Home » Brasil, Mundo Cristão

Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários

O escritor Rick Osborne publicou uma Bíblia voltada para o público adolescente, com comentários a respeito de passagens bíblicas, na linguagem típica usada por esse público.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os textos bíblicos não foram alterados na “Bíblia do garoto radical”, porém os comentários são classificados em sessões, e escritos em gírias. Dentre as sessões, destaca-se “Notas Radicais”, “Nojento”, “Tô ligado” e “Anota Aí”, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Na sessão “Nojento”, um dos textos traz um comentário sobre a passagem do livro do profeta Ezequiel: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente”.

Ainda na mesma sessão, um comentário sobre o enfrentamento de Davi ao gigante Golias: “Ninguém disse que matar gigantes era um trabalho limpinho. Quando Davi arrancou a cabeça de Golias, é provável que tenha escorrido sangue pra todo lado. A região do pescoço tem muitos vasos sanguíneos, ainda mais o pescoço de um gigante. E quem limpa a sujeira”.

Um dos comentários da sessão “Tô ligado” sugere um rap para que o leitor assimile a mensagem: “Leia Provérbios 8:12-21. Em ritmo de rap: ‘Quem quer ficar mais inteligente e esperto/Tem de andar com a sabedoria sempre por perto/Não adianta ficar por aí o tempo todo de zoeira”.

A “Bíblia do garoto radical”, editada por Rick Osborne, foi lançada no Brasil pela Editora Mundo Cristão e já está disponível nas lojas.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. sei que não foi alterada a palavra de Deus, o jeito de deboche de como foi escrito é simplismente ridículo.

  2. Isso é uma blasfêmia! A Palavra de Deus diz em 1 Tessalonissenses 5:23.
    E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

  3. Os textos bliblicos não foram alterados, o que mudou foram as notas que foram escritas como em uma conversa entre pessoas jovens… a palavra de Deus não foi alterada em absolutamente nada, o que mudou foi o modo da escrita que foi adaptado para um melhor entendimento do texto…

  4. rejane. vc tem toda a razao sem palavras …

  5. Gente, as profecias estão sendo cumpridas!

  6. é um perigo esse negócio de querer moldar as coisas de Deus com as coisas do mundo, nossa juventude tem q ser santa(separada)e aprender desde cedo a respeitar o sagrado.tudo me é permitido, mas nem tudo convém.

  7. É o produto a gosto do freguês. e e em promoção.

  8. Marcia Souza Luiz disse:

    Toda ferramenta é valida na pregação do evangelho, mas temos que ver os limetes.

  9. Deus abençoe.

    Não vejo necessidade de mudar a linguagem do comentários bíblicos para a linguagem do público adolescente. A Bíblia é a Bíblia, Deus não precisa que ninguém a mude.Se nem os livros seculares precisam desta mudança, ainda mais a Bíblia.A que ponto se chegou.

    Pr.Oscar Tressa – Ministério Gênesis – RJ

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,471 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar