Home » Brasil, Política

Dilma convida evangélicos e protestantes para Conselhão que estuda a crise econômica do país

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Dilma convida evangélicos e protestantes para Conselhão que estuda a crise econômica do país

A presidente Dilma Rousseff (PT) adotou uma nova estratégia em suas tentativas de se livrar da crise política e econômica que assola o país, e ressuscitou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, apelidado de “Conselhão”, incluindo representantes evangélicos e da Igreja Católica.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A reunião do Conselhão acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de janeiro, com a presença de nove ministros de Estado: Jaques Wagner (Casa Civil), Valdir Simão (Planejamento), Nelson Barbosa (Fazenda), Kátia Abreu (Agricultura), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Tombini (Banco Central), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Aloizio Mercadante (Educação), segundo informações do G1.

Dentre os representantes sociais, estão o bispo anglicano dom Flavio Borges, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), e o bispo-auxiliar de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol. Ambos integram as alas progressistas de suas respectivas denominações, alinhados com as propostas e ideologias dos partidos de esquerda.

O CONIC é visto de maneira incógnita no meio evangélico, pois além de ser formado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista, mesclando diferentes tradições históricas, não possui nenhum representante de importantes denominações, como Presbiteriana, Batista ou Assembleia de Deus.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, as propostas de Dilma para reativar a economia repetem a estratégia de anos atrás, com “medidas de concessão de crédito”, que levaram o país à atual situação.

“Nelson Barbosa [ministro da Fazenda], […] falará por vinte minutos. A dupla Kátia Abreu [ministra da Agricultura] e Armando Monteiro [ministro do Desenvolvimento] usará dez minutos cada um para mostrar os planos para o comércio exterior. E, finalmente, Valdir Simão, do Planejamento, fará um breve relato sobre a reforma administrativa. Deve também levar aos conselheiros uma proposta de teto para os gastos de cada ministério”, informou Jardim.

A ideia é que o Conselhão ganhe ares de representatividade popular e sirva para acalmar o mercado: “O Palácio do Planalto está apostando alto no encontro de amanhã. Quer que seja o lance inicial para a volta de uma agenda minimamente positiva na área econômica. É mais do que improvável que isso ocorra, no entanto. Paralelamente, o governo quer movimentar a tal agenda positiva fora do Conselhão. Hoje, por exemplo, o Ministério da Fazenda deve apresentar um plano para medir a eficiência dos gastos públicos nos programas sociais”, concluiu o jornalista.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

10 comentaram, comente você também!

  1. Almanakut Brasil disse:

    Depois do complô com Judas, corre atrás das ovelhas!

    Conselhão:

    Os Dez Mandamentos que o crente pecador não verá na TV e no Cinema

    Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. (Marcos 13:22-23)

    http://www.dihitt.com/n/religiao/2016/01/27/os-dez-mandamentos-que-o-crente-pecador-nao-vera-na-tv-e-no-cinema

  2. Qual o problema se todos nós – não somente os membros do conselhão – ajudarmos a presidenta a governar este país? Não somos justamente nós os interessados? Que virtude ou vantagem há em fazer o que a oposição irresponsável tem feito, ou seja, torcer e trabalhar contra o país apenas por não haver ganho as eleições? A Bíblia manda orar pelas autoridades, não a conspirar contra elas.

  3. A VERDADE SOBRE STARDUST QUE O G+ NÃO QUER QUE VC. SAIBA, ENTENDA PORQUE ELES O PROTEGEM

  4. A VERDADE SOBRE STARDUST QUE O G+ NÃO QUER QUE VC. SAIBA, ENTENDA PORQUE ELES O PROTEGEM
    https://youtu.be/Es2c_BaUD7Y
    STARDUST
    535 VISUALIZAÇÕES, KKKKK É TEU PAI NÃO CONSEGUIU LIVRAR TUA CARA DO ESCANDALO, NÃO DEU PARA ESCONDER QUE VC. É FILHO DO PAI DAS SAFADESAS

  5. muito bem! vamos deixar estabelecidos: existe uma diferença muito grande entre evanjegues e protestantes. Evanjegues são uma raça de víboras que comercializam o evangelho, adoram o deu$ dinheiro os cargos políticos e são julgadores da humanidade, e protestantes são oriundos de igrejas sérias.

    • muito bem! vamos deixar bem claro vamos deixar estabelecido como uma ordem do universo: gay jegues são esta raça que nasceu nas latrinas do ativismo que recebem fortunas do governo do pt, para enriquecer seus líderes e estes fazer comércio dos ativistas analfabetos funcionais que premeiam por aqui..ex. janete sandro wanderlei e outros, enquanto isto seus líderes andam de carro blindado almoçam caviar com vinho importado, moram em mansões, enquanto ativistas pagos por eles, comem farofa com rapadura andam de buzão e moram nos bolsões da pereferia, nas comunidades.
      E TEM O CLODOVIL…

      • Clamando!!! Velhote esclerosado, disse;
        “analfabetos funcionais que premeiam por aqui”…
        kkkkkkkkkkkk….não é “premeiam” e sim, “PERMEIAM”, que tipo de analfabeto é você?
        Velhote, vai cuidar da sua netinha, que da sua velha não precisa, pois, ninguém vai querer a baranga, mas, a netinha é bem possível que de para meter a vara, rsrsrs…
        Eu bem sei quem é o seu pai (Jo. 8:44), por isso, cita meu nome num grupo que bem sabes, não faço parte, já mostrei por aqui, que os tais estão condenados, caso não se arrependam e, que Rm. 1:27 os descreve bem.
        Você além de papa dízimos é analfabeto e, já senil, esquece o que diz a Bíblia sobre atitudes como a tua, veja;
        “A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras”. (Provérbios 14:5).
        Cuidado velhote, ainda dá tempo para vc se arrepender, senão, creio que Mateus 13:41 e 42 também incluirá você.

        • wandeca
          kkk vejo que vc. sabe bem escrever o que vcs. fazem aqui..kkkkk permeiam hahah então vc. mesmo confessa que aqui fazem ativismo ate gay.

          • clamando!
            O servente de pedreiro que virou pastoreco de uma igrejola mequetrefe e agora vive da exploração do dízimo (antibíblico), rsrsrs… cuidado velhote teu dia tá chegando, vc já passou dos 80 e já tá mijando no dedão do pé faz tempo, sorte tua que ninguém tem coragem de comer a tua velhota, mas, não esqueça a tua filha e as netinhas, principalmente a netinha, eu meto a vara, kkkkkk….
            abe clamando, eu acho que vc deve ter um desejo escondido aí nesse corpo estropiado, penso que vc tem vontade de dar para o Sandro, mas, acho que ele não vai querer, pois vc já é octogenário, então, imagina a cena, esse seu fiofó enrugado, kkkkkk….que cena infernal, kkkkkkkkkkkkkkkk…..

          • wandeca
            kkkkk poderia ter sido original e ter dito o engenheiro que virou pedreiro kkk mas como sempre cai nas asneiras de falar bobagens, sim muito bem sucedido graças a Deus, o serviço de pedreiro me enriqueceu, sim tenho mais de cinquenta, com 98 kilos 1.93 de altura cabelos grisalhos olhos azuis bem casado só filhos homens se me entende o que quero dizer muitos netos..kkk realmente tenho tudo para ser recalcado kkkkk
            freud explica este sintoma que vc. apresenta a doença mental de retardo, cara uma bixa se dizendo homem ve se não é dupla personalidade kkk, ta louco para dar para mim e meus filhos…mas a notícia é triste, vai morre com vontade, em meio a poeira da estrela caída

  6. A CORDA ESTÁ APERTANDO SEU PESCOÇO

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,563 comentários no Notícias Gospel.