Home » Capa, Internacional, Israel, Política

Terror: Estado Islâmico convoca muçulmanos a perseguirem cristãos em todo o mundo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Terror: Estado Islâmico convoca muçulmanos a perseguirem cristãos em todo o mundo

Mohammad al-Adnani, porta-voz do Estado Islâmico

Os extremistas do Estado Islâmico fizeram uma convocação aos muçulmanos de todo o mundo para que persigam os cristãos de forma ininterrupta. A mensagem, destinada aos simpatizantes do terrorismo religioso, foi entregue em tom de ameaça aos seguidores de Jesus Cristo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mohammad al-Adnani, porta-voz do grupo terrorista, disse que as ações perpetradas pelos muçulmanos nos países do Oriente Médio e em Paris, na França, são apenas o começo da perseguição.

“Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares […] Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança […] Vocês ainda não viram nada”, afirmou al-Adnani, de acordo com informações do jornal Correio do Povo.

A promessa de perseguição não se resume aos cristãos: o Estado Islâmico tem como uma de suas bandeiras a aniquilação de Israel, ideia que é compartilhada por outros grupos islâmicos, e que já recebeu demonstrações de simpatia de governantes de países como o Irã, por exemplo.

Em outubro de 2014, o Estado Islâmico se referiu aos fiéis em Jesus Cristo como seus maiores inimigos, e orienta aos muçulmanos que usem todas as ferramentas à disposição para matar cristãos: “Quebre a cabeça deles com uma pedra, ou mate-os com uma faca, ou atropele-os com seu carro, ou derrube-os de um lugar alto, ou sufoque-os, ou envenene-os… Você pode destruir tanto seu sangue quanto sua riqueza”, sugere um dos vídeos publicados pelos terroristas.

Reféns

O assassinato de reféns em frente às câmeras vem se tornando uma das principais características do grupo terrorista, que demonstra uma certa preferência por jornalistas.

Em agosto do ano passado, o jornalista norte-americano James Foley foi decapitado em frente às câmeras, após ser obrigado a ler um comunicado dos terroristas. No começo de janeiro deste ano, muçulmanos simpatizantes do Estado Islâmico perpetraram um ataque à sede do jornal semanal francês Charlie Hebdo, dizendo ser uma “vingança” às charges de Maomé feitas pelo periódico.

Agora, o jornalista japonês Kenji Goto, convertido ao cristianismo, está sob ameaça de morte caso o governo japonês não obriga a Jordânia a libertar uma terrorista presa. Caso as exigências do Estado Islâmico não sejam atendidas, a execução de Goto está marcada para hoje, 28 de janeiro.

Dilma

Mesmo nesse cenário de barbárie, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o diálogo com o grupo terrorista durante seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no último mês de setembro.

A postura da presidente (que governa um país de ampla maioria cristã) foi duramente criticada por outros chefes de Estado, lideranças religiosas no Brasil e também por muitos jornalistas.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

136 comentaram, comente você também!

  1. O EGOISMO
    Irmão de Jornadda:
    Você sabe qual é o pior sentimento do homem, aquele que é a raiz de todos os males que o infelicitam?

    Se você ainda não sabia, então preste atenção na resposta dada pelos Sábios Espíritos, a Allan Kardec: Temo-lo dito muitas vezes:o egoísmo. Daí deriva todo mal. Estudai todos os vícios e vereis que no fundo de todos há egoísmo.

    Quem quiser, desde esta vida, ir aproximando-se da perfeição moral, deve expurgar o seu coração de todo sentimento de egoísmo, visto ser o egoísmo incompatível com a justiça, o amor e a caridade. Ele neutraliza todas as outras qualidades.

    Como dizem os Espíritos superiores, o egoísmo é incompatível com a justiça, o amor e a caridade. E isso se percebe, com clareza, nas mais variadas situações de um povo ou de uma nação.

    Quando analisamos, com isenção de ânimo, as injustiças sociais vigentes em qualquer país do mundo, detectaremos homens, classes sociais, partidos políticos ou religiosos, defendendo seus interesses, em detrimento da justiça.

    O egoísta pensa somente em si. Quer seus direitos respeitados, mas não cogita de respeitar os direitos alheios. Sua visão de justiça é unilateral.

    É por essa razão que a Humanidade anda a braços com a violência, com a corrupção, com a supremacia dos interesses pessoais sobre o que é justo.
    É por causa do egoísmo que eclodem as guerras, desde os pequenos conflitos familiares às guerras religiosas, até as grandes guerras de alcance mundial.

    Mas, quando existe o sentimento de fraternidade, de solidariedade, de altruísmo nos corações dos homens, esses abrem mão dos interesses pessoais a favor da justiça e do bem-estar comum.

    Numa sociedade civilizada, todo cidadão tem direito ao necessário, que é o direito à alimentação, moradia, saúde e escola.

    A violência só se cala diante da justiça e do amor. Mas, de uma justiça que saia do papel e das palavras para se tornar realidade em todos os campos da sociedade.

    Enquanto houver egoísmo, não haverá amor nem justiça.

    Por tudo isso, é necessário erradicar essa ferida social chamada egoísmo, de uma vez por todas, para que possamos vislumbrar a possibilidade de uma sociedade em que a justiça e a fraternidade sejam uma realidade.

    E esse câncer só será extirpado do coração do homem quando o bisturi da educação for manipulado com sabedoria.

    Quando o germe do amor for implantado no coração da criança, ele florescerá e dará frutos capazes de neutralizar o ódio e a injustiça.

    E isso se dará pela educação. Uma educação baseada no exemplo e na máxima evangélica que estabelece fazer ao outro o que gostaríamos que o outro nos fizesse.
    Amedida que os homens se instruem acerca das coisas espirituais, menos valor dão às coisas materiais.

    Depois, necessário é que se reformem as instituições humanas que excitam o egoísmo e o mantêm vivo. Isso depende da educação.

    Não da educação que faz homens instruídos, mas daquela que forma homens de bem.
    Pense nisso!

    Redação do Momento Espírita, com base nos itens
    913 e 914 de O livro dos Espíritos, de
    Allan Kardec, ed. Feb ADDE – -17-01-2016

  2. Apoiado edivaldo o islã tem que ser exterminado da face da terra com ordenado a davi a extermibar com os malaquitas todos ate seus animais e a terra deles deixar tida destruida para exemplo falao islã paz e amor e mentira por tras disso tudo tem muito mais coisas todo samgue e oferecido a esse satanaz bebedor de sangue chamado alah um idolo

  3. O ESTADO ISLÃMICO surgiu apenas para desviar a atenção dos ocidentais encautos!
    Bombardear o ESTADO ISLÃMICO é perda de tempo, porque:
    Os terroristas muçulmanos estão vivendo na Europa, como se fossem pessoas normais, mas não são!!!
    São os muçulmanos que vivem na Europa é que colocam no mundo, os terroristas, para matarem os europeus.
    TEMOS COMO PROVA O ATENTADO DE PARIS!!!
    TODOS OS TERRORISTAS TINHAM NASCIDO NA EUROPA!!!
    A única e verdadeira solução é EXPATRIAR TODOS OS MUÇULMANOS do Continente europeu!!!
    Ou os deportamos ou os atentados continuarão!!!
    A REAL SOLUÇÃO, é deportar todos os islamitas que residem na Europa, e não se preocupar com o tal ESTADO ISLÃMICO, que não está na Europa.

  4. E a inquisição foi precisamente o quê?

  5. Deus senpre falou isso na bibilia nos utimos tenpos avera tenpos criticos difícil de maneja pois os homem serão amantes de cimesmo amante do dinhero pretencios blasfemadores dezobidiente aus pais desleais sem a afeição natural n dispoto a acordo mais amantes de prazeres do q amantes a Deus e a vera uma grande tribulação e vcs serão perseguidos por levarem meu nome mais n tenhas medo pq no dia q tocarem no olho da minha menina chegara o fim e vaii escurece os seus avera lua da cor de sague miguel e seus ajos vão começa uma bataha e quem for fiel ate o fim e o q sera salvo

  6. Não sou cristão, no entanto, sinto-me profundamente incomodado quando algum idiota vem defender o islamismo sem conhecimento algum do que este vem a ser. O pior é que essa praga quer se expandir aqui no Brasil. Devemos execrá-la em uníssono.

  7. ” E ouvireis de guerra e de rumores de guerras;… e haverá fomes, pestes e terremotos ,em vários lugares”. mateus 24:6-7
    Deus ja previa … e esta acontecendo; há guerras ,fome ,epdemias ,desastres naturais .
    O fim se aproxima irmãos..
    E a perseguição começou!

    ” Entao vos hão de entregar para serdes atormentados ,e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome “. mateus 24:9

  8. “Aquele que tentar destruir aquilo que sempre foi e sempre será do pai pagará em um lago de fogo de enchofre….. Esses seres do demônio ñ vão nos impedir de realizar a vontade do nosso Deus”

  9. jose lourenço disse:

    porque em ves de nos preocuparmos com o poder dos inimigos de nosso senhor jesus cristo nois poderiamos nos onimos como execito de cristo e ir em frente sem medo de nada porque a vitoria e serta a nossa missao e revelar deus e nois sabemos que isso nao seria fasio porque si nosso senhor filho de deus morreu o que que nois queremo senao morremos por este senhor que morreu por nois eu nao vejo niquem falar de nossa senhora nois filhos de deus somos filhos dela e ele pode sim imteseder por nois

  10. jose lourenço disse:

    porque em ves de nos preocuparmos com o poder dos inimigos de nosso senhor jesus cristo nois poderiamos nos onimos como execito de cristo e ir em frente sem medo de nada porque a vitoria e serta a nossa missao e revelar deus e nois sabemos que isso nao seria fasio porque si nosso senhor filho deus morreu o que que nois queremo senao morremos por este senhor que morreu por nois eu nao vejo niquem falar de nossa senhora nois filhos de deus somos filhos de dela e ele pode sim imteseder por nois

  11. FIDELIS CRUS——-ALEIKUM SALAM – CORDEIROFC2014@BOL.COM.BR FONE 91982671934 81053692

  12. Chega me da ataque de riso EUAHIEHAIHEUAHE. Só em pensar que uma das ‘bandeiras’ desses bolhas, ou seja, um dos sonhos desses anencéfalos é o de aniquilar Israel, daí já virou show de humor kkkkkkkk. Vcs podem até matar a mim e a todos os outros cristãos do mundo – embora não matem a alma – mas aniquilar Israel??? Tocar em Israel – ou o simples desejo DE – é como querer ferir o próprio Deus. Tentem kkkkkkkkkkkkk aiai; e, todos nós sabemos que, no dia que isso acontecer, aí sim será o fim.

  13. O que sei é que cada um puxa a sardinha para o seu lado e julgo isso um absurdo as pessoas se matando. Independente da cor, raça ou religião as pessoas deveriam se amar umas as outras sem maldade ou rancor. Todos nós estamos aqui de passagem nascemos, vivemos e um dia estamos fadados a morrer e deixamos o mundo para nossos descendentes. Que mundo é esse de intolerância e fanatismo.

  14. Jesus disse que não devemos temer àqueles que matam somente o corpo e depois não podem fazer mais nada, mas devemos temer Àquele que têm poder para matar e lançar a alma no inferno. só Deus têm esse poder. Graça e paz irmãos em cristo! ” Lucas cap.12 vers.4e5”

  15. Eu só quero saber o seguinte:
    Assim como acabaram com a raça de nazista filha da puta, Quem vai destruir ou exterminar esta raça maldita do islã:???????

  16. Paulo,
    Belo estudo, infelizmente as pessoas nao querem estudar corretamente a bíblia.

  17. A Igreja do DEUS VIVO, tem enfrentado ao longo da história muitas “potência”(aos olhos humanos),para DEUS é um meio de exercitar a FÉ do seu povo,”NÃO SE DOBRAREMOS”,homens de DEUS, morreram e não se curvaram, O SENHOR JESUS CRISTO, tem preparado um povo especial e de boas obras. ” Quem é que Vence o mundo, senão aquele que crê que JESUS é o filho de DEUS?(1Jo 5.5).

  18. OS CRISTÃOS DEVEM SE DEFENDER CONTRA OS TERRORISTAS, LEGITIMA DEFESA NÃO É PECADO! NEM QUE SEJA NECESSÁRIO DESTRUÍ-LOS, POIS, ELES COLHERÃO O QUE ESTÃO PLANTANDO!

  19. Sou muçulmano e não vou perseguir nenhum cristão, catolico ou judeu, pq os principios da minha religiao, sim, a religiao muçulmana nao me ensinaram a matar, cricicar, queimar gebte viva por nao acreditarem no que eu acredito. As unicas pessoas que eu perseguiria seriam eles do estado islamico por estarem a destruir a imagem da minha religiao. Covardes. Nem tem coragem de mostrar os rostos. Assassinos. Que ardam no inferno pela eternidade.

    • MUÇULMANOS RAIZ DE TODO MAL GENTE ABSURDA COVARDES SANGUINARIOS SEMENTE DO MAL GENTE ANTICRISTÃ INIMIGOS DE ISRAEL E DE CRISTÃOS ODIOSOS E ESSA PRESIDENTE DEFENDENDO ESSES DEMONIOS ERA SÓ O Q FALTAVA É O FIM DOS TEMPOS MESMO.

  20. É só tirar algumas bombas atômicas da gaveta e acabar logo com essa raça (muçulmanos), pois do jeito que estão crescendo e sem possibilidade de outras religiões, além do islã, crescerem nos países muçulmanos, logo eles vão dominam o mundo, daí vai ser tarde demais

  21. Ok, de onde você tirou essa informação? O Brasil, como país cristão, com certeza já teria entrado em estado de alerta e, provavelmente, já estaria sendo divulgado em massa. Noticia suspeita… Não a de se negar a perseguição aos cristãos, mas isso já é exagero.

  22. Vamos nos voltar à Palavra de Deus… porque tememos a morte?? Os apóstolos morreram martirizados e é uma honra morrer por causa de Cristo!! Leiam Mateus 24… Apocalipse… vamos parar de temer a morte irmãos. Nossa vida está na Eternidade ao lado do nosso amado Jesus.

    Paz a todos.

  23. A bíblia toda é cheia de assassinatos e violência.E ao longo da história os cristãos mataram milhares (ou milhões).

  24. É assustadora a forma como o autor da matéria demonstra o mínimo de conhecimento sobre o assunto. Se quer consegue fazer uma diferenciação básica entre a religião e os terroristas.

  25. eu sou evangelico mas vejo a forma de ver a verdade social não usamos arma somos contra se defendermos mas e quando convocado em uma guerra levamos só a biblia, pedro cortou a orelha de um soldado romano não foi com a arma dotyson não os dentes foi espada arma tipica da epoca..

  26. PRIMEIRA PARTE: VIOLÊNCIA NO ALCORÃO E NA BÍBLIA

    Tenho lido, por diversas vezes, que ao referir a violência que é estimulada pelo Alcorão, muitos fazem que “também” na Bíblia estimula a violência. O que não é verdade!

    Pior, tenho lido e ouvido isso até de jornalistas e mídias respeitáveis do Brasil e fora dele. E ainda, muitos, como papagaios fazem essa comparação.

    Na verdade, quem faz essa declaração, comparando a violência da Bíblia com a do Alcorão, invariavelmente, ou são leigos e não tem conhecimento de causa, ou são ideológicos, que usam de ferramentas mentirosas, ou são pessoas que não conseguem ver um palmo acima do nariz, ou seja, têm muito dificuldade de verem o óbvio, de terem um sentimento crítico, e isso, inclui muitos jornalistas de respeito.

    Repetindo: Muitos dizem o Alcorão incita a violência e a Bíblia também. Essa comparação é errada.

    Essa comparação é errada por alguns motivos:

    PRIMEIRO
    a) A incitação a violência na Bíblia como mandamento se restringe ao Pentateuco.
    b) Não se encontra, por exemplo, no Novo Testamento, que ao contrário, manda amar até os inimigos. Portanto não é na Bíblia, mas, particularmente, no Pentateuco.
    c) No Alcorão a incitação a violência e ao ódio está da primeira à ultima surata.

    SEGUNDO
    1) A violência do Pentateuco ela limita-se a uma área geográfica; a um determinado tempo; há um determinado povo.
    O tempo seria somente o da conquista; A área geográfica seria a Terra Prometida; O povo somente os habitantes de Israel;
    2) A violência do Alcorão não se limita nem ao tempo, nem a área geográfica, nem a um povo.

    SEGUNDA PARTE: VIOLÊNCIA NO ALCORÃO E NA BÍBLIA

    NO TEMPO
    a) Pentateuco: Datado de 2.000 antes de Cristo, ou seja, 3.000 atrás, depois da conquista, NUNCA mais suas Leis de Conquista religiosas foram aplicadas até e inclusive quando Cristo apareceu. Nenhum judeu ou não-judeu foi morto por causa destas Leis. Salvos para impedir invasões ou na reconquista com a volta dos judeus quando exilados. (Leis de conquista diferem de Leis de organização sociail)
    b) Alcorão: desde o surgimento do Islã há 1.400 se aplica a violência religiosa. Assim que Maomé se instalou em Medina ATÉ HOJE, não houve um único ano em que, por motivos religiosos, um muçulmano não matasse outro muçulmano; ou que um muçulmano não matasse um não-muçulmano; Há 1.400 anos, não houve um só ano em que a religião islâmica não roubasse (tomasse despojo), matasse ou destruísse muçulmanos ou não- muçulmanos! Desde o ano 600 dC, nestes 1.400 anos de existência, após a ida para Medina, que no nome de Alá se sacrifica seres humanos muçulmanos ou não; se rouba seres humanos, se destroem serem humanos em nome de Alá.
    c) Então quem compara a violência incitada pelo o Pentateuco e pelo Alcorão ou não sabe o que diz, com papagaio repete, ou está de má fé querendo enganar seus leitores é um tolo que não consegue ver um palmo acima do nariz, que tem limite de análise, de julgamento.

    NA GEOGRAFIA
    a) Pentateuco: A violência (leis subseqüentes, leis que governavam o povo cotidianamente, leis de organização social) incitada pelo Pentateuco se restringia apenas aos judeus e aos que queriam morar junto com os judeus! Quem não quisesse simplesmente sairia do Estado de Israel e estava livre das leis de Israel. Era vedado a Israel conquistar outras terras ou mesmo impor o judaísmo a outros povos. Isso é uma verdade tão natural para Israel que o povo começou a achar que somente eles tinham direito ao Deus de Israel. Nenhuma pessoa era perseguida se saísse dos termos de Israel, ainda que abandonasse a Religião Judaica.
    b) Alcorão: A violência incitada pelo Alcorão tem abrangência universal, ou seja, quem não se converter, estando em um estado islâmico, devem ser morto, e todos os povos devem ser destruídos se não se submeterem ao Islã. Isso que o Alcorão incita e prega veementemente. Por isso o terrorismo islâmico sempre foi endossado pelos muçulmanos contra os outros povos. O povo muçulmano tem os outros povos como infiés para serem conquistados ou pilhados. É isso que o Alcorão ensina e é endossado pelos líderes religiosos, inclusive os atuais; Ainda HOJE se prega isso em TODAS as Mesquitas do mundo e é uma crença de TODOS muçulmanos radicais ou não.
    c) Portanto, em questão de abrangência não dá para comparar a incitação à violência entre o Pentateuco e o Alcorão. Os judeus existem há aproximadamente 4.000 mil anos; Fora a época restrita da conquista da Terra palestina não há noticias de judeus matando ninguém para impor o judaísmo. Mas em todo o mundo onde há muçulmanos, eles matam ou são mortos por causa da incitação da violência que há no Alcorão. Aqui, no Brasil, os muçulmanos foram massacrados quando se rebelaram.

    AO POVO
    a) Pentateuco: como já foi explanado, a violência do Pentateuco se limitava i) Na época da conquista ao povo de Canaã; ii) Subseqüentemente SOMENTE ao povo de Israel e aqueles que queriam viver em Israel. Era só sair de Israel e as leis judaicas não mais eram aplicadas a eles. E NUNCA o povo judeu incorreu a violência para impor o judaísmo a qualquer outro povo. Ao contrário, sempre creram que o judaísmo era exclusivo ao povo judeu, então não fazia sentido nem o proselitismo nem a implantação à outros povos o judaísmo. Isso é fato!
    b) Alcorão: A incitação a violência no Alcorão é contra, principalmente, os não-muçulmanos. E também atinge aos próprios muçulmanos. Aliás, muitos muçulmanos estão agora percebendo que a natureza do Islã é pura crueldade contra eles mesmos. E milhões, estão saindo do Islã, renegando o Islã. O Alcorão é simplesmente odioso incitar a violência contra não-muçulmanos. É cruel, é sádico; Jamais sairiam da mente divina uma ordem dessa: V-33: “… consistirá em serem mortos ou crucificados, ou no corte de sua mão e pé oposto, ou na expulsão da terra em que habitam…” Observe a maldade e não justiça. A justiça é aceitável, a maldade, nunca, pois quem pratica está se nivelando ao mal. Jamais, DEUS iria incitar a maldade, leia, e veja que maldade: ou no corte de sua mão e pé oposto. Imagine uma pessoa com mão cortada e com o pé oposto cortado tentando andar? Faça o teste: A pessoa perderia o equilíbrio e andaria de forma monstruosa, pois o braço, aqui refere-se a mão, mas a idéia é cortar o braço para perderem o ponto de equilíbrio: Isso não é justiça é maldade e a maldade é de Satanás. Entenda a diferença: Uma coisa é você aplicar a pena de morte. Outra é judiar da pessoa e depois matar. Uma coisa é punir, outras é satirizar.
    c) NÃO HÁ NA HISTÓRIA judeus indo no mundo para matar pessoas não-judias por causa do judaísmo (salvo contra o Cristianismo onde, por exemplo Paulo foi até Damasco, fora dos termos de Israel, para prender e matar judeus convertidos ao cristianismo). Contudo, há 1.400 anos em nome do Islã pessoas são mortas, assassinadas, pilhadas, estupradas por causa de violência que o Islã incita contra os outros povos. Isso é fato!
    d) Então, comprar a incitação da violência do Pentateuco com a do Alcorão é simplesmente idiotice. É não ver um palmo além do nariz, é usar essa informação para confundir, ou não tem conhecimento de causa e como papagaio repete chavões.
    TERCEIRA PARTE: VIOLÊNCIA NO ALCORÃO E NA BÍBLIA

    A VIOLÊNCIA NO CRISTIANISMO
    O Cristianismo não ensina a violência, antes ensina o amor ao próximo ainda que seja um inimigo.

    No cristianismo diz “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Em parte alguma ensina a perseguir ou a matar. Em parte alguma incita a violência. Faz justamente o contraio.

    a) Catolicismo medieval: O Catolicismo que perseguiu, que matou, que destruiu fez em seu próprio nome e não um favor a Deus. Esse catolicismo NUNCA foi cristianismo, mas paganismo revestido com parte dos ensinos do Cristianismo. Os espíritos que os conduziam não era o de Deus.
    b) Protestantismo: Toda violência feita supostamente em nome do Cristianismo, na verdade foi feita em nome do próprio protestantismo, que neste caso era tão Satânico quanto ao catolicismo.
    c) Jesus disse: “Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. João 16:1-3. Ou seja, seja católico ou protestante, quem matou, o fez pelo seu próprio nome, próprio interesse, pela sua própria religiosidade. Não fizeram um serviço para Deus. O verdadeiro cristianismo manda amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Fora disso não é Cristianismo. O cristianismo não incita a violência. A Bíblia não incita a violência.

    Há outro fato digno de se observar:

    O Pentateuco foi escrito 2.000 antes de Cristo, ou seja, 4.000 atrás;
    O Novo Testamento foi escrito 2.000 anos atrás.
    O Alcorão foi escrito 600 anos depois do Novo Testamento, ou seja, 1.400 anos atrás.

    Ou seja, o Novo Testamento aniquilou a total idéia de violência ou requisito dela que havia no Pentateuco. O Alcorão foi um retrocesso! Pior, incitou uma violência que abrange geograficamente todo o mundo, todos os povos em todos os tempos da sua existência.

    QUARTA PARTE: VIOLÊNCIA NO ALCORÃO E NA BÍBLIA

    Outro fato digno de nota, sobre o assunto é: Ao contrário do que a mídia e os intelectuais, tanto ocidentais quanto islâmicos pensam, o Radicalismo Islâmico NÃO ESTÁ AVANÇANDO!
    O ISLÃ ESTÁ IMPLODINDO, se destruindo!

    Isto é para se cumprir uma profecia do Senhor Jesus Cristo que diz: “Esse Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo em testemunhas de todas as gentes”. E nada e ninguém pode contra essa declaração.

    O Diabo levantou 3 grandes fortalezas para tentar impedir que Cristo fosse anunciado.

    PRIMEIRA FORTALEZA DIABÓLICA: O CATOLICISMO, que implodiu.
    A primeira grande fortaleza que tentou impedir a pregação do Evangelho foi o CATOLISISMO, que implodiu. Um padre católico destruiu essa pretensão católica. O catolicismo não deixava nem ler a Bíblia na língua materna, somente em latim, mesmo assim, aos padres. Como uma Besta espiritual, o catolicismo impedia, matava, destruía quem se atrevesse a ler ou interpretar a Bíblia fora dos seus domínios. O catolicismo não foi páreo para essa declaração de Jesus. O catolicismo não conseguiu impedir que o Cristianismo alcançasse os católicos. O Catolicismo não podia impedir, Jesus disse: “Esse Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo em testemunhas de todas as gentes”.

    SEGUNDA FORTALEZA DIABÓLICA: O COMUNISMO, que implodiu.
    O comunismo conquistou 1/3 da humanidade e 1/3 dos países; Como uma besta ameaçava dominar o mundo inteiro; muitos jogaram a toalha e se renderam. Por causa dele, TODA A AMÉRICA LÁTINA, menos a Colômbia, se tornaram ditaduras. Cumpria-se o que diz a Bíblia “o mal vem do extremo norte”. Matava todo tipo de religioso, inclusive os cristãos. Impedia todo tipo de crença, inclusive o Cristianismo. Só que o Cristianismo, diferente de todas as demais religiões, é divino. O comunismo não sabia que estava enfrentando nada mais e nada menos que DEUS! Por isso IMPLODIU. O comunismo não foi páreo para essa declaração de Jesus. O comunismo não conseguiu impedir que o Cristianismo alcançasse as pessoas. O Comunismo bestial não podia impedir, Jesus disse: “Esse Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo em testemunhas de todas as gentes”.

    TGERCEIRA FORTALEZA DIABÓLICA: O ISLAMISMO, que está implodindo! Veja a oportunidade de falar de Jesus para os muçulmanos. A porta foi aberta! Está se escancarando!

    Há 1.400 anos Satanás se incorporou no Profeta Maomé e fundou uma religião que impede que o Evangelho de Cristo seja pregado. Quem prega ou quem ouve simplesmente morre. Foi a maior fortaleza que o diabo criou contra o Cristianismo. O diabo dizia: Aqui não se prega Cristo! Mas Satanás, através do Islamismo está enfrentando nada mais e nada menos que DEUS! Por isso ESTÁ IMPLODINDO. É o início do fim desta fortaleza diabólica e satânica. Quem vai destruir o ISLAMISMO vai ser o próprio muçulmano! Vão queimar o Alcorão, destruir todas as mesquitas, e, infelizmente, neste processo, vão destruir todo muçulmano religioso. Não levará muito tempo, e o islamismo será dizimado da face da Terra e isso está, AGORA, sendo feito pelos muçulmanos radicais: primeiro estágio, estão mostrando aos muçulmanos o que é o Islã, o que é o Alcorão. O radicalismo islâmico é o início do fim do Islã! O islamismo não é páreo para essa declaração de Jesus. O islamismo não conseguirá mais impedir que o Cristianismo alcançasse milhões de milhões de muçulmanos. O Islamismo bestial não pode impedir o Jesus disse: “Esse Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo em testemunhas de todas as gentes”.

    A grande revelação é esta: A violência que o Islã sempre incitou contra os não-muçulmanos, está se voltando fortemente contra os muçulmanos que ser voltarão fortemente contra o Islã a ponto de destruí-lo da face da Terra (quer mais sobre as profecias bíblicas do assunto me peça).

    A MAIOR DE TODAS AS REVELAÇÕES É ESTÁ: O coração do muçulmano está cada dia se decepcionando contra o Islã e o Alcorão, percebendo a verdadeira natureza satânica e má que há por trás do Islã e do Alcorão. Ou seja, O CORAÇÃO DO MUÇULMANO COMUM ESTÁ SENDO ABERTO PARA O EVANGELHO AMOROSO DE JESUS CRISTO! O CORAÇÃO muçulmano, à força das circunstâncias, ESTÁ SE ABRINDO PARA O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS! Essa é a hora da Igreja de Cristo falar de Jesus, na unção do Espírito Santo! há um bilhão e meio de pessoas esperando! Que Deus abra os seus olhos e que você veja essa oportunidade! Você, pela internet, pelo Google, pode escrever e falar para muçulmanos e traduzir num só toque em qualquer língua. È a sua oportunidade de falar de Jesus! Não espere por organizações religiosas. Você, agora, sozinho,em Cristo, PODE!

    Grato,

    Paulo Tarso

  27. Sou Cristão e não estou nem um pouco preocupado. Pois queiram ou não, está escrito: “E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.
    Mateus 10.28

    “Esta palavra é uma afirmação digna de todo crédito e plena aceitação!”
    1 Timóteo 4:9

  28. Essas famílias não tem nem como se defender, Antonio. Estão totalmente entregues a seus carrascos e nenhum milagre ocorre para livrá-las de seu calvário. Permanecemos na “teoria”.

  29. ATENCAO! TODO CRITAO DEVE LER TODO CAPITULO DE MATEUS 24! MAS COM MUITO ATENCAO NO VERCICULO 28! ALI MOSTRA UMA DOUTRINA FALSA. ANTES POREM, VE E LE NO LIVRO DE DEUS! ISAIAS 34:16.

  30. Del,eu me divirto com os seus comentários debilóides.

  31. Edilson Pereira disse:

    Venha há me benditos de Deus possuir um paraíso sem lagrimas, sem armas, sem sangue derramado, eu sou Jesus o profeta da paz!

  32. Kkkk. Diabos morre todo no fogo.kkkj

  33. marcos alexandre disse:

    vai ser uma honra pra mim
    morrer em nome de Jesus Cristo

  34. A ideia de um êxodo é interessante (os hebreus também partiram do Egito em busca da liberdade, e judeus de todo o mundo voltaram para a terra de seus antepassados quando da criação do estado de Israel), entretanto, essa é uma medida muito drástica, dificílima de ser implementada, que fere sentimentos e alija de direitos de propriedade, por exemplo, multidões incontáveis de pessoas. O melhor caminho é o da paz, mas, se esta não puder ser realizada, ante ficar e morrer, talvez o melhor seja mesmo imigrar para terras mais amigas e onde haja liberdade de culto, consciência e expressão; onde haja democracia e respeito à sacralidade da vida.

    • Resposta ao comentário do Levi Varela.

      • Sandro,

        Pois é, meu caro, em verdade o homem vive migrando.

        Aqui no Brasil temos alemães, italianos, polacos, libaneses, japoneses, todos vindo por necessidade, ou seja, vivendo na miséria, ai pra não morrerem de fome, cá vieram.

        O homem vive nesse vai e vem constante, então agora que o faça aos moldes dos perseguidos não pela fome, mas sim os perseguidos políticos, passando a ser designados de perseguidos religiosos.

        Cristo foi um migrante, meu caro, e ai Dele se os pais não tivessem escapulido pro Egito, teria morrido antes por perseguição política, demoníaca…

  35. delldellphone, considerando a hipótese de que eu, o janio e todos os homoafetivos sejamos enviados para o inferno, lá teremos um longo tempo para passar com você, já que os que odeiam o próximo com certeza irão para as regiões inferiores. Portanto, se prepare, pois se você estiver certo quanto à condenação dos gays, é com eles que você passará no inferno, já que é certeza de que para lá irão os que não amam o próximo, os que odeiam e querem o mal do semelhante. Delldellphone, você esta pavimentando, dia após dia, a sua condenação ao condenar os outros e eu me espanto que, em face da presença de tantos evangélicos neste fórum, nenhum deles tenha te alertado para o risco imenso que você esta correndo, pois, se morrer hoje, você já esta condenado.

  36. Maomé, sem qualquer interesse pela verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus, conforme escrito em Sura 9:111 – Alcorão.

    O Senhor Jesus Cristo (a expressa imagem Deus, Hb 1:3) jamais ensinou os seus discípulos a matarem alguém pela causa de Deus. Na verdade, Jesus nos ensinou a oferecer o outro lado do rosto ao que nos maltratar, sem oferecer resistência alguma, e a jamais retribuir o mal com o mal.

    Essa declaração absurda faz de Maomé um falso profeta.

    Muçulmano, o seu verdadeiro inimigo não é o Senhor Jesus Cristo ou os cristãos, ou qualquer seguidor de qualquer outra religião do mundo. Seu verdadeiro inimigo é o diabo.

    “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” )Atos 16:31)

    Evangelismo.blog.br

  37. Ao longo da história, eram os cristãos que perseguiam todo mundo.

  38. Alexandre Machado disse:

    delldell

    Isso se chama amenidades entre sapos.
    O zambujeiro bravo (marcos) está aderindo . kkkkkkkkkkk

  39. Creio que o fim das eras se aperta para os Cristãos mão não devemos ter medo porque ainda somos um Pais democrático o pior sãos os Países onde prolifera esses demônios dos Muçulmanos que são as consequência de um pecado de Adultério, pois o adultério de Abraão causou todo esse terror que vivemos pois os muçulmanos são descendentes do filho de adultério de Abrão que foi Ismael, imaginemos que também essa violência que vivemos que chega a terrorismo também são frutos dos filhos impuros ou filhos do adultério, da Prostituição e da fornicação e tão comum nos nossos meios. I Cor. 7:10-16. Que todos possam refletir nessa palavra que a violência é fruto de nossa mal multiplicação.

  40. Só falo o seguinte, se os EUA, não jogasse a bomba atômica sobre Hiroshima e Nagasaki (mesmo sendo terrível) teriam morrido muito mais pessoas, as vezes temos que sacrificar algo, para ganharmos lá na frente. Só Jesus cura, salva, liberta e batiza com o Espirito Santo. AMEMO-NOS MAIS PARA QUE CONSIGAMOS PASSAR POR TODAS AS PROVAÇÕES QUE VIRÃO…)

  41. Sugiro a estes evangélicos fanáticos: dell,elder,ta serto,clamando,zezé jezebel ,alexandre e outros
    fariseus que leiam os comentários destes homens cultos,sensatos e inteligentes: Marcos Oliveira,Stadust,Servo,Sandro,Mauro,Felipe e outros cristãos sábios deste site.A Mary e mais
    gente de bem,gente da paz,gente de DEUS.

  42. O pior é que estes caras tem tudo para dominar o ocidente,os homens estão se afeminandos a cada dia,políticos frouxos querendo dialogar com estes monstros,ja pensou se o pcc se ajunta com estes caras?caso estes monstros cresçam no Brasil eu criarei uma milícia e vou defender minha familia e kinha comunidade custe oque custar,não serei covarde em assistir estes monstro matar a minha familia e não fazer nada.

    • Luciano,nada a ver com afeminados.Os cristãos te poder para matar essa raça de
      víboras apenas numa tarde.É que DEUS é vida, e os cristãos querem paz e não querem
      matá-los,só se for em legítima defesa.Seu medo não em fundamento.Eles vivem na miséria
      total e completa.Por enquanto não assustam.

  43. Ta bom, mas quem disse que eles querem só matar cristão? haha!!! eles querem matar a todos que não fazem parte de suas crenças. ta pensando que homosexuais,ateus,agnóticos,umbandistas etc estão passando batido por eles? kkkkkk começa vcs a presta atenção em vocês porque nós cristão temos convicção de que cristo virá, morre em cristo é ganho e sabemos que não podemos negar o nome dele e vocês uma hora vão morrer e pode ser na mão desses terrorista ou não mas para onde vão vocês? sem mais!!

  44. Nada demais…
    Bendito serei quando me perseguirem por causa do Nome do Senhor Jesus, isso é previlégio, não peso nem dor, a vida que vivo agora vivo por Cristo e o morrer é um grande lucro!
    ” Aquele que quiser ganhar a vida a deverá perder”, quanto aos ateus falando ai no FB, o verdadeiro cristão não persegue ninguém, ele apenas alerta para o que há de vir após esta vida passageira “very fast”, crê quem quer, a semeadura é livre, mas a colheita virá, sabendo ou não sabendo, crendo ou não crendo, apenas alertamos, só isso.
    Deus é amor, mas também é justiça e a Sua justiça virá!

  45. Marcos Oliveira, uma pausa para o amor e a paz. Você não se arrependerá ao digitar, YOUTUBE, estas palavras:

    GuruGanesha Band Introducing Paloma Devi – A Thousand Suns’ OFFICIAL Music Video

  46. Não se trata de mero “discurso de paz”, Marcos Oliveira, mas de práticas de paz, e você as repudiou citando inclusive a presidenta Dilma que, como uma verdadeira pacifista, propôs o diálogo com os radicais a fim de salvar preciosas vidas, ao passo que “cristãos”, ditos seguidores de Jesus, querem mesmo é o lançamento de bombas, guerras e destruição naquelas terras tão carentes de amor e paz.

    • Marcos Oliveira disse:

      Sandro,

      Mero discurso populista, não vi em nenhum momento a Dilma tomando alguma ação pacificadora ou procurando as lideranças do Estado Islâmico para propor paz, ainda que isto não resolverá nada, enquanto isto os cristãos que você diz serem intolerantes morrem aos montes nas mãos destes terroristas sob o olhar do mundo que silencia diante dos fatos.

      • Marcos Oliveira, contra as falácias vamos aos fatos:

        Não sou advogado da presidenta Dilma, mas ela discursou na ONU, onde deu um testemunho de diálogo e paz ao mundo inteiro, e nisto ela foi inspirada por Cristo.

        Lamentável sua falta de fé ao dizer que “isto não resolverá nada”, ou seja, você é tão desacreditado do amor e da paz, que nem sequer dá uma chance ao diálogo; você vê a derrota em uma luta que sequer começou: isto não é fé, isto não é religião, isto é a mais pura forma de pessimismo!

        Outra coisa, não coloque coisas que eu não disse! Em nenhum momento afirmei que as pessoas que estão morrendo nas mãos dos radicais são os “cristãos” a que me referi. Eu fiz referência à gente que mantém o discurso de um “Mala” da vida, que critica a proposta de diálogo da presidente Dilma, mas que não tem nada a oferecer, a não ser a venda do Evangelho, o vil mercadejar da fé, o enriquecimento simoníaco.

        E o mundo não esta silencioso quanto aos terríveis fatos, mas não sabe como agir, pois uma guerra na região seria a destruição de milhões de vida. É isso que você quer?

        • Marcos Oliveira disse:

          Não é uma questão de pessimismo, é uma questão profética:

          “E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.” Daniel 9:26

          O que não quer dizer que não devamos nos esforçar pela paz. Não foi o que eu quis dizer.

    • Sandro,

      Compreendo e faço coro a favor da paz, porém no caso do Oriente Médio, eu não consigo imaginar aquela região sendo pacificada por meio do diálogo, porque estão envolvidos muitos interesses, muitas diferenças, ali são cristãos, judeus, judeus ortodoxos, mulçumanos sunitas, mulçumanos xiitas e alas radicais como os Hezbollah, e fora o valor que eles têm de território. No meio de todos esses conflitos, que ocorrem há décadas, sempre estamos vendo a ONU e outras nações tentando intervir afim de estabelecer um acordo comum, mas ao que parece, eles são doutrinados à não aceitar e nem querer conviver com as diferenças , visto o fato de crianças de dez anos sendo armadas.
      Então o diálogo, até é a solução, mas não é tão simples como sugeriu a presidenta. Mediante o cenário que hoje existe, seria algo de médio à longo prazo, e até que chegue esse dia, o que se pode fazer para que pessoas inocentes não morram mais nas mãos desses terroristas? Senão, também pegar em armas?

      É muito complicado!

  47. só que aqui no brasil a chapa é quente. vamos chutar logo esses islamicos antes que eles começem a botar as asinhas de fora aqui o brasil. não sou evangelico mas, creio em Jesus Cristo e se mexer aqui no brasil vou matar muito islamico.

  48. Augusto de Deus disse:

    Se estes perseguidores vierem aqui pro Brasil vão ter trabalho pois aqui antes de bater eles vão apanhar, antes de atirar serão alvejados. Vem mulçumanos aqui tem troco…

  49. E ainda tem gente até que reclama das cruzadas, se não fosse elas nossas mulheres estariam utilizando burcas e muitos de nossos antepassados teriam padecido pelas espadas curvadas.

    • Marcos Oliveira disse:

      mauro,

      Sinceramente não condeno as cruzadas, mas tenho certo de que não deveria ser o papel da igreja promovê-la.

    • Igreja e monarquia não se esqueça.

    • Alexandre Machado disse:

      Mauro

      Desculpe-me mas vc cometeu um equivoco. O fato de ” nossas mulheres” não estarem usando burca não é uma consequência das cruzadas. Para Max Weber , sociólogo : É da burguesia o prostituir as mulheres do proletariado.

    • Mauro,

      Me desculpe, mas tua igreja exige até hoje as burcas.

      Está esquecendo que freiras são católicas? E que freiras usam meia burcas? Como sejam, de fora da cara apenas os zóios, as ventas, as buchexas e o queixo, cabendo perguntar, é ou não é uma semiburca?

      Outra coisa, até hoje os do islâ estão traumatizados pela grosseria católica quando chegaram montados nas cruzadas, e se não bastasse, temos ainda que essa prática de religião forçada foi ensinada por tua igreja, e enquanto ela não pedir perdão e for se sentar em jerusalém tentando uma negociação com aqueles povos, não haverá paz. Alerto que é pra negociar a paz, não se aproveitar e ficar com partes de Jerusalém, aliás, seria bom enquanto exemplo que tua igreja devolvesse aos dois povos os prédios que ela se apossou ou que adquiriu. O exemplo tem de sair de casa, tem de ser da parte de quem iniciou essa baderna de escola no mundo todo.

      • Mauro,

        Me desculpe, mas tua igreja exige até hoje as burcas.

        Está esquecendo que freiras são católicas?

        Que freiras usam meia burcas?

        Como sejam, de fora apenas os zóios, as ventas, as buchexas e o queixo.

        Cabe perguntar, é ou não é uma semiburca?

        Outra coisa, até hoje os do islâ estão traumatizados pela grosseria católica ao chega montada nas cruzadas trazendo o terror.

        Se não bastasse, temos ainda como certo, pois assim prega a história, que essa prática de religião forçada foi ensinada por tua igreja, que exigia a conversão de gregos e troianos.

        Enquanto ela não pedir perdão e for se sentar em jerusalém tentando uma negociação com aqueles povos, não haverá paz.

        Alerto que é pra negociar a paz.

        Nada de se aproveitar e ficar com partes de Jerusalém, aliás, seria bom enquanto exemplo de pacificadora de Cristo que tua igreja devolvesse aos dois povos os prédios e terrenos históricos que ela se apossou ou que adquiriu.

        O exemplo tem de sair da própria casa, corrigindo-se a si próprio. Tem de ser o exemplo da parte de quem iniciou essa baderna de escola no mundo todo.

  50. …..A BRIGA DE ISAQUE (povo Israelita) e ISMAEL (os Árabes), só vai acabar quando JESUS CRISTO VOLTAR E ESTABELECER O SEU REINO ETERNO, O QUAL JAMAIS PASSARÁ. Por isso , Ele mesmo disse no evangelho de Mateus – Cap. 24……….”ATÉ O FIM HAVERÁ GUERRAS…”
    .
    .
    SATANÁS PODE SE LEVANTAR O QUANTO ELE QUISER………O CRISTÃO FIEL É IMORTAL, ELE DEIXA NESTE MUNDO O SEU CORPO DE CARNE…MAS EM NOSSA ALMA, NENHUM TERRORISTA PODERÁ TOCAR………….Porque a “ALMA NÃO MORRE” – Mateus 10:28
    .
    .
    .
    O cristão verdadeiro, na verdade RI das ameaças destes “Falsos Profetas”…….O NOSSO DEUS É JESUS CRISTO – O DEUS QUE VENCEU A MORTE, E DERROTOU SATANÁS E OS DEMÔNIOS, PARA SEMPRE………AMÉM……
    .
    SÓ JESUS CRISTO É O VERDADEIRO DEUS JEOVÁ……
    .
    NÃO EXISTE OUTRO DEUS…………SÓ JESUS SALVA -CURA – E LEVA PARA O CÉU !!!
    .
    .

  51. Só tem um jeito.

    Já que essa turma foi alimentada a fazer isso, calaram-se todos os muçulmanos do mundo todo, e até mandaram dinheiro pra eles, faz-se o seguinte: os cristãos que estão nos países que eles acham que são islâmicos venham morar no ocidente, e os de origem árabe que residem aqui sejam enviados para morar em tais países.

    É simples, uma troca, aí ninguém briga.

    • Eu proponho algo diferente: que todos os tolerantes, sejam de que religião forem, se unam em espírito de Ahimsa contra o extremismo e fanatismo praticado por qualquer religião que seja.

      • Marcos Oliveira disse:

        Engraçado que os adeptos do Ahimsa tem em Mahatma Gandhi como um modelo de sua prática.

        Ghandi viveu em um contexto de dominação britânica. Faço a seguinte pergunta, se ele tivesse se colocado como opositor pacífico de Stalin ou Hitler teria ele obtido êxito? Te digo que não, seria fuzilado no primeiro ato de sua história.

        Não condeno sua conduta mas não podemos nos iludir sem considerar o contexto. Ou você é adepto assim como a Dilma de diálogo com o estado islâmico? Vai lá como Ghandi ter uma diálogo com eles.

        Deixemos de utopia Sandro, voltemos ao mundo real, como cristão também condeno a violência mas o ser humano não tem remédio longe do criador e sempre haverá guerras até o fim de todas as coisas, não vamos nos enganar.

        • Marcos Oliveira, se ser pacifista – como Jesus o foi, do contrário não teria dito: bem-aventurados os pacificadores… – é ser a favor do diálogo, seja com quem for, sou, sim, e com muita convicção. Quanto à sua injusta leitura a respeito do Mahatma Gandhi, a grande alma, só posso lamentar por visão tão estreita e mesquinha. Mas não é só estreita e mesquinha, mas orgulhosa também, afinal, como alguém pode fazer prognóstico de algo com tanta certeza como você ao declarar que se Gandhi”… tivesse se colocado como opositor pacífico de Stalin ou Hitler teria ele obtido êxito? Te digo que não, seria fuzilado no primeiro ato de sua história.” Quem é você, Marcos Oliveira, para dizer que ele não teria êxito, que seria fuzilado? Você faz aqui uma grave ofensa à memória do Mahatma Gandhi ao presumir, veja bem, presumir que ele seria derrotado.

          Você me pede para deixar a utopia, mas te digo, camarada, que nenhum grande feito jamais se realizou na história da humanidade sem que antes fosse apenas uma utopia, um sonho, como o sonho, a utopia do homem voar e que se realizou em Santos Dumont.

          Quanto às guerras, independentemente delas continuarem existindo ou não, o dever de todo devoto do Senhor Jesus, o Príncipe da Paz, é promovê-la sempre, é ser pacificador, como o disse o peregrino poeta e pastor da Galiléia, é ser bem-aventurado por ser pacificador, e, assim ser chamado filho de Deus.

          • Marcos Oliveira disse:

            Me diga onde em meu comentário eu não defendi o discurso de paz.

          • Pra que não me condenem, eu também apresentei uma mensagem de paz e reflexiva, cada um indo morar junto aos seus.

            Mandem os nossos cristãos pra cá que a gente manda os do islamismo e descendentes de árabes pra lá.

            Já que a gente não sabe vivermos juntos, façamos pois uma divisão do mundo.

            É BEM MELHOR!!!!

  52. Estou equivocado ou é próprio das religiões abraâmicas a intolerância?

    • Sandro creio que é mais questão política e econômica do que religiosa. A religião é apenas um instrumento utilizado.

      Antes das cruzadas os muçulmanos dominavam Jerusalém, viviam em paz com os judeus, e eram muito mais tolerantes que os cristãos.

      Na época de ouro do islamismo os cientistas eram tão bem pagos e populares quanto os atletas hoje em dia. A doutrina inicial do islã favorecia a ciência e as artes. Grandes obras da arquitetura como a cúpula da Rocha e a mesquita de Córdoba são os símbolos dessa era de grande prosperidade islâmica. Nas ciências e na filosofia, os árabes se apoderaram da ciência grega traduzida pelos cristãos sírios. Obras de Aristóteles, Ptolomeu e Galeno foram estudadas por essa jovem civilização com muita paixão e liberdade.

      Hospitais, escolas, mesquitas e Madrassas( a versão islâmica das universidades) foram construídos pelo império império Omíada e Abássida. Grandes nomes surgiram no campo da medicina, filosofia, astronomia, óptica e matemática.

      Hoje em dia há uma enorme concentração de riqueza e poder nesses países, extrema desigualdade social, fome etc.., isso gera insatisfação e ódio, fica fácil recrutar essas pessoas descontentes colocando a culpa em algum “inimigo” (como a civilização judaico-cristã ocidental). Lembra que Hitler fez o mesmo, quando a Alemanha passa por enormes dificuldades após a Primeira Guerra Mundial?

      • Muito interessante sua análise, justino! Faço, não obstante, duas observações:

        1ª) os religiosos abraâmicos, ao abandonarem o sentido maior da religião – o amor – provaram que não são guiados pela visão de Deus e fidelidade aos ensinos sagrados;

        2ª) a identidade do “inimigo” depende da percepção de cada religioso intolerante – para os radicais islâmicos, são os cristãos; para os radicais cristãos, são os islâmicos.

  53. A maior e mais difícil luta que o mundo travará, ao lado das lutas em favor das questões ambientais, será contra o fanatismo e extremismo religioso. Aos radicais falta o mínimo de inteligência, pois seu extremismo, longe de favorecer sua religião, dela afasta multidões cada vez maiores de pessoas.

  54. Um recado para esses terrorista,eu vou ora por voçês; eu que digo vcs ainda não virão nada,jesus disse não temas o homem que tem poder de matar a carne,e não pode fazer mais nada,antes temei aquele que tem poder de lança alma,eo corpo no inferno.

  55. Estou convicto de que esse apelo, que fere gravíssima e frontalmente, o sentido maior de toda religião e que é o amor ao próximo, não será atendido, pois os muçulmanos são, em imensa maioria, na quase totalidade (excetuam-se os poucos extremistas) pessoas que convivem muito bem com seus compatriotas e também com os devotos de outras religiões, sejam abraâmicas ou não.

  56. ESPERANDO
    JP SAIR EM DEFESA DOS MUÇULMANOS

    • É preciso muito cuidado, clamando, com a islamofobia, pois gera violência e perseguição religiosa. Não se deve confundir os islâmicos, em geral, com os extremistas ou radicais.

      • Marcos Oliveira disse:

        Sandro, isso é conversa mole, se os muçulmanos de fato fossem como você está dizendo estes grupos radicais não existiriam, a maioria não pega em armas mas pergunte a eles o que eles acham das ações? Eles apoiam. Você só não ouvirá isto de muçulmanos que vivem em países ocidentais por razões óbvias.

        A verdade é que existem 3 poderes no mundo, o “russo-chinês” (ou “eurasiano”), o “ocidental” (às vezes chamado erroneamente “anglo-americano”) e o “islâmico”.

        1. A elite governante da Rússia e da China, especialmente os serviços secretos desses dois países.

        2. A elite financeira ocidental, tal como representada especialmente no Clube Bilderberg, no Council of Foreign Relations e na Comissão Trilateral.

        3. A Fraternidade Muçulmana, as lideranças religiosas de vários países islâmicos e alguns governos de países muçulmanos.

        Embora em princípio as relações entre eles sejam de competição e disputa, às vezes até militar, existem imensas zonas de fusão e colaboração.

        Não sei se viu a matéria em relação ao fato de que 99% da riqueza do mundo está nas mãos de 1% de pessoas, então, eis aí os 1%.

    • Hilário, mas vou perder um pouco de tempo contigo. Se sua opinião se referenda em meu comentário do texto sobre a possível existência de grupos cristãos extremistas na África, recomendo que leia novamente o que escrevi. Caso você não queira reler, manifesto a seguinte opinião: sou avesso ao derramamento de sangue, em especial quando o ato infame busca se legitimar a partir da religião, independente de qual seja.

      • JP SILVIEIRA
        CONTRA QUAL DERRAMAMENTO SE SANGUE É CONTRA Hilário, mas vou perder um pouco de tempo contigo
        sou avesso ao derramamento de sangue, em especial quando o ato infame busca se legitimar a partir do terrorismo islamico apoiado por gays e ateus, independente de qual seja.
        SÓ QUEM TEM SIDO MORTO SÃO OS CRISTÃOS, E COMO VOCE MESMO PODE VER PELOS COMENTÁRIOS AQUI , QUE COM OS GAYS E ATEUS LEGITIMENDO O, MASSACRE DIZENDO QUE ISTO É PROVOCADO POR NÓS.

  57. Um importante fator desencadeador de perseguições e guerras religiosas se deve ao proselitismo agressivo de seitas que não respeitam a religião e a cultura diferentes de um país e o invade para causar desestabilização religiosa e social com seu proselitismo agressivo.

    Se querem um exemplo disso, pesquisem no Google digitando estas palavras:

    Fundamentalistas cristãos-evangélicos são expulsos da Índia – Bharata news

    • eu vi, é um péssimo artigo, a India é um pais pobre e miserável por causa dessas religiões que só servem pra os destruírem. Só Jesus salva liberta

      • Esta vendo, kele, você é o exemplo do que acabei de dizer: um religioso intolerante e que não manifesta respeito ou sensibilidade alguma para com a religião alheia!

        • Quanto à pobreza da Índia (já não é tão pobre assim, pois cresce e se agiganta), ela é devida em grande parte aos séculos de exploração da Inglaterra cristã. Eu poderia citar diversos exemplos de países cristãos e que vivem imersos em pobreza e até miséria, mas não perderei meu tempo debatendo com um néscio e intolerante.

        • Vc falou tudo!todos pensam que estão certos não respeitando tradições ou culturas diferentes das suas…no fundo são todos fundamentalistas…prefiro pensar que o estado islâmico está se antecipando ao médico italiano que quer fazer um transplante de cabeça e está criando um banco de corpos…parabéns pelo seu comentário…é isso ai.

  58. Cambada de loucos!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,817 comentários no Notícias Gospel.