Ciência & Saúde

Documentário feito por arqueólogo apresenta “provas” da travessia do Mar Vermelho

Comentários (5)
  1. ACREDITO QUE O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO NECESSITA DE PROVAS MATERIAIS QUANDO CRÊ NA BÍBLIA COMO A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS.

    1. Amém disse tudo varoa,é isso aí

    2. Eu concordo plenamente com vocês.Um crente verdadeiro não precisa de provas científicas para acreditar na palavra de deus,pois a mesma é infalível e incontestável.

    3. Lucianna OT disse:

      Mas a questão é que nem todos são cristãos e nem veem as coisas com os olhos da fé, as pessoas que não creem precisam de provas cientificas para acreditarem na existencia das obras e na presença do Senhor, pois os que duvidam verao que o Senhor faz milagres e é Deus

    4. Concordo. mas, tem pessoas que mesmo esfregando a realidade no nariz não crêem, não são como Tomé, são bem piores.

    5. Lucianna OT disse:

      Sim, so que essas pessoas q n creem com provas cientificas, crerao muitos menos apenas com os olhos da fe, pois elas tem seus coraçoes endurecidos e ja tem outras pessoas que para crerem é necessario que haja uma prova de existencia material, nem todo mundo é igual, uns creem pela fe, uns precisam de provas e outros nao creem em nada mesmo q estejam vendo

    6. Concordo Luciana, nós entendemos por revelação, eles precisam de evidencias materiais, o importante é que isto nos alegra muito pois edifica tanto a Igreja como chama a atenção dos incrédulos.

  2. não precisávamos disso, mas tudo bem.BÍBLIA:10;INCRÉDULOS:0.

  3. Muito legal, espero ver esse documentário.

  4. Ancioso por esse documentário.

  5. Onde consigo e qual o título deste documentario?

  6. Deus conhece nossas necessidades e buaca atender aos homens de todas as formas as possíveis. Obrigada Jesus!!!

  7. Raquel Vieira disse:

    Ansiosa pra ver esse documentário, não porque não creio na Bíblia, creio sim, mas mostrar para todos esses ateus, cientistas e estudiosos, que tentam provar o contrario do que a Bíblia diz é muito bom.

  8. Preciso do Link urgente para um festival de cinema Gospel que pretendo realizar em cabo verde, meu email – [email protected]

  9. Quero esse documentário, Bíblia 10 x Incrédulos 0.
    Esse é o Deus que Sirvo. Deus seja Louvado.

    1. Cesar Sa disse:

      Jesus veio também para todos… A palavra diz "Amar ao próximo como a sí mesmo… Temos que ter amor no coração e fazer a vontade de Nosso Pai Eterno e Jesus. Shabat Shalom

  10. eu não acredito em em filme mais eu acredito de que tudo que esta escrito na biblia e uma pura verdade da mesma forma eu não acredito em religiao mais eu acredito em Deus.

    1. Cesar Sa disse:

      Tudo da Bíblia é pura verdade!!! Eu tenho um DVD com o documentário da travessia. Cristãos não precisam ver para crer. Temos somente que nos preparar pois esta nossa geração é a última como diz a "Parábola da Figueira" escrito na própria Bíblia e Teólogos que estudaram os manuscritos em Hebráico, Aramêico, Chaldee e Grêgo. Desta geração não passará… Fiquem de olhos abertos como diz: Orai e Vigiai… Mantenha firme em mente que o anti-cristo vem primeiro tentando se passar pelo "Verdadeiro Jesus "Yeshua" em Hebrew. Dizendo que veio para salvar todos, fazendo coisas incríveis para iludir dizendo que veio para "arrebatar" a Igreja… Muito CUIDADO!!! Somente quando estiveres em nosso corpo Espiritual então este é o nosso "Messiah". Jamais idolatre nada quando estiiver na carne… Espera com paciência o "Nosso Rei". Também já fui em Israel e vou voltar de novo… Voce respira a esséncia de SENHOR em todo lugar que você vai. Me senti em casa e hoje… Um Sábado especial… Acabei de sair da Sinagoga Messianica. Shabat Shalom…

  11. Samuel Souza disse:

    sem duvidas nem uma, eu, creio na palavra do SENHOR, aleluia gloria a DEUS.

  12. lrraimundo disse:

    Muito interessante, mas para o verdadeiro cristão ñ é necessário provas do acontecimento. Basta-nos termos fé.

  13. Não são aquelas fotos que mostram rodas de uma suposta carruagem de faraó, não, né? Afinal, ao que tudo indica, o faraó não afundou junto com o exército!

    1. Cesar Sa disse:

      Foram muitas carruagens do seu exercito e armas etc… se fores no local com um detector de metais, vai achar muitas coisas inclusive as rodas que eram folheadas a ouro.

    2. Eu já vi essas fotos na internet, faz tempo. Logo, não é exatamente uma revolução, como diz o artigo. No entanto, como já disse, nesse site em que vi isto, afirma-se que essas rodas seriam da carruagem do faraó, mas a bíblia não relata a morte dele, nem temos informações sobre tal morte nos registros históricos, não é isso? Ou estou errada?

    3. Cesar Sa disse:

      O exercito completo se foi… O Farao ficou esperando seu exercito trazer de volta Moises. Jamais aconteceu. Voltou sozinho para o Egito…

    4. Então, as rodas de ouro não podem ser dele, como deduz o artigo que li no tal site.

  14. Nós cremos pela fe, mas precisamos de argumentos científicos para calar a boca de satnáz e seus correligionários, até mesmo dentro de instituições tidas como "cristãs"

  15. GOSTARIA MUITO DE VER ESSE COMENTÁRIO AONDE POSSO COMPRAR

  16. Será mais uma prova da verdade biblica… Ancioso por ver esse documentario.

  17. Geraldo Magela Leal disse:

    Jesus disse: Mais bem aventurados (felizes) os que não viram e creram. Para um cristão verdadeiro que acredita na palavra de Deus, sei que não é preciso esse tipo de comprovação. Isso só para os "incrédulos". Daqui a pouco vão querem achar o peixe que engoliu Jonas? Fala sério. O mais importante é saber que jesus veio ao mundo, foi batizado nas águas, morreu na cruz, ressuscitou, salvou o homem que havia se perdido la no jardim do Éden e hoje vive e reina para todo o sempre.
    Amémmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Fatos como esses irão sendo revelados no tempo, conforme a vontade de Deus. Por isso está escrito que o conhecimento(ciência) se multiplicaria.

  19. Nenhum servo de DEUS precisa de comprovações cientificas ou arqueológicas que seja para crer no que a Palavra de DEUS afirma e o nosso relacionamento com nosso PAI confirma através da nossa FÉ; talvez esses artefatos e comprovações possa tirar a dúvida daqueles que duvidam, mas, nossa não. Porque cremos nas Sagradas Escrituras e na revelação de nosso DEUS.

  20. DAMOS OUVIDOS AO QUE NOS INTERESSA, ISSO É CARACTERÍSTICA DO SER "DES-HUMANO" SERIA MUITO MAIS INTELIGENTE A BÍBLIA FORMAR UM CONCÍLIO MODERNO E FAZER UMA REEDIÇÃO DESSAS TOLICES. COMO AS PROFUNDEZAS DO MAR É INACESSÍVEL MUITO GENTE BOBA PREFERE ACREDITAR, AFINAL, SUA FÉ ESTÁ EM JOGO. A FÉ É IRRACIONAL, QUEM TEM FÉ QUESTIONA ATÉ AS CERTEZAS DE GALILEU E DARWIN.

  21. Apalavra de DEUS NAO MENTE o que esta escrito aconteceu e acontecera.

  22. Helen Galvão disse:

    e tem gente que ainda duvida da travessia!!! Deus seja louvado.

  23. muitas são as provas da veracidade da Bíblia, as próprias profecias nela contida, vemos profecias que já se cumpriram, outras estão se cumprindo em nossos dias e outras ainda se cumprirão, com ctza a Bíblia não contém a palavra de Deus, ela é a própria palavra de Deus, existe um ditado popular que diz: quando a Bíblia é aberta, lida e estudada é a própria boca de Deus falando conosco, porém antes de abri-la precisamos orar à Deus para que o Espírito Santo no esclareça e nos de o entendimento necessário para entende-la, e como se isto não fosse suficiente para crer nela, a cada dia que passa a própria ciência tem obtido esta comprovação através da arqueologia e se ela é a verdade podemos crer que aquilo que diz em Mateus, Tessalonicences, Apocalipse e outros livros com relação à volta de Cristo é a mais pura verdade e eu só posso dizer e finalizar meu comentário dizendo ALELUIA-MARANATA( pra quem não sabe. Siignifica "Ora Vem Senhor Jesus")

  24. Percebo uma certa ânsia por parte da comunidade cristã em dar um verniz científico de credibilidade aos fatos mitológicos narrados na bíblia.Claro que nem toda a narrativa bíblica é composta tão somente de mitos e lendas derivadas das tradições semitas.Geralmente, esses supostos pesquisadores que investigam acontecimentos narrados no antigo testamento estão comprometidos com instituições ou grupos religiosos, o que compromete seriamente a imparcialidade de suas ''descobertas científicas''. Essa expedição de cientistas e exploradores internacionais certamente foi bancada por instituições sustentadas por judeus ultra-ortodoxos.A Universidade de Arqueologia de Jerusalém e seus arqueólogos (ligada ao governo de Israel) sempre negam a autenticidades de tais descobertas.A travessia do mar Vermelho pode ter acontecido, não dentro das circunstâncias fantásticas da bíblia, mas existe uma vaga possibilidade deste fato ter se passado realmente.Sendo eu um crente, eu dispensaria toda e qualquer prova descoberta por arqueólogo a respeito da veracidade das narrativas da palavra de deus, afinal de contas acreditamos na bíblia através da fé, e não da razão.Centenas de milhares de hebreus , esfarrapados e fugitivos, atravessando um mar aberto por Jeová tem uma imagem poética e emotiva muito forte para quem realmente se diz movido pela fé.Nada, nem ninguém deve abalar a fé de um crente, essa sua virtude é o que o difere de um incrédulo.Não vejo com bons olhos as tentativas de cristãos no sentido de dar embasamento científico para fatos na história do povo de deus.Espero que isso não seja um indício de incapacidade para crer apenas pela fé.Questionar, duvidar, desacreditar, investigar, pesquisar com auxílio do método científico cabe aos cínicos e céticos de plantão no mundo.

  25. Isso só vai ser mais uma prova, para aqueles que ainda não crêem, que Deus existe!
    Porque aqueles que crêem, sabe que a Palavra de Deus é a Verdade!

  26. Deus nunca precisou se explicar mas por causa das grandes incertezas e de incrédulos é necessário que as provas materiais se apresentem.Glória á Deus por isto!

  27. Com provas científicas ou não o meu Deus é o mesmo, e a minha salvação já está consumada em Cristo Jesus.

  28. Não vai ser isso que vai levar fé aos incrédulos. Mas vai ser maravilhoso ver essas evidencias.

  29. Pitagoras disse:

    A busca desesperada por uma “prova” dos relatos do Êxodo, continua. Corais parecidos com rodas de carros egípcios e alguns ossos, estão muito distante de uma prova confiável. Paz

  30. Isso serve para o mundo que funciona no " ver pra crer", mas não para aqueles que creem pra ver. A paz do SENHOR.

  31. Leno Camp disse:

    Ora, é evidente que quem já está em Cristo não necessita de quaisquer provas para dar credibilidade ao texto bíblico. Entretanto,para as pessoas que ainda não alcançaram a fé e não têm a bíblia como a palavra de Deus, isto seria importante. A própria bíblia fornece certos detalhes que serviram de motivação às pessoas para que elas começassem a obedecer a Deus, como por exemplo: o lodo que Jesus colocou nos olhos do cego e mandou que ele fosse e lavasse no tanque. Porventura o lodo curaria o sego? Evidente que não, mas o motivou à opbediência; Os mergulhos de Naamã no rio Jordão para se curar da lepra; o pedaço de madeira que Moisés jogou no rio para que as águas se tornassem potáveis, etc., etc.

  32. Cesar Sa disse:

    Tudo da Bíblia é pura verdade!!! Eu tenho um DVD com o documentário da travessia. Cristãos não precisam ver para crer. Temos somente que nos preparar pois esta nossa geração é a última como diz a "Parábola da Figueira" escrito na própria Bíblia e Teólogos que estudaram os manuscritos em Hebráico, Aramêico, Chaldee e Grêgo. Desta geração não passará… Fiquem de olhos abertos como diz: Orai e Vigiai… Mantenha firme em mente que o anti-cristo vem primeiro tentando se passar pelo "Verdadeiro Jesus "Yeshua" em Hebrew. Dizendo que veio para salvar todos, fazendo coisas incríveis para iludir dizendo que veio para "arrebatar" a Igreja… Muito CUIDADO!!! Somente quando estiveres em nosso corpo Espiritual então este é o nosso "Messiah". Jamais idolatre nada quando estiiver na carne… Espera com paciência o "Nosso Rei". Também já fui em Israel e vou voltar de novo… Voce respira a esséncia de SENHOR em todo lugar que você vai. Me senti em casa e hoje… Um Sábado especial… Acabei de sair da Sinagoga Messianica. Shabat Shalom…

  33. Concordo com seu comentario Aninha Sant'ana mas infelizmente muitos nao pesam assim

  34. jesusv disse:

    Esse documentário são para os incrédulos. Para aqueles que desacreditam na Palavra da Vida Eterna! Que todos possam crer e aceitar essa verdade! São provas da veracidade da Palavra de Deus!

  35. DA MESMA FORMA QUE AS PESSOAS DUVIDÃO DA BIBLIA EU AGREDITO NELA, E SE ELA DIZ EU AGREDITO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  36. Cesar Godoy disse:

    Acho importantíssima cada descoberta como fruto de pesquisas científicas e arqueológicas, pois, para cada descoberta uma revelação da existencia de Deus, da sua grandeza e da veracidade da Bíblia. Glória à Deus por isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.