Internacional

Encontrado “Evangelho Perdido” que comprovaria relação conjugal entre Jesus e Maria Madalena

Comentários (198)
  1. levi varela disse:

    E se casaram no evento em que Jesus converte água em vinho, pois pobre e amado, muitos permaneceram no seu casamento sendo gerada a necessidade de mais vinho, quando é operado o primeiro milagre.

    Provas disso é que Maria diz aos que serviam que Cristo é quem resolveria o problema, pois seu o casamento.

    Infelizmente a igreja católica distorceu e mudou a verdade, aliás sequer diz o nome dos noivos, do dono da casa, muito menos explica a pessoa de Cristo, altamente reservado, fazer-se presente e por dias numa festa de casamento, ou seja, Ele era prático, portanto se fosse o casamento de outrem talvez ate nem comparecesse, muito menos por longos dias, vez que natural a festa desenrolar-se por sucessivos dias.

    Outro indício, o que é que a mãe de Cristo iria se envolver com os problemas dos outros, mais ainda com vinho. Era o casamento do filho, talvez na casa dos pais de Maria Madalena.

    Mais outro indício, o fato da igreja católica repetir essa história o tempo todo, ou seja, como que diz, vocês não estranharam o fato dagente fazer tanta referência a esse casamento? Ou seja, o catolicismo com peso de consciência.

    Motivo de esconder. Seguiu determinação do império romano, o que legou a ela(católica) todo vasto império, o maior, tudo por sentir-se envergonhado pelo que fez com os judeus, com Cristo, com Paulo, Pedro, os primeiros cristãos…., portanto um acordo de cavaleiros, uma troca.

    Quem viver verá, pois sempre achei estranho não citar nome de ninguém daquele casamento, muito menos explicar o que uma mulher simples como Maria encontrar-se distante de casa, em Caná, numa festa, justo a família que vivia fugindo com temor dos soldados romanos e dos religiosos judeus amigos dos romanos, afinal mataram várias crianças quando Ele era ainda uma criança.

    1. nosferatu disse:

      ou seja.

      vc sempre esteve certo nesta questão do casóri de gizuis.

      e nós ateus estamos certos ao dizer que a biblia é uma farsa.

      principalmente o Novo Testamento.

      farsa orquestrada pelo império Romano.

      ou seja. o Cristianismo é totalmente alicerçado sobre uma farsa criada pelo império romano através da seita católica.

      e o que se alicerça em mentiras, É TAMBÉM UMA MENTIRA.

      1. José Gomes da Silva disse:

        Se tudo é mentira, onde é que está a verdade?

    2. José disse:

      Uma coisa eu estou bem certo, você nunca leu a Bíblia, pois é bem claro o que está na Bíblia sobre as bodas de Cana, o texto diz: Jesus havia sido convidado pra esse casamento, desde quando o noivo precisa ser convidado?, se ele próprio fosse o noivo? o que A mãe dele disse é que fizessem tudo que ele mandar, pois ela queria que ele mostrasse seu poder em público.

      1. levi varela disse:

        Nostafora.

        Ainda bem que você já começou a concordar comigo.

        Não é pelo fato eu errar uma concordância de linguagem que me fará de uma farsa.

        A igreja católica é rica, ai você somente fala dos pastores.

        Vá ser pastor, inocente, depois venha aqui mostrar tua riqueza.

        Sai, seu sem noção.

    3. Rubem disse:

      Levi, você se importa com a ausência de nomes naquele casamento? Eu me preocupo com coisas mais intrigantes, tipo, o que deus fazia antes de criar o mundo? Isso poucos se questionam ou então deixam de lado, por ignorância ou por ter medo de saber de possibilidades que poderiam abalar a fé que limita a visão de mundo tão somente na bíblia…

      Mas se deus estava fazendo algo antes de criar o homem, talvez estivesse criando o inferno para quem quiser saber demais (risos), sem falar que no antigo testamento, há uma passagem em eclesiástico se não me engano, que diz que ler livros é um problema enfadonho… Talvez por isso que não há tantos cristãos criando novas tecnologias que beneficia o homem enquanto vive, porque se suicídio não fosse pecado, o fariam para chegar a deus, escapado deste mundo demasiado frustrante a muitos deles – não a todos.

      Os que dão valor À vida, tem a noção de que o mundo foi invadido pelo pecado, como se isso fosse uma entidade maligna, que na verdade não existe, sendo apenas uma compreensão de “andar torto”, ou seja, apenas um valor que medirá a moral como boa ou ruim. Essa noção de não-ser do pecado é dado pelo Agostinho, que já fora maniqueísta, bem diferente do que o julgara… apesar disso, muitos o interpretaram erroneamente e fizeram do pecado uma questão pública de mal que corrompe a alma e o corpo, sendo que na verdade, este termo significa apenas o estar mais ausente da presença do deus em relação à pessoa que o expulsa.

      Levi, há quem se batize para não pegar doenças, agora, verificar se nessas águas bentas está o soro da saúde virtuosa….

      1. jorge melo disse:

        As Escrituras Sagradas nunca mencionou esse tal de manuscrito, isto é só invencionices somados a besterelogias ,etc,etc, agora, quem quiser crêr, então que assim seja , o mundo está cheia de pessoas consideradas sábias e outras tolas, uns que vão c/ maria vai c/ as outras e outros não,etc, etc, etc, fazer o que ? É a vida.!

        1. Rubem disse:

          O Profeta Isaías cita Baruc, que é inclusive um livro que fala contra a idolatria, no entanto, os evangélicos não o possuem, só os católicos… me explica isso?

          1. Lucia disse:

            Rubem este livro é Figurinha repetida…. Existem três livros no Antigo Testamento que repetem as mesmas coisas em fatos, ordem, cronologia e tals…. Mas concordo que podem ter manuscritos perdidos (não incluídos na Bíblia). Porém ti confesso que a Bíblia, (como foi traduzida, e é atualizada), já traz tantos questionamentos. Imagine só, quando é que teremos provas concretas de que esta hipótese é verdadeira ?
            Fico vendo tantas pessoas aqui se manifestando, muitos até com zombaria ao nome de Deus e a Bíblia. Se dizendo ateus! então fico confusa… Se eu não acredito em algo, por qual motivo vou ficar buscando, fuçando nesses assuntos ? e mais ainda, vou ficar afrontando, zombando das pessoas que acreditam, fazendo piadinhas ? São pessoas mesmo ? isto é real ? Respeito não existe ? ou é porque não sabem expor suas opiniões sem ofender ?
            Então eu não gosto de motos…. e vou ficar frequentando exposições de motos ? só para ver quem gosta e ficar provocando eles ? virou profissão isto ?

            Então é por estas e mais outras, que acredito que nunca vão desistir de querer provar que Jesus veio em vão. O anticristo já estava previsto!

          2. JEANN disse:

            Rubem,

            A igreja católica adota o Cânon Alexandrino e os protestantes adotam o Cânon hebreu do velho testamento.
            Muitos dos pais da Igreja Primitiva defendiam o Cânon Hebreu (de 22 livros “de acordo com as vinte e duas letras hebraicas”), outros o Alexandrino.

            Porém a maioria dos Pais da Igreja que defendem o Alexandrino também ressaltam que os livros Eclesiásticos (não canônicos/apócrifos) poderiam ser lidos nas igrejas, mas não recorridos para confirmação de doutrina ou firmar coisas da fé, como é feito hoje.

          3. Mara Lage disse:

            Oi Rubem, bom dia!

            Jeremias cita BARUQUE em seu livro, inclusive escreveu um manuscrito sim, mas não é o mesmo que esta incluído na bíblia católica, veja bem:
            Jeremias cita Baruque, filho de Nerias. Jeremias 32: 16
            Jeremias cita Baruque filho de Nerias, filho Maséias, portanto seu avô .32:12
            A bíblia católica fala em Baruc , filho de Nérias, filho de Maasias, são nome parecido, mas não as mesmas pessoas.
            Espero ter ajudado.

    4. Seria bom, antes de sair por aí fazendo suposições sem base bíblica, que se meditassem em algumas passagens, a começar por essas;
      “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre”…(Dt 29:29).
      “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro”. (Apoc. 22:18).

    5. levi varela disse:

      nostafora

      Volte para o jardim de infância, talvez lá ensinem que existem duas modalidades de farsas, a parcial e a integral. No caso, é parcial, uma omissão proposital, então aprenda de vez, a maça podre não implica que o sexto deva ser lançado fora.

      Rubem,

      Nunca deixei de vê o todo ao me afastar e assentar minha visão na fração. Aqui mesmo, fiz indagações a um sumido ateu quanto a ele me dizer quem foi que criou Deus, ou seja, algo mais importante do que saber o que Ele fazia antes, quais suas ocupações. Mais a mais, confesso que é possível pirar quando me vejo pensando num possível paredão pondo fim ao universo, mas ai vem logo a pergunta, o que tem do outro lado desse muro imaginário sondado por mim?

      Quanto a livros enfadonhos, é uma constatação. Mas o importante é que alguns ultrapassam esse cansaço dos livros, tanto é que muitos cristãos e judeus contribuíram com seus enfrentamentos da realidade em muito para os grandes estudos, grandes inventos, bastando citar um alemão/judeu criador da teoria da relatividade.

      Quanto a pecado, você esquece que Cristo veio desmistificar o pecado ao lançar perdão e distribuir o amor, sendo a principal lição que Deus ama aquele que mais peca e se arrepende, ou seja, de uma vez só Ele extirpou a culpa e humanizou o erro, que antes era visto como do diabo, portanto exclusão do pecador.

      No tocante à credulidade do povo, não esqueça que cada um carrega e sustenta sua cabeça ao seu modo, cumprindo lembrar a você que é peculiar ao ser humano possuir em escalas menores e maiores suas superstições, depois jogá-las no esquecimento ou não. Cada um ao seu modo. Ninguém é obrigado, pois, a se batizar, casar, pertencer a um credo…

      jorge melo,

      O homem cria jogos, brincadeiras, deuses, precisamos nos ocupar senão caímos nos vícios e nos entregamos e morremos. A mesmice corrói e mata, tanto é que se troca os times de futebol de lado e com dois tempos, e assistimos às partidas que são diferentes no pouco, apenas o sabor de vê os que são do nosso time ganhar, nos dando a sensação que formos nós que ganhamos, que somos os maiorais; Muito estranho, não é?

      Rubem

      Baruc fala o que toda a bíblia fala, as mensagens contra os idólatras. Mas o problema é que tal livro não foi inserido no livro deles, judeus, e do que sei eles não são cristãos. isso sem falar, como disse, que a mensagem contida nele não é novidade, do contrário, serve até contra a católica.

      Wanderlei Santana,

      As coisas encobertas estão sendo reveladas, e nesse tema, basta vê que a igreja católica vem padecendo pelos seus pecados, previsão de apocalipse, pois dentre outras coisas erradas, eis que mudou a bíblia, seja ao inserir livros, os sete, seja omitir partes do novo testamento.

      1. nosferatu disse:

        kkkk

        se os romanos omitiram um fato da biblia, podem tranquilamente ter manipulado todos.

        ou vc acha que eles omitiram o casamento de gizuis só porque é neste ponto que te interessa?

        podem ter omitido o casamento para te satisfazer.

        podem ter incluido a trindade para contrariar os tristemunhas de giuvá.

        podem ter incluido alguns milagresinhos para endeusar gizuis.

        etc.

        ora Levi.

        se adulteraram uma linha, o mesmo pode ter ocorrido com o texto todo. afinal, oportunidade para isso não lhes faltou.

        1. levi varela disse:

          Sem noçao,

          Não, pois o novo testamento tem que seguir uma principiologia encontrada no velho testamento.

          O novo testamento é um avanço, e na mesma linha do velho. O não casar como regra principal foge ao que já vinha ocorrendo no mundo sacerdotal.

          Casar é bom ao homem, ter família também. Cristo era homem e com todos os desejos humanos, então dever ter se casado sim e demais coisas inerentes, mas nunca e jamais milagres serem inventados, afinal no velho há vários, bem assim o mundo como um todo é um milagre.

          Volte ao ensino inicial.

          1. regis disse:

            Salomão, o rei hebreu mais sacana do Velho Testamento.

            Se os crentes realmente se dessem ao trabalho de ler a Bíblia, iriam perceber o jogo erótico daquelas palavras do chamado Cântico dos Cânticos de Salomão, onde o amor sexual é humano, naturalíssimo, e é transformado em metáfora religiosa.

            Apesar dos crentes ficarem tentando dar uma de puritanos e viver se reprimindo sexualmente, os personagens da Bíblia gozam bastante. Que o diga a sunamita que estremece de gozo só em ouvir a voz do amado (Cântico 5:2, 5:4), que se deixa beijar por ele com beijos apaixonados (Cântico 1: 2), que ousa deixá-lo beber nos seu umbigo o vinho como numa taça (Cântico 7:2), que o leva pra dar uma rapidinha no quarto da própria mãe (Cânticos 3:4). Ela também gosta de colocar, inclusive, o ramalhete dele entre os seus seios (Cânticos 1:13).

          2. nosferatu disse:

            Levi, vc tem alguns picos de sabedoria e muitos de estupidez.

            de fato, vc tem razão no que diz respeito ao Novo Testamento ter sido redigido seguindo a sequencia lógica e “profetizada” do velho testamento.

            e isso foi o que os Romanos através da seita católica fizeram.

            aproveitaram-se da estorinha que surgia de um “bom vivant” que se dizia filho do deus judeu e a ele deram forma através de escritos.

            simplesmente inventaram uma divindade baseando-se nos velhos escritos.

            afinal, como tudo passou pelas mãos do Império Romano e pelas mãos da seita católica, foram eles que moldaram gizuis a seu bel prazer.

            ou seja, se omitiram o fato do casório de gizuis, podem ter mudado todo o resto não é?

            vc falou a respeito do saco de maça. pois bem Levi, saiba que uma maçã podre em um saco, apodrece todo o resto.

            um porco sujo no chiqueiro, suja toda a porcada.

            se realmente ficar comprovado que a seita católica escondeu dos cristãos o casório de gizuis, fica totalmente provado que todo o resto é uma farsa, afinal, todos os documentos referentes ao novo testamento ainda estão em poder de tal seita.

          3. levi varela disse:

            Nostafora.

            Mantenho o que disse quanto ao cesto de maçã;

            A bíblia fala que que 1/3 dos anjos apodreceram com a podridão de Lúcifer.

            Ora, cadê o percentual restante?

            Não era, segundo você, pra todos serem podres?

            Vou mais longe, o fato de uma família possuir um sem noção, essa postura dele é transferida para os outros, que passam a roubar, matar e praticar outros crimes?

            Meu caro, nosso país está possuído de muitos enfermos morais, mas ainda não totalmente contaminado.

            Se todos o fossem, eu teria rumado mundo afora, indo até mesmo a pé prum país vizinho, tipo: argentina, uruguai, peru, colômbia, suriname, costa rica, EUA, mas não ficaria mais aqui.

          4. nosferatu disse:

            kkk

            tá tentando justificar o injustificável fazendo nova alusão ao seu livro de fábulas que agora se mostra uma farsa total por corrompimento dentro do Romanismo?

            kkkk

            levy, preste atenção.

            no caso dos “anjos”, bem, pela lógica, seu deus tratou logo de tirar fora do saco as maças apodrecidas.

            em qualquer caso NO MUNDO, se vc deixar uma maça apodrecida em um saco de maçãs boas por certo tempo, ela trata de apodrecer todo o resto (fungos e bactérias se proliferam rapidamente).

            no caso do seu livro de fábulas, os textos do NT ficaram em poder da seita católica até meados do ano 400 DC que foi quando resolveram a questão da compilação.

            ou seja, quando tudo estava de acordo com o que queriam apresentar, resolveram publicar.

            a farsa só está aparecendo agora, inclusive com vc mesmo dando razão a ela, afinal, vemos o casório de gizuis sendo omitido.

            ou seja. a maça podre ficou no saco por mais de 2000 anos.

            e se o romanismo realmente omitiu no seu livro sagrado que deveria conter todas as verdades, o casório de gizuis, pode tranquilamente ter omitido muitas outras coisas, inclusive ACRESCENTADO outras.

            siga a lógica Levy.

          5. nosferatu disse:

            mas voltando ao assunto Levy.

            fica com essa matéria provado que vc tinha razão em dizer que gizuis era casado e teve filhos.

            e eu tinha razão ao dizer que o Novo Testamento é uma farsa orquestrada pelo Império Romano e executada através da seita católica.

          6. levi varela disse:

            Nostafora.

            Não sei o motivo, mas lembrei agora das escritas do livro menino malquinho.

            É o que você parece;

            Meu caro, não esqueça que a igreja católica foi apenas uma gráfica, fez o papel de imprimir.

            Havia os originais, estes feito pelos que presenciaram a história, história contada de um para o outro, então todos os cristãos católicos e não católicos estavam de olho nessa “impressão”

            Não foi aleatório, meu caro.

            As mudanças e omissões foram insignificantes em termos de fé, tendo eu desconfiança quanto ao casamento e da ascendência, pois divergem a de Mateus e Lucas. No mais, compreendo que não ocorreu, e prova do que estou falando é que a igreja católica começou a apelar para a tal da tradição, bem assim tentando formalizar via os concílios, ou seja, uma bíblia à parte, por isso mesmo que ela(católica) muito desprezada pelos demais cristãos, em especial os protestantes.

          7. nosferatu disse:

            Levy, essa foi forte kkkk

            é neste ponto que vc me acusa de ser “catúlico” kkk

            bem, mas não posso faltar com a verdade Histórica só para não ser confundido com católicos.

            Levy, a seita católica não foi usada apenas com gráfica para o Novo Testamento.

            TODO BOM HISTORIADOR sabe que além dos manuscritos que constam no seu NT, outros tantos estavam misturados, outros tantos foram localizados (assim como o referente a esta matéria).

            e foram inumeros Levi.

            o que a matéria traz, não foi “escavado” agora, ele já se encontrava “achado”, mas guardado (escondido) em uma biblioteca, ao que me parece “CATÓLICA”.

            Então Levy. acredito que essa parte da história vc conhece, e a História conta que a seita católica passou a realizar concílios para organizar sua seita e para definir o que poderia ser lido nos “cultos” e o que não poderia, dentre os manuscritos.

            sabemos, eu e vc, que inclusive, os Romanos participaram de concílios.

            e é ai que entramos em acordo Levy.

            foi nos concílios da seita católica que foi escolhido o que faria ou não parte do Novo Testamento.

            com a presença dos Romanos, puderam escolher melhor o que lhes interessava constar no livro.

            essa estorinha de que agora inventam tradições porque não mudaram a biblia é conversa pra boi dormir Levy.

            oportunidade não lhes faltou.

            e ao que sei, todos os ensinamentos da referida seita podem ser explicados a luz do seu livrinho de fábulas, mas, como este referido livro dá margem a milhares de interpretações diferentes, eles dão razão as interpretações deles.

            OU SEJA LEVY.

            a seita Católica, foi quem escolheu dentre as centenas e centenas de manuscritos o que eles quiseram.

            os romanos participaram e ajudaram na manipulação dos escritos.

            e PLUFT. nasceu o filho de deus kkkkk

            de um “bon vivant” que comia e bebia de graça, tinha mulheres a vontade, a um deus poderoso e “salvador”, ainda mais “bon vivant” que acabou por se ferrar na cruz kkkk

            não se faça de desentendido Levy.

            se a seita católica e o imperio romano mudaram uma unica virgula dos escritos, todo o resto pode estar corrompido.

            e vemos que não foi só uma virgula que foi mudada e muito se ve que foi omitido.

          8. levi varela disse:

            Nostafora,

            Os muitos anos adorando o comunismo fizeram você num desfavorecido das ideias.

            Mudar podiam, e mudaram mas tudo.

            O novo testeamento testifica e é uma repercussão do velho, então não foi coisa criada pelo império, afinal diversos livros do velho, falam do Cristo messianico,

            No mais, a igreja não pôde mexer mais, teve que cunhar o novo como encontrava=se escrito, modificando sutilmente, pois os demais cristãos a cubavam, a mediam, tinja então que andar na linha, mas mesmo assim colocou e triou um til.

            Ela não segue o evangelho, então não fez o que queria no novo testamento não.

            Depois ela criou e ficou como regra apenas do credo romano: missa pra morto, vela na hora da morte, condissão a padre, purgatório, infalibilidade, assunção ao céu de maria,

            Vê se compreende agora, inocente não sabe de nada!

          9. nosferatu disse:

            Levy, meu grande rapáz!

            não me venha com esse papinho furado seu Levy.

            todos sabemos que os pergaminhos (manuscritos) antigos foram juntados e “guardados” pela seita católica.

            Levy, se vc não conhece essa parte da história, não comente, assim evita de dizer besteiras.

            os manuscritos eram lidos nas celebrações católicas no passado, quando o novo testamento ainda não havia sido compilado.

            então, para definir o que podia ou não ser lido nessas celebrações, a igreja reunia-se em concílios.

            e foi nesses concílios que decidiram tudo a respeito do novo testamento.

            o que “entraria” e o que seria posto de lado e o que seri escondido (como este manuscrito que agora apareceu).

            Não haviam “fiscais” naquela época Levy.

            se houvessem, seriam mortos.

            vc sabe bem disso.

            afinal, o povo era “ignorante”, engolia o que os sacerdotes ensinavam Levy.

            hj ainda se ve pessoas analfabetas, imagine então a quase dois mil anos atrás.

            Levy, quando a seita católica se apossou dos manuscritos, inclusive da parte referente ao Velho Testamento, as pessoas que eram “cristãs” eram em grande maioria (grande mesmo) ANALFABETAS, e a parte que tinha algum conhecimento, não era versada na linguagem biblica (creio que vc saiba que os manuscritos estavam em outra lingua né? kkk)

            bem Levy, siga a lógica meu caro.

            qual dificuldade a seita católica teria naquela época para manipular como quisesse tais manuscritos?

            Imagine então sob a proteção do Império Romano.

            ora Levy, deixe de ser cego rapaz.

            está vendo hj que o novo testamento omitiu fatos.

            o que impede a seita católica de ter incluido fatos para suprir o endeusamento de gizuis?

            aliás, voltamos aqui ao julgamento de giuzis levy.

            a biblia tenta de maneira até interessante ALIVIAR a culpa romana pelo assassinato de gizuis e jogar tal culpa nas costas dos Judeus.

            porque será né Levy?

            não poderia a seita católica ter incluido alguns trechinhos como “Estou inocente do sangue deste homem justo. Esta é uma questão vossa, e todo o povo respondeu: “Caia sobre nossas cabeças o seu sangue, e sobre nossos filhos!”

            kkkkk

            ora Levy, a adulteração está clara.

            se a seita católica, sob a proteção do Imperio Romano ocultou fatos na biblia tão facilmente e vemos hj que o povo cristão foi enganado por mais de 2000 anos, O QUE A IMPEDIRIA DE TER FEITO ALGUNS ACRÉSCIMOS no texto?

            então voltamos ao temo Levy: SE HOUVE OMISSÃO NA BIBLIA, MOSTRA QUE TODA ELA ESTÁ CORROMPIDA, não passa de uma farsa.

          10. levi varela disse:

            Nostafora.

            Nunca tive papo furado, sim você com seu comunismo ultrapassado.

            Os católicos são sucessores de todo o legado do império romano, já disse isso aqui. Quer você agora me acusar do que nunca defendi? Os católicos sucederam em tudo, até nos documentos de todos os países dominados, inclusive dos judeus. Então quem diz besteiras é você, pois sequer foi buscar nos anais deste site a minha interpretação dos fatos

            Sempre se falou da possibilidade de alguns escritos e algumas verdades não terem sido revelados pelos dois irmãos gêmeos(imperio e católica)

            Doidinho, cê tá falando a mesma coisa que eu, divergindo apenas no fato de que eu não prego da possibilidade de uma farsa total, sim parcial. Defendo essa verdade, por ser a verdade única, vez que contra qualquer coisa que fizessem/falassem, havia o judaísmo, que não os permitiriam mudar todas as verdades, em especial pelo fato de que havia judeus espalhados, embora calados, no mundo todo, objeto da diáspora 30 anos depois da morte de Cristo.

            Quanto a ignorância, não esqueça que o judeu é o único povo do mundo que possui um manuscrito, bíblia, contando sua saga, então a desculpa de que eram ignorantes não recebe guarida.

            Quanto a encontrar-se noutro idioma, não acredito muito nessa história não, pois inexistia razão para o judeu que escreveu a bíblia, velho testamento e concluído, há mais de 700 anos não escreveriam noutra língua.

            Ora, não vejo Cristo entrando na casa de oração, tomando os escritos e lendo em grego, ora, por favor, meu caro. Não sei até que ponto anda nosso senso de crítica?

            O povo judeu sempre viveu o sofrimento de invasões, estavam, portanto, acostumados a esconder o que era precioso, não esquecendo você que um dos lugares era, por exemplo, as cavernas do mar morto.
            Sempre falei de que eles fizeram um acordo sobre a morte de Cristo, leia meus registros, você deveria escrever isso para Reinaldo, o católico convicto, pois ele não quer vê que o ser humano tem vergonha do seu passado, apagando-o, ou então por conveniência distorce os fatos

            Isaias e outros livros de velho testamento, falaram de um Cristo, o povo o esperava, então não venha você dizer que Ele é uma invenção dos italianos.

            Enganado está você.

          11. nosferatu disse:

            kkkkkk

            eu sempre me divirto muito com suas loucuras levy.

            só agora vc percebeu que estamos falando a mesma “lingua” no que se refere a seita católica e ao Império Romano?

            kkkk

            não divergimos em nada aqui Levy, modéstia parte, eu estou certo e vc errado kkkk

            afinal, vc deixou totalmente claro no seu ultimo texto que não entende nada de história e nem de biblia.

            ou no desespero para ter razão, enfiou os pés pelas mãos (até rimou kk)

            Levy, vou tentar desenhar para vc.

            os Judeus não tinham como “fiscalizar” os católicos porque eram perseguidos por esses quando se aliaram ao Império Romano.

            Os Judeus não tinham INTERESSE ALGUM em fiscalizar os católicos porque na verdade não criam em gizuis, e inclusive o tinham como falso messias.

            ou seja. antes perseguidores dos Cristãos e destruidores da fé Cristã.

            ao aliar-se ao imperio Romano, passaram a ser perseguidos pelos Cristãos.

            como fiscalizar?

            kkk

            só vc mesm Levy.

            sobre a linguagem Levy.

            puxa é dificil assim entender que não estou falando do Velho Testamento?

            é do novo.

            e Levy, Jesus Cristo não lia o novo Testamento em Grego.

            sabe porque?

            porque o novo testamento ainda não havia sido escrito kkkkkkkkkk

            ora Levy.

            nem vou zuar muito vc meu rapaz.

            mas o fato é o seguinte:

            NÃO HAVIAM FISCAIS.

            a seita católica estava amparada pelo MAIOR IMPÉRIO à época.

            fez o que quis com os manuscritos que dariam origem ao NOVO TESTAMENTO (veja bem, estamos falando do Novo Testamento)

            colocou e tirou o que quis de lá.

            inclusive tentaram, na passagem do “Estou inocente do sangue deste homem justo (…)” mostrar que os Romanos eram bonzinhos e os Judeus os perversos que mataram o messias, afinal “Caia sobre nossas cabeças o seu sangue, e sobre nossos filhos!” não é uma frase muito legal de se falar não é? kkkkkk

            e agora essa do casório de gizuis.

            ora Levy. não há como negar meu rapaz.

            se a seita católica, que detinha todos os manuscritos, fez a tradução conforme quis, guardou o que quis, escondeu o que quis, poderia muito bem ter forjado o que quisesse também.

            sob a proteção do Império Romano, a seita católica era um deus na terra.

            não há como negar que se há corrompimento em uma virgula, TODO O RESTO PERDE A CREDIBILIDADE.

            imagine então a omissão de fatos inteiros!

            obs. um virgula pode mudar uma opinião Levy:

            “Não queremos saber.”
            “Não, queremos saber.”

          12. nosferatu disse:

            pequena correção no texto para não causar novas más interpretações Levianas:

            Os Judeus não tinham INTERESSE ALGUM em fiscalizar os católicos porque na verdade não criam em gizuis, e inclusive o tinham como falso messias.

            ou seja. antes perseguidores dos Cristãos e destruidores da fé Cristã. (Judeus)

            agora, ao ver os Cristãos aliar-se ao imperio Romano, passaram a ser perseguidos pelos Cristãos.

          13. levi varela disse:

            Nostafora,

            Os judeus guardaram os seus escritos, primeiro.

            Os escritos dos judeus falam de um Cristo.

            Terceiro, embora os judeus não tivessem interesse no todo por Cristo, havia os cristãos que não se entregaram à lábia do império, ou você acha que todos caíram na fala mansa dos imperadores?

            A essência prevista sobre Cristo no velho testamento, eis que assim se encontra escrito no novo.

            Engraçado é que você fala as coisas que sempre falei aqui sobre possibilidade dos cristãos terem “quebrado o galho” dos seus sócios do império,

            Então traga outros elementos da sua concepção, e não vir tentar me convencer das minhas ideias, as que muitos aqui ficam a zombar de mim.

            Acorda.

          14. nosferatu disse:

            Levy.

            Os judeus tinha seus escritos divididos.

            não tinham um canon definido.

            uns usavam um canon com uma quanitdade de livros e outros com outra quantidade.

            só vieram a tentar definir este canon por volta do ano 100 DC e com o intuito de tirar de gizuis as glórias que vinham sendo dadas pelo cristianismo crescente à época. espero que vc de uma lida sobre este concílio Judeu.

            o livro de fábulas Judeu falava de um MESSIAS. que não foi aceito como sendo gizuis.

            ainda estão esperando o tal messias chegar Levy.

            NÃO HAVIAM CRISTÃOS QUE NÃO SE ENTREGAVAM ÀS LÁBIAS DO IMPÉRIO LEVY.

            isso não existe.

            os que desafiavam o Império Romano eram simplesmente mortos.

            não chegavam nem perto dos documentos guardados pela seita católica.

            VOU REPETIR PARA VC LEVY:

            Não houveram fiscais na montagem do Novo Testamento.

            Judeus além de não se interessar no gizuis cristão, por não crerem nele, ainda tentaram de todas as maneiras desviar dele qualquer coisa que levasse as pessoas a achar que ele era o messias, tanto que estipularam várias critérios no canon que definiram no concílio que me referi acima.

            Cristãos que não se deixavam levar pelo Imperio simplesmente quase não existiam e os que se rebelavam contra a seita católica eram perseguidos e mortos.

            A essencia do messias prevista no VT, de fato pode ser vista no gizuis montado pela seita católica, a mando do Imperio Romano, que necessitava de uma religião oficial para controlar o povo.

            e veja: DEU CERTO.

            quanto mais fanático por gizuis o povo se tornou, mais fácil de ser manipulado pelo império e pela seita católica.

            porém, como vemos, a seita acabou se tornando maior que o império em determinado momento.

            Sobre a seita católica ter “quebrado o galho” dos romanos, de fato Levy, é o que consta na biblia.

            e por isso já debatemos com relação ao julgamento de gizuis.

            de acordo com o que se tem no seu livro de fábulas e na história contada pelos documentos oficiais (adulterados ou não) os Judeus foram os maiores culpados pelo assassinato de gizuis.

            mas a culpa é concorrente, como já disse em outra ocasião.

            mas não é isso que debatemos agora.

            o fato Levy, é que até nisto vemos adulterações.

            ou seja, como disse, se mudou uma virgula de lugar, mudou o texto todo.

            se adulterou ou omitiu um fato, TODO O RESTO ESTÁ CORROMPIDO.

            ou seja.

            seu livro de fábulas, e seu gizuis não passam de uma farsa católica/romana.

          15. levi varela disse:

            Nostafora,

            Claro que os livros eram divididos, pois não exista papel, sim papiro, couro de cabra…

            Mas era tão difundido, inocente, que Cristo mesmo morando onde os judeus entendiam não ser nada, como nazaré da galiléia, a casa de oração que Ele frequentava era dotada do livro de Isaías, tanto que puxou o rolo e leu a passagem que falava dele próprio, ou seja, a turma não era preguiçosa igual a você que nem pra pensar, raciocinar com tirocínio sai dessa mesmice.

            Os judeus não estavam preocupados com os cristãos, do contrário, essa reunião ocorreu à revelia de certo modo, pois nesse momento estavam sem pátria, ou seja, a plenitude de seu povo estava comprometida, então não era o momento, isso sem falar que estavam sofridos face a diáspora.

            Os judeus não tiveram tempo de aceitar e compreender seu filho mais ilustre, justo por causa dos italianos bandidos, pois os expulsou de sua terra e os acabou enquanto nação, pondo abaixo todos os seus valores, inclusive o maior, Cristo,, por isso esperam até hoje o messias deles.

            Meu caro, os judeus não enfrentavam de peito aberto os italianos, deixemos de infantilidade.

            Os documentos judaicos do velho testamento estavam com os judeus, nunca e jamais com os italianos, ora, ora, ora, desde quando ficariam com material de gente supersticiosa, como diziam eles dos judeus? Você é de dar dó.

            Quanto a união dos romanos ao cristianismo, a história noticia isso.

          16. nosferatu disse:

            Levy, vc sai muito do contexto.

            vamos aos fatos Levy.

            Os “rolos’ a que vc se refere, e que eu creio que sejam os do Novo Testamento, sempre estiveram em poder da seita ctólica, até porque, segundo a história, as pequenas seitas que nasceram pelas mãos dos apóstolos, aqui e ali, evoluiram para a seita que se aliou ao império Romano.

            tais manuscritos foram reunidos e assim a seita católica em seus concílios decidiu o que poderia ou não fazer parte do compêndio que hj vcs chamam de NT.

            e tudo sob a supervisão Romana, afinal, o concílio final que firmou tal decisão ocorreu em 393 DC.

            o VT já haviam várias cópias não é Levy.

            nem sei porque vc falou tanto a respeito dos judeus.

            o VT apesar de não definido o canon, já andava por aqui e por ali.

            e como o cristianismo era composto por Judeus recém convertidos, eles conheciam e alguns possuiam o VT.

            e seguindo a sequencia “profética” do livro sagrado dos judeus, ao que me parece a versão dos 70, os Romanos moldaram o “bom vivant” que circulava no passado se dizendo filho de deus em um deus.

            ora Levy, não enrola meu rapaz.

            deixa de falácias e “leviandades”.

            se vc reconhece que a seita católica ocultou fatos do NT, mostra que ela tinha poder também para acrescentar, como no caso do julgamento de gizuis.

            ou seja:

            LIVRO CORROMPIDO.

            se foi corrompido, não há como saber o que mais foi ocultado e o que foi acrescentado, afinal, vemos acréscimos favorecendo os romanos e ocultação de outros fatos.

          17. levi varela disse:

            Nostafora,

            Você é o personagem de Ziraldo mesmo, “o menino maluquinho”.

            Os rolos que me referi foram em especial o do velho testamento, pois trabalhado, oficialmente aceito.

            Os rolos que não haviam passado sobre o novo testamento, esses em parte foram sugados pelo império, embora a igreja católica diga que fez análise de todos, desprezando os que eles entenderam não dispor importância.

            Só você que acredita que os judeus que possuíam a história de Cristo a conduziram e entregaram para esses que os expulsou, que matou, que os feriu de morte.

            Deixa de ser tolo, cara.

            A católica diz isso querendo se legitimar, querendo que todos a endeuse, querendo que seja ovacionada por ter sido a gráfica do novo testamento.

            Os judeus não quiseram diálogo com os de roma, por simples razão, eram os mesmos que os aniquilou, sendo que ora eram um império, depois passou a ser um império/igreja.

            Essas duas figuras sabem que há mais coisas, mas simplesmente os judeus não entregaram rapidamente, e deve ter muitos enterrados, escondidos, seja na judeia ou em outras partes do mundo, pois fugiram,

            Meu caro, eu não vejo Cristo como você, embora haja os pecados praticados contra ele por essas duas instituições referidas acima.

            Cristo um aproveitador, um preguiçoso.

            Ora, vai viver a vida Dele, depois venha me dizer que é o mesmo que ir pruma praia.

            Cara, cadê o limite da tua decência?

            O Cristo exposto na bíblia me satisfaz e as torcidas de todos os times, então vá com calma.

            O fato de ter havido omissões, inversões, eis que foi parcial, bem sabendo nós todos que se dependesse do império romano, teriam mandado Cristo, terra da pelestina e todos os judeus pra lua, num foguete que explodisse assim que partisse. Nos os queria mesmo.

            E no caso Cristo, havia os próprios cristãos que a constantino se juntaram, havia os que não se juntaram e havia o velho testamento, então não podiam mudar a essência, por favor, vamos deixar de infantilidades desconexas.

            Resumo que é essência e a mim basta, aprenda:

            Cristo é a figura que o velho testamento testifica;
            Cristo é o filho de Deus;
            Cristo veio de uma mulher casta, embora depois passou a ter vida sexual como toda e qualquer mulher, pois regra do casamento;
            Cristo nunca pecou;
            Cristo pregou um nova lei com amor;
            Cristo se entregou a morte, não que o mataram;
            Cristo foi morto por uma ação dos italianos, pois foi quando entrou em jerusalém como rei que veio a determinação para que os religiosos(departamento extensivo do império e não os legítimos religiosos judeus) o entregassem, mas como não queria o povo rebelando, exigiram dos seus comparsas a entrega. Os judeus souberam dessa trama depois contra Cristo, e daí em diante esse império não mais teve tempo bom, o que culminou na destruição de Jerusalém e dos judeus.
            Cristo ressuscitou;
            Cristo retornou aos céus;

          18. levi varela disse:

            Nostafora,

            Você é o personagem de Ziraldo mesmo, “o menino maluquinho”.

            Os rolos a que me referi foram em especial os do velho testamento, pois trabalhados, pois oficialmente aceitos pelos judeus.

            Os rolos que não haviam passado ainda sobre o crivo para formar o novo testamento, esses em parte foram sugados pelo império, embora a igreja católica diga que fez análise de todos, tendo desprezado alguns que eles entenderam não dispor importância.

            Mas é só você que acredita nessa história que os rolos que judeus possuíam com a história de Cristo foram conduzidos e entregues para esses que os expulsou, que os matou, que os feriu de morte.

            Deixa de ser tolo, cara.

            A católica diz isso querendo se legitimar, querendo que todos a endeuse, querendo que seja ovacionada por ter sido responsável enquanto gráfica do novo testamento.

            Os judeus não quiseram diálogo com os de Roma, por simples razão, eram os mesmos que os aniquilou, operando ora com um império, depois, um império/igreja.

            Essas duas figuras citadas acima sabem que há mais coisas(rolos), mas simplesmente os judeus não entregaram, pois muitos enterrados, escondidos, seja na judeia ou em outras partes do mundo, pois esse povo fugiu mundo afora.

            Meu caro, eu não vejo Cristo como você, embora haja os erros praticados contra Ele por essas duas instituições referidas acima.

            Cristo um aproveitador, um preguiçoso? Por favor.

            Ora, vai viver a vida Dele pregando o evangelho, depois venha me dizer que é tão fácil como o mesmo que ir a uma praia.

            Cara, cadê o limite da tua decência, acaso não a usa? Pergunto em vista dessa tua raiva contra uma pessoa que não fez mal a ninguém, mesmo que você não acredite nessa história Dele em face do seu ateísmo, sabendo você que se for apenas uma lenda, eis que se tem nela um enredo provido de ética, de respeito ao ser humano, de esperança, de positivismo.

            O Cristo exposto na bíblia (apesar das minhas restrições)me satisfaz plenamente, de igual modo às torcidas de todos os times, então vá com calma.

            O fato de ter havido omissões, inversões sobre a vida Dele, eis que foi parcial.

            Bem sabendo nós todos que se dependesse do império romano, teriam mandado Cristo, e a terra da pelestina, e a todos os judeus pra lua/espaço, num foguete que explodisse assim que partisse. Não os queria mesmo.

            E no caso Cristo pra que a adulteração não fosse completa, atentos a essa farsa total que você proclama ter existido, eis que haviam os próprios cristãos que a constantino se juntaram(os católicos), haviam os que não se juntaram a constantino, bem como havia os registros do velho testamento, ou seja, não podia o império mudar a essência sobre Cristo. Por favor, vamos deixar de infantilidades desconexas.

            Resumo da essência sobre Cristo que estão na bíblia, e isto me basta, aprenda:

            Cristo é a figura que o velho testamento testifica;
            Cristo é o filho de Deus;
            Cristo veio de uma mulher casta, embora depois passou a ter vida sexual como toda e qualquer mulher, pois regra do casamento;
            Cristo nunca pecou;
            Cristo pregou uma lei fincada no amor, com ética;
            Cristo se entregou a morte, não que o mataram;
            Cristo foi morto por uma ação dos italianos, pois foi quando entrou em jerusalém como rei que veio a determinação aos religiosos(departamento extensivo do império e não os legítimos religiosos judeus) que o entregasse. Assim fizeram para evitar o povo se rebelando, ou seja, exigiram dos seus comparsas a entrega com o álibi de questões religiosas. Os judeus souberam dessa trama contra Cristo somente depois, daí em diante esse império não mais teve tempo bom na terra invadida, o que culminou na destruição de Jerusalém e na dispersão dos judeus.
            Cristo ressuscitou;
            Cristo retornou aos céus;

          19. nosferatu disse:

            Puxa Levy. vc fez uma “cãofusão” danada heim meu rapaz!!!

            olha Levy, os rolos a que me referi anteriormente (manuscritos) que digo que foram manipulados pela seita católica, FORAM OS REFERENTES AO NT. acima fiz uma referencia ao VT, mas não é sobre ele que estamos falando Levy.

            mas vamos aos fatos meu rapaz.

            não existiram cristãos fiscais da compilação biblica do novo testamento.

            simples assim Levy:

            os cristãos primitivos evoluiram, se tornaram católicos, conforme vemos nos documentos históricos (e padres primitivos).

            esses católicos sendo perseguidos pelos judeus e pelos romanos cresceram e ficaram espertos.

            acabaram se aliando ao imperio Romano, já que o cristianismo estava crescendo “pelas beiradas” e o imperio viu ali uma estratégia política.

            sabemos bem (os historiadores) que a “conversão” de Constantino não foi tão mágica como é pintada, onde ele tem revelações do céu kkk

            tratou-se mais de uma estratégia política. QUE DEU CERTO.

            mas enfim, não estamos aqui para falar de política imperial.

            o fato:

            NÃO HOUVERAM FISCAIS.

            Os manuscritos estavam TODOS nas mãos dos sacerdotes católicos.

            o povo em geral, que já era cristão, em sua manioria era analfabeto e o que tinha alguma instrução, não era capaz de ler os manuscritos, portanto, que não tinham como saber o que ali estava escrito, apenas sabia o que OUVIAM DOS OUTROS. ou como a seita católica chama: TRADIÇÃO ORAL.

            bem, ocorre, que vendo o Cristianismo crescendo na forma do catolicismo, o império resolveu dar a mão a palmatório e usar o mito “Jesus” a seu favor.

            juntaram o que tinham e resolveram DOUTRINAR o povo.

            misturaram tudo que podiam.

            esconderam o que quiseram.

            incluiram o que quiseram.

            claro que muito tiveram que manter, conforme VOCÊ MENCIONOU ATÉ SABIAMENTE, pois o mito Jesus, tinha que ser bem próximo ao messias referido no VT que os Romanos mesmo não se interessando, conheciam bem, afinal eram os “donos” do povo judeu.

            mas emfim:

            HOUVE O CORROMPIMENTO DO NT.

            não há como saber o que mais foi omitido.

            hj vemos que o casório de gizuis foi um dos fatos omitidos.

            mas pode ter muito mais por ai.

            e não há como saber o que mais foi INCLUIDO. afinal: UMA VIRGULA MUDADA DE LUGAR, MUDA TODO O TEXTO, conforme exemplifiquei acima.

            imagina uma palavra incluida no texto!

            ou seja Levy, não adianta sapatear.

            se realmente houve corrompimento no NT (e vemos hj que houveu), não há como saber o que mais foi mexido, se foi só um pouquinho, como vc tenta dizer, ou se foi muito.

            o que importa é que uma unica virgula É CAPAZ DE MUDAR UMA OPINIÃO.

            *** Sobre eu não gostar de gizuis.

            bem Levy, tenho por ele o mesmo sentimento que as pessoas hj tem por esses pastores megaStar que vivem na mordomia sem trabalhar, apenas “pregando o evangelho”, as custas da bondade do resto do povo menos instruido, ou até instruido, mas carentes de algo.

          20. levi varela disse:

            Nostafora.

            Ainda bem que você já começou a concordar comigo.

            Não é pelo fato eu errar uma concordância de linguagem que me fará de uma farsa.

            A igreja católica é rica, ai você somente fala dos pastores.

            Vá ser pastor, inocente, depois venha aqui mostrar tua riqueza.

            Sai, seu sem noção.

          21. nosferatu disse:

            Lembre-se: uma virgula muda uma opinião.

            portanto Levy, não sou eu que estou concordando com vc.

            é vc que está concordando comigo.

            afinal, sempre disse que seu livro de fábulas não passava de uma farsa.

            eis ai a prova de que pelas mãos da seita católica e do império Romano foram omitidos fatos, e ainda temos o fato de uma estranha “proteção” ao imperio no que se refere a culpa pelo assassinato de gizuis.

            ou seja.

            é vc que concorda comigo Levy.

            e se vc realmente cre neste corrompimento das “escrituras” então está AVALIZANDO o que eu digo a respeito da farsa.

            afinal, como afirmar que o corrompimento é apenas neste ou naquele ponto?

            kkkkk

            O FATO (novamente):

            se houve um corrompimento, todo o resto pode estar corrompido também.

            hj vemos esta “verdade” sobre o casório de gizuis aparecendo. quem garante que outras verdades não apareçam no futuro?

            quem garante que outras verdades não apareceram e vcs não deram valor?

            ora Levy, se uma virgula foi mudada de lugar, todo O CONTEXTO FOI ALTERADO.

            portanto: LIVRO ADULTERADO É LIVRO SEM VALOR.

            ** sobre eu ser pastor Levy, bem, sinceramente, não tenho vocação para pilantragem.

            como te disse outras vezes, o salário de padre não é interessante, é como vc disse, A seita católcia é rica, tem muitos bens, mas como eu e vc sabemos bem, muitos deles são “inalienáveis”.

            mas de qualquer forma, ela é realmente rica.

            mas os sacerdotes ganham pouco.

            não é um salário lá muito interessante.

            o salário de pastores como os que vemos hj por ai (Edir, Silas, Valdemiro, feliciÂnus, RR Soares, e muitos outros por ai) é mais interessante.

            imagine só, vai lá no “culto” no horário pré determinado, solta um monte de versículos, grita um pouco, faz um teatrinho de umas duas horas e pronto: SALARINHO DE mais de 20 ou 30 “mirréis” garantido. fora as mordomias como mansões pagas pela igreja, viajens de helicóptero etc. etc.,

            Gizuis quando “pregava” seu “evangelho” não era muito diferente, afinal vemos ele sendo banhado com perfumes caros, sendo muito bem recebido nas casa onde ia, sempre rodeado de mulheres, em banquetes regados a bom vinho, tanto que ele recebeu apelido de comilão e beberrão.

            Levy, sinceramente, se eu tivesse tido uma educação que não tivesse me dado valores morais, eu até que poderia pensar em deixar o Ministério Público para “pregar” o “evangelho”, pois modestia parte, eu até entendo, mas não creio.

            não se ofenda com isso Levy, não estou aqui dizendo que todos os pastores seguem os exemplos dos “carniceiros” que citei acima.

            muitos homens de fé seguem o “ministério pastoral” e não visam os salários grandiosos, e sim com o intuito de ajudar outras pessoas (eu também ajudo outras pessoas e nem por isso preciso ser cristão)

            mas vc tem que ser honesto e concordar comigo que grande parte deles entram neste “ministério” com o intuito de ganhar dinheiro.

            ***mas Levy, não vamos desviar o assunto para o ganho dos pastores ou padres.

            vamos nos concentrar no corrompimento do NT.

          22. Nosferatu!
            Eu estava só acompanhando o papo furado entre vc e o Levi, um querendo saber mais que o outro.
            O Levi, todos os frequentadores do site, já perceberam que ele é doido, ao ponto de se achar “um deus”, de “ensinar que deve-se orar pelo capeta e pelos mortos”, já vc que se diz ateu e tenta pousar de intelectual, nesse debate com o doido, vejo- o tentando convence-lo sobre o seu ponto de vista a respeito da integridade do texto bíblico, e mesmo ambos concluindo que Cristo era casado, segundo suas sandices, ainda seguem divagando sobre a veracidade dos escritos bíblicos, rsrs… Mas, não vou perder meu tempo nesse papo maluco.
            O motivo que me levou a meter o bedelho nessa conversa foi o fato, de vc que pensa ser um intelectual, extrapolar os limites da jactância, veja o que vc disse, segue parte do seu texto, “ipsis litteris”, abaixo.
            “Levy, sinceramente, se eu tivesse tido uma educação que não tivesse me dado valores morais, eu até que poderia pensar em deixar o Ministério Público para “pregar” o “evangelho”, pois modestia parte, eu até entendo, mas não creio”.
            Como diria o Levi, ora meu caro, como crer que vc faz parte do ministério público, se vc tem uma redação sofrível e cheia de erros de grafia, acentuação, concordância, entre outros, vejamos algumas pérolas suas;
            – Vc escreveu “modestia” sem a devida acentuação, o correto seria “modéstia”.
            – escreveu “viajens”, o correto seria “viagens”.
            – escreveu numa outra postagem, “não houveram fiscais”, o correto seria, “Não houve fiscais”.
            – escreveu as palavras, “virgula/ cre/ imperio”, o correto seria, “vírgula/crê/ império”.
            Nosferatu! Caro membro do Ministério Público, rsrsrs….
            Se vc for continuar postando seus comentários aqui, trate de melhorar sua redação, pois, do jeito que vc escreve esta envergonhando a classe que vc diz pertencer.
            Nosferatu! Membro do MP. – Difícil crer – rsrs…

          23. nosferatu disse:

            kkkk

            pucha vida, não to pedindo aqui para ninguen acreditar que eu sega ou não do MP.

            quau importâmsia teria ece facto aqi?

            mas caro profeçôr de purtuguez, chegei a me açustar agora, afinal, cuando vc falou sobre “purtuguez sofrivel” (todo internauta que não tem argumentos parte para o ataque a grafia das palavras kkk), axei que vc apontaria eros de concordasia verbal grotescos ou palavras mau colocadas etc. etc.

            mas falta de acentuação grafrica foi dimais kkkk

            estamos em um ambiente de imternet, alem da acentuação em alguns casos não ter muita importansia, pois o bon leitor não vai mudar o foco do entendimento do que se diz por conta da falta de um assento (de ônibus? kk), mas talvez o fassa por comta da fauta de uma virgula ou um ponto colocado no local erado né?

            kkk

            mas, vc acreditar ou não que eu sega menbro do MP, não vai mudar em nada a minha ou a sua vida.

            tems até um discurço bunito, com testo bastante rebuscado, xeio de palavras bunitas, mas sem conteúdo algum. kkkk

            caso for continuar comentando aki: MELHOR MELHORAR SEUS ARGUMENTOS (os quais não apresentou)

          24. nosferatu disse:

            só uma dica se algum dia quiser fazer parte do MP:

            um membro do MP precisa ser bom em português, o melhor possível claro, mas para ser parte do MP de verdade, precisa ser ÓTIMO em DIREITO!

            “O Português agente dá um geito, reviza dispois”

            mas o entendimento das Leis, não dá para ficar revisando, pois dele dependem outras pessoas!

            pense!

            argumente!

          25. Nosferatu!
            Fez graça, na tentativa de despistar sua péssima redação, mas, quem conhece o MP, sabe, que escrevendo, “EMFIM”, entre outros tantos erros, vc jamais seria aprovado em um concurso para o MP, mas se vc conseguiu, nos diga em qual Estado da Federação vc atua, pois, se vc passou em um concurso para o MP, obviamente os rábulas de plantão, também irão se inscrever, para o próximo concurso, pois. parece que a seleção esta nivelada por baixo. Confesso que diante do seu posicionamento no que se refere ao apreço pelo correto uso do vernáculo da língua pátria, se verídico fosse, sua afirmação de que faz parte do MP, aí sim, seria preocupante sua atuação como fiscal da lei.
            Como disse anteriormente, meti o bedelho na conversa, pq não me contive diante da sua jactância, e, lógico que, ao que me propus comentar, usei o argumento mínimo necessário, visto que, conforme já afirmei, não vou discutir com vc e o Levi, a veracidade do texto bíblico.
            Agora, acostumado que estou ao convívio com a redação de analfabetos funcionais, dos quais, cito, o Levi, o cesarr171, o Zé/Clamando, me surpreendi ao constatar um membro do MP, rs… comentando por aqui num linguajar, tão cheio de erros.

          26. levi varela disse:

            Nostafora.

            Pronto, agora você está provando do próprio veneno.

            Um promotor que erra qualquer parte coisa na língua portuguesa, segundo o policial civil vanderlei, ou é falso ou estão deixando adentrar ao MP qualquer um.

            Vanderlei concorda com sua tese, um erro cometido gera a decretação de falsidade.

            Nostafora, você é falso, por isso diz que a bíblia é falsa.

            Nunca vi promotor tão despreparado, é que tá velho e caducando?

            Deva ser, e acho que tua mulher liga o computador, aí bota o palito na tua boca e você digitando com os lábios, pois as mãos já muitos sofridas com mal de parkson(vige, será que acertei, gostaria que o universitário vanderley ajudasse)

          27. nosferatu disse:

            kkk

            ishiii.

            temos um profeçôr pascuale aqi no cite!!

            mas é bon pra nois si diverti!

            kkkk

            fala refinada. até bunita kkkkkk

            mas fico aki imajinando como seria um “alfabetisado funssional” analizando prossessos e momtamdo denunssias ou se portamdo como “acuzador” em um tribunal, escrevendo bunito acim no papel, mas sem comteudo de fato, ou como seria en un tribunau, esplicando ao juri o uso da craze kkkkkk

            ben, mas não a muito o que se diser, afinal, se vc quer debater portugueis sofrivel, pode procurar um cite de portuguêz kkkk

            amigo, já dice, pouco me inporta o que vc pença ou deicha de pençar quamto a minha profição. o inportante é que o meu dinheiro estou ganhamdo onestamente, e que o portugues, que nem é taum ruim acim, não me atrapalha muito, afinau, reviso os testos depois, o importamte é que se entenda de leis.

            mas tudo bem, aki debatemos outros açuntos,.

            se quer faser parte do debate, então emtre no açunto.

            kkkk

            mas gosto muito de me divertir aki, prinssipalmemte quando vejo peçoas tentando dar de muito sábias usamdo textos rebuscados e “floridos”.

            MAS SEM CONTEÚDO KKKKKKK

          28. Nosferatu!
            Usando da maior boa vontade com vc, o muito que posso crer, é que, talvez vc trabalhe num cartório junto a um Fórum, e provavelmente, sonha em ser um Promotor, rsrs….
            Mas, com certeza, se não melhorar seu português, continuará sonhando, rsrrs… Sugiro a vc, que tente ser um promotor de vendas, rsrsr….essa promotoria vc consegue, mas, vc passará o dia visitando mercados e arrumando produtos nas prateleiras, rsrs…
            Nosferatu! O Promotor! hehehehehe….

          29. nosferatu disse:

            Ben, mas olhando pela sua hótica, espero que vc não seja ainda formado en nenhn tipo de curço superior, afinau, quem escreve:

            “…obviamente os rábulas de plantão, também irão se inscrever, para o próximo concurso, pois. parece que a seleção esta nivelada por baixo.”

            tanbén pode ser conciderado un anaufabeto funssional!!! kkkkkk

            mas como dice, não estamos aki para debater portugues escrito em debates de internet.

            quem çôu eu pra criticar eros de purtugues dos outros não é?

            kkkkk

          30. nosferatu disse:

            Vanderlei, se algum dia “cair” nas mauns da justissa aqui do parana, talves o meu purtugues nao possa ajudalo muito, afinal, creio que o juis daki seja um dos “anaufa funssionais” e tauveis naum sega capaiz de interpretar um testo que estege fautando um assento aki ou ali.

            mas ao rigor da Lei, nos termos da Lei, faremos o que for possível.

            mas quanto a vc, bem, interessante seria saber a sua profissão, afinal, tentou mostrar um português impecável, porém, em um pequeno texto, conseguiu errar na pontuação também kkkkkkk

            como disse, espero que vc não tenha terminado o nível superior, ou se o terminou, creio que o nivelamento dos cursos por ai sejam por baixo também kkkkkkkkkkkk

          31. Nosferatu!
            Continua tentando ser engraçado, e não diz coisa com coisa, rsrs… Mas, confesso que agora fiquei mais curioso, vc diz atuar no meu Estado, e aqui pelo que sei os promotores sabem escrever.
            O concurso no PR, até onde sei, é sério, e, certamente com sua redação vc não seria aprovado, mas agora tá mais fácil de vc me desmentir, já que Vossa Excelência é do PR, então aproveite e me intime a comparecer no seu gabinete, ou me mande um e-mail informando onde atua que irei visita-lo.
            E satisfazendo sua curiosidade, informo ao nobre membro do MP, rs… que sou Oficial da PMPR, e sim, possuo curso superior, realizado em Universidade Estadual, agora ficou fácil pra vc Promotor, rsrsrs… É só oficiar a PMPR e solicitar minha presença, não vejo a hora de conhecer essa sumidade do MP do PR.
            Meu e-mail: tensantana @ yahoo.com.br – é só juntar tudo e me contatar.

          32. nosferatu disse:

            kkk

            como alguém capaz de escrever um pequeno texto (textículo kkkk) e cometer logo de cara, três erros de pontuação que são capazes de mudar totalmente o entendimento do texto CONSEGUE SE TORNAR OFICIAL DA PMPR?

            EU MESMO RESPONDO:

            deve ter sido um dos aluninhos “brindados” com a antiga vaga do “melhores alunos” do colégio da PM.

            acho que não é necessário dizer mais nada não é?

            kkkkk

            mas é interessante ver um “oficial” da PMPR cobrar acentuação gráfica em um texto na internet e ESCORREGAR na pontuação em um pequeno texto kkkkk

            é “profeçôr pasquale”, não pode sentar-se sobre o próprio rabo e ficar apontado pro rabo dos outros não.

            se eu não sou promotor por conta de falhas na acentuação ou falta de espaço entre uma palavra ou outra ou até mesmo a troca de um g por um j em um momento ou outro, é de SE DUVIDAR MUITO que vc seja “oficial” da PMPR escrevendo um pequeno texto e escorregando na pontuação kkkk

            e tem mais:

            conheço alguns oficiais que não costumam usar o cargo no “e-mail”, pois todos almejam promoções.

            vejo que vc vai ser Ten. a vida toda kkkkkkk ou quando era Asp. seu e-mail devia ser asp. santana, agora é ten.santa, depois vai ser cap.santana kkkkkk

            Mas eu não costumo me expor na internet caro “oficial”, ou “meio oficial” pedreiro?, é, porque com esse PORTUGUÊS SOFRÍVEL (na verdade sofrível para aqueles que tem dificuldade na leitura kk) Oficial PMPR é meio dificil kkkkk.

            converso com o Levy aqui a tempos e nunca havíamos falado tanto sobre nossas profissões, e vejo que vc em uma pequena conversa já disparou sua condição de “oficial” kkkk

            como se isso fosse uma “ameaça” kkkk

            Mas de qualquer modo, achei bem interessante o fato de “se invocar” comigo por eu dizer que sou do MP e escorreguei no português, como se um Promotor tivesse obrigação de ser um “expert” em português e não no conhecimento das Leis, MAS VC como “oficial” escorregou no português ao cobrar isso de mim E NÃO COMENTOU.

            ou devo entender que um “oficial” com “nivel superior” (nível de parede será?) pode?

            ou devo entender que vc sequer identificou seus erro?

            kkkkkkkkkkk

            mas olha lá caro “puliça” não vai me dar piti na internet. vc já se expôs aqui.

            agora todo Ten Santana aparecer na minha frente vou ficar rindo por dentro.

            se der piti vai ser pior kkk

            kkkkk

          33. Nosferatu!
            O engraçado é que foi vc quem se gabou de ser Promotor, e quando desmascarado em sua farsa, entrou em parafuso. Me acusa de ter errado, mas não mostra onde, rsrrs…é a tática de alguém que tenta jogar M, para todos os lados, na tentativa covarde de fugir ou desviar o assunto.
            Quanto ao dizer minha profissão, foi devido a sua curiosidade, veja o que vc disse, ” interessante seria saber a sua profissão”, é Promotor, rsrs…parece que vc escreve e logo esquece.
            O importante é que vc foi desmascarado, vc não passa de um “ateuzinho bem atoa”, rsrs… e que ao ser chamado a usar de sua influência, rsrrsrs…. e me intimar, ou passar o e-mail com seu endereço, para tirar-mos

          34. Nosferatu!
            O engraçado é que foi vc quem se gabou de ser Promotor, e quando desmascarado em sua farsa, entrou em parafuso. Acusa-me de ter errado, mas não mostra onde. Cadê as provas Promotor? rsrrs…. É a tática de alguém que tenta jogar “M”, para todos os lados, na tentativa covarde de fugir ou desviar do assunto.
            Quanto ao dizer minha profissão, foi devido a sua curiosidade, veja o que vc disse, “interessante seria saber a sua profissão”, é Promotor, rsrs… parece que vc escreve e logo esquece, mas os leitores do site já perceberam que vc é um farsante.
            O importante é que vc foi desmascarado, vc não passa de um “ateuzinho bem atoa”, rsrs… E que ao ser chamado a usar de sua influência, rsrrsrs…. e me intimar, ou passar o e-mail com seu endereço, para esclarecermos os fatos, foge com o rabinho entre as pernas, rsrsrs…
            Eu já percebi, vc deve ser uma “biba” revoltada, que entrou no site para provocar os evangélicos que usam a Bíblia para mostrar que vc esta condenado pelo Deus que vc diz não existir, mas, que apesar disso, vc tenta combate-lo.
            Você disse ainda, “agora todo Ten Santana aparecer na minha frente vou ficar rindo por dentro”, rsrs…faltou pelo menos um “que” nessa frase, entretanto, agora vc foi verdadeiro, vc vai rir por dentro, pois, covarde que é, não teria coragem de rir de outra maneira, rsrrs… pois, vc sabe, que se ousasse rir na frente de um Tenente, logo iria ter que visitar um dentista para arrumar seus dentes, rsrsrs… E a prova que vc é um cagão, vc deu ao fugir do confronto, nem o seu e-mail teve coragem de me passar.
            Nosferatu! O promotor…de vendas, de fofoca, de qualquer coisa, menos de Justiça, rsrsrs…estou no aguardo de seu e-mail, estou ansioso para visita-lo, fique tranquilo não vou chegar batendo, rsrsrs… mas se vc estiver com medo, faz o seguinte, solicite uma escolta da PM, e marque a audiência, afinal vc tem um motivo, pois, te chamei de covarde, cagão, rsrsrrs

          35. nosferatu disse:

            kkkkkk

            uuuuuiiiii

            o “oficial” deu piti kkkkkkkkkkkk

            algo me dizia que a moça ia acabar dando pitizinho kkkk

            mas vamos organizar esse “treco aqui”!

            1º – Nunca me gabei de ser promotor, inclusive, sequer citei tal condição. apenas falei sobre meu trabalho no MP. Vc até acertou a minha profissão, mas sua interpretação péssima de texto te fez “achar” que ao dizer que não deixaria meu trabalho para enganar as pessoas, eu estaria “me gabando” !! kkkk

            2º – “desmascarada a farsa” ??? kkkkk

            essa é boa kkkkk mas deixa pra lá! é só a clara busca pela razão na marra.

            3º – vejo que sua formação “acadêmica” não lhe permitiu saber que não poderia lhe “intimar’ a comparecer em meu “gabinete” por conta desta conversa aqui no site.

            kkkk

            4º – bem, ao dizer que eu sou uma “biba”, vc simplesmente está atribuindo a mim, uma condição pessoal sua, mas que devido a vergonha que tem em sair do armário, por considerar esta condição realmente vergonhosa, atribui a seus opositores tal condição de vergonha. Bem, assim dizem alguns psicólogos kkkk

            5º – sobre rir por dentro: bem meu caro, é questão de respeito e não de medo.

            talvez vc não saiba bem o que é isso. Mas talvez um dia aprenda.

            mas a condição de rir de qualquer Ten. Santana é por conta de saber que nenhum deles será vc, afinal, não existe Ten Santana na PMPR (depois falo a respeito), mas é por conta de me fazer lembrar das suas bobices kkkkk

            7º – quanto ao seu erro: meu caro, eu citei acima.

            inclusive postei uma cópia do trecho que está com a pontuação totalmente errada kkkk

            mas vejo que vc não conseguiu identificar seus erros kkk
            tente ler tudo novamente com mais calma.

            mas vou te ajudar:

            O TEXTO: – “obviamente os rábulas de plantão, também irão se inscrever, para o próximo concurso, pois. parece que a seleção esta nivelada por baixo”

            A CORREÇÃO: – “obviamente, os rábulas de plantão também (aqui não precisa de virgula) irão se inscrever (aqui não tem virgula) para o próximo concurso, pois (aqui não termina a frase, portanto, não tem ponto final) parece que a seleção está nivelada por baixo”

            bem, não analisei todos os seus textos, até porque, quem sou eu para ficar corrigindo textos na internet não é? kkkkkkk

            8º – de fato, fui eu que perguntei sua profissão. “pequei” neste ponto. é que não costumo revisar textos aqui em debates na internet, já que não trata-se de documentos oficiais ou algo parecido.

            ————-

            Bem, vamos ao assunto mais sério caro “oficial”.

            Entrei em contato com alguns amigos da PM, oficiais de verdade, diga-se de passagem, e esses me disseram simplesmente QUE NÃO EXISTE TEN. SANTANA atuando na corporação.

            me pediram o link deste site para ver o que está ocorrendo, visto que fornecer um nome e se “intitular” membro da PM, pode caracterizar crime de falsidade. Creio que vc saiba disto.

            além de que, me disseram que apenas um Cap. na PM tem o sobrenome de Santana, e o “nome de guerra” que ele usa não é “Ten Santana”, este atua no 5 CRPM.

            também me informaram que apenas um soldado da PM atende pelo nome de “Wanderlei ***** Santana” (tem outro Sant’Anna mas que tenho certeza que não é vc).

            ou seja, ou vc é um soldado (que diga-se de passagem, grande maioria merece meu respeito e admiração) com o ego inflado porque concluiu um cursinho “furreba” de “direito” ou um curso de nivel superior feito a distância, conseguiu inchar seu ego a ponto de tirar-lhe a divisa do braço e fazer aparecer magicamente uma “luva” no ombro kkkkk

            ou é um “aspirantezinho a po**a nenhuma” que sequer passou em um concurso para praça da PMPR, e que aqui quer aparecer como “oficial” kkkk

            me faz um e-mail com “Ten.santana” kkkk como se um tenente de verdade fosse usar a patente no e-mail e fosse ser tenente o resto da vida kkkkk

            antes da promoção usava “asp.santana” kkkk

            depois vai mudar para “cap.santana” kkkk

            mas eu fiz um e-mail bom para vc falar comigo (se for tão machão mesmo):

            cel.nosferatu (arroba) hotmail (ponto) com kkkkk

            ah: já ia me esquecendo grande oficial:

            o 01 do bope do PR, Cel. *** **** de Brito (acho que vc deve saber quem é) me disse que vc sendo mesmo membro da PM, tem um e-mail “institucional) e disse que eu pedisse que vc passasse tal e-mail, pois ai sim podemos te encontrar para que possamos conversar, pois Ten. Santana na PM do PR não “ecciste” kkkk

            mas creio na verdade que vc não passa de um crentezinho sem argumentos e com o ego inflado, com desejos de ser oficial kkkkk

          36. Olha, me criticou, e agora me aparece com um e-mail de Cel. rsrsrs…. Mas continua ruim de português, veja;

            “não tenha nada haver com suas pataquadas”.

            Esse HAVER é que não tem nada a ver nessa frase.
            Afinal, vc é Promotor ou Coronel?
            Decida aí, pois se for Cel, aí tenho que juntar os cascos e dizer, “sim senhor”…rsrsrs….

          37. Nosferatu!
            Me criticou, e agora aparece com um e-mail de Cel. rsrsrs…. Mas continua ruim de português, veja;
            “não tenha nada haver com suas pataquadas”.
            Esse HAVER é que não tem nada a ver nessa frase.
            Afinal, vc é Promotor ou Coronel?
            Decida aí, pois se for Cel. aí tenho que juntar os cascos e dizer, “sim senhor”…rsrsrs….

          38. levi varela disse:

            O duelo de vocês dois vai acabar numa passeata gay. Cada qual acusou o outro, então, vão dar o que falar.
            Peixeirada, facada, tapa, rabo de arraia, puxão de cabelos, beliscões, mordidas, quebra de unhas, muitos gritinhos, pulinhos feito a Personagem Daniel no filme de karatê dos anos 80, o que mais?

            Ei, vocês dois tomem tento. Assim não é possível ficar vendo briguinhas de comadres, e o que é pior, tenho dois textos censurados sobre o tema que que eu vinha discorrendo com o nostafora, enquanto vocês ficam nessas apresentações de grandeza, é brincadeira.

            Os dois liguem aí pros amigos seus do site e mandem liberar meus textos. Em verdade, eu não acreditem em nada dessa conversinha de vocês dois, e ambos do Paraná, é muita coincidência, isso se não bastasse Mary que também é desse estado.

            Vamos voltar ao foco, se não vai terminar havendo um crime passional entre os dois.

          39. levi varela disse:

            Ora, até trocando emails, hummmm, sei não. Desçam dos saltos.

          40. nosferatu disse:

            Pois é Levy, o rapaz se indignou com a falta de pontuação ou um erro aqui outro ali kkkkk

            como se estivéssemos escrevendo textos para um livro de português e não conversando em um site de internet.

            mas o que achei mais engraçado, foi ele querer “me desqualificar’ por conta de escorregões “básicos” nos textos, e ele próprio cometer tais escorregões kkkkkkk

            mas afora esta ultima opinião Levy, diz ai, seja o juiz desta peleja:

            é justo isso Levy?

            kkkkkk

            só mais uma coisa.

            ao amigo “oficial’ (rsrsrsrs), que criou um e-mail com a patente à frente (kkkkkk)

            eu fiz o mesmo, mas preciso corrigir. veja bem, não é “hotmail” mas sim “outlook”.

            mas de qualquer forma estou enviando-lhe um e-mail para vc.

            use seus contatos para rastreá-lo pelo IP.

            assim que vc me retornar, farei o mesmo.

            e mais uma coisa: o Soldado Wanderlei (*****) santana, portador do RG 7.***.***-9, atualmente presta serviço também no 5º CRPM, e é o unico membro da PMPR que atende pelo nome de Wanderlei **** Santana.

            espero que o “coitado” não tenha nada haver com suas pataquadas.

            ——–

            Levy. continuamos nosso debate em outra matéria depois. o rapaz ai conseguiu “delongar” muito os textos e “tá ficando ruim” de achar o botão de “comentar”.

            é para vermos que quando o “crente” é carente de conhecimento, gosta de desviar os assuntos.

        2. nosferatu disse:

          Pois é Levy, o rapaz se indignou com a falta de pontuação ou um erro aqui outro ali kkkkk

          como se estivéssemos escrevendo textos para um livro de português e não conversando em um site de internet.

          mas o que achei mais engraçado, foi ele querer “me desqualificar’ por conta de escorregões “básicos” nos textos, e ele próprio cometer tais escorregões kkkkkkk

          mas afora esta ultima opinião Levy, diz ai, seja o juiz desta peleja:

          é justo isso Levy?

          kkkkkk

          só mais uma coisa.

          ao amigo “oficial’ (rsrsrsrs), que criou um e-mail com a patente à frente (kkkkkk)

          eu fiz o mesmo, mas preciso corrigir. veja bem, não é “hotmail” mas sim “outlook”.

          mas de qualquer forma estou enviando-lhe um e-mail para vc.

          use seus contatos para rastreá-lo pelo IP.

          assim que vc me retornar, farei o mesmo.

          e mais uma coisa: o Soldado Wanderlei (*****) santana, portador do RG 7.***.***-9, atualmente presta serviço também no 5º CRPM, e é o unico membro da PMPR que atende pelo nome de Wanderlei **** Santana.

          espero que o “coitado” não tenha nada haver com suas pataquadas.

          ——–

          Levy. continuamos nosso debate em outra matéria depois. o rapaz ai conseguiu “delongar” muito os textos e “tá ficando ruim” de achar o botão de “comentar”.

          é para vermos que quando o “crente” é carente de conhecimento, gosta de desviar os assuntos.

          1. levi varela disse:

            Mas acho que ele está certo.

            Você encontrou um soldado e um capitão com suspeitas de ser o vanderlei, então dividindo por 2 dá um tenente, não mexa, pois, é que pode ser o capitão vanderdei que manda prender você, e depois prendê-lo, quando soldado.

            Eu não acredito, pode ser qualquer um.

            Já você, sua meia metade promotor e a outra de serventuário, quem sabe, finda um oficial de justiça.

            Já, eu, nem com um, o tenente, e nem com outro, o oficial, em verdade num gosto de brincar com autoridades. Eu sou da tribo de Levi, o de missão extraterra.

          2. nosferatu disse:

            Boa Levy! Por isso gosto de vc.

            kkkk

            Mas como eu disse lá no inicio:

            discutir a minha ou a sua, ou até a profissão do grande oficial (kkk) aqui, não nos trará “vantagem” alguma.

            Mas vemos que o rapaz ai, é na verdade, um “grande hipócrita”, afinal, quis entrar corrigindo falhas na acentuação de nossos textos (veja que ele incluiu nos “de português sofrível” vários outros internautas) e ESCORREGANDO NA PONTUAÇÃO KKKK

            Depois vimos ele tentando me desmerecer por conta dos textos “informais” que postamos aqui, afirmando que me “desmascarou” alegando que por conta desta conversa “informal”, NÃO PODERIA SER PROMOTOR DE JUSTIÇA. Mas “oras bolas”, eu, e a grande maioria dos internautas aqui NÃO fazemos a revisão dos textos antes de postar, justamente por ser um debate informal, onde expomos nossas opiniões e conhecimentos.

            E TENTOU DAR UMA DE OFICIAL DA “GLORIOSA PMPR”! KKKK

            Bem, pense comigo: se eu não posso ser promotor por conta de algumas falhas na digitação ou algum deslize no português (e olha que para os concursos da Magistratura o que se cobra muito é o conhecimento do Direito) como o rapaz poderia ser Oficial da PMPR, se a prova para o CFO que é o concurso para oficiais da PM é uma prova de conhecimentos gerais, e digo mais: tão ou até mais concorrida que o curso de medicina e ele comete erros de pontuação?
            kkk

            bem, mas a bem da verdade é que poderia sim Levy.

            um erro ou outro na digitação de textos, não desmerece as ´pessoas ou não as reprova totalmente em concursos.

            vc perde nota aqui e ganha ali, creio que vc saiba disto.

            MAS, o Wanderlei só não tem como ser oficial da PMPR pois como eu disse, NA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ não há nenhum Oficial (ou Aspirante a oficial) que atenda pelo nome de Wanderlei Santana, tendo aqui no Paraná, apenas um oficial que possui “Santana” no nome, e é na verdade um Capitão que trabalha no 5 CRPM (Comando Regional) e um soldado cujo primeiro nome é Wanderlei, tem um “entrenomes” que não posso divulgar aqui para não expo-lo, e o “sobrenome” Santana.

            Mas Levy, vamos deixar esse debate para a próxima matéria.

            por agora, fiquei interessado na próxima resposta do amigo “oficial” (kkkk)!

            e agora não é só eu que estou interessado. Acabou que alguns amigos membros da “gloriosa corporação” estão também interessados.

            ——

            mas vou deixar uma dica para vc Levy:

            toma cuidado com os eros de purtuges. ja vimu que ten uns par de prufeçô pascuale por ai atemtos aos noços testos e aos deslises no purtuges.

  2. Torreal disse:

    e agora?
    vao dizer que eh mentira?
    ou vao assumir que tudo falado sobre jesus nao se comprova?
    os livros da biblia foram escolhidos pela igreja catolica.
    jesus existiu com certeza?
    se existiu, teve filhos ou nao?
    como vai ser?

    1. nosferatu disse:

      imagine quantos “deusesinhos” estão por ai correndo e fazendo “magiquinhas”!!!!

      uma geração inteira de “deusesinhos” andando a solta por ai.

      eita império Romano “troll” kkkkk

      trolou todo o cristianismo kkkk

    2. nosferatu disse:

      por isso dizem que “deux tem só um filho” kkk

      ele deu umazinha com Maria, e saiu fora. imagina pagar pensão numa época daquelas?

      mas hj ele tem um montão de netos kkkk

      olha. as possibilidades são muitas.

      se um desses netos se tornou ateu, deus vai ter que salvá-lo na marra, afinal É HERDEIRO e tem direitos hora bolas kkkkkkkkkkkkk

      SÓ O CRISTIANISMO PRA ME FAZER RIR ASSIM MESMO.

      1. lulala disse:

        mosbostorico

        Um dia você vai querer rir e não vai conseguir pois o lugar que você esta caminhando a passos largos não lhe permitirá.

        1. nosferatu disse:

          kkkkk

          não tenho medo desse lugar lula.

          medo do que não existe não faz parte da minha vida.

          tenho medo é de acéfalos e malucos religiosos. esses sim, podem interferir na minha vida.

      2. Lucia disse:

        Vai ter que salvá-lo na marra ?!?!?

        SABE NADA INOCENTE!!

  3. Fabio disse:

    Quero dizer um manuscrito de supostos 1500 anos, vai “comprovar” uma suposta história de mais de 2000 mil anos? É isso mesmo? Não é a primeira , nem última vez que tentam desconstruir a imagem de Jesus Cristo, o Filho de Deus. A questão é que a missão de Cristo não era casar-se . É preciso calar estas pessoas que inventam um muito de histórias e cálunias! E também quem fica divulgando estas noticias…

  4. Marcos Antonio Ferreira disse:

    O manuscrito tem aproximadamente 1500 anos. Significa que ele foi escrito por volta do ano 514, um pouco antes ou um pouco depois. Portanto, não prova nada. Deve ter sido escrito por algum Dan Brown da época pois sempre houve pessoas de imaginação fértil.
    Há evangelhos apócrifos bem mais antigos. Foram escritos centenas deles, mas seu conteúdo foi rejeitado por todos os concílios e autoridades cristãs.
    Portanto, esse tal manuscrito deve ser considerado o mais recente. Quanto mais recente, menos digno de credibilidade.

  5. jose vagner novaes dos santos disse:

    Vocês , falam nisso , como se ninguém soubesse , ou desconfiasse , afinal de contas , onde esta a surpresa nisso , que até criança de 10 anos , lendo a bíblia , já desconfia. Ah , sim os dois filhos de Jesus , eram Sara e Judas ( oh , que surpresa.! ) . Ou , será que vocês vão , me convencer , que pelo fato de Jesus ser santo , ele nunca ficou , de pau duro…!

    1. cesarr7 disse:

      que isso o cara ja arrumou até nomes, para filhos de jesus?
      que isso cara você esta desperdiçado aqui.

    2. Rubem disse:

      Pelo seu sobrenome “josé …. dos santos”, é um revoltadinho que saiu de uma familia religiosa por gerações. Não iria me surpreender se eu acertar.

      Ah, me diz uma coisa, aos 10 anos você já lia a bíblia? Nem eu que faço filosofia a entendo, porque há muitas coisas de significados obscuros e sem sentido. Você deve ser prodígio.

      1. levi varela disse:

        Rubem,

        Saia dessa sua escola de teologia.

        Tem resposta pra tudo, talvez você não esteja convencido com as respostas.

        Mas compartilhe aqui suas dúvidas, garanto que extirparei boa parte delas, os demais, outra parte. Ficará apenas uma ou outra, mas não por ter resposta, sim por você não aceitá-la.

        1. Rubem disse:

          Não faço teologia.Tento fazer análises com maior imparcialidade possível, afinal de contas, se a razão provém de deus, não poderei excluí-lo à margem da improbabilidade durante as reflexões.

          Admiro o cristianismo, porém, não deixo de denotar que, em épocas passadas, no judaísmo, devido a outros contextos, ou deus detinha uma personalidade temível e autoritário mas mudara de personalidade em vista que Jesus deu o mandamento novo de amar uns aos outros; ou o homem fez a personalidade de deus devido à sua explicação pouco capacitada em compreendê-lo.

          Deus aceitava mortes em guerras para defender o povo do paganismo antes e hoje não aceita assassínios? E se entrássemos em estado de guerra, como ocorrera nas Guerras Mundiais, como o crente em deus, deve se portar? Entender que o outro ser humano é mero animal irracional e que não é pecado matá-lo pelo bem da nação e da família que aguarda o pai em casa?

          1. levi varela disse:

            Rubem,

            Deus não mandou hebreu algum fixar residência no Egito. Foram na época da seca, gostaram do poder, e não mais retornaram.

            Com três milhões de pessoas e 400 anos depois decidiram retornar p/ Judéia, tendo que usar a força, aí começou o abuso da força, pois se tornaram guerreiros, passando a lançar na conta de Deus todas as mortes e invasões.

            Meu caro, Paulo foi claro: o profeta em parte sabe e em parte é revelação, como seja, o ser humano tem tendência para o mal, portanto planta Deus em suas destemperanças.

            É como fazem os governantes que carregam em seus dna o intento perpetuação no poder. Sim, iniciam a saga atacando os EUA, pois país manso, vê que fazem isso contra a Rússia?

            Assim podemos concluir que os judeus são os ditadores, os EUA, Deus, portanto lançaram suas posturas indignas na conta de Deus.

        2. José Gomes da Silva disse:

          Quanto a Bíblia, ou você vai pela fé, pois pela razão você vira ateu. Tem contradição pra mais de metro.

  6. divaldo disse:

    procuram documentos até hoje para contesta a palavra de Deus, besteira temos o documento que retrata Jesus Cristo e toda sua vinda a terra a bíblia sagrada, o próprio Deus conosco,..

  7. Edson Souza disse:

    Só pode vim do próprio satanás essa historia absurda.

  8. Jesus Araújo disse:

    Engraçado. Levantam dúvidas aos quatro evangelhos (30 anos da morte de Jesus), que estavam escritos no ano 80, e vão aceitar um documento de cinco séculos.

    1. José Gomes da Silva disse:

      No Concílio de Niceia, 325, foram estudados 315 Evangelhos, desses ficaram 40 e por último os 4 que conhecemos.

  9. Léllison disse:

    Como tem pessoas idiotas, se dizem ateuse desacreditam da bíblia, mas é só aparecer um”achado”desses e aparecem querendo debater algo que nem conhecem…, idiotas!

  10. Alexandre disse:

    O fato de haver sido encontrado em uma biblioteca britânica não me surpreende. A Inglaterra é a maior nação Illuminati, tendo a própria família real como um dos 13 clãs a serviço de satanás. Essa suposta relação entre O Senhor e Maria Madalena, é uma lenda templária que comprovaria a origem divina dos cavaleiros templários, mais conhecidos hoje como maçons. Enfim, toda e qualquer mentira, desde que bem contada, acaba por ser adotada como verdade.
    Não me surpreende em nada, tais “documentos” serem trazidos diante de uma sociedade apóstata, imersa na devassidão e ávida por descobrir que não existe DEUS algum, apenas para poder fornicar, adulterar, ter relações homossexuais e fazer tudo que bem entender, sem ter a preocupação de prestar contas à ninguém.
    É o fim dos tempos. Bem-aventurado, todo aquele que crê em DEUS e deposita sua esperança na Salvação que há em Cristo Jesus, nosso Senhor, o qual gerou filhos e filhas para DEUS O Pai, pela Fé no Seu Nome, em não por conjunção carnal! Maranata!

  11. levi varela disse:

    Gostaria de saber a razão de tanta irresignação de muitos que aqui interviram?

    Ora, Cristo cometeu algum sacrilégio se tivesse casado?

    Se os filhos dele estão por aí, isso é besteira, pois eu sou filho de Deus, e esses aí são netos.

    É pra ri quando se vê essas posturas de canduras dos internautas.

    Cristo não podia casar, ter filhos, não era normal sexualmente?

    1. Alexandre disse:

      Qual a sua confissão de Fé? Romanista, ou protestante?

    2. kele disse:

      Esse não era o proposito de Deus para Jesus! isso é mentira!

      1. Rubem disse:

        Levi, imagine filhos de Jesus, que teriam netos e aí vai… o que isso significaria?

        Bom, cristãos adoram Jesus por ser filho de Deus enquanto Pai. Fica problemático dizer que há netos de deus espalhados por aí. Ainda mais dizer que tudo que contêm a substância de deus não peca. Imagine pensar que há seres humanos que não pecam porque são descendentes de Jesus, tem a mesma carne – já que ele compõe as duas naturezas, humana e divina.

        Se isso fosse de tal importância a ser considerado, teríamos problemas tal como as discussões entre sunitas e xiitas do islamismo, onde querem que os descendentes de Maomé – o profeta de deus – estejam no comando do livro sagrado.

        1. levi varela disse:

          Rubem, Rubem.

          Que conclusão ilógica, meu caro.

          Lúcifer, que não possuía o dna humano, bem assim era parâmetro de perfeição, cometeu pecado, imagine esses supostos filhos de Cristo.

          Agora, um instante, parece que a turma aqui está preocupada com a possibilidade de existir sobre a terra pessoas com caráter acima do normal.

          É brincadeira esse tipo de criancisse, inveja…

  12. jk polacao disse:

    Sou cristão e frequento a igreja metodista e a igreja católica romana.
    Esse manuscrito irá estabelecer mais contatos entre as igrejas católicas, reformadas , evangélicas e ortodoxas. Enfim, diminuirá a ideia de separação entre as igrejas pois terão agora que se defender dos evangelhos apócrifos divulgados e dos papiros traduzidos pelos professores das universidades.
    As diferenças serão minimizadas entre os grupos e enfatizará a tese de mais oração, mais liturgia, mais evangelho “Amarás a Deus e ao próximo como a ti mesmo” do movimento cristão de Taizé..
    Leio tanto a bíblia sagrada publicada pela editora católica Vozes quanto a publicada pela editora protestante Sociedade Bíblica Brasileira.

    1. Juliano disse:

      Só não vai me dizer que ajoelha pra “santo” também né?
      Sou metodista, e acho que esse ecumenismo é meio complicado, geralmente, pessoas que não são tão “avivadas” como JHON WESLEY era, acabam aceitando qualquer coisa como verdade, se perdendo no tradicionalismo, e esquecendo-se de ter o coração em chamas pra Deus. Se João Batista, ou Paulo, fossem assim, creio que o Evangelho nem teria chegado até nós.

  13. Amigo disse:

    Deus abençoe a todos,se è verdade ou não desses letrados eu acredito que so tem um Deus que é o senhor Jesus,não existe outro nome que seja santo e sim somente o Deus vivo!
    O senhor diz na palavra que o que sai das escritura não vem dele.

  14. ROMULO disse:

    O Que querem afinal é entroduzir uma mentira querem levar muitos a perdição,Deus não é homem para mentir nem filho de homem entao se Jesus veio ao mundo sem pecado e sem pecado ele saio e nele não ha pecado ele veio nos libertar e para isso ele teria e foi santo.bom quem quiser acreditar em mentiras tem livre arbitrio pois Deus deixou cada um a escolha escolhem pois a bençao e nao a maldiçao….

  15. ROMULO disse:

    meu irmão Deus tenha misericordia da tua alma

  16. maciel disse:

    O diabo é o pai da mentira, não de admirar que ele tudo invente, pois já está condenado. cuidado os que acreditam nele, pois, o caminho é o inferno.

    1. José Gomes da Silva disse:

      Onde é que fica esse tal de inferno?

  17. Sandro disse:

    Há poucos dias comprei o novo livro do autor Bart D. Ehrman, um dos maiores especialistas “em Novo Testamento e História do Cristianismo Primitivo”, e que deixou se ser evangélico há vários anos, intitulado “Como Jesus se Tornou Deus”. Através de argumentos teológicos e históricos o autor esclarece que Jesus não é Deus, mas foi, pelos cristãos, elevado a uma condição divina. O autor prova que não há algo como uma “santíssima trindade”. Vale a pena ler. Editora LeYa.

    1. José Gomes da Silva disse:

      A Santíssima Trindade foi inventada pela Igreja Católica.

  18. Sandro disse:

    A Bíblia como a conhecemos, ou seja, o cânon (os livros que a compõem) é fruto de decisões da Igreja Católica tomadas em concílios conduzidos para atender aos interesses da igreja e não ficou pronta, ou definida, antes do século IV. Não foi Deus quem decidiu quais livros fariam parte do cânon ou ficariam fora; foram os católicos, e os protestantes seguem até hoje a decisão da igreja de Roma.

    Muitos livros – haviam centenas – ficaram fora do cânon porque não eram convenientes aos dogmas.

    1. JEANN disse:

      Sandro, a igreja católica adota o Cânon Alexandrino e os protestantes adotam o Cânon hebreu do velho testamento. O Alexandrino baseia-se no cânon hebreu, porém inclui os livros eclesiásticos ou apócrifos.

      O cânon hebraico já existia nos tempos de Cristo, e este foi transmitido aos pais da Igreja Primitiva, é é neles que os concílios católicos se basearam.

      PORÉM a maioria dos Pais da Igreja que defendem o Alexandrino também ressaltam que os livros Eclesiásticos (não canônicos/apócrifos) poderiam ser lidos nas igrejas, mas NÃO recorridos para confirmação de doutrina ou firmar coisas da fé, como acontece hoje.

      1. Sandro disse:

        Jeann, o que eu desejei dizer é que a Igreja definiu, para si (e os protestantes divergem apenas quanto ao AT), o cânon bíblico do Antigo Testamento, e, quanto ao Novo Testamento, ela definiu o número atual de livros, ou seja, 27. Quanto aos livros pela igreja considerados apócrifos, embora não proibindo sua leitura, sempre os colocou em segundo plano, considerando-os não inspirados e isso faz muita diferença, como você mesmo aponta. Concluindo, e ao contrário do que disse o comentarista Ygor Guerreiro (o qual se baseia em simples citação), acima, o cânon bíblico adotado pelos cristãos é, sim, fruto de decisão católica romana tomada em concílios e não definido antes do século IV.

      2. Sandro disse:

        Jeann, o que eu desejei dizer é que a Igreja definiu, para si (e os protestantes divergem apenas quanto ao AT), o cânon bíblico do Antigo Testamento, e, quanto ao Novo Testamento, ela definiu o número atual de livros, ou seja, 27. Quanto aos livros pela igreja considerados apócrifos, embora não proibindo sua leitura, sempre os colocou em segundo plano, considerando-os não inspirados e isso faz muita diferença, como você mesmo aponta. Concluindo, e ao contrário do que disse o comentarista Ygor Guerreiro (o qual se baseia em simples citação), o cânon bíblico adotado pelos cristãos é, sim, fruto de decisão católica romana tomada em concílios e não definido antes do século IV.

        1. JEANN disse:

          O cânon hebreu que os protestantes adotam é o mesmo do tempo de Cristo, não foi alterado.

          Veja por exemplo a carta de Gregório Nazianzeno (329 – 389 d.C) a Seleuco.

          “Além disto, é mais importante que você saiba disto também: nem tudo que se oferece como venerável Escritura deve ser considerado certo. Pois há aqueles escritos por falsos homens – como é algumas vezes feito. A respeito dos livros, há vários que são intermediários e próximos da doutrina da verdade, por assim dizer, mas há outros contudo, que são espúrios e extremamente perigosos, como selos falsos e moedas espúrias, que de fato possuem a inscrição do rei, mas que são falsificações, e feitos de material básico. Com relação a isto, então, eu devo enumerar para você os livros individuais inspirados pelo Espírito Santo e para que você saiba claramente, eu irei começar com os livros do Velho Testamento. O Pentateuco contém Gênesis, então Êxodo, Levítico, que é o livro do meio, depois disto Números e finalmente Deuteronômio. A estes adicione Josué e Juízes, depois destes Rute e os quatro livros de Reis, Paralipomenon (Crônicas) igual a um livro, seguindo estes o primeiro e segundo de Esdras. Depois eu te lembro de cinco livros: o livro de Jó, coroado pela luta contra várias calamidades, também do livro de Salmos, o remédio musical da alma, os três livros da Sabedorias de Salomão, Provérbios, Eclesiastes e o Cântico dos Cânticos. Eu adiciono a estes os doze profetas, primeiro Oseias, então Amós, depois Miqueias, Joel, Abdias, Jonas, o tipo dos três dias da Paixão, depois destes não, Habacuque então o nono Sofonias, Ageu, Zacarias e o anjo com dois nomes, Malaquias. Depois destes, conheça os outros profetas, chegando a quatro: o grande e destemido Isaías, Jeremias, inclinado à misericórdia, o místico Ezequiel e Daniel, mais sábio nos acontecimentos das Últimas Coisas, e alguns adicionam Ester a estes. Tenho alistado vinte e dois livros, de acordo com as vinte e duas letras hebraicas. Se há qualquer um além destes, não são genuínos” (Carta a Seleuco. ap. Gregório de Nazianzo, Carminum II.vii, PG 37.1593-1595)

          A divergência é quanto aos livros apócrifos (não canônicos), estes de fato eram lidos na Igreja Primitiva, mas não como canônicos:

          “…todos os quais podem ser lidos nas igrejas, mas não recorridos para a confirmação de doutrina..” (NPNF2, Vol. 3, Rufino, Comentário ao Credo dos Apóstolos 36)

          “E assim da mesma maneira pela qual a igreja lê Judite, Tobias e Macabeus (no culto público) mas não os recebe entre as Escrituras canônicas, assim também sejam estes dois livros [Sabedoria e Eclesiástico] úteis para a edificação do povo, mas não para estabelecer as doutrinas da Igreja” (Prefácio dos Livros de Salomão)

          “Para os católicos, os apócrifos são certos livros antigos, semelhantes a livros bíblicos, quer do N.T, quer do V.T, o mais das vezes atribuídos a personagens bíblicos, mas não inspirados, como os livros canônicos, e nem escritos por pessoas fidedignas nem de doutrina segura” (Introdução Geral a Vulgata Latina, p.9)

          “Como a Igreja lê os livros de Judite e Tobite e Macabeus, mas não os recebe entre as Escrituras canônicas, assim também lê Sabedoria e Eclesiástico para a edificação do povo, não como autoridade para a confirmação da doutrina” (Prefácio aos Livros de Salomão)

      3. José Gomes da Silva disse:

        De cânon em cânon a gente entra pelo cano.

  19. kele disse:

    Se os que andaram ao lado de Jesus não relatou que ele tinha casado!!

    povo acorda, isso são história da carochinha que Jesus casou!

    eu creio nos discípulos dele que andavam lado a lado de Jesus! e relataram tudo sobre a vida dele! e não de um cara que ninguém conhece.

    1. Sandro disse:

      E onde foi que você leu que os discípulos disseram que Jesus NÃO casou?

  20. SANTONNI007 disse:

    MUITO SE TEM QUESTIONADO ACERCA DO CRISTO E DO CRISTIANISMO E HÁ UMA LUTA FERRENHA PRA DESACREDITAR SUAS CRENÇAS, PRINCÍPIOS E DOUTRINAS.

    CONTUDO, AO MESMO TEMPO QUE TENTAM NEGAR A EXISTÊNCIA DO JESUS HISTÓRICO OU, ATÉ MESMO TENTAR MENOSPREZAR SUA DIVINDADE OU A EXISTÊNCIA DO CRISTO RESSURRETO, REVELAM A REAL PREOCUPAÇÃO E TEMOR:
    – E SE FOR VERDADE QUE ELE EXISTIU?!
    – E SE A BÍBLIA ESTIVER MESMO FALANDO A VERDADE?
    – E SE TODA ESSA TENTATIVA HISTÓRICA DE INVALIDAR A VERACIDADE DA BÍBLIA FOR UM FIASCO?

    A MAIS PURA VERDADE QUE TODOS OS CÉTICOS E CRÍTICOS INSISTEM EM RESISTIR É QUE A BÍBLIA SAGRADA É O LIVRO ANTIGO DE MAIOR CONFIABILIDADE PARA ARQUEÓLOGOS, CIENTISTAS, CRÍTICOS, TEÓLOGOS, HUMANISTAS, TEÓRICOS, FILÓSOFOS… E PARA QUEM MAIS QUISER SE INSERIR NA LISTA.

  21. Sandro disse:

    Ao desavisado leitor Ygor Guerreiro, que nega as decisões tomadas em concílios pela Igreja Católica Romana no que se refere à definição do cânon bíblico (a Igreja Romana aceitou um cânon já definido para o Antigo Testamento e separou, das centenas de escritos cristãos existentes nos primeiros séculos, os 27 que definiu como inspirados, no que foi seguida pelos protestantes), aconselho o mesmo a estudar melhor a história da Igreja, pois aparentemente o referido leitor esta escrevendo o seu TCC baseado não em fatos históricos, mas em sua visão pessoal e protestante da Bíblia.

  22. Sandro disse:

    E se Jesus tivesse realmente casado e gerado filhos, qual o problema? O estranho não é ele ter se casado e gerado filhos e sim permanecido solteiro na sociedade judaica em que viveu. Um Jesus solteiro só interessa as católicos romanos em face de sua insistência no celibato dos membros do clero.

  23. henrjk disse:

    E se houvesse casado! Seria pecado?
    Ou o casamento seria considerado pecado?
    Um texto escrito há cinco séculos ficaria muito difícil de se dar crédito ainda mais que quem escreveu não testemunhou nada.
    E se Jesus casou, nada mais natural e objetivo na criação de Deus.
    Mas até agora não há nenhuma fonte segura principalmente devido ao período curto de Jesus e a missão que ele cumpriu.

  24. mauro disse:

    Em 2012, um fragmento de papiro egípcio escrito em copta com conteúdo similar foi descoberto. Contudo, os resultados do teste de datação reforçaram a probabilidade de ser fraudulento, segundo os maiores especialistas em arqueologia.

    Mostrado ao mundo por Karen King, pesquisadora da renomada Universidade Harvard, ele teria sido escrito no século IV, mas provavelmente é apenas a cópia de um texto anterior, datado de 150 d.C.

    Esse tipo de “nova revelação” sobre a figura de Jesus surgiu repetidas vezes ao longo da história em livros “apócrifos”. Entre os mais famosos são evangelhos atribuídos a Maria Madalena e aos apóstolos Tomé e Judas. Contudo, embora falem sobre a vida de Jesus de modo divergente dos Evangelhos do Novo Testamento, não mencionam uma esposa e tampouco filhos de Jesus.

    Greg Carey , professor de Novo Testamento do Seminário Teológico de Lancaster, escreveu um longo artigo rebatendo as afirmações especialmente por que Simcha Jacobovici já tentou outras vezes contrariar o relato das Escrituras, apresentando ao mundo um “túmulo de Jesus” que mais tarde provaria ser uma fraude. O pastor e teólogo Alessandro Brito, que estudou na Inglaterra com o Dr. Pieter Lallaman, diz que esse assunto é antigo, não passando de “ficção e enredos de romance”.

    É mais um oportunista querendo faturar imagem e valores.

    1. mauro disse:

      O próprio Cristo em Mt 19, 12 exalta o celibato:

      “Pois há homens incapazes para o casamento porque assim nasceram do ventre da mãe; há outros que assim foram feitos pelos homens, e há aqueles que assim se fizeram por amor do reino dos céus. Quem puder entender, que entenda”.

      Quem puder entender, entenda…!

      Mas Cristo continua:
      “E todo aquele que deixar casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos por amor de meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna.” (Mt 19,29)

      Paulo endossa tal posicionamento:
      Quisera que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem de Deus a sua própria graça; este uma, aquele outra. Contudo, aos não-casados e às viúvas eu digo: é melhor para eles que permaneçam como eu.” (1Cor 7,7-8)

      Ou ainda:
      “Estás ligado a mulher? Não procures a separação. Estás livre de mulher? Não procures mulher.” (1Cor 7,27)

      “Eu vos quereria livres de cuidados. O celibatário cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor. O casado deverá cuidar das coisas do mundo, de como agradar à sua mulher, e assim está dividido. A mulher não casada e a virgem só se preocupam com as coisas do Senhor, com ser em corpo e em espírito. Porém a casada se preocupa com as coisas do mundo, como agradar ao marido. Isto vos digo para vossa conveniência, não para vos armar um laço, senão olhando ao que é melhor e ao que vos permite unir-vos mais ao Senhor, livres de impedimentos.” (1Cor 7,32-35)

      Seria mesmo só interesse de nós católicos ?!

      1. JEANN disse:

        Mauro, vamos por partes como diria Jack…

        Jesus e Paulo “recomendam” o celibato a todos, e não colocam como “requisito” para o episcopado.

        Conforme Paulo nos mostra em I Co 9:5 “Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os demais apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro ?”.

        Podes notar que neste texto é claro que Pedro e demais apóstolos levavam suas esposa (“como fazem”), e mais.. eles tem direito de ter esposas.

        E a quem deseja o episcopado, Paulo orienta que pode ter (uma) esposa (I Tm 3:2), e mais, deve governar bem a sua casa, tendo seus filhos em sujeição (I Tm 3:5).

        “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?” 1 Timóteo 3:5

        “Se alguém não cuida dos seus e especialmente dos de sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo” 1 Tm 5:8

        Um dos principais historiadores da Igreja Primitiva, Eusébio de Cesaréia nos relata ainda:

        “DOS APÓSTOLOS CUJO MATRIMÔNIO ESTÁ COMPROVADO

        1. Clemente, cujas palavras acabamos de ler, em seguida ao que foi dito anteriormente e por causa dos que rechaçam o matrimônio, dá-nos uma lista dos apóstolos que comprovadamente foram casados e diz: “Ou também vão desaprovar os apóstolos? Porque Pedro e Felipe criaram filhos; e mais, Felipe deu maridos a suas filhas, e Paulo, ao menos em certa Carta, não vacila em dirigir-se a sua consorte, que não levava consigo para facilitar o ministério.”
        2. Já que lembramos destas coisas, nada impede que citemos também outro relato de Clemente digno de ser exposto. Escreveu-o no livro VII dos Stromateis e narra-os da seguinte forma: “Conta-se pois que o bem-aventurado Pedro, quando viu que sua própria mulher era conduzida ao suplício, alegrou-se por seu chamamento e seu retorno para casa, e gritou forte para animá-la e consolá-la, chamando-a por seu nome e dizendo: “Oh, tu, lembra-te do Senhor!” Assim era o matrimônio dos bem-aventurados e a perfeita disposição dos mais queridos.” Este era o momento oportuno para isto, por relacionar-se com o tema de que tratamos.”
        (História Eclesiástica, Livro III, XXX, 1-2)

        Celibato é sim bíblico, mas como recomendação e nunca obrigatório ou pré-requisito ao episcopado.

        Abraço,
        Que Deus te abençoe

      2. mauro disse:

        Quem não desejar aderir ao celibato na vida sacerdotal poderá seguir o diaconato e servir da mesma forma.

        1. JEANN disse:

          Biblicamente, nem diaconia e nem episcopado REQUER celibato, a bíblia apenas RECOMENDA (a todos) o celibato.

          Afinal até Pedro (suposto “papa”) era casado e tinha filhos, conforme Eusébio de Cesaréia menciona.

          Compreendo que esta questão de obrigatoriedade seja um dogma católico, mas não é mandamento bíblico.

          1. Reinaldo disse:

            é uma orientação biblica.

          2. JEANN disse:

            Exatamente, é uma “orientação” bíblica e não uma “imposição”, recomendasse mas não é algo requerido ao epíscope ou diácono.

          3. Reinaldo disse:

            ninguém é obrigado a ser padre.

            só é quem realmente deseja ser.

            se quer ter familia e servir a Deus, pode tranquilamente ser um diácono, o que não diminui em nada a pessoa.

          4. JEANN disse:

            Da mesma forma nenhum epíscope é obrigado a ser celibatário.

            Paulo diz que quem deseja o episcopado pode ter (uma) esposa e deve governar bem sua casa e ter seus filhos sob sujeição.

            Como vc disse antes, o celibato é um orientação/recomendação bíblica e não uma “imposição” bíblica.

          5. Reinaldo disse:

            Orientação seguida unicamente pela Igreja Católica.

            bem simples não?

          6. JEANN disse:

            Não, a orientação é para todos, não apenas ao episcopado. E mesmo a eles é recomendado e não é uma imposição. Como Paulo mesmo fala a respeito ao episcopado, podem ter (uma) esposa e devem governar bem sua casa e ter seus filhos em sujeição (I Tm 3:2-5). Como Cristo mesmo fala: “quem quiser aceitar isso, aceite”.

          7. Reinaldo disse:

            está mudando o texto da biblia agora também Jeanna?

            “quem quiser ENTENDER QUE ENTENDA”

            mas tudo bem.. vamos “pular” esta parte.

            a orientação realmente é para todos.

            e a Igreja Católica é a unica que segue a risca esta orientação no que se refere ao sacerdócio.

            ninguém é obrigado a ser padre, assim com ninguém é obrigado a ser honesto, ou obrigado a não mentir etc. etc.

            mas para se tornar sacerdote, é necessário alguns requisitos dentro da Igreja Católica.

            entre eles, a honestidade.. retidão de carater, E O CELIBATO.

            claro que alguns não cumprem nem este nem aquela ordenança, porém, o que se exige é isto Jeann.

            o Padre é o unico sacerdote que está sempre a disposição para cuidar das coisas de Deus (sem receber grandes fortunas para isto).

          8. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Tua igreja á única que segue fielmente essa recomendação, mas passaram do 300 até 1200 para perceberem.

            Quer agora voce que os evangélicos entendam essa verdade absoluta com apenas 500 anos quando vocês passaram 900?

            Tenha calma que um dia essa conclusão errada poderá ir ao encontro dos demais cristãos, se bem que teu papa já fala da possibilidade de rever em vistas dum abaixo assinado de várias mulheres de padres italianos, pois vivem na clandestinidade, sem se casarem, uma vida dupla.

          9. JEANN disse:

            Calma Reinaldo, não fica nervoso, hehehe

            Quando a sua alegação de que mudei a bíblia vejamos… Mateus 19:12:

            Versão NVI: “Quem puder aceitar isso, aceite”.
            Versão Almeida fiel: “Quem pode receber isto, receba-o”.
            Versão Almeida atualizada: “Quem pode aceitar isso, aceite-o”.
            Versão Linguagem de Hoje: “Quem puder, que aceite este ensinamento”.
            Versão Almeida revista e atualizada: “Quem é apto para o admitir admita”.

            No original em hebraico: “δυνάμενος χωρεῖν χωρείτω”, e segundo a concordância Strong:

            δυνάμενος = capaz, de poder ou possível, pode, talvez, ser possível.
            χωρεῖν = segurar, manter, conter, receber.
            χωρείτω = outra forma/transliteração de χωρεῖν.

            Enfim, como podes ver não mudei a bíblia, ela apenas sugere… “quem pode”, “é apto”, “quem puder”, como vês não força celibato a ninguém.

            De fato, concordo com vc, ninguém é obrigado a ser padre, da mesma forma que ninguém é obrigado a servir a Deus e tampouco é obrigado a ser celibatário. No entanto os padres DEVEM ser celibatários para seguir o dogma católico PORÉM esta IMPOSIÇÃO não é bíblica e apenas um dogma católico.

            Ao epíscope na bíblia pode sim ter (uma) esposa, e deve governar bem sua casa, e ter seus filhos sob sujeição. Isto sim é ORDENANÇA bíblica.

          10. Reinaldo disse:

            ora Jeann…

            citar a versão Almeida aqui ´chega a ser palhaçada meu caro…

            é versão mais corrompida e deturpada da biblia…

          11. Reinaldo disse:

            o corrompimento não foi no “Quem quiser ACEITAR QUE ACEITE”

            ACEITAR É DIFERENTE DE ENTENder…

            a interpretação do texto muda totalmente…

            mas tudo bem.. kkkk vejo que adulterações propositais são comuns no mundo protestante…

          12. JEANN disse:

            Reinaldo, vejo que desconheces um princípio básico exegético:

            “Ler o texto em todas as traduções possíveis – antigas e modernas.
            Muitas vezes uma destas traduções nos traz luz sobre o que o autor queria dizer.”

            Enfim, todas as traduções seja católica ou protestante, e PRINCIPALMENTE no grego (original) remetem a uma ORIENTAÇÃO feita por Jesus, nunca IMPOSIÇÃO.

            IMPOSIÇÃO é apenas no dogma católico….”quem quiser entender que entenda”…. :)

          13. levi varela disse:

            levi varela disse: 14 de novembro de 2014 ás 3:34 pm
            Mary,

            Você está interpretando equivocadamente.

            Nós temos uma natureza divina em face do sopro de Deus, outrossim, por adoção em face do sacrifício de Cristo nos tornamos filhos de Deus.

            Eu não digo que nos igualaria a Cristo, pois não sabemos como Ele foi gerado, mais a mais, é Dele que a bíblia testifica.

            Mas nós sabemos que Deus mandou o seu maior amor, o filho Jeus, para nos resgatar, daí pergunto, que amor é esse se não o de pai para com os filhos?

            Deus diz que somos a pérola de sua criação e somente a nós nos deu a sua semelhança, bem como nos dotou de um privilegiado cérebro aos moldes do Dele, ou seja, algo incomparável com nada que Ele tenha criado.

            Quanto ao primeiro casal, o pecado cometido por ele não subtrai a essência contida do criador em nós outros, apenas o distanciou, aliás, como Ele o fez com Lúcifer e a 1/3 pensava igual.

            Um filho meu, um filho seu, minha cara, não perdem o nosso DNA por nos desobedecerem apenas, máximo que podemos é tirar-lhes a herança, o nome, expulsá-los.

            É muito fácil dizer que são nossos filhos apenas os que possuem qualidades positivas.

            A bíblia não fala que os que partiram por desobediência de lá foram desintegrados quanto ao DNA divino.

            Pergunto, essa turma pedindo perdão, no caso o diabo e a 1/3, bem assim o ser humano, acaso Deus não os perdoaria não? Claro que sim.

            Ora, caiu primeiro Lúcifer e com ele um batalhão, depois é que caem Adão e Eva.

            Bom e do que sei, no céu não havia mulheres e nem evas para seduzir os que caíram com Lúcifer. Eu falo assim, em vista de que sua pessoa ao falar do modo como falou, fica-nos a impressão que o erro todo da humanidade é a mulher, em especial ao dizer que Adão caiu, mas Cristo não iria cair.

            Minha cara, o diabo não é a mulher.

            Maria foi virgem até determinado ponto, não ficou nesse estado de virgindade a vida toda, até porque se visava com isso provar que não teve sexo antes, eis que com o nascimento de seu filho, Cristo, o hímen da virgindade dela restou rompido.

            Acredito em Cristo filho de Deus, mas se acaso fosse filho de José, aí vai uma revelação muito cara, minha cara, eis que a palavra Dele, a sua postura e os milagres por si só são garantiriam da minha credulidade Nele.

            Imagine Cristo filho de Deus, mas aprontando coisas ruins, ora ninguém iria amá-lo.

            Se não bastasse nesse homem chamado Cristo todo o universo de suas qualidades, eis que ainda morreu por mim, provando um algo mais, o amor.

          14. Reinaldo disse:

            kkk

            jean… de fato, não me considero um “exegeta”…

            E realmente esse principio básico que vc mencionou, de ler versões corrompidas da biblia, eu sinceramente não conheço mesmo kkk

            até porque, trocar uma palavra por outra do mesmo sentido, não seria um “corrompimento”.. porém trocar água por vinho… é bem diferente kkk

            QUEM QUISER ENTENDER QUE ENTENDA NÃO É JEANN..

            mas veja:

            Mateus foi escrito em hebraico, onde as palavras não possuem o mesmo sentido nem no grego nem no latim, é uma língua pobre em palavras, portanto o judeu quando queria se referir a algo eles não usavam o verbo diretamente como nós usamos “compreender” ou “aceitar”, a ênfase está no contexto.

            O texto de Mateus 19 , é a duvida dos discípulos sobre a licitude do divórcio, e Jesus trata do divórcio nos versículos anteriores.

            Então os seus lhe dizem: Os discípulos disseram-lhe: Se é essa a situação do homem perante a mulher, não é conveniente casar-se!

            E Jesus então responde: Nem todos compreendem esta linguagem, mas apenas aqueles a quem isso é dado. Há eunucos que nasceram assim do seio materno, há os que se tornaram eunucos pela interferência dos homens e há aqueles que se fizeram eunucos a si mesmos, por amor do Reino do Céu. Quem puder compreender, compreenda. (ou ENTENDER)

            Note que Jesus diz que somente compreendem esta “linguagem” APENAS aqueles a quem isso é dado.Isto o que? o se fazer eunuco. Mas se eunuco significa “nessa linguagem”, isto é , neste CONTEXTO, cortar a genitália? NÃO.

            É deixar de se casar POR AMOR AO REINO. Este é o sentido do não se casar, do se fazer semelhante e um eunuco, se entregar ao reino de Deus incondicionalmente. E somente quem faz isto entende isto.

            Versões modernas da biblia, que trocam palavras por outras que levam a outros significados Jeann só servem para provocar heresias..

            a biblia que se deve usar para dirimir duvidas como esta são as mais antigas…

            inclusive hj, te indico que leia um lançamento da SBB (sociedade brasileira biblica) entidade que edita as biblias PROTESTANTES e que lançou um versão tirada da ORIGINAL, com os textos mais exatos e CONTENDO OS SETE LIVROS QUE ESTIRPARAM DELA NO PASSADO.

          15. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Não venha por catedrático de terceira categoria, ensinando o que é óbvio como se fosse o x da questão, afinal todos nós já nas séries iniciais aprendíamos sobre o mas, entretanto, porém, todavia, em síntese é lição comezinha que até analfabeto sabe e compreende que as palavras possuem sentidos que ora trazem para uma convergência e outras vezes geram animosidade. Que uma vírgula mal postada pode inverter o sentido duma ideia.

            Em toda e qualquer sociedade há um preconceito quanto aos que se demoram a casar ou que não se casam.

            Cristo, no seu olhar incluidor, ao falar dessas pessoas, eis que os aceitou no seu ministério e no dá uma lição para não segregar por essa razão a ponto de dizer que os solteiros são mais producentes, vez que a dedicação seria exclusiva, já os casados, teriam que resolver mais coisas, pois a mulher e filhos.

            Por favor, seja honesto, pois os sacerdotes judaicos casavam, Paulo evidencia da importância não apenas de casar, mas também de uma mulher e com filhos, ou seja, dizendo que deva ser monogâmico e que não impedisse a vinda de filhos.

            Quantos auxiliares de Paulo nas igrejas ele faz referência suas em cartas fazendo referência ao casal? No mínimo dois.

            Ora, além de impedir o casamento, ainda impedem a vida sexual, por favor, querem os senhores se passarem por figuras acima de todos? Isso sim que é soberba. Ainda bem que teu papa atual não tem esse orgulho besta teu e já manifestou que não é doutrina cristã, sim dogma romano, que em verdade nasceu apenas ha 800 anos, em 1200.

  25. Taty disse:

    É isso é só confirmação do apocalipse, vão inventar de tudo pra tentar tirar a comunhão das pessoas com Deus.

  26. Hubner disse:

    Eu só consigo ver nisso o cumprimento da seguinte profecia:

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3-4)

    Vamos confrontar as Escrituras com esses manuscritos descobertos recentemente e verificar se há compatibilidade entre eles.

    A Bíblia diz que Deus proíbe o incesto (Levítico 18).

    As Escrituras Sagradas revelam que Jesus é o nosso Pai. Basta observar como Jesus nos falou como somente o Pai poderia falar, quando disse: “não vos deixareis órfãos”. Isso também se repete em sua resposta a Filipe, quando disse: “Estou contigo há tanto tempo”, em resposta a solicitação de Filipe para ver o Pai. Jesus é o Pai porque quando deu ordem para batizar as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito, todos os seus apóstolos entenderam o mistério e batizaram as pessoas em nome de Jesus, que também é o nome do Pai.

    Partindo do pressuposto de que Jesus é o nosso Pai (e Ele é), e de que Ele é perfeito, como afirma a Bíblia (e Ele realmente é), então seria impossível que Jesus, sendo o Pai, se relacionasse com qualquer uma de suas criaturas, porque isso configuraria uma relação de incesto, coisa que Deus abomina, como vemos em Levítico 18.

    É impressionante observar como a Espada defende a Espada, isto é, a Palavra de Deus se preserva da mentira. Não é de hoje que as pessoas querem encontrar defeitos em Jesus. O Evangelho revela vários momentos em que os homens tentaram o acusar de alguma coisa, apesar de nunca terem obtido êxito nisso. Hoje não é diferente.

    Se hoje as pessoa negam a ressurreição de Jesus, no passado também foi assim. Os soldados que vigiavam o sepulcro foram pagos pelos fariseus para mentirem, para dizerem que os discípulos haviam furtado o cadáver.

    Os homens querem um Jesus comum e falho (não estou dizendo que o casamento é pecado, mas o casamento entre Jesus e Madalena seria abominável, por que se constituiria em incesto) porque a ideia de um Jesus perfeito incomoda muita gente.

    Isso porque os homens, normalmente, não querem se arrepender pelos seus pecados, não querem reconhecer que existe alguém melhor e muito superior em bondade, santidade e perfeição.

    Apesar de ser superior, Jesus humilhou-se a si mesmo, para nos resgatar de nossos pecados e nos salvar. A recompensa DELE, dada por muitos é: indiferença, ingratidão, blasfêmia e até falácias.

    Se você ficou curioso acerca do batismo em nome do Senhor Jesus, acesse o endereço evangelismo.blog.br.

  27. Eduardo disse:

    Gálatas capítulo 1 ver 8 diz mas, , ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anucucie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Aa palavra anátema significa maldito ou amaldiçoado.

  28. GEOGLAU disse:

    Essa é mais uma investida do diabo em fazer com que as pessoas não vejam Cristo como o Santo de Deus, o pior que é que essas afirmações absurdas acabam atraindo a atenção de muitas pessoas que nunca leram a Bíblia, e dão prioridade em ler essas afirmações, é impossível uma pessoas que já leu a Bíblia crer nesses absurdos. Foi o que aconteceu com o livro, O Código da Vinci, muitas pessoas foram enganadas por nunca ler a Bíblia e leram esse livro de ficção, dificilmente um Cristão se deixa levar por isto, más, as pessoas que ainda tem dúvidas são facilmente enganadas, assim o diabo consegue afastar muitas almas do caminho da Salvação Eterna, infelizmente. Já tive oportunidade de conversar com um maçom iniciante, e é essa a visão que é ensinadas a eles a respeito de Cristo, eles creem em Cristo apenas como um homem Santo e que realmente ele teve filhos, todos os maçons iniciantes são orientados a ler esses livros e também “morais e dogmas”, inclusive Dan Brown é da franco maçonaria, conforme ele mesmo cita em sua biografia constante nos livros, esse é o objetivo desses satânicos, lutar para diminuir a importância de Cristo para a humanidade. Abram seus olhos.

  29. regis disse:

    Esse é apenas um dos manuscritos que mostra que a biblia não passa de um conto de fadas, quem sabe eu não sou da familia de jesus, ele deve ser meu tatatatatatatatatatatavô

  30. Mary disse:

    Bem eu já dei opinião num assunto idêntico a esse e continuo com o mesmo pensamento, como vi que as pessoas que rejeitam o relato desse livro não abordam explicações parecidas com as minhas, lá vou eu, rs…
    Em gênesis 6, vemos o relato de anjos que se acasalaram com mulheres e as consequências que vieram depois, a principal delas, o diluvio.
    Eu acredito no relato bíblico em que Maria foi visitada pelo anjo e engravidou de Jesus. Sendo ele, totalmente humano e totalmente divino, gerado para nascer e viver entre os homens com uma MISSÃO, a salvação das almas humanas, através de sua morte totalmente humana nas dores e no desamparo, como qualquer mortal sente e sofre, só tenho a dizer: JESUS NUNCA CASOU E NUNCA TEVE FILHOS!
    Acredito que despertou amores e paixões, como todo líder amoroso, sábio e gentil, despertaria. Acredito, tb, que ele nutriu sentimentos especiais por algumas pessoas, era amigo de Lázaro, chorou qd soube de sua morte, até que o ressuscitou. “Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. João 11:5”. Provavelmente, Jesus amava tb, Maria Madalena. Ele era homem, forte e saudável e sua vida foi TOTAL entrega e sublimação dos desejos e pecados humanos. ELE veio para o sacrifício, NA VIDA, durante o tempo em que viveu, e NA MORTE, horrenda e sofrida na cruz!
    Ele não poderia gerar descendentes, jamais!

  31. levi varela disse:

    Este site está cheio de fariseus.

    Ora, não querer aceitar suposto casamento em vista que pode ter deixado filhos aqui na terra.

    Parece a cena cômica em que o principal dos sacerdotes se indigna por Cristo dizer que era filho de Deus.

    O povo daqui está importunado pela possibilidade de netos, bisnetos,… de Cristo?

    É brincadeira de dar pena.

    Muita, mas muita mesmo falta de noção.

    1. Mary disse:

      Levi,
      Não se trata de falta de noção, pelo menos no meu caso. Imagine Jesus, Deus se tornado homem, se acasalando com humanos e deixando descendência, como seriam esses filhos? Teriam genética divina e humana, ou seriam híbridos? Teriam direito a salvação, ou já estariam “meio” salvos pela genética divina? Isso seria demais, complicar mais ainda a fé cristã, que já é considerada loucura por muitos! Assim, não dá, Levi!

      1. levi varela disse:

        Mary,

        Não esqueça que somos filhos de Deus, ou seja, já possuímos esse DNA sagrado da mesma forma que os supostos filhos de Cristo.

        Minha cara, Cristo que é Cristo, Deus não teve preciosismo para extrair seues poderes, limitá-los, então não faria o mesmo com os filhos de Cristo e descendentes, mais a mais, se acaso fossem dotados de superpoderes, gerações por gerações estariam vivos, mas não se sabe de ninguém que tenha passado de cento e cinquenta anos, ou seja, aqui chegando, torna-se igual a nós outros.

        1. Mary disse:

          Levi,
          Aqui no site tem outra matéria sobre a nave que se acoplou a um cometa. A intenção é descobrir a origem da vida, ao contrário de muitos que desprezam essa busca, eu acho é bom!
          O ser humano, em sua inquietude busca saber a sua origem e o porque dessa existência, eu acredito que nessa busca alguma coisa nova sempre vai ser revelada, mas o mistério continua, e, somente, após a morte, nos será revelado. Quanto a JESUS, sua origem, como foi gerado e as implicações na genética humana, tb saberemos. Não esqueça das palavras do apóstolo Paulo…”Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.” 1 Coríntios 13:12

          Mas, a minha afirmação tem uma tese muito forte – o dilúvio não existiu tão somente pela depravação da espécie humana, ele foi necessário para quebrar a genética pervertida e Noé, só escapou pq ainda não tinha se corrompido geneticamente e moralmente, acredito que alguns outros tb não tenham, não se salvaram porque não acreditaram em Noé e em sua arca salvadora!

          Portanto, meu caro, baseada nessa premissa, afirmo que Jesus não casaria e deixaria descendentes e ponto final!

          1. Alexandrino disse:

            Mary, não seria melhor seu irmão protestante criar a igreja evangélica dos descendentes de Jesus Cristo? Converter-se ao judaísmo? Ou perder a fé no cristianismo? Como será a “verdade” dos filhos e netos dele se a cada geração é adicionado mais interpretações pessoais desta natureza?
            A Santa Igreja Católica nos ensina a importância teológica do milagre das bodas de Caná, mas seu irmão protestante prefere prega o casamento de Jesus com Maria Madalena… Incrível!!!

          2. levi varela disse:

            Alexandrino.

            A santa bíblia não impede, do contrário entende que não bom que o homem viva sozinho, portanto que se una e se case com uma mulher.

            Assim, como não existe mal algum em fazer sexo, os santos acreditam que Madalena pode ter sido escolhida para se casar com o nosso Cristo, em síntese, não feriu as leis da terra e nem do céu.

            Ou será que por preconceito não querem que Ele tenha se casado com Madalena, se acaso essa for a prostituta que se arrependeu de seus pecados e passou a ser uma espécie de discípula, indo pra várias partes?

            Com todo respeito, é muito preconceito da santa igreja católica para com a mulher.

          3. Alexandrino disse:

            Sua teoria distorcer seriamente a história do cristianismo, além de semear muitas dúvidas.

            Levi, não vivemos na época e na cultura dos primeiros séculos! Mas… assim como tu condenas a igreja dos antepassados de MUITO PRECONCEITUOSA, não seria HOJE este sentimento de repúdio que você nutre TODA vez que alguém menciona igreja católica?

          4. Alexandrino disse:

            … não seria HOJE este (o preconceito), o sentimento de repúdio que você nutre TODA vez que alguém menciona igreja católica?

          5. levi varela disse:

            Alexandrino.

            Peraí, você vai me inquirir quando devia fazê-lo contra sua igreja?

            Sua igreja via vocês ficam chamando as evangélicas de seitas, pastores com sifrões, aí sou eu que sou contra ela?

            Outra coisa, não nutro ódio por pessoa física, jurídica ou institucional algum, apenas tento colocar em debate a verdade que acho.

            Não me venha vestir de uma roupagem de fundamentalista, parcial, terrorista, inconsequente.

    2. josé carvalho disse:

      LEVI
      O SITE É ATEU DA LIBERDADE A GAYS E ATEUS PARA PRODUZIREM COMENTÁRIOS DOS MAIS OFENSIVOS A NÓS CRISTÃOS , MAS NOSSOS COMENTÁRIOS DE RESPOSTAS, SIMPLESMENTE NEM EM MODERAÇÃO ENTRAM

      1. levi varela disse:

        Meu caro,

        O regime comunista de stalim é fichinha ante esse site. Aqui é só censura.

      2. mauro disse:

        Levi, não exagera ! Stalin foi um sanguinário !

        1. levi varela disse:

          Estou fazendo referência à censura.

          Conta-se que determinou que guarda algum entrasse no seu quarto, mesmo que ouvissem algum barulho estranho. Isso é ou não censura ao exercício da profissão?

          1. nosferatu disse:

            só testando as postagens Levy.

    3. josé carvalho disse:

      LEVI
      Isto nos tira o sossego simplesmente por ser mentira, porque sexo é pecado, a bíblia diz que nascemos do pecado logo, o sacrifício de Cristo seria inútil se ele tivera feito sexo, até seu nascimento foi virginal…entendeu, cara pede para os médicos te reavaliarem e diminuir um pouco estes remédios, não vê que estão te pirando?.

      1. levi varela disse:

        Sexo pecado?

        Então é todo mundo pecando, inclusive todos os animais, sendo Deus um doente em ficar vendo todos errarem todo o dia, todo o momento.

        Diga aí o versículo bíblico que proíbe o sexo.

  32. Souza disse:

    Gente se hoje em día se homen e uma mulher FIca juntos conversando agente ja acha que existe algo quem dirán aquela época por ver uma mulher muito próxima de Jesus todos julgavam que ele tinham algo ia vira aquela fofoca que vai pasando de geracao em geracao más gracas a Deus Jesus nas eu santo MORREU e resucitou santo.

    1. Marcelo disse:

      O cara que não se casa é, no mínimo estranho. Seja ele filho de deus ou do capeta.

      .

  33. Cláudio disse:

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Mateus 24:4

    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    2 Tessalonicenses 2:3

  34. hAMILTON disse:

    Friedrich Nietzsche disse que não acredita em um deus que não sabe dançar…Eu vou além e digo : NÃO ACREDITO EM UM DEUS QUE NÃO GOSTA DE MULHER (NO SENTIDO “BÍBLICO”)….

  35. Marcos disse:

    Esta descoberta não é recente como diz a matéria, trata-se de manuscritos bem posteriores à era apostólica, se nos quatro evangelhos encontramos algumas informações divergentes, os quais foram escritos com os apóstolos em vida imagine os manuscritos de dois, três ou quatro séculos depois, são discursões ao meu ver inúteis, pura especulação.

  36. josé carvalho disse:

    GRANDES MENTIRAS GRANDES NEGÓCIOS, PRIMEIRA SENDO JUDEU E RABI SEGUIDOR DA LEI SABIA QUE NUNCA PODERIA SE UNIR A UMA MULHER PROSTITUTA, SEGUNDA GRANDE MENTIRA O CORDEIRO DEVERIA SER PURO SEM MACULAS, LOGO.

    1. levi varela disse:

      Ex-prostituta, ou será que foi mentira o encontro dela com Deus?

      Quer dizer agora que também não existe ex-prostituta também?

      O que o povo vem falando aí é que não há ex-gay, mas parece que tá se espalhando a mesma versão pra outros seguimentos.

      Dentro em breve não vai ter mais ex-nada.

      1. Marcelo disse:

        Ex-prostituta existe, mas ex-gay não. Esse jose carvalho é mais um alienado que não pensa antes de falar. Que eu saiba, Jesus perdoou a prostituta, mas os ativistas evangélicos, cegos pelo fanatismo, não perdoam ninguém. Por isso, o capeta os espera com a boca escancarada no lago de fogo.
        .

        1. levi varela disse:

          Fazer igual ao internauta Reinaldo.

          Fontes, meu caro, dê as fontes na literatura médica que comprovam que gay é algo irreversível.

          1. Marcelo disse:

            Dê provas científicas de que homossexualidade não é congênito. E desde quando vocês dão valor aos ditames científicos. Por acaso acreditam na evolução das espécies, adotada pelos cientistas?

            .

          2. josé carvalho disse:

            Como sempre os dois rolinhas, não conseguem entender texto direto.
            Meninos é o seguinte, ela deixou a prostituição e passou a ser nova criatura, mas não descarta o cumprimento da lei em lev. 21, sendo Cristo aquele que iria cumprir toda , voltando a o assunto ele não poderia se unir a uma mulher mesmo que fosse nova criatura, não sendo mais ela virgem, entenderam ? nova criatura sim mas não teve seu hímen restaurado.
            logo existe ex prost e ex gay sim senhores, o que não existe é gay cristão.

  37. JESUS CRISTO foi concebido pelo poder do ESPÍRITO SANTO,é DEUS e jamais teve desejos sexuais.Não teve,pois, embora na condição de ho.mem,é santo dos santos e só veio pregar o
    amor incondicional.JESUS CRISTO é dono dos céus,da terra e de tudo que existe finito e infinito,
    porém,renunciou ao mundo.JESUS CRISTO é DEUS por causa do amor incondicional e do
    caráter divino.

    1. levi varela disse:

      Jânio,

      Daqui em diante vou pregar pra todo mundo que sexo é pecado, e vou dizer que foi você a pessoa que propagou isso.

      Nada de sexo, portanto nada de família, vez que cego é coisa do mal, tanto que Cristo nunca fez sexo.

      Eu pensei que a bíblia exortava o sexo antes e fora do casamento, mas agora o nosso irmão Smith, digo, Jânio recebeu a graça de ser informado que é pecado.

      Eta mundinho…

      1. Mary disse:

        Levi,
        Me diz uma coisa, como vc vê/interpreta/acredita na inseminação de Maria que gerou a Jesus?
        Vc me respondeu que nós tb temos em nosso DNA uma essência divina, o que nos igualaria a JESUS e, por isso, na sua visão, seria perfeitamente aceitável que Jesus tivesse casado e gerado filhos.
        Eu, já vejo de uma forma completamente diferente, e vou explicar porquê.
        Lá no éden, o primeiro casal, criados perfeitos geneticamente, eram o que todos nós pós éden, deveríamos ser tb! Mas, a desobediência e a escolha que o casal fez, não só os destituiu da perfeição que foram criados, como toda a criação tb sofreu o mesmo impacto.
        Bem, somos caídos, o primeiro Adão não soube segurar a onda, aí vem JESUS, o segundo Adão… Vc acha que Ele iria cair no mesmo engano do primeiro?
        Meu caro, nem Maria escolhida que foi para gerar este Homem, pode se acasalar com outro humano para ter esse Filho, foi necessário a intervenção divina através do Espírito Santo, para que houvesse uma inseminação pura!
        Eu parto do princípio, ou cremos no Evangelho e na divindade de Jesus, ou é melhor assumir a descrença do que ficar se dizendo cristão de araque só para defender placas/doutrinas e líderes de igrejas! Isso não é ser cristão!

        1. Mary disse:

          Só para completar, não sou contra o sexo, acho a maior delícia que Deus nos deixou, nem sou pudica a esse ponto. O que acredito é na pureza genética que hj não temos mais, por isso a bíblia fala em corpos transformados, pq esse nosso saco de carne não suportaria ser ressurreto sem ser transformado. Jesus, com seu corpo humano deixou o túmulo vazio, somente Ele pode fazer isso, ok?

          1. levi varela disse:

            Mary,

            Você está interpretando equivocadamente.

            Nós temos uma natureza divina em face do sopro de Deus, outrossim, por adoção nos tornamos filhos de Deus.

            Eu não digo que nos igualaria a Cristo, pois não sabemos como foi gerado, mais a mais, é Dele que a bíblia testifica. Mas se sabe que Deus manda o seu maior amor, o filho, para nos resgatar. Deus diz que somos a pérola de sua criação e somente a nós nos deu sua semelhança e um privilegiado cérebro. incomparável com nada que Ele tenha criado.

            Quanto ao primeiro casal, o pecado cometido não tira deles a essência contida do criador, apenas o distancia como se distanciou Lúcifer e os que pensavam igual.

            Um filho meu, um filho seu não perdem o nosso DNA por nos desobedecerem, máximo que podemos é tirar-lhes a herança, o nome, expulsar.

            É muito fácil dizer que são nossos filhos apenas os que possuem qualidades positivas.

            A bíblia não fala que os que partiram por desobediência de lá foram desintegrados quanto ao DNA divino.

            Pergunto, essa turma pedindo perdão, acaso Deus não os perdoaria não? Claro que sim.

            Ora, caiu primeiro Lúcifer e com ele um batalhão, depois é que caem Adão e Eva. Bom e do que sei, no céu não havia mulheres e nem evas para seduzir os que cairam com Lúcifer. Eu falo assim, em vista de que você dar a impressão que o erro todo da humanidade é a mulher ao dizer que Adão caiu, mas Cristo não iria cair. Minha cara, o diabo não é a mulher.

            Maria foi virgem até determinado ponto, não ficou nesse estado, até porque se visava provar que não teve sexo antes, com o filho nascendo, acabou-se a virgindade.

            Acredito em Cristo filho de Deus, mas se acaso fosse filho de José, eis que a palavra, a postura e os milagres são garantiriam a minha credulidade nele. Imagine Cristo filho de Deus mas aprontando coisas ruins, ninguém iria amá-lo. Se não bastasse nesse homem chamado Cristo todas as qualidades, morreu por mim, por amor.

          2. levi varela disse:

            levi varela disse: 14 de novembro de 2014 ás 3:34 pm
            Mary,

            Você está interpretando equivocadamente.

            Nós temos uma natureza divina em face do sopro de Deus, outrossim, por adoção em face do sacrifício de Cristo nos tornamos filhos de Deus.

            Eu não digo que nos igualaria a Cristo, pois não sabemos como Ele foi gerado, mais a mais, é Dele que a bíblia testifica.

            Mas nós sabemos que Deus mandou o seu maior amor, o filho Jeus, para nos resgatar, daí pergunto, que amor é esse se não o de pai para com os filhos?

            Deus diz que somos a pérola de sua criação e somente a nós nos deu a sua semelhança, bem como nos dotou de um privilegiado cérebro aos moldes do Dele, ou seja, algo incomparável com nada que Ele tenha criado.

            Quanto ao primeiro casal, o pecado cometido por ele não subtrai a essência contida do criador em nós outros, apenas o distanciou, aliás, como Ele o fez com Lúcifer e a 1/3 pensava igual.

            Um filho meu, um filho seu, minha cara, não perdem o nosso DNA por nos desobedecerem apenas, máximo que podemos é tirar-lhes a herança, o nome, expulsá-los.

            É muito fácil dizer que são nossos filhos apenas os que possuem qualidades positivas.

            A bíblia não fala que os que partiram por desobediência de lá foram desintegrados quanto ao DNA divino.

            Pergunto, essa turma pedindo perdão, no caso o diabo e a 1/3, bem assim o ser humano, acaso Deus não os perdoaria não? Claro que sim.

            Ora, caiu primeiro Lúcifer e com ele um batalhão, depois é que caem Adão e Eva.

            Bom e do que sei, no céu não havia mulheres e nem evas para seduzir os que caíram com Lúcifer. Eu falo assim, em vista de que sua pessoa ao falar do modo como falou, fica-nos a impressão que o erro todo da humanidade é a mulher, em especial ao dizer que Adão caiu, mas Cristo não iria cair.

            Minha cara, o diabo não é a mulher.

            Maria foi virgem até determinado ponto, não ficou nesse estado de virgindade a vida toda, até porque se visava com isso provar que não teve sexo antes, eis que com o nascimento de seu filho, Cristo, o hímen da virgindade dela restou rompido.

            Acredito em Cristo filho de Deus, mas se acaso fosse filho de José, aí vai uma revelação muito cara, minha cara, eis que a palavra Dele, a sua postura e os milagres por si só são garantiriam da minha credulidade Nele.

            Imagine Cristo filho de Deus, mas aprontando coisas ruins, ora ninguém iria amá-lo.

            Se não bastasse nesse homem chamado Cristo todo o universo de suas qualidades, eis que ainda morreu por mim, provando um algo mais, o amor.

      2. Levi,sexo não é pecado quando é feito com amor e para a procriação.Quanto aJESUS
        CRISTO,claro que ele,mesmo na condição de homem,nunca sentiu desejo sexual,pois
        sempre esteve com o corpo cheio do ESPÍRITO SANTO.Não blasfeme,JESUS CRISTO é DEUS.Nossa Senhora de Aparecida,não,é apenas a mãe carnal de JESUS,foi apenas a primeira crente em CRISTO JESUS.

      3. Creio em JESUS CRISTO como está na Bíblia e não em livros inventados que
        não são reconhecidos pela igreja.Chega de fábulas e heresias.

        1. levi varela disse:

          Jânio,

          Então esse Cristo seu é falso.

          O meu Cristo, segundo a bíblia, veio com os mesmos defeitos da minha matéria humana.

          Ele veio aqui para provar que é possível passar por esse mundo e não pecar, todavia se não teve o apelo sexual, eis que foi diferente, então não serve de molde e parâmetro a ser seguido.

          Sim, ele teve vontade sexual, mas soube se conter até a data em que supostamente tenha casado.

          Ora, em que parte da bíblia sagrada proíbe o sexo?

          Vamos deixar de ufanismo, fundamentalismo, alienação, extravagância e irresponsabilidade com o filho de Deus; mais ainda, com o próprio Deus, pois afirmar que Ele mandou alguém aqui com superpoderes, tal demonstra propaganda falsa. Prova de que era igual a mim e você, é que igual a qualquer ser humano morreu por ter sofrido ferimentos.

          1. Mary disse:

            Não adianta discutir com vc, Levi, a sua interpretação é completamente diferente da maioria dos cristãos.
            Vc insiste em dizer que Jesus foi um homem comum como todos nós, eu tb acho que Jesus foi plenamente humano. Em sua humanidade ele sentia fome, frio, calor cansaço, sono, dor e ia ao banheiro, enfim, era um humano comum. A grande diferença estava em seu espírito e em sua mente, totalmente divinos e que estiveram sempre presentes e atuantes durante seu ministério aqui na terra. No entanto, na hora de sua morte, em que Ele se fez – sem o ser – pecador em nosso lugar, viu-se completamente humano e terrivelmente só, tanto é que clamou aos céus, dizendo: “”Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? ” Mateus 27:46
            Quem nasceu com essa missão, não veio para dar exemplo e ser modelo de vida cotidiana, veio sim para demonstrar amor pela humanidade e ser amigo dos seus amigos. Como ele, sendo Deus em forma humana, iria constituir família e deixa-los órfãos aos 33 anos de idade? Que exemplo e que legado seria esse?
            Sinto muito, Levi, mas reveja sua fé, leia o Novo Testamento e peça discernimento à Deus!

          2. levi varela disse:

            Mary,

            Muitas vezes defendi essa tese quanto a Cristo ser responsável e politicamente correto.

            Mas aí me veio o seguinte pensamento lógico, qual seja, o crer em Deus como supridor dos órfãos e das viúvas, e tanto é que a igreja judaica carrega isso como ação contínua, basta vê que é comum os profetas sobre isso pregar. Cristo não ficou atrás quanto ao tema, pregou também que nós assistíssemos.

            Outra coisa, não foi Cristo que pregou a não preocupação com o dia de amanhã, tal é cunhado por, segundo Ele, Deus?

            Essa viúva não poderia se casar novamente, portanto seus filhos serem criados por pai não natural como foi o caso dele e José?

            Outra aspecto. Eu passei a ver aquele jogo de palavras de Cristo em sua morte, não como se dirigindo à sua mãe, pois ela possuía outros filhos para sustentá-la caso já fosse viúva, mas sim à mulher dele e João para que esse buscasse dar uma atenção especial à sua família.(a igreja católica vende a ideia que os discípulos não podiam ter mulher, todavia pregam essa parte da bíblia como se fosse a Maria sua mãe. Mas como? Cristo não levava a mulher mas era responsável financeiramente pela mãe? Veja a incongruência.

            Minha cara, em quanto os outros pensam e duvidam, eu expresso minhas dúvidas e trago à tona minhas opiniões, pois não foi atoa que João, no livro de apocalipse, traz um alerta quanto a adulteração da bíblia, é predizendo o que ia acontecer.

  38. José Carvalho,não existe fariseu como você cristão,pois fariseu é fariseu e não cristão,embora
    usem o nome de JESUS,mas´é em vão,é pela torpe ganância.Hipócrita sem moral.

  39. levi varela disse:

    Nostafora.

    Pronto, agora você está provando do próprio veneno.

    Um promotor que erra qualquer parte na língua portuguesa, segundo o policial civil vanderlei, ou é falso ou estão deixando adentrar ao MP qualquer um.

    Vanderlei concorda com sua velha tese de que um erro cometido gera a decretação de falsidade do todo.

    Nostafora, você é falso, por isso diz que a bíblia é falsa.

    Nunca vi promotor tão despreparado, é que tá ficando velho e já caducando?

    Deve de ser, e acho que tua mulher liga o computador, aí bota o palito na tua boca e você vai digitando com os lábios, haja vista as mãos já muitos sofridas com mal de parkson(vige, será que acertei, gostaria que o universitário vanderley ajudasse)

    1. Ajudando ao Levi (ano)….. o correto é Parkinson….rsrsrsrs….cuidado Levi, vc já é meio “lelé da cuca”, aí fica perdendo tempo com o ateu Nosferatu/Vampiro, a tendência é piorar a sua maluquice.

  40. levi varela disse:

    Ora, até trocando emails, hummmm, sei não.

  41. Nosferatu!
    Criticou-me, e agora aparece com um e-mail de Cel. rsrsrs…. Por acaso isso não seria falsidade? Mas continua ruim de português, veja;
    “não tenha nada haver com suas pataquadas”.
    Esse HAVER, é que não tem nada a ver nessa frase.
    Afinal, vc é Promotor ou Coronel?
    Decida aí, pois se for Coronel terei que juntar os cascos e dizer, “sim senhor”, mas, que escreve mal, não poderei negar. Pois, as provas dos autos são ricas. rsrsrs….
    Estranho que vc fez pouco caso dos oficiais que chegaram ao oficialato, através das vagas do CPM, e logo que se preocupou comigo, correu pedir ajuda aos seus amigos oficiais, fico a pensar o que vc vai dizer quando àqueles que estarão analisando nossos comentários, relatarem ao seu amigo Cmt do BOPE, quiçá, ao Cmt Geral, que realmente eu sou oficial da PM, e que vc, do alto de sua sabedoria, menosprezou oficias oriundos do CPM, aos quais vc chamou de “brindados”, acho que vc ficaria meio constrangido se o seu amigo do BOPE ou o Cmt Geral tivessem chegado ao oficialato via CPM.

    1. levi varela disse:

      Homem.

      Pare com esse beabá, vez que daqui a pouco Wanderlei chega a brigadeiro, um passo para o cargo de presidente do país.

      1. nosferatu disse:

        Levy,é complicado.

        é irritante e incomodo ver alguém entrar em um debate, falando “rebuscado”, cheio de floreios, dizer que vc está mentindo por conta de algumas falhas no português e logo vc descobrir que o “talzinho”, no texto que te critica, comente erros (kkk) e mente a profissão tentando lhe impor medo kkkkk

        acredito que “hipocrisia” é algo que, segundo seu livro de fábulas, chegou a irritar até mesmo gizuis, ou estou enganado?

        vi que o “oficial” ( ͡° ͜ʖ ͡°), citou acima alguns versículos bíblicos, e, neste debate, desdenhou do que falávamos, talvez por contrariar as interpretações biblicas dele.

        SERIA INTERESSANTE QUE ELE AO INVÉS DE DAR UMA DE “PRUFEÇÔ PASCUALE”, EXPLICASSE PORQUE DESDENHOU DO ASSUNTO DO NOSSO DEBATE.

        ou será que ele só entende de “purtugês”?

        aliás!!!!!

        de Português, mostrou que também não entende muito kkkk, afinal, escorregou feio na pontuação.

    2. nosferatu disse:

      É meu caro (nem tão caro assim) grande “oficial” (kkk), creio que vc não compreendeu (como eu já deveria esperar) a razão do meu novo “e-mail” kkk

      Bem, mas como não gosto de nada “escuro”, faço-me entender:

      Da mesma forma que criei um e-mail com uma patente de oficial, neste caso “Cel”, vc também o fez, para dizer que é “ten.” Kkkkkk

      Um e-mail com a patente a frente não indica sua real condição meu rapaz. Kkkkk

      Espero ter sido entendido agora.

      Pode entrar em contato comigo pelo seu e-mail caro oficial kkkk

      Mas “OS MEUS AMIGOS OFICIAIS DE VERDADE”, me disseram também que não conhecem oficiais que usem a patente no e-mail, justamente por demonstrar “burrice” já que almejam a promoção e, portanto, logo terão que trocar o e-mail novamente kkkk

      “Bão” meu caro oficial (rsrsrs), vejo que vc continua na hipocrisia, afinal, está tão preocupado com deslizes no meu texto, que está escorregando no seu kkkk

      Vejamos: “Decida aí, pois se for Coronel terei que juntar os cascos e dizer, “sim senhor”, mas, que escreve mal, não poderei negar. Pois, as provas dos autos são ricas”

      Preciso corrigir a pontuação deste texto ou vc é capaz de fazê-lo sozinho?

      Kkkkkkkkkkkkkk

      Mas não o desmereço por errar na pontuação meu caro, apenas pelo fato de vc errar e ficar apontando o erro dos outros kkk

      Como se um juiz, ou um promotor, ou, de repente até um delegado de polícia tivessem obrigação de serem “mestres” em ortografia ou gramática.

      Oficiais também não tem tal obrigação.

      Nós temos meios e pessoas para nos auxiliar nos afazeres, e claro, nas dificuldades.

      Porém, sentar a bunda em uma cadeira e ficar apontando a bunda dos outros é que te prejudica.

      Não fiz pouco caso dos oficiais que entraram “pela porta larga” do oficialato.

      Fiz pouco caso de vc, que me disse que eu não poderia ter passado em um concurso onde o que se cobra é o conhecimento das Leis, com o meu “português sofrível” (para quem tem a déficit de leitura claro), ao passo que vc, vem me dizer que é formado, com nível superior e “oficial” da PMPR kkkk

      “Uai!”, mas porque eu não posso e vc pode?

      Bem, deve ser devido ao tamanho da sua hipocrisia.
      Kkkkk

      E digo mais:

      O oficial que me referi, e que ao que me parece, logo será promovido ao posto de Cmtd Geral, ou algo assim, É UM DOS OFICIAIS que ingressou por esta porta larga.

      E ELE É UM DOS QUE É CONTRA ESTA PORTA, justamente por ela privilegiar “alguns” menos capazes kkkk

      Tanto, que tal porta, já foi fechada por ser inconstitucional.

      Mas ai poderíamos dizer que o meu amigo é um hipócrita como vc.

      Não! Não poderíamos.

      A porta estava aberta e era legal, mesmo que ela privilegiasse muitos que acabaram não merecendo, mas existia.

      hj se mostrou inconstitucional. E por isso foi fechada.

      Mas como a Lei não retroage (a não ser que seja em benefício do réu), os que por ela passaram, não podem ser prejudicados.

      Mas sabemos que muitos que por ali entraram, hj acabaram se mostrando incompetentes.

      Mas muitos mostraram que não é por conta de um português “deslizante” deixaram de ser bons profissionais nas áreas em que suas profissões mais exigem.

      Bem, mas uma certeza meu amigo me deu: VC NÃO É OFICIAL.

      Ou vc mentiu no nome!

      Meu caro, Wanderlei Santana não existe no oficialato paranaense.

      Fui informado que no Paraná, apenas UM (01) Wanderlei Santana, trabalha na PM, e ele tem um “entrenome”, mas é SOLDADO e não oficial.

      Ou seja, Oficial vc não é!

      Mas mesmo que vc fosse praça na PM, isso não te desmereceria tanto, se vc não fosse hipócrita.

      Corrige falhas no texto dos outros, errando nos seus!

      Ao invés de debater o assunto principal, quer falar “rebuscado”, cheio de floreios, talvez para desviar a atenção da sua falta de argumentação para entrar no debate.

      1. levi varela disse:

        Homem,

        Faça igual a mim. Eu acredito que ele é o tenente santana, e você, o primo, promotor santana.

        Pronto, resolvido. Um acusa, o outro mantém na custódia os bandidos. Vão chegar no céu rápido, evidente se não meterem a mão no que não pertence a vocês.

        1. nosferatu disse:

          Levy, meu amigo as vezes leviano.

          sabes bem que aqui não estávamos falando sobre crer, ou não, um na profissão do outro.

          Nem daria tanta atenção ao grande “oficial” ( ͡° ͜ʖ ͡°), no que se refere a ele ficar corrigindo falhas ortográficas em textos “informais”, CASO NAS CORREÇÕES DELE, ELE TAMBÉM NÃO AS COMETESSE KKKK

          Além de tentar me desmerecer por eu, assim como TODOS OS INTERNAUTAS QUE AQUI POSTAM, escorregar aqui ou ali nos textos, até PORQUE, bem sabes que não revisamos os textos aqui.

          OU SEJA MEU AMIGO LEVY:

          Não é a nossa profissão, e sim a HIPOCRISIA DO RAPAZ, que, por crer que eu não sou promotor, tentou passar-se por “oficial” da PMPR.

          talvez realmente ele seja membro de tal corporação, porém, com este nome, não é do quadro de oficiais.

          HIPOCRISIA, como eu disse, foi algo que irritou até gizuis.

          Mas sinceramente, gostaria de ouvir (ler) do rapaz uma explicação sobre o “desdenho” dele para com nosso debate.

          saiu de fininho e partiu para “correção ortugráfica” dos textos kkkk

          1. Nosferatu – Vc expressou desejo sobre meu parecer, quanto ao tema que vocês discutem, mas seria perder tempo, pois, vc não acredita em Deus e tenta desqualificar a Bíblia. Você deve ser daqueles que preferem dar crédito a livros de Paulo Coelho e seus assemelhados.
            Você já tem opinião formada, me parece que em assuntos relativos a fé, você é um caso perdido.
            Porém, chegará o dia em que vc vai ter que reconhecer seu erro,

            “Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus”.(Rm 14:11).

            Sua situação hoje, é de condenado.

            “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3:18).

          2. nosferatu disse:

            kkkkk

            Está enganado meu rapaz!!

            O debate em que vc se “enfiou”, corrigindo “escorregões” na ortografia, e fazendo críticas, ao que parece, sem ler o tema, não é a respeito de “crer” ou “não crer”.

            O Tema que discutimos é o tema da matéria aqui apresentada pelo site.

            quer seja: Evangelho perdido – casamento de Jesus.

            seria interessante que o nosso “oficial” ( ͡° ͜ʖ ͡°), le-se todo o debate e analisasse os argumentos.

            contextualizando História com o que vemos hj no presente.

          3. levi varela disse:

            Nostafora,

            Tu agora se desse bem.

            O Luxemburgo fez a acusação e deu a sentença, como seja, promotor e juiz, e que agora vai te conduzir como tenente santana.

            Ou seja, tirou de você tua profissão de promotor.

            Mas vou concordar com ele, você não é nada. Não acredita em Deus.

            Já que você não acredita, e nos discos voadores?

            Estão aí e estão para se apresentar oficialmente, todo olho os verá.

            Um nostradamus argentino que em no anos quarenta previu dois papas juntos, as torres gêmeas e a procriação sem necessidade do material masculino, disse que no início a ciência nega, por algum tempo se cala, depois confirma os ets, que vão provar que nós somos de origens diferentes, de planetas diferentes, talvez a história em gênesis que os filhos de Adão encontraram outros moradores.
            Você acredita nisso? Ou você não acredita em nada, portanto CONDENADO?

          4. levi varela disse:

            Homem creia ao menos nos ets, aí o tenente esquece você, tira a condenação.

          5. nosferatu disse:

            uai Levy, mas vc querendo mudar o assunto também?

            para falar de história ou de corrompimento de um livro que faz parte da história eu preciso crer no seu deus?

          6. nosferatu disse:

            Sobre os Et’s Levy,

            só pra descontrair, quero deixar aqui o video do Prof. Mario (youtube), que fala muito bem, e de maneira descontraida sobre nossa posição no universo.

            claro que a postagem do video não é para embasar nenhum “achismo” meu, mas só pra te fazer pensar sobre essa posição que ocupamos.

            também não gostaria de desviar nosso assunto, que já ficou para traz a tempos.

            mas assista o video, e pense alguns minutos a respeito.

            tive, modéstia parte o grande prazer de conhecer o Prof. Mário, pessoa de profundo conhecimento em várias matérias, é um grande palestrante, e excelente pessoa. Ele tem outras palestras muito divertidas, que tavlez vc se interesse em assistir, se, claro, já não o fez até pessoalmente, visto que o Prof. Mário não se restringe a dar palestras apenas para seus alunos.

          7. nosferatu disse:

            o link: www. y outube .c om/watch?v=0YGB5u2u8kA&spfreload=10

            tentei colocar como video, mas não tem jeito, a moderação bloqueia de todas as maneiras que eu coloquei.

            vai ter que juntar os espaços Levy.

          8. levi varela disse:

            Nostafora,

            Tem que crer,pois a prisão que o tenente luxemburgo vai conduzir você, todos se convertem.

            É lá que a turma acredita. Tiram-lhes a liberdade, convivência não muito grata com certas pessoas, o cérebro inconformado com a situação, tudo isso e outras coisas, faz com que se tenha o entendimento que Deus existe, mas ficou lá fora na forma do direito de ir e vir, falar o que quer, comer o que quer, sair com quem quer, dormir e acordar quando quer. Mas Deus fica na porta esperando que você permita a entrada Dele,

            Mude enquanto o tenente não vá ai na cidade vizinha a dele e conduza por falsidade ideológica. Logo o que? Promotor de Justiça. Corra, pule aí pro lado das terras do pape e peça exílio no vaticano senão você entra pelo cano.

          9. nosferatu disse:

            putz Levy, foi mal, não havia notado que vc surtou.

            deixa pra próxima!!!

          10. nosferatu disse:

            Ou devo entender isso como uma demonstração de medo em voltar ao assunto que debatíamos antes?

          11. levi varela disse:

            Não, eu não.

            Quem surtou foi o tenente.

            Cê fica brincando com a lei.

            É o bambambanm, é nisso que dá. O cara é vizinho, parede/meia.

            Converta-se, é um chamanento.

            Se fosse na tua Rússia, vocês teriam tirado do meu cérebro a parte que raciocina sobre o criador do universo, mas antes tendo feito uma lavagem psicológica, a que você se lavou não, banhou-se.

            Creia em Deus que não foi nenhum dos russos que criou a terra e nem as estrelas e nem o céu e nem o inferno…

            Meu conselho é esse, pois se acreditar em Deus, eu faço sua defesa ante o tenente. Direi que você é inconsequente moral em face da banhagem psicológica, Haverá de responder como psiquê adulterada. Ninguém pode condenar, no máximo responde a processo, mas como disse, faço as vezes de rábula.

          12. nosferatu disse:

            Levy!

            se vc convertesse toda essa “eloquência” para algo que fizesse sentido, seria um texto “excepcionalmente’ interessante kkkkk

            Mas vc mistura muito as coisas.

            “Russia”? kkk

            Levy, devo realmente entender que tudo isso é uma fuga, uma maneira de não voltarmos ao assunto da “corrupção” do seu livro de fábulas?

          13. cesarr7 disse:

            que legal Levi, quase ninguém notou que o tenente wanderlei santana é vc.
            a mesma eloquência no escrever, com palavras, como diz o nostafora “rebuscadas”, quase sem erros nas palavras, mas cheia de erros de pontuação.
            Parabéns Levi, criou um personagem antagônico a vc.
            só tem que cuidar para não dar tanta badeira assim.

        2. levi varela disse:

          Nostafora,

          Livro que previu o ataque às torres gêmeas pode até ser corrompido, mas é verdadeiro, tanto no velho como no novo testamento.

          Que previu a limpeza do mar morto, os bolaines onde encontra-se num processo de purificação e de extração do sal, a agua tornando-se potável, pode ter sido adulterado, mas não no todo.

          Que Cristo previu na íntegra o atual momento da terra, o tempo dos fim.

          Ora, meu caro, falso foi teu comunismo/ateu que não conseguiu superar 60 anos, portanto você é um morto mas não foi avisado que já é possuído por forte odor da putrefação.

          1. nosferatu disse:

            kkkk

            O livro que previu o ataque as torres gêmeas? kkk

            hj, depois de tudo “consumado” é facil pegar um livro cheio de fábulas e, como ele é grande, encontrar alguma ligação entre o que acontece hj e algum trecho dele.

            como o caso da profecia de Daniel, que bem sabemos que o contexto era outro. mas tudo bem, se quer crer assim, não posso demove-lo a desacreditar. que acredite então.

            Mas ai vc será obrigado a crer que “George Lucas” era um profeta e que seus filmes “jornada nas estrelas” profetizaram muitas e muitas tecnologias que temos hj.

            kkkkkk

            mas seu livro de fábulas, acertou em algumas profecias e errou feio em outras:

            Mateus 24:3-35; Marcos 13:24-30; Lucas 21:27-32

            É feito uma descrição extremamente detalhada do fim do mundo e da volta de gizuis, por ele mesmo.

            Bem, segundo ele, isto tudo era para acontecer antes da passagem daquela geração.

            Ai vc pode defender sua tese dizendo que “geração” poderia ser entendido como “raça”, porém, contudo, todavia, entretanto e no entanto, seu deus prometeu a Abraão que a raça judaica teria a Palestina para sempre. Ou seja: não se pode negar uma parte da Bíblia para defender outra.

            Bem, mas eu profetizo que no fim do mundo, o mundo acaba.

            kkkk

            Levi, vamos aos fatos:

            Livro corrompido.

            não tem valor.

            não tem essa de meio corrompido e meio “serto”, já que vc não tem como afirmar que não foi incluído nada mais ou que não há nada mais escondido.

            vamos aos pontos:

            O novo Testamento foi compilado unica e exclusivamente pela seita católica.

            foi tal seita que juntou os manuscritos (todos eles, inclusive os que não estão na biblia), traduziu, preservou e escolheu entre tantos deles o que poderia ou não fazer parte do Novo Testamento.

            tudo isso sob a supervisão do Império Romano.

            hj vemos que há muita coisa escondida pela seita católica.

            não há como saber o que pode ou não ter sido incluido na biblia, só podemos supor, como o caso do julgamento de gizuis, onde vemos claramente uma manipulação católica para “aliviar” o lado do Império Romano, ou o VT já havia feito uma “profecia” sobre a “aliviada” dos católicos frente ao Império? kkkk

            assim como não há como saber se há mais coisas que foram escondidas e deveriam fazer parte da biblia.

            ou vc cre na “autoridade” da seita católica para definir sozinha o que poderia ou não fazer parte da biblia?

          2. nosferatu disse:

            Levy, só não delira meu rapaz.

            não confunda as coisas.

            nem todo ateu é comunista, assim como nem todo pa$$tor é ladrão!

            nem todo ateu acredita na teoria da “evolução das espécies”, assim como nem todo “crente” é burro!

            se, em meus textos eu defender o comunismo ou algo parecido, vc pode supor que eu seja comunista, mas não é ´por eu ser ateu que o seja.

            sou ateu simplesmente por não crer em divindades.

            conseguiu captar a msg agora?

          3. nosferatu disse:

            obs. o filme de George Lucas não é “Jornada nas estrelas” (que também tem algumas previsões de equipamentos”, mas sim “Guerra nas estrelas” que tem bem mais profecias sobre coisas que estariamos usando hj.

            temos também algumas outras previsões:

            “Uma emissora de TV egípcia disse que “Os Simpsons” previram a atual guerra civil na Síria. A afirmação do canal al-Tahrir é feita partir de um episódio do desenho americano exibido em 2001, antes dos atentados de 11 de setembro ao World Trade Center.
            No episódio, Bart Simpson e os amigos Milhouse, Nelson e Ralph formam a banda Party Posse e no clipe da música “Drop Da Bomb”, feito para atrair garotos para o Exército, eles jogam mísseis em um grupo de homens armados, retratados como árabes. (Assista ao clipe, em inglês, abaixo)

            Segundo a Foreign Policy, uma apresentadora da al-Tahrir citou elementos que aparecem no clipe e disse que o desenho sugere que o que está ocorrendo na Síria hoje foi premeditado. No vídeo, o alvo dos mísseis é um grupo de homens barbudos que estão parados ao lado de um jipe com uma bandeira parecida com a bandeira árabe, com as cores verde, vermelha e preta.
            A bandeira é igual à adotada pelos rebeldes sírios que lutam para derrubar o regime de Bashar Assad, razão pela qual, segundo a apresentadora, as pessoas comentam no Facebook que a guerra síria é “uma conspiração”. (fonte http : // internacional.estadao.com. br/ blogs/ radar-global/tv-egipcia-diz-que-os-simpsons-previram-a-guerra-civil-na-siria /)

            e se formos ver mais “previsões”, até Chico Xavier acertou algumas, Mãe Diná, também acertou alguma coisa etc. etc. etc kkkkkk

            Nostradamus também tem alguns créditos entre outros.

            outras religiões também mereceriam um pouco de crédito, afinal, também tem suas profecias que se cumpriram, como o caso do budismo que bem antes do ataque fulminante ao Japão, já havia sido previsto.

            e por ai vai Levy.

          4. levi varela disse:

            Nostafora,

            Sobre as torres gêmeas, aí está no art. 13,13, mas antes e depois constata-se os relatos indiscutíveis sobre a figura principal:

            Apocalipse
            11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
            12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
            13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
            14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
            15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

            A besta é o já falecido Osama, que assemelhado à católica, ele fez igual, como seja, mandando e desmandando no munto todo, tanto que ninguém tecia criticas diretas a ele. Foi adorado pelos muçulmanos, e lançou fogo do céu na forma de aviões, na vista de todos, face que foi filmado o ataque ás torres gemas, estando a dipor de todos olharem,

            Daniel
            E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão. Daniel 8:7

            O bode foram os aviões que lançados contra as torres gêmeas, veja vários vídeos explicativos na internet.

            3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
            4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
            5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

            Realmente, muitos mencionaram datas, ou seja, um engano lançado, haja vista que não estavam ocorrendo todos os indícios mencionados por Cristo.

            Mas todas que abaixo seguem estão ocorrendo cocomitamente, ou seja numa geração só, meu caro.

            6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
            7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
            8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
            9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
            10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
            11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
            12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
            13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
            14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
            15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
            16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
            17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
            18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
            19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
            20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
            21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
            22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
            23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
            24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
            25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
            26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
            27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
            28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
            29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
            30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
            31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
            32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
            33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
            34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
            35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

            Se quiser demonstro um a um a você a simultaneidade, repise-se, numa mesma geração. Ou seja, Cristo não estava falando daquela geração dele, sim da geração em que todos aqueles fatos ocorreriam.

            Uma má interpretação da bíblia, diferente de hoje.

            Quer discutir?

          5. nosferatu disse:

            kkk se quiser mostro no episódio dos simpsons algumas simultaneidades entre a o episódio e a guerra referida na reportagem que postei.

            tem também muitas simultaneidades boas nas profecias de chico xavier, da mãe diná, de alguns episódios do filme Guerra nas estrelas e alguns da jornada nas estrelas kkkk

            ora Levy, não me venha com “chorumelas’.

            então a “besta” que era o osama já morreu? kkk

            pronto.. tá todo mundo livre do diabo então kkkk

            mas Levy, mesmo acertando uma ou outra profecia, e errando tantas outras (se precisar cito mais algumas que seu livro de fábulas errou) ele não deixa de estar corrompido.

            CORROMPIDO LEVI.

            ora Levy, vem vcs fazer conjecturas com um acontecimento, que segundo suas interpretações foi “previsto” no seu livro de fábulas, as custas claro de muita manipulação e enrolação para ajustar o escrito com o acontecido, para justificar que seu livro mesmo estando corrompido ainda acerta alguma coisa?

            mas e os erros?

            neles vc não toca não é?

            kkkkk

            com a diferença que o erro é claro, como o que mostrei acima, e para ajustar o seu livro aos acontecimentos, vcs se veem obrigados a fazer conjecturas absurdas, dando as torres gêmeas o e “status” de “chifres” kkkk, como se elas fosse as maiores torres da cidade, e bem sabemos que não são.

            kkkkk

            só vcs mesmo não é Levy?

            mas o fato, volto a afirmar, é que, seu livro nasceu corrompido, nasceu de uma união entre a religião e a política, onde a política dominou a religião e depois de tempos os papéis se inverteram, porém, o seu livro nasceu desta união, e desta união não há como dizer o que é verdadeiro e o que é falso no teu livro, o que dá a ele um novo status: “FÁLIDO!”

          6. nosferatu disse:

            KKKK

            e pra fugir dos erros, vcs fazem malabarismos com as palavras e as “simultaneidades” kkk

            ou seja, como eu já previ antes: DESMENTIR UM TRECHO DA BIBLIA PARA AFIRMAR OUTRO KKKK

            mas Levy: não quero discutir isso agora, podemos faze-lo depois, afinal, não faltará oportunidades.

            prefiro falar sobre a corrupção católica/imperial no seu livro de fábulas.

          7. levi varela disse:

            Nostafora,

            Diga que quer que eu diga sobre cada um dos versículos de mateus, explicando um a um, fazendo que você se fique entalado, engasgado, por vê que tudo está ocorrendo numa geração só, qual seja, desde o retorno dos judeus na formação do estado judeu, talvez um pouquinho mais, pois o homem tende a viver próximo a cem anos.

            Quer que eu mostre seu falso ateu? Eu mostro item por item

          8. nosferatu disse:

            kkkkk

            cada um faz a interpretação conforme sua crença levy kkk

            mas veja o que nostradamus disse sobre as torres GEMEAS:

            Na Cidade de Deus haverá um grande trovão,
            Dois irmãos serão destruídos pelo Caos.
            En uanto a fortaleza resiste,
            o grande líder sucumbirá.

            quer que eu explique ou vai ficar entalado também?

            kkk

          9. nosferatu disse:

            mas de qualquer forma se precisa de mais uma falsa profecia, leia:

            Sofonias profetiza que “o grande dia do SENHOR está perto.” Mas nós ainda estamos esperando, 2.600 anos depois. [Sf 1:14-18]

            kkkk

            mas se precisar de mais falsas profecias e mentiras ditas pelo seu deus, é só dar uma dica.

            ou se quiser outras profecias de filmes e outras religiões, é só dizer levy,

            o mundo está cheio de profecias que acabaram se realizando e outras que cairam nas falácias.

          10. levi varela disse:

            Nostafora,

            Diga a centúria e a quadra.

            Nunca em momento algum Nostradamus disse uma birutice dessa.

            Você deve ser levado pro pátio de aeroporto, pois vai de acordo com o vento, ou seja, totalmente biruta, o equipamento definidor do caminho dos ventos; preste atenção, pois não é da mente, senão vai vir me processar, nobre promotor.

  42. José Gomes da Silva disse:

    Qual dos dois Cânon é o verdadeiro?

  43. Prof. Gomes disse:

    As besteiradas entre esses caras estão correndo soltas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.