Home » Destaque, Internacional

Famílias evangélicas têm suas casas destruídas e incendiadas por católicos tradicionalistas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Famílias evangélicas têm suas casas destruídas e incendiadas por católicos tradicionalistas

No final da última semana 19 casas de famílias indígenas foram destruídas por um grupo de católicos tradicionalistas na comunidade Yashtinin, município de San Cristóbal de Las Casa, em Chiapas no México. O motivo da violência foi o fato dessas famílias professarem a fé protestante. Além de terem suas casas destruídas, e uma delas incendiada, as famílias foram expulsas do município.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A perseguição religiosa está presente há anos na etnia tzotzil, mas a tensão entre os grupos se tornou mais intensa nos dias que antecederam o ato de violência, quando um grupo de católicos ameaçou expulsar do povoado os evangélicos, se estes não rejeitassem sua fé e se submetessem publicamente ao catolicismo e aos seus costumes.

Segundo o site Acontecer Cristiano, após a celebração de um culto no domingo (10), na igreja Maranata, os católicos encarceraram os evangélicos em uma prisão rural e, após os libertar, afirmaram que eles não tinham mais o direito de viver na comunidade.

Jesús Felipe Hernández, pastor dos evangélicos que foram expulsos da comunidade, contou como aconteceu a ação. “Tivemos que sair à noite porque estávamos com medo de ficar na comunidade”, disse Hernandez, informando ainda que dezenas de pessoas com facões e machados destruíram suas casas e queimaram uma delas. O pastor acrescentou que o único crime deles foi “buscar a Jesus e anuncia-lo aos nossos irmãos”.

O pastor ressalta que o motivo da perseguição foi “uma celebração que é permitida pelas leis mexicanas, e pela Bíblia”. Ele conta ainda que cerca de 40 pessoas, membros da igreja Maranata, não obedeceram à ordem de expulsão e foram ameaçados que, se não deixassem Yashtinin em três dias, iriam ser amarrados, queimados vivos e suas mulheres e meninas seriam estupradas, segundo informou Hernandez.

O pastor Esdras Alonso González tem feito um apelo entre as autoridades públicas para a proteção das comunidades indígenas onde os conflitos religiosos estão se intensificando, e afirma que a recente agressão agrava ainda mais o conflito da intolerância religiosa.

Fonte: Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

10 comentaram, comente você também!

  1. Doi na alma, mas ao mesmo tempo temos visto acada respirar a volta do nosso senhor Jesus Cristo .

  2. MT :(5:11-12) BEM AVENTURADOS SOIS QUANDO POR MINHA CAUSA, VOS ENJURIAREM, E VOS PERSEQUIREM E MENTINDO, DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS 12-REGOZIJAI-VOS PORQUE É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS;POIS ASSIM PERSEGUIRAM OS PROFETAS QUE VIVERAM ANTES DE VÓS.

    vamos orar pelos nossos irmãos pera q eles possam ficar firmes na sua fé, isso é motivo de alegria meus amados, sebe porque, porque está chegando o GRANDE DIA DO SENHOR!DEUS SEJA LOUVADO.AMÉM.

  3. Senhor Jesus, proteja nossos irmãos que estão sendo perseguidos em todos os lugares do mundo!!!!!

  4. leia A bíblia amigo… confesso para defender q defender uma causa como está não é nem preciso buscar Lutero ou Calvino ou qualquer outro homem… simplesmente busque a resposta em Cristo Jesus… lendo a sua palavra….

    • senhor os fariseus e saduceus tbem liam a Biblia e exigiram a morte de Jesus.Se a livre interpretação da Biblia fosse correta nao teriamos tantas interpretações dispares e conflitantes entre si.Todas alegam inspiração do Esp Santo,um espirito que abençoa casamentos gays numa igreja e os condena em outra.
      Numa igreja diz que Cristo é Deus,na outra que ele é apenas criatura de deus e por ai vai…nem vou perder meu tempo divagando sobre este pretenso Espirito Santo que muda de congregação em congregação

  5. Ah senhor Benjamin dispensamos suas ironias.Mas se vc se informar a respeito de tudo que declara Bento XVI verá que ele condena atos terroristas executados por catolicos.O senhor leia sobre o heresiarca Lutero e sabera quem ele é.
    Ate de dou uma visão do que pensava o pai do prtestantismo:

    Nos debates entre católicos e protestantes, nós, católicos, notamos que nossos opositores são bastante exigentes em relação ao detalhamento das doutrinas da Igreja. Geralmente submetem-nos a diversas perguntas, sejam elas bem ou mal formuladas. O apologista católico, então, deve estar preparado, estudar a doutrina de sua Igreja, ler as obras dos padres apologistas, e responder a esses fundamentalistas satisfatoriamente (infelizmente, eles não se satisfazem com respostas). Mas, será que os protestantes buscam nos seus “pais” a resposta para nossas questões?

    Vocês, leitores, já perceberam que os protestantes geralmente buscam suas fontes a partir de grandes teólogos do passado e do presente, mesmo de Calvino, no caso dos calvinistas, e vários outros teólogos modernos? Entretanto, geralmente falta um personagem, o personagem principal, no âmbito reformado: Martinho Lutero.

    Já é ampla a nossa cobertura da revolta protestante do século 16, mas muito ainda falta ser dito. Os protestantes costumam colocar Lutero como um príncipe, um homem iluminado, que trouxe à luz a Igreja que jazia nas trevas da “corrupção”. Em todos os meios protestantes, Lutero foi um homem que, ao ler “um livro proibido”, a Bíblia, descobriu em suas letras simples a doutrina até então “obscura” de Cristo: a salvação somente pela fé. Desde então Lutero é uma figura ímpar na história do protestantismo. Inclusive alguns teólogos católicos reconhecem em Lutero valores dignos dos grandes doutores da Igreja.

    Porém, seus escritos praticamente desapareceram da estante dos protestantes modernos (ou pelo menos, de suas obras). O que vemos hoje é que os protestantes fundamentalistas se baseiam mais em sua própria opinião “errada” das Escrituras do que num fundamento ao menos mais criterioso. Entretanto, será que é válida a fundamentação da teologia protestante na herança dos estudos de Lutero?

    Quantos protestantes, mesmo pastores, já leram obras de Lutero. Dificilmente um católico que não seja estudioso do assunto leria. Mas espera-se que os protestantes tenham uma certa noção dos escritos dos seus pais. Nós católicos buscamos ler e entender o que pensavam e ensinavam os pais da Igreja: Inácio, Clemente, Leão, Tertuliano, Gregório, Agostinho, Vicente, Aquino. Entre milhares de outros. É uma vasta literatura, mas todo católico que esteja interessado nas suas doutrinas busca conhecer a sua patrologia.

    Lutero deixou uma obra extensa, da qual em português creio não existir nem metade. Suponho, também, que nem metade dos protestantes já leu as obras dele. O que será que encontrariam? Talvez não gostem muito do que encontrarão, caso se aventurem. Na realidade, apesar de ser um estudioso da Bíblia, ter causado uma revolução no seio da Igreja, muitas vezes Lutero foi um blasfemo. Ao menos, pelos seus escritos, é o que nos parece.

    Muitos protestantes questionam os católicos acerca do que falaram os seus teólogos do passado. Muitos dizem que Papas pecaram, disseram isso ou aquilo. Tudo isso, para eles, é prova de que a Igreja Católica não é a Igreja fundada por Jesus, nosso Senhor. Que o Espírito Santo não pode conduzir uma Igreja que ensina a “venda do perdão”, por exemplo. Outros alegam que a Igreja não podia ter transferido a um homem o poder que somente Deus contém. Entre várias outras alegações, os erros do passado são, para os protestantes, prova mais que suficiente de que a Igreja é demoníaca.

    No nosso país, é comum o uso de “ditados populares”. Um deles, que podemos até aplicar aqui, é “Cuidado! O peixe morre pela boca”.

    Muito do que Lutero escreveu, em confronto com o Papa e a autoridade da Igreja, é defendida até o fim pelos seus idealistas. Mas será que defenderiam com a mesma vontade o Lutero que vamos apresentar aqui? Talvez fiquem surpresos, digam que ele não quis dizer o que está aparentado, que existem outros escritos dele que dizem o contrário. Ora, pelo que vamos ler, parece que não há como entender outro contexto, o que faz com que entendamos exatamente o que Lutero quis dizer quando da redação das obras. E se existem outros escritos dele que dizem o contrário, isto não é um fator de alívio, mas de complicação.

    Mas, de qualquer forma, o leitor julgue as palavras de Lutero…ditas pelo próprio reformador.

    Seja um pecador

    Se és um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa; se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício. Deus não salva falsos pecadores. Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia. (American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963. ‘The Wittenberg Project;’ ‘The Wartburg Segment’, translated by Erika Flores, de Dr. Martin Luther’s Saemmtliche Schriften, Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521. )

    Lutero está claramente dizendo que os nossos pecados, mesmo o pecado mais intenso imaginável, não importa. Diz que podemos cometer os pecados de forma convicta, que mesmo assim não nos separaremos de Deus. Imagine um católico dizendo tal coisa a um protestante, em um debate sobre o pecado, qual seria a resposta do protestante? (não responda, caro leitor, apenas abra sua Bíblia e leia o que ela diz sobre o pecado ? Mt 25,32; Mt 13,30; Mt 3,10; Hb 10,26-29).

    Fazer o bem é mais perigoso que o mal

    Estas almas piedosas que fazem o bem para chegar ao céu não somente não o alcançarão, como serão arranjados entre os ímpios; e importa mais em impedi-los de fazerem boas obras que pecados. (Wittenberg, VI, 160, citado por O’Hare, in “The Facts About Luther”, TAN Books, 1987, p. 122).

    Sim, é isso que você leu. Deve-se evitar praticar boas obras, não pecados. Acaso foi isso que Jesus ensinou? Pense em Cristo exortando a pecadora, em vias de ser apedrejada, e, ao segurá-la pela mão, dizer: “vá, e não pratique mais boas obras”. Na verdade, o que Lutero quer dizer é “não se preocupe com os pecados, Jesus os encobrirá. Preocupe-se com suas boas obras, isto lhe condenará”. As Escrituras dizem que seremos julgados pela forma como vivemos a nossa fé. Paulo diz claramente, em Rm 2,5-11, que o justo julgamento de Deus será de acordo com nossas ações. De acordo com 2Cor 5,10, receberemos a recompensa de Deus de acordo com nossos atos, bons ou ruins. Segundo Lutero, seremos recompensados por não fazer boas obras, enquanto que nossos pecados não influirão no julgamento de Deus.

    Você pode perguntar: mas não são os protestantes que acreditam “somente na Bíblia”? Bem, responderíamos, somente quando lhes convém…

    Não há livre arbítrio

    …Em relação a Deus, e a tudo que importa na salvação e condenação, o homem não possui livre-arbítrio, é um cativo, um prisioneiro, um escravo, seja da vontade de Deus, seja da vontade de Satanás. (Bondage of the Will, Martin Luther: SelectionsFrom His Writings, ed. by Dillenberger,Anchor Books, 1962 p. 190).
    Tudo que fazemos é por necessidade, não por livre-arbítrio, pois o livre-arbítrio não existe… (Ibid, p. 188)

    O homem é como um cavalo. Deus o está montando? Um cavalo é obediente e aceita as vontades de seu dono, e vai onde quer que ele queira. Acaso Deus soltou as rédeas? Então Satanás sobe em seu dorso, e o submete aos seus caprichos…Portanto, a necessidade, e não o livre-arbítrio, é o princípio controlador de nossa conduta. Deus é o autor do que é mal como do que é bom, e, da forma como concede a felicidade àqueles que não a merecem, assim também condena a outros que não desejaram seu destino. (‘De Servo Arbitrio’, 7, 113 seq., citado por O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, pp. 266-267.)

    A Bíblia discorda de Lutero. Lemos em Eclesiástico 15,11-20: “Não digas: É por causa de Deus que ela me falta. Pois cabe a ti não fazer o que ele abomina. Não digas: Foi ele que me transviou, pois que Deus não necessita dos pecadores. O Senhor detesta todo o erro e toda a abominação; aqueles que o temem não amam essas coisas. No princípio Deus criou o homem, e o entregou ao seu próprio juízo; deu-lhe ainda os mandamentos e os preceitos. Se quiseres guardar os mandamentos, e praticar sempre fielmente o que é agradável (a Deus), eles te guardarão. Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens”.

    Os protestantes, claro, replicarão dizendo que Eclesiástico não é um livro canônico. Apesar de estarem errados, e Eclesiástico ser sim um livro canônico (leia os porquês em vários artigos de nossos site), podemos citar livros que eles apreciam como Escritura Sagrada: Dt 30,19-20: “Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais”. Vemos que o homem, além de ser livre para escolher, ele é obrigado a fazer tal escolha. Em Gn 4,7 lemos: ?Se praticares o bem,, sem dúvida alguma poderás reabilitar-te. Mas se precederes mal, o pecado estará à tua porta, espreitando-te; mas, tu deverás dominá-lo?.

    Em Jo 15,15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”. Não nos parece que João concorda com Lutero a respeito da natureza eqüina dos homens, nem de seu jóquei…

    Lutero disse que Deus é o responsável pelo bem e pelo mal. Porém Paulo também discorda dele, pois escreveu: “Pois, se nós, que aspiramos à justificação em Cristo, retornamos, todavia, ao pecado, seria porventura Cristo ministro do pecado? Por certo que não!”. Por certo que Lutero está errado.

    Os cristãos não estão sujeitos a autoridade alguma

    Todo cristão é pela fé tão exaltado sobre todas as coisas que, por meio de um poder espiritual, é senhor de todas as coisas, sem exceções, que nada lhe causará mal. De fato, todas as coisas foram feitas sujeitas a ele e são orientadas a servi-lo na sua salvação. (‘Freedom of a Christian,’ Martin Luther. Selections From His Writings, ed. por Dillenberger, Anchor Books, 1962 p. 63.)

    Injustiça é feita quando as palavras ?sacerdote, clérico, espiritual, eclesiástico? são transferidas de todos os cristãos para aqueles poucos que são chamados por costume mesquinho de “esclesiásticos” (Ibid., p. 65)

    Segundo Lutero, não há necessidade de sacerdotes, e da hierarquia. Todo cristão tem uma relação livre com Deus. Isto parece algo muito bom, e realmente nós podemos ter uma relação direta com Deus. Entretanto não podemos excluir o papel da hierarquia e dos sacerdotes. Lemos no livro de Números, capítulo 12, que a irmã de Moisés, Mirian (Maria), disse: “Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós”. A Bíblia mostra que “o Senhor ouviu isso” e disse “Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés?” e logo depois “Maria foi ferida por lepra”. A Bíblia nos ensina a não proceder contra os escolhidos por Deus: “Deus me guarde de jamais cometer este crime, estendendo a mão contra o ungido do Senhor, meu senhor, pois ele é consagrado ao Senhor!” (1Sam 24,7). Pela intercessão de Moisés, Mirian foi curada da lepra. Logo depois vemos Coré (Num 16) se rebelar contra Moisés e Aarão: “Basta! Toda a assembléia é santa, todos o são, e o Senhor está no meio deles. Por que vos colocais acima da assembléia do Senhor?”. A Bíblia mostra que, por causa desta revolta, “Saiu um fogo de junto do Senhor e devorou os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso”. Isto pode ser a semelhança do que espera aqueles que se rebelam contra os desígnios de Deus: “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos” (Mt 25,41).

    Os camponeses mereceram seu destino

    Assim como as mulas não se movem até que seu dono lhe puxe as cordas, assim o poder civil deve conduzir as pessoas comuns, açoitá-los, enforcá-los, queimá-los, torturá-los e decapitá-los, para que aprendam a temer o poder estabelecido (El. ed. 15, 276, citado by O’Hare, em ‘The Facts About Luther, TAN Books,1987, p. 235).

    O camponês é um porco, e quando um porco é abatido, ele está morto, e da mesma forma os camponeses não pensam sobre a vida futura, pois do contrário se comportariam de outra maneira. (‘Schlaginhaufen,’ ‘Aufzeichnungen’ p. 118, citado ibid., p. 241).

    Trata-se do episódio da guerra dos camponeses de 1525. O próprio Lutero recomendava aos príncipes: “impeça-os da forma que puderem, como se matam cachorros loucos” (Ibid., p. 235). Erasmo de Roterdã, contemporâneo de Lutero, relatou que mais de cem mil camponeses perderam suas vidas (Ibid., p. 237).

    Provavelmente você, leitor católico, já foi defrontado por protestantes com o argumento de que a Igreja “matou milhões de pessoas na inquisição”, entre outras acusações (mal informadas, no caso das inquisições). Porém, como estamos mostrando neste artigo, poucos são os que conhecem que Lutero, Calvino e Elisabeth promoveram massacres contra católicos ou não-católicos. Muitos, na verdade, não sabem nem mesmo que Calvino mandou queimar Miguel de Serveto, ou porque Thomas Moore foi decapitado, na Inglaterra…

    Poligamia

    Confesso não poder evitar que uma pessoa despose muitas mulheres, pois tal não contradiz as Escrituras. Caso um homem escolha mais de uma mulher, deve procurar saber se está satisfeito com sua consciência de que o fará em acordo com o que diz a Palavra de Deus. Neste caso, a autoridade civil nada tem a fazer. (De Wette II, 459, ibid., pp. 329-330)

    Somente pela Escritura Lutero não pôde descartar a poligamia. Talvez ser bígamo, ter várias mulheres ao mesmo tempo, sem ser fiel a nenhuma delas, não influencie na conduta cristã de buscar na Bíblia somente o que diz respeito à salvação…

    A Bíblia poderia melhorar

    A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

    Eu jogaria o livro de Esther no Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs. (Ibid.)

    A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.)

    Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo. (‘Pagan Servitude of the Church’ ed. Dillenberger, p. 352.).

    Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203). *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

    É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

    Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

    Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)

    Judeus para o inferno

    Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno (‘Luther’s Works,’ Pelikan, Vol. XX, pp. 2230).

    Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade…são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte. (‘About the Jews and Their Lies,’ citado em O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, p. 290)

    Mesmo se os judeus fossem inimigos, Lutero deveria amá-los, e não tratá-los como cachorros loucos, muito menos recomendar tal tratamento. Os cristãos devem reconhecer nos judeus o povo chamado por Deus e portador de sua revelação, e que possuem um papel na história da salvação. De fato, o chamado descobridor da doutrina de Deus encoberta pelos católicos, não parece ser familiar com a doutrina cristã que alegam ter resgatado.

    Cristo pecador

    Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer. (Lutero, Tischredden, Table Talk, Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martinho Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

    Creio que não se pode comentar tais palavras, assegurando que vieram do nome daquele que cultuam hoje como “a estrela que brilhou no meio à escuridão da idade média”. Não há dúvida: Lutero está errado. Cristo se assemelhou em tudo a nós, menos ao pecado. Isto é evidente pela Sagrada Escritura e pela autoridade da Igreja, pois Cristo é Deus. Imagine, leitor, o que aconteceria se você apresentasse este fragmento a um protestante, esperasse este identificar quem o disse, e depois revelar que foi dita por nada menos que Martinho Lutero?

    Infelizmente, os protestantes se recusarão a buscar as obras de Lutero e de outros reformadores. Sua metodologia “minha consciência é meu guia” lhe impede de aderir a qualquer semelhança com a doutrina de algum ser humano, ainda mais se este ser humano ensinou o que mostramos acima. Na realidade, os protestantes, que acham que retiram suas doutrinas da Bíblia, na realidade copiam as conclusões de outras pessoas, como Lutero (o que é um mal negócio), Calvino (também), ou o que pode ser ainda pior, de suas próprias conclusões.

    Talvez a única conclusão que podemos retirar destas, e de várias outras frases, é a que o apóstolo Paulo nos incentiva: “Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé. Provai-vos a vós mesmos…A menos que a prova vos seja, talvez, desfavorável” (2Cor 13,10).

  6. POR AMOR DO MEU NOME SEREIS PERSSEQUIDO

  7. Não precisa nem dizer muito, pois os próprios olhos já veem como o diabo tem usado as pessoas para destruir lares e se rebelarem contra os escolhidos de DEUS..Só à uma resposta pra isso, a volta de JESUS está mais ´próxima do que podemos imaginar..O inimigo sabendo disso tem cegado as pessoas e as tem manipulado como se fossem fantoches a tal ponto de se exporem ao ridículo…Mas como Jesus disse;Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; bem aventurado sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo , disserem todo o mal contra vós , por minha causa…Exultai e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus;porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós..mateus5:10-12…..A vitória daqueles que andam segundo os caminho de Deus é totalmente garantida, fiquem firmes com o Senhor JESUS, estaremos orando pra que o diabo venha cair por terra em nome de JESUS…afinal somos mais que vencedores por aquele que nos amou….Deus abençoe a todos…..

  8. Por que não falam dos protestantes que matam católicos na Irlanda do Norte. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né!

  9. A PERSEGUIÇÃO CONTINUA, NÃO SE ENGANEM OS CRENTES, NEM PROCUREM PARTICIPAR DE CULTO ECUMÊNICOS, POIS AS TREVAS NÃO SE MISTURAM COM A LUZ. OREMOS PELOS NOSSOS IRMÃOS NO MEXICO.

  10. A PERSEGUIÇÃO CONTINUA, NÃO SE ENGANEM OS CRENTES, NEM PROCUREM PARTICIPAR DE CULTO ECUMÊNICOS, POIS AS TREVAS NÃO SE MISTURAM COM A LUZ. OREMOS PELOS NOSSOS IRMÃOS NO MEXICO.

  11. Pois é, eu fico muito chateada com essas notícias, porque aqui em nossa nação temos tanta liberdade para adorar a Deus, e infelizmente vemos tantos cristãos acomodados, que por uma lutinha aqui, outra ali já ficam revoltados e cheios de dengo, não querem ir mais para a igreja o pastor tem que ficar agradando, visitando passando a mão na cabeça. Por favor irmãos é tempo de levantar a cabeça e regozijar no Senhor Jesus que seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Vamos acordar e tomar isso como exemplo e usar a liberdade de expressão que nos garante a constituição brasileira e ganhar almas para Jesus. O Senhor está nos dando a chance de mostrarmos a Luz de Cristo que em cada um que foi comprado com seu sangue. Desperta tu que dorme.

  12. Dizem k são dá igreja k servem a DEUS + n tenhem amor para com os outros ao ponto de cometerem uma brutalidade dessas k vergonha, CRISTIANISMO n é violência, guerra + sim andar em AMOR, DEUS É AMOR.

  13. POIS E TUDO OQUE ESTA ACONTECENDO E BIBLICO DEUS NOS AJUDA ORAR PELOS NOSSOS IRMÃOS SE FOR PELO AMOR A DEUS ENTÃO MORREREMOS AMÉM …

  14. PAULO SOUZA NA EUROPA ESTA FORMANDO UMA ALIANCA EM PROL DE TRANSFORMAR O DOMINGO NO DIA DO DESCANSO DA FAMILIA, POREM NAO E ISSO QUE A BIBLIA ORIENTA EM EXODO 20 0S DEZ MANDAMENTOS ESCRITO POR DEUS E NAO POR MOISES.TAMBEM NOS USA EXISTEM AS CHAMADAS BLUE LAWS , QUE JA ESTAO ASSINADAS EM TODOS OS ESTADOS AMERICANOS, APENAS AGUARDANDO AS ORDENS DE ROMA PARA SEREM POSTAS EM VIGOR.O SABADO IDENTIFICA A DEUS COMO CRIADOR.SATANAS TEM FEITO UM GRANDE ESFORCO PARA TIRAR DA MENTE DO SER HUMADO QUE DEUS E O CRIADOR POIS ELE QUER SER ADORADO NO LUGAR DE DEUS.SAIBA MAIS NO SAITE http://WWW.APOCALIPSEREVELADO.COM, JORNAIS, E REVISTAS, YOUTUBE ETC… VEJA TAMBEM SOBRE OS ILUMINATES, NOVA ORDEM MUNDIAL, GUARDIOES DO TESOURO DE ROMA ETC…APOCALIPSE 14:7 NOS CONVIDA A ADORAR SOMENTE A DEUS, APOCALIPSE 14:9 NOS ADVERTE A NAO ADORAR A BESTA, TAMBEM EM APOCALIPSE 14:12 NOS MOSTRA CARACTERISTICAS DA NOIVA DO CORDEIRO E DOS ELEITOS DE DEUS, TIAGO 2:8 AO 12 NOS MOSTRA A VALIDADE DA LEI DE DEUS E ESPECIALMENTE O VERSO 12 ONDE NOS FALA QUE SEREMOS JULGADOS PELA LEI DA LIBERDADE.QUAL E A LEI DA LIBERDADE??SALMOS 119:44 E 45.TAMBEM O SABADO SERA SEMPRE COMEMORADO PELOS FILHOS DO SENHOR POR TODA A ETERNIDADE ISAIAS 66:22 E 23. UM ABRACO!

  15. Quem diz que ama a Deus e odeia seu irmão é mentiroso. Jesus disse: nisto conheceres que sois meus disíipulos amandos-vos uns aos outros. Quem veio para matar, roubar e destruir foi satanas. joão 10:10

  16. ESTARMOS ORANDO PARA QUE DEUS GUARDE NOSSOS IRMAO E AS AUTORIDADES AJUDE A LIBERDADE . E OS DIREITOS DO CIDADAO , COMO PODEMOS AJUDAR

  17. Então, por aqui sempre aparece um tal de BRUNO VALLEST, que diz que a salvação esta somente na igreja Católica, o que sera que ele teria a dizer sobre isso…ah mas nessas horas esse tipo de gente corre!
    Mas ignorância a atitudes desses infelizes, que se dizem "Cristãos", onde estra o amor, não diz a palavra que : "Se alguém diz: Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso.Pois nimguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, queame também o seu irmão"(1Jo.4.20-21).

  18. João Hernane disse:

    Muita gente esquece que na Irlanda quem mais mata por religiao é evangelicos…nao aprovo o que foi feito no mexico e condeno..maior prova disso david quilan veio ao brasil que eu conheço .fugindo por causa religiao na Irlanda ate bispo catolico ja tentaram cessar fogo de paz com protestante isso nunca aconteceu e briga e mata por causa de religiao, mais pura verdade quem mais é prostestante …jesus cristo nunca criou divisao ou é de jesus ou nao é ..por isso que jesus e a biblia condena e odeia religiao que nao salva ninguem…mas só jesus salva

  19. Catolicismo terrorista no México, esse pessoal precisa ler e praticar as Escrituras e não serem fanáticos religiosos..

  20. Sejam verdadeiros Digam para o Mundo que a origem protestante foi o Bebado e depravado e libertino Lutero. A Igreja Catolica pode ter muitos erros mas sua origem é Cristo seu fundador

    • Jesus nao fundou a igreja catolica acorda minha filha vai estudar quem fundou foi constantino filha depois de matar e desviar os costumes dos primeiros cristãos ou seja das primeiras igrejas totalmente destruida pelo imperio romano e suas crensas

      • Se o senhor João estudasse os primordios do cristianismo não teria dito tamanha asneira.O nome Igreja Catolica passou a ser usado inicialmente em Antioquia pelo Bispo Inacio que foi ordenado por são Pedro e estudou com o ap Paulo. Antes do ano 100 dc

        Busquem na net as cartas deixadas por Inacio de Antioquia e ali verão o que é a igreja de Cristo.

        Constantino começou a governar por volta de 308 DC.Não existe qualquer registro historico de que ele tenha ordenado a perseguição de qualquer grupo cristão.Ele apenas concedeu liberdade de culto a todos os cristãos.

        Seu filho Constâncio II era arianista e tentou impor a negação da Santissima Trindade a Igreja Catolica.Pra tentar submeter o papa Liberio I o enviou ao exilio na Romenia.Mesmo assim não prevaleceu pois como disse Jesus o inferno jamais vai vencer a igreja Catolica.

  21. quanto ao adventista ele nao sabem ler o novo testamento principalmente o livro de rm 14 se ele ler eu aceito dar um abraço nele e o chamar de irmão no sacrificio de cristo na cruz do calvario para nós salvar

  22. Por que os cátolicos brasileiros não queimam os evangelicos daqui? Serio seria tão bom viver uma nova inquisição e eliminar esses evangelicos que só sabem julgar as pessoas e mandarem todo mundo para o inferno. Serio tem cada mala evangelica aqui viu aff

  23. cumprimento das profecias de Jesus uns serao entregues a morte por causa do meu nome para servir de testemunho..Jesus esta voltando…estamos no tempo do arrebatamento.

  24. Da medida e do julgamento que fizermos também seremos medidos e julgados, temos saído do plano do MESTRE para fazer coisas parecidas em outros lugares, com isso temos atraído sobre nós não bençãos mais maldição e a ira de todas as outras religiões inclusive religiões que aparentemente defendem a CRISTO. Mas é claro que não justifica queimar e tirar vidas inocentes de quem quer que seja.

  25. E o que sua “santidade” , diz a respeito disso?

  26. Estão querendo ressuscitar a famigerada inquisão? Ou já seria ação do anticristo? Maranata!!!

  27. o amor e a moral cristã é evidente em casos assim….

    não demora os evangélicos retribuem as gentilezas dos católicos
    que em tempos idos, quando por aqui chegaram, tbm deram esse mesmo tratamento aos chiapas e demais povos nativos

  28. Nossa não sei de onde tirarão isso, católicos? rsrs, o Papa publicamente falou que se deve ter liberdade de expressão, religiosa e etc, e vcs ainda vem acreditar nisso, o catolicismo não tem nada a ver com isso, e quem quer falar de inquisição estude um pouco mais, a igreja em toda sua historia só deu pena espiritual e o estado condenava aqueles que tinha a pena espiritual, e depois vcs estudem a inquisição luterana e calvinista e veja quem é quem, e pra finalizar o ex pastor da assembleia de Deus se converteu ao catolicismos, e disse que na primeira vez que ia testemunhar, tentarão executa-lo colocando o caro por cima dele e atirando com arma de fogo, em pleno Brasil, e descobriram que eram protestantes, dai pergunto a vcs, tão querendo criar inquisição protestante no Brasil, pense um pouco antes de julgar. Segue o linque para ver o testemunho é só copiar e colar na barra de endereço da web.

  29. Falta de honestidade até na hora de reportar um fato, né? Nao sao "católicos tradicionalistas" e sim membros de uma seita indígena que sincretiza o catolicismo com rituais indígenas… o que a Igreja Católica Apostólica Romana tem com isso?

    • Não seja por isso, pois no Brasil sabemos muito bem que o catolicismo tem incrustado no seu meio várias culturas, rituais, misticismo, etc… São católicos sim!

    • João Elias Martins disse:

      seita indígena que sincretiza o catolicismo com rituais indígenas??? muito parecido com o catolicismo brasileiro…

    • Nicélia, mas quando se falam de "evangélicos" ou "protestantes" os católicos não colocam também todos no mesmo barco??? Se uma seita como a Universal promove um escândalo, vocês (Católicos. Pelo menos a maioria, não generalizo) não enchem a boca pra dizer: Os Evangélicos, Os protestantes, os crentes, fizeram tal coisa??? Isso é ter dois pesos e duas medidas, tipo, pra nós, ôpa, tem uma desculpa. Pros crentes, é tudo igual, não tem porém.

      Não estou afirmando que você seja assim, mas vc sabe que tem muitas pessoas que agem dessa forma.

      Na reportagem veja o grau de malícia e crueldade dos que fazem parte dessa corrente "católica tradicionalista" quando ameaçam os cristãos desse citado povoado: se não deixassem Yashtinin em três dias, iriam ser amarrados, queimados vivos e suas mulheres e meninas seriam estupradas. Pra gente ver o grau de cegueira espiritual que a religiosidade hipócrita causa. Que mente obscurecida, achar que praticar tamanho mal contra o próximo glorifica a Deus. Os tempos em que isso acontecia no AT onde a nação era regida pela fé, num sentido exclusivista (onde só Israel era o povo de Deus), já passou. Hoje existem discípulos de todas as nações.

    • O Católico tem como base a bíblia e o catecismo, tudo que foge a isso não é ser católico… é ser simpatizante, sei la! V6 são evangélicos certo? Mas existem milhares de denominações evangélicas, muitas inclusive que fogem dos princípios cristãos, o maior exemplo disso são as que defendem o homossexualismo… se é assim, v6 tb deveriam defender o homossexualismo, já que é tudo evangélico!!! Mas sei que não fazem isso pq essas pessoas se desviaram, mas querem permanecer na comodidade da igreja, querendo encontrar suas vontades na bíblia! E como bons evangélicos v6 não caem nessa certo?

      A mesma coisa acontece na igreja católica, existem aqueles que querem continuar na igreja, mas fazendo suas próprias vontades… ai surgem essas outras religiões misturadas, misticismos e coisas do tipo. ESSAS PESSOAS NÃO PODEM SER CONSIDERADAS CATÓLICAS! Mas se auto-intitulam assim, não podemos fazer nada!

    • Rudiney Paiva Matos concordo com vc! Mas sinceramente, não vejo muitos católicos julgando dessa forma! Da uma passadinha pelos comentários desse site p/ ver quem mais condena o próximo! Vai encontrar uns 3 católicos no máximo fazendo isso, a grande maioria que critica (inclusive atitudes de igrejas evangélicas) são os próprios evangélicos.

      Quando aparece uma matéria falando que a igreja x faz uma coisa errada, os da igreja y caem detonando… e assim por diante. Quando é sobre a igreja Catolica então… vixe! Parece que tem prazer em detonar! Serio, isso me entristece MUITO!!! Pois apesar de termos nossas diferenças somos irmãos!!! Mas infelizmente a realidade são julgamentos cheios de ira.E quando digo isso não é da boca p/ fora não! Estou sempre vendo as noticias desse site, e isso que eu disse parece regra!

      Mas graças a Deus tb vejo muitos com o verdadeiro espirito de Deus, que mesmo sendo de religiões diferentes, respeitam sem julgar… e entendem quando o mal está no ser humano, e não em sua religião!

    • João Hernane disse:

      pelo que procurei saber ..é uma seita catolica..Muita gente esquece que na Irlanda quem mais mata por religiao é evangelicos…nao aprovo o que foi feito no mexico e condeno..maior prova disso david quilan veio ao brasil que eu conheço .fugindo por causa religiao na Irlanda ate bispo catolico ja tentaram cessar fogo de paz com protestante isso nunca aconteceu e briga e mata por causa de religiao, mais pura verdade quem mais é prostestante …jesus cristo nunca criou divisao ou é de jesus ou nao é ..por isso que jesus e a biblia condena e odeia religiao que nao salva ninguem…mas só jesus salva

  30. Jessica Wilhelm disse:

    Voltemos a idade média…
    Tinha que ser no méxico, onde os costumes religiosos envolvem o ocultismo, ai ai

  31. êta religião pra espalhar amor soh

  32. Professora é presa por queimar alunos para expulsar demônios; Ex-pastor mostra pontos que o fizeram desacreditar da existência de Deus; Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus, pastor contesta. Leia essas e outras noticias em http://galeracristoev.blogspot.com.br/

  33. E como sempre voltamos as atrocidades cometidas pelos jesuítas… Senhor sustenta seus filhos, e dê ânimo espiritual…

  34. A ignorância e a cegueira dessas pessoas é tão grande que não consegue ou finge não ver o bem que o Evangelho de Cristo traz a essas pessoas. Os Crentes ou Evangélicos nunca obrigou ninguém a se converter, temos uma qualidade de sermos insistentes com a nossa fé, somente queremos que as pessoas compartilhe dessa mesma que sentimos, mas nunca forçamos ninguém, até porque Deus não quer ninguém obrigado, se Ele quisese, Ele mesmo faria. Mas as lágrimas que nos fazem derramar hoje, será convertidas em alegria, e o prazer de nos maltratar em tristeza. Não esqueça do Provérbio que diz: Quem rir por Último, rir Melhor. E com certeza o Último riso é de quem Serve a JESUS.

  35. COITADOS , ELES Ñ SABE COM QUEM ELES MEXERAM , NA MENINA DOS OLHOS DE DEUS .

  36. Renato M Veras disse:

    Um país católico que decidiu imitar os países islâmicos?

    Precisamos de mais Evangelho e de menos "cultura religiosa".

  37. "Santo" (Diabólico, Luciférico) Ofício, again? No no no… :'(

  38. Kátia Cristina Pereira disse:

    Que o Senhor venha guardar os nossos irmãos em Cristo. Que os pastores e missionários venham receber de Deus paz neste momento. A paz que excede todo entendimento.

  39. ESSA PERSEGUICAO SERA MAIS INTENSA QUANDO AS IGREJAS EVANGELICA UNIREM COM O PAPADO CONTRA OS QUE GUARDAM O SABADO DA BIBLIA, POIS O PAPADO QUER QUE AS PESSOAS GUARDEM O DOMINGO , JA ESTA COMECANDO DE LEVE.

    DIZEM QUE O DIA DA FAMILIA E O DOMINGO!!! SERA??

    O OBEDECEMOS A BIBLIA QUE E A PALAVRA DE DEUS OU OBEDECEREMOS AS ORDENS DE ROMA.

    SAIBA MAIS http://WWW.NAMIRADAVERDADE.COM.BR , http://WWW.APOCALIPSEREVELADO.COM

    • Adventista detectado! rs

    • Coitadiiiiinho!!!!!!!!!!! Acorda, óooh! Lavinho Pires. Cuidado com as heresias. Cuidado com o que falas, da forma com que julgas, também serás julgado. No Reino de Deus não tem placa de denominação. Lá não entra Adventista, não entra assembleiano, não entra batista, não entra presbiteriano, não entra wesleyano, não entra Deus é amor, não entra Porta Formosa, e outras mais. Não entra mesmo. Lá só tem lugar para uma Igreja: "A NOIVA DO CORDEIRO". A qual é formada por aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro de Deus, JESUS CRISTO.

      Então, da próxima vez pense um pouco mais quando vieres falar dos ELEITOS DE DEUS.

    • vamos nos juntar com a Igreja católica e perseguir vcs lavinho, pelo amor neh. as denominações Cristãs que eu conheço nenhuma tem o domingo como dia de guarda. Colossenses 2: 14-18.

    • Guardar o sábado não é pecado, e sim, coisa de Judeu. Adventistas são Judeus? Jesus como bom Judeu, guardava o sábado, mas não era fanático. Ele curou no sábado! Tem até uma parábola a respeito disso que deixa os adventistas agitados! Não lembro agora… depois eu conto! ;D

    • BRUNO GARCIA SE VC QUISER ESTUDAR MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO SERA UM PRAZER!! MAS VAI AI ALGUNS SAITE QUE VOCE PODE DAR UMA OLHADINHA! http://WWW.NAMIRADAVERDADE.COM.BR E TAMBEM http://WWW.APOCALIPSEREVELADO.COM.

    • JOABE RIOS SE DESEJA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO SERA UM PRAZER ESTUDARMOS SOBRE O TEMA! AFINAL ESTE E O MOMENTO DE DECISAO.ESTES SAITE PODERAM AJUDAR VC A ESCLARECER ALGUMAS QUESTOES http://WWW.ADVIR.COM.BR , http://WWW.NAMIRADAVERDADE.COM.BR E TAMBEM http://WWW.APOCALIPSEREVELADO.COM, LEMBRANDO QUE LA NA CRIACAO EM GENESES FOI DEUS QUEM CRIOU O SABADO E NAO OS ADVENTISTA E MUITO MENOS OS JUDEUS. UM ABRACO!

    • Deus instituiu o sábado para o descanso. JESUS não ordenou que guardássemos o sábado! O sábado ficou para a velha a aliança. Estamos na GRAÇA, aproveite e liberte-se daquilo que te aprisiona. Lembrando que, guardar o sábado não é errado, apenas desnecessário!

    • A gente tratando de um assunto sério e vem o cara me falar de sábado

    • RAFAEL SIMOES SE VOCE NAO CONSIDERA O SABADO UM ASSUNTO SERIO ,DEVERIA ESTUDAR MAIS SOBRE O TEMAS!! POIS ESTA NO MESMO DECALOGO ESCRITO PELO PROPIO DEUS. EXODO 20 ,ONDE TAMBEM NOS ORDENA NAO MATAR NAO ROUBAR E NAO ADULTERAR ETC…. SE JESUS ABOLIU MESMO A LEI COMO VCS DIZEM, ENTAO VCS ESTAO LIVRES PARA ROUBAR , MATAR , ADULTERAR NAO E MESMO? SAIBA MAIS http://WWW.NAMIRADAVERDADE.COM.BR ,NA VERDADE JESUS ,ABOLIU A A CERIMONEAL E NAO A LEI MORAL DE DEUS . UM ABRACO!!

    • JOABE RIOS ,O SABADO NAO E UMA OPCAO E UM DOS MANDAMENTOS DO DECALOGO DIVINO ,COMO TAMBEM O E O MANDAMENTO NAO ADULTERARAS E OS DEMAIS TAMBEM.JESUS AO MORRER NA CRUZ ,JAMAIS EM HIPOTESE ALGUMA ABOLIU A LEI DE DEUS,AFINAL ERA COSTUME DE JESUS IR AO TEMPLO AO SABADOS,E MESMO NA SUA MORTE DESCANSOU NA SEPULTURA DESDE O POR DO SOL DE SEXTA FEIRA ,DESCANSOU NO SABADO, E RESSUCITOU NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA.DIZER QUE QUARDAR O SABADO E DESNECESSARIO E O MESMO QUE DIZER QUE ,GUARDAR OS DEMAIS MANDAMENTOS TAMBEM O E,AFINAL FAZEM PARTE DO MESMO DECALOGO.UM ABRACO!

    • PAULO SOUZA NA EUROPA ESTA FORMANDO UMA ALIANCA EM PROL DE TRANSFORMAR O DOMINGO NO DIA DO DESCANSO DA FAMILIA,POREM NAO E ISSO QUE A BIBLIA ORIENTA EM EXODO 20 0S DEZ MANDAMENTOS ESCRITO POR DEUS E NAO POR MOISES.TAMBEM NOS USA EXISTEM AS CHAMADAS BLUE LAWS ,QUE JA ESTAO ASSINADAS EM TODOS OS ESTADOS AMERICANOS,APENAS AGUARDANDO AS ORDENS DE ROMA PARA SEREM POSTAS EM VIGOR.O SABADO IDENTIFICA A DEUS COMO CRIADOR.SATANAS TEM FEITO UM GRANDE ESFORCO PARA TIRAR DA MENTE DO SER HUMADO QUE DEUS E O CRIADOR POIS ELE QUER SER ADORADO NO LUGAR DE DEUS.SAIBA MAIS NO SAITE http://WWW.APOCALIPSEREVELADO.COM,JORNAIS, E REVISTAS,YOUTUBE ETC… VEJA TAMBEM SOBRE OS ILUMINATES,NOVA ORDEM MUNDIAL,GUARDIOES DO TESOURO DE ROMA ETC…APOCALIPSE 14:7 NOS CONVIDA A ADORAR SOMENTE A DEUS, APOCALIPSE 14:9 NOS ADVERTE A NAO ADORAR A BESTA, TAMBEM EM APOCALIPSE 14:12 NOS MOSTRA CARACTERISTICAS DA NOIVA DO CORDEIRO E DOS ELEITOS DE DEUS,TIAGO 2:8 AO 12 NOS MOSTRA A VALIDADE DA LEI DE DEUS E ESPECIALMENTE O VERSO 12 ONDE NOS FALA QUE SEREMOS JULGADOS PELA LEI DA LIBERDADE.QUAL E A LEI DA LIBERDADE??SALMOS 119:44 E 45.TAMBEM O SABADO SERA SEMPRE COMEMORADO PELOS FILHOS DO SENHOR POR TODA A ETERNIDADE ISAIAS 66:22 E 23. UM ABRACO!

    • BRUNO GARCIA SE VC QUISER ESTUDAR MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO SERA UM PRAZER!! MAS VAI AI ALGUNS SAITE QUE VOCE PODE DAR UMA OLHADINHA! http://WWW.NAMIRADAVERDADE.COM.BR E TAMBEM http://WWW.APOCALIPSEREVELADO.COM.

  40. Nunca soube de que um ateu queimou casa de cético ou agnóstico, e vice versa.

  41. Perseguição à igreja … catolicamente chamada inquisição!!!

    • Quem perseguiu e matou gente de todos os credos impondo as novas religioes foram os protestantes, ou você nunca ouviu falar na INQUISICAO PROTESTANTE? Os católicos condenaram apenas católicos hereges e em casos muito mais raros do que se faz acreditar. Se a inquisicao católica fosse o que dizem, porque o alcóolatra Lutero nao morreu na fogueira?

    • Nicélia Pinheiro ; se um cergo é guiado por outro cego, ambos acairao no buraco. isso é o que acontece no catolicismo.

    • Nicélia Pinheiro – Ele não morreu na fogueira, por 2 motivos bem simples: Lutero reformou a Igreja em 1517 e a inquisição Católica só volta a funcionar lá pelos anos de 1530. E nessa época a maior parte da Alemanha já era protestante, inclusive os príncipes que o protegeram na Dieta de Worms ( Cardeal Aliander tentou matar Lutero, mas sem sucesso). Eu sei que há diferenças entra a ICAR contemporânea e a da Idade moderna, mas não há como negar que a inquisição católica principalmente na Espanha foi um das manchas mais negras da história. Só para Constar, a minha igreja Assembléia de Deus teve vários templos atacados a mando de padres no início do século XX aqui no Brasil. Meus avós por exemplo foram acusados de matar criancinhas e beber o sangue em nossos cultos.

    • Nicélia Pinheiro – querida Nicélia vc precisa ler um pouco mais , principalmente os livros históricos da época da inquisição e outros relatos históricos de épocas anteriores. Se informe por favor.

    • João Hernane disse:

      pelo que procurei saber ..é uma seita catolica..Muita gente esquece que na Irlanda quem mais mata por religiao é evangelicos…nao aprovo o que foi feito no mexico,eu condenos..maior prova disso david quilan veio ao brasil que eu conheço .fugindo por causa religiao na Irlanda ate bispo catolico ja tentaram cessar fogo de paz com protestante isso nunca aconteceu e briga e mata por causa de religiao, mais pura verdade quem mais é prostestante …jesus cristo nunca criou divisao ou é de jesus ou nao é ..por isso que jesus e a biblia condena e odeia religiao que nao salva ninguem…mas só jesus salva

    • Ola amigos Rafael Simões e Nicelia Pinheira, não concordo, primeiro aquisição protestante na epoca era guiado por uns padre catolico Lutero, ambos estão erado nesta opinião, Catolicos da irlanda ou grabetania são diferentes de catolicos do Brasil, eles vivem uma cultura, onde Deus não está em seus planos. eu sou assembleiano roxo, nem por isso vou atacar um catolico, agora aquisição foi maior perseguição da historia.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,357 comentários no Notícias Gospel.