Home » Brasil, Sociedade

Ex-Testemunha de Jeová cria associação para apoiar vítimas de preconceito religioso

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ex-Testemunha de Jeová cria associação para apoiar vítimas de preconceito religioso

O ex-membro das Testemunhas de Jeová, Sebastião Ramos, fundou uma instituição com o objetivo de amparar as vítimas de preconceito religioso e defender a laicidade do estado. Ramos é servidor da Universidade Federal do Ceará e afirma ter criado a ABRAVIPRE (Associação Brasileira de Apoio a Vítimas de Preconceito Religioso) por causa de sua luta contra a discriminação praticada pelas Testemunhas de Jeová.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um documento divulgado pela assessoria da associação conta que “Sebastião Ramos tem denunciado a associação religiosa Testemunhas de Jeová, após a sua excomunhão (desassociação)”. Após se desvincular da entidade religiosa Ramos foi submetido à dura pena de passar a ser humilhado, ignorado, renegado e execrado, não apenas pelos que outrora eram seus companheiros de credo, mas também, pelos seus próprios familiares membros das Testemunhas de Jeová.

O comunicado da associação destaca ainda: “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular, protegidos pelo artigo XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Apesar de ter nascido de sua luta contra a associação das testemunhas de Jeová a entidade ressalta que seu objetivo não é combater apenas essa instituição em particular, mas também abusos de outras organizações religiosas. O texto destaca as contribuições financeiras dos fiéis a igrejas afirmando: “Pessoas em precária condição financeira, desvalidas emocionalmente, sendo incentivadas a se desfazer de seus já parcos recursos em favor de igrejas que todo tipo de bem-aventurança prometem em troca de dinheiro ou bens, enquanto se locupletam, amealhando fortunas à custa da credulidade pública”.

A ABRAVIPRE ganhou Certidão de Personalidade Jurídica no dia 13 de Junho, e destaca que apesar de ainda não ter obtido nenhum vitória jurídica definitiva já galgaram grandes passos em sua causa, citando como exemplo uma denúncia do Ministério Público Estadual contra anciãos das Testemunhas de Jeová, por crime de racismo, tipificado na forma da lei 7.716, denúncia acatada pelo juiz.

Através de sua página no Facebook, a associação afirma já estar em busca de apoio e envolvimento de pessoas dispostas a combater o preconceito religioso.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

101 comentaram, comente você também!

  1. Vcs estão tb com reconceito com as TJ’s pq o q eles fazem é por amor aos desassociados.

  2. Olá….

    A todos vocês….

    Acaso já pararam para pensar só um pouquinho que deus é invenção do homem!!!
    Será que algum de vós me dá prova da sua existência!!!

    A certeza é absoluta, nenhum…

    Sejam felizes…

    A. Matias

    • você acertou!deus realmente é invenção do homem.

      Mas o verdadeiro DEUS alem de não precisar do homem é privelegio nosso poder falar sobre sua existencia se ate os anjos tem inveja dos homens por poder pregar a biblia. Sua palavra deixa claro se nos humanos nao pregasse sua palavra as pedras falariam isso mostra a grandeza de DEUS e o privilegio do homem de poder mostrar abenevolencia do nosso CRIADOR espero ter respondido a sua pergunta. ate aproxima!!! duvida

  3. Uma adepta das Testemunhas de Jeová, Candace Conti, processou a Torre de Vigia (entidade legal que representa as Testemunhas de Jeová) nos EUA, por sofrer abusos sexuais desde que tinha nove anos de idade. A decisão do júri levou em conta que os anciãos (pastores) da congregação (seguindo orientações da Torre de Vigia) foram co-responsáveis pelos abusos ao esconder o pedófilo Jonathan Kendrick, que já havia cometido outro crime de pedofilia, ou seja, fizeram a política de esconder o abuso para não "manchar" a imagem da igreja.
    O processo alegou que a Torre de Vigia tem uma política que instrui os anciãos (pastores) nas congregações das Testemunhas de Jeová a manterem relatórios de abusadores sexuais de crianças em sigilo para evitar ações judiciais.
    A vítima dos abusos (Candaci Conti) teve em mente dois objetivos com essa ação: "O principal objetivo era ter uma mudança na política de esconder pedófilos, pois protegeria outras crianças desses abusadores. Em segundo lugar, para estimular mais pessoas a saírem de seu silêncio e denunciarem mais casos".
    O advogado das Testemunhas de Jeová se disse surpreso com o veredito, que obriga a denominação religiosa a pagar 27 milhões de dólares e disse que pretende recorrer.
    Deve-se ter em mente que o que está sendo julgado é a política de encobrimento de pedófilos, que muitas igrejas usam e usaram para não sofrerem processos judiciais ou terem sua imagem "arranhada" perante a sociedade. As Testemunhas de Jeová (denominação religiosa) com suas doutrinas não incentivam a pedofilia, mas ao serem omissas e preferirem não denunciar se tornam co-responsáveis desses abusos nas suas congregações. A associação mantem uma lista de mais de 23 mil pedofilos somente nos E.U.A e Europa, imaginem no resto do mundo. Denunciem!

    • Você é um inconformado! Você é um revoltado!
      Imagine que tais frases foram dirigidas a você. Qual sua reação diante dessa situação? Acha que foi um insulto ou um elogio? Vou tentar fazer essa reflexão, pois muitas Testemunhas de Jeová afirmam que meus textos visam perseguir e difamar a sua denominação religiosa e que meus argumentos são apenas reflexos da minha frustração, revolta ou mesmo desequilíbrio emocional. Meus textos nunca se referem a pessoas ou mesmo tentam incitar a perseguição ou difamação, pois meu objetivo não são esses. Porém, é mais fácil para uma Testemunha de Jeová me rotular como servo do diabo e não ler meus argumentos, do que realmente tentar refutá-los e mostrar as minhas “contradições” de raciocínio. Quando tento apenas desqualificar meu oponente com acusações pessoais, apenas demonstro que não tenho argumentos sólidos para refutá-lo. Caio no erro de discutir a pessoa e não sua ideia. Mas, respondendo a questão inicial, para mim é um elogio ser chamado de indignado, inconformado e de revoltado. Explico isso definindo essas palavras:
      Indignação: Sentimento de cólera despertado por ação indigna; ódio, raiva.
      Inconformado: Que não se conforma ou não se conformou.
      Revoltado: Diz-se de pessoa inconformada, que se sente alvo de injustiça, etc.
      Já dizia o grande educador brasileiro Paulo Freire, que não devemos perder nossa capacidade de se indignar frente às injustiças. Não podemos ser meros expectadores passivos diante de mentiras e de atrocidades. Se revoltar diante de perseguições, discriminações ou intolerâncias é mostrar zelo pela verdade, pelo amor e pela justiça. Quando critico as Testemunhas de Jeová, eu não critico sua fé ou sua liberdade de crença garantida constitucionalmente, mas critico seus fundamentalismos que levam pessoas a morrer tanto literalmente (por meio da proibição de transfusão de sangue) como socialmente (mediante a discriminação feita a ex-adeptos). O maior exemplo de indignação e de revolta para os cristãos não é o próprio Jesus Cristo? Cito aqui (João 2:14-16):
      "E ele achou no templo os que vendiam gado, e ovelhas, e pombas, e os corretores de dinheiro nos seus assentos. Assim, depois de fazer um chicote de cordas, expulsou do templo a todos com as ovelhas e o gado, e derramou as moedas dos cambistas e derrubou as suas mesas. E ele disse aos que vendiam as pombas: “Tirai estas coisas daqui! Parai de fazer da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
      Alguém imagina que Jesus, estava derrubando bancas de cambistas cheio de moedas e expulsando animais com chicotes, de forma branda e educada? Existe momento para tudo e com certeza esse momento era para a indignação, a revolta e o inconformismo! Jesus não aceitou que a mentira, o cinismo passassem despercebidos! Ele energicamente denunciou, pois se ficasse calado seria omissão e covardia de sua parte! Os fariseus persistiam em chamá-lo de charlatão e de louco, mas caiam no erro já citado anteriormente: não podiam refutá-lo de forma argumentativa, pois estavam errando e pecando contra Deus.
      Cito o exemplo de Jesus, não como uma forma de comparação e sim de imitação, pois não se deve seguir um exemplo justo? Eu sigo um exemplo de denúncia e de zelo pelo que é correto. Pontuo o que digo e me respaldo no senso de justiça que é combater toda forma de intolerância religiosa. Nesse Blog me dedico a denunciar os abusos cometidos pela Torre de Vigia e assim continuarei até vê-los extirpados do nosso convívio. Meu amor ao próximo, me induz e me estimula a continuar nessa missão. Muitos também acreditam nisso, pois sonho que sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade!

  4. Na bíblia também está escrito pra matar seu filho se não for obediente e outros absurdos também, vai faze-lo por acaso? Deus está acima de um livro, Jesus ensinou o amor, o conjunto de dogmas e regras só separa as pessoas, a discriminação é crime, Deus apoia-se tal coisa não seria diferente de um homem ditador, nas testemunhas de Jeová se aprende uma ilusão de uma religião perfeita e não querem enxergar a verdade e que sua religião é falha como todas as outras, a associação escondem dos fiéis milhares casos de violência doméstica, pedofilia, suicidios, parece que os problemas só acontecem com os de fora e com inúmeros discursos repetitivos convencem que só os de dentro da organização tem uma vida perfeita, na verdade são manipulados o tempo todo, não tem o direito de pensar por si próprios mas somente o que organização impõem, jamais Deus em sua justiça e amor escolheria um grupo ou uma religião, mas sim pessoas e só Deus sabe quem são essas pessoas. Denunciem pedofilia e discriminação, eles não pensam nas vítimas só pensam em não sujar o nome da organização.

  5. Sou uma ex-TJ. Estou sofrendo devido ao desprezo dos meus familiares, principalmente, de meus filhos. Estou sofrendo mt sim…. Mas me responde uma coisa vc que tb é ex-TJ: Onde conheceria as verdades bíblicas se não fosse os estudos dados por elas? Qual religião pertenceria agora? (Lembrando que há vários deuses)

    • vOCE TEM TODA RAZÃO, "QUE RELIGIÃO PROCURAR SE SÓ AS T.J. fazem a vontade do Criador? Fassa uma pesquiza se porventura seu sofrimento tem a ver a alguma disciplina, e verá que quaisquer 'des´resprezo" na realidade é a ância que vê-la de volta a esta que é a relig verdaeria.Sou TJ a 45 anos, e nunca encherguei a barbariadade que nos caluniam, como estas que estão nestas paginas, onde pessoas mal informadas, nos fazem.Fassa esforço, ore a Jeová (pois tuas orações sinceras serão ouvidas, e volte o quanto antes a congregação. Fale com os ancião e volte a ser feliz. Leia Isaias 1:18

    • Myrna eles as Tjs só repetem o que lhes são ensinados , não são verdades, eles dizem que são o tempo todo com textos ja programadas e com fala mansa, fiz muito isso, não pensam, viu como todos aqui repetem as mesmas coisas e os mesmos textos, textos sempre em partes e não inteiro, dizem a mesmo coisa quando tropeça, o gente procura saber primeiro, tem casos de crimes de pedofilia é sério isso e sesses anciões continuam na congresso enquanto servos que descobrem doutrinas erradas e tentam argumentar são dissassociados, vcs apenas repetem o que ouvem no discurso, pelo amor de DEus procura a verdade, ouça as pessoas, leio os textos do livro inteiro e não em partes, a biblia não apoia a dessassociação, outros irmãos questinaram isso e foram afastados só cego que não quer ver, eu era assim, também, leia livros sem preconceitos, abra sua mente, Deus é maior que um grupo religioso ou livro como a bíblia, vou te passar textos e compare na sua bíblia onde nela mesmo prova que Jeová não é o pai de Jesus, jeova era um desses deuses adorado por um povo ignorante na época onde seguia leis crueis e desumanas; compare na sua biblia veja como Jesus alertou;A Bíblia não é totalmente confiável ou um amuleto de adoração, nela mesmo está escrito não acreditar em toda escritura inspirada, leia tudo e tire o que é bom!
      É um livro histórico baseado nos conceitos e na cultura judaica da época, muitas passagens existem a comunicação direta com o mundo espiritual, tendo a inspiração divina, outras se entende claramente fatos e leis feitas por homens e não por um Deus de amor. Muitos adeptos dizem com firmeza "está escrito" e temos que seguir ou não fazer determinadas coisas, mas seguem apenas partes que os convêm julgando outros com a sua arrogância e ocultam outras esquecendo como leis que ordenam matar mulheres e crianças, saquear e matar povos que não aceitam a mesma crença, seqüestrar meninas donzelas para os homens de Israel, e outros absurdos que foram feitos por ordens humanas e não divina, jamais um Deus de Amor ao qual Jesus nos ensinou nunca ordenaria barbaridades como estas citadas. Então é de inteligência seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em espírito e luz, praticando o amor em caridade e não seguir um conjunto de regras materialistas ordenadas por denominações religiosas oportunistas e preconceituosas, onde exclui as pessoas visando um julgamento injusto!
      Analise e compare os textos a segui:

      * Êxodo 20:21 Moisés se aproxima da escuridão ou nuvem escura onde estava Deus. Salmos 18:11 Esse Deus vem da escuridão. Compare Isaías 45:7 Luz e escuridão. Jesus disse que Deus é luz e não escuridão. Jesus ensinou que Deus não chega em fogo ou escuridão. Hebreus 12:18.
      *Números 21:5 e 6. Deus deu serpentes a seu povo.Compare com Lucas 11: 11 e 12 Deus lhe dará espírito santo e não serpentes.
      *Números 14:19 ao 30. Moisés pede perdão ao seu povo, Deus concede o pedido, mas volta atrás deixando apenas 2 pessoas vivas.Compare: Jesus disse que seu sim seja sim e seu não seja não, como esse Deus de Moisés volta atrás de sua decisão.
      *Números 31:7 e 18. Esse Deus ordenou mandamentos a seu povo como não roubar, não matar… Porém ordenava seu próprio povo a saquear e matar.Isaías 8:7 , 13:15 ao 19. Esse Deus era aliado de Reis da Assíria, os Medos e Babilônia ( povos considerados pela história como cruéis e assassinos). Jeremias 27:6 ao 8/ Deut. 2: 32 ao 35, 3: 6 e 7. A bíblia menciona mais de 50 cidades invadidas, mulheres e crianças mortas por ordem deste Deus. Isaías 34: 6. A espada de Deus é de sangue e de sacrifícios de animais.
      *Deut. 24:16 Os pais não pagam pelos pecados dos filhos e vice e versa. Uma contradição, pois o Deus punia a família inteira em outros textos como Êxodo 17:16.
      *Deut. 32: 22 ao 25 Quem joga pragas e serpentes?,Um Deus que invoca benção e maldição. Deut. 11:26.
      Habacuque 3:5 Peste e febre. Deut. 6:8 compare com revelação 13: 16 ao 18, O sinal da besta.
      João 6:32 Moisés não deu pão do céu, mas o Pai dá o verdadeiro pão. João 1:17 antes na mentira, a verdade por Jesus Cristo. João 8:19 não conheciam o verdadeiro pai. Deus diz que não ordenou sacrifícios queimados então quem ordenou? Jeremias 7: 21 e 22.Jeremias 9:15.Deus dá veneno ao seu povo.
      *Como ordenar matar crianças se Jesus disse vinde a mim as criancinhas Mateus 19:14.
      Antes de Cristo na morte e no pecado Romanos 8: 1e 2. Jesus veio para termos vida, e não furtar como o Deus do antigo pacto. João 10:10. Jesus nos livrou da maldição (O Deus do antigo pacto amaldiçoava seu povo) Gálata 13:3. Não conheciam a Deus, trabalhavam para deuses Gálatas 4: 8 ao 11.
      *Existe um segredo. Efésios 3: ao 5. 1João 5:20 Jesus veio representar o verdadeiro Deus. Romanos 3:20 a lei anterior vem do pecado ( ou seja não veio do Deus verdadeiro, mas do pecado, quem causou pecado no mundo?)
      Não seguir Cegamente as escrituras 2corintios cap 3. Trabalhar em nome de Cristo Colossenses 1: 26 ao 29.
      Sem intermediários, conexão com Jesus Cristo Felipenses 3:8. O verdadeiro Deus não é ciumento, não procede maldição. 1 Corintios cap. 13.
      *Quem oferece reinos e riquezas? Deus deu a Salomão 1Reis 3:13, o valor dado a Salomão foi 666; 1Reis 10:14.
      Afinal quem era esse Deus? era um dos demonios ou deuses como vc quiser, criando leis humanas e não de um deus de amor, Jesus veio para ensinar o verdadeiro amor!

    • Myrna leia livros do autor Augusto Cury são otimos, recomendo " Nunca desista de seus sonhos", "Maria a maior educador", Jesus o mestre do Amor", Liberdade Cristão de Raymond e também em busca da espiritualidade de James van praagh e assuntos pendentes também de James van Praagh

    • Myrna leia livros do autor Augusto Cury são otimos, recomendo " Nunca desista de seus sonhos", "Maria a maior educadora", Jesus o mestre do Amor", Liberdade Cristã e crise de consciencia de Raymond e também em busca da espiritualidade de James van praagh e assuntos pendentes também de James van Praagh

    • A organização mantem uma lista de mais 20 mil pedófilos nos EUA e Canadá não denunciados a policia, imagine no resto do mundo, DENUNCIE! Campanhas e denuncias estão sendo feitas em todo mundo, o problema também acontece em outras religiões, A CNN e França denunciaram abusos e crimes encobertos por essa organização.

      SIC Noticias Pedofilia entre as Testemunhas de Jeová (Versão completa)
      http://www.youtube.com
      Esta é uma reportagem bem séria sobre um dos problemas do nosso tempo – A Pedofilia. A religião das Testemunhas de Jeová não está isenta desse

    • Falsas profecias
      O Corpo Governante – como se autodenomina o grupo dos
      líderes das Testemunhas de Jeová – publicou no decorrer dos
      anos muitas profecias que nunca se cumpriram. Tome como
      exemplo a previsão feita por Charles Taze Russel de que o  m
      do mundo viria no ano de 1914. Seu sucessor, J. F. Rutherford,
      também marcou a data para o  m do mundo para o ano de
      1925. Rutherford até mesmo mandou construir uma mansão
      chamada Beth Sarim, em San Diego, EUA, para abrigar os profetas
      da antiguidade, Abraão, Isaque e Jacó, que segundo ele
      seriam ressuscitados em 1925.
      Mesmo após o não cumprimento de tais profecias, alguns
      anos mais adiante o  m do mundo ganhou uma nova data,
      1975. Desnecessário dizer que o  m não veio.
      A Bíblia adverte contra falsos profetas e nos ensina a identi
       cá-los. Em Deuteronômio 18:22 encontramos a seguinte declaração:
      “Quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não
      se suceder, esta é a palavra que Jeová não falou. O Profeta
      proferiu-a presunçosamente. Não deves temê-lo.” — Tradução
      do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (Bíblia das Testemunhas
      de Jeová).
      Doutrinas estranhas
      O Corpo Governante também já tomou decisões que mudaram
      a vida das Testemunhas de Jeová, causando-lhes grandes di culdades
      ou até mesmo custando suas próprias vidas. Por exemplo,
      entre 1920 e 1952 não era permitido que nenhuma Testemunha
      de Jeová tomasse vacina. Entre 1968 e 1980, os transplantes de
      órgãos também estiveram sob proibição, com a desculpa de que
      o procedimento consistia em ato de canibalismo. E, desde 1945,
      nenhuma Testemunha de Jeová pode receber uma transfusão de
      sangue (veja o quadro ao lado). Caso desobedeça é imediatamente
      expulsa da religião.
      O serviço militar, obrigatório em muitos países a partir dos
      18 anos, também é proibido às Testemunhas de Jeová. As leis
      destes países punem os que não servem ao exército com a perda
      de diversos direitos, muitos deles essenciais ao cidadão comum.
      Se você questionar alguma Testemunha de Jeová sobre algumas
      destas doutrinas, ela provavelmente fará de tudo para
      mudar de assunto. Isso acontece porque muitas delas não sabem
      nada sobre eles, já que alguns desses ensinamentos já foram
      abolidos. No entanto, essas doutrinas que custaram vidas
      podem ser encontradas em números antigos da publicação mais
      importante da seita, uma revista chamada A Sentinela.

    • Assista os videos desse ex ancião que explica detalhadamente que a desassociação é interpretada erroneamente na biblia, veja e leia na sua biblia!

      http://youtu.be/-K3_sQEjI5o

      http://youtu.be/UzLa-m_TkGk

    • Assista os videos desse ex ancião que explica detalhadamente que a desassociação é interpretada erroneamente na biblia, veja e leia na sua biblia!

      http://youtu.be/-K3_sQEjI5o

      http://youtu.be/UzLa-m_TkGk

  6. Louise Conture disse:

    Pesquisando o assunto, achei esta página, e me animei a colocar aqui um texto que recebí, que trata de uma questão que me chama a atenção. Vou transcrever integralmente o material, e espero que alguém se disponha a comentá-lo. Desde já agradecida:
    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ – ERIGO À VISTA!

    Quantas vezes você não foi despertado por pessoas, sempre em duplas, que batem à sua porta, para falar sobre textos sagrados e, propondo-lhe um curso gratuito de estudo da Bíblia, sem contar com a promessa de que após a morte, você poderá voltar à terra, onde reinará para sempre.
    Sempre estão bem vestidos, bem falantes, e treinados para responder a eventuais questionamentos do morador, seguindo à risca modernas técnicas de convencimento, geradas e produzidas por um grupo de norte-americanos, chamados de Corpo Governante, que são os gestores mundiais das Testemunhas de Jeová.
    Mas tem algo que eles nunca afirmam para os moradores, e até mesmo para os iniciantes que, por curiosidade comparecem nos encontros semanais por eles realizados, em templos protegidos por muros (não há templo das TJ´s cuja porta fique livre para a rua).
    O que eles não informam, e aí reside o perigo, é que ingressando nas Testemunhas de Jeová, você terá que seguir regras duríssimas, dentre as quais a que mais os aproxima dos radicais islâmicos – aqueles que colocam bombas no próprio corpo -, qual seja, deixar que o próprio filho morra à míngua, mas não permitir que lhe seja feita uma transfusão de sangue.
    São inúmeros os casos de crianças e adolescentes, filhos de Testemunhas de Jeová, que morrem país afora, por não lhes ser permitida uma transfusão de sangue, pois somente aceitam tratamentos alternativos, que nem sempre estão à disposição nos hospitais brasileiros, num comportamento sob todos os aspectos deplorável.
    Os médicos, invariavelmente, buscam ordem judicial para a transfusão de sangue, entretanto algumas vezes isso não é possível, e em face da relutância dos pais em autorizar, assistem pacientes morrendo no auge da juventude, sob o manto de uma interpretação bíblica que beira o absurdo.
    Às vezes achamos estranho quando vemos na TV crianças, jovens e até mulheres grávidas (chamam menos a atenção), se explodindo em nome de uma divindade, nos esquecemos de que ao nosso redor pessoas estão pregando algo muito parecido, qual seja, ensinamentos que em última análise podem significar a morte de um filho, de uma filha, enfim, de um ente querido.
    Imagine você deixar seu próprio filho morrer, mas não permitir uma transfusão de sangue, ou imagine você ter que andar com um cartão com a sua assinatura reconhecida em Cartório, onde declara que não aceita transfusão de sangue – se não houver tratamento alternativo pode deixar você morrer -, e ainda assim achar que isso é uma coisa natural.
    Pois é isso que o espera, é isso que o aguarda, caso atenda o chamamento dos bem vestidos e falantes que batem à sua porta, muitas das vezes perturbando o seu legítimo direito ao descanso semanal, ao convívio familiar sem interferência de terceiros.

    • perigo deve ser sua lingua´pra difamar os outros,se não quer que as tj te visitem fale com elas,
      elas vão anotar seu endereço e não te incomodar mais ok?

    • Pelo que acabei de ler você esta muito, mais muito mal informada,seus argumentos são fracos e sem base ,se atualize .Como diz a Bíblia vocês são como o cão que se voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal 2PEDRO 2:22.

  7. as testemunhas de jeova estao certa e nao manter convivencia com aqueles que as odeia.

  8. Acho que o pior problema esta em quem se confia! As pessoas confiam mais na religião do que em Deus!

  9. Corcordo plenamente com as palavras e pensamento do Sebastião Ramos e continuo afirmando que religião é igual a comércio. É uma exploração da fé pública que os religiosos gananciosos exploram em benefício próprio. As igrejas são um antro de malandragem, especulação e estelionato da fé (Mateus 6:6,7; Atos 17:24,25; Tiago 01:22-24)

  10. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    O Alexei fala de pastores e outras pessoas que engravidaram mulheres e foram transferidos etc…Eu acredito que você não está sabendo da condenação da Torre de Vigia em mais de 20 milhões por não relatar as autoridades casos de pedofilia. Procure ler sobre Barbara Anderson e Bill Bowem que você vai ficar horrorizado.
    Não tenho nada contra os membros das congregações das Testemunhas de Jeová, pois fui uma Testemunha de Jeová e sei o motivo que eles tratam os que saem da organização com discriminação. Na realidade, a culpa de tudo cabe aos líderes e anciãos que distorcem textos bíblicos para apoiarem a doutrina maquiavélica da desassociação.
    Conheço pessoas que eram Católicas, e também Evangélicas, que saíram de suas religiões e mudaram para outras, mas nunca foram tratadas da maneira que os líderes das Testemunhas de Jeová incentiva o tratamento dos que saem de sua organização.
    Ser Testemunha de Jeová é um tormento mental. É obrigado a sair de casa em casa afirmado que Jesus voltou em 1914; que os ungidos ressuscitaram em 1918; Que é errado doar sangue, mas pode receber as frações de sangue de outras pessoas que doam sangue; que a besta do número 666 é a ONU; Que Deus só será o Pai dos 144 Mil, da Grande Multidão será o Avô; Que Jerusalém foi destruída por Nabucodonosor em 607 antes de Cristo, e não em 587 como diz os historiadores e a arqueologia, e muitos outros falsos ensinos.
    Veja quando Jesus conversou com uma mulher samaritana junto a um poço em Sicar, seus discípulos ficaram surpresos. Por quê? Naquela época os judeus em geral odiavam os samaritanos; essa animosidade já existia havia muito tempo. Hoje as Testemunhas de Jeová tratam com animosidade os que saem, assim como aqueles judeus tratavam os samaritanos.
    Os seguidores de Jesus não concordam com esses conceitos ofensivos e fazem o máximo para eliminar do coração qualquer traço de preconceito. (Atos 10:34)
    Para sermos seguidores de Jesus precisamos evitar a arrogância e a tendência ao orgulho. (Tg 4:6) Deus odeia a arrogância. Por isso temos que amar até nossos inimigos, assim como Jesus ensinou. (Mt 5:43-48)
    Mohandas Gandhi disse: Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. Ele acrescentou: O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinos.

    • barbara anderson, bill bowem, bem como esse pedofilo foram dessassociado a decadas e sao tratado como tais , vc fala como se esse pedofilo nao tivesse cido julgado e expulso da congregaçao

    • deveria ver os escadalo de padres que abusaram de meninos e até hoje continuam na igreja como sacerdotes de deus!!!!!!!!!
      e outros escsdalos piores,pesquise mais estes assuntos,

    • é mentira o mesmo acontece quando um pentecostal abandona sua crença para se testemunha de Jeová, e pior ainda são expulsos de casa ,já vi muito isso
      e a religião mulçumana?manda matar quem saí de lá pra outra religião!!!!!!!
      vc não sabe de nada ,só sabe acusar as tjs.

  11. As Escrituras Gregas Cristãs, baseadas nos princípios das Escrituras Hebraicas, por ordem expressa e por precedente, autorizam a expulsão, ou desassociação, da congregação cristã. A congregação, por exercer esta autoridade dada por Deus, mantém-se limpa e em boa situação perante Deus. O apóstolo Paulo, com a autoridade de que fora investido, ordenou a expulsão dum fornicador incestuoso, que tomara a esposa de seu pai. (1Co 5:5, 11, 13) Exerceu também contra Himeneu e Alexandre a autoridade de os desassociar. (1Ti 1:19, 20) Diótrefes, porém, evidentemente tentava usar de modo errado a desassociação. — 3Jo 9, 10.
    Algumas das transgressões que podem fazer com que alguém seja desassociado da congregação cristã são fornicação, adultério, homossexualismo, ganância, extorsão, furto, mentira, bebedice, injúria, espiritismo, assassinato, idolatria, apostasia e causar divisões na congregação. (1Co 5:9-13; 6:9, 10; Tit 3:10, 11; Re 21:8) Aquele que promove uma seita é misericordiosamente advertido uma primeira e uma segunda vez, antes de se tomar a ação de desassociá-lo. Na congregação cristã, aplica-se o princípio estipulado na Lei, a saber, que duas ou três testemunhas têm de confirmar a evidência contra o acusado. (1Ti 5:19) Os condenados de uma prática de pecado são repreendidos biblicamente perante os “espectadores”, por exemplo, aqueles que deram testemunho a respeito da conduta pecaminosa, para que todos estes também tenham temor salutar de tal pecado. — 1Ti 5:20
    A congregação cristã é também admoestada pelas Escrituras a parar de se associar socialmente com aqueles que são desordeiros e que não andam corretamente, mas que não são considerados merecedores duma expulsão total. Paulo escreveu à congregação tessalonicense a respeito de tais: “Parai de associar-vos com ele, para que fique envergonhado. Contudo, não o considereis como inimigo, mas continuai a admoestá-lo como irmão.” — 2Te 3:6, 11, 13-15.
    No entanto, a respeito daquele que era cristão, mas que mais tarde repudiou a congregação cristã ou foi expulso dela, o apóstolo Paulo ordenou: ‘Cessai de ter convivência com’ tal; e o apóstolo João escreveu: “Nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis.” — 1Co 5:11; 2Jo 9, 10.
    Os expulsos podem ser novamente recebidos na congregação, se manifestarem sincero arrependimento. (2Co 2:5-8) Isto também é uma proteção para a congregação, impedindo que ela seja sobrepujada por Satanás, passando do extremo de tolerar a transgressão para o outro extremo de se tornar dura e implacável. — 2Co 2:10, 11.
    http://watchtower.org/t/index.html

  12. Ciao a tutti. Sarà un piacere avere la vostra amicizia per discutere su un tema così sconosciuto a molti ma dal racconto di un grande dolore, causato da famiglie divise per l'ostracismo geovista. Vi aspettiamo numerosi per raccontarvi le nostre esperienze sul nostro gruppo "Uscire dai Testimoni di Geova: ferite profonde del loro ostracismo!". Grazie :-) Pagina ufficiale: (http://www.facebook.com/usciredaitestimonidigeova) Gruppo: (http://www.facebook.com/groups/361799130541779)

  13. Agatha Mireia disse:

    Olá pessoa. Eu sou uma Estudante da Bíblia e frequento o Salão do Reino das Testemunha de Jeová e até hoje as Testemunha de Jeová foi para MIM a melhor religião que eu encontrei

    Provérbios 2:1-5
    1 Filho meu, se aceitares as minhas declarações e entesourares contigo os meus próprios mandamentos, 2 de modo a prestares atenção à sabedoria, com o teu ouvido, para inclinares teu coração ao discernimento; 3 se, além disso, clamares pela própria compreensão e emitires a tua voz pelo próprio discernimento, 4 se persistires em procurar isso como a prata e continuares a buscar isso como a tesouros escondidos, 5 neste caso entenderás o temor a Jeová e acharás o próprio conhecimento de Deus.
    Obs! E se as pessoas prestassem mas atenção elas iriam percebe que só as Testemunha de Jeová realmente estuda a Bíblia profundamente. Mais tem pessoas que infelizmente estão cegada pelo o iníquo e fazem adoração a imagens. Jeová é tão amoroso que mandou seu filho unigênito para morrer por nos.

  14. O que Sebastião fez para merecer isso ningém comenta nem ele mesmo talvez por vergonha ou qualquer outro sentimento repuguinante. Ele mesmo coloca no texto: Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião. Cada religião tem suas diretrizes e uma pessoa que provavelmente comenteu algo errado e NÃO SE ARREPENDEU não pode mudar essas diretrizes apenas porque acha que está sendo discriminada, é só mudar de religião meu amigo, caia na real, por causa de sua conduta ninguem quer se associar com você, não diz a Biblia que más associações estragam habitus uteis?

  15. conheço o Sebastião, presenciei o preconceito dele dentro do seu poprio ambiente de trabalho…
    pra não falar q e mentira minha( ele fica no departamento de manutenção do hospital WALTER CANTIDIO em Fortaleza) e triste para as testemunhas de Jeova a sua devoção ser tão grande para com o "salão" e tãp pequena para com os membros… e olha

  16. aqui onde moro no rn conheço um jovem q saiu do salão do reino das testemunhas de jeová ele regeitou essa ideia q, se um parente dele presizar de uma doação de sangue p/ fazer uma cirurgia não pode de forma nenhuma,,,,nossa esse rapáz foi regeitado pelos parentes do salão das tj seus parentes não falan com ele de forma nenhuma , são os cãos ,,,nem jesus , jesus quando estava sendo crusificado ele disse pai perdou estes q não sabem oq fazen, seus próprios algoses, ,, e essa raça das testemunhas , regeita seus próprios parentes qd saen dessa seita ,,,,eles tem uma meta de visitas e livros p/ vender e comprar por més., agora não cumpra p/vér, são erejes , inventeran varias biblias essa é a segunda ou terceira , inda fican nos sites evangelicos procurando se ten alguma coisa falando da seita deles,esse tal de tompson,biell hager é um ,,testemunhas é uma séita do capéta , moréi portrás de um salão é tudo no segredo são camuflados, vem com palavras bonitinha p/ enganar a muintos!!!

    • Não julgue pra não ser julgado! Expulsão
      Excomunhão ou desassociação judicial de infratores, que assim deixam de ser membros ou associados de uma comunidade ou organização. No caso de sociedades religiosas, é um princípio e um direito inerentes nelas, e é análoga aos poderes de pena capital, de banimento e de exclusão do rol de membros, exercidos por entidades políticas ou municipais. Na congregação de Deus é exercida para manter a pureza doutrinal e moral da organização. O exercício deste poder é necessário para a continuação da existência da organização e especialmente da congregação cristã. A congregação tem de permanecer pura e manter o favor de Deus, a fim de ser usada por ele e de representá-lo. Senão, Deus expulsaria ou deceparia a congregação inteira. — Re 2:5; 1Co 5:5, 6.
      A Ação de Jeová. Jeová Deus, em numerosos casos, recorreu à expulsão ou desassociação. Sentenciou Adão à morte, e expulsou tanto a ele como a sua esposa Eva do jardim do Éden. (Gên 3:19, 23, 24) Caim foi banido e tornou-se errante e fugitivo na terra. (Gên 4:11, 14, 16) Os anjos que pecaram foram lançados no Tártaro, uma condição de densa escuridão, na qual são reservados para o julgamento. (2Pe 2:4) Vinte e três mil fornicadores foram decepados de Israel em um único dia. (1Co 10:8) Acã foi morto às ordens de Jeová por furtar algo devotado a Jeová. (Jos 7:15, 20, 21, 25) Corá, o levita, junto com Datã e Abirão, da tribo de Rubem, foram decepados por motivo de rebelião, e Miriã ficou atacada de lepra e por fim poderia ter morrido nesta condição, se Moisés não tivesse suplicado por ela. Mesmo assim, ela foi expulsa do acampamento de Israel, ficando de quarentena por sete dias. — Núm 16:27, 32, 33, 35; 12:10, 13-15.
      Sob a Lei Mosaica. Alguém podia ser decepado, isto é, morto, por violações graves ou deliberadas da lei de Deus dada por meio de Moisés. (Le 7:27; Núm 15:30, 31) A apostasia, a idolatria, o adultério, comer sangue e o assassinato estavam entre os delitos que acarretavam esta penalidade. — De 13:12-18; Le 20:10; 17:14; Núm 35:31.
      Sob a Lei, para se executar a penalidade do decepamento, precisava haver evidência apresentada pela boca de pelo menos duas testemunhas. (De 19:15) Exigia-se que estas testemunhas fossem os primeiros a apedrejar o culpado. (De 17:7) Isto demonstraria seu zelo pela lei de Deus e pela pureza da congregação de Israel, e também serviria para dissuadir testemunho falso, descuidado ou precipitado.
      O Sinédrio e as sinagogas. Durante o ministério terrestre de Jesus, as sinagogas serviam de tribunais para julgar violadores da lei judaica. O Sinédrio era o tribunal de maior instância. Sob o domínio romano, os judeus não tinham o grau de autoridade que haviam usufruído sob o governo teocrático. Mesmo quando o Sinédrio julgava alguém merecedor da morte, nem sempre podia executar a sentença de morte, por causa das restrições impostas pelos romanos. As sinagogas judaicas tinham um sistema de excomunhão, ou de desassociação, de três passos ou três nomes. O primeiro passo era a pena de nid·dúy, de duração relativamente curta, inicialmente de apenas 30 dias. Quem sofria esta pena era proibido de usufruir certos privilégios. Podia ir ao templo, mas ali sofria certas restrições, e todos, fora da sua própria família, tinham ordens de se manter afastados 4 côvados (c. 2 m) dele. O segundo passo era hhé·rem, que significava algo devotado a Deus ou proscrito. Era um julgamento mais severo. O ofensor não podia ensinar, nem ser ensinado, em companhia de outros, nem podia fazer transações comerciais além da compra das necessidades da vida. Todavia, não era totalmente expulso da organização judaica, e havia uma possibilidade de ele voltar. Finalmente, havia sham·mat·táʼ, seu decepamento total da congregação. Alguns acham que as últimas duas formas de excomunhão não tinham diferença entre si.
      Alguém expulso como iníquo, decepado inteiramente, era considerado merecedor da morte, embora os judeus talvez não tivessem a autoridade de executá-lo. No entanto, a forma de decepamento que usavam era uma arma muito poderosa na comunidade judaica. Jesus predisse que seus seguidores seriam expulsos da sinagoga. (Jo 16:2) O medo de serem expulsos, ou “excomungados”, impediu alguns judeus, até mesmo governantes, de confessar Jesus. (Jo 9:22 n.; 12:42) Um exemplo de tal ação por parte da sinagoga foi o caso do cego curado, que falou em favor de Jesus. — Jo 9:34.
      Durante a época do seu ministério terrestre, Jesus deu instruções sobre o proceder a ser adotado caso se cometesse contra alguém um pecado grave, mas o pecado fosse de natureza tal que, se corretamente resolvido, não precisaria envolver a congregação judaica. (Mt 18:15-17) Incentivou fazer-se um esforço sério para ajudar o transgressor, ao mesmo tempo também resguardando esta congregação de persistentes pecadores. A única congregação de Deus em existência naquele tempo era a congregação de Israel. ‘Falar à congregação’ não significava que a nação inteira, ou mesmo todos os judeus em determinada comunidade, julgavam o transgressor. Esta responsabilidade cabia a anciãos dos judeus. (Mt 5:22) O transgressor que se negasse a acatar mesmo esses responsáveis, devia ser considerado “apenas como homem das nações e como cobrador de impostos”, cuja associação os judeus evitavam. — Veja At 10:28.
      Congregação Cristã. As Escrituras Gregas Cristãs, baseadas nos princípios das Escrituras Hebraicas, por ordem expressa e por precedente, autorizam a expulsão, ou desassociação, da congregação cristã. A congregação, por exercer esta autoridade dada por Deus, mantém-se limpa e em boa situação perante Deus. O apóstolo Paulo, com a autoridade de que fora investido, ordenou a expulsão dum fornicador incestuoso, que tomara a esposa de seu pai. (1Co 5:5, 11, 13) Exerceu também contra Himeneu e Alexandre a autoridade de os desassociar. (1Ti 1:19, 20) Diótrefes, porém, evidentemente tentava usar de modo errado a desassociação. — 3Jo 9, 10.
      Algumas das transgressões que podem fazer com que alguém seja desassociado da congregação cristã são fornicação, adultério, homossexualismo, ganância, extorsão, furto, mentira, bebedice, injúria, espiritismo, assassinato, idolatria, apostasia e causar divisões na congregação. (1Co 5:9-13; 6:9, 10; Tit 3:10, 11; Re 21:8) Aquele que promove uma seita é misericordiosamente advertido uma primeira e uma segunda vez, antes de se tomar a ação de desassociá-lo. Na congregação cristã, aplica-se o princípio estipulado na Lei, a saber, que duas ou três testemunhas têm de confirmar a evidência contra o acusado. (1Ti 5:19) Os condenados de uma prática de pecado são repreendidos biblicamente perante os “espectadores”, por exemplo, aqueles que deram testemunho a respeito da conduta pecaminosa, para que todos estes também tenham temor salutar de tal pecado. — 1Ti 5:20; veja REPREENSÃO.
      A congregação cristã é também admoestada pelas Escrituras a parar de se associar socialmente com aqueles que são desordeiros e que não andam corretamente, mas que não são considerados merecedores duma expulsão total. Paulo escreveu à congregação tessalonicense a respeito de tais: “Parai de associar-vos com ele, para que fique envergonhado. Contudo, não o considereis como inimigo, mas continuai a admoestá-lo como irmão.” — 2Te 3:6, 11, 13-15.
      No entanto, a respeito daquele que era cristão, mas que mais tarde repudiou a congregação cristã ou foi expulso dela, o apóstolo Paulo ordenou: ‘Cessai de ter convivência com’ tal; e o apóstolo João escreveu: “Nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis.” — 1Co 5:11; 2Jo 9, 10.
      Os expulsos podem ser novamente recebidos na congregação, se manifestarem sincero arrependimento. (2Co 2:5-8) Isto também é uma proteção para a congregação, impedindo que ela seja sobrepujada por Satanás, passando do extremo de tolerar a transgressão para o outro extremo de se tornar dura e implacável. — 2Co 2:10, 11.

