Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

Estudo: 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Estudo: 350 milhões de cristãos sofrem perseguição em todo o mundo

Cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação religiosa em todo o mundo. Soma-se a esse número o dado de que os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010. Estas são algumas conclusões do  relatório sobre liberdade religiosa divulgado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) nesta terça-feira (16).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O diretor da seção espanhola da AIS Javier Menéndez Ros disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só têm aumentado em diversas partes do mundo.” Em  133 dos 196 países analisados constatou-se que o direito à liberdade religiosa piorou, segundo a publicação espanhola ABC.

Países que passaram pela chamada “primavera árabe” – série de revoltas em meio à transição democrática em países árabes – viram a insegurança dos cristãos se intensificar. Isso aconteceu, segundo Ros, particularmente na Tunísia, Egito e Líbia.

Mas alguns países africanos também passam por situação semelhante. Entre eles estão Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão em que atuam extremistas islâmicos.

Segundo avaliação dos especialistas que elaboraram o estudo a situação é particularmente problemática em países que possuem uma religião oficial em sua Constituição. Isso acaba por não dar espaço a outras crenças. No Tajiquistão, por exemplo, é possível expulsar legalmente pessoas de diferentes credos.

A China também constitui um dos países onde há crescente discriminação religiosa. É uma situação preocupante, segundo Ros, pois o governo tem um “controle global” dos membros da Igreja Católica.

Na própria Europa foram notados vários grupos laicizantes que tentam impor idéias seculares, bem como em estados indianos, que possuem leis que impedem a mudança de religião.

O relatório é elaborado a cada dois anos e estuda a liberdade religiosa em 196 países.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

 

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. isto falando das perseguiçoes k se veem..nao das k nao veem..muitas mulheres evangelicas sofrem perseguiçoes dentro de casa com a propria familia, e com marido.

  2. Legal né?

    quando os cristão são as vitimas choram e fazem o maior fuá

    mas quando esses mesmos cristão perseguem e discriminam – aí é só liberdade de crença
    bando de hipócritas

  3. E sem se dar conta, cresce no Brasil este tipo de intolerância.A cada dia tem se levantado bandeiras dispostas a segregar e perseguir, principalmente o cristianismo, as varias denominações religiosas existentes no País.Com um discurso de que o País é laico, aproveitam para disseminar ideias anti religiosa, incitam o ódio e distorcem direitos constituídos em prol de causas aparentemente relevantes, mas que na realidade não passam de frivolidades.
    A intolerância se manifesta com maior enfase no meio acadêmico, tendo em vista, pressuponho, um suposto nível acadêmico e cientifico-O que não envolve a lógica torna-se irrelevante- Alega-se uma interferência da religião na liberdade de expressão.
    Tenho medo desta intolerância, não pelo risco de vida, mas pelo fato tendencioso da descriminalização de fatores que podem levar a violação de direitos básicos e fundamentais à ordem.Prega-se muito contra a intolerância e o preconceito no País, mas devemos ter ciência de que esta realidade é apenas fictícia, e que o Brasil tá longe de ser uma nação que leva a sério este discurso!

    • os unicos intolerantes são os cristãos – principalmente os Pentecostais

      e isso que vc. chama de "causas aparentemente relevantes, mas que na realidade não passam de frivolidades." – já demostra o quanto os evangélicos se acham o centro do mundo e os donos da verdade, e por tanto intolerantes, uma vez que colocam como "frivolidades" as necessidades de outros grupos

    • a qual grupo você pertence?Eis ai a grande intolerancia!Quem dividiu o ser humano em grupos? é isto que muitos querem,deixar o comum e abraçar o exclusivismo.Querida Rita,o fato de que eu professe uma fé não quer dizer que sou intolerante.Sou perseguido como toda minoria neste país e isto é fato,veja voce!Por favor releia o comentário.Eu não sou facçioso!

  4. Exceto aqui no Brasil onde eles são livres para perseguir.

  5. CADA UM RECEBE CONFORME SEU MERECIMENTO. /// 1. Ama se queres ser amado 2. Faz aos outros aquilo que queres que façam a ti 3. Cá se fazem, cá se pagam 4. Não existe a morte, a Vida continua. /// COMO CRISTÃO JAMAIS SEREI PERSEGUIDO. ///

    • E como ficam as afirmações bíblicas sobre as perseguições e sofrimentos que fazem parte da vida do cristão?

      Por exemplo II Timóteo 3:12, I Pedro 4:12-19, Romanos 8:17, Mateus 5:10-12, entre outros?

    • A DOR FAZ PARTE DA SUBIDA NA NOSSA EVOLUÇÃO. O SOFRIMENTO FAZ PARTE DA MENTE, É ILUSÃO. Nem eu sofro, nem Cristo sofreu a dor física. /// NÃO ACREDITO EM NADA E NINGUÉM. ACREDITO SOMENTE NAQUILO QUE EXPERIENCIO. É o Princípio da descrença. /// Sei que a Sabedoria é a minha essência da VIDA. /// Não sou escravo de qualquer Escritura que não coincida com as LEIS UNIVERSAIS/DIVINAS. /// MEU SONHO – minha Libertação Plena de Tempo e Espaço. /// "Se acreditardes em Mim fareis todas as coisas que EU faço…" – Jesus Cristo /// A VONTADE DO MESTRE É FAZER DE SEUS DISCÍPULOS, MESTRES. /// Jesus nada fez que não esteja ao meu alcance… basta eu permitir Ele agir em meus Pensamentos, em meus Sentimentos, em minha Viva. /// NINGUÉM IMPEDE QUE TAL ACONTEÇA. a todo o Universo de AMOR UNIVERSAL. /// NINGUEM IMPEDE QUE EU AFIRME : EU SOU LUZ, EU SOU PAZ, EU SOU AMOR (cada um assim É) /// UM ABRAÇO NA UNIDADE DO UNIVERSO.

  6. Está no DNA da igreja verdadeira de Cristo seus membros serem perseguidos, caluniados, torturados e mortos por causa de sua fé, se isto não acontece tem alguma coisa errada. O ódio que Satanás tem contra a igreja do Senhor Jesus é grande e ele usa qualquer um para expressar esse ódio.

  7. Estão colhendo oque vem plantando á séculos .

  8. Com tanta perseguição contra os cristãos principalmente, mas não só, no mundo muçulmano, a nossa presidente foi a ONU e falou contra uma suposta Islamofobia. Nem uma palavra acerca da comprovada Cristianofobia por parte de países como Arábia ?Saudita, Kuwait etc.
    Uma possibilidade é a de que ela não saiba de tal, mas parece que nenhuma autoridade máxima se manifesta em prol dos milhões de cristão perseguidos ao redor do mundo.

  9. Segundo avaliação dos especialistas que elaboraram o estudo a situação é particularmente problemática em países que possuem uma religião oficial em sua Constituição. Isso acaba por não dar espaço a outras crenças. No Tajiquistão, por exemplo, é possível expulsar legalmente pessoas de diferentes credos.

  10. vamos agradecer a Deus pois estamos em um pais onde podemos expressar a nossa fé!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,469 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar