Home » Brasil, Capa, Política

Entrevista: Magno Malta classifica o projeto do Novo Código Penal como “retrocesso para sociedade, inverteram os valores”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Entrevista: Magno Malta classifica o projeto do Novo Código Penal como “retrocesso para sociedade, inverteram os valores”

A reforma do Código Penal já está gerando intensos debates na sociedade e a Frente parlamentar Evangélica já se posicionou sobre vários dos temas tratados.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Anunciado como um dos integrantes da comissão especial que analisará o anteprojeto, o senador Magno Malta (PR/ES), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira, falou com exclusividade à repórter Jussara Teixeira, do Gospel+, sobre os principais pontos elaborados pela comissão de juristas encarregado da proposta.

Para ele, “70% do projeto do novo Código Penal foge da realidade do povo brasileiro. Os juristas intelectuais que elaboraram o anteprojeto não valorizaram a vida e inverteram os valores prioritários”, diz.

Malta cita pontos como aborto, eutanásia e legalização das drogas como itens que ao seu ver, “afrontam o país”. “Não vamos aprovar um documento tão importante com estes absurdos. Mudaremos tudo que deve ser corrigido para melhor atender o cidadão de bem, cansado de tanta violência e insegurança”, explica e senador pelo Espírito Santo.

Sobre a idéia de que o Brasil seria um país homofóbico, difundida por uma parte da militância homossexual para justificar a aprovação da PCL 122/2006, Malta desmente. “Este termo vem tendo uma interpretação errada. Homofobia é trucidar, matar com requintes de crueldade e não cometemos este tipo de crime.”

Mas ressalta o direito à liberdade de expressão: “penso que não podemos discriminar, ser intolerante e agir com preconceito. Eu tenho minha fé, meus princípios e não abro mão de ter liberdade para manifestar de acordo com minha consciência”, esclarece.

Sobre a questão da redução da maioridade penal, ele acredita que esta seria uma forma de diminuir a onda de violência no Brasil. Apesar de admitir que o tema é polêmico, pois demandaria mudar uma cláusula pétrea, sendo necessário inclusive uma consulta popular sobre o tema, ele acredita, no entanto, ser necessário.

“É uma necessidade urgente. Hoje, protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – um homem de 15 anos assalta e assassina um aposentado na porta do banco, ou coloca fogo no ônibus com gente dentro e quando é preso reage com tom debochado: ‘não mexe comigo que sou menor de idade’. Vamos mudar esta triste realidade”, comenta.

Malta ainda cita as contradições do chamado Novo Código Penal (CPB). “É um retrocesso para sociedade que busca, em uma consciência coletiva, cada vez mais valores éticos e morais”.

Para o senador, a revisão do Código Penal é um grande desafio e do jeito que está favorece o crime. “Temos que conter a violência urbana com leis modernas e eficazes. A impunidade favorece o crime e o atual CPB favorece a bandidagem e o assassino perverso”, discursa.

A proposta elaborada pela comissão reduz os 1.757 tipos penais (crimes e contravenções penais, punidas com penas menores) atuais para cerca de 500. A população já se manifestou, por meio de telefonemas e Internet pedindo o endurecimento da legislação.

“Venho dizendo há muito tempo, a impunidade é o fermento da violência, quanto mais impunidade, maior é a criminalidade”, diz Malta. Defendendo a prisão perpétua, ele entretando acrescenta que é contra a pena de morte.

“Precisamos separar o joio do trigo”, pondera. Ele explica que a Constituição Federal de 1988 veda a imposição das penas de prisão perpétua e de morte. “Como é uma cláusula pétrea  para mudar é necessário fazer um plebiscito no Brasil”, explica.

Reuniões com diversos representantes de diferentes religiões, como católicos, evangélicos e espíritas, além do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo estão sendo realizadas para discussão dos temas. Malta espera que assim a comissão possa ouvir os cidadãos e interagir com a sociedade.

O presidente do Senado, José Sarney, já manifestou a intenção de entregar o novo Código Penal Brasileiro ainda este ano. “Depois de 72 anos, seis meses não farão diferença para contemplar a sociedade com um moderno conjunto de leis para trazer segurança e paz para todos”, conclui.

PLC 122

Malta confirmou que enviou um ofício ao senador Paulo Paim para ocupar a relatoria do projeto de lei 122. “Não pretendo ficar omisso na escolha do novo relator”, diz. E justifica: “é uma função importante e que pode ajudar nesta nossa luta. (…) Trata-se de mais um envolvimento em defesa dos interesses do nosso povo cristão”, ressalta.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

19 comentaram, comente você também!

  1. De uma hora pra outra todo mundo é especialista, esses comentários são uma piada rsrsrsr

  2. VC FICAM DISCUTINDO, SEM SABER AO CERTO QUAL SERA A REFORMA DO CODIGO CIVIL, SERA REFORMULADO UM TODO, PARA MULHERES, NEGROS, BRANCOS, INDIOS, POBRES, ESCRAVIZADOS PELO PEQUENO SALARIO E VIADOS OU HOMOFOBIA COMO VCS SO VOCES SAO OS DISCRIMINADOS NESTE PAIS, SE FAZ DE VITIMAS, SAO PIORES DO MULHERES, PQ SE ACHAM MULHERES SEM SER, !! ISTO NAO IMPORTA AGORA, PQ NA VERDADE!
    PROCURAM LER O CODIGO PENAL, CIVIL, CLT, FLORESTAL E OUTROS CODIGOS QUE VIEREM.
    PORQUE NA VERDADE ELE FALOU UMA VERDADE, ESTAR SENDO UM RETROCESSO PARA SOCIEDADE NUM TODO. CAMBADA DE IGNORANTES.

  3. Fábio Meireles disse:

    Parabéns Senador Magno Malta pela atuação de Vossa Excelência no congresso nacional, em defesa de uma sociedade justa e punindo áqueles que vivem a margem da lei de forma correta.

  4. só gostaria de saber onde o senador estava quando votaram lei que inclui os gays na mesma lei do racismo, para negros, que vergonha, não só isto quando deixaram de votar a lei do aborto para anencefalo, ou morte assistida ( eutanasia)….união estavel de gays inclusive com direito a adoçaõ, em que país ele estava quando votaram estas leis que ferem a constituição, e privilegiam om pt e os gays

  5. São pessoas como estas que precisamos apoiar como nossos representantes! Concientização dos nossos valores e termos voz quanto a sua exposição de maneria democratica! PORTANTO, CONSCIENCIA NA HORA DO VOTO! JESUS TE ABENÇOE, MAGNO!!!!!!!

  6. Engraçado que a ONU acha OUTRA COISA. Ó dúvida cruel. Em quem acreditar mais.. Num analfabeto funcional? Ou na Organização das Nações Unidas?

  7. Tá vendo o sangue de Cristo tem poder =D Oração de pessoas fiéis cristãs… Deus escutou =) Amém =) Glorias e mais glorias a Deus

  8. Está sendo preparado um novo Código Penal que contempla a aprovação do aborto, da eutanásia, das políticas gbbt que criminalizam quem discordar, a produção e o uso de drogas e a legalização da prostituição. É mais um passo para a destruição da família em nosso país.

    Não deixem que os laicistas radicais decidam por nós, manifestem-se !

    w-w-w.senado.gov.br/senado/alosenado/default.asp

  9. A simples presença desse homem na comissão do novo código penal, ja é um retrocesso!

    No que depender dele & Cia, vamos continuar com o código penal de 1940. Anotem

  10. Caros amigos de todos os segmentos sociais, religiosos e tendências sexuais. Todos somos irmãos e merecemos respeito. Quem quer respeito deve respeitar o próximo. Magno Malta veio de baixo, da periferia e cresceu pelas próprias penas. Enfrenta a elite e tem bandeiras históricas como mostrou na presidência da CPI do Narcotráfico e da Pedofilia. É humano, tem falhas, mas na política é homem sério que fala reto e direto, principalmente em defesa da ética e da moral. Éle tem muitos amigos gay, recupera drogados e não vive na sociedade nos goles de cerveja. Tenho certeza que nem Jesus agradou a todos e Magno também não agrada a todos, principalmente a comunidade homossexual e os pedófilos. Mas os descentes chefes de famílias estão com Magno Malta.

  11. esse homem tem coragem e muitos homos sexual critica porque não que esculta a verdade
    e tenta se defender falano que temos preconceito , não tenho preconceito e sim muita pene
    pq eles são vitima do pecado, e muitos deles não tiveram a presença de um pai. ou de uma mãe
    a família ja vem destruída desde então.

  12. Para Rita Candeu e Gi . Existem muitas coisas na biblia que pessoas como vocês não compreendem porque é preciso de fé. Por exemplo o fato da biblia citar que Deus fez Adão
    e da sua costela fez uma mulher. Já ouviu falar da clonagem? Sim é possivel criar um ser
    a partir de outro ( já ouviu falar da ovelha Dolly?) . A Biblia está adiante da ciência em muitos
    pontos. A ciencia até tenta mas não consegue provar erros.
    Quanto a animais falarem, se fosse um papagaio você creria? Se fosse um chimpanzé você creria?
    Me explica como os arqueólogos encontraram as bigas e armas egipicias no fundo do mar
    vermelho? Exatamente como a Biblia relata. E muitas outras descobertas que confirmam outras
    passagens.
    Porque é tão dificil crer no sobrenatural. É mas fácil fazer uma criança ser gerada no ventre
    de uma mulher? Já pensou como isso é incrivel?
    Não duvide do que Deus pode fazer. Espero que Ele possa se manifestar um dia para você de
    forma totalmente sobrenatural.

  13. em 1964 eu tinha 19 anos ví e ouví as ações do AI -5 e da ditadura militar que só castigava e punia com severidade homens desonestos e corruptos, homens de bem nunca sofreu coisa alguma. Hoje eu tenho 67 anos nunca fui preso, nunca precisei fugir da minha Pátria e nunca me envolví com política sempre trabalhei e sou um de bem, ha que saudade dos bons tempos da minha adolescencia

  14. o senador Magno Malta além de ser um homem se Deus, é um notável politico e defensor dos direitos e ética. mas Brasil é Brasil. o nosso país só voltaria a ser um país de vergonha se aparecesse um homem com a coragem de Getúlio Vargas, ou um novo Marechal Castelo Branco ou Médici ou Geisel aí sim tudo seria beleza para os homens sérios e ruim para os corruptos e ladrões com gravata e impunibilidade. o ECA era para benificiar as crianças e adolescentes mas o que faz é aliciar, marginalizar, e incentivar à serem violentos por causa da impunidade para homens de 15,16,e 17 anos e 11meses que são menores. já diz o BORIS CASOY; isto é um vergonha

  15. Senador Magno Malta, homem de Deus, vá nessa tua força. O Brasil é muito grato a você. Te amamos !!

  16. O Brasil tá precisando é d um ditador com poderes absolutos, só assim , esses grupinhos de boiolas e grupos q sacrificam crianças, seriam levados , presos, surrados e depois degolados em praça pública para servir d exemplo para os demais. Trato igual seria dado aos corruptos, somente e somente só, desse modo diminuiria consideravelmente a miséria nesse pais e uma melhor distribuiçao de renda. E vagabundo e ou prso seria obrigado a trabalhar, quer quisesse ou nao quisesse

  17. Os gays com suas praticas vergonhosas querem que a sociedade engula a pouca vergonha,isto jamais acontecerá,pois entendemos que ser gay é uma opção de vida e não uma doença,ou seja uma opção desgraçada pois todos eles são infelizes eu disse; todooooooos.esta bandalheira de politicos que não fazem nada pra mudar estas leis de 1545.onde o menor sabe assaltar pra fumar crack e matar pessoas inocentes,ha vai pro inferno,que povo burro ,cego,surdo e mudo.Bota pra quebrar senador Malta, nota 10.

  18. O senador Mágno Malta deveria se preocupar era com amagem desses representantes da “frente parlamentar evangélica” como ele mesmo citou. A sua grande maioria está processada por corrupão. A preocupação dele é ter um Código Penal que apoie e defenda os corruptos. Um dos seus colegas de parlamento, Natan Donadon (evangélico) anda se escondendo nas sombras do Congresso com medo de ser preso por desvio de dinheiro público. Vergonha é isso aí!

  19. Vamos debater ideias, e não ser truculentos nas palavras. A democracia é chata, mas ainda é o melhor sistema politico. Nesse sistema os cristão no Brasil são maioria e essa maioria rejeita a aborto, eutanásia, descriminalização das drogas, privilégios para minorias.

    Um abraço e que Deus nos ajude

  20. Realmente, chamar qualquer pessoa de homofóbico e crime, pois ninguém é obrigado a aceitar nadaé impedido de humilhar e bater na pessoa por isso a rejeição não é crime, portanto não é homofobia, porém a eutanasia só a pessoa que passa por isso deve decidir e o magno malta nunca fez nada pela segurança.

  21. outro safado pois ja mandei varios projetos a ele sobre seguranca e nunca deu atenção, esses malditos deputados evangelicos so se manifestão quando é pra criticar o aborto e a eutanasia, essa ultima e um direito da pessoa em não sofrer, chega de interferir na vida alheia, vai trabalhar seu vagabundo, voce mesmo nunca fez nada pela seguranca

  22. Graça e paz! não podemos viver no século 21 com leis do século 20, lutaremos pelo bem da maioria, essa pl 122/2006, é uma afronta ao plano de Deus, pois criou Deus homem e mulher, homem e mulher os criou. Isso não quer dizer que odiamos os homossexuais, pelo contrario, Cristo nos ensina amar o proximo, nos não somos a favor da pratica homossexual, Deus ama o pecador mas abomina o pecado.

  23. Parabéns ao Senador magno Malta pelas grnde s atuações que vem fazendo no senário político do nosso país. Quem acompanha os aontecimntos polítios sabe muito bem do qu estou falando.
    Também sou a favor da redução da mioridade penal para 15 anos por entender que nessa idade qualquer indivíduo que goze de saúde tem ondições de discernir entrre o bem o mal.

  24. O menor infrator deve permanecer em uma casa a ele destinado até completar maior idade; ai sim seria levado a julgamento. pelo seus crimes. Com certeza o menor pensaria duas vezes antes de entrar na criminalidade.´
    É uma ideia.

  25. Está sendo preparado um novo Código Penal que contempla a aprovação do aborto, da eutanásia, das políticas gbbt que criminalizam quem discordar, a produção e o uso de drogas e a legalização da prostituição. É mais um passo para a destruição da família em nosso país.

    Não deixem que os laicistas radicais decidam por nós, manifestem-se !

    http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/default.asp

  26. e um dos único políticos Brasileiro q ñ tem medo de falar a verdade, e com veemência luta em prol da população; Parabéns Magno Malta, continui sendo exemplo nessa casa! queremos sim, mudanças com responsabilidade, diminuição da maioridade penal pra 15 ou 16 anos e outra presos tem q se sustentar, tem q trabalhar até pq mente fazia oficina do diabo; ñ e justo q a população sustente bandidos, como tb ñ e justo q meia dúzia de juristas venha criar leis q ñ seja de acordo com a maioria da população. senadores e parlamentares respeite a população, faça valer nosso direito de ir e vir.

  27. Sobre a idéia de que o Brasil seria um país homofóbico, difundida por uma parte da militância homossexual para justificar a aprovação da PCL 122/2006, Malta desmente. “Este termo vem tendo uma interpretação errada. Homofobia é trucidar, matar com requintes de crueldade e não cometemos este tipo de crime.”

    sujeito torpe, mentiroso, enganador, tacanho e idiota…
    desde quando é necessário trucidar e matar com requintes para configurar discriminação, preconceito, violência, atentado contra a dignidade humana e homofobia?

    essa anta mentirosa distorce o significado correto do termo apenas para poder continuar pregando contra um grupo da sociedade ao qual é negado direitos de um cidadão comum…

    esses mesmos ainda querem colocar no homossexuais a tarja de "ditadores"

    bando de hipócritas
    corja da pior espécie que pretendem dominar o país impondo à todos as crenças
    legislando a partir de textos bíblicos

    querem transformar o Brasil em uma Teocracia fundamentalista e intolerante para com as diferenças e diferentes…

  28. Sou a favor de a partir dos 16 anos… maioridade e abaixo dos 16 anos,
    o principal responsável seja preso em seu lugar e, inafiançavel!
    Isso, com certeza, iria mudar algo que agora está imutável.
    Além disso, deveria ser devolvido aos responsável a educação dos filhos
    sem aquela lei utópica que favoreceu a frase de que "vc não manda em mim" imposta por
    essa lei mal cheirosa em relação a correção do filho.
    Sou contra a pena de morte mas a favor da prisão perpetua com prestação
    de serviço ao país. O brasileiro não está preparado para pena de morte.

    Falei!!

  29. Meus parabéns goetaria que vc fosse da Bahia para poder votar em vc.

  30. vaI0res ???? eIe quer 0que??? que 0 mund0 pare ?? que fique sempre as mesmas regras ? as c0isas mudam ,, 0 mund0 n vai parar de girar !!tud0 muda ,, mais se insiste em manter uma c0nduta de cert0 e errad0 de miIeni0s atraz !!0 mund0 n vai parar pq bit0Iad0s reIigi0s0s querem ,, afee n0vas ideias pr0 mund0 p0r fav0r ,, p0is as ideias antigas n deram cert0 !!duvida 0Ihe pr0 mund0 !!

  31. Cara um país que aprova uma marcha da maconha e uma marcha gay,defendendo isso como uma liberdade de expressão,já era,não tem nada mais a ser defendido,a população já virou uma cambada de micos que foram amestrados e reeducados pela midia sensacionalista,e pelos milionarios que financiam e que estão por trás de todos estes esquema,para gerar uma sociedade alienada,sem vontade,de mortos vivos.
    Me pergunto evangelico é tonto mesmo,acredita que vai poder lutar por alguma coisa no senado,para defender valores eticos e morais,quando eles querem acabar com tudo isso rsrsrs
    Democracia não existe,mas nem com os gregos que foram seus inventores funcionou rsrsrs

  32. GLORIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAA AO NOSSSSSSSSSOSSSSSSSSSO DEUS PORQUE ESSE HOMEM DE DEUS, FAZ A DIFERENÇA

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,859 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar