Home » Brasil, Destaque, Sociedade

Marisa Lobo é alvo de petição pública que requere sua cassação; Evangélicos criam abaixo-assinado favorável à psicóloga e colhem 6 vezes mais assinaturas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Marisa Lobo é alvo de petição pública que requere sua cassação; Evangélicos criam abaixo-assinado favorável à psicóloga e colhem 6 vezes mais assinaturas

A psicóloga clínica Marisa Lobo tornou-se alvo de uma petição pública online, que pede a cassação do registro de psicóloga dela.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto do abaixo-assinado afirma que Marisa Lobo divulga “inverdades científicas” sobre o homossexualismo.

“Em respeito à ética profissional solicitamos que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná realize a cassação imediata do registro da psicóloga Marisa Lobo, que há meses vêm divulgando inverdades científicas que apenas ferem a importância da psicologia na nosssa sociedade. Além disso, no seu Twitter, constantemente, divulga palavras de ódio e preconceito contra ateus, homossexuais e ‘maconheiros’, acusando falsamente o CFP (Conselho Federal de Psicologia) de ‘perseguição religiosa’; acusação totalmente infundada e caluniosa”.

A petição foi criada “Em nome dos estudantes de psicologia, dos profissionais da área, da ciência”.

Porém, pessoas favoráveis à psicóloga Marisa Lobo criaram uma petição pública contrária ao processo instaurado contra ela pelo Conselho Federal de Psicologia. No texto, o processo é classificado como “perseguição religiosa”.

“O processo que está sendo levantado contra a Marisa Lobo pelo CFP à acusa de homofobia, atos que nunca foram ditos, nem postados em suas redes sociais, não há nada que comprove o ato homofóbico. Marisa Lobo nunca fez tratamento de reversão da homossexualidade , isso é uma mentira inventada.  A psicóloga Marisa Lobo nunca induziu ninguém a aderir à convicções religiosas, não há provas”, afirma a nota descritiva do abaixo-assinado.

Até o fechamento desta matéria, a petição pública contra Marisa Lobo contava com 150 nomes, e o abaixo-assinado favorável à psicóloga somava 877 assinaturas.

Um número de pessoas quase seis vezes superior manifestaram apoio á psicóloga que se recusou a negar sua fé para não sofrer o processo disciplinar do CFP.

No Twitter, Marisa Lobo demonstrou preocupação com a perseguição contra ela e afirmou se tratar de deslealdade a campanha contra ela: “É muita maldade, isso está indo longe de mais, eles odeiam a gente”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

15 comentaram, comente você também!

  1. Creio que o Conselho de Psicologia deve sim tomar posturas com relação aos seus Profissionais que misturam profissionalismo com crendices. Já presenciei alguma situações danosas onde sacerdotes dizem para pais deixarem de medicar seus filhos por que "Deus" falou para suspenderem a medicação, outros fazem familiares tirarem parentes internados por uso de drogas pois dizem que Deus "curou", e depois de algum tempo eles voltam a se drogar. Isso é muito perigoso e pode causar até morte.

    • No Cristianismo não se prega contra medicação, você escreveu isto por que não conhece a Biblia, na Biblia está escrito que Jesus falou, que quem necessita de médico são os doentes, O Apóstolo Lucas que andava com Jesus era médico, e realmente Jesus Cura, Jesus já me curou de diversas enfermidades pois é pela fé, Então pra falar da Biblia ou postar algum comentário num site principalmente evangelico não deveria falar besteira,e outra não se trata de crendices, você é ignorante quanto a fé e necessita que Deus abra seus olhos pra poder ver, pois a Biblia Diz que a Fé não é de todos, então você deve ser uma destas que não tem fé e não existe somente ela que é psicologa e cristã, existem milhares de médicos de diversas areas, Psiquiatras etc que são cristãos, isto prova que não é a ciencia Humana que salva, mas sim Jesus Cristo, e outra quem não é espiritual não entende as coisas de Deus , pois elas tem entendimento pra quem é espiritual,Nunca mais diga crendice, principalmente s se debater com um aluno em Bacharel em Teologia ou um Doutor em TEologia OK?Fica a Dica!

    • Cara irmã em Cristo Andrea Elmira, sou Cristã e obedeço só a Ele! Para começar Lucas não é contemporâneo de Jesus. Se vc tivesse lido a Bíblia toda como eu já li, perceberia seus equívocos. Citei alguns pastores, mas muitos outros tem visão e são homens de Deus e merecem todo meu respeito. Essa falácia de ser ou não espiritual é coisa de Crente que não estuda as Sagradas Escrituras, Cristologia, Exegese, Antropologia Bíblica etc, Crente que só repete o que os outros dizem e nunca leram um livro sequer da Bíblia, como parece ser o seu caso. Aliás vc deve melhorar seu Portugês e interpretação de texto pois não entendeu nada do eu escrevi e seu Português é sofrível. Fica a dica: LEIA A BÍBLIA. Como Cristã te perdoo pela sua ignorância! Paz e Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!

  2. Entendo que ela falou como missionária e pregadora da palavra e não como psicologa!

  3. Gente, até agora eu não consegui entender porque as pessoas não aprendem a respeitar a opção dos outros, assim como também a fé dos outros. Em momento algum eu vi a psicóloga Marisa Lobo vociferando palavras de ódio contra os homossexuais, muito menos incentivando ações violentas contra eles. Ela simplesmente tem dado a opinião dela sobre o assunto. Se os homossexuais têm o direito de falar no acreditam, da mesma forma cristãos, não cristãos, em fim qualquer ser humano tem direito a se expressar, isso é uma liberdade constitucional. Se as pessoas forem impedidas de se expressarem, voltaremos à época da Inquisição em que pessoas que tinham opiniões diferentes eram demonizadas e queimadas vivas. O fato das pessoas acreditarem na Bíblia, de acreditarem que o homossexualismo não é certo não significa que odeiam os homossexuais e querem a morte deles. Está havendo muita deturpação do que se é dito. Jesus jamais pregou o ódio, ele só pregava o amor, mas nem porisso deixava de se posicionar em relação ao que acreditava, mesmo que isso fosse contra a opinião dos outros. Não acreditar que o homossexualismo é correto não tem nada ver com odiar os homossexuais que têm direito a viver e serem o que quiserem ser, inclusive a serem amados mesmo sendo do jeito que são pois são seres humanos como quaisquer outros. Vamos deixar de ficar atacando uns aos outros e aprender a conviver.

  4. Duglas vc é bem burro!
    Claro que é natural!E a ciencia já provou!
    Por estatisca e observação se pode cosntatar a homossexualidade em todas as especies de mamiferos na natureza!
    O que não e natural é a religião assassina crista homofobica!

  5. Evangélico e nazista de berço!
    Lutero já pregava contra os judeus!
    A ku klux klan é evangelica e mata gays, negros e judeus!

  6. Realmente não sei o porque ainda existem pessoas que se preocupam se ela achou uma cura para uma doença que não existe, é loucura e problema dela. Se alguém realmente não se sente apto a aceitar sua opção sexual, que mude.

    Existe gente que tem a cura do cristianismo e nem por isso os cristãos são obrigados a serem curados com o remédio da razão, do mesmo modo que os homossexuais não são obrigados a se submeterem a uma sessão com tal pessoa.

    Deixem ela achar que cura homossexuais e os homossexuais acharem que foram curados por ela, afinal quem estão perdendo a vida são eles e não nós.

  7. Primeiro, em momento algum a psicologa Marisa Lobo afirma que impõe qualquer que seja a doutrina e/ ou opinião a seus pacientes. Segundo, existem diversos outros psicólogos que são e se declaram abertamente espiritas, praticantes de candomblé, entre outras formas de expressão de fé.e Terceiro, psicologo, medico, advogado, enfim esses profissionais são chamado profissionais liberais, também porque cada "cliente", paciente pode escolher com quem quer se consultar. Ninguém obriga ninguém a ir em um psicologo cristão, espirita, ou qualquer que seja sua pratica de fé.

  8. Esse codigo ou ética, foi feito para impedir a verdade, onde se pode ver ética, a noite onde os gays ficam na porta da casa da gente seminu aprontando confusão palavrão, e não pode reclamar que alegão que é discriminação. Eles querem o direito de invadir a privacidade dos outros alias o que ja fazem, agora querem a corbertura da lei, isso é um absurdo. aprontão confusão entre eles e querem jogar a culpa em pessôas de outros seguimento, é so fazer pesquisa e confirmará. Acorda Brasil.

  9. NÃO esta havendo perseguição religiosa ,o estudante de psicologia ou psicólogo que apoiar essa mulher precisa ler o código de ética.
    Não podemos como psicólogos induzir ódio a uma camada da sociedade o que ela claramente faz, inclusive em uma entrevista totalmente sem sentido e suas respostas sem qualquer cunho cientifico.
    PSICOLOGIA é uma CIÊNCIA,lugar de religião é na igreja,ela esta fazendo um joguinho de péssimo gosto ,sou cristão mas nunca vou usar minha religião quando me formar,um conselho pra ela, volta pra faculdade e leia o código de ética,ela deve ter anos de formada parece que nunca leu eu sou apenas uma estudante de psicologia e já li,igreja nenhuma tem o direito de se meter no código de qualquer profissão e nem interferi com suas crenças em uma ciência como a psicologia,a verdadeira psicologia e não essa psicologia sem nenhum embasamento que essa mulher criou ,se quero me sentir próxima a Deus vou a missa e não ao psicólogo.

    • Yasmin, para se sentir próxima a Deus é preciso ter comunhão com Ele: orando, lendo a bíblia e praticando os ensinamentos nela contidos, não apenas ir a missa repetir orações fabricadas. Essa verdadeira cristã Marisa Lobo não é conivente com a imundícia para agradar uns e outros, e sim proclama em alto e bom som as verdades da Palavra de Deus pois para isso fomos criados. Homossexualidade tem cura a partir do momento que a pessoa nasce de novo aceitando Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Gospel+ onde está a lista para que eu assine também?

  10. Se ela tiver de ser cassada será… o CFP tem autonomia para isso… e os evangélicos podem reescrever a bíblia, que nada vai mudar… ela será punida e impedida de exercer a função de psicóloga… gostem ou não os evangélicos… o bom senso nesse caso vai vencer…

  11. "É muita maldade, isso está indo longe de mais, eles odeiam a gente." – Frase cheia de julgamento, como ela sabe que existe ódio contra os Evangélicos?

    Para mim essa mulher usa a psicologia mais a religião para se promover, ganhar divulgação na mídia e no meio evangélico, e por sinal, ela conseguiu, usando o nome de Deus ainda… Que pecado!!!

  12. Gente, mentira, os Homossexuais não odeiam os Evanélicos, essa mulher é uma mentirosa, eu sou Supervisora de uma ONG Gay garanto, os Homossexuais ama os Evangélicos, é coisa de gente mal intencionada, demagoga, de afirmar uma coisa dessas. É Coisa de gente que adora ser pivô de uma guerra.

  13. DOUGLAS SCHROKENFUCHS disse:

    graça e paz do SENHOR,quanto esses que estão contra a psicologa quem foi procurar ajuda foi homossexual ou ela os arrancou na marra da rua,conquanto aos detratores dela pergunto e associação de ex homossexuais que para seus parcos conhecimnetos não protestantes e estão ao lado dela isso vocês não expoem por qual motivo sera,quando e para lhes proteger vocês defensores de causa propria e mais agressivos no linguajar de bixo calão ou igual alguns acima que ppor falta de estudo no BRASIL nem explica o significado de fobia ou seja medo extremado que sente-se mal com reação agresiva extremada,não tomem como todos leigos acabou isso no meio protestante não ha mais indoutos,mediocres que para alguns denota ofensa,quanto ha esse CHRUZZ alegar que homo ser nato faça-me um favor cala boca nem mesmo ou seja a ciencia ja desmintiu que homo não es nato,erivaldo não esquenta diabo não nos assusta pois quem briga pornos eo SENHOR então tudo bem como você não cre um dia você podera ve-lo e conviver ai quero nem estar na sua pele aonde sua briga e duvida quanto a BIBLIA ira te valer pense nisto

  14. alan Panizzi disse:

    É assustador como alguns religiosos conseguem ser perversos e se travestir de vítimas, o Brasil não precisa desse tipo de moralismo tosco, precisa de ética, direitos humanos, não de uma nova era medieval.

  15. Eu sou estudante de psicologia, e tb sirvo a JESUS com muito orgulho, sei que a psicóloga Mariza Lobo esta certíssima, afinal ela trabalha com ética, o que nao encontramos por ai, parece que querem colocar uma mordaça, mas saibam Jesus sempre ira levantar pessoas como a psicóloga Mariza Lobo ou como o Pastor Silas Malafaia, e tb como os nossos irmãos católicos que com muito respeito estão defendendo a mesma bandeira, tentando mostrar p o mundo que Jesus Cristo é o caminho, e sem Jesus as famílias vão se quebrando e se destruindo, cada vez mais, é por isso o mundo tá tão perdido e tanta coisa ruim esta acontecendo, sabe porque? Pq o errado passou a ser o certo e o certo passou a ser o errado. O mundo esta num turbilhão de problema, e essa pessoas nao conseque enchergar, pq satanas tem poder p deixa-los cegos, vamos nos unir eu e vc que esta lendo esta mensagem e vamos orar por esta pessoas, para que o nosso Jesus mude, e eles possam ver como é bom crer em um Deus verdadeiro, vou deixar algo para essas pessoas, assim disse Jesus "que o homem vai colhertudo que plantar" e quando chegar esse dia, cuidado, pq o meu Deus vai jugar o mundo de acordo com o que fizeram.

  16. Não pode calar, irá incomodar sim mas até Paulo incomodou e foi tido como pertubador ; hoje mulheres e homens como esta(o) convicta(o) da sua verdade e tbém na profissão tem que falar. Pertuba-se o MUNDO!!!!! OH! Glória.

  17. Pode juntar 1 zilhão de assinaturas

    Ela descumpriu a lei dos psicologos, e deve ser punida

    simples

  18. Graça e Paz !
    Onde está a lista ?
    Eu gostaria de ter assinado em favor desta mulher de fibra
    Que todos fiquem na Paz do Senhor Jesus..

  19. Maldade esta homofobica querer se fazer de vitima de suas proprias vitimas. Homofobia significa discriminacao contra homossexuais, exatamente o que a Marisa faz. Outros homofobicos correm para apoia-la, que novidade.

  20. erivaldo araujo disse:

    O Diomar deve ser formado nas escolas talibãs de suas denominações, porque psicologia pastoral é coisa de denominação ou dos cursos da internet dos crentes. risos e mais risos e não tente me assustar com essa estória de diabo, ELE só assusta crente.

  21. Marco Antonio disse:

    A abaixo já a heterofobia, os heterofóbicos de plantão! Direitos iguais a todos!

  22. Conheço pouca coisa sobre a psicóloga Marisa Lobo, mas infelizmente, ela como psicóloga e cristã tem uma visão muito deturpada e odiosa das pessoas consideradas homossexuais. Jamais a Psicologia, Teologia, Igreja, Deus, Jesus, pastor, etc, irão neutralizar ou banir a homossexualidade de uma pessoa, aliás,modificar ou reverter algo que nem a própria Ciência e nem a Espiritualidade possuem resposta para essa temática,assim também como as mesmas não têm respostas elucidativas sobre a heterossexualidade, se são situações natas ou aprendidas. Reversão ou conversão da homossexualidade para a heterossexualidade é uma grande farsa, isso nunca existiu, não existe e nunca existirá. Só existem especulações e enganadores querendo manipular mentes em nome de Deus e da Bíblia, mas sem embasamento legal e garantido, tais como: Moses, Exodus, Grupo de Amigos (G.A), Rozangela Justino, Tinoco, etc.

    • Gente, até agora eu não consegui entender porque as pessoas não aprendem a respeitar a opção dos outros, assim como também a fé dos outros. Em momento algum eu vi a psicóloga Marisa Lobo vociferando palavras de ódio contra os homossexuais, muito menos incentivando ações violentas contra eles. Ela simplesmente tem dado a opinião dela sobre o assunto. Se os homossexuais têm o direito de falar no acreditam, da mesma forma cristãos, não cristãos, em fim qualquer ser humano tem direito a se expressar, isso é uma liberdade constitucional. Se as pessoas forem impedidas de se expressarem, voltaremos à época da Inquisição em que pessoas que tinham opiniões diferentes eram demonizadas e queimadas vivas. O fato das pessoas acreditarem na Bíblia, de acreditarem que o homossexualismo não é certo não significa que odeiam os homossexuais e querem a morte deles. Está havendo muita deturpação do que se é dito. Jesus jamais pregou o ódio, ele só pregava o amor, mas nem porisso deixava de se posicionar em relação ao que acreditava, mesmo que isso fosse contra a opinião dos outros. Não acreditar que o homossexualismo é correto não tem nada ver com odiar os homossexuais que têm direito a viver e serem o que quiserem ser, inclusive a serem amados mesmo sendo do jeito que são pois são seres humanos como quaisquer outros. Vamos deixar de ficar atacando uns aos outros e aprender a conviver.

  23. Isto é retalhação a mais um profissional que se destaca dentre outros. São pessoas inescrupulosas que não medem esforços para derrubar seus semelhantes. É mais um caso para chamar a atenção e dar foco a derrotados! Não precisamos nos preocupar com os tais que se afogarão em seus próprios vómitos.

  24. Jeová não conseguiu reunir nem 1000 assinaturas?

  25. Eu sou Teólogo, pastor evengélico, estudante de Psicologia Pastoral, tenho minhas convicções religiosas embasadas na Bíblia Sagrada, tenho minha opinião própria de acordo com meus conhecimentos teológicos que seguindo os preceitos bíblicos concordo com as colocações da Psicóloga Marisa sim, eu vejo aí uma perseguição religiosa dentro da classe de psicologia, onde existem, misticamente homosexuais e ateus.

    • O codigo de ética de vocês não proibe induzir a convicções políticas, filosóficas, morais ou religiosas, quando do exercício de suas funções profissionais ?

      Ela descumpriu, burlou a lei, e por motivos de segurança juridica deve ser punida por isso. Perseguição religiosa ? É um absurdo um cristão reclamar de perseguição num país como o Brasil! 90% da população é cristã, igrejas possuem imunidades tributárias, proteção legal a nivel de clausula petrea, interferencia no processo legislativo, etc.

    • Perseguição religiosa??? Ela descumpriu o Código de Ética da profissão. Informe-se sobre ele e verá que é anti-ético defender "tratamento" ou "cura" para a homossexualidade, aliás, não cabe tratamento ao que não é doença. Se um médico falar que Jesus cura AIDS, então também terá que responder ao seu Conselho. Não há perseguição, há a ética profissional. Não a desconsiderem.

  26. Cadê a lista do abaixo-assinado em favor da psicóloga para assinar?

  27. fora os psicólogos e os psiquiatras no geral….calma evangélicos de todas as denominações…para nós o pior já passou….para os evangélicos o livre arbiitrio já é suficiente

  28. Renato M Veras disse:

    Um monte de ateus e militantes gays xingaram a mulher, e por quê não falam coisa alguma acerca disso? hipocrisia!
    Falar de comportamentos com base científica não pode mais? aonde a tal psicóloga instiga o ódio contra esses grupos? parece mais desespero de militantes incoformados com críticas duras ao seu estilo de vida. rsrs
    Estudantes de psicologia, ou: estudantes ativistas gays, ateus e maconheiros. ;)

  29. Se isso ñ é perseguiçaõ,é o q?força Marisa!

    • Marco Antonio disse:

      Filipe Gioielli – Sim justiça clara, atuante contra a heterofobia dos grupos de ativistas gays, contras os maconheiros de plantão, contra os homossexuais ditatoriais.

    • Filipe Gioielli Veja bem, voce nao pode generalizar porque entre 190 milhoes de pessoas, meia duzia agem assim, infelizmente o que voces querem é impor uma lei em que os direitos de expressao seja só de voces, voce parece uma pessoa esclarecida,portanto não entre nessa batalha porque quem luta pela Marisa não somos nós nem ela, é o Senhor Deus em nome do Senhor Jesus, voce pode até não aceitar ou acreditar, mas é fato, "ai daquele que toca em um desses meus pequeninos, é como se tocasse na menina dos meus olhos", Disse Jesus. A justica de Deus ela é fiel e verdadeira e será feita diante de todos voces, para que saibam que Há um Deus Todo Poderoso a favor daqueles que n'Ele confiam, Marisa esta causa nao é sua mas é do Senhor Jesus, creia somente e descanse.

    • Dizer que cristãos são perseguidos no Brasil é reclamar de boca cheia!

      – 90% da população é cristã, qualquer outra religião "é do diabo";
      – Igrejas possuem IMUNIDADES tributarias;
      – A religião é protegida pela Cont. a nível de clausula pétrea;
      – Mesmo sendo um estado Laico, os protestantes controlam o legislativo, cabendo ao Judiciario suprir essa deficiência
      – Simbolos religiosos lotam predios publicos

      Vou lhe explicar o que é perseguição. É você sair da sua casa e se deparar com um Outdoor lhe chamandode abominavel/aberração; Levar uma garrafada na cabeça sem motivo; ter uma lampada fluorecente quebrada nos olhos, e sem ter nenhuma lei especifica!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,159 comentários no Notícias Gospel.