    • os salão do reino são locais aberto ao publico se quiser entrar está convidade,queria que vc fosse meu vizinho e morrasse perto de uma igreja pentecostal e escutar os horrores que eu escuto todo dia
      o povo lá bate o pé bem alto falam palavras esquisitas, e não venha com conversas de dizer que é espirito santo não,é puro demonismo.
      cheguei a ver a pastora pular feito sapo e o pastor esmurrar parede!!!!!!!!!!
      isso é coisa de cristão?fala serio

  17. Luiz Alberto disse:

    O maior erro das Testemunhas de Jeová é NÃO CRER NA DIVINDADE ABSOLUTA DE JESUS, não crêem que Jesus e o Pai são a mesma pessoa junto com o Espírito Santo, apesar de todas as evidências Bíblicas, vejamos esse versículo:

    “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”
    Atos 20:28

    Ora se o Espírito Santo constituiu bispos é porque Ele tem autoridade para isso. Segundo, a igreja é de Deus, então o Espírito Santo é Deus, pois ninguém pode constituir trabalhadores sobre propriedade alheia. Terceiro, Deus resgatou a igreja com seu prórpio sangue. Quem morreu na cruz? Então Jesus Cristo é Deus, o Espírito Santo é Deus e o Pai também é Deus. É a Trindade na unidade.

    • Tompson Rogério Vieira disse:

      “Estêvão, porém, repleto do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus, de pé, à direita de Deus. E disse: ‘Eu vejo os céus abertos, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus.’” — Atos 7:55, 56, Bíblia de Jerusalém.
      O que essa visão revela? Cheio da força ativa de Deus, Estevão viu Jesus “de pé, à direita de Deus”. Assim, fica claro que após ter sido ressuscitado e ido para o céu, Jesus não se tornou Deus, mas sim uma pessoa espiritual distinta. Esse relato não menciona uma terceira pessoa ao lado de Deus. Apesar de alguns tentarem achar passagens nas Escrituras para apoiar a doutrina da Trindade, o padre dominicano Marie-Émile Boismard escreveu o seguinte em seu livro À l’aube du christianisme—La naissance des dogmes (Na Aurora do Cristianismo — o Nascimento dos Dogmas): “A declaração de que há três pessoas em um só Deus . . . não pode ser encontrada em lugar nenhum do Novo Testamento.”

      Veja estes versículos bíblicos: Mateus 26:39; João 14:28; 1 Coríntios 15:27, 28; Colossenses 1:15, 16

  18. concordo com o irmão ,não é so testemunhas de jeová q discrimina não .outra igrejas q não tem uma liderança humilde e misericordiosa tbm pesseguem e humilha as pessoas .eu até concordo q fosse criado uma lei contra discriminação .humilhação ,injuria para q certos pastores q se acham donos das igrejas não fizessem tais coisas

  19. Eu sempre admirei as TJ pela seriedade em que tem tratado pecadores impenitentes. percebi que muitos criticavam por um certo ciúme amargo.
    Na minha cidade aqui no interior do Nordeste fomos surpreendidos por muitos casos escabrosos. Teve um pastor da denominação que mais cresce no Brasil que andou engravidando algumas meninas em uma cidade vizinha e o pagamento pelo seu “deslize” foi a transferência para outra congregação onde ninguem o conhecia. Já aqui na minha localidade houve o escândalo em que o pastor presidente andou se alegrando com algumas irmãs (o caso envolvia o tal do viagra visto que o senhor tinha idade avançada) e o resultado é que o mesmo foi jubilado (aposentado, para continuar usufruindo uns benefícios). Tem tantos casos como de simonia, de adulteração e até mesmo violação de túmulo (tentaram ressuscitar um falecido), que passaríamos dias falando sobre o assunto. Mas o fato é, que não importa o pecado, por mais sórdido que seja, passa-se a mão por cima. O resultado: se os líderes aprontam tanto e não recebem nenhuma disciplina, que dizer do restante do rebanho que assiste a tudo isso abismado. Qual será a consequência final? é o que estamos vendo. Um rebanho de pessoas sem rumo, esfoladas, empurradas de um lado para outro, como ovelhas sem pastor. Realmentem a Palavra de Deus tem toda razão: “um pouco de fermento leveda a massa toda”.

    • caro amigo antes de sair acusando farios pastores tira a trava do olho da torre.esqueceu que em um processo nos Estados Unidos a torre de vigia teve que paga mais de 28 milhões por acoberta mais de 5000 casos de pedofilia,enclusive anciões pedofilos

      • caro rafael vc deve ser um crente fanatico pois mete o pau a falar das tj e fica zangadinho quando falam mal dos pastores da tua crença
        me poupe tira vc o trave do teu olho antes de falar mal das outras religioes realmente
        vc e de dar pena

  20. essa seita das testemunhas de jeová é um caso de policia eles regeita até seus parentes qd discordan de suas eresias é pior q ó satanismo,,,,,,se um filho deixar essa séita os pais regéitan seu proprio filho q q isso méu ., é um absurdo gritante isso, são enviado do inf..,,, + d vez enquanto alguns encontran a verdade, são persequidos , devemos orar por esses q são persequidos….

  21. João Hernane disse:

    Aquele igreja do tal apostolo Rener terra nova é outra seita tbm e pelo que sei ate intimida quem sai da sua igreja e entre outras que existe por ai

    • As outras sao seitas, e a sua eh Aseita tudo.

    • João Hernane disse:

      Eu sou só jesus ..nao sou de placa de igreja ate porq jesus nunca criou isso e sempre foi contra

    • Estranho vc falar disso, pois os apostolos criavam IGREJAS, as cartas deles eram enviada as IGREJAS, apocalipse foi enviado as IGREJAS, jesus e seus apostolos e claro toda a historia do povo judeu nunca deu essa ideia de auto suficiencia, de que a igreja de Deus nao era necessaria.

    • Engraçado voce falar isso, como você bem disse Jesus instituiu a igreja e os apóstolos fundavam igrejas. Mas onde estãos os SALÕES DO REINO na bíblia. Jesus instituiu a igreja que teve como base o fundamento dos apóstolos e profetas (Ef 2.20). Mas o salão do Reino quem inventou foi o fundador das TJs e não está na Bíblia.

    • João Hernane disse:

      Nós somos a igreja ate mesmo um caipira do mato pode ser evangelista,mas logico quando tem chamado de deus pra isso e nao por interesses com segunda intençoes kk..nao é necesariamente de um templo para estar com deus e conectado a ele,porque ele estás por onde quer que eu vá..um ou mais invocando o meu nome, deus estarar ali convosco,

    • Po, salao do reino eh so um nome, podia ser chamado igreja tambem, templo, casa de oracao, de reuniao e etc, o nome de onde se reunem nao implica na sua relacao com Deus.

      O Proprio aposto criticou quem tem esse pensamento, de que acredita que eh auto suficiente:

      Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

      Ta vendo, nao deixar a sua congregacao, mas alguens acham que pode desobedecer ao apostolo, cada um na sua.

  22. por favor não batam mais na minha porta !

    • Quando um TJ passar na sua porta, faca esse pedido a ela, ela ira anotar seu endereco e nao vai mais te incomodar, nao vai mais na sua casa falar sobre Deus.

    • Biell Hager excelente ideia ! macacos são mais inteligentes que o homem mesmo ! sempre soube disso !

    • Marcelo de Figueiredo

      O método de pregar de casa em casa tem base nas Escrituras. Por exemplo, ao enviar seus apóstolos a pregar, Jesus os instruiu: “Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai nela quem é merecedor.” Como haviam de procurar os merecedores? Jesus ordenou-lhes que fossem às casas das pessoas, dizendo: “Ao entrardes na casa, cumprimentai a família; e, se a casa for merecedora, venha sobre ela a paz que lhe desejais.” Será que deveriam esperar que as pessoas primeiro os convidassem? Note o que Jesus acrescentou: “Onde quer que alguém não vos acolher ou não escutar as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.” (Mat. 10:11-14) Essas instruções tornam claro que os apóstolos, ao passarem “pelo território, de aldeia em aldeia, declarando as boas novas”, deviam tomar a iniciativa de visitar as pessoas nas suas casas. Luc. 9:6.

      A Bíblia menciona especificamente que os apóstolos pregavam de casa em casa. Por exemplo, Atos 5:42 diz a respeito deles: “Cada dia, no templo e de casa em casa, continuavam sem cessar a ensinar e a declarar as boas novas a respeito do Cristo, Jesus.” Uns 20 anos depois, o apóstolo Paulo lembrou aos anciãos da congregação em Éfeso: “Não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.” Será que Paulo visitou esses anciãos antes de se tornarem crentes? Com certeza, pois ele os ensinou, entre outras coisas, a respeito “do arrependimento para com Deus e da fé em nosso Senhor Jesus”. (Atos 20:20, 21)

    • nossa que texto longo ! isso é uma redação ? ! claro que não vou ler . sorry kkk

    • Parece que voce se tornou uma "maria vai com as outras " ao apoiar as ideias do Bill.Tenha a mente aberta meu caro. Seja voce mesmo.

  23. A recomendação do Apostolo João é :"SE ALGUEM VIER TER CONVOSCO E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA(doutrina que afirma que Jesus é o filho de Deus, e só Nele ha salvação), não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." Creio que não é necessario dizer nada a mais , após estas palavras.

    • Nos TJ cremos nisso mesmo, cristo eh o filho de Deus altissimo e so por meio dele existe a salvacao, afirmamos isso desde o comeco da nossa historia.

    • Mas na tradução que vcs seguem, no livro de João capitulo 1 versiculo 1 diz que o verbo era "deus"… Ou seja d minusculo fazendo de Jesus, um ser criado. Ora todos nós sabemos que só que pode salvar é Deus, logo o verbo só pode ser Deus, o Cristo ressurreto. Outra coisa, na Bíblia diz que os sinais seguiriam aos que cressem (sinais, maravilhas, linguas, poderes sobrenaturais).Já perguntei a vários dos seus irmãos na fé aqui na minha cidade e o pior, ninguém vê isso. Provas da fé em Cristo não existem, só uma fé superficial e fria, filosofica e que engana, mas tenho uma boa noticia pra vc, Jesus, o Emanuel, o DEUS conosco quer te salvar, aceite, reconheça, e peça a doce presença do Espirito Santo (que não é uma força, e sim um ser pessoal) habite em vc. Deus te abençoe, o "Yahweh".

    • O texto diz também! O verbo estava com Deus. Alguém que esta com outro não pode ser ao mesmo tempo o outro! Veja o versículo 18 que diz: (João 1:18) Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está [na posição] junto ao seio do Pai, é quem o tem explicado.
      Então o entendimento das Testemunhas de Jeová esta certo!

    • " O verbo estava com Deus e o verbo era Deus" Não com "D" minúsculo. O texto não diz: "…e o verbo era um deus…" Existem 3 pessoas da trindade, com aspectos e personalidades, negar isso é negar o cristianismo. Outra coisa, Estes sinais seguiram, aos que crêem… O sinais evidenciam as verdades descritas e ensinadas por Jesus. Em nenhum outro nome podemos tais coisas esse poder só pode vir de Deus. Jesus é o Deus conosco (Emanuel) e não "um deus conosco". Só quem pode Salvar é Deus e é Deus quem nos salva, porque só o criador pode salvar a criatura que criou.

    • Sinais? Que sinais? sinais que o edir macedo faz? que o valdomiro santiago faz? malafaia? Os catolicos tambem tem "sinais", milagres para todo lado, todo mundo diz que tem sinais e etc, mas so sao falacias, hoje em dia todo ze povinho tem um celular com camera, e ate hoje, dentro ou fora de um culto evangelico nunca se gravou UM UNICO milagre, milagre estilo BIBLICO.

      Sobre o deus maiusculo ou minusculo, essa versao tem apoio em manuscritos da biblia, bem antigo, alem do mais tem apoio na propria biblia.

      Alias, no idioma original, grego, nao existe isso de maiusculo ou minusculo, quem coloca isso sao os tradutores, nos quais foram os catolicos os primeiros, com suas heresias manipularam a biblia, na qual voces ainda sao vitima da traducao delas.

    • Sr, Acir Chara, o senhor srtou? leia a biblia…, Jesus Cristo eh filho de Jeová Deus, sim. e ao invés de vc ficvar ai fazendo "campanha" contra as pessoas que estão , de casa em casa levando as "boas novas" de Deus, junte-se a elas tbem, tenho certeza que encontrará algo para fazer de bom, ao invés de ficar criticando, praticando apostasia.

    • Assista os videos desse ex ancião que explica detalhadamente que a desassociação é interpretada erroneamente na biblia, veja e leia na sua biblia!

      http://youtu.be/-K3_sQEjI5o

      http://youtu.be/UzLa-m_TkGk

    • ;A Bíblia não é totalmente confiável ou um amuleto de adoração, nela mesmo está escrito não acreditar em toda escritura inspirada, leia tudo e tire o que é bom!
      É um livro histórico baseado nos conceitos e na cultura judaica da época, muitas passagens existem a comunicação direta com o mundo espiritual, tendo a inspiração divina, outras se entende claramente fatos e leis feitas por homens e não por um Deus de amor. Muitos adeptos dizem com firmeza "está escrito" e temos que seguir ou não fazer determinadas coisas, mas seguem apenas partes que os convêm julgando outros com a sua arrogância e ocultam outras esquecendo como leis que ordenam matar mulheres e crianças, saquear e matar povos que não aceitam a mesma crença, seqüestrar meninas donzelas para os homens de Israel, e outros absurdos que foram feitos por ordens humanas e não divina, jamais um Deus de Amor ao qual Jesus nos ensinou nunca ordenaria barbaridades como estas citadas. Então é de inteligência seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em espírito e luz, praticando o amor em caridade e não seguir um conjunto de regras materialistas ordenadas por denominações religiosas oportunistas e preconceituosas, onde exclui as pessoas visando um julgamento injusto!
      Analise e compare os textos a segui:

      * Êxodo 20:21 Moisés se aproxima da escuridão ou nuvem escura onde estava Deus. Salmos 18:11 Esse Deus vem da escuridão. Compare Isaías 45:7 Luz e escuridão. Jesus disse que Deus é luz e não escuridão. Jesus ensinou que Deus não chega em fogo ou escuridão. Hebreus 12:18.
      *Números 21:5 e 6. Deus deu serpentes a seu povo.Compare com Lucas 11: 11 e 12 Deus lhe dará espírito santo e não serpentes.
      *Números 14:19 ao 30. Moisés pede perdão ao seu povo, Deus concede o pedido, mas volta atrás deixando apenas 2 pessoas vivas.Compare: Jesus disse que seu sim seja sim e seu não seja não, como esse Deus de Moisés volta atrás de sua decisão.
      *Números 31:7 e 18. Esse Deus ordenou mandamentos a seu povo como não roubar, não matar… Porém ordenava seu próprio povo a saquear e matar.Isaías 8:7 , 13:15 ao 19. Esse Deus era aliado de Reis da Assíria, os Medos e Babilônia ( povos considerados pela história como cruéis e assassinos). Jeremias 27:6 ao 8/ Deut. 2: 32 ao 35, 3: 6 e 7. A bíblia menciona mais de 50 cidades invadidas, mulheres e crianças mortas por ordem deste Deus. Isaías 34: 6. A espada de Deus é de sangue e de sacrifícios de animais.
      *Deut. 24:16 Os pais não pagam pelos pecados dos filhos e vice e versa. Uma contradição, pois o Deus punia a família inteira em outros textos como Êxodo 17:16.
      *Deut. 32: 22 ao 25 Quem joga pragas e serpentes?,Um Deus que invoca benção e maldição. Deut. 11:26.
      Habacuque 3:5 Peste e febre. Deut. 6:8 compare com revelação 13: 16 ao 18, O sinal da besta.
      João 6:32 Moisés não deu pão do céu, mas o Pai dá o verdadeiro pão. João 1:17 antes na mentira, a verdade por Jesus Cristo. João 8:19 não conheciam o verdadeiro pai. Deus diz que não ordenou sacrifícios queimados então quem ordenou? Jeremias 7: 21 e 22.Jeremias 9:15.Deus dá veneno ao seu povo.
      *Como ordenar matar crianças se Jesus disse vinde a mim as criancinhas Mateus 19:14.
      Antes de Cristo na morte e no pecado Romanos 8: 1e 2. Jesus veio para termos vida, e não furtar como o Deus do antigo pacto. João 10:10. Jesus nos livrou da maldição (O Deus do antigo pacto amaldiçoava seu povo) Gálata 13:3. Não conheciam a Deus, trabalhavam para deuses Gálatas 4: 8 ao 11.
      *Existe um segredo. Efésios 3: ao 5. 1João 5:20 Jesus veio representar o verdadeiro Deus. Romanos 3:20 a lei anterior vem do pecado ( ou seja não veio do Deus verdadeiro, mas do pecado, quem causou pecado no mundo?)
      Não seguir Cegamente as escrituras 2corintios cap 3. Trabalhar em nome de Cristo Colossenses 1: 26 ao 29.
      Sem intermediários, conexão com Jesus Cristo Felipenses 3:8. O verdadeiro Deus não é ciumento, não procede maldição. 1 Corintios cap. 13.
      *Quem oferece reinos e riquezas? Deus deu a Salomão 1Reis 3:13, o valor dado a Salomão foi 666; 1Reis 10:14.
      Afinal quem era esse Deus? era um dos demonios ou deuses como vc quiser, criando leis humanas e não de um deus de amor, Jesus veio para ensinar o verdadeiro amor!

  24. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Tem o ditado que diz: Meu direito termina quando o do meu vizinho começa.
    Jesus disse: Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo; Faça aos outro o que quereis que façam convosco.
    Se quisermos que nossos direitos sejam respeitados, devemos também respeitar o direito dos outros.
    Cada um é livre para pensar e decidir em quem quer crer, e até mesmo em não crer em nada.
    Não se deve obrigar ninguém a pensar e crer igual a nós, pois isso seria uma ditadura espiritual, e seria contrário aos direitos humanos que nos é assegurado pela Lei de nosso país e também pela Lei universal.
    A Torre de Vigia vem agindo de forma abusiva a várias décadas e poucos tem protestado pelos seus abusos. Muitas famílias foram destruídas e muitas vidas perditas devido aos ensinos malucos dos líderes da Torre de Vigia.
    Todos merecem liberdade de consciência e de culto. Não podemos aceitar que diversas seitas façam da vida de seus adeptos o que bem entendem. É preciso que seja respeitada as leis e os direitos humanos. A todos deve ser assegurado o direito de mudar de crença sem sofrer prejuízos na família ou social.

  25. Jeová é um Deus santo. Ele não tolera o pecado deliberado da parte dos que afirmam adorá-lo. O apóstolo Pedro escreveu aos cristãos: “Tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: ‘Tendes de ser santos, porque eu sou santo.’” (1 Pedro 1:15, 16) Portanto, desassociar pecadores não-arrependidos defende o nome santo de Deus; mostra amor por esse nome. Note Hebreus 6:10.

    Significa isso que o cristão que sucumbe à fraqueza ou tropeça em pecado grave é automaticamente expulso da congregação? De modo algum! Jeová não é um ditador frio. Ele é misericordioso e compreensivo. Lembra-se de que somos imperfeitos. (Salmo 103:14) Reconhece que “todos pecaram e não atingem a glória de Deus”. (Romanos 3:23) Deus providenciou ajuda espiritual na congregação, de modo que, se um cristão der “um passo em falso” ou mesmo cometer um pecado sério, ele pode ser amorosamente ‘reajustado’ num espírito de brandura. (Gálatas 6:1) Se aceitar os conselhos da Palavra de Deus e demonstrar tristeza sincera e arrependimento genuíno, a pessoa que se desviou do caminho da justiça poderá ser ‘sarada’ espiritualmente. Tiago 5:13-16.

    Mas, se um cristão batizado cometer um erro grave e todos os esforços para restaurá-lo forem inúteis? Em outras palavras, que dizer se ele obstinadamente se recusar a corrigir o seu proceder pecaminoso?

    A Bíblia ordena aos cristãos: “[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.” 1 Coríntios 5:11.

    É essa lei bíblica dura e rebaixadora? Considere: quando um criminoso endurecido é colocado na cadeia por violar a lei, é isso considerado duro ou frio? Não, porque o público tem o direito de preservar a paz e a segurança da comunidade. Na verdade, durante sua prisão o criminoso fica na condição de desassociado da sociedade acatadora da lei.

    Similarmente, a congregação cristã tem bons motivos para expulsar de seu meio transgressores não-arrependidos. Por quê? Porque ela tem de ser um refúgio contra predadores imorais e outros praticantes deliberados do pecado.

    Sabendo que “um único pecador pode destruir a muito bem”, o apóstolo Paulo ordenou a concrentes: “Removei o homem iníquo de entre vós.” (Eclesiastes 9:18; 1 Coríntios 5:13) Essa ação impede que o pecador espalhe a corrupção na congregação e protege a boa reputação dela. Note 1 Timóteo 3:15.

    Por conseguinte, a desassociação é um ato de amor porque defende o nome santo de Deus e protege a congregação da influência corrompedora do pecado. Demonstra amor pelo transgressor, encorajando-o a arrepender-se e ‘dar meia-volta, a fim de que seus pecados sejam apagados e venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová’. Atos 3:19.

    • TODOS os nomes de um idioma que eh traduzido para o outro sofre algumas alteracoes, aconteceu com o nome jesus tambem, isso entao eh motivo para nao usarmos o nome jesus? Alem do mais nos TJs e todo mundo SABE que o nome nao eh exato, mas DEUS nao eh idiota, sabe que se esta falando dele, com o nome aproximado do original, NAO O EXATO.

      O nome Jeova, foi colocado mesmo no novo testamento, mas SO onde esta escrito Deus, nos admitimos isso, mas eh errado chamar o seu chefe de chefe ou pelo nome dele? nao sao as mesmas pessoas?

      E isso na sua opiniao ja eh satanico? vc nem sabe o que eh satanico, so usou essa expressao para ofender?

    • Nao existe TEXTO ORIGINAL DO NOVO TESTAMENTO, quem te ensinou que existe, esta mentindo.

      Essa sua afirmacao de que Deus quis esconder seu proprio nome soa estranho, pois o proprio Deus disse a moises que esse nome nao deveria ser esquecido.

      Se so jesus eh o senhor, devemos entao esquecer Deus pai e o espirito santo?

    • Cara, O proprio Jesus esta sujeito a Deus: Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.

      E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo FILHO se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
      1 Coríntios 15:27-28

      O texto eh claro DEUS PAI sujeitou todas as coisas a jesus, DEPOIS da mesma forma o proprio Jesus vai se sujeitar Deus Pai, entao resta uma pergunta, como pode um Deus que eh igual a outro Deus ser sujeito a ele? espero que vc saiba o que eh se sujeitar.

    • Cara, esquezito, na trindade nao se afirma que jesus eh jeova, ja que sao pessoas DISTINTAS, vc afirma isso, ou seja, vc inventou sua propria doutrina.

      Sobre as traducao do novo mundo, a unica coisa que foi feita foi ter colocado o nome Jeova onde esta escrito Deus, ou seja, tirou o titulo e colocou o nome PESSOAL de Deus, nao altera o sentido nenhum. De resto, provo por meio de manuscritos que NOS temos base, nao eh so porque a joao ferreira de almeida, que tem como base o texto de erasmo, textos esse que usou apenas 9 MANUSCRITOS E IGNOROU MILHARES foi a primeira traducao quer dizer que seja o padrao a ser seguido.

      Segundo, vc faz analogias baratas para afirmar coisas absurdas, ou seja, vc usa textos que dao ideia semelhantes entre Deus e jesus para afirmar semelhanca, MAS ignora a maioria dos textos que diz que sao diferentes.

      Eh preciso reconhecer jesus como senhor e salvador? SIM, eh preciso reconhecer Jeova Deus como senhor e salvador? SIM, isso nao faz os dois iguais, faz dos dois terem papeis indispelsaveis na salvacao.

      Mas nao existe UM UNICO texto que diz que temos que reconhecer jesus como nosso Deus.

      Jesus cristo por diversas vezes disse que O PAI EH MAIOR QUE EU, disse que ele so FAZ A VONTADE DO PAI, NAO DELE PROPRIO, disse que SO O PAI EH BOM, e etc etc, voces ignoram dezenas de textos e se apoiam em alguns para afirmar essas coisas absurdas.

      E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo FILHO se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja TUDO em todos.
      1 Coríntios 15:27-28

      O REINO SERA ENTREGUE A DEUS:

      Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
      Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. 1 Coríntios 15:23-24

      Oras, como vimos na afirmacao CLARA E OBJETIVA DE PAULO, cristo vai ENTREGAR O REINO AO DEUS, PAI……

      Portanto, as taticas dos evangelicos de pegar um texto ali, outro aqui e fazer analogias simples nao faz sentido quando a biblia eh entendida por completo.

      Existe DEZENAS de textos dizendo que cristo eh inferior a Deus pai, que jesus eh SUJEITO a Deus pai, que jesus ENTREGARA O REINO A DEUS PAI e etc, mas voces insistem em fazer analogias, usando textos que so porque tem palavras semelhantes ja ligam as duas, nao faz sentido.

    • Errado de novo, o texto diz que ele existia em FORMA de Deus, nao que ele era Deus, isso esta de acordo porque na biblia diz que DEUS COLOCOU CRISTO SOBRE TODAS AS COISAS, ou seja, existiu em forma de Deus, MAS nao quis ser igual a Deus, MAS na doutrina da trindade diz que ELE EH IGUAL A DEUS, mas se jesus nao quis, qual aceito? Ou seja, quem DEU essa posicao a jesus foi Deus, se ele recebeu isso era porque ele NAO TINHA.

      1) Eu sei o que eh dotrina da trindade, por isso te falo, jeova nao pode ser jesus, pois sao pessoas DISTINTAS, de onde tirei isso? livros catolicos sobre a trindade, de la que voces herdaram isso.

      2) A cara, pq voces evangelicos que sao escravos de copia e cola acham que nos TJ so lemos nossas publicacoes? Tenho umas 30 versoes biblicas, biblias interlineares muitas, biblia de estudo umas 10, estudo hebraico, grego biblico, historia do cristianismo, etc etc, NADA DISSO EH DA "torre" quer provas? tiro fotos do meus livros para vc, mas nao me exibo e nem tento me fazer "intelectual" copiando e colocando textos em hebraico ou grego.
      TEXTO RECEPTUS teve o texto de Erasmo de Roterdão como base, e por sua vez almeida do texto receptos, deveria saber. 98% da maioria dos textos, isso eh impossivel, mas mesmo que fosse possivel nao significaria muita coisa, porque os manuscristos MAIS ANTIGOS E MELHORES estao em desacordo com esses textos. A maioria dos textos que concordam com o textus receptus sao da baixa e alta ididade media, ou seja, tardios.

      3) Ah sim, acusacao vasia e sem provas, os judeus convieram com Deus por milenios, falando de um UNICO DEUS DE VERDADE, ai vem uns caras, pegam 2 ou 3 textos, fazem analogias baratas e ja criam doutrinas e IGNORAM o resto da biblia, depois nos que isolamos textos.

      4) E SIM, JESUS EXISTE ME FORMA DE DEUS, MAS NAO QUIS SER IGUAL A DEUS, normal ehehhe

    • Johnattan Eduardo "Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a Palavra da Justiça, e não tornará atrás; QUE DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO O JOELHO, E POR MIM JURARÁ TODA LÍNGUA" (Isaías 45.23)

      "PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NO CÉU, NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA; E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR" (Filipenses 2.10)

      RESPOSTA: Qual eh o problema de de as pessoas reconehceram AMBOS? Deus como sendo o TODO-PODEROSO, e jesus tendo sua posicao COLOCADA POR DEUS acima de TODOS tem que ser reconhecido, normal, acho que vc pegou leve demais mesmo.

    • Johnattan Eduardo " (Romanos 14.9-9) RESPOSTA: Cara, ja falei que SIM, foi colocado o nome de jeova onde o texto fala dele, isso nao foi um erro, FOI COLOCADO DE PROPOSITO, nao eh errado, nao tem nada na biblia que proiba usar o nome de Deus. a palavra Deus eh TITULO nao nome, ja que na biblia JEOVA(tetagrama) eh o nome pessoal que MAIS APARECE, nao eh errado CONTINUAR USANDO.

    • Johnattan Eduardo ENTRETANTO, não conseguiram vencer o contexto! O Senhor ao qual Paulo vive ou morre É JESUS! Por isso, na continuação do versículo, ele diz "PORQUE FOI PARA ISTO QUE MORREU CRISTO, E RESSURGIU, E TORNOU A VIVER, PARA QUE FOSSE SENHOR TANTO SOBRE MORTOS COMO SOBRE VIVOS"
      RESPOSTAS; Novamente estranho vc estranhar isso, pois A MORTE DE CRISTO EH A RECONCILIACAO DE DEUS COM O HOMEM, nao aprendeu isso na sua biblia? A morte de cristo e por MEIO DELA as pessoas tem a POSSIBILIDADE de se achegar a Deus e reconhecer sua soberania, os que ja morreram e os que estao vivos, se a morte de cristo nao eh isso, entao querido, mais uma heresia de alguma igrejinha de periferia foi inventada.

    • Johnattan Eduardo Cara, vc nao responde as minhas perguntas, so fica pulando de galho em galho, eh assim que voces afirmam suas ideias, usam textos que convem e IGNORAM os contrarios.

      Uma coisa a mais, so mais para vc pensar ou encontrar alguma coisa em sites e copiar e colar.

      DEUS NAO PODE MORRER, CRISTO MORREU.
      DEUS NAO PODE SER TENTADO POR SATANAS, CRISTO FOI TENTADO.
      CRISTO EH MEDIADOR ENTRE DEUS E HOMENS, PORTANTO NAO PODE SER DEUS(timoteo 2:5)
      CRISTO EH CONSIDERADO O SUMOSACERDTE DE DEUS, um Deus nao pode ser sumosacerdote de outro Deus(hebreus 4:14)
      CRISTO REINARA E DEPOIS ENTREGARA O REINO A DEUS O PAI.

      Cara, sao tantas, mas tantas objecoes que se listar aqui nao paro hoje, MAS voce e os sites que vc copia IGNORAM isso e preferem fazer analogias, pegando frases que pode ter alguma semelhanca e afirmam que se trata da mesma coisa.

      A doutrina da TRINDADE eh tao importante, que essa palavra nem contem na biblia.

      MAS seu pastor ou sites preferem nos chamar de satanicos, so porque pensamos diferente de voces, voces fazem igual os catolicos no tempo de lutero, chamaram ele e seus seguidores de satanicos, porque pensam diferente, alguem que se opoe ao espiritismo, prega um nivel de moral ALTA, nao faz uso da fe para GANHOS FINANCEIROS, nao promete ganhos materiais em troca de de dinheiro e etc, vc chama de satanicos, Deus o altissimo que tudo ve coloque isso em conta, alguem que tenta fazer Sua vontade, sem ganhos materiais, pois nosso ancioes NAO RECEBEM SALARIOS, o corpo governante faz VOTO DE PROBREZA antes de obter o cargo, sao homens sinceros, se errar, como TODOS ERRAM e quem nao admite isso eh mentiroso, nao eh para agradar satanas.

      MAS para afastar o povo da verdade, se fala mal desse caminho, nao com provas, mas com xingamentos e ofencas infundadas, vc aprendeu isso na sua igreja? em sites evangelicos? de gente que quer vc como membro para ter seu dizimo e oferta.

    • 3) hehe historico? com H maiusculo? nem no concilio de niceia a palavra trindade apareceu, alias, quem deu essa ideia de que Deus e jesus era da mesma "substancia" foi o imperador constantido, saido da filosofia PAGA grega, ai no PROXIMO concilio entrou o espeirito santo na historia ehehe grande historia a sua.

      4) Voce transforma sua religiao numa seita, quando diz que o Deus pai, jeova deve ser substituido por jesus, isso sim eh coisa de seita.

      5) vc me acusa do que vc esta fazendo, te sitei VARIAS coisas, mas vc insiste em ignorar, eh assim que sua teologia se sustenta, ignorando, e pegando so as partes que lhe convem.

      e sim meu filho todo joelho se dobrara, pois jesus cristo sera REI, e depois que ele ser rei, ele vai se SUJEITAR A DEUS E ENTREGAR O REINO A DEUS, assim como ja sitei em varias vezes mas voces " ESPERTAMENTE" IGNORA.

    • heuheueheuheuhe Evangelico eh engracado, sempre ta mandando os outros aprender ler a biblia eheh mesmo eles proprios nao sabendo, ou na verdade sabem manipular.

      Segundo, Cristo é Sumo-Sacerdote, porque é o MESSIAS, inclusive, já expliquei sua dupla natureza em comentários anteriores….

      RESPOSTA: Mais vc inventa mais fica bizarro. Cristo eh sumo-sacerdote porque eh o messias? e ai, que diferenca isso faz, nao importa o motivo, ele eh o SUMO-SACERDOTE, Deus sumo-sacerdote? so lorota.

      Em nada o texto diz que Cristo é inferior, pois se Ele fosse inferior, JÁ ESTARIA SUJEITO! Porém, o texto diz que Ele SE SUJEITARÁ (VOLUNTARIAMENTE)…..

      RESPOSTA: Novamente, quando cristo esteve na terra, ele se declarou INFERIOR, depois de ele reinar, VAI SER INFERIOR, porque ele vai se SUJEITAR, quem se sujeita voluntariamente ou nao, ainda eh inferior, ehehe tentou mas nao colocou sua ideia, escapuliu ehehe

      JUDEUS – Acho engraçado o sujeito citar JUDEUS! Os caras nem reconhecem Jesus como Messias, e o sujeito ainda acha que judeu é alguma autoridade,kkk

      RESPOSTA: Po, judeus nao serve para nada nao? moises, abraao, paulo, pedro, etc, TODOS JUDEUS, Paulo e os apostolos, como cristo pregavam nas SINAGOGAS, nao viravam as costas para os judeus, para jesus, o cristianismo eh uma CONTINUACAO do judaismo, e nao uma seita como a sua, portanto precisa ver uma CONTINUIDADE, nao uma ruptura, como sua seita faz.

    • Meu querido, o Judaísmo Bíblico deu várias provas da Pluralidade Divina! REFUTA ESTA AQUI Ó:

      "E APARECEU-LHE O ANJO DO SENHOR EM UMA CHAMA DE FOGO DO MEIO DUMA SARÇA,…………………………………..E DISSE: NÃO TE CHEGUES PARA CÁ, TIRA OS SAPATOS DOS TEUS PÉS, PORQUE O LUGAR QUE TU ESTÁS É TERRA SANTA… DISSE MAIS: EU SOU O DEUS DE TEU PAI, O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE, E O DEUS DE JACÓ……………………………..E DISSE DEUS A MOISÉS: EU SOU O QUE SOU" (Êxodo 3.2-14)

      RESPOSTA: Falar de judaismo biblico e falar em trindade eh querer passar uma nota falsa de 23 reais, novamente vc usa de analogias baratas, que um texto parece com o outro e por isso se faz uma doutrina, isso eh coisa de SEITA, da brava, estilo edir macedo para baixo.

    • SÃO MELITÃO DE SARDES (Século II) – Caramba, ta apelando para santos catolicos agora? vai apelar para tertuliano tambem, que fazia parte da seita dos montanismo?

      ANTES que vc comeca a copiar e colar (SO ISSO VC FAZ) nos ditos pais da igreja, existe posicoes contra e a favor de jesus deus, MAS vc aqui so vai mostrar os a favor, os contras vai esconder, assim como faz com a biblia, mostra o que quer e finge nao ver o que nao quer.

    • Sujeição é uma FUNCIONALIDADE! Sou sujeito aos meus pais, MAS ONTOLOGICAMENTE não sou inferior a eles! Ambos somos humanos com as mesmas propriedades, mas FUNCIONALMENTE estou sujeito a eles! =)

      RESPOSTA: seria normal, se fosse entre vc e seu pai, mas entre a doutrina da trindade nao seria possivel, pois as 3 pessoas da trindade tem que ser IGUAIS EM TUDO, os 3 precisam REINAR, se cristo vai se sujeitar ao pai, eh para que?? para obedecelo. cristo vai ENTREGAR o reino ao Pai, se ele vai entregar, eh porque vai ficar SEM o reino, oras, 3 iguais, em poder, gloria, autoridade, mas so Deus pai vai ser rei? cara, muita asneira.

      Eu ate queria trocar ideia com vc no skype, assim desenrola mais nossa conversa, se quiser me add: hagerjr valew.

    • : “Homoousios não ocorre nas Escrituras.”(Filho da mesma substância (consubstancial) de Deus
      ) Não, a Bíblia não usa esta palavra nem para o espírito santo, nem para o Filho como consubstanciais com Deus. Foi uma expressão não-bíblica que ajudou a produzir a não-bíblica, de fato, antibíblica, doutrina da Trindade.

      Seita eh quem INVENTA filosofias, ou usa filosofia grega e usa na biblia.

    • Cara, nao adianta xingar de bizarro, nefasta e etc, nao faz diferenca, ainda suas ideias serao anti-biblicas, seu pastor que te enganar, para vc dar seu tudo $$ para gizuiz.

      na SUA antologia da trindade nao influencia, ja que cada evangelico tem sua propria trindade ehehe sendo 3 iguais em tudo, tudo tem que ser igual tal, dizer que o papel do Pai foi so enviar o filho eh querer brincar com a inteligencia dos outros eheheh

    • E eu ainda peguei super leve contigo, pois nem sequer mencionei as passagens chave da Bíblia, apenas uma ou outra! Se eu fosse colocar todas….vixiiii…….

      RESp: ehehe essa estrategia de cachorro pequeno que late nao funciona eheh peguei leve, sou mais forte, sou o grandao, tive pena de vc, eheheh essa vc aprendeu com o silas malafaia ehehe

      Historicamente, ja que vc gosta de sitar santos catolicos, existe sitacoes contra e a favor da divindade de cristo, nunca foi uma unanimidade, essas sitacoes de santos catolicos ate soa estranho, pois esses mesmo santos catolicos que introduziram a trindade, TAMBEM introduziu adoracao de imagens, culto a santos, e etc etc, bom exemplos vc nos da ehehhehhe alguem que introduz coisas que comete pecado eh usado como exemplo eheheh patetico.

    • Tranquilo veio, se morro, ou se vivo, faco isso para a gloria de Deus. Ja vc prefere dar dinheiro por silas malafaia, ou pastores super stars, normal, vc nao pensa, vc copia e cola, facil assim, usa o dedo em vez do cerebro, SUA historicidade eh baseada em santos catolicos, esses mesmo que introduziram heresias no catolicismo.

      Ja refutei (Isaías 9.6), foi tao facil, jesus esta em POSICAO de Deus, pois quis Deus fazer assim, MAS nao quis ser IGUAL A DEUS, estranho ne, trindade diz que jesus eh igual a Deus, MAS jesus se negou a querer ser igual a Deus ixi, acho que em vez de acreditar em voce e nos pastores super poderosos, voi acreditar em jesus cristo, meu salvador.

      Abracos, seja feliz e que jeova Deus te abencoe.

    • oooooohhh Mais uma analogia barata, ficou semelhante ja liga as coisas eheh caracas, ate o ze do bar consegue mais do que isso. Cara, tatica de usar frases semelhantes para dar ideia que sao as mesmas pessoas nao funciona, no minimo vc consegue provar que cristo tem alguns poderes que Deus tambem tem, claro, DEUS DEU ESSE PODER A ELE como a biblia confirma, ja que DEUS COLOCOU CRISTO EM UMA POSICAO SUPERIOR.

      Refuta essa erudito biblico:

      O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
      Colossenses 1:15

      oras, aqui diz que cristo eh o primogenito de toda criacao, primogenito eh primeiro a ser criado, MAS sei que vc vai tentar copiar dos sitezinhos que primogenito aqui quer dizer MELHOR, MAIS DESTACADO, pois bem, MESMO que primogenito fosse melhor, ainda assim isso incluiria cristo como criado, POIS se cristo eh melhor de toda a criacao, logo ele eh obrigatoriamente uma criacao, pois uma banana, nao pode ser a MELHOR das bananas se eh um abacaxi, para ser melhor em uma categoria, ele necessariamente PRECISA fazer parte dessa categoria, portanto sendo primeiro ou melhor da criacao, ele foi inclido como sendo criado.

      refuta ai, ja que respondi sua 'argumentacao" antes mesmo de vc ir no site de algum pastor guloso por dinheiro copiar.

    • Tompson, a explanação que você fez do texto de 1 Corintios 5, está um tanto quanto incompleta no sentido de que, há de se avaliar o contexto cultural da época. Paulo escreveu aos corintios tudo isso por que eles estavam tolerando o mal dentro da igreja, estavam tratando quem tinha praticado pecados horrendos como se nada tivesse acontecido (negligência). E tratavam o individuo como se ainda fosse irmão na fé.

      Quando ele diz com esse ainda nem sequer comais (vs. 11), é pq naquela época (se vc não sabe), qdo um judeu (judeu cristão. Pois no início da igreja era ela formada por judeus cristãos) convidava alguém pra comer com ele, isso significava um sinal de forte comunhão com a tal pessoa, então, pra que não se pensasse que o judeu/cristao estaria tratando o malfeitor (irmão pecador) como se nada tivesse acontecido, Paulo dá essa recomendação.

      Mas note, o que vocês (Testemunhas de Jeová) fazem é diferente do que Paulo recomenda, no sentido do princípio que ele queria expressar. Não se deve esquecer que Jesus nos manda amar até aos nossos próprios inimigos (Mt 5.43-45), e nos manda dar de comer e beber se necessário for (se houver da parte destes necessidade), Rm 12.20-21. Também nos diz que se saudarmos somente os nossos irmãos, que fazemos de mais? Não fazem os publicanos também o mesmo? (Mt 5.47). Avaliando tudo isto, reflitamos, será que Paulo realmente manda fazer o que vocês fazem com os excomungados, penso que não. Não esqueçamos que em 2 Corintios 2.1-8, ele manda em sua segunda carta, readmitir os que tinham errado, após a punição pela maioria, deveriam ser perdoados, pra que não fossem consumidos por excessiva tristeza. E não é isso que vocês TJ fazem. Vocês desprezam totalmente a pessoa e a humilham duramente sem a mínima misericórdia, e penso eu que o ensino de Cristo (e de Paulo, em Cristo no Espírito Santo) não é esse, mas antes, de perdão e misericórdia e onde até mesmo o mais vil pecador pode ser cumprimentado sem problema algum.

      Aprenda uma coisa, o princípio que Paulo ensina na passagem citada por você (1 Co 5) é que não se deve tratar o crente pecador (transgressor), como se fosse irmão na fé. O que Paulo tem em mente ao ensinar isso é que se deve deixar claro ao irmão (transgressor) que ele errou, e se (o mesmo) não quiser admitir o seu erro e arrepender-se, então que seja tratado não como irmão, mas como o incrédulo (Paulo segue o mesmo que disse Jesus em Mt 18.15-17). Todavia, nós cumprimentamos a todos os incrédulos (Jesus disse que deveríamos fazê-lo Mt 5.47), e não os humilhamos e desprezamos. Porque haveríamos de fazer isso (Eternamente. Como vocês TJ fazem) com quem estava conosco na fé. Tratemos todos com amor, até mesmo aos inimigos, e também os irmãos transgressores, mas (óbvio) deixemos claro que não os consideramos irmãos na fé, simplesmente, são como nossos amigos descrentes, ou simples conhecidos, nem por isso deixam de ser cumprimentados ou terão de ser por nós humilhados. É o que Paulo diz.

    • Johnattan Eduardo

      As Testemunhas de Jeová sabem disso! veja o livro deles raciocínios a base das escrituras p.12

      Ninguém hoje pode saber com certeza como era pronunciado originalmente em hebraico. Por que não? O hebraico bíblico era escrito originalmente apenas com consoantes, sem vogais. Quando a língua era de uso diário, os leitores proviam facilmente as devidas vogais. Com o tempo, porém, os judeus chegaram a ter a idéia supersticiosa de que era errado dizer em voz alta o nome pessoal de Deus, de modo que usavam expressões substitutas. Séculos mais tarde, os eruditos judeus desenvolveram um sistema de pontos para indicar que vogais usar ao se ler o hebraico antigo, mas puseram as vogais das expressões substitutas em volta das quatro consoantes que representam o nome divino. Assim, perdeu-se a pronúncia original do nome divino.

      Livro Viver para sempre Capítulo 4
      Deus — quem é Ele?

      No entanto, há alguns que argumentam que a palavra “Jeová” não devia ser usada, porque não é realmente o nome de Deus. Por exemplo, a versão católica Douay (em inglês), que não usa o nome de Deus no texto principal, diz na sua nota sobre Êxodo 6:3: “Alguns modernistas formularam o nome Jeová . . . a verdadeira pronúncia do nome, que consta no texto hebraico, pelo longo desuso, já foi praticamente perdida.”

      Sim, conforme esta Bíblia católica diz, o nome de Deus aparece no texto hebraico, sendo o hebraico a língua em que os primeiros 39 livros da Bíblia foram escritos. Nele, o nome é representado por quatro letras hebraicas: IHVH. Na antigüidade escrevia-se a língua hebraica sem vogais, que são letras tais como a, e, i, o, u, que nos ajudam a pronunciar corretamente as palavras. Portanto, o problema hoje é que não temos meios de saber exatamente que vogais os hebreus usavam junto com as letras IHVH.

      Para nos ajudar a entender o problema, pense na palavra “batalhão”. Suponhamos que no começo ela sempre tivesse sido escrita “btl”, e que, com o tempo, a palavra deixasse de ser pronunciada. Como, então, poderia uma pessoa que vivesse mil anos depois saber como pronunciar “btl” ao vê-la por escrito? Visto que nunca a ouvira ser pronunciada e não saberia que vogais constavam na palavra, ela não teria certeza. Algo similar se dá com o nome de Deus. Não se sabe exatamente como era pronunciado, embora alguns eruditos achem que “Javé” (“Iahweh”) seja a forma correta. No entanto, a forma “Jeová” já está em uso por muitos séculos e é a mais conhecida.

      Mas, devemos usar o nome de Deus, embora não o pronunciemos exatamente assim como foi pronunciado originalmente? Ora, usamos os nomes de outras pessoas na Bíblia, embora não os pronunciemos assim como foram pronunciados no hebraico original. Por exemplo, o nome de Jesus é pronunciado “Iéxua” em hebraico. Do mesmo modo, é correto usar o nome de Deus, que é revelado na Bíblia, quer o pronunciemos “Javé”, quer “Jeová”, quer de outra forma comum na nossa língua. O que é errado é deixar de usar esse nome. Por quê? Porque os que não o usam não podem ser identificados junto com aqueles que Deus tira para serem “um povo para o seu nome”. (Atos 15:14) Não somente devemos conhecer o nome de Deus, mas devemos louvá-lo perante outros, assim como Jesus fez quando esteve na terra. Mateus 6:9; João 17:6, 26.

    • O Texto além de mostrar que Cristo é a IMAGEM VISÍVEL DE DEUS, Ele tem a PROEMINÊNCIA EM TUDO, sendo o primogênito PORQUE É O REI MESSIÂNICO, onde o texto o coloca como CRIADOR de toda a existência, e TUDO É POR ELE E PARA ELE, E TUDO SUBSISTE POR ELE! Que Todo joelho se dobre diante Dele! Amém!

      CHUPAAAAAAAAAAAAAAAA!

      RESPOSTA: Caracas, sou profeta, alias nao sou, evangelico so sabe copiar e colar, nem pensa.

      Eu ja disse que vc ia dar esse argumento, MAS para tentar se mostrar, como que ninguem sabe que vc copia e cola e NAO PENSA E NEM ESTUDA, mas tudo bem.

      Vamos considerar que JESUS TEM A PROEMINENCIA, ele tem a proeminencia em relacao a que? A TODA CRIACAO, portanto, para alguem ter a proeminencia sobre os outros, logo ELE TENQUE QUE ESTA INCLUIDO no grupo, como ja disse e vc IGNOROU, a banana para ser proeminente sobre as outras bananas TEM QUE SER BANANA, a banana nao pode ser proeminente sobre o abacaxi, pois nao faz sentido, ela nao pode ser a melhor ou MAIS IMPORTANTE BANANA, SE ELA NAO EH BANANA, sera que vc consegue PENSAR com sua cabeca em vez de copiar e colar?

      Um homem para se ro mais importante dos homens, PRECISA ser homem, nao pode dizer que um homem eh o mais importante dos cachorros eheh so na cabeca dos evangelicos.

      Cristo, para ser o mais importante da criacao, precisa ser criacao.

      Nos tambem somos a imagem de Deus e nem por isso somos Deus.

      E ainda manda chupar, coisa de evangelico sem educacao biblica ou pudor, coisa de quem naoe studa a biblia, so copia e cola, e coisa dos malafaianos, grita alto, estilo cachorro pequeno faz um barulho enorme, mas quando chega perto sai chorando.

      Me resolve isso erudito:

      DEUS NAO PODE MORRER, JESUS MORREU, como isso pode ter acontecido?

      Vou "profetizar" aqui de novo eheh estilo seus pastores idolos, vc vai TENTAR dizer que jesus homem morreu, pois sei que para pular os textos que que contrariam a divindade de cristo, voces escolhem qual passagem afirma a divindade de cristo e qual humano, escolhem isso ao seu BEL PRAZER.

      Mas aqui nao poderas usar isso, ja que cristo MORREU mesmo, tento ele tendo as duas naturezas( primeiro ser 200% da historia eheh 100% homem e 100% deus eheehh), portanto, jesus morreu, com suas duas naturezas, se afirmar isso, estaras dizendo que DEUS MORREU, isso eh BLASFEMIA:

      Mas vc vai tentar dizer, jesus homem morreu, jesus deus nao morreu, tem provas? NAO!!!

      Puts cara, maior complicacao hein, vai chamar o malafaia? Valdomiro com sua toalhinha magica? ehehhe

      Deus morrer, ate essa blasfemia voces engolem so para agradar o pastor super poderoso ehehe

    • Johnattan Eduardo JESUS = YHWH
      FATO!

      Resposta: cara, vc ta zuando a propria trindade, vc sabe o que quer dizer DISTINTOS? Quer dizer que jesus nao eh o espirito santo, que o espirito santo nao eh Deus pai, e Deus Pai nao eh jesus, mas vc se EMBANANA TODO, ignora a lei da doutrina da trindade(sim, feita por catolicos) de que sao destintos e afirma que jesus eh jeova eheheh cara, vc afirmando isso esta defendendo a UNICIDADE, ou seja, jeova, espirito santo e Deus pai sao a mesma pessoa, NAO DISTINTAS, mas manifestados de forma diferente.

      VOCE NAO SABE O QUE ACREDITA, nao sabe se acredita na trindade ou unicidade, isso eh coisa de quem NAO ESTUDA, vai pela cabeca dos outros, dos pastores super poderosos, da cabeca dos copia e cola ehehe

    • Johnattan Eduardo

      1)
      O Pai é YHWH
      O Filho é YHWH
      O Espírito é YHWH
      RESPOSTA:
      Caracas ehehe jesus eh jeova, onde ta escrito isso clramente? nao tem, precisa fazer analogias baratas, onde esta escrito que espirito santo eh jesus, ja que jesus disse QUE TINHA O ESPIRITO SANT DENTRO DELE, um deus dentro do outro, so evangelico mesmo.

      Jeova eh nome proprio, assim como jesus eh nome proprio, vc usa Jeova como se fossse titulo, mas nao eh, entao jesus se chama Jeova jesus Cristo eheheheheh so nos evangelicos mesmo.

      3 deuses e esses 3 sao um, como isso? ninguem sabe, misterio, eehehe cara, malafaia lavou sua mente.

      3) eheheh tudo a mesma coisa, as suas doutrinas sao iguais a de malafia, valdomiro, macedo, tudo igual, a unica difeenca eh que eles ganham dinheiro com isso.

      5) Pois eh neh cara, jesus tem duas naturezas, o UNICO ser que eh 200% alguma coisa ehehe e o pior que nem tem esse ensinamento na biblia, essa de um ser ter duas naturezas eh filosofia GREGA, nada de cristianismo nisso.

      6) Cara, vc nao respondeu sobre a morte de jesus, vc PENSA que respondeu e acha que aquilo foi resposta, na sua cabeca aquilo eh resposta, fraquinha, estilo igreja de periferia, mas nao colou.

      Cristo morreu, e segundo vc, ele tendo as DUAS NATUREZAS ao mesmo tempo, logo suas duas naturezas morreram na cruz, logo deus morreu, e isso eh heresia, so cola na igrejinha do malafaia, ou seja que cristo HOMEM morreu e o cristo deus so fingiu que morreu? cara, muito zuado sua teologia, se eh que se pode chamar de teologia.

      7) E já dei a resposta para sua pergunta sobre o "primogênito"! REFUTADO!
      RESPSOTA: huahau olha quem esta usando a FALÁCIA DO ESPANTALHO agora eheheh NEM ESTOU DISCUTINDO a palavra "primogenito", mas vc se fixou nela, porque so isso que vc achou em algum site de copia e cola eheheh

      Eu ate admiti que primogenito pode ser O MAIS DESTACADO, mas eu discuti a relacao dele com a criacao, na qual vc IGNOROU espertamente por nao ter resposta, por nao achar um copia e cola ehehe

      Vamos fazer um desafio para ambos?? Vc diz que eu so leio literatura da "torre" e vc nao, nao eh um cara que copia e cola de sites, vamos fazer o seguinte, ja que vc eh um erudito biblico, conhecedor de grego, hebraico, e etc, vamos postar fotos de livros que AMBOS possibimos de literatura CRISTA, nem vou postar NADA da "torre" so literatura de ERUDITOS , ai nos vamos provar para o pessoal ai, quem so copia e cola e quem so le literatura da "torre", vamos ver quem eh estudioso, se vc tiver(realmente se tiver) vai ser livrinhos de pastores, ou seja, so le o que convem, o que nao convem IGNORA.

      SUA ESTRATEGIA FOI:
      1 – Tentar provar a historicidade da trindade usando como exemplo SANTOS CATOLICOS, esses mesmos que introduziram idolatria d eimagens, adoracao de santos, adoracao de maria e etc, ISSO JOGOU CONTRA VOCE.

      2 – Tentou provar que Jesus eh Jeova usando textos que dao qualidades semelhantes a ambos, facilmente explicado isso pelo fato de DEUS TER COLOCADO JESUS EM UMA POSICAO SUPERIOR ATE MESMO ACIMA DOS ANJOS, portanto tem as qualidade que DEUS O DEU, pois se ja tinha antes, Deus nao precisava dar.

      3 – Ignorou UM MONTE DE COISAS, nao responde pergunta, se contradizeu entre UNICIDADE E TRINDADE, nem sabe o que eh uma pessoa DISTINTA, pois na doutrina da trindade ORIGINAL, Jesus nao eh Deus Pai e nem Deus pai eh jesus.

      Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3

      IIIIXXXXIIII Aqui ferrou hein, texto declarando que O SENHOR JESUS CRISTO TEM DEUS, caracas, o deus jesus cristo tem um deus tambem, pensei que os dois eram iguais, mas se Deus pai eh DEUS DE JESUS CRISTO, nao sao iguais, o que eu vou falar la em casa agora?

      Nao pode vir com a xurumela de que jesus HUMANO tem Deus, pois essa declaracao foi feito quando CRISTO JA TINHA VOLTADO PARA O CEU, frase no tempo PRESENTE, la no ceu cristo nao eh humano neh eheheh

      Depois dessa, so FINGINDO que ganhou mesmo, pois tem que fingir, pois voce fez uma bagunca ehehe teve que torcer aqui e ali, ignorar DEZENAS de coisas, misturar doutrinas, so para nao dar o braco a torcer ehehe

      esses seus argumentos, ja refutei tantas vezes, sao sempre os mesmo argumentos, sempre a mesma coisa, sempre tentando sair pela tangente, e claro, como todo evangelico, quer ganhar no grito dizendo; vc nao eh de nada, eu refutei, vc eh fraco, vc nao le a biblia, e etc, sempre as mesmas coisas.

    • Meu filho, o tetragrama YHWH NÃO É um nome pessoal como "Marcelo", "João", "André", etc! O Tetragrama é uma IDENTIFICAÇÃO DE NATUREZA! "EU SOU AQUELE QUE É"

      RESPOSTA: CARAMBA, vc ta nervoso hein, falando palavroes e tudo, bom cristao vc eh.

      YHWH É SIM um nome pessoal, isso voce pode verificar em QUALQUER dicionario biblico(menos dos evangelicos), qualquer ZE MANE, que nao seja desonesto como voce, iria reconhecer isso.

      Se o "jeová" é o nome de Deus, porque Deus aceita ser identificado de outra forma??

      RESPOSTA: Cara, Jeova eh o nome dele, mas Deus eh titulo, Elohim, Adonay SENHOR, tambem sao titulos. Me chamo Biell, mas sou o webmaster.

      Paulo se chama paulo, mas eh identificado como apostolo.

      jesus eh o messias, mas eh identificado como O CORDEIRO DE DEUS, RABI, FILHO DE DEUS, SALVADOR, SENHOR e etc. Senhor, Deus e etc NAO SAO NOMES, mas JESUS eh um nome.

      Essa sua afirmacao ate me assustou agora, pois vc nao tem base nenhuma para isso, NENHUM erudito iria falar tamanha besteira.

      Eu sou JEOVA; este é o MEU NOME; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8

    • 2) Chupa essa manga! Tua seita satânica pegou e inseriu um artigo indefinido na passagem e ainda coloca Deus com "d" minúsculo….Coisa de SEITA SAFADA MESMO! Jamais respeitarei aqueles que negam a Cristo desta forma! Acho mais bonito o cara dizer "eu não acredito nele", do que se fingir de cristão e sacanear a Bíblia!

      Resposta: caramba cara, vc ta nervoso pra caramba, nao aguenta debater pede para sair, vc ta sem controle ja, nos safados? a troco de que? ganhamos dinheiro como os EVANGELICOS ganham? com vendas de CDs, DVDs, SHOWs, Livros, objetos "santos", dizimos, ofertas, e assim vai, NOS NAO fazemos isso, cada anciao(semelhante a pastor para vc) tem seu proprio trabalho e se sustenta, nao pega dinheiro do povo humilde nao. Nosso corpo governante, que sao membros antigos, irmaos com experiencia fazem VOTO DE PROBREZA para poder ter essa posicao, nao pode acomular riqueza pessoal, e vc chama nos de SAFADOS? vc ta doido, nos nao ganhamos NADA enganando as pessoas, ja os evangelicos, a ficha corrida na "delegacia" eh enorme.

      3) Entao se identifica mano, vc deve ser da assembleia de Deus ne, mas nem importa, nao vou ficar procurando erros do passado da assembleia nao( e tem muito hein), pois para quem tem um pouco de INTELIGENCIA sabe que todos erram, quem diz que nunca errou eh mentiroso e nem precisa do sangue de cristo para perdao dos pecados, MAS como vc nao eh uma pessoa de bom senso e nao tem boa educacao biblica nao leva isso em conta.

      ja volto, e repondo o resto

    • 4) Jesus não é 200% simplesmente porque as DUAS NATUREZAS NÃO SE MISTURAM!

      Resposta: Cara, vc tem conciencia que esse tipode ideia, de conceito, de maneira de pensar nao tem NADA semelhante na biblia, digo, um ser composto.
      Sua afirmacao nao faz sentido, porque se ele tem duas naturezas(ideia nunca encontrada na biblia antes), quando ele age, ele age sempre com suas duas naturezas, o tempo todo, ou seja, se jesus homem morreu, jesus deus tambem morreu, pois as suas naturezas estao ativas nele SEMPRE, O TEMPO TODO, e dizer isso, eh estranho, porque faz com que deus morreu, deus foi tentado por satanas.

      Voce ja leu livro de teologia? Livros de teologia ADMITEM que o cristianismo catolico teve INFLUENCIA da filosofia grega, e essa ideia de natureza, consubistancia, 3 em 1 e etc, eh puramente filosofia grega, admitir que uma filosofia MUNDANA influencie a biblia eh heresia.

      Sabe quem deu a ideia, ou sugestao no concilio de niceia para tizer que jesus tinha natureza divina igual a do pai? CONSTANTINO, isso eh historico, ja que temos o relato do concilio de niceia.

    • Johnattan Eduardo Meu Filho, Vc por acaso sabe o que é MORTE? A Morte é o FIM da Vida Biológica, NÃO É INEXISTÊNCIA! Quando finda-se a Vida Biológica, os seres materiais MORREM!

      Resposta: Estranho vc falar isso, esse conceito eh um conceito da FILOSOFIA GREGA, nao judaico-cristao, veja esse texto:

      Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não EXISTEM.Mateus 2:18

      Esse texto fala sobre a MORTE de criancas, que MORRERAM E ASSIM DEIXRAM DE EXISTIR.

      SATANAS EH UM SER ESPIRITUAL, ANJO CAIDO, ELE MORRE:

      E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10

      O QUE EH O LAGO DE FOGO:
      E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda MORTE. Apocalipse 20:14

      Satanas nao tem corpo biologico para morrer, sendo so o espiritual, portanto A SUA IDEIA ESTA ERRADA.

      Se cristo eh Deus e cristo morreu, Deus morreu, suas ideias estao erradas, contraria a biblia.

      6) Sobre a questão do Primogênito, eu TE RESPONDI, diante de todo mundo! Cristo é o Primogênito porque VENCEU, porque pagou o preço da Redenção, e porque É O ÚNICO DIGNO NO CÉU, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA! Ele é o MESSIAS, O REI MESSIÂNICO! E TODAS AS COISAS SÃO DELE, POR MEIO DELE, E PARA ELE!

      RESPOSTA: Cara, nao estou discutindo o que vc esta discutindo, vc ta viajando na batatinha, cristo merece ser o primogenito, sendo o mais destacado, mais importante, vc repete isso mesmo eu concordando, ta doido.MAS VOU TENTAR DESENHAR PARA VER SE VC ENTENDE.

      O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;Colossenses 1:15

      O texto diz que cristo eh o primogenito de toda a criacao, eu NAO estou dizendo que a palavra primogenito aqui quer dizer primeiro a ser criado, eu estou FALANDO que primogenito aqui quer dizer o mais importante, mas destacado, como vc disse.

      MAS isso, com essa afirmacao, faz com que cristo seja INCLUIDO na criacao, pois para ele ser o MAIS IMPORTANTE, ele precisa estar na mesma categoria, exemplo:

      O melhor dos homens, precisa ser homem.
      O mais destacado dos cientistas, precisa ser cientista.
      O MAIS IMPORTANTE, O MAIS DESTACADO, DA CRIACAO, PRECISA SER CRIACAO, entendeu?????

      Um abacaxi NAO pode ser o MELHOR DE TODOS OS ABACAXIS se ele tambem NAO EH UM ABACAXI, pois essa afirmacao NAO FARIA SENTIDO.

      Ninguem diz que o melhor dos homens eh uma mulher
      ninguem pode falar que cristo eh o mais importante ou melhor da criacao, se ele nao eh criacao.

      Entendeu? se nao entender dessa vez, so comprando a biblia de 900 reais do malafaia. ehehhe

    • (Zacarias 14.3-4)
      O PRÓPRIO DEUS, O PRÓPRIO YHWH, PESSOALMENTE, Sairá para Lutar contra estas Nações, e OS SEUS PÉS ESTARÃO PESSOALMENTE SOBRE O MONTE DAS OLIVEIRAS, E nisso o monte vai se rachar no meio!

      REFUTACAO: Vc ta fraquinho mesmo, vou refutar com PRAZER, e facilmente, essas afirmacoes sao tao fracas.

      Vc nao entende a linguagem biblica, vc le a biblia como se fosse um livro mistico, a biblia por diversas vezes diz que Deus Jeova foi a um lugar e na verdade ele nao estava la pessoalmente, mas algum representante seu sim, vou dar um exemplo:

      Jeova Deus disse que iria examinar sodoma e gomorra antes de destrui la, entao ele disse:

      DESCEREI agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei. Gênesis 18:21

      Para quem nao sabe ler muito a biblia, pensa que Jeova Deus pessoalmente desceu do ceu e foi examinar sodoma e gomorra, MAS eh obvio que ele nao fez isso, ele usou essa expressão como figura de linguagem, pois quem REALMENTE foi examinar sodoma e gomorra foi ANJOS:

      E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; Gênesis 19:1

      Portanto, na linguagem biblica(nao mistica dos evangelicos) Quando diz Deus que vai visitar, vai ter a presenca em algum lugar, nao eh LITERAL, pois como vimos aqui, um caso que JA aconteceu, Jeova Deus disse que ia DESCER e examinar sodoma e gomorra, mas em vez disso ele ENVIOU DOIS ANJOS.

      Se seguirmos o seu raciocinio mistico, de que jeova eh jesus so porque Jeova disse que ia no monte das oliveira, nos teriamos que concluir que os dois anjos tambem nao jeova Deus, e claro vc nao eh tao doido o bastante para chegar nessa conclusao.

      A leitura mistica da biblia por parte dos evangelicos criam essas aberracoes, aconselho vc a estudar mais a BIBLIA nao livros e sites de pastore$$$$

    • O Anjo do Senhor é o PRÓPRIO DEUS, seu Logos…..
      RESPOSTA: Estranho ne, mais aberracao, pois esta escrito que NINGUEM PODE VER DEUS, mas agora vc diz que o anjo eh o proprio Deus ehheh o pessoal ja viu anjos pra caramba la na biblia.

      Agora vc cria uma NOVA heresia, que os anjos SAO O PROPRIO DEUS eheheh demais cara, essa ate o ze do bar sofreu.

      Pessoas já se tornaram cristãs lendo a Bíblia, MAS NUNCA NINGUÉM SE TORNOU UM TESTEMUNHA DE JEOVÁ LENDO A BÍBLIA…..O sujeito só chega a possuir uma teologia TJ quando é doutrinado pela Torre, e aí paga este papelão…….São realmente cegos do demônio….
      RESPOSTA: A sim, lendo a biblia as pessoas ja se tornaram catolicas, da igreja do macedo, do valdomiro e assim vai, essa de "ler" a biblia eh velha ehehe

      E ainda vem a ladainha, ah, a pessoa eh doutrinado pela torre, nem sabe vc que ja fui evangelico antes de ser TJ, ja "li" a biblia do modo evangelico, sai por causa dessas asneiras do tipo que vc escreveu.

      Se esquece que eu SIM leio literatura de eruditos NAO TJ, e provo isso, mas vc ignora para ficar repetindo um chavao evangelico, evangelico sim, ainda mais os pentecostais, manifestacoes DEMONIACAS sempre, desde o comeco na rua azusa onde ocorria fenomenos demoniacos e ate hoje, demonio agindo explicitamente.

      E encerro minha participação! Pode falar a abobrinha que vc quiser ae, que eu num tô nem aí….Muitos são chamados, mas poucos escolhidos….Se vc for um Eleito, cedo ou tarde Deus vai te libertar desta seita satânica….Se num for, vai morrer sendo um russelita, e vai descobrir só no Juízo o que isso vai lhe custar. Enfim, sou ocupado, e não tenho vontade de ficar numa discussão interminável com um Tj ignorante que nem sequer lê a Bíblia direito! Ah lavagem cerebral filha duma égua, é impressionante o grau de cegueira…..ENCERRO AQUI!

      RESPOSTA: ehheeh Lavagem cerebral, nem sabe o que eh isso, o sujeito novamente usa chavoes evangelicos sem sentido, sem verdade para se defender.

      Como pode ser lavagem cerebral sendo que leio constantemente livros de erutidos biblicos NAO TJs?

      Como pode ser lavagem cerebral sendo que nossa doutrina incentiva a estudar sempre? Nos estudamos a biblia diariamente, diferentes de voces que vao na igreja para pedir, pedir e pedir coisas a Deus.

      Vc diz que sou cego, e o seymour da rua azusa? era ANALFABETO e conseguiu fundar uma religiao?
      O cara nem sabia ler a biblia, eheh eh engracado vc falar que nos TJ nao conseguimos ler a biblia, sendo que o FUNDADOR do movimento pentecostal era analfabeto e nao conseguia ler a biblia eheheh hipocrisia.

      Se somo russelitas, voces sao SEYMOLITAS, pelo menos no comeco da nossa historia somos conhecidos como ESTUDANTES DA BIBLIA e nao como voces, na rua azusa, que nao estudavam a biblia e so tinha aquelas gritarias, possecoes demoniacas, gente tendo uncao do riso, pessoas tremendo no chao e mais bizarrices eheheh

      garoto, vc eh jovem ainda, tem muito que aprender e LER, Deus te abencoe, desejo te que seja feliz, e que por meio de jesus cristo, FILHO DE DEUS, que nunca foi chamado Deus filho conheca a verdade, pois so a verdade vos libertara.

    • Johnny ED Voce é tão cégo, quanto uma minhoca bil, pois até a igreja católica adimite o nome de Jeová na fachada de muitas igrejas.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,283 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar