Filmes e Séries

“Êxodo: deuses e reis” estreia liderando as bilheterias e atraindo críticas positivas e negativas

Comentários (3)
  1. Alexandre disse:

    Por que será que atraiu criticas positivas e negativas? Por que obviamente são as duas faces da crítica!
    Mas deixando de lado o obvio, vamos ao raciocínio.

    A temática Bíblica, sempre que abordada por um Studio secular gerará um sentimento de “algo não combina”, ou “isso está errado!”, nos espectadores com conhecimento da Palavra de DEUS; portanto, atrairá críticas negativas do público religioso, ao passo que tais falhas podem gerar críticas positivas pelo público secular, que apenas se interessa pelos efeitos especiais e qualidade de fotografia.
    Por outro lado, o inverso é exatamente da mesma grandeza. Se a abordagem for fiel ao texto Sagrado, as críticas continuam sendo positivas e negativas; apenas variando o público quem as tecerão.
    Em resumo… Não há nada novo debaixo do céu. Maranata!

    1. Marcelo disse:

      É Alexandre… é isso mesmo e com certeza! Mas não tem jeito de nós evangélicos não nos ofendermos com filmes que dizem ser tirados da Bíblia, das Sagradas Escrituras, e serem ao mesmo tempo tão mentirosos assim. Uma colega de trabalho disse uma certa vez do filme de Noé: “O que é que tem? É apenas um filme! Não tem nada a ver!” Tomamos isso tão pessoalmente que é como se fosse alguém fazendo o filme de sua família (e porque é mesmo), ou um filme baseado numa história de seu pai (e porque é mesmo), e contasse mentiras, omitisse fatos importantes, roubasse cenas… e mesmo que não viesse a ser titulado: “baseado em fatos reais”; isso nos ofenderiam de fato, como o mesmo nos ofendem. E é a mesma coisa que declarar ao mundo de que a Bíblia é um livro relativo, cheio de “estórias” misturado com “Histórias”… É, realmente… Maranata!

  2. Marlyton Santana disse:

    Concordo Alexandre, como sempre ninguém agrada os dois lados da moeda. Mas na minha Opinião os estúdios poderiam trabalhar fielmente como as escrituras. A beleza da bíblia são seus relatos, não precisa de adição roteirista ou acréscimo em personagens e algo do gênero. Os relatos bíblicos são perfeitos se ao menos reproduzissem fielmente seria bem mais interessantes.
    O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

  3. Ronaldo Monteiro disse:

    É de praxe sempre aparecer as critica a tudo principalmente ao cinema e criar um filme baseado em relatos bíblicos é por se só um grande desafio, mas, como relatar de uma forma nova algo que já se tem por relatado a milhares de anos. Creio que na cabeça do diretor para superar este desafio, lógico que, só inventando coisas fora da narrativa bíblica como vemos no caso do filme Noé. Então críticas a parte aos conhecedores das escrituras muitos iram assistir por mero divertimento e aos descrentes das escrituras provavelmente tentaram através das imagens acharem algum sentido para suas vidas.

  4. Lidiane disse:

    Pena que comprei meu ingresso antes de ler as criticas. Mais uma resenha para minha coleção.

  5. arley disse:

    Olha eu adorei Noé fo Darren Aronofsky, un dos melhores do ano, amanha mesmo vou conferir este. A mitología judaica dá épicos tao bons quanto a grega.

  6. tom disse:

    Quantos comentários sem conhecimento BÁSICO da bíblia. Lamentável….. Filme exodos ou Noé, é a mesma coisa que contar a história do descobrimento do Brasil em Marte e só porque foi um “diretorzinho” de sucesso de Hollywood todo mundo acha bonitinho. Aí vem um babaca “culto” e diz que ninguém sabe se os livros de história contaram a verdade. Bando de ignorantes religiosos. Vão assistir acatar! ! Se gostam de conto de fadas!

  7. Frank disse:

    Esse filme é muito bom, a mensagem principal foi passada.Mas tem que diferenciar ficção da “realidade”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.