Home » Brasil, Destaque

Igreja Universal é condenada a pagar indenização a fiel que teve crise de epilepsia confundida com possessão demoníaca

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja Universal é condenada a pagar indenização a fiel que teve crise de epilepsia confundida com possessão demoníaca

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal de Justiça a pagar uma indenização a um fiel que foi agredido enquanto pastores da denominação tentavam expulsar um demônio dele.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O fiel procurou a Justiça alegando que sofre de epilepsia, e que no dia do ocorrido, teve uma crise e pediu ajuda aos pastores da IURD em Sumaré, interior de São Paulo.

Ao se dirigir para os fundos da igreja para tomar seus remédios, Alcione Saturnino dos Santos afirmou que passou a ser agredido com socos pelos pastores, que diziam que ele estava “possuído pelos espíritos das trevas”, segundo informações do portal Uol.

A decisão da Justiça definiu a indenização em R$ 10 mil, e levou onze anos para ser homologada. A IURD não apresentou sua defesa e após a decisão em primeira instância, a denominação recorreu alegando cerceamento de defesa.

Porém os desembargadores do TJSP definiram por unanimidade que não houve impedimento à defesa da igreja, que foi intimada e não cumpriu os prazos estabelecidos.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

64 comentaram, comente você também!

  1. joao marcelo fernandes ganem disse:

    Isso acontece muito!
    infelizmente, mais os irmãos da IURD são bençãos, só precisa de uma coisa BÍBLIA!
    tem muitos, que aqui nesses comentários, não sabem nada de Bíblia, ficam tirando do Google.
    Mais no demais, deixa DEUS trabalhar!

  2. Então podemos afirmar que nem toda epilepsia é Demônio? Pois tem cristão confundindo as coisas. Mas é lógico que o Diabo pode causar doenças na pessoa mas achar que tudo é obra dele, aí é além de heresia, burrice e ignorância, pelo amor de Deus.

  3. sabemos q a doença não é d Deus, mas estar doente não quer dizer necessariamente q a pessoa está possuída;os pastores tem q estar preparados pra saberem a diferença.

  4. A IGREJA UNIVERSAL É DO MAL.

  5. Jesus nem precisava dizer para os demónios saírem !! no caso do endemoniado gadareno os próprios demónios disseram para ele se podiam sair e entrar nos porcos, porque já estavam intimidados só com a presença de Jesus e simplesmente porque eles sabiam que o Pai já havia autorizado a expulsão deles, e alguém acha que eles iriam querer dizer não vamos sair ..kkk duvido kkkk…. a questão que estes caras ai não passam de falsos profetas que só querem a grana mesmo, e o teatro de demónios que eles fazem nos púlpito da igreja apenas com a finalidade de enganar os que não lêem as escrituras e pedem a Deus entendimento.. porque quem ora a Deus fica sabendo perfeitamente como funciona o mundo espiritual e sabem que ficar de enganação com as pessoas só estava enganado a si mesmos….. por isto busquem a Deus que ele é o melhor mestre e pastor verdadeiro..amem

  6. Eita povo burro será que não estão vendo que esta materia é um farça?.

  7. Edir Macedo chatiadízimo com a condenação.

  8. Existe um adágio popular que diz "toda regra tem exceção", em parte eu concordo, porém existe uma regra que não tem exceção: dos profissionais religiosos – PASTORES, PADRES, 'APÓSTOLOS', BISPOS e outras denominações. São todos iguais: Só pensam em dinheiro; em explorar o fiel, são 'homens amantes do dinheiro' (2Tim. 3:1-5) São, como diz a Bíblia: "Ministros de Satanás" (2Cor. 11:12-15) Hipócritas! (Mateus 23:27,28)

  9. Ué, eles são tão bons em detectar o demônio nas pessoas, inclusive nos próprios evangélicos? Mas é assim, mesmo… a máscara vai caindo aos poucos. E paguem logo a indenização, crentaiada!

  10. Joel Alves de Araujo disse:

    Eis o grande perigo no ministerio quando por falta de discernimento espiritual não sabemos agir com sabedoria para identificar o que é um problema de saude e passamos atribuir como causa um fenomeno de origem demoníaca. Será que sabemos o que é verdadeiramento uma atitude de fé agindo com humildade e oração? Ou somos dominado pela presunção e orgulho que nos leva agir carnalmente confundindo-nos ao que parece fé? Ministerio de libertação não é para qualquer um…é um ministerio de fé, alicerçado em fundamentos bíblicos no Nome de Jesus.

  11. Pastor = psicólogo de pobre ?

  12. O diabo deve estar rindo à toa por essa confusão.

  13. A eplepsia é também uma manifestação demoníaca.
    O erro é a agressão física.

  14. Marco Antonio disse:

    K K K K K K K K . . .

  15. R$ 10 mil é pouco, isso é troco para a igreja, deveria pagar milhões para aprender não fazer essas merdas colocando em risco a vida de pessoas como essa.

  16. é o que dá colocar pastor ignorante para atender o público

    10.000,00 foi muito pouco
    espero que esse rapaz que foi agredido aprenda que em Igreja Penteca não se entra

  17. eles gostam de dar espetaculos, infelizmente muitos confundem essa seita com igreja, são grandes grandes picadeiros onde palhaços são os idiotas que ainda acreditam nesses mercenarios exploradores!

  18. Só 10 mil? 10 mil é fichinha pro Edi Macedo, quer dizer, pros fiéis da igreja do Edir Macedo. Tinha que ser 10 milhões, no mínimo.

  19. pastores, querendo ser medico, que diagnostico em, que diferença, po maria ministerio lindo aiii, i ai e foda ouvir essa hehehe

  20. Quando Jesus derrubou as mesas cambiadores, começou a expulsar os que estavam fazendo do templo um lugar para ganhar dinheiro, lucrar na casa de Deus, Ele mostrou que à Igreja não é lugar para se fazer dinheiro. o que vocês me diz da exploração dos dízimos, a mansão do dito “pastor” Edir Macedo, entre outros mais escândalos? Enquanto vocês os defende eles estao ganhando e ganhando mais dinheiro! E vocês, mora numa mansão? Acho que se morasse estaria fazendo coisa melhor do que defendê-los, afinal ganância gera mais ganância! Jesus não roubou de ninguém e mostrou-nos o exemplo de que a casa de Deus não é lugar para se ganhar dinheiro! Tenho pena de vocês, vá estudar mais a Bíblia e buscar a verdade!

    • amigo deixa eles porque o propio jesus alertou os cristãos que viriam falsos profetas e enganariam a muitos .não tenha duvidas que esses tipos de igrejas são esses falsos que enganam as pessoas .mais tambem em revelação ele disse que vai destruir essas falsas igrejas com seus seguidores,pode ter certeza disso ok.

  21. Um tempo atrás meu pai estava internado em um hospital e eu estava conversando com um padre camiliano, no meio da conversa surgiu o termo “possessão” e ele me explicou que a Igreja Católica não faz show de exorcismo, como essas igrejas neopentencostais. Os sintomas de possessão podem ser fácilmente confundidos com DIVERSAS doenças, então o padre exorcista tem que ter certeza de que aquela pessoa está realmente em estado de possessão. Hoje em dia, as mais diversas denominações evangélicas fazem esse “show” para atrair mais e mais fieis, com uma única intenção: arrancar dinheiro.

    • concordo com vc Jalex, eles armam um teatro pra mostra que tao lutando contra o diabo mais na verdade o diabo si diverte nesses “shows´´

    • todo cuidado é pouco, em Mateus 17, fala de um menino epilético e que estava possuído por um demonio, nem toda a doença é demonio, mas atenção é importante, e tambem é só dizer " Em nome ded Jesus Cristo…."

    • AMIGO,ATE ESSE SEU PADRE ESTA ERRADO A PALAVRA DE DEUS NA BIBLIA DIZ QUE UM MAL SO SAI COM JEJUM E ORAÇÃO,SO EM SEU QUARTO SEM TELESPECTADORE,ENTENDE?

    • Minha opnião é diferente e explico. Nem todo mal é um demônio. Lembra da mulher que sangrava e Jesus curou? Então, ela foi CURADA e não era um espirito mal que estava nela, e sim uma DOENÇA. E em relação a Jejum e oração, Jesus expulsava os demonios em público, mas QUANDO ERA CASO DE POSSESSÃO. Então, lembra da mulher que sangrava? POis é, ela não tinha demonios, não tinha possessão nenhuma. Lembra dos homens que sairam do cemitério? Pois é, eles estavam possessos, e o que Jesus fez? EXPULSOU os demonios. Então… Acredito que o padre está certissimo, já que existem doenças inerentes ao ser humano e casos de possessão real. Sou contra o show de exorcismos, entrevistas com o demonio, como muitas "seitas" fazem… Tem igrejas que falam mais o nome do demonio do que do proprio Salvador JESUS.

  22. eita mentira , e vcs julgam sem conhecer este ministerio lindo….o povoooo q gosta de atirar pedra….cuidado.

    • Quem gosta de ir na IURD é o capiroto, que vocês dão para ele espaço, público e microfone para falar.

    • é isso ai mesmo Maria Fernanda…. ai ai…kkkkk dar ate vontade de rir…. esse povo num tem o que fazer mesmo ne….. ficam comentando contra, como se isso mudasse nossa opiniao ou nos incomodasse….afff….kkkkkkk

    • a igreja é lugar de adorar a DEUS e não entrevistar o inimigo

    • Maria fernanda o que esperar da noticias que saem na uol? é o mesmo que acreditar na rede Globo e na revista Veja . ( é que a reportagem de ontem no domingo Espetacular mexeu com os nervos do povo do contra. fazer o que né? rs .

    • se fosse mentira, a iurd ja o teria processado!

    • Kelly Passos claro que não muda,,vcs foram pescados com bosta,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sirlea Maquine os adoradores do herode$$ ma$cedo,vão sempre ficar do lado dele,,,acham que vão ganhar um lugar no ceu:::: que burros!!

    • Sábias palavras Paulo Henrique Neves.

    • A senhora é ingênua demais ou compactua com esse exorcismo circense?

    • Sirlea Maquine , É o mesmo que acreditar na Veja, na Globo e tbm na REDE RECORD, né?

    • essa tal de maria fernanda fizeram uma lavagem cerebral nela.que tiraram até o cerebro,é uma mulher robô!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo Henrique Neves Xavier olha paulo , é interessante estar atras de um pc e não fazer nada por aqueles que estão sofrendo a igreja universal esta 24hs atendendo pessoas aflitas querendo ajuda e ate mesmo querendo se suicidar , e isto nas madrugadas e vc provalvelmente deve estar dormindo a esta hora , então pra falar tem de mostrar e fazer melhor , o que teria apoio ,se somos irmãos em Cristo ao inves de criticarem a obra da iurd deveriam estar trabalhando em prol daqueles que estão morrendo sem Jesus , como na Africa , filipinas ,e India ,estamos chegando aos paises onde ninguem teve coragem de ir ,e tem mais não assisto a fazenda , nem me interessa,não sigo a Record e nem o Bp macedo sigo a Jesus e sei o que ele fez em minha vida na igreja universal e hoje apenas dou meu testemunho de vida para aqueles cujo o coração esta aberto para receber a palavra de Jesus , , portanto ao inves de vcs irmãos de outras denominações julgarem deveriam estar trabalhando então ja que estamos fazendo errado né? e não se limitar a um templozinho com 50 membros se é que chega a 50 ,para louvar apenas dom , ter, quintas .é o que eu mais vejo aqui no Rj ,fora uma divisão absurda no meio evangelico , com nomes variados , ( renovada, pentencostal livre, dos ultimos dias , etc..) Bom mas se vcs fizerem melhor que a iurd faz , louvado seja Deus , agora não se limita ao bairro não ! e nem so Brasil .como disse Jesus Ide ao MUNDO e Pregai o Evangelho a TODA CRIATURA), no demais podem continuar atirando pedras que nós a utilizamos para construir mais e mais a Obra de Deus.

    • Kelly Passos rsrs so rindo mesmo .

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a sua idiotice é só rindo mesmo!

    • Mariia fernades Dias : tu é criente da IURD vc pega a nota fiscal no fial do culto por prestação de serviço ?

    • Paulo Henrique Neves Xavier Com todo respeito a sua pessoa ,não falei nada pessoal ,mas Não fiquei irritada e nem chateada , porque ja estamos acostumados com irmãos de outras denominações a nos criticar , o que isso nem deveria acontecer porque não somos de apolo e nem de paulo como lembra a escritura ,Nem eu estou aqui para discutir nada porque não tenho titulo de nada. porque ate então no Céu não haverá titulos , somos iguais perante a Deus e alem do mais ele conhece o nosso interior e seremos julgados por ele pelos nossos atos , agora como relatou insipido e inodoro Não tive como não lembrar da Agua.
      Então apenas faço um destaque da palavra de Deus da água que bebemos e por isso somos felizes e vamos adiante mesmo com todas as perseguições ,Como disse Jesus "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.(João 7:37-39). No demais . tenha uma abençoada noite , porque o teu dia ja esta abençoado em nome de Jesus!

    • Sirlea, A IURD faz prestação de contas com os membros? Digo, quem decide o que é feito com o dinheiro adquirido? Veja bem, vc nao deve desvalorizar uma igreja que tem 50 membros, ou menos… Pois saiba que nessas igrejas grandiosas, não se sabe para onde vao os recursos. Nas igrejas pequenas, pelo menos na qual participo, é feita a prestação de contas, os próprios irmãos da igreja sao eleitos para os cargos administrativos. Qualquer membro pode ser um tesoureiro. Os irmãos da igreja, em reunioes mensais, decidem como o dinheiro deve ser gasto. Eu já sofri problemas semelhantes aos desse rapaz da reportagem. E muito diferente de como o trataram – com socos e pontapés – a igreja se reuniu, e todos os membros concordaram em me dar ajuda financeira nesse momento de dificuldade, no qual minha mae nao podia trabalhar porque tinha que cuidar de mim. Essa historia de fikar conversando com os demonios, entrevistando… Isso é ridículo! Onde já se viu igreja receber tanto demonio assim? Usam de rituais, taslimãs, folha de arruda, sal grosso, nós nas camisas dos maridos para que voltem a amar as suas esposas… nossa! eu não vejo nada disso na bíblia. A igreja tbm não é a casa do comércio. E a emissora deles, em vez de levar a palavra, se iguala, ou ainda, ker ultrapassar as concorrentes, colocando conteudos semelhantes aos delas, que não edificam em nada a vida de um cristão. E agora pegam as histórias da Bíblia e deturpam tudo, acrescentando coisas, inventando… dando pitadas de sensualismo. Eu não vejo nisso uma forma correta de evangelismo.

  23. Douglas Alves Coutinho disse:

    engraçado que hj o fala brasil ficou quase que o programa inteiro exaltando essa “seita”…isso ele não mostram né??? mt engraçado…depois ficam de perseguição aos outros….a queda de fiéis nos últimos anos são por estes tipos de atitudes ou outras que sejam piores e que não vieram a tona ainda…cadê a prática da palavra de Deus que tanto dizem colocarem nessa hora??? é tudo hipocrisia barata!!!!

  24. JESUS EXPULSAVA APENAS DIZENDO "SAI DELE " E O INIMIGO SAIA E NÃO FAZIA ENTREVISTAS, O INIMIGO NÃO TEM QUE SER ENTREVISTADO NUNCA !

  25. Gente, que vergonha esse tipo de segmento religioso, grosseiramente denominado CRISTÃO, se apresenta ao mundo. #LAMENTÁVEL

  26. Pois se consideram autoridades, e o discernimento é substituído pela força bruta e gritos, "tal qual Jesus fazia"'????? Jesus sómente ordenava que se retirassem ou catava na unha???, como dizem os pastores da Universal???

  27. Disse Jesus: "Em Me Nome expulsarão demônios…" O que passar disso é sensacionalismo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,318 comentários no Notícias Gospel.