Sociedade

Ex-pastor processa Igreja Universal por vasectomia forçada para ser promovido

Comentários (103)
  1. Eugenio disse:

    Fui menbro da Universal durante 3 anos, e eh assim mesmo q funciona, partores naum pode ter bens materiais, pois tudo lhes eh fornecido pela igreja como: casa, moveis e carro, de acordo com o tempo q o pastor de tem de obra ou pela importancia do cargo q ocupa dentro do ministerio, qto a vasetomia desconheço quaisquer fatos a esse respeito, agora de fato o pastor tem direito a indenização para q possa segui sua vida, qto ao valor a justiça existe para designar o valor, a saber eh obrigatorio pelo pastor o recolhimento do inss.
    obrigado

  2. carlos disse:

    Sou salvo por Cristo!Nao pertenco mais a Universal.Como irmao, eu tenho a dizer que,numa hora do tudo ou nada:” Deus eh socorro bem presnte.” Talvez chegou a vez de colocar em pratica a feh que tanto se prega.. ,Amado, se vc. tem verdadeiramente um chamado pra exercer umpastorado, aquele que o chamou o capacitou, e logicamente cuidara de voce assim como os pardais, que sem valor algum, recebem cuidado diario do Autor Da Vida Jesus.A palavra no alerta a nao levarmos nossos irmao diante de um tribunal de impios.Melhor que vc. faz, tire o amor ao dinheiro(seguranca), creia mais do que nunca na palavra(Jesus o verbo), se apegue a Ele, e mano: As almas estao ai vendo toda a sujeirada, algeum tem de mostrar que o evangelio de Cristo e a unica verdade absoluta, e o Sangue de Jesus nao tem preco, e foi derramado pra lavar, limpar, purificar e trazer vida.Se vc. cre? Entao se levante forte e corajoso, exerca seu ministerio que foi dado por Deus e nao por homens, pregue a tempo e fora de tempo, nao se limite a organizacoes e templos cosntruidos pela maos de homens.A respeito da vasetoctomia,pode ser reversivel conforme o tempo, e ainda que nao para o homem, vc. mesmo disse sempre que “nada eh impossivel pra Deus, e que operando Deus, quem impedira!” Eh tempo de baixar as armas, tomar o escudo, palavra, capacete da salvacao e lutar contra nosso inimigo o “diabo”.Imagine-se, vc. chegou a um paiz como missionario, ali nao tem ninguem, somente vc. sua esposa e a obra pela frente, Deus eh contigo!! Esta eh a sua oportunidade de ter uma grande experiencia do sobrenatural, viver pela feh real em Jesus.Talvez no comeco da caminhada vc. nao tera o luxo que tinha.”Mas Salomao disse, nunca vi um justo mendigar o pao e sua descendencia.. A mae aguia te lancou fora do ninho..lembre-se, vc. eh aguia!!Vc. foi feito pra voar alto, 366 vezes nao temas!! Saia correndo do caminho da critica, veja nossos companheiros como estao mal, um abismo puxa o outro.Suas obras mostrarao sua feh, e o Deus de Abraao, Isaque e Jaco fara brilhar sua luz.Abracao forte em Cristo.

  3. ismael luis tavares disse:

    ja fui pastor da igreija universal por 4anos….esta acusasao que o pastor esta relatano e mentira….vc ex pastor e um endemoniado….seja homem ….vc foi um fracassado na obra de deuz…por isso fica querendo prejudicar aigreija….eu fui pastor na regiao de itu -sp …meu nome e ismael….sai de pastor ….assim mesmo so um mebro fiel….sempre serei….o trabalho da igreija e de deuz….que deuz elumina esse coracoes de ex pastores ex bispo ex obreiro…que sai e tenta prejudicar a obra….

    1. rosangela silvia disse:

      eu ja morrei com esposa de pastor e e obrigado sim fazer esse tipo de vase para nao ter fiho e tudo que eles tem naõ pertecem ao pastor mas é tudo da igreja vc sai com uma mao na frente e a outra pra traz sem nada mesmo pois tudo que o pastor tinha foi tirado tudo mesmo nem moveis pode levar so a roupa dele e o nome dele era pastor paulo e sua esposa suely o outro era pastor alberto e dna rosana

  4. É verdade que muitos dos pastores da universal não tem filhos,os filhos são os cachorrinhos,em lugar de filhos para pastores e bispos o cachorro toma o lugar do filho.Quanto ao Ismael é bom fazer um pouco de aula de português nota-se que você é semi -analfabeto.Acesse http//:aigrejaaogostodofregues.blogpot.com

  5. Karla Cristina disse:

    Por isso é que nós da Universal defendemos a mesma,pois isso é uma MENTIRA gente! E Marcos,você está criticando o Ismael ,que como ele mesmo escreve é ex-pastor e melhor do que eu e você,sabe o que está escrevendo,agora por ele defender a Universal,você o está chamado de semi-analfabeto,mas o seu português também é sofrível,pois você não aprendeu que nome próprio se escreve com letra MAIÚSCULA,rsrsrsrsrs,esses anti-Universal,tem cada uma!

    1. Adriana disse:

      Ser pastor na igreja universal, é como frequentar um curso supletivo, quando na verdade deveria-se estudar teologia, que leva muito mais tempo. Na universal vc não precisa ter estudo pra ser pastor, vc só precisa aprender a manipular as pessoas a entregarem o seu tudo.
      O objetivo de Jesus é salvar! Mas é claro que ele diz que nunca desamparará o seu filho. O verdadeiro sacrifício foi feito por cristo na cruz e devemos viver honrando a este sacrifício, mantendo nossa fé firme e termos salvação pela fé em nome do senhor Jesus! Claro os dízimos e as ofertas são para manter a casa de Deus, mas não de forma absurda como é manipulada nesta denominação ao qual vc frequenta. é proposito pra tudo que é coisa! Jesus veio ao mundo e não viveu na riqueza, ele foi o homem mais simples do mundo, e nada lhe faltou, pois Ele vivia pela fé de Seu Pai.A verdade é que hoje em dia as pessoas acham que ser cristão é ter que ter dinheiro, qnd na verdade ser cristão é crer em cristo e em seu sacrificio por cada um de nós. Leia ma biblia e não acreditem em meia duzia de palavras que são ditas nestes cultos, pois todas elas levam a um tipo de oferta especial para se alcançar alguma coisa.

  6. Ana Ribeiro disse:

    Isso tudo que esse ex-pastor falou, é tudo mentira.
    Pelo Amor de Deus..
    Concordo com tudo que o Ismael falou, ele deve mesmo ter fracasso na obra de Deus e agora anda falando mal da igreja..

  7. Amália disse:

    é uma vergonha, deixaram o diabo tomar conta deles,
    mais a bíblia diz: ai dos pastores que apascentam a si mesmos,
    o púnico homem digno de ser chamado de Pastor é o Sr Jesus porque ele disse: eu sou o bom Pastor e o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.que pastor daria sua vida pelas ovelhas a não ser JESUS?

    1. Anonimo disse:

      Amalia, Karla, peça pro seu pr ai trazer exame de espermograma ai você verá se somos ou não a fazer a vasectomia. Eu fiz e é assim mesmo que é falado: “o pastor que não faz a vasectomia não tem visão nunca vai ser regional que dirá bispo”. Vocês que acham que todo ex pastor da IURD é endemoniado abra a mente, tem pastor que saiu porque quis e não por que foi expulso ai é só sair e pra vocês é endemoniado, mas ante não e se voltar é de Deus. Se o pastor vai pra outra denominação é endemoniado, perai…. Por que um medico pode se transferir de hospital ou abrir uma clinica e continua sendo medico, e se o pastor sair da IURD e ir pra mundial , Assembléia, Internaciopnal da graça… ou abrir a própria é endemoniado e falso profeta…???????????

  8. Amália disse:

    é uma vergonha, deixaram o diabo tomar conta deles,
    mais a bíblia diz: ai dos pastores que apascentam a si mesmos,
    o único homem digno de ser chamado de Pastor é o Sr Jesus porque ele disse: eu sou o bom Pastor e o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.que pastor daria sua vida pelas ovelhas a não ser JESUS?
    tem muitos querendo roubar o lugar de Jesus Cristo.

  9. Kimeli disse:

    Essas igrejas esqueceram o que realmente Cristo veio fazer na terra, eles pregam dinheiro e fama, e Cristo veio trazer a salvação da alma.

  10. Fredson disse:

    voces tem mesmo é que se preocupar com a vida de voces,ao inves de estarem falando mal de igreja….

  11. Master disse:

    Dizem mtas coisas sobre a IRDU,ja ouvi varios testemunhos contra ela.O q posso dizer eh q Deus separara o joio do trigo e aqueles q tem o testemunho de Cristo e guarda os teus mandamentos,esses sim beberao da agua da vida.

    So qria saber pq a IRUD defende o direito de aborto dentro da sua doutrina sendo q esta escrito NAO MATARAS?Se alguem puder me responder!?

  12. Ramon disse:

    Fui membro da IURD por 3 anos e fui ofendido por um pastor q chamou de bicha e com isso poderia ganhar um processo fácil. Sei como é tudo lá dentro e tem obreiros q me devem até hoje. Sabe demorei para iniciar a ação e acredito no rapaz que foi expulso da residencia. Melhor de tudo que após a saída da igreja eu paguei as dividas q fiz para cumprir os votos, estou com meu nome limpo graças ao meu esforço e pretendo receber tudo q gastei.

  13. Anônimo disse:

    Pessoal como todos sabem a igreja universal é uma empresa de arrecadaçao de dinheiro que manipula a mente das pessoas, la não existe salvaçao, eles so pregam malaquias 3:10, e o cajado de Moisés, e as campanhas de Israel.Os pastores não tem amor pelas ovelhas, a preocupaçao deles é com o crescimento da record para competir com a grobo.

  14. Membro disse:

    Isso que o ex-pastor falou é tudo mentira.O pastor entra na obra sabendo que o seu objtivo não é ter bens materias e se livrar as pessoas das guarras do diabo.Através da palavra de Deus.

  15. jacquelina disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e uma graca ne?????? ficar brigando em defesa dessa iurd que so e roubo, ja fui de la, els so fazem votos e mas votos e fogueira santa e todo dia um evento e campanhas, mas o povo como eu era e cego e qdo os olhos abrirem iram chorar como eu de arrependimento de ter dado tanto dinheiro pra esses ordinarios. affffffffffffff que raiva de mim!!!!

  16. Mia disse:

    Eu mesma continuo na iurd… mas sejamos sinceros… a intenção conta muito. Participar em grupo jovem, desejar ser músico para Deus, cantar, evangelizar, bater palmas, pedir X e receber X, pedir Y e receber Y, tudo isso é muito bonito, mas é quando se coloca a verdadeira adoração na frente de tudo, que nem sempre acontece perante uma multidão enorme nem na vaidade de querer “aparecer em todas”. Diz-se “não veja a mão direita o que a mão esquerda faz”. Campanhas, publicidade, pedir 3 carros e receber 3 carros, pedir 2 casarões e receber 2 casarões, tudo muito chique aos olhos físicos, cantar louvores e pregar prosperidade faz parte, mas Deus procura adoradores, e a vida abundante que Jesus veio dar é vida espiritual, é confiarmos em Deus ainda que ele não corresponda nossos pedidos egocêntricos e egoístas, pois que seria se Ele dissesse sim a tudo? Deram uma coroa de espinhos ao nosso Mestre, como é que desejo para mim coroas de rosas? Uma obra que se manifesta em grande é muito bonito sim, mas há a parte da vida cristã que é entre nós e Deus, nos nossos aposentos ou em lugar discreto longe das “campanhas” e “correntes”, e dando valor ao que Jesus nos deu antes de mais: a salvação em si! Sou de uma igreja baptista também, discreta e simplesinha… sei que parece que ando dividida… mas verdade seja dita, limito-me a procurar a face de Deus diariamente e conhecer mais e melhor… e que Deus me ajude a manter a minha humildade pra aprender mais, me arrepender, a mudar o que não lhe agrada e a aceitar o que não pode ser mudado pela minha vontade… e longe de mim pensar que já sei tudo o que deveria saber! Eu mesma encontro oportunidades na iurd que antes não tive, de chegar às pessoas, ir ao encontro delas, me manifestar, mas também sei que não posso fazer somente isso pela minha vaidade. Espero conhecer Deus mais e melhor e que o Espírito Santo me dê a real revelação no dia-a-dia. Tenho dito.

  17. tamires disse:

    que poca vergonha,nao?

  18. Amigo disse:

    Oi sou obreiro e estou decidido a sair da universal porque
    descobri que la é uma grande farsa!!!

    1. jane silva disse:

      fui obreira por 2 vezes fui noiva de pastor .convivi com bispos e pastores e infelizmente è triste mas o que muitos dizem na net nao e mentira…e muita sujeira….tem que fazer vasectomia sim e todos que sao obreiros sabem disso!!!!cansei de tudo…muitos tem saido da obra pois tem que bater meta paSSAR JORNAL PROPOSITOS HORROROSOS VISANDO DINHEIRO …CANSEI DE VER PASTORES MENTINDO…pastores que mandam o povo sacrificar mas eles e suas esposas compram as melhores roupas para a passagem de ano e povo nao pode gastar um centavo tem que dar o TUDO!!!!pastores bebendo traindo as esposas aos montes….zombando dos assembleianos rindo deles mas na epoca da politica pedindo seus votos…eu mesma ja fui obrigada a fazer isso.ja fiquei devendo os outros para fazer campanhas de israel……

  19. mo disse:

    Dou minha vida se algum pastor da universal me provar que o que eles expulsao sao demonios de verdade, iurd é uma das maiores mentiras no mundo, tenho pena de quem frequenta, pobre sao os homens mesmo que tem a fé fraca, e caem facilmente na lingua das cobras.

  20. Soares disse:

    A todos que defendem a Universal: qual o cachê que vcs estão recebendo para defender a Universal? Dependendo do cachê, eu tbém quero! Ou melhor, será que vale a pena se vender por míseras cifras?

  21. Roberto disse:

    BANDO DE SAFADOS, É ISSO QUE ELES SÃO, EU TENHO UMA VIZINHA AKI Q É DESSA IGREJA UNIVERSAL, ELA VENDE O ALMOÇO PRA PAGAR A JANTA COITADA, AÍ UM DIA ELA FOI LA E TAVA SEM DINHEIRO, ELES SUGERIRAM Q ELA DEIXASSE O RELOGIO DELA LÁ, PQ ELA NAO IRIA PRECISAR DELE PQ ISSO É COISA MATERIAL… AÍ EU ME PERGUNTO,O Q ELES FIZERAM COM O RELOGIO ENTÃO?????? E A COITADA TEVE Q DEIXAR O RELOGIO COM ELES PQ SENÃO NÃO IRIA ENTRAR NO CÉU…

  22. edson disse:

    sou membro da iurd faz 17 anos fui obreiro por 3 anos quando um pr é afastado é pq sua condulta foi errada enganar um , dois é facil o difícil é enganar milhões

  23. EDER disse:

    SANTO DEUS DE ISRAEL, QUE ESCUTA TUDO E OLVE TUDO,ANTES DE CONHECER O SR JESUS, MINHA VIDA ERA UM TREMENDO FRACAÇO,MINHA MÃE ERA ALCOLATRA, ASSIM COMO O MEU PAI, DES DOS 11 ANOS DE IDADE, TIVE QUE QUE CULDAR DE MEUS IRMÃOS, TRABALHEI COM MEU PAI DE AJUDANTE DE PEDREIRO, DE BAICHO DE PANCADA, ELE NÃO QUERIA QUE EU ESTUDASE, POR ISSO NÃO TERMINEI A ESCOLA, QUIZ ME MATAR MUITAS VEZES, NÃO AGUENTAVA MAIS AQUELA VIDA, ATE QUE DEUS ME DEU UMA OPORTUNIDADE, DE CONHESE-LO, NÃO MERECIA , POR FAVOR NÃO CRITIQUEM A MINHA ESCRITA POIS APRENDI NA MARRA,ESTOU ESCREVENDO DE UM ESCRITORIO, ONDE SOU ENCARREGADO, DE PESSOAS ESTUDADAS, MINHAS MÃOS AINDA SÃO CALEJADAS DE TRABALHO DURO QUE TIVE QUE FAZER, NÃO TENHO MERITO NEHUM, TUDO O QUE TENHO É DO SR JESUS, ELE ME DEU E TEM ME DADO, TENHO MINHA FAILIA TRANSFORMADA, CASEI TENHO UM FILHO LINDO E UMA ESPOSA MARAVILHOSA, MEUS PAIS NÃO BRIGÃO MAIS, HOJE SOU FELIZ , ENCONTREI A PAZ, HA!! SOU MENBRO DA IGREJA UNIVERSAL DO REIDO DE DEUS E TODA A MINA FAMILHA , A ONDE CHEGUEI SEM NADA, OS PASTORES NÃO TINHÃO O QUE ME TIRAR, AGRADEÇO A DEUS POR ESSA PORTA ABERTA!!DOU A MINA OFERTA, O MEU MELHOR E DEUS TEM EM ONRRADO, ESSA PESSOAS QUE CRITICAM O TRABALHO DA IGREJA, NÃ ESTAVAM LA QUAN DA EU ESTAVA SOFRENDO E SIM UM PASTOR DA IGREJA UNIVERSAL !! OBRIGADO !! DEUS ABENÇOE A TODOS VCS !!

  24. amigo on line disse:

    a iurd , pode ter o seus defeitos, embora defedemos o lado dela, podemos acreditar que algumas coisas, poderam ser passadas do limites, como já presenciei , não por causa da igreja universal ,mais de alguns homens que não faziam o trablho da iurd direito, e depois da reuniaão de cupula da igreja , passavam para seus respctivos pastores as metas a alcaçar, mais coitados, os sem experienças, pegava no pé da letra e metia os pés pela mãos , deixando de fazer o obra de DEUS de ganhar almas, para tentar permanecer num ministerio por medo ou por obrigação.Mas acredito e confio que a igreja universal do reino de Deus , esta passando por uma nova fase e voltando a ficar espiritual,o poder de curas e milagres ,voltou acontecer e os templos enchendo novamente pois é necessario que coisas ruins aconteçam , para que a banda podre sai. pois haja vista que quando um obreira, vai ser candidato a Pr axiliar e vai fazer IBURD , ele assina um documento dizendo que volutariamente , esta sendo entregue a instituição e esta abrindo mão de qualquer bem , a ter, pois sua vida e seu corpo pertece a jesus e na terra a igreja Universal,ou seja PR da igreja universal nao tem nada no nome dele,salvo aqueles mais antigos que tem o nome em alguma emissora de radio ou de televisão ou jornal, mais assina um contrato , que tem uma anexa, se sair da igreja tem que passar para nome de outro membro da igreja volutariamente conforme assinado e conferido por um cartorio, pois ele ja entra sabendo disso e com conciença que se fazer alguma coisa errada ,não será contado os anos todos de trabalho que desenpenhou na instituição, a igreja cometeu sim alguns erros, mais quem não errou? quem não caiu ? embora saibamos que outras religioes em nome de deus permitiu a morte de varias pessoas, e esse motivo da igreja acordar, não é nada mais que a igreja mundial que avança e cresce mais que igreja internacional da graça e que passar adotar curas ,milagres e a copiar a velha destrubuição de elementos da fé, como sendo ponto de contato.
    NO caso que o Pr está acusando, a igreja procuraria fazer um acordo amigavel , e desfazer o mal entendido ,possa ter ocorrido com os seguranças

  25. andre disse:

    Não recebo nenhum cache da universal pra defende-la, recebo bençãos de Deus cada vez que uso minhan fé! Cada centavo que coloco no altar,recebo em dobro, é impressionante!! Se o Din din vai pro bolso de alguns deles ou pra rede record não sei, só sei que tenho 24 anos e sem muito esforço ou ganancia,tudo naturalmente trabalho numa das melhores empresas do estado de SP e recebo R$2500,00 , Se são ladrões, porque tenho retorno? Cada um dara contas a Deus um dia, os ladróes e os justos! Creio que o Bispo Macedo é justo,uma pessoa com muita coragem, ousadia ,fé, mas espero que ele saiba o que esta fazendo!

  26. mary disse:

    nao sei se é obrigatorio mas que a historia de vasectomia é verdade é conheci uma moça que se casou com pastor e ele fez a cirurgia e mudaram daqui para ele fazer a obra.

  27. monte disse:

    muito emgraçado todos vcs a quem vcs serve mesmo a Deus ou a igreja tenho um irmão que foi desta igreja passou mas de 14 anos ele tambem foi obrigado a fazer vasectomia hoje chora amargamento porquer nao tem dinheiro para desfazer.porquer vcs encobre os erros desta igreja, certo que ela tem gualidade isso reconheso mas perai esse pastor nao estar falando besteira nao é assim mesmo é porquer vcs nunca sofreram nas mãos da iurd no dia dia que isso acontecer todos vao conhecer a verdade …o pastor foi chamado pra quer para pregar o arrancar dinheiro do povo, porquer se o pastor nao conseguir pegar sua meta ele desce de cargo nao é verdadeda isso se nao cresce em dinheiro perde a igreja nao é verdade isso.enguanto estar na igreja ele presta guando sai nao presta COMO É ISSO ENTÃO SO TENHO VALOR SE ESTIVER NA UNIVERSAL SE SAIR EU NAO PRESTO SOU DO DIABO NAO TENHO DIREITO DE ESCOLHER AONDE VOU SERVIR A DEUS ,OU SERA QUE SO POSSO SER SALVA NA UNIVERAL.por favor meus irmãos vamos deixar de ser falsos a universal que mandar no mundo se brinca que brilhar mas do que Deus.todas as igrja sao do diabo so a universal é que presta é isso?????????????????? deixe uma resposta no meu imail [email protected]

  28. Luiz Manta disse:

    Oi eu acredito que tem muita gente cuspindo no prato que comeu.
    Eu passei quatro anos na Igreja sei que é como qualquer outra igreja cheia de erros e acertos, mais eu não sou o juiz deles, e por sinal só tem um juiz que é Deus.
    Eu não creio nestes pastores profissionais da fé, pois a lei do país afirma que ser sacerdote é uma vocação e não uma profissão.
    Quem tem o chamado de Deus nunca ira colocar esta ou aquela igreja na justiça, com alegações absurdas, eu acredito que esta pessoa deve ter problemas mentais e espirituais.
    1 CORÍNTOS 6
    6 Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    7 Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

  29. PASTOR BARBOSA disse:

    meu nome é Jose Barbosa,fui pastor da Igreja Universal a mais de dez anos,hoje sou pastor de outra denominação, realmente tudo que este ex pastor fala é verdade e mais ainda,eles proibem ter filhos, falando sutilmente se você não está disposto a sacrificar você não serve para fazer a obra e também proibe o casamento, se o pastor não atingir uma meta financeira na sua respectiva igreja que os bispos determinam,seu casamento não é liberado,tanto é verdade que até hoje existe nas reuniões de noivas, que os bispos fazem na João Dias em Santo Amaro noivas de pastores há mais de cinco anos que seus casamentos não são liberados pelos bispos e realmente é proibido pela direção da igreja pastores possuir bens materiais seja casa ,carro ,terrenoos ,etc apesar de pregar para os membros sobre prosperidade,se o pastor for descoberto que possui algum bem ele e arrancado da obra e os seguranças da igreja recebem ordens para expulsar o pastor da casa.Enquanto seus líderes possuem bens incalculáveis.

  30. Erlane disse:

    Realmente tudo que o ex-pastor relata é verídico,fui obreira da IURD por 17 anos e lá conheci o meu esposo que na época era pastor de lá,ficamos noivos e durante 3 anos ficamos aguardando a liberação do nosso casamento pelos bispos,certa ocasião fomos entrevistados pelo regional,e perguntou se pretendiámos ter filhos,quando falei que sim,o regional me deu uma bronca e disse que eu não estava pronta para ser esposa de pastor, porque segundo ele eu não estava disposta à sacrificar pela obra de Deus,e se meu noivo na época não aceitasse fazer a vasectomia nós não poderíamos nos casar,conclusão nos enrolaram durante 3 anos,saí do meu emprego com a promessa que eles deram que o nosso casamento estava prestes a ser liberado,mas não foi isso que aconteceu,fomos enganados e prejudicados financeiramente,pois tudo que tínhamos ,nós sacrificamos na fogueira¨santa¨,fomos convidados por outro ministério,nos casamos temos 2 filhos e mais meu esposo é um pastor muito usado por Deus e estamos muito felizes.

  31. Alcinéia disse:

    Olá, eu estou aqui não para defender a Igreja Universal do Reino de Deus,porque quando o Senhor Jesus vim buscar a sua igreja ELE não vai vim buscar a Igrea Universal,A Asssembléia, A batista,A Quadrangular etc…
    ELE vai vim buscar a Alcinéia,Maria,José,João etc,nós sim somos a igreja que ELE virá buscar.E eu estou a 17 anos na Igreja Universal e eu nunca fui obrigada a dar nada na igreja,se eu não quiser,cheguei com o meu casamento destruído,com a minha filha com 8 meses doente e hoje graças a Deus ela é uma obreira a sim como eu.Eu não entreguei a minha vida a Igreja Universal ,ao bispo Macedo e SIM ao SENHOR JESUS CRISTO.Por isso não me importo o que falam mal da igreja ou até mesmo do bispo Macedo.Porque cada um de nós vamos prestar conta com DEUS do que fizemos ou deixamos de fazer.Eu não me importo com o que eles fazem com os meus Dízimos ou com as minhas ofertas. Eu não quero ir para o inferno roubando a DEUS.Dos olhos de DEUS não passa nada.Como eles vão roubar de quem não tem nada? Porque é assim que as pessoas chegam até a igreja.E gente gosta de evangelizar é na favela, nos bairros mais pobres,aí sim eles vem conhece o poder de DEUS e começam a ser abençoados porque começam a ouvir e praticar a Palavra de DEUS.A relegiosidade está matando muita gente,porque religião não salva. Só a Fé no SENHOR JESUS CRISTO,porque a obra sem Fé é morta.E graças a DEUS porque o que é de DEUS incomodaaaa.
    Só cuidado vcs que não sabem o que falam porque vcs podem estarem blasfemando contra o Espírito Santo. Se vc cair nas patas do diabo tem DEUS para te livrar e quando vc cair nas mãos de DEUS quem irá
    te livrar.Um abraço e se arrependam em quanto a tempo.

  32. reinaldo disse:

    Ja fui membro da iurd,isso que o ex-pastor esta afirmando e verdade porque todos são obrigado fazer vasectomia,não poden comprar veiculo,imoveis,etc.Mas vc pode ver,que aqueles desobedesen são punidos e ate mandados embora da obra pelo seus lideres.Poque?eu posso afirma isso,tambem ja fui pastor na iurd e isso aconteceu com migo,fui obrigado fazer vasectomia sempre tive comprar um veiculo,mas os lideres nunca deixou.Fui tambem expusso da iurd con toda injustiça que vc poça imaginar.

  33. Marissonia Andrade disse:

    em relação ao video que foi exibido,que tem o bispo Macedo dizendo[quem quizer dar bem,quem ñ quizer dar que se dane]bem a biblia diz que: os homens de Deus deveriam,ser seus imitadores. agora imagine jesus cristo dizendo isso pra suas ovelhas.quanto ao pastor que fez a vazectomia,acredito ser verdadeiro pois conheço um caso parecido,pois tenho uma amiga que tinha um genro que era pastor da iurd,e que ele fez a vazectomia e hoje ele ñ e mais pastor, e hoje ele quer ter filhos e ñ pode.ja que ñ teve nenhum filho antes da vazectomia.quanto ao video do bispo falando, de forma desprezivel dos fies da iurd,isso inclui a mim.Apos 23 anos fazendo parte da iurd,hoje cheguei a conclução de que como eles mesmo dizem que contra fatos ñ a argumentos,então diantes disso tudo eu ñ faço mais parte da iurd [que fique bem claro que ñ larguei jesus,largue a iurd]

  34. joão pedro disse:

    pessoal o bispo Macedo alem de ser um homen de Deus e um homen inteligente,como ele mesmo afirma em suas reunios da iurd.conprovando tudo isso pelos bens que ele tem,sera que ele conprometeria seus bens outrora construido,então porque ele não processa esse pastor que fez essas acusaçoes contra a iurd bispo Macedo esse e um bom momento para provar a sua inocencia ou esclarece-se diante dos fies e em respeito a sua fé bispo Macedo.

  35. nao acredito como um homem de deus como o bispo edir macedo é (ele diz) que nimguem sabe.pois o lobo vem disfaçado como bispo.fica colocando coisa do mundo na televisao dele uma novela nojenta como mutante,fazenda e outras coisas do mundo entao ele nao é de deus,porque quem e deus faz a vontade dele(DEUS),pra as pessoa que diz que sao de deus.que é de deus tem que abandonar tudo do mundo e seguir a jesus,porque quem falou foi o pai maior (DEUS)ou ele esta mentindo,entao pare com essa coisa de ficar falando coisa totalmente ao contrario de deus.porque o bispo falou disse que o maior objetivo é botar a RECORD no topo da midia,e eu pensei que um homem de deus,era ganhar almas pora jesus,agora um canal de televisao e sim é de deus é 24 horas pregando a palavra de deus e ganhando almas pra jesus a IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS.E DEUS vai mudar essa historia que ficam usando o nome dele pra ganhar dinheiro e fama e riqueza,mas isso vai passar,esta nascendo uma igreja de deus,é só vc colocar no canal da MUNDIAL nao tem essas palhaçada,de novela nojenta pica pau isso é coisa do diabo

  36. Silvia disse:

    Fui obreira da Igreja Universal durante 15 anos, estou ao corrente de varios problemas actuais na IURD e por isso a minha saida.
    Na realidade os problemas dependem do local em que estamos e da direcção desse local, cada bispo tem uma forma de agir.
    E verdade que os pastores sao aconselhados à vasotomia, obrigados, nao sei, depende do bispo que aconselhou ou obrigou, pois muitos bispos, fazem a obra nao no amor, como a biblia fala, mas na dureza e os pastores sao autenticos escravos, sem nenhum direito, so obrigaçoes. As suas promoçoes sao devidas as ofertas que eles conseguem conquistar do povo!!! Se nas campanhas eles conseguem bons valores monetarios entao conseguem uma boa promocao. E como um comercial!!! Tem objectivos a cumprir e se o conseguir tem vantagens!!! A IURD neste momento é uma empresa que cai actualmente a cada dia, no mesmo erro, que a Igraja Catolica um dia caiu, na ganancia, na vaidade de se mostrar, a base ja nao é a mesma que no inicio, agora a base é dinheiro e nao almas como falam. A Igreja està contaminada o diabo tomou conta dos dirigentes agora os pequeninos Pastores é que sofrem e sao uns escravos enquanto nao abrirem os olhos.
    Quando sao as esposas que abrem primeiro os seus olhos, os Pastores sao chamados e aconselhados a divorciarem-se, quando no altar pregam a uniao. As mulheres dos pastores, na Obra, sofrem muito, sao mais escravas que o proprio Homem!
    Pastor abra os olhos, pois voce sabe bem do que eu falo.
    Nao tente arranjar justificaçao para o que ve, muitas vezes pensamos que somos nos que estamos mal, que temos maus olhos e na verdade é DEus que nos esta a mostrar o erro para tomarmos uma decisao e dar-nos uma orientação à nossa vida. pARA SERMOS FELIZES!!!
    Força, Deus é consigo! Creia no que prega!
    Deus foi comigo, hoje estou numa Igreja Evangelica aonde eu vejo o amor de Deus de verdade, e os frutos na minha vida multiplicam-se.

  37. Rosa disse:

    O Senhor Deus está acima de todas as coisas, Seu Poder é inimaginável. Os que creem em Cristo e estam no centro Da Sua Vontade, satanás não poderá toca-los.
    Precisamos conhecer e obedecer a Palavra de Deus e darmos a importância certa para as coisas deste mundo,nem mais nem menos do que elas merecem.
    Se alguns utilizam o Nome de Jesus com intenção de enriquecer estão se enganando, pois não há Tesouro maior que A Salvação através de Jesus Cristo.
    Leiam Mateus 6:19-22.
    Fiquem na Paz!

  38. carlos disse:

    vc fala isso por que vc e menbro, seja pasto para ver lo que es a cobrança de dineiro.

  39. MARCELO SILVA disse:

    EU TENHO CERTEZA QUE O QUE O PASTOR FALOU É VERDADE,ESTA IGREJA UNIVERSAL É UMA EMPRESA QUE MANIPULAM AS PESSOAS E SÓ PENSAM EM DINHEIRO SABE PORQUE OS BISPOS SAO LEVADOS A ORDENAREM OS PASTORES A ALCANÇAR METAS ? É LÓGICO PARA OSTENTAR A LUXURIA DO BISPO MACEDO E SEUS ASSOCIADOS, LEMBRA QUANDO COMPRARAM A RECORD COM O DINHEIRO DO POVO ?PROMETERAM QUE SERIA UMA EMISSORA EXCLUSIVA PARA EVANGELIZAR E HOJE PASSA COISAS QUE ATE O DIABO DUVIDA ATE MESMO OS HORARIOS DOS CULTOS DA IGREJAS SAO VENDIDOS PARA A RECORD SEM MAS COMENTARIO

  40. macelo siva disse:

    Pessoal,todos sabem que esta igreja universal não é uma igreja de Deus jesus certa vez falou: conhecereis a árvore pelo fruto . uma igreja que comprou a record com o dinheiro dos fiéis com a promessa de ser uma emissora 24 horas cristã e que hoje passa coisa mas diabólica que a globo ou qualquer outra emissora por causa de audiência ? sabe porque eles sugam os pastores estipulando metas ? para ostentar luxuria do bispo Macedo e companhia e para ajudar a record a vencer a globo .
    A ação desta igreja é tão predatória com os seus fiéis que até mesmo os horários de cultos que a igreja exibe é comprada da Record ,é uma grande piada no final a igreja compra um horário da sua própria emissora e detalhe são horários que mesmo na madrugada sao comprados como horários nobres a igreja universal é uma grande prostituta que se contaminou com o mundo por causa de dinheiro muitos membros não sabem o que nós passamos la dentro e nem sabe que o bispo Macedo fundou a universal usando dinheiro do crime e outras coisas mas que se eu fosse falar ninguém acreditaria

  41. maldo disse:

    o lugar deste pastor e na mundial la fazem o quiser… ate ter 3 mulheres

  42. CAMILA disse:

    QUANDO PAULO ESTAVA PRESO E TINHA PESSOAS COM O CORAÇÃO INVEJOSO PREGANDO O EVANGELHO, ELE NÃO SE DESEPEROU APENAS DISSE: SE ESTÃO PREGANDO EM NOME DO SENHOR QUE FAÇAM. NÃO CONCORDO COM ALGUMAS DENOMINAÇÕES MAS SÃO GRAÇAS A ELAS QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO SENDO SALVAS. MUITAS TAMBÉM ENGANADAS, PORÉM SÃO POR QUE QUEREM A PALAVRA NOS DIZ:CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. A BÍBLIA ESTÁ PARA QUALQUER UM, NÃO LEMOS POR QUE PREFERIRIMOS OUVIR, MUITAS VEZES POR PREGUIÇA. E TEMOS QUE TER SABEDORIA,POIS, NÃO SÃO TODOS QUE PREGAM O QUE ESTÁ NA PALAVRA DO SENHOR. AMADOS LEMBREM-SE ATRAVÉS DO NOSSO TESTEMUNHO PODEMOS GANHAR ALMAS, MAS QUEM CONVENCE É O ESPÍRITO SANTO. O QUE NOS DIFERENCIAM DOS OUTROS(NÃO FALEI MELHOR OU PIOR APENAS DIFERENTES) SÃO OS FRUTOS. E LEMBREM-SE ESTEJAM NA OBRA PARA O SENHOR E OREM A DEUS PEDINDO SEMPRE DISCERNIMENTO. TENHO CERTEZA QUE SE USARMOS NOSSAS ARMAS(QUE É LÍNGUA) PARA ´REGARMOS O EVANGELHO OS QUATRO CANTOS DO MUNDO JÁ TERIA OUVIDO FALAR DO SENHOR JESUS. TODAS AS DENOMINAÇÕES TEM DEFEITOS. SABEM PORQUE? PORQUE SÃO FORMADAS POR HOMENS PECADORES, AGORA SE SÃO PERFEITAS DEUS NOS TERIA ARREBATADO……PENSEM NISSO….AMEM A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMEM AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. NOSSA LUTA É CONTRA O DEMÔNIO E NÃO CONTRA AS PESSOAS…..ORAI E VIGIAI SEM SESSAR…….

  43. aparecida disse:

    sei de um caso deum pastor da iurd que fez gato na rede de luz, numa cidade do interior. eles tranfiriram ele pra outro lugar. kkkk

  44. Jessica disse:

    gente de vende vocês falarem da igreja porque vocês não pede a direção de Deus porque critica tudo mundo saber né que nem quele ex-pastor eu pesso a Deus para da sabedoria a ele porque ele não saber o que ta falando ir tambem a gente da iurd não é obrigado a dar nada que nem as pessoas fala parecem que a gente é obrigado a dar alguma coisa mais isso que você virão não foi nada e tambem não é o pastor que pede é a fé da pessoa

    então cada um coisa sa sua vida deixa a igreja querta Eu concordo com o maldo o lugar desse pastor é na mundial

  45. Jessica disse:

    carlos você esta sendo enganado os pastores não são o que você pensa

  46. Jessica disse:

    Roberto cuida da sua vidaa deixa a vizinha querta a fé é delaa

  47. Imortal disse:

    Vcs são um bando de idiotas,falão coisas que tão pouco podem provar,são papagaios de pirata que repetem coisas que se ouvem na midia ou dos amigos,o trabalho da iurd é serio ,os pastores não dormen,dão á vida na obra pregando á verdade,mas não descordo do Edir macedo estár perdendo tempo em querer competir com á globo,Atenção Edir Macedo ás almas são mais importantes pois á rede globo não vai subir

  48. Marcelo disse:

    Lí todos os comentários e tenho visto alguns vídeos na internet. Confesso que estou estou chocado. Não podemos dar crédito a tudo que lemos e ouvimos, mas afirmo que algumas coisas fazem sentido. Estou refletindo melhor sobre algumas atitudes e comportamentos que são adotadas na IURD, mas não vou fazer pré-julgamento. Gosto do site da Arca Universal e do Bispo Macedo, inclusive do seu blog, mas irei passar a verificar outras informações sobre a extrutura de funcionamento da IURD, e através do site de busca da internet podemos tirar muitas duvidas e acompanhar tudo em tempo real. Abraço…

  49. J.Carlos disse:

    Fico triste em saber que uma pessoa como você já esteve em nosso meio,entrou cego,probre e nu e aceitou sair da mesma forma.Você amigo é um covarde,falido,fracassado e derrotado,pois aceitou a proposta do diabo,fez um pacto com ele e agora culpa a igreja e com certeza o próprio Deus.Converta-se enquanto é tempo.Deus o abençoe.

  50. menino lindo disse:

    ó! jesus voltará para buscar um povo santo. prepara-te ó isrrael para encotrares com o teu Deus.

  51. nordestino caba raleeeente disse:

    Deus falou prepara te ó isrrael para te encontrares com o teu Deus
    se assim ele folou vamos se preparar né…

  52. JOTA disse:

    ESTA IGREJA UNIVERSAL.E UM LIXO ESSE EDIR MACEDO È O MAIOR PILANTRA,SAFADO,CANALHA,MERCENARIO,VAGABUNDO,ERVA DANINHA. QUANDO ESTE PILANTRA MORRER NEM O DIABO VAI QUERER ELE,NÃO SEI COMO TEM JENTE QUE DEICHA SER ENGANADO POR UM CANALHA DESTE.TEM QUE SER MUITO IDOTA,E BABACA,DEUS NÃO APROVA ISSO,TODOS QUE PARTICIPA DESTE TIPO DE IGREJA, PECA CONTRA DEUS.

  53. um amigo disse:

    eu acho q as pessoas estao muito preocupada com os acontecimento mas esquece da coisa principal da vida a salvacao e nao lenbrao q se nao cuidar dela vai pro INFERNO e isso que o DIABO quer.em ver de criticar vao buscar a jesus q e o unico q pode salvar.

  54. anonimo(a) disse:

    Pode ter certeza que tudo que essa pessoa disse é verdadeiro…..eles obrigam sim os pastores fazer operaçao p/nao ter filhos,em todo lugar é assim aqui na regiao norte tambem,eles escravisam pastores e obreiros,obrigam obreiros participar de foqueira santa,obrigam nas eleiçoes votar nos candidatos da igreja,eu ja fui obreira e sei como é que funciona,e eles dao uns de fieis as esposas,mais sao os maiores puladores de cerca que eu ja vi,conheci pastores que largou sua esposa pra se casar c/obreiras,e sem contar uns que saia da igreja depois do culto e ia p/boates p/sair c/mulheres de programas,a iurd nao é igreja,mais sim uma casa de comercio,tudo que eles tem lá se a pessoa quizer é vendido,essas rosa que se paga 2 reais na floricultura,ele vendem a 50 reais p/os membros e engana os coitados que é p/ficar rico,sao um bando de falsos profetas e analfabetos que só sabe dar o golpe no povo…..

  55. André Ruiz disse:

    Boa madrugada…pois são 4 horas da manhã…. tive o dispautério de ler alguns dos depoimentos supracitados os quais não condiz com a realidade da coisa. Primeiramente não sou advogdo da IURD,não vim julgar a ortografia e erros da língua portuguesa de ninguém,sou sim, membro e obreiro a 8 anos, em nenhum só momento fui obrigado a doar, sacrificar, ofertar ou dizimar, muito pelo contráro todos os votos que realizei foram votos feitos diretamente com Deus. Cheguei á Igreja sem ter para onde ir, literalmente com uma mão na frente e outra atráz, os Pastores não tinham o que “estorquir” de mim, se é que eles “estorquem”, não dava um niquél para a Instituição Religiosa, mas aos poucos fui conhecendo o trabalho da IURD e ao Senhor Jesus. Ao aprender o real sentido dos dízimos e ofertas, os quais não são instituidos pela Igreja Universal, mas sim pela Bíblia Sagrada e praticada por muiats Instituições Religiosas, inclusive a Igreja Católica, por livre e espontânea vontade deliberei minhas ofertas, dízimoos…..enfim.

    Antes de falarem quaisquer tipo de asneira sobre a Igreja Uiversal, Assembléia, Batista, Deus é Amor… ou qualquer outra Igreja vão primeiramente conhecer o trabalho realizado, porém, vos digo vá de coração limpo e olhos prudente, leve sua Biblía, há que tem em casa mesmo e confere se o que os Pastores pregam é realmente o que está no texto sagrado, depois tire suas próprias conclusões, não fique se alimentando do que dizem os terceiros, vá e se alimente da verdadeira fonte que é o Senhor Jesus, o qual está presente onde estiver duas ou mais pessoal reunidas em seu nome!

    Hoje sou concluinte do curso superior De Administração e Marketