O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo AS NECESSIDADES DO POVO DE DEUS, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus” (2 Coríntios 9:12)

    A oferta é sempre destinada para a necessidade aos seguidores de Cristo… no novo testamento vemos diversas vezes como em atos 4:34-35 que as ofertas tinham como objetivo o auxílio dos necessitados, notadamente a alimentação e vestuário. Comprar ingresso pra cinema obviamente não é objetivo de oferta. lamentávelmente a iurd tem distorcido a olhos vistos o evangelho do reino, reino esse que não é aqui nessa terra (João 18:36). Cristo e os apóstolos não prometeram carro, mansão, riquezas nesse mundo pra ninguém (1Timóteo 6:8). O que temos como garantia da parte de Deus aqui enquanto estamos de passagem (1Pedro 2:11) é termos nossas necessidades supridas (filipenses 4:13).Temos ainda a advertencia que a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens (Lucas 12:15). A ganância é comparada a idolatria (colossenses 3:5) e os que querem ficar ricos caem em tentação (1Timóteo 6:9).

    Esses tipos que distorcem a palavra já foram profetizados que apareceriam (2Pedro 2:1-3) Mas enquanto eles ensinam o apego aos bens materiais, vamos pregando o verdadeiro evangelho do Reino, a Cristo que morreu pelos nossos pecados para nos dar a salvação, a aqueles que o aceitam como único e legítimo salvador. E as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33)

    “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    • STARDUST
      Desculpe, vc é homem ou mulher? Pergunto porque tenho dúvidas.
      Vejo em vc uma pessoa inteligente. Quanto o dizimar ou ofertar, até hoje, não sei porque essa resistência de sua parte. Um pouco diferente de vc, acho justo o dízimo e o ofertar, o único erro nisso tudo, é quanto a maneira que algumas igrejas, não pregam o dízimo, mas jogam os fieis contra a parede, quase que obrigando, na base do “ou dá ou desce”

      • “Quanto o dizimar ou ofertar, até hoje, não sei porque essa resistência de sua parte. Um pouco diferente de vc, acho justo o dízimo e o ofertar”

        Manoel

        Em primeiro lugar, precisamos deixar claro que dízimar é uma coisa, ofertar é outra. Não sei se vc já tem esse discernimento, mas se não souber, já fica avisado já. O dízimo a moda evangélica nada tem a ver com o dízimo bíblico estabelecido na lei de moisés. Lá vemos que era tirado somente das colheitas e animais, não do dinheiro (levítico 27:30-32) e era obrigatório somente aos israelitas (levíticos 27:34).

        Portanto passagens tão conhecidas no meio evangélico como malaquias 3:10 nada tem a ver conosco, são advertencias direcionadas ao povo de israel, esse sim com mandamento de dizimar. Vc pode até achar “justo” dar 10% do seu salário a esse sistema religioso que não consegue seguir a palavra de Deus, mas não é bíblico.

        O pavor de muitos pastores que vivem desse engano é que cada vez mais pessoas tomam conhecimento dessa verdade. Que o dízimo evangélico é uma farsa.

        • Segundo a sua ótica (dízimo), não vou questionar, tenho o meu ponto de vistas e vc tem o seu. Nem tudo que a bíblia diz, por exemplo, guardar o sábado, uns guardam eu e outros não, assim é a humanidade. Não reluto quanto os costumes que não são abomináveis, deixemos as coisas seguir seu curso.
          Vc não me respondeu a pergunta, se é homem ou mulher.

          • princesa de Arendelle disse:

            MANOEL

            Não sei de qual igreja você é, mas espero que não seja a seita do sacerdote-de-baal-falso-profeta-maçom-rabino-mentiroso-simoníaco-hipócrita-trapaceiro Pedir Mamoncedo.
            Se o dízimo/oferta fossem mesmo para Deus, eu daria, mas sei que não é, mas para comprar empresas, aviões e mansões, além de ser mandado para paraísos fiscais.
            Obviamente você pode dar 10% do seu ganho, pois é seu dinheiro, apesar de que dízimo é obrigação judaica e mesmo assim nem todos os judeus davam o dízimo, que nem era dinheiro, mas alimentos provenientes da agricultura e pecuária.
            Além do sustento dos levitas (que não tinham renda e serviam no templo), servia para distribuição entre os pobres.
            Pergunte lá pro teu pastor se ele aceita alimentos em vez de $$$.
            E se ele distribui a arrecadação entre os pobres.
            E aproveita para perguntar se ele é levita e onde é o templo.
            Templo não é o do idólatra Ma$$edo, que mais parece a caixa forte do Tio Patinhas.
            Falar mal dele não é ofender os evangélicos, pois aquilo não é evangélico mas é nunca…
            Para ser evangélico ele teria de ser cristão, e eu digo com certeza que Cristo passa longe daquele antro da perdição.
            Pode ver já na fachada que o templo é de Salomão, não de Jesus, tentativa de recosturar o véu do templo e voltar à Velha Lei, abolida no calvário.
            Dar dízimo e principalmente exigí-lo, é negar a missão de Cristo.
            E quem o faz não é cristão…

          • Iniciei na igreja Batista, em 1.984, hoje, Assembleia de Deus.

          • Esse negócio de ofertas de animais e colheitas, era para os tempos passados, onde o dinheiro não fazia tanta parte do consumo de hoje, as épocas mudam e as pessoas devem se adequarem.
            Mesmo descordando de algumas igrejas, quanto a cobrança desenfreado dos dízimos, porque na realidade existe os glutões, falsos profetas e tudo mais, não há uma instituição maior no mundo que pratique maior proveito social que as igrejas, e sem nenhum custo para os governos, ou seja, largam os vícios, cachaçada, e até em alguns casos briga de casais, evitando assim, muitas separações.
            A bíblia, é um grande livro doutrinário, para vida e salvação eterna em Cristo Jesus…

          • Manoel
            LEVE EM CONTA ESTA PASSAGEM.
            A Oferta da Viúva Pobre

            “41. Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. 42. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. 43. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. 44. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.”

            Marcos 12: 41 a 44.

            Ofertar é DAR. E a viúva deu 2 leptons (O Lepton era a menor moeda grega, era feita de cobre, moeda de pouquíssimo valor) , talvez na hora de se usar esta moeda pouca coisa se faria com ela. Mas diante de Deus foi uma grande oferta. “Se o dinheiro não for teu servidor, ele será o teu mestre”

            Jesus explica o porquê:

            – Todos deram do que sobrava.

            – Ela deu tudo o que tinha para seu sustento (100%)

            Nosso dinheiro tem duas finalidades: Sustento e Semear.

            Aqui nos aprendemos 3 princípios para ofertar:

            1) Amor

            – Ninguém a mandou, dar tudo. Ela ofertou livremente.
            – examine também a passagem, onde Abraão da seu dízimo ao sr. nada foi lhe pedido, mas voluntariamente o fez.
            -veja Jacó o devolveu porque fez um voto de prosperidade segurança e saúde.
            veja Abel e Caim, Deus nunca lhes pediu ofertas, mas espontaneamente o fizeram.
            conclusão as primeiras x registrados biblicamente aparecem por fé amor, e para agradar a Deus que nada pedira.
            Porém mais tarde vendo Deus que era bom, colocou na lei para que todos pudessem usufruir desta riqueza de benção.
            OLHE O QUE DIZ DEUS
            Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
            Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
            E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
            E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
            E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
            Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
            Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
            Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
            Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
            Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
            E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
            E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
            As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
            Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
            Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
            Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
            E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
            Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
            Malaquias 3:1-18
            – Era algo espontâneo, honrando a Deus e sua obra

            – Deu por amor a Deus e seu reino

            2) Fé

            – Ela deu tudo, não ficou com nada, nem para o seu sustento

            – Jesus não demonstra nenhuma pena dela. Ele sabia que a mulher estava acionando um princípio poderoso de Deus para o seu suprimento: a Fé.

            – Dar quando se tem muito é fácil. Dar do que sobra é mais fácil ainda.

            – Mas dar quando se tem necessidade exige fé.

            Este é o princípio de Deus que abre as janelas do céu Ml 3:10: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, seu eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
            ATENTE PARA ESTES VERSÍCULO, ELES NÃO FALAM EM LEI, MAS SIM EM PRECEITOS, A LEI SÓ É LEI QUANDO EXISTE INFRATOR, PARA AQUELES QUE ANDAM CERTO, É UM PRECEITO, É COMO UMA BOA EDUCAÇÃO, É COMO DIZER OBRIGADO, DA LICENÇA, POR FAVOR, É INERENTE AO SER HUMANO EDUCADO, ASSIM NÓS CRISTÃOS NÃO TEMOS COMO LEI MAS SIM COMO UM PRECEITO A QUAL AMAM E SEGUEM SEM DOR OU SACRIFÍCIO.

            – Isto significa confiar mais em Deus do que nas riquezas.

            – É ter fé que Deus proverá o meu sustento.
            -E só por isto Abraão é considerado pai da fé e onde todas as nações da terra são benditas. AMÉM.

            3) Sacrifício

            Na bíblia o conceito de oferta está ligado à idéia de sacrifício. Não devemos ofertar a Deus o que não significa nada ou não vale nada para nós.
            -Imagine vc. ter alguém que lhe da tudo, saúde segurança prosperidade família enfim tudo, e vc, deverá dar algo para esta pessoa que lhe da tudo.
            Que daria vc. de volta para ela…
            1- a sobra daquilo que ela te teu
            2- aquilo que não te faz falta
            3- algo que não te exija qualquer esforço para lhe dar.
            Certamente até por questão de manter a mão de seu benfeitor aberta fará ou lhe dará do melhor que ele lhe deu; certamente ele continuará a te abençoar.

            – Se as nossas contribuições não nos expõem ao sacrifício, ainda não atingimos o padrão ensinado por Jesus.
            Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”.
            visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. A ira de Deus contra os sem fé
            Prometem-lhes total liberdade, porém eles próprios são escravos da corrupção; porquanto, toda pessoa se torna servo daquele por quem é vencido. …
            – A viúva estava disposta a passar privações para que outros não passassem.
            Entende meu irmão, existe aqueles que usam das bençãos de Deus para encher a barriga de pernil e vinho.
            MAS HÁ AQUELES QUE TEM PRAZER NA OBEDIENCIA NOS PRECEITOS DE DEUS
            Salmos 1

            “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.”

            Comentário – o reino de Deus é construído nas bases do amor. Sendo assim a Palavra de Deus, e também a Sua Lei, tem o objetivo de nos trazer prazer e garantir nossa qualidade de vida.
            Deus é amor e por essa razão todo o Seu reino é fundamentado no amor. As Leis de Deus refletem o Seu caráter e foram estabelecidas para proporcionar prazer, alegria e proteção ao homem. as leis ou preceitos de Deus foi dado como um presente maravilhoso que propícia intimidade com o Criador. Por outro lado, obedecer tem sido um dos maiores desafios aos cristãos, porque os coloca na contra-mão do mundo. O Senhor, em Sua misericórdia, compreende os limites humanos e as dificuldades envolvidas, e sendo assim, oferece a todos fé e poder para vencer.
            MAS PARA NÓS SERVOS DO DEUS VIVO, A ÚNICA COISA QUE FICA É…..POR FÉ POR AMOR, POR LIBERALIDADE, POR ENVOLVIMENTO COM DEUS E SUA PALAVRA.

        • ” dizimar é uma coisa, ofertar é outra”
          Depois de mais de 40 anos de leitura bíblica e 31 de convertido, pois é… Ainda bem que temos o STARDUST, para nos explicar, o que significa dízimo e oferta.
          Imaginemos se não fosse as igrejas, como estaria o mundo de hoje? Tenho plena certeza, que o maior inimigo da igreja, é o “próprio” diabo e seus adeptos. E quem são os seus adeptos, não são aqueles relutam contra o crescimento da fé cristã?

  22. o fiel é fiél do macedo não de jesus se ele tivesse investido em caridade quem sabe a ponta do dedo do lazaro poderia amenizar a situação dele

    • Não há CARIDADE maior no mundo, do que pregar em nome de Jesus, e quando uma pessoa se converte a Ele, se for viciado, deixa o vício e muitas coisas ruim que antes praticava, procura um trabalho, observa e cumpre o que disse o salmista Davi. “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão” Salmos 37:25

  23. Comprei mil ingressos e vou distribuir na comunidade paraisopolis.
    a universal tem uma adm muito boa ao contrário de outras igrejas que fazem muito pouco para difundir a palavra de Deus.

    • Já sabemos Lulu vira casaca. Bom proveito!

    • princesa de Arendelle disse:

      LUCIANO

      O que a Unifernal divulga é a palavra de Deu$.

      E o deus ali é o Ma$$edo.

      A unifernal é muito boa? Pra quem?

      Pro Ma$$edo e amigos, com a prosperidade garantia, já os fiéis otários ficam a vida esperando uma coisa que nunca vem.

      Já ouviu a música Pedir Mais Cedo?

      “QUE COMÉDIA O SENHOR TÁ ME REVELANDO”

      “QUE A IGREJA DO SAL TÁ TE ENGANANDO”

      “ELE TE ENGANA, PEDE GRANA, O PEDIR MAIS CEDO”

      “ESSE DIABO NÃO É DE NADA…VOCÊ NÃO TÁ POSSUÍDO, É MARMELADA”

      “JESUS É O CAMINHO, PEDIR MA$$EDO É O PEDÁGIO”

      E não esqueça, se não pegar o mês, é pé na bunda.

      Ali a meta é finan$$eira, não de ganhar almas para Cristo.

      Tem de ser muito, mas muito otário, para levar a sério esse anti-cristo.

      Ele fala aqui, o diabo comemora lá.

      “EDIR, MEU HERÓI, VOU TE ESPERAR AQUI NO INFERNO, POUCOS HOMENS FIZERAM TANTO PARA DESACREDITAR O CRISTIANISMO E AFASTAR AS PESSOAS DE DEUS”.

      O dito cujo já tá com o passaporte carimbado para as fossas mais profundas e fétidas e escuras do abismo infernal.

      E não irá só, levará um monte de gente com ele.

      Você é um deles, se eu fosse você já ia me acostumando com o calor e com o cheiro de enxofre e com a escuridão.

      Vai lá pegar com o Edirgrana Jones no Templo da Pedição o teu Diploma de Otário, com pós-graduação em Burrologia e doutorado em História da Lorota, além do PHD em Hipocrisia.

  24. “Religião é uma doença degenerativa que os mais espertos introduzem na mente dos incautos (fazendo uma lavagem cerebral) cerceando sua liberdade com regras, proibições e deveres, explorando-os em todos os sentidos e manipulando-os como fantoches em nome da fé” [Daniel Alves]
    A Bíblia diz:
    “A FÉ só prevalece com OBRAS, SEM OBRAS, a FÉ está MORTA” (Tiago 2:14-27; 24-26)
    “Deus não mora em TEMPLOS feitos PELAS MÃOS dos HOMENS” (Atos 17:24,25)
    “Acautelai-vos dos falsos profetas, ministros de Satanás” (Mateus 7:15; 2Cor. 11:12-15)
    Jesus foi enfático: “Todo aquele que diz que ME CONHECE E ME AMA e NÃO CUMPRE os meus MANDAMENTOS é um MENTIROSO!” (1João 2:4)

    • Discordo de vc, religião, quer dizer religar o homem a Deus, pelo fato do homem ter-se desligado de Deus, a partir da desobediência no jardim do Éden.
      Deus, não obriga o homem a nada, porém, não deixará de nos responsabilizar pelos atos errados cometidos, por uma simples razão: O homem é conhecedor do bem e do mal. Não há cadeia aplicada a um cavalo por ter matado outro cavala com um coice, mas o homem que mata seu semelhante, peca contra Deus, e comete crime na lei dos homens, portanto, pagará um bom tempo na prisão.
      Com o Criador, é diferente, cometeu pecado, arrependeu-se e pediu perdão a Deus, em nome de Jesus, salvará a alma, embora sofra algumas consequências, não pagará nada, o perdão de Deus, é completo.

      • Manoel,
        Vc questionou o Daniel, mas as suas refutações não explicam o seu questionamento! Para mim, religião é apenas um rótulo, uma marca, e como tal, serve, apenas, para consumo e ao gosto do cliente.
        Eu não tenho religião, e ponto.

        • Mary
          Bom, uns dizem que detesta RELIGIÃO, mesmo tendo “fé” outros não. Melhor busquemo no dicionário para saber o seu significado.
          O dever de quem crer, é anunciar o nome de Jesus, Marcos 16:15. Agora, crer ou não crê, é pessoal, o próprio Jesus, em seus ensinamentos nunca disse: vc é obrigado a ter fé. Porém, tá escrito, “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” João 3:18.

          • Manoel,
            Pelo jeito, para vc, fé e religião são uma coisa só. Eu tenho fé, creio em Jesus e busco a presença do Espírito Santo, mas não estou filiada a nenhuma denominação. Portanto, não me considero religiosa, mas tenho fé. e, agora?

          • Mary
            Fé e religião, não são a mesma coisa. O mesmo sentido tem, fé e crer,ou seja, fé significa acreditar no invisível, quando vc vê, deixa de ser fé e passa ser testemunho palpável. Religião, quer dizer religar a Deus, e ninguém se religa a Deus, se antes não brotar a fé, entenda a diferença.
            Vc diz, “creio em Jesus e busco a presença do Espírito Santo” caminho certo. Não é pelo fato de ser congregado a uma igreja que esteja salvo, mas por crer e obedecer a Jesus. A igreja, se faz necessário, porque quando um fiel se desvia dela, tende a cometer os pecados que o mundo oferece, entenda. Jesus, diz: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Marcos 16:16.
            Uma pessoa pode ser salva sem batizar, mas aquele que crê, quando esclarecido deve se batizar, para que sua fé e arrependimento seja confirmada diante de Deus e dos homens, menos os inocentes que não terão do que se arrepender para entrar no Céu.
            Lembre-se, o versículo diz: “Quem crer e for batizado” quando batiza para depois crer, é uma inversão de valor.
            Fique com Deus

          • Manoel
            parabéns, faz anos que faço a mesma trajetória aqui explicando, que aquilo que eles chamam de religião de modo pejorativo e desqualificado de ¨TEO¨ na verdade é o caminho a vida e a verdade e ninguém pode ir ao pai se não for por ele a religião ( JESUS).
            TOMARÁ QUE VINDO DE OUTRO INTERNAUTA ENCONTRE ABRIGO ESTA VERDADE PARA QUE POSSA LIBERTAR OS CATIVOS, AQUELES QUE ANDAM NAS TREVAS

  25. Se ele pôde comprar e comprou, e pretende fazer uma boa ação, o que nós temos a ver com isso?
    É por motivos esses que o Brasil não vai pra frente, muita gente para cuida da víida e um indivíduo, e se esquece de cuidar da própria vida, não sou da universal e nem concordo com algumas práticas dela, mas antes um filme desse do que as atrações podres da”gRobo” contaminando a casa e muitos, e não fazem nada para impedir.

    • Lelison,
      Concordo com vc em quase tudo que expôs, porém, tenho um questionamento a fazer a um item de sua postagem.
      Vc disse: “…antes um filme desse do que as atrações podres da”gRobo” contaminando a casa e muitos, e não fazem nada para __impedir.” Mas, como, que direitos, em nome de sua fé, alguém tem para impedir exibições imorais em tv’s e cinemas? Se nem a própria Record, NÃO FAZ NADA e vive se eximindo de responsabilidades quanto as suas programações e nas cenas de nudez e sexo da famigerada “A Fazenda?”
      Ora, cada qual que faça a sua parte.

  26. A palavra de Deus, diz, “No suor do teu rosto comerás o teu pão” Gênesis 3:19. Que tem gente comendo o pão no suor do rosto dos outros, tem, e como tem!

    • Eu estou do lado de Deus!

      Esteja vc tbm!

      Seja também um vitorioso!

      Acesse:
      http://hotmart.net.br/show.html?a=B3822270Q

      Um grande abraço e Sucesso!.

    • Ninguém é obrigado a nada Manoel.

      • Concordo piamente “ninguém é obrigado a nada” nem o Senhor Deus, nos obriga. O que ocorre é ganância por dinheiro por parte dessa “igreja” Lá eles pregam, buscai as primeiro as demais coisas para que o reino de Deus, seja acrescentado. A bíblia diz ao contrário: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.
        As igrejas precisam de dinheiro para sobreviverem, sou evangélico e contribuo com a igreja, não como uma obrigação, mas um dever. Nada contra as igrejas, universal e católica, mas respectivamente, contra o mamonismo (loucura por dinheiro), e idolatria (adoração daquilo que não é Deus).
        Trabalhar, ganhar dinheiro não é pecado, o problema tá no amor ao dinheiro 1 Timóteo 6:10. Quem não gostas de dinheiro e bens materiais? Só se for doido, desde que estes sejam ganhos com trabalho e honestidade.
        Quem quiser ter sucesso na vida, tema a Deus, em obediência, trabalhe e estude, mas nunca queira subtrair o alheio ou comer o pão dos outros.
        Com Deus ninguém se atreva fazer barganha. Deus é Amor e Justiça, e sabe muito bem o que nos convém, antes que abramos a nossa boca. Para sempre Jesus…

        • Maneel,

          Eles gostam de dinheiro, mas aplica nas coisas da igreja, E do que sei, patrimônio de igreja alguma foi ou vai um dia fazer parte de bens individuais dos líderes e nem da família daquele que iniciou a obra, obra em nome de Deus.

          Leia as normas civis daqui e do mundo todo, pois patimônio algum compõe o inventário dos seus criadores, são da instituição, é da igreja, igreja que os patrocinou.

          Se há desvios de partes desses recursos, até mesmo Judas, discípulo de Cristo, o fez, mas mão o destituiu. Chamou a sua atenção.

          • princesa de Arendelle disse:

            levi varela

            O bi$po Ma$$edo fala que não tem patrimônio pessoal.
            Segundo ele, tudo é da Igreja…
            Mas ele é o dono da igreja…
            Então ele tem sim bilhões de dólares.
            Indiretamente, mas tem.

            E ele fala que a Record não tem nada a ver com a Unifernal.
            Mas tem…
            A unifernal gasta horrores em propaganda na Record, geralmente nas madrugadas, horário em que até a Globo pena para conseguir algum anunciante, pois a audiência é baixíssima.
            Além do que há muitos bi$po$ com altos cargos na Hellcord.

            Ma$$edo é como o filho de um homem muito rico que diz que ele mesmo não tem nada, seu pai é que é rico.
            Larga de seguir o servo de Mamon, o Mamoncedo.

            Empolgado com o sucesso de Os Dez Mantimentos, ele vai lançar um filme de aventura…

            EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO.

      • Léllison disse tudo
        realmente, mesmo discordando direta e firmemente os metodos do macedo em arrancar dinheiro das pessoas, achando eu ele apenas um espertalhão, não posso nem pensar em discutir quando o assunto é gratidão e liberalidade, pois se olhar pelo prisma de pessoas que estavam perdidas em meio a vicios e desgraças de todos os tipos, fica claro que melhor é doar para a obra, do que para o budegueiro o traficante aos espíritos imundos da macumba ou ainda a seita católica com suas imagens de adoração aos homens.
        difícil traduzir o sentimento de quem recebe a cura, e sente-se grato a Deus, portanto seja macedo um vampiro guloso ou não, no final fica só a alegria de quem recebeu a benção.
        lembrando o que disse paulo, não importa que seja por contenda ou torpe ganância, mas que seja pregado o evangelho.
        que não impede de achar macedo uma besta do anti-cristo no que se refere a grana

        • Antonio Henrique disse:

          Clamando e Léllison,quero pedir a vocês que por favor mim indique qual livro e versículo se encontra es passagem que o Clamando afirma,Paulo ter falado.
          Clamando disse:
          lembrando o que disse paulo, não importa que seja por contenda ou torpe ganância, mas que seja pregado o evangelho.

          OBS: Será que DEUS com todo o seu poder,e retidão em tudo que faz e ensina fazer,aceitaria que se usa-se de meios escusos,para que a sua palavra fosse divulgada? Será que o Senhor não tem mais capacidade para qualificar pessoas para pregar o evangelho, e precisa recorrer a Satanás,para que a sua palavra seja ouvida?
          Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
          Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
          Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
          E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
          1 Pedro 5:1-4

          • Embora os recursos da igreja não sejam inventariados, quando seu líder falece, mas na verdade o império tá lá no montante.
            Essa é a melhor maneira de se adquirir um grande patrimônio, sem nunca declarar o fisco, em nome de uma “filantropia”
            A liderança, não só “barganha” com os ingênuos, mas pregam essa doutrina, como se isso fosse possível barganhar com Deus. “Me dê seu tudo” casa, carro, dinheiro e “receberá tudo em dobro” Não temem a Deus, não se preocupam com as contas que o coitado tem a pagar, o porvir pouco interessa, a alma que se ferre.

          • Boas as perguntas do Antonio Henrique, basicamente deve ser alisadas pelo Léllison.

          • Antonio Henrique
            VAMOS VER SOBRE A ÓTICA DE DEUS
            JACÓ ERA TRAPACEIRO
            PEDRO TINHA UM TEMPERAMENTO FORTE GOSTAVA MUITO ERA DA ESPADA, QUE O DIGA O SOLDADO SEM ORELHA
            DAVI UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE ERA ADULTERO, COMEU A UNICA OVELHINHA DO SEU MELHOR SOLDADO
            JONAS O FUGIU DE DEUS MESMO OUVINDO SUA VOZ
            PAULO ERA UM ASSASSINO E DOS MAUS
            GIDEÃO ERA UM HOMEM INSEGURO E DUVIDOSO MESMO ESTANDO DIANTE DE UM ANJO
            MARTA ERA ANSIOSA E SE PREOCUPAVA MAIS COM O COTIDIANO DE QUE OUVIR A PALAVRA DIRETAMENTE DE JESUS
            TOMÉ O APÓSTOLO NÃO TINHA FÉ MAS FOI ESCOLHIDO PELO PRÓPRIO JESUS
            SARA ERA IMPACIENTE E SEM FÉ, FEZ SEU MARIDO ADULTERAR E ATÉ HOJE O VERDADEIRO POVO O DA SENHORA E ATACADO PELO FILHO DA SERVA DA ESCRAVA
            MOISÉS ERA UM HOMEM DE LINGUA PESADA, MANDÃO
            ABRAÃO ERA VELHO
            OU SEJA DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
            ENTÃO SENDO ELE DONO DESTA OBRA, PERGUNTAR PORQUE SILAS, VALDEMIRO MACEDO RR E TANTOS OUTROS QUE SÃO CHEIOS DE TORPE GANANCIA E OUTROS PECADOS, E NÃO VC. HOMEM SÁBIO DE BOA REPUTAÇÃO CHEIO DE DONS E QUE NÃO PECA? JA PAROU PARA PENSAR NISTO , PORQUE ELES E NÃO VC.?

        • Coerente foi o comentário do Clamando.

          • O problema não é o dinheiro que eles arrecadam, mas sim como arrecadam! Quais os métodos que usam e como esses métodos repercutem nas almas fragilizadas!
            As pessoas são diferentes, há os malandros que confundem, apostando, como se fosse um jogo, mas tem aqueles que absorvem espiritualmente e se perturbam na alma e no espírito, alguns se curam e outros, traumatizados, não querem mais saber de igreja, bíblia e pastores!
            Esse é o ponto crucial, ignorado por muitos.

          • Mary
            Pura verdade, mas quem tem sua fé enraizado em Jesus, não se abala com aqueles que fazem o jogo sujo, mas continua a crer na bíblia, porque ela contém verdadeiramente a palavra de Deus.
            Muitas das vezes nos decepcionamos com as intemperes da vida, que provem da fragilidade da corruptibilidade da carne, mas com Deus, ninguém deve se decepcionar, antes o tememos, Ele é Senhor…

        • JACÓ ERA TRAPACEIRO
          PEDRO TINHA UM TEMPERAMENTO FORTE GOSTAVA MUITO ERA DA ESPADA, QUE O DIGA O SOLDADO SEM ORELHA
          DAVI UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE ERA ADULTERO, COMEU A UNICA OVELHINHA DO SEU MELHOR SOLDADO
          JONAS O FUGIU DE DEUS MESMO OUVINDO SUA VOZ
          PAULO ERA UM ASSASSINO E DOS MAUS
          GIDEÃO ERA UM HOMEM INSEGURO E DUVIDOSO MESMO ESTANDO DIANTE DE UM ANJO
          MARTA ERA ANSIOSA E SE PREOCUPAVA MAIS COM O COTIDIANO DE QUE OUVIR A PALAVRA DIRETAMENTE DE JESUS
          TOMÉ O APÓSTOLO NÃO TINHA FÉ MAS FOI ESCOLHIDO PELO PRÓPRIO JESUS
          SARA ERA IMPACIENTE E SEM FÉ, FEZ SEU MARIDO ADULTERAR E ATÉ HOJE O VERDADEIRO POVO O DA SENHORA E ATACADO PELO FILHO DA SERVA DA ESCRAVA
          MOISÉS ERA UM HOMEM DE LINGUA PESADA, MANDÃO
          ABRAÃO ERA VELHO
          OU SEJA DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
          ENTÃO SENDO ELE DONO DESTA OBRA, PERGUNTAR PORQUE SILAS, VALDEMIRO MACEDO RR E TANTOS OUTROS QUE SÃO CHEIOS DE TORPE GANANCIA E OUTROS PECADOS, E NÃO VC. HOMEM SÁBIO DE BOA REPUTAÇÃO CHEIO DE DONS E QUE NÃO PECA? JA PAROU PARA PENSAR NISTO , PORQUE ELES E NÃO VC.?

  27. Foi a postagem mais coerente e lúcida aqui.

    • Mary

      “Infelizmente para grande parte do povo brasileiro, a situação atual do país é propícia para os enganadores de plantão. Desempregados, endividados, com problemas conjugais e doentes por causa da crise econômica muitos procuram, desesperadamente, uma solução para os seus problemas. E aí, o que eles encontram?
      Se alguém está nessa situação, peça à Deus SABEDORIA, antes de qualquer outra coisa. Use a sua cabeça, a sua inteligência e vá em frente! Deus vai te abençoar, com certeza!”

    • 220 mil reais dá pra encher o bucho e dar roupa pra muita gente necessitada. E ajudar os sertanejos do semi arido pernambucano. Entretenimento fica em 2° plano- é o que penso. Esse filme deveria era ser de graça, ou quase de graça heheheh

  28. Eu tento manter uma postura neutra em relação a IURD,mas é tanta loucura que acontece lá que é impossível ficar quieto. Um amigo meu se converteu, mas na Universal, levado por outro amigo dele, no dia da conversão, ele conversando com o “pastor” de lá, o amigo dele disse ao pastor que esse meu amigo tinha uma kombi. Esse pastor na mesma hora perguntou se pra meu amigo se ele não poderia doar a kombi para a igreja, pois estaria contribuindo para a causa (que causa?), meu amigo disse que não, pois a kombi era instrumento de trabalho dele, o pastor foi logo com aquele papo, que Jesus ia dar em dobro (barganha), que ele tinha pouca fé, que ele não estava contribuindo para o Reino (realmente, IURD), depois que viu que não ia dar certo, ignorou completamente, não sem antes dizer que “o demonio da avareza” estava possuindo o meu amigo. Ele, lógico, saiu de lá, entrou em outra igreja mais equilibrada. Quanto ao amigo dele que o levou pra IURD, deu um terreno pra igreja, porque o pastor disse que precisavam pra construir outro templo, ele descobriu recentemente que o que está sendo construído lá são kitnets, e nada de igreja. O cara ficou tão revoltado com essa papagaiada que despirocou de vez, saiu da igreja, e está no mundão a Deus dará. Esse é o fruto da Universal.

    • isto é mentira, sou da Iurd oque foi feito, foi uma açao entre amigos, trabalhamos vendendo roupas usadas em bazar que foram doadas pelos proprios membros, vendemos comida, para doar igressos a pessoas carentes que se quer tem condiçao de ir a um cinema, nunca esta mentira absurda de levar 220 mil uma pessoa ao cinema e comprar tudo de ingressos, isto são os IRMAUS trabalhando contra o reino de Deus farizeus hipocritas, não fazem nada para levar a palavra de Deus as pessoas e ainda criticam quem o faz, por a biblia ja diz assim ” quem não ajunta espalha” ai destes no dia do juizo

      • ai mesmo Magda, ai daqueles que são pastores de si mesmo, ai daqueles que ajuntam pra si, enganando os outros. Mentira nada. Temos aí centenas, talvez milhares de histórias como essa que contei, é recorrente na Universal, é uma pena, mas é fato, independente do que você diga, já que você é suspeita pra concordar comigo, pois você é dessa denominação. Fato é fato. Fique se enganado como quiser, ou engando os outros, o dia do juízo está próximo, e que chegue logo, porque aí quem vai escancarar é Deus e não eu, aí tu chega pra Ele e diz que Ele está mentindo também.

        • Vcs lembram do programa “sai de baixo” com a frase do Miguel falabella “cala a boca MAGDA” é isso aí.

          • Cristo sugeriu ao rico avarento que se desfizesse de sua riqueza.

            Vocês ficam brigando por nada, amam carros velhos, casas velhas, matando e morrendo por sucatas.

            Deus não quer somente dos ricos, mas isso é uma questão de fé, que o coitado do riquinho da bíblia não quis fazer. Deus respeita, pois nem todos servem pra evangelização, como crentes, tudo bem.

            Deus nunca exigiu tudo de ninguém, se quiser dar, tal consiste numa relação com Deus, principalmente para os que são apegados materialmente às coisas, quase sempre insignificantes.

            @uando fui a essa igreja o pastor me perguntou se eu tinha alguma coisa. Eu disse, só a moral, Ele disse que eu a desse, e eu ofertei, Hoje tenho a moral em dobro. Teve gente que ganhou em dobro o cabelo que doou, Ouros, os olhos, possuindo quatro.

          • Eu que já li a bíblia uma vez, embora um pouco rápido, posso dizer que tenho um certo conhecimento da mesma, e em nenhum versículo encontrei essa teologia da prosperidade. Uma coisa sei: todo aquele que tema a Deus, e procura trabalhar com honestidade, tende a conseguir os bens materiais, até os ateus trabalhadores conseguem ser ricos. Digo isso com muita propriedade, porque cheguei na cidade grande “puxando a cachorra” hoje tenho casa de dois pavimentos, com 600m2 de área construída, piscina, jardim, carro bom e novo.
            Pela bíblia conheço a Jesus, e sou um crente, mas com Deus, ninguém se atreva fazer barganha. Duvido que todos fieis da iurd, sejam ricos. Quem quiser dá seu tudo que o faça, contribuo com a minha igreja, mas não na iurd. tem o dito popular, “caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém”

          • puxa vida… o que vc tem contra quem gosta de carro velho Levy?

            eu sou apaixonado por sucatas, sempre que posso, compro uma de pelo menos 30, 40, 50 anos ou mais para ser restaurada pelas minhas próprias mãos…

            não vejo qual o problema em gosta de carro velho..

            também gosto de móveis antigos (velhos), casas velhas (as de madeira bem pintada e antigas são maravilhosas)…

            e olha que nem sou velho kkkk

          • Manoel,

            Meu caro, acabou com Jacó.

            Ele fez barganha, veja só, com Deus, dizendo que somente libertaria o anjo se fosse prometido bençãos, e o cara ganhou 4 mulheres, 12 filhos, um desses governante da maior nação da época, ficou rico a partir do sogro, não precisou se apossar do património infame do irmão.

            E agora? Leia essa parte. Tem outras. Leia devagar, a bíblia não é par ser objeto de soberba de quantas vezes lida. Mas solver cada versículo. Leia assim que vais longe, meu caro.

        • Cara, seja mais inteligente, tb gosto de relíquias, me refiro a teologia da prosperidade, ou vc não entendeu?

        • Levi
          Para de ser burro, vai ler a bíblia e deixe de dá ouvidos a mercenários.
          Os barganheiros me faz lembrar um saudoso radialista, ele dizia: “Quer dinheiro… vai trabalhar seu vagabundo”

          • Manoel,

            Só sendo cego pra achar que evangélico aplique recursos sem retorno.

            Essa igreja é um exemplo. São templos de qualidade, cadeiras acochadas, ar climatizado(igreja católica nem ventilador põe), som de qualidade, imóveis locados em lugares de fácil acesso e em lugares visíveis, emissoras de rádio, tv, jornais, ações sociais, remuneração digna aos seus pastores.

            Já as demais evangélicas, não possuem tudo isso; a católica possui rádios, tv, terrenos e construções objeto de doação do estado, ou seja, do meu e do seu dinheiro.
            Home, vá procurar o lugar onde você deixou abandonada/perdida sua sensatez, meu caro. Não sigo a cabeça dos outros, enxergo e concluo por mim mesmo. Sou provido de inteligência, desculpe-me, Deus a mim ofertou, mesmo sem merecer.

      • Magda você tem irmãos em Cristo Jesus que não são da IURD?

    • É assim que a banda toca lá. Uma vez um pastor de lá me deu seu paletó e me daria unção em dobro. KKKKKKKKKKK Quando devolvi o paletó e nada de din din. Antes disto o antigo “pastô” telefonou-me pedindo para que eu continuasse na fé. O cara com certeza é um fédaputa.

    • ISSO VAI TE AJUDAR AMIGO

      Eu estou do lado de Deus!

      Esteja vc tbm!

      Seja também um vitorioso!

      Acesse:
      http://hotmart.net.br/show.html?a=B3822270Q

      Um grande abraço e Sucesso!.

    • Amém!! Aleeeeeeeeeeeluiaaaaaaaaaaaaa….
      * Viva a Doutrina Espírita.

      • “Viva a Doutrina Espírita.
        “Não há reencarnação, mas ressurreição, “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
        E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscita” 1 Coríntios 15:14,15.
        E não me venha com a história do nascer de novo. O nascer de novo, sem contudo entrar no ventre da mãe, é para aquele que recebe a Jesus como seu único e suficiente Salvador, João 1:12, passando de criatura a filho de Deus. Aí sim, se torna uma nova criatura, esse é o nascer de novo.

  29. estrategia de vendas.
    esse tipo de acao ocorre em praticamente todos os produtos vendidos por Macedo.
    seus livros ruins sao best sellers pq cada um dos fieis compra dois ou tres.
    mas tb pq a propria igreja os compra em numeros altissimos.
    o livro jah sai com tiragem esgotada e suas copias ficam guardadas nos poroes das igrejas.

    • isto é mentira, sou da Iurd oque foi feito, foi uma açao entre amigos, trabalhamos vendendo roupas usadas em bazar que foram doadas pelos proprios membros, vendemos comida, para doar igressos a pessoas carentes que se quer tem condiçao de ir a um cinema, nunca esta mentira absurda de levar 220 mil uma pessoa ao cinema e comprar tudo de ingressos, isto são os IRMAUS trabalhando contra o reino de Deus farizeus hipocritas, não fazem nada para levar a palavra de Deus as pessoas e ainda criticam quem o faz, por a biblia ja diz assim ” quem não ajunta espalha” ai destes no dia do juizo

    • pode observar que nos jornais aparecem as pessoas na fila comprando filas enormes, inveja e recalque destes IRMAUS, falsos hipocritas, não salvam nem a sua propria alma e ainda querem falar mal de quem esta fazendo …

      • 22 mil ingressos comprados por uma pessoa só e a sabidona vem falar em filas kkkkk

        • Eu, por exemplo, já vi comprei cinco ingressos para um filme que gostava.

          Então quem comprou 22 mil é que tem dinheiro, ou seja, tá fazendo nada de assombroso, pois proporcionalmente somos iguais quando comparados os respectivos patrimônios, Eu com os meus cinco, ele com os 22 mil;

          • concordo Levy, mas quem garante que os 22 mil vão assistir o filme?

            será que vinte e duas mil pessoas vão ganhar os ingressos e terão disponibilidade para estar no cinema na data e horário dos ingressos ou eles foram adquiridos apenas para fazer numeros na estréia do filmes?

            Levy, não se faça de inocente só porque estamos falando do teu pai Ma$$$edo kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Nostafora,

            Se meu pai fosse Macedo, seria uma honra. O cara nunca matou ninguém, fala o que Cristo fala, respeita e tem respeito da sua família, é um velhinho que nunca entrou na cadeia, exceto por perseguição, é conhecido mundialmente por levar mensagem pacificadora, não vive na roda dos maldizentes, trabalha levando o evangelho, constrói templos no mundo todo;

            Mas se fosse um da coisa nostra, fernandinho beira-mar, barrabás, judas, hitler, mussolini, bim laden, saddan, aí eu teria vergonha. Se ele quiser, pode me fazer seu filho, pode me adotar pra em solenidade transmitida mundialmente. Eu tenho medo é de ser fii do cão, teu e doutros daqui que são sempre rápidos em condenar;

            Dos da terra, ou seja, dos que são passíveis de pecar, pois somos humanos e todos pecamos, prefiro ele, meu caro.

          • respeita e tem respeito de sua familia kkkkk

            até do filho homossexual que ele tem nos eua? mkkk

            tem um grande respeito… o muleke até video jogando a biblia fora, fazendo sinais obscenos etc. fez.. que respeito tem o guri pelo pai?kkk

            ele fala o que que cristo fala? e fala também o que xesssus não falou… por exemplo.. quanto mais pagar, mais recebe graça divina kkk ou abortar é licito.. até desdenhar do primeiro milagre que o “omi” fez macedo desdenhou… afinal, realmente não teve utilidade alguma.. transformar água em vinho?pra que? só pra satisfazer o ego da D. Maria? kkkkk

            é um velhinho que nunca entrou na cadeia? kkkk claro.. aquilo foi perseguição.. igual os videos que rolam por ai onde ele ensina a meter a mão no bolso dos féis: OU DÁ OU DESCE KKKKKKKKKK

            Mas como eu ia dizendo… dificilmente os 22 mil ingressos vão “assistir” o filme, afinal, tanta gente assim desocupada nos dias marcados? kkkkkkkk

            Levy, não se faça de inocente só porque estamos falando do teu pai Ma$$$edo kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Se existe culpa em ser homossexual, pergunto a você, é da responsabilidade dos pais? Que é isso, meu caro?

            Ao jogar a bíblia, ao certo não foi o pai que ensinou tal. Outra coisa, os pais não são responsáveis pelas ações dos filhos. Daqui a pouco você vai dizer que a culpa de Lúcifer ter tentado usurpar o poder, foi patrocínio de Deus. Você faz qualquer um morrer de ri.

            Cristo fala que quanto mais fé, mais milagre. Ou seja, se você tem fé e expressa, Deus se compromete em fazer. Não esqueça que Cristo disse que a minha qualidade em acreditar, poderia eu, você, qualquer um fazer mais que Ele. Outra coisa, Cristo mostrou o exemplo da viúva que deu tudo no templo, igual á viúva que em tempo de seca fez um bolo para o profeta, ou seja, deu tudo o que tinha, sendo que Elias fez passar todo o período da seca de forma farta. Leia a bíblia, pois há muitos exemplos de fé, e se você não a tem, Deus não o despreza, sabe das nossas fragilidades,

            Ele disse que a mãe abortou, daí não sabendo o sofrimento dela. Mas para assim dizer, é que deve ter sua mãe transferido algum trauma para ele e a família. Ou seja, ela escapou da morte sem assistência de ninguém, cerca de quinze vezes, pois foram trinta gestações. O primeiro milagre foi do casamento Dele, Cristo, tenho como certo isso, Outra coisa, meio estranho Cristo fazer vinho pra alegrar pessoas em festas que duravam três dias, o casamento. É talvez por isso, vinho pra farra? Ou vinho pra marcar uma cultura do povo judeu de dias de festividade? O ego da mãe dele não foi satisfeito quando chegou se apresentando como tal, tendo Ele deixado bem claro que família seria a que Deus os entregou naquele momento, pois escutando a sua pregação.

            A bíblia fala do fiel no pouco ser também no muito. Ou seja, Deus não aceita miserável se fazendo de santo, veja o exemplo de Caim, que levou nada como gratidão, pés de coentro podre. Quer outro exemplo o de não aceitar animais aleijados para o sacrifício, não que Ele fosse discriminador, é que não aceita o aleijamento de caráter; entendeu?

            Quanto a gente desocupada pra assistir ao filme, é melhor que doar bebida, drogas, e quem sabe nessa história bíblica, pessoas sem rumo se ache?

            Quanto ao meu pai Macedo, prefiro ser filho dele a ser teu, pois limitado, pequeno, Vou dar uma sugestão. Procure na internet uma zombaria a Messi, jogador, por outro no tocante a estatura, devolvendo, “e tu mui ruim”, resposta forte o suficiente que o provocador apenas coube sorrir da esperteza do baixinho.

          • mi mi mi levy…

            vc disse claramente que o seu pai ma$$edo tem o respeito dos familiares kkkk onde está o respeito do muléki pela fé do pai?

            ora Levy, não critiquei o fato do guri ser gay… apenas o sitei para lhe mostrar que ele não tem tanto respeito assim dos familiares kkk e olha que esse guri é o que teve coragem de enfrentar o velhote da mão torta.. vai saber o que se passa dentro da casa dele não é?

            fato é que ficou claro que quando vc disse que ele tem respeito dos familiares… bem.. vemos que não é tanto assim, já que o próprio filho não respeita a fé do pai..

            quanto a graça divina atrelada ao pagamento.. bem Levy, segundo consta seu livrinho romano de fábulas é claro ao dizer que as riquezas prometidas por xesssus não são nesta terra.. grande parte dos teólogos, inclusive os protestantes discordam da teologia do teu pai ma$$edo no que se refere a DAR OU DESCE KKKKK

            Quanto ao aborto.. a minha referencia não é a alguem tentar abortar alguém levyl.. creio que vc desconhece a pregação do teu pai sobre o aborto… ele disse claramente ser a favor deste assassinato de crianças… está ai na internet sem cortes para todos verem… só pesquisar.. infelizmente não posso postar o link.. mas sei que vc é capaz de encontrar facilmente.. inclusive ele afirma categoricamente ser a favor do aborto e ainda complementa dizendo que se estiver pecando, está fazendo-o conscientemente… pecado consciente me parece que é grave no seu livro romano de fábulas…

            e é isso Levy, inegavelmente estão fazendo esforço para alavancar as vendas para o filme, estão comprando ingressos aos milhares como vemos na matéria…

            a vendagem vai ser boa… vamos ver a lotação das salas na estréia..

            eu creio que ao invés de dar ingressos para um filme cuja “estória” foi plagiada da “biblia” e que todos os cristãos e os judeus conhecem o começo meio e fim, poderiam estar distribuindo alimentos com esse dinheiro ou até mesmo ajudando os fiéi$ mais pobres (que são muitos e ficando cada vez mais pobres kkk) na construção de suas “casinhas” sei lá.. algo assim.. talvez alimentar uma boca com fome seja mais proveitoso do que comprar ingressos sem saber se eles serão usados para assistir um filme que todos já sabem o começo, meio e fim…

            vejo que vc fecha os olhos as mazelas do teu pai ma$$edo.. tentou até minimizar a prisão dele.. kkkk pois é.. perseguição… igual o video do DÁ O DESCE NÉ ? KKKKKKKK

            não se faça de inocente só porque estamos falando do teu pai ma$$edo…

          • Nostafora.

            O seu mimimi é por conta dos seus irmãos que estão se tornando crentes? E quem não se tornou, agora prega que os cristãos são menos pé de letra que os muçulmanos, ou seja, reconhecendo a palavra de Deus.

            Tu não consegue mais dormir não, né? Muita solidão, sem templo, sem casinha, inclusive não mais se ouviu falar da igreja que vocês abriram lá nos EUA. Engraçado, criticam as casinhas, mas abrem uma também.

            Lúcifer não aceitou as concepções do criador, Deus, então Edir é maior que Ele a ponto de conseguir unanimidade em casa?

            Tá doido, meu caro, pois até mesmo esquece que Cristo deixou bem claro que o evangelho dele faria pai contra filhos, vice e versa, justamente por ser Cristo um democrata, vem quem quer.

            Quanto a postura de Edir em casa, isso eu não sei. Mas sei do maior ateu, Stálim, era um pestilento. Já esse pastor, as filhas e a mulher, do que sei, nunca fizeram alusão negativa, fato que se repete com os irmãos dele, com os primos, e até RR Soares, seu cunhado.

            Claro que Cristo não veio pregar riqueza para essa terra, afinal muitos judeus já haviam sido ricos e eram ricos, e com comportamento digno e exemplar.

            Ele veio trazer um código de conduta, onde linguarudo, maldizente, preguiçoso, avarento, tudo quanto é qualidade ruim não entraria no céu, e do que sei, riqueza não é ausência de caráter, sim o destino que se dá a ela, fato que se repete com o poder, até o familiar do dia a dia com os seus.

            A teologia da bíblia é sim o dá ou desce, qual seja, ou o cabra é direito, indo pro céu, ou é marvado, indo pro inferno.

            Tua igreja católica até um dia desses pregava oficialmente o aborto, os judeus o concebe até determinada data da gestação… Meu caro, essa história é engraçada, pois dela se desapia muita gente. Ninguém faz aborto por maldade, sim por razões que cada um carrega consigo. Matador de sonhos, estes sim é que devam ser perseguidos e combatidos, no caso, pessoas como você, que faz questão de zombar da bíblia, ou seja, ausência de polidez com quem acredita, com quem faz dela uma bússola.

            Deus somente perdoa pecados conscientes, tanto é que Cristo deixou bem claro ao dizer aos discípulos, deixai vir a mim as criancinhas. Outrossim, como posso condenar alguém por descumprir algo se ela não tem conhecimento das regras?

            Quanto à venda dos ingressos, eis que está sendo feito o que Cristo fez, pois trouxe uma ideia, não pão que satisfaz a barriga, pois esta no dia seguinte volta a ter fome, um círculo da dependência. Cristo veio trazer regras de condutas, do acreditar em Deus, depois seguir a vontade Dele, onde quem assim o fizer se tornará senhor de si, dos seus passos, extraindo suas angustias, suas frustações, Se Cristo quisséssemos que fosse feita caridade material, teria trazido um caminhão de peixe e de pão, bem assim deixado com os seus discípulos para doar. Isso tem importância, mas não é ponto central da mensagem da cruz, meu caro. Ensine a pescar, não doe o peixe, doação deixa o cidadão que tem vergonha, humilhado.

            Todo mundo fez várias histórias sobre Cristo, que nós sabemos como começa e como termina, mas mesmo assim fizeram. Não pode essa igreja fazer também não?

            A prisão não foi pelo dá ou desce, sim de que fosse ele curandeiro, ora, cadê os outros deste país e de outras nações? Se era crime, então cadê a condenação depois de vinte anos?

            Realmente não sou inocente como você acha que eu seria aos que te ladeiam e batem palmas sem pensar pelo teu discurso midiático.

          • cuidado com o desespero Levy, vc só trouxe mi mi mi pois não consegue apagar a bobagem que falou acima kkkk

            Lervy, esse seu MI MI MI não desmente o que eu disse kkkk

            vamos aos pontos principais para não fugir ao assunto como vc tentou desesperadamente fazer:

            1 – o ateismo não está diminuindo, na verdade bem sabemos que é o contrário.. mas tudo bem… fato é que, mesmo que somente eu fosse ateu no mundo, ainda assim não me sentiria sozinho, afinal, o fato de vcs quererem se apoiar em um deus ou usar o diabo como desculpa para suas mazelas, não me obriga a acreditar, e também não me incomodo com isso…

            o que incomoda realmente é ver a HIPOCRISIA CRISTÃ… não vejo budistas atacando indus ou indus atacando a religião cristã, ou até mesmo movimentos de religiões afro fazendo passeatas ou protestandocontra os cristãos ou muito menos outras religiões.

            mas vcs cristãos são caprichosos na hipocrisia. é isso que incomoda Levy.. pregam “o amor” e a “retidão de caráter”, mas é nas cadeias onde estão grande parte dos cristãos, sejam eles protestantes ou católicos…

            incomoda muito ver iurdianos criticando assembleanos, ou assembleanos criticando adventistas ou adventistas criticando TJs ou TJs criticando católicos etc.etc. etc… e saber que vcs dizem pregar amor e retidão kkkk

            mas tudo bem Levy, fato é que, não me sinto solitário kkk, ate porque, o que está diminuindo, e vemos isso claramente em paises mais desenvolvidos como os EUA, é o protestantismo e o romanismo…

            2 – a familia do teu pai ma$$edo não é tão unida quanto vc tentou pintar erradamente aqui… não vemos os cunhados (ma$$edo e $oares) pregando juntos no pulpito, afinal, não precisa ser muito inteligente para saber que existe ali uma grande rixa devido a disp uta de fiéi$$$… e vemos até filho querendo envergonhar a religião do pai. independente se seu deus fez merrda ao criar anjos e depois dar preferencia a outra criação e despertar a inveja do tal lucifer, fato é que MA$$DO não tem tanto o respeito da familia como vc disse… kkk

            3 – Ma$$edo prega prosperidade financeira a medida que se paga por ela, diferente do que xessus pregava, que era prosperidade espiritual, riquezas além desta vida etc. etc. etc… não vemos xessus mandando ninguém dar dinheiro no templo e sim dar aos pobres, diferente de ma$$edo…

            a teologia de Ma$$edo não é esta que vc tentou “pintar” aqui Levy.. eu concordo com vc que: “A teologia da bíblia é sim o dá ou desce, qual seja, ou o cabra é direito, indo pro céu, ou é marvado, indo pro inferno… MAS ESSA NÃO E A DO MA$$EDO.. a referencia do dá ou desce dele é claramente referente a pagar o dizimo, fato que se pode constatar assistindo o famoso video que um dos bi$po$ dele gravou e divulgou quando ele ensinava seus asseclas a tosquiarem suas ovelha$.

            4 – no que se refere ao aborto… Levy… não me venha com chorumelas… o cristianismo (da biblia) é totalmente avesso ao aborto.

            seu pai Ma$$edo defende abertamente esse assassinato de inocentes, inclusive sem citar tempo de gestação para isso.

            creio que não há muito o que falar neste assunto… Ma$$edo foi claro ao defender o aborto por entender que uma gravidez indesejada causa sofrimento na mãe… e disse inclusive que se estiver pecando, O FAZ CONSCIENTE…

            eu, na qualidade de ser humano, vejo o aborto como um crime.. um assassinato de alguém indefeso, seja em que tempo de gestação for, afinal. na minha opinião, a nova vida se inicia no momento em que o casal decide praticar o ato sem proteção. há casos excepcionais como o estupro, mas ainda assim, o que a mulher tem no ventre é uma vida diferente da dela, ela é realmente dona de seu corpo, mas não dona da vida que ali está sendo gerada. o sofrimento da mãe nunca será maior que o direito a vida de outra pessoa.

            fato é que Ma$$edo tem direito a ser a favor do aborto, mas vc não pode dizer que ele é um “é conhecido mundialmente por levar mensagem pacificadora, não vive na roda dos maldizentes, trabalha levando o evangelho”, pois ao se pronunciar a favor de assassinatos de pessoas indefesas, ele não está levando o evangelho, ele está incluindo fatos inexistentes no evangelho..

            5 – Perseguição? kkkk será mesmo? sua alegação foi de que ele não foi condenado… bem… sabemos que bons advogados causam este tipo de mazela legal..

            seria como dizermos aqui que realmente não existe uma alma mais honesta que o lula só porqu ele também não tem nenhuma condenação… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            6 – Quanto à venda dos ingressos.. Levy, pode sapaterar como quiser, mas o fato é que a emissora do ma$$edo gastou milhares para fazer o filme e agora está gastando também para dar audiencia ao filme…

            mas eu achei interessante vc citar o seguinte: “Se Cristo quisséssemos que fosse feita caridade material, teria trazido um caminhão de peixe e de pão, bem assim deixado com os seus discípulos para doar” ORA… MAS ELE PREGOU ISSO LEVY… será que eu, ATEU CONHECIDO POR AQUI, vou ter que citar as passagens da biblia para ensinar um cristão filho de pa$$tor? kkkkkk e olha que são várias passagens a respeito da caridade…

            “doação deixa o cidadão que tem vergonha, humilhado” kkk ou seja.. Ma$$edo não tem vergonha, afinal, toda riqueza dele, da seita e da emissora dele vieram de doações.. kkkkkkkkkk

            Levy, hj é o dia… vamos ver se a vendagem vai condizer com a lotação da salas de cinema pelo Brasil afora…

            Levy, não se faça de inocente só porque estamos falando do teu pai Ma$$$edo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • acabou o Paper gênico….- usa o livro do macedão.

  30. Quem conhece uma ou um, seja lá o que for, mais boba(o) que essa tal de Emanuelle?

  31. Pastor é suspeito de matar duas mulheres a pedradas na Bahia
    Um pastor é suspeito de ter encomendado e participado do assassinato da também pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio e da prima dela Ana Cristina, cujos corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (20). O crime ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil durante uma coletiva à imprensa. Os dois homens já presos são apontados como executores. O pastor está sendo procurado.
    De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por vingança após as vítimas, que eram colegas do pastor suspeito, terem saído da igreja dele depois de um desentendimento para fundar uma nova e levado a maioria dos fiéis.
    “O crime foi motivado por vingança, após as vítimas terem fundado outra igreja. O pastor foi o mandante e também executor”, afirmou o delegado Marcus Vinícius, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista).
    O marido da professora morta, Carlos Eduardo de Souza, que, assim como a companheira, também é pastor, era outro alvo dos criminosos, mas conseguiu escapar do carro em que estava quando sequestrado pelos suspeitos depois de provocar um acidente.
    A professora Marcilene Oliveira Sampaio, o marido e a prima tinham acabado de sair da igreja, na noite de terça-feira (19), e estavam a caminho do sítio onde moram quando o carro em que estavam apresentou um defeito na estrada que liga ao município de Barra do Choça.
    Carlos Eduardo disse à polícia que desceu do veículo e abriu o capô para verificar o que tinha acontecido quando foi abordado por três homens que chegaram em outro carro. Entre os suspeitos estava o pastor apontado como mandante do crime.
    Segundo a polícia, a intenção dos criminosos era matar toda a família no sítio em que as vítimas residiam. A suspeita é de que Marcilene e os parentes já estavam sendo seguidos desde o momento em que deixaram a igreja.
    Conforme a polícia, ao perceberem as vítimas paradas na estrada, os suspeitos decidiram agir. Carlos Eduardo foi colocado dentro carro dos suspeitos e seguiu pela estrada com um dos criminosos. O outro suspeito e o pastor ficaram ao lado da professora e da prima dela às margens da rodovia. As duas mulheres foram mortas em seguida a pedradas.
    De acordo com a polícia, o marido de Marcilene, que estava no banco de passageiro sob a mira de um revólver, foi agredido várias vezes ao longo do trajeto pelo suspeito. No entanto, ao perceber que iria ser morto, Carlos se jogou na direção do veículo, que acabou colidindo em outro que trafegava pela rodovia. Carlos conseguiu abrir a porta e escapar pelo mato. Em seguida, acionou a polícia.
    Um dos suspeitos, Fabio de Jesus Santos, 34 anos, foi preso por policiais militares minutos depois do acidente provocado por Carlos. Segundo a polícia, Fábio confessou participação na ação, mas disse apenas ter dirigido o carro.
    Segundo a polícia, o suspeito também apontou quem seriam os demais comparsas: Adriano Silva dos Santos, de 36 anos, e o pastor de prenome Edmar. Adriano, que teria matado Marcilene e a prima dela com Edmar, foi preso na manhã desta quarta, confessou participação no crime e apontou o pastor como mandante.
    Globo.com

  32. Por que este filme está batendo todos os recordes? Deus explica!

  33. Antonio Henrique disse:

    O velho jogo,sempre repetido,quem tem coragem de fazer um proposito de R$ 50.000,00,vem aqui na frente,porque você vai ser abençoado,eu garanto que você vai ser abençoado,quem tem coragem se você cumprir a sua parte DEUS tem que cumprir a dele,depois vai baixando o valor até chegar no vale transporte,você vai dar o dinheiro da sua passagem porque alguém vai pagar para você,mas se você não tem nada tona aqui R$ 5,00,para você ofertar,e então o coitado fica com vergonha pois os outros deram alguma coisa,como ele não deu nada fica envergonhado e acaba dando até mesmo o da passagem,será o comentário da igreja,vocês estão vendo o irmão ali tem fé veja quantos ingressos ele comprou,quantos você vai comprar o mesmo tanto,mais mostre que você tem mais fé do que ele,e os coitados caem nesta conversa fiada,acreditando que por esta indução,serão abençoados por DEUS,que não passa de engano. Uma coisa é certa,o ultimo esperto só irá morrer,depois que o ultimo otário,ou trouxa morrer,porque enquanto existir trouxa,esperto não morre,pois ele sempre vai viver nas costas dos trouxas.

    • princesa de Arendelle disse:

      ANTONIO HENRIQUE

      “o último vigarista só vai desaparecer depois do último otário”…
      Quem disse isso foi Monteiro Lobato há quase 100 anos.
      E a sabedoria dessa frase ainda vale…
      Eu fui na igreja do Ma$$edo uma época e vi coisas que se me contassem eu não acreditaria.
      “Se a tua oferta for pequena, a tua bênção será pequena, amém Igrejaaaaaa?”
      Que absurdo, Deus não precisa de dinheiro…
      E desde quando Deus virou banqueiro, abençoando conforme o valor recebido?
      Lógico que se você aplicar num banco cem mil reais, terá rendimentos muito maiores que se aplicar dez mil.
      E se alguém dá dinheiro para “Deus” esperando algo em troca (bênçãos), isso não é oferta, isso é investimento.
      A teologia da pro$peridade é assim…você fica com a teologia, a igreja com a pro$peridade.
      Já ouviu a música PEDIR MAIS CEDO, do grupo Guardiões do Rap?
      É sobre a igreja lá do sal (universal).

      “QUE COMÉDIA O SENHOR TÁ ME REVELANDO”
      “QUE A IGREJA LÁ DO SAL TÁ TE ENGANANDO.”

      “ESSE DIABO NÃO É DE NADA”
      “VOCÊ NÃO TÁ POSSUÍDO, É MARMELADA”

      • Arendalle,

        Deus não precisa de ofertas nossas, Ele é que nos concede.

        A oferta é em prol da igreja para suas necessidades e evangelização, aí incluída as obras de cunho social.

        Se a igreja essa você entende que ela pede e não faz as coisas, denuncie ao MP, ao grupo de conselheiros.

        As evangélicas não são iguais à católica que tudo é truncado, a sete chaves.

        • a católica tranca tudo a sete chaves, os evanjegues guardam tudo num cofre com 666 chaves. Tomou velho caduco!

          • Janete,

            Não, minha cara. Sete chaves fechadas pelo 666, o cargo do papa, conforme o último livro da bíblia, Vá estudar, bebê, que o vovôsauro aqui é velho, mas não destoa com a música, cantando de acordo com a bíblia,

          • princesa de Arendelle disse:

            JANETE

            Apesar da lenda de que o número 666 ser o “número da besta”, ele nada tem a ver com diabo.
            O livro de Apocalipse diz “quem souber calcular, que calcule, este é o número de um homem, seu número é 666”.

            O livro acima foi escrito em grego, língua em que as letras também possuem valor numérico.
            Na época em que os livros do Novo Testamento foram escritos, ainda era forte o poder do império romano.

            Falar mal de Roma era a morte por crime de lesa-majestade, então ninguém queria se arriscar, mas colocaram na Bíblia o nome do acusado, só que disfarçado.

            Somando valores correspondentes às letras no nome de um certo imperador romano, temos o valor total de 666.

            NERO CAESAR CLAUDIUS AUGUSTUS GERMANICUS

            A própria Bíblia fala que é o número de um homem, é o imperador Nero, aquele que supostamente incendiou Roma.
            Durante o reinado dele, muitos cristãos morreram na arena do Circo por meio de gladiadores e animais ferozes, como leões.
            O escritor de Apocalipse assim apontou Nero como o Anti-Cristo e o primeiro grande perseguidor de cristãos.

            Aliás, o próprio nome Apocalipse nada tem a ver com guerra ou o fim do mundo ou o domínio da besta…
            Significa em grego REVELAÇÃO.

          • Rainha,

            O livro fala dos fins dos tempos, fala de uma prostituta que se vende e se envolve com todos os reinos, que diz que nunca vai ficar viúva(noiva de Cristo, vejam só?), que gosta de um vermelho, que fica num templo que possui uma praça e que nessa praça ficam os estrangeiros, justo o vaticano.

            Minha cara, pior para a humanidade e para os judeus, não foram os imperadores, sim Hitler, ou seja, se Deus quisesse fazer menção a atitudes bárbaras de governos, Hitler seria citado. ELe é, mas noutra concepção, a de anticristo. Nada a ver com o 666. O 666 são todos os que sentam nesse cargo e trabalharam contra os interesses da igreja, pois praticou abominações em nome de um cordeiro, matou quando cordeiro não mata. Que igreja é essa de Cristo que mata e persegue gente?

        • princesa de Arendelle disse:

          LEVI VALERA

          Escreve meu nome errado, escrevo o teu também errado.
          O dinheiro arrecadado é para manutenção do local de culto e eventualmente para assistência aos necessitados.
          Não pra comprar emissoras de TV, fazendas, carros de luxo e aviões.

          • Minha rainha,

            Tua igreja possui tvs e rádios à beça, os evangélicos, não. Se vocês acham importante evangelizar por esses meios, os evangélicos também, daí pedirem tanto dinheiro pra pagar os programas. Aliás, é tão caro, que muitos foram pro ar, não deram certo, e se afastaram da mídia televisiva, por exemplo.

            Não é fácil ser pobre, diferente da tua igreja, rica aos extremos e possuídora de não menso que duzentas radios no brasil, as tvs canção nova, a rede vida e século XXI, e sem falar na globo, pois fala todos os dias dos temas católicos. Tv católica também, mas não confessa nem morta.

    • “…você vai dar o dinheiro da sua passagem porque alguém vai pagar para você,mas se você não tem nada tona aqui R$ 5,00,para você ofertar,e então o coitado fica com vergonha pois os outros deram alguma coisa,como ele não deu nada fica envergonhado e acaba dando até mesmo o da passagem,será o comentário da igreja…”

      Infelizmente os iurdianos e boa parte dos evangélicos não conhecem que a oferta que agrada a Deus tem alguns parâmetros estabelecidos no novo testamento:

      1-Entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós (2 Coríntios 8:5)

      2-ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão (Mateus 5:23-24)

      3-Conforme determinou em seu coração, (2 coríntios 9:7)

      4-Não com pesar (2 coríntios 9:7)

      5-Ou por obrigação (2 coríntios 9:7)

      6- Quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita
      (Mateus 6:3)

      Estes são os 6 requisitos para que uma oferta seja agradável aos olhos do SENHOR.

      E a quem se destina a oferta? A própria palavra de Deus nos dá essa resposta:

      “O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo AS NECESSIDADES DO POVO DE DEUS, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus” (2 Coríntios 9:12)

      A oferta é sempre destinada para a necessidade aos seguidores de Cristo… no novo testamento vemos diversas vezes como em atos 4:34-35 que as ofertas tinham como objetivo o auxílio dos necessitados, notadamente a alimentação e vestuário. Comprar ingresso pra cinema obviamente não é objetivo de oferta. lamentávelmente a iurd tem distorcido a olhos vistos o evangelho do reino, reino esse que não é aqui nessa terra (João 18:36). Cristo e os apóstolos não prometeram carro, mansão, riquezas nesse mundo pra ninguém (1Timóteo 6:8). O que temos como garantia da parte de Deus aqui enquanto estamos de passagem (1Pedro 2:11) é termos nossas necessidades supridas (filipenses 4:13).Temos ainda a advertencia que a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens (Lucas 12:15). A ganância é comparada a idolatria (colossenses 3:5) e os que querem ficar ricos caem em tentação (1Timóteo 6:9).

      Esses tipos que distorcem a palavra já foram profetizados que apareceriam (2Pedro 2:1-3) Mas enquanto eles ensinam o apego aos bens materiais, vamos pregando o verdadeiro evangelho do Reino, a Cristo que morreu pelos nossos pecados para nos dar a salvação, a aqueles que o aceitam como único e legítimo salvador. E as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33)

      “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

      • princesa de Arendelle disse:

        STARDUST

        Oi, star!
        Faz tempo que não aparece.
        Cara, eu sou sua fã.
        Nesse post tudo está bem claro sobre a maneira como as seitas neo-pentecostais distorcem a Bíblia.
        E eu tenho por verdadeiro que coisas como a IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro NÃO são evangélicas.

        Elas pregam uma escritura diferente.
        Sobre o dízimo, eles manipulam uns versículos de Malaquias, tentando mostrar que o dízimo ainda vale, falando “trazei todo os dízimos à Casa do Tesouro”…
        Mas eles “esquecem” de reproduzir o restante do pensamento de Malaquias, que é “para que haja mantimento em minha casa…e depois vos abrirei as janelas do céu…para que sejais cumulados de bênçãos”…
        “repreenderei o Devorador”, “vós me roubais, a nação toda”.

        O dízimo nunca foi dinheiro, mas o produto da agricultura e da criação de animais.
        Veja que o versículo fala em alimentos, não em dinheiro.
        O produtos do dízimo eram para o sustento dos levitas, que serviam no templo e não tinham renda.

        “QUANTO À TRIBO DE LEVI…NÃO HAVERÁ HERANÇA…O SENHOR É SUA HERANÇA”

        E também para distribuição entre os pobres.
        Qual pastor aceita alimentos em vez de dinheiro?
        Qual igreja distribui a arrecadação entre os pobres?
        E o devorador nunca foi demônio, ele era na verdade a praga dos gafanhotos, os quais atacavam as plantações.
        E Deus abrindo as janelas do céu eram as chuvas, indispensáveis para a colheita.

        Hoje nem os judeus pagam dízimo, pois não há mais templo nem levitas.
        Tem seitas que exigem ver o holerite dos fiéis, saber o quanto ganham, para não deixar que eles dêem um valor menor como dízimo.
        Lá igreja do sal (universal) só falta os fiéis mostrarem a carteira na entrada para provar que tem $$$, pois eles não querem gente esquentando banco e que não dá oferta nenhuma.

        QUE COMÉDIA O SENHOR TÁ ME REVELANDO…
        QUE A IGREJA LÁ DO SAL TÁ TE ENGANANDO…

        O DIABO NÃO É DE NADA…
        VOCÊ NÃO TÁ POSSUÍDO, É MARMELADA…

        É UMA PIADA DO ARI TOLEDO…
        É A MENTIRA DO PEDIR MAISCEDO…

        JESUS É O CAMINHO…
        MA$$EDO É O PEDÁGIO…

        Essa é a música PEDIR MAIS CEDO, do grupo Guardiões do Rap.

  34. É ASSIM QUE OS LIVROS, CD’s E FILMES DESTA GENTALHA VIRAM SUCESSO. ELES MESMOS COMPRAM OU OBRIGAM OS FREGUESES DA ”IGREJA” TODA A PRODUÇÃO.

    • só quem vive na miséria é vc. janete kkk até os macedolatras podem comprar 22 mil ingressos, fracassado do diabo, pobre e miserável, não sei quem é pior o macedo ou vc…bom ele cria um filho gay também então sua besta vc. deveria dar uma oferta para ele

      • isto é mentira, sou da Iurd oque foi feito, foi uma açao entre amigos, trabalhamos vendendo roupas usadas em bazar que foram doadas pelos proprios membros, vendemos comida, para doar igressos a pessoas carentes que se quer tem condiçao de ir a um cinema, nunca esta mentira absurda de levar 220 mil uma pessoa ao cinema e comprar tudo de ingressos, isto são os IRMAUS trabalhando contra o reino de Deus farizeus hipocritas, não fazem nada para levar a palavra de Deus as pessoas e ainda criticam quem o faz, por a biblia ja diz assim ” quem não ajunta espalha” ai destes no dia do juizo

      • velho esclerosado.

  35. Não vou fazer especulações sobre quem é essa pessoa que comprou os 22 mil ingressos. Ele pode ser um membro da igreja, um simpatizante, ou, apenas, um fiel pagando um voto que fez com Deus?!
    As motivações se diferem, os fiéis com seus propósitos; e a igreja com seus “outros” propósitos. Quem esteve lá, sabe.

    • É…eu já estive lá, mas por pouco tempo, acho que conheço a bíblia, e o mínimo necessário de experiência de vida. Discernimento nem todos têm.
      A leitura da bíblia, esclarece o homem para não meter a mão na cumbuca, sem antes saber o que há no seu interior.

  36. Comprar ingressos para os fiéis que não tem condições de comprar?
    mas existem pessoas nessas condições lá dentro? achava que todos eram prósperos, donos de empresas(cabeça e não calda)……porquê será hein? mas eles não deram o seu tudo na fogueira santa e como não prosperam?…..Senhor abra os olhos desse povo escravo de homens….

    • Não, é pros fiéis católicos, os da igreja que prega a pobreza como virtude, a que faz apologia à miséria, mas é rica, muito rica, não sendo necessário tecer detalhes da riqueza dela, pois você conhece e bem a tua igreja.

      • Levi não sou católico, passei muito anos escravizado neste lugar até que um dia Graças a Deus as escamas dos meus olhos caíram e fui liberto, hoje sirvo a Deus sem o jugo do homem, conversando com um amigo esses dias vi o quanto são escravizados, a vida sentimental dele é uma bagunça já se separou da esposa e na procura por uma esposa só tem desilusão mas está dando todo o seu dinheiro na fogueira santa e o pior é que quando o “grandioso milagre” não acontece o esses pastores dizem que foi porquê ele não deu o seu “tudo” e então a pessoa se afunda de vez achando que Deus está com raiva dela pois não deu todo seu dinheiro pra eles, tenho dó dessas pessoas…

        • princesa de Arendelle disse:

          ROBERTO

          A pessoa na IURD – Inganação Unifernal do Reino do Diabo dá até o que não tem.
          Teve gente que foi convidada a fazer “um desafio com Deus”, se estivesse desempregado, ofertar o valor de um mês de aluguel, que “Deus” lhe daria muito mais.
          E se não conseguir emprego, vai pagar o aluguel como?
          E vem a heresia: quem somos nós para desafiar Deus?
          Olha o tamanho da blasfêmia!
          Por isso não considero a Unifernal evangélica, para ser evangélica deveria ser cristã, mas Cristo passa longe daquele antro.
          Depois do sucesso de Os Dez Mantimentos, a unifernal vai lançar:

          EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO

          Diretor, Produtor, Roteirista e Ator: PEDIR MA$$EDO

          • Infelizmente para grande parte do povo brasileiro, a situação atual do país é propícia para os enganadores de plantão. Desempregados, endividados, com problemas conjugais e doentes por causa da crise econômica muitos procuram, desesperadamente, uma solução para os seus problemas. E aí, o que eles encontram?
            Se alguém está nessa situação, peça à Deus SABEDORIA, antes de qualquer outra coisa. Use a sua cabeça, a sua inteligência e vá em frente! Deus vai te abençoar, com certeza!

          • Na iurd, eles (líderes), não fazem desafios, mas sim, barganha…como se isso fosse possível.
            Por lá também tem coisas boas, pelo menos não adoram o santo morto. A prioridade deles não é a salvação, mas o dinheiro, o dinheiro da iurd. Tem um dito popular: “Quem tem égua, não compra cavalo”

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,599 comentários no Notícias Gospel.