Home » Brasil, Destaque

Regina Casé reúne Thalles Roberto, padre, judeus e adeptos de religiões afro num “culto ao deus samba” no programa Esquenta

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Regina Casé reúne Thalles Roberto, padre, judeus e adeptos de religiões afro num “culto ao deus samba” no programa Esquenta

A edição de ontem, 17 de março, do programa Esquenta, da TV Globo, reuniu representantes de diversas religiões. Pelo lado evangélico, o cantor e pastor Thalles Roberto testemunhou sua conversão e cantou algumas músicas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A apresentadora Regina Casé exaltou a presença de representantes de religiões afro, cristãos e judeus que estavam confraternizando ao som “do deus samba”.

A blogueira Rô Moreira publicou um artigo em que narra os acontecimentos do programa e critica o tom ecumênico do programa global: “Em um determinado momento Regina diz que o que estava acontecendo ali era um culto ao deus samba. Regina dá um pitaco sobre a Comissão de direitos humanos, eles [os convidados] ficaram quietos. Calinhos Brown cantou e parecia que todos estavam no mesmo espírito, pois até a estrela de Davi todos usavam, Thalles com a sua e os outros também tinham a sua pendurada ao pescoço, tudo isso ao som do deus samba”, escreveu a blogueira.

A presença de grupos de dança gospel numa disputa promovida pelo programa também não escapou ao olhar de Rô Moreira: “E pra acabar de vez, teve até disputa coreográfica para revelar o melhor grupo de dança gospel. Simples assim, e lá se foi o domingo no Esquenta Global, todos tolerando uns aos outros ao som do deus samba”.

Rô menciona ainda que a participação de Thalles Roberto no Esquenta foi aplaudia pelo pastor Silas Malafaia nas redes sociais: “E logo recebi uma noticia em meu Facebook. Querem saber qual foi? Leiam: ‘Parabéns Thalles Roberto,o evangelho tem que ser pregado onde estão os pecadores. Evangelho só dentro da igreja é cristianismo religioso’ (Palavras de Silas Malafaia). Simples assim, pelo visto o pastor aceitou a ‘mistureba de amor’ como disse a Regina Casé”.

Confira no texto abaixo a íntegra do artigo “Thalles Roberto no programa Esquenta, ao som do deus samba”, de Rô Moreira:

O programa esquenta deste Domingo dia 17 na Globo, falou sobre a importância da Tolerância  entre  as religiões, portanto levou ao seu programa, em meio a um encontro de crenças. Thalles Roberto, Carlinhos Brown, Léo Moura, padre pop Omar , Rabino David Weitman e banda Clareou. O programa fez uma homenagem às tradições africanas com a chamada capulana, um tecido simbólico típico do povo, ornamentando o estúdio. O Rabino David Weitman, chefe de uma sinagoga, explicou a festa do judaísmo e revelou a contribuição da doutrina para uma vida mais tolerante…

Thalles, que explica como deu início à trajetória evangélica depois de trabalhar como backing vocal das bandas Jota Quest e Jammil e Uma Noites. As composições de Thalles influenciaram até a vida do jogador de futebol Léo Moura. O atleta relata como as letras do amigo mudaram sua rotina. Em seguida, os integrantes do Clareou dizem como adaptam a religiosidade nas apresentações do grupo.

Em um determinado momento Regina diz que o que estava acontecendo ali era um culto ao deus samba. Regina dá um pitaco sobre a Comissão de direitos humanos, eles ficaram quietos.

Calinhos Brown cantou e parecia que todos estavam no mesmo espírito, pois até a estrela de Davi todos usavam, Thalles com a sua e os outros também tinham a sua pendurada ao pescoço, tudo isso ao som do deus samba.

E pra acabar de vez, teve até disputa coreográfica para revelar o melhor grupo de dança gospel. Simples assim, e lá se foi o domingo no Esquenta Global, todos tolerando uns aos outros ao som do deus samba. E logo recebi uma noticia em meu Facebook  querem saber qual foi? Leiam: “Parabéns Thalles Roberto,o evangelho tem que ser pregado onde estão os pecadores. Evangelho só dentro da igreja é cristianismo religioso.(Palavras de Silas Malafaia).

Simples assim, pelo visto o pastor aceitou a “mistureba de amor” como disse a Regina Casé.

Tenham todos uma boa semana, na presença do eterno.

Confira o vídeo com a participação de Thalles Roberto no programa Esquenta, de Regina Casé, neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

52 comentaram, comente você também!

  1. A Palavra de Deus afirma: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura,…Mc 16; e está escrito em 2 Co 6.14 Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis, porque que sociedade tem a justiça com a injustiça e que comunhão tem a luz com as trevas; I Jo 2.15 Não ameis o mundo e nem o que no mundo há, e, se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Ide e pregai, e não cantai, o louvor é para Deus e é louvor e jamais esses estilos anticristãos cantados por inconversos. O pastor que apoiou o cantor ir ao programa de Regina Casé, dizendo que o Evangelho deve ser pregado onde estão os pecadores, ele cometeu um erro grosseiro, porque vários homens de Deus ao longo dos séculos sempre pregaram o Evangelho aos pecadores, sem necessariamente participarem de shows mundanos e cheios de coisas impróprias para um servo de Deus. O outro fato é que o referencial do programa da Regina Casé não era o Thales, ele ali foi apenas um número apagado. Se alguém disser que o Espírito Santo o orientou para este lugar, a Bíblia deveria ser rasgada em algumas partes. Silas não é referencial de quem é sério no Evangelho, infelizmente.

  2. Felipe, Vc é um cara do Senhor, suas palavras foram orientadas pelo Deus TODO PODEROSO! Parabéns meu irmão. Esse pessoal tem que decidir ou Deus ou Baal. Fik na Paz de Cristo!

  3. sidnei peixoto disse:

    Que evangelho foi pregado ali por thales e mesmo que e pregado pelos pastores dele nao e o evangelho que Jesus e os apostolos pregaram

  4. Carlos Roberto disse:

    DISNEYLÂNDIA GOSPEL

    Disneylândia, como todos sabem, é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Foi o primeiro “PARQUE TEMÁTICO” idealizado por Walt Disney. Reza a história que num domingo, Walter Elias Disney, visitou o Griffith Park com suas filhas. Observando as meninas brincarem, Disney imaginou um “PARQUE TEMÁTICO” onde adultos e crianças pudessem brincar juntos. Walter planejou então a “DISNEYLÂNDIA” com finalidade de proporcionar diversão e lazer. Óbvio, lucrar muito que era o principal.

    Pois bem, anos depois de anos, imaginando uma forma de entreter o povo que já andava descrente com as igrejas, alguns evangélicos, picados pelos mosquitos da heresia, hipocrisia e do modismo, resolveram lançar no Brasil um “PARQUE TEMÁTICO” e para isto escolheram o nome de “MOVIMENTO GOSPEL”. A preocupação única e exclusiva dos idealizadores era criar atrativos no meio evangélico para conquistar ou manter dentro das igrejas crentes de fachada ou fracos na fé e no conhecimento das Escrituras, gente que naquele momento, pelo relaxamento de lideranças, viviam à mercê das novidades, sujeitas à variações climáticas do segmento evangélico no Brasil. Pensaram em tudo, imaginaram um “MUNDO ENCANTADO” movido pelo barulho, pelas heresias e pelas fantasias de uma vida religiosa abstrata, vazia e sem compromisso com o Evangelho.

    Para isto eles ofereceram ídolos, espetáculos, shows e tudo que pode aprisionar a consciência dos infectadas pelo vírus do descaso com as coisas do Reino de Deus. São indivíduos que se metem em qualquer aventura para saciar sua sede de satisfazer as suas frustrações. Perceberam que os crentes estavam fracassados e mutilados na fé e decidiram atacar.

    Para realizar seu projeto, Walt Disney comprou uma propriedade abandonada na Califórnia, de terras estéreis, que era um cemitério indígena. Para levar adiante os sonhos da implantação do “PARQUE TEMÁTICO GOSPEL” no Brasil, os idealizadores compraram, com a moeda do engano e das mentiras, igrejas abandonadas, estéreis e improdutivas, doentes e sem lideranças comprometidas com a verdade e com a Palavra de Deus. Verdadeiros cemitérios religiosos. Construíram castelos de “AREIA TEOLÓGICA”, criaram “FANTASIAS MUSICAIS”, “FANTASMAS HERÉTICOS” e coisas afins que caíram nas graças do povão e principalmente dos Pastores. Os arquitetos do suntuoso projeto encontraram na pobre e desnutrida musica evangélica a lâmpada mágica para impulsionar os seus negócios. Criaram também o “MUNDO MÁGICO DA PERMISSIVIDADE” onde vale qualquer gênero musical, qualquer letra, qualquer cantor para embalar a mente doente e frágil dos crentes do mundo globalizado.

    O “PARQUE TEMÁTICO GOSPEL” instalado no Brasil mostra a todos o “MUNDO DA FANTASIA” dos personagens da igreja evangélica moderna, um mundo encantado pelas heresias, pelas distorções doutrinárias e pelas aberrações que servem de entretenimento e de diversão para manter o povão nos bancos das igrejas. Espetáculos e shows não faltam,

    Foi ai que surgiram no Brasil os “QUASE CRENTES”. É isto mesmo, quase!!! Eles estão espalhados por ai como mosquito da dengue. Epidemia generalizada. Estes buscam a Deus em reuniões onde impera a desordem, o barulho, o descaso com a Bíblia e a falta de respeito sob todas as formas. “QUASE CRENTES” que lotam as igrejas hoje são um desafio para o cristianismo, pois os estragos causados por eles são praticamente irreparáveis

    Para esta gente o problema é que há toda uma idéia equivocada quando se menciona “ACEITAR A JESUS”. Parece que neste caso, aceitá-lo é aceitar os mandamentos e as regras impostas impiedosamente pelo “MOVIMENTO GOSPEL”, pois é ele que domina o segmento religioso no Brasil. Parece que Jesus é um pedinte, um rejeitado, que aguarda nosso veredicto sobre Ele. E isso pode criar um problema, pois recebê-lo por motivação ritualista ou modista, sem prejuízo para mudança no modo de viver é algo que não conduz a lugar nenhum. Levar Jesus a sério é ligar-se com a Pessoa de Jesus de um modo único na experiência de vida, é fazer dele e de SUS ensinos um modelo para a vida neste mundo.

    Não sei se você sabe, mas o Diabo também é um “QUASE CRENTE”, não é um crente! Pois, embora possa declarar que Jesus Cristo é o Salvador, não pode dizer que Jesus Cristo é o seu Salvador. Ele é um rebelado como muitos hoje são. Isto somente um crente, um verdadeiro cristão, pode dizer, mas infelizmente o movimento gospel está induzindo as pessoas a aceitá-lo, não como Senhor, mas como um escravo a serviço de um segmento que tem urticárias ao ouvir falar de Seu padrão de vida e de conduta neste mundo. Posso afirmar, sem medo de errar, que o “QUASE CRENTE” jamais terá a paz e a alegria da salvação, pois ele vive orientado por encenações teatrais, por espetáculos e por ídolos do meio musical evangélico que são especialistas em ludibriar o povão com suas canções sem nenhum compromisso com a verdade e com a Palavra de Deus. São pessoas que buscam em primeiro lugar na vida o sucesso e não o Reino de Deus.

    Hoje em cada pedaço de terra deste Brasil há uma extensão do “PARQUE TEMÁTICO GOSPEL”, cada um, a seu modo, oferecendo espetáculos dantescos e tudo que possa atrair o povão, a multidão pobre do conhecimento das Escrituras. Para quem adere a este segmento o que vale é o culto à “MODA” do momento, tanto no gênero musical quando no comportamento, na maneira de vestir e de conduzir os negócios e a vida. Aquele culto com decência e ordem não faz parte da cartilha deste povo, para eles quanto mais indecência e quanto mais desordem, melhor, para eles é neste ritmo que o fogo desce. Concordo em grau, gênero e numero, pois o fogo do inferno alem de queimar a consciência, tem o poder de destruir a beleza do verdadeiro culto prestado em espírito e em verdade.

    Portanto, tome cuidado da próxima vez que você for a uma reunião em sua igreja ou mesmo em outro lugar qualquer, veja se você não está num “PARQUE TEMÁTICO” rodeado de pessoas que estão ali na busca de entretenimento e não no intuito de crescer na graça e no conhecimento do Filho de Deus. A Ele sim, toda honra, toda glória e todo o louvor.

    Carlos

  5. O que me espanta é saber que todo esse povo estava sentado assistindo esse programa em pleno “Domingo do Senhor ” … Meio dia é hora desse povo estar voltando da escola dominical , voltando cheio de conhecimento bíblico para não cair nas ciladas que o inimigo esta lançando … Essa história de ” unir religiões ” e que todos ali adoravam o mesmo “deus” …só não enxerga quem não tem olhos espirituais ! Concordo que um representante “Cristão” deveria sim ir num programa onde se adoram outros “deuses”, mas para falar sobre o nosso DEUS ,dizer que Jesus os ama ,que Ele esta voltando e não simplesmente dizer que apoia as “diferenças” … respeitar é uma coisa , concordar com práticas que não estão de acordo com o verdadeiro evangelho, é outra , ele ficou a desejar ao não dizer claramente que ” aceitar e praticar essas tais diferenças é ” PECADO SIM “, seria desaprovado por todos ? Lógico que sim , o programa seria editado ou nem iria ao ar ? possivelmente …mas naquele GRANDE DIA , diante do Pai seria aprovado por pregar a VERDADE ! … Enfim , o ide foi aplicado , a mensagem foi transmitida e não volta vazia , tomara que tenha dado frutos ! Creio que não foi ” jogado pérolas aos porcos”. Que Deus conceda ao Talles muitas e muitas oportunidades para falar do verdadeiro amor Dele por esse mundo perdido , pois ele tem a oportunidade de pregar para milhões de pessoas , alcançar e resgatar vidas que estão sedentas por Deus !
    JESUS ESTA ÀS PORTAS !!!!

    • Celi, primeiro de tudo… é “Sábado do Senhor” de acordo com a palavra de Deus que é a Bíblia. Você tem estudado a palavra para conhecer melhor a Deus? e depois, ali no “Esquenta” eles já têm um deus “o samba”. Num lugar desse onde não se adora ao Deus verdadeiro não é lugar para um filho seu, pois o que o diabo quer é que qualquer coisa seja adorada, menos Deus. Thales errou em ter ido ao programa, mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Oremos por ele. E você Celi, minha amiga, examinai as escrituras, pois julgais encontrar nelas a vida eterna… Sim Jesus está voltando e quer nos encontrar em pé nAquele grande Dia!

  6. Sou evangélica a 10 anos e não vejo nada de mais, um Pastor ir a um programa de rede nacional com pagodeiros, macumbeiros, roqueiros… Ele foi louvar a Deus. Já preguei em prostíbulos e bares da minha cidade. esse povo deveria arrumar o que fazer ao invés de criticar. a inveja mata, não é todo mundo que a Globo convida, tem que ser bom mesmo. Não conheço esse Pastor, mas gostei do programa com ele louvando entre ¨pecadores¨… Deus ama o pecador, o que ele abomina é o pecado… Já julguei muito, mas hoje vivo na paz de Deus por não fazer mais julgamentos…

    Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    Mateus 7:1-5 … Galera , vão viver a vida de vcs…

    • Bem aventurado o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores…
      Você acha que o pessoal do esquenta, quando diz que estão ali adorando ao deus “samba”, não estão escarnecendo do nome do Deus verdadeiro?
      Não estou julgando, estou citando palavras das Escrituras…

  7. Fico na duvida quanto a ser certo ou errado? Acredito que seja errado pela mistura, pelo tal do Ecumenismo… Mas também ja acho correto a questão de ter que pregar o evangelho é nas trevas, pq ser luz na luz que tiferença tem?
    Na minha Opinião a questão é:
    _ O Que Jesus faria se estivesse nesta situação?

  8. Geração de exibicionistas!! essa “meleca gospel” vai acabar!!!

    • Irmão, Jesus pregou em meio aos pecadores e foi criticado e julgado por isso, Thalles estava pregando em meio aos pecadores, e estão fazendo da mesma nameira. Antes aqueles que tanto julgam tivesse peito para ir evangelizar nesse meio, se é que evangelizam de alguma maneira! Thalles contou seu testemunho, cantou louvores à “Deus” e não ao deus samba, temos que louvar à Deus onde estiver-mos, dar o testemunho e anunciar as boas novas que Cristo nos deixou. O que adianta pregar entre os salvos? afinal, se aqueles que julgam estão certos então são extremamente santos. Quem se lembra da passagem do fariseu e o publicano?Lucas 18:11 Deus não aceitou a oração daquele que se engrandecia e se achava santo mas sim daquele que se humilhava reconhecendo sua falha ao invés de julgar o próximo.

      Lucas 10:30-37

      Se viu falha em teu irmão, ajudeo, ore por ele, mas não se esqueça de orar por você primeiramente!

      Lucas 6:41

      Graça e paz.

  9. Boa noite! Me surpreendi não sabia que o cantor gospel Thales Roberto, estaria no programa da Regina Casé da globo tava zapeando nos canais é raro aqui em casa vê tv dia de semana e fará dia de domingo não acreditei quando vê ele naquele meio do EUCUNEMISO, adotado pela globo que evangelismo cristão a gente viu ali?

    O thales teve andar conforme a “música” deles porque ele não recusou o convite ninguém obrigou ele está ali queria entender porque ele ficou de cara feia o tempo todo a câmera filmava ele tempo inteiro.
    Eu queria também entender porque o tempo inteiro todo momento fica de óculos escuros?
    A gente tem que ser transparente em todo tempo os nossos olhos são janelas da nossa alma pra mim tava mais se escondendo e super sem graça e constrangido.

    Gente pelo amor Deus coloquem a mão na consciência no meu vê me desculpe estão prostituindo a música cristã a minha diferente dessa concepção de música gospel de hoje foi se tempo que a música cristã era para IGREJA os cristãos e os ímpios ia com seus pés para igreja ouvir o evangelho de cristo fruto da evangelização dos cristãos com folhetos na rua, praças, favelas, becos,hospitais etc…

    Não tem conversa cantores cristãos de verdade comprometidos com a palavra de Deus tem que recusar convites malignos de eucunemismo da mídia secular principalmente na globo aff ACORDEM POVO DE DEUS É POR ISSO HOJE EU PREFIRO ESCUTAR MÚSICA CRISTÃ ANTIGA NAQUELA ÉPOCA OS CANTORES CRISTÃOS NÃO PROSTITUIAM A VERDADEIRA MÚSICA CRISTÃ E TÃO POUCO O NOME DE JESUS NÃO ERA EXECRADO, ESCRACHADO,DEBOCHADO!!!!!

    • Raquel Franco Carneiro disse:

      oi… entao… a respeito a sua opiniao que nao se pode aceitar um convite maligno (no caso to thalles) eu acho, por outro lado, que foi até bom,,, sabe por que?? por que o thalles foi luz naquele lugar, foi luz nas trevas!! foi como ele mesmo falou!: eu sai do saleiro, ou seja, eu sai do meu espaço de conforto e fui evangelizar, por que? por que e ruim quando vc sabe de uma noiticia tao boa e que te salva e te livra do inferno e nao poder contar a ninguém! seria o que? egoismo? se vc tivesse uma irmã muito querida e vc sabe que Deus enviou seu único filho pra nos salvar e tal, e vc é salva e sua irmã nao é e vc sabe q ela pode ir pro inferno, vc vai deixar ela ir? vc vai ficar calada? e se ela fosse de um programa de TV que nem da regina casé e ela te convidasse pra vc falar sobre sua religiao no programa para que outros possam tmb saber que podem se salvar? vc recusaria uma oportunidade dessas de levar o evangélio ao povo??? com a musica gospel do thalles e de outros cantores o brasil esta tendo cada vez mais fieis de CRISTO JESUS!!!! pensa nisso… mais respeito sua opinião… um grande beijo!! fica com DEUS!!!

  10. Que decepção prºSilas , o evangelho que eu conheço ainda é aquele evangelho que o seu sogro pregava ,pecado é pecacado e as trevas não se misturam com a luz porque esses mesmos ñ vão fazer um evangelismo em tantos lugares necessitados que nós conhemos ser missionários de asfalto e ar condicionado é facíl .
    Vocês conhecem o irmão Andre´esse sim faz missão entre no site portas abertas então só ai vocês saberam o que e sofrer por amor a Cristo , talvez assim muitos passam a conhecer o Cristo que nos disse : no mundo tereis aflição e o qu o apostolo Paulo falou eu trago em meu corpo as marcas de Cristo ser crentes iguais a vcs é mole eu cheguei a lhe elogiar dizendo que se vc estevesse ali teria sido diferente mas me desclpe .eu me enganei , LASTIMOSO

  11. HELENA PEREIRA disse:

    MISERICÓRDIA SENHOR !!! É O FIM MESMO ! NÃO TO FALANDO? SÓ PODIA SER A TAL DA REDE GLOBO MESMO ENCABEÇAR UMA HERESIA DESSAS. ECUMENISMO PURO. ACORDA POVO EVANGÉLICO OU SEJA VERDADEIROS EVANGÉLICOS NÉ? PORQUE PELO QUE ESTOU VENDO AÍ SÃO MUITOS SE DIZENDO SERVOS DE CRISTO E PARTICIPANDO DA MESA DE BAAL.NÃO FALEI QUE ESSA REDE GLOBO NÃO DÁ PONTO SEM NÓ? E O PIOR QUE TÁ CHEIO DE CRENTES DESAPERCEBIDOS CAINDO NESSA REDE, NESSA ARAPUCA. PELO JEITO PARECE QUE VCS NÃO SABEM O QUE É O ECUMENISMO NÉ? COMO PODE OPINIÕES DIFERENTE, CRENÇAS DIFERENTE, PROFESSAR A MESMA FÉ? COMO EU POSSO ME UNIR AO ESPIRITA POR EXEMPLO SE EU COMO CRISTÃ EVANGÉLICA CREIO NA PALAVRA DE DEUS QUE A SALVAÇÃO SÓ É ALCANÇADA ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, ME UNIR A FÉ DE QUEM NÃO CRÊ EM JESUS FILHO DE DEUS E ÚNICO SALVADOR COMO DIZ A BÍBLIA. DE MANEIRA NENHUMA EU POSSO FALAR A MESMA LÍNGUA DELES QUE CRÊ DE OUTRA MANEIRA . ELES CREEM EM REENCARNAÇÃO E QUE A SALVAÇÃO É POR OBRAS E NÃO ACEITAM O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ COM O ÚNICO MEIO DE OBTERMOS O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS E SERMOS SALVOS POR JESUS JÁ QUE ELE É O ÚNICO CAMINHO QUE CHEGAMOS A DEUS OU SEJA OS ESPIRITAS ANULA O SACRIFÍCIO QUE JESUS FEZ NA CRUZ PARA NOS GARANTIR A SALVAÇÃO ETERNA. E O QUE FALAR DO CANDOMBLÉ CULTO AOS DEMÔNIOS. MISERICÓRDIA GENTE ABRA OS OLHOS, CRENÇAS DIFERENTE JAMAIS CHEGAM AO CAMINHO CERTO QUE É JESUS. SE ELE MESMO NA SUA PALAVRA NOS DIZ QUE ELE JESUS É O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA E NÃO UM DOS CAMINHOS. EU POSSO AMAR O ESPÍRITA, O CATÓLICO, O ATEU, MAS JAMAIS ME UNIR OU COMUNGAR A MESMA CRENÇA QUE ELE? POIS OS POIS OS ENSINAMENTOS E A DOUTRINAS SÃO OUTRAS E COMO PODEM DOIS ANDAREM EM COMUNHÃO SE NÃO FALAM A MESMA LÍNGUA?

    • Raquel Franco Carneiro disse:

      oi… entao… a respeito da sua opiniao, eu acho, por outro lado, que foi até bom o thalles ter ido na globo,,, sabe por que?? por que o thalles foi luz naquele lugar, foi luz nas trevas!! foi como ele mesmo falou!: eu sai do saleiro, ou seja, eu sai do meu espaço de conforto e fui evangelizar, por que? por que e ruim quando vc sabe de uma noiticia tao boa e que te salva e te livra do inferno e nao poder contar a ninguém! seria o que? egoismo? se vc tivesse uma irmã muito querida e vc sabe que Deus enviou seu único filho pra nos salvar e tal, e vc é salva e sua irmã nao é e vc sabe q ela pode ir pro inferno, vc vai deixar ela ir? vc vai ficar calada? e se ela fosse de um programa de TV que nem da regina casé e ela te convidasse pra vc falar sobre sua religiao no programa para que outros possam tmb saber que podem se salvar? vc recusaria uma oportunidade dessas de levar o evangélio ao povo??? com a musica gospel do thalles e de outros cantores o brasil esta tendo cada vez mais fieis de CRISTO JESUS!!!! DEVEMOS ANUNCIAR AO POVO Q ELES PODEM SE SALVAR E TALS!!!!! NAO PODEMOS FICAR DE BICO FECHADO!! POR ACASO VC NAO OUVIU NADA O QUE O THALLES DISSE???? ELE NAO DISSE NADA E NAO SE MANIFESTOU CONTRA A BIBLIA ETC,,, pensa nisso… mais respeito sua opinião… um grande beijo!! fica com DEUS!!!

  12. Devemos procurar , se necessário , ouvir a muitos e descartar o que não devemos ingerir. Contudo devemos estar onde possamos mostrar que somos diferente. Devemos andar como a luz do mundo. No entanto Jesus adverte que devemos ser cautelosos, pois nem sempre somos obrigados a estar em lugares ou grupos que queiram nos impor suas idéias erradas. Até porque Jesus diz: o que tem haver a luz com as trevas. Eu achar um ministro de Deus importante, não significa que eu possa estar com ele. Assim foi Jesus, tinha contato com muitos republicanos para tentar pesca-los, traze-los para o reino de Deus. Eu não sou Jesus, tento segui-lo, pois faço o que Ele sugere: sermos símplice como a pomba e prudente como a serpente. A paz do Senhor!

  13. Reverendo Hernandes, como sempre suas palavras são de muita sabedoria.

  14. Ótimo ver a divisão que há somente no meio evangélico! Simples assim.
    E as outras religiões cristãs!( acredito que cada uma delas tenha convicção de que somente quem pertença a mesma se salvará). Por dedução se salvará apenas uma ou outra denominação! Como a bíblia é clara! Há, ou tem mais um Deus, o samba! (ao que todos homenagearam, claro!) kkkk

  15. EU JÁ NÃO GOSTAVA DO MODO QUE ESSE QUE SE DIZ CANTOR GOSPEL CANTANDO PRA OUTROS deuses, HÁ EU ESQUECI QUE CANTA É DIFERENTE DO QUE CELEBRA HINOS A ( DEUS) NÃO É TALLES

  16. apaz do senhor, amado com certesa o evangelho tem sido de alguma maneira sido desviado para o conforto de homens amante de si mesmo, mais é isso ai continuamos orando para que muitos deixem de frenquentar igreja e entre para o reino de Deus aleluiaaaaaaaaa, jesus quem o tem é prospero aleluia.

  17. Poucas pessoas se dão conta de que o reinado do anticristo está cada dia mais visível, embora ele, como pessoa física, ainda não tenha se manifestado. Para que ele se manifeste é preciso que as idéias dele sejam aceitas como verdadeiras (através do consenso e da coerção). É isso que estamos vivenciando nesse momento. A ideologia anticristã é debatida até a exaustão. E muitos cristãos se deixam convencer por essa ideologia que tem a aparência de piedade (paz, união, justiça, respeito à diversidade, respeito ao meio-ambiente, solidariedade) entre outros conceitos tão difundidos por ogs, ongs, empresas. Conceitos, que, sorrateiramente, vão de encontro aos ensinos de Cristo. Essa sociedade anticristã vai prevalecer por algum tempo: (…e por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade… II tess. 2;11). O que nós cristãos devemos fazer é continuar pregando e vivendo de acordo com o Evangelho até que Senhor Jesus Cristo volte para buscar a sua Igreja.

    • Bem exposto o seu comentário.

    • Marcos de Oliveira Clemente disse:

      Gostei muito da sua abordagem Berenice, você demonstrou sabedoria e conhecimento sobretudo do fim dos tempos. Eu só acrescento que: apesar de 90% das igrejas evangélicas serem pré tribulacionistas, se este conceito estiver errado, e são muitas as evidências, e a igreja tiver que passar pela grande tribulação poucos se salvarão, pois em grande parte o povo não aprendeu adorar a Deus na perseguição no entanto é nela que se separa o joio do trigo.

  18. Quero acreditar que Thalles Roberto teve boa fé, em tentar evangelizar ou levar sua musica, sua letra aqueles que precisavam ouvir. Se vcs assistiram o programa, teve um momento em que uma ”irmã” sai da plateia e foi la cantar com ele. Pode ser que essa pessoa estava distante, afastada de DEUS, e THALLES com sua música pode ter resgatado nela o amor perdido. Claro isso tudo é suposição, mas vale pensar que pessoas que assistem aquele programa, que podem por um motivo ou outro estar afastados na fé, e que ao ouvir a música pode ter sido tocada novamente. DEUS usa os levitas para propogar sua palavra. Só acredito que ele poderia discordar ou protestar quando a Regina Casé blasfemou dizendo deus samba. QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA NO CORAÇÃO DE TODOS.

  19. A cada dia q se passa mais eu tenho a certeza q Jesus está voltando, o mundo tem se levantado de forma tremenda contra a igreja e os seus fiéis… Muitos em nosso meio criticam nossos lideres… Agora eu lhes pergunto… Deus nos chamou para sermos apenas mais um ou nos chamou para fazermos a diferença?? Bom eu creio q foi para fazermos a diferença… Em vez de criticarmos nossos irmãos q estão fazendo a obra e se “sacrificando” deveríamos era apoia los. Já q vc nao se dispoe a ir e fazer a obra nao critique e muito menos levantasse contra quem o faz… Deus tem um próposito em td q ele faz… e tenho certeza q o louvor do Thalles Roberto no Esquenta entrou nos lares brasileiros e falou a muitos corações…
    Então em vez de criticar , ore pra q Deus venha derramar a graça sobre a Vida do Thalles…
    “Se vc não vai não impeça eu ir… “

  20. Albert Euler Pinheiro de Lima Fort/Ce disse:

    O ecumenismo religioso é a grande arma de Satanás para enganar os “cristãos” fracos na fé e os neófitos com um discurso bonita, mas perigoso é que diz que todos os caminhos levam a Deus, porém aqueles que são nascidos do Espírito sabem que apenas o Senhor Jesus e somente ele é o caminho que leva a Deus e ele não precisa de intermediários porque o vel já foi rasgado!

  21. MEUS DEUS…….INDEPENDENTE DAS RELIGIÕES VAMOS SE RESPEITAR, NINGUÉM SABEM QUEM SÃO OS VERDADEIROS PECADORES.PRA QUEM NÃO SABE PECADO É TAMBÉM:ATITUDE QUE DEMONSTRA MALDADE E FALTA DE RESPEITO.
    E JESUS PEDIU QUE NOS AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS.
    E SE HOUVE MISTUREBA E DE AMOR: QUE MARAVILHA!

  22. O silas malafaia tem que se limitar apenas nos pontos que ele fala bem, que é aborto e homossexualismo os d+ ele e marco feliciano tem que ficar calado pq todas as vezes que ele vai falar alguma coisa sobre cristianismo, teologia fala bobagem.

    Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (amos 3.3)

    Isso que nós estamos vendo é a decadência do movimento gospel. Que não está nem ai para Bíblia eles querem é aparecer e nada mais…

    Voltemos ao Evangelho puro e simples, o Show tem que acabar!!

  23. JOSE ALVES NETO disse:

    BABILONIA…babilonia…babilonia esta se formando,saí dela povo meu

  24. Me admiro um evangélico participar de programa
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas da trevas, mais antes condenais .
    Efésios 5-11

  25. falou o talibã gospel

  26. vamos deixar de ser hipocritas,quem estava assistindo ta no mesmo barco de quem participa.
    outra coisa,tem que haver tolerancia com os outros movimentos religiosos ou entao nos temos
    que mudar pro afeganistao,la voce pode matar quem cre diferente ou divulga uma ideia diferente
    da sua.como voce espera ganhar um catolico, judeu ou seja qual for a sua religiao se voce tem aversao a ele. no mundo pode faltar amor,mas nao na vida do cristao verdadeiro.

    • Uma coisa e ser tolerante,outra e patecipar a mesa dos pagoes.Sou a primeira a dizer que placa de igreja e noime de denominaçao nao “salva” ninguem,mas partecipar de um programa do genere,onde a apresentadora diz claramente “festa ao deus samba” e falta de unçao e discernimento de Deus na vida.”Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”
      1 Coríntios 10:21

    • Caríssimo Omar

      Os pontos da autêntica e clara doutrina do Magistério, conformes à Tradição da Igreja, devem servir de critério e referência para todos os católicos, nessa matéria do ecumenismo.

      Quaisquer outras afirmações, atitudes ou ações, que possam ter outra interpretação diferente dessa doutrina, devem a ela se reportar e nela ter seu esclarecimento.

      E quaisquer outras doutrinas, opiniões, atitudes ou ações, que lhes sejam realmente contrárias, devem ser rejeitadas, porque não representam o pensamento católico.

      Nossa Oração Ecumênica é a da Igreja na Ladainha de Todos os Santos:

      “Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiæ revocare, et infideles universos ad Evangelii Lumen perducere, digneris, te rogamus, audi nos”.

      “Para que vos digneis reconduzir Todos os errantes à unidade da Igreja e chamar todos os infiéis para a Luz do evangelho: Nós vos rogamos, ouvi-nos”. (da Ladainha de todos os Santos).

      • irmao Mauro 1ª timoteo 2:5 diz”porque ha um so Deus e um unico mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo homem”
        o verdadeiro cristanismo tem que aproximar o homem de Cristo por intermedio do testemunho do mesmo Cristo atraves de nossas vidas.so podemos testemunhar de Cristo quando nos espomos aos outros dando assim testemunho de nossa fe por atos e nao apenas por palavras.o ser humano caido precisa se aproximar de Cristo e nao de placas,dogmas,doutrinas que muitas vezes o afastam mais de Deus.
        o thalles tentava testemunhar de Cristo aos outros da maneira que achou certa e
        quanto a isso eu nao posso julga-lo,mas sim manifestar o meu apoio. o nome de Cristo foi pregado la e isso e o que importa

  27. Não tem o que se discutir, o evangelho se vendeu e se corrompeu “vivemos” aquele ditado ” o inimigo do meu inimigo è meu amigo” .O povo evangelico è um povo sangue suga a maioria só busca a Deus por bençãos ou prosperidade, ninguem quer buscar a Deus por amor e intimidade.
    Uma coisa eu sei , eu quero è subir! Jesus está voltando cada um busque o que quiser, eu vou buscar è o verdadeiro Deus que veio para os pobres , prostitutas e pecadores.

  28. Esse alienado de Deus, se diz evangélico sentando na rodo dos escarnecedores, e contribuindo com adoração a deus pagão, ou seja, demônios, e diz-se evangélico. Vc não representa a classe evangélica, sómente alguns alienados e fanáticos que ainda ouvem o soberbo,cujo deus é o dinheiro. não diga ´que é evangélico, ou herege alienado de Deus.

  29. Quero acreditar que o Thalles caiu em uma armadilha, oremos por ele.

    • gosto muito de musica gospel, não vou deixar de ouvir, mas vamos a verdade, o que esta acontencendo no meio gospel é uma verdadeira piada, estamos vivendo um sincretismo religioso nas igrejas supostamente evangelicas, estamos vivendo uma qualidade de musica muito boa, mas sem espiritualidade nenhuma…., estamos vivendo um tempo onde o dinheiro tem falado mais alto a muitos cantores e pastores… Deus continua procurando adoradores que o adorem em espirito e em verdade..coisa que com certeza Ele não esta encontrando….

    • Caiu nada Lino, esse thalles que não canta nada é cheio de heresia, como a grande maioria da turma gospel com suas musicas antropocêntricas. Ele quer aparecer ser destaque e nada mas…Fora Thalles e toda essa turma gospel.

  30. Thalles pra mim, decepção total.

  31. Anderson Freitas disse:

    Jesus andou com cobradores de impostos mais nunca cobrou nada a ninguém. Ele perduou uma prostituta mais nunca se prostituiu. Ninguém precisa professar a sua fé e ao mesmo tempo compactuar com pecadores. Dizer que ama a Cristo e fazer parte de um culto ao deus samba, não faz diferença nenhuma no mundo espiritual. Não sou dono da verdade, mais luto por ela.

  32. Eh isso ai temos que levar o evangelho a toda criatura. O amor de Deus tem que ser divulgado por todos nos.

    • Participante do assunto disse:

      Hernandes Dias Lopes escreveu:

      Está na moda o diálogo inter-religioso. Vivemos a época do inclusivismo, fruto da ideia pós-moderna, que não existe verdade absoluta. Muitos pastores, em nome do amor, sacrificam a verdade e caem nessa teia perigosa do ecumenismo. Precisamos afirmar que não existe unidade espiritual fora da verdade, assim como luz e trevas não podem coexistir. Não podemos ser um com aqueles que negam a salvação pela graça de Cristo Jesus. Não é um ato de amor deixar que aqueles que andam pelo caminho largo da condenação sigam “em paz” por esse caminho de morte. Esse falso amor tem cheiro de morte. Essa atitude de dar as mãos a todas as religiões, numa espécie de convivência harmoniosa, acreditando que toda religião é boa e leva a Deus é uma falácia. Toda religião é vã a não ser que pregue a Cristo, e este crucificado. Toda religião afasta o homem de Deus, a não ser que anuncie Jesus Cristo como o único caminho para Deus! Vamos deixar esse discurso falacioso de amor a todos, e vamos amar de verdade às pessoas, de todas as religiões, pregando a elas, com senso de urgência, o evangelho que exige arrependimento e fé e oferece vida eterna.

      Obviamente, a união de todas as religiões e de todas as crenças não é um avanço, mas uma ameaça à igreja de Cristo. O que está por trás dessa tentativa de unir todas as crenças é a heresia de que toda religião é boa e todo o caminho leva a Deus. O ecumenismo, o diálogo inter-religioso e a fraternidade com todos os credos é um engano fatal. É um falso entendimento do que Jesus ensinou sobre a unidade espiritual da igreja. Não há unidade espiritual fora do evangelho de Cristo. O argumento de que Jesus acolheu publicanos e pecadores e por isso devemos receber todos os credos é uma falsa interpretação do texto bíblico. O amor não é um substituto da verdade. Todos são convidados a vir a Cristo, mas de todos é exigido arrependimento e fé.

      É preciso alertar, ainda, que essa frouxidão doutrinária do liberalismo desemboca na relativização moral. O entendimento pós-moderno é que cada um tem sua própria verdade. A verdade deixou de ser objetiva para ser subjetiva. Com isso, assistimos, estarrecidos, não apenas um ataque aos valores morais, mas uma inversão dos valores morais. O profeta Isaías já havia denunciado essa atitude: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Is 5.20). É isso que estamos vendo na mídia todos os dias. Faz-se apologia do aborto, do adultério, do homossexualismo, da violência e da mentira. Porque uma ideia falsa foi plantada no passado, estamos fazendo uma colheita desditosa no presente. A igreja de Cristo precisa estar firme contra todas essas ondas de engano e permanecer inabalável no cumprimento de sua vocação de levar o evangelho a toda criatura, em todo o mundo.

      • Se a Bíblia é referência para vocês, porque há tantas divisões, sub-divisões, hipocrisias, dissenções, brigas (cada um quer ter sua razão!) Francamente acho que vocês somente concordam no combate aos homossexuais, só isso! Acho que homofobia é o real significado da vida de vocês e o que vos une!

  33. Evangelho de Cristo disse:

    Realmente Jesus era criticado por ficar no meio dos cobradores de impostos. Porém Jesus explicou por que estava ali. Fez questão de apresentar três parábolas para deixar claro a razão de estr ali! Jesus falou em primeiro momento que estava ali por que aqueles eram como ovelhas perdidas. Logos após ratificou dando ainda mais importância dizendo que eram como uma moeda valiosa que se havia perdido. E por fim terminou dizendo o por que dessa importância: eram todos aqueles seus filhos( parábola do filho pródigo). Jesus estava entre eles pregando as verdades sobre Deus. O amor que Deus tem por eles. Jesus estava no meio deles. Porém Jesus nao estava ali na mesma condição deles, estava anunciando o reino de Deus! Queremos sim ver todos esses homens de Deus entre os pecadores, porém anunciando o reino em que o único rei nao é o samba, mas “24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas”atos17-23,25

  34. Quem é essa tal blogueira?
    Há pessoas que criticaram O Senhor Jesus por ele andar na companhia de cobradores de impostos, prontitutas…
    Pergunto outra vez: Quem é essa blogueira?
    A Paz do Senhor!

    • Filipe Rodrigues Lima disse:

      Victor, certamente Jesus andou com pessoas da pesada, mas não foi pra fazer marketing ou entreter massas… Jesus não era cantor gospel, não era celebridade gospel, era o filho de Deus que veio transformar o mundo. E como tal, andou no meio da pesada para transformar e não para animar! É bonitinho colocar um cantor que tem músicas que mexem com o físico… difícil é colocar alguém que pregue pra abalar a alma.

      Aí eu te pergunto: Jesus mexia com físico ou abalava a alma? Animava o povo ou transformava a mente? Os mesmos que estavam com os olhinhos fechados enquanto o Thalles cantava eram os mesmos que estavam quebrando tudo quando o Carlinhos Brown começou a tocar! Isso é evangelho pregado?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 462,326 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar