Home » Internacional

Dois dias de oração e ação pela infância em risco

Por Redação Gospel+ em 4 de junho de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A cada dia, 1.800 crianças contraem o vírus do HIV e as taxas de suicídio de infantes e adolescentes crescem cada vez mais, alerta a Rede Viva da América Latina, ao convocar dois dias de oração pela infância em risco.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Para amanhã e o domingo está programado o Fim de Semana Mundial de Oração, iniciativa que, segundo os organizadores, conta com o apoio de milhares de ministérios que se unirão com orações, marchas, reuniões e campanhas.

A igreja, entendem os promotores do evento, têm o potencial de fazer uma profunda diferença, se trabalharem unidas.

A saúde e o bem-estar da infância estão ameaçados quando as suas necessidades básicas não são cobertas. A cada dia, 27 mil meninos e meninas morrem de fome ou por doenças que podem ser prevenidas; 100 milhões de meninos e meninas vivem ou trabalham nas ruas .

Mesmo em países relativamente ricos há problemas. Na Inglaterra, uma de cada sete crianças não tem lar ou vive em casas inseguras e pobres. Mais de um bilhão de meninos ou meninas no mundo vivem em extrema necessidade.

“A Igreja precisa mostrar às crianças que Deus pode satisfazer sua fome. Recebemos de Jesus o pão da vida e precisamos compartilhá-lo de formas práticas”, diz o material de divulgação das jornadas.

Criada em 1996, a Rede Viva foi pioneira no trabalho de colaboração efetiva entre os projetos e organizações cristãs que servem à infância em risco.

Membros de Rede Viva ajudam 1,8 milhão de meninos e meninas, em 89 iniciativas de redes que representam sete mil projetos de cuidado desse público, em 40 países.

Fonte: ALC

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,540 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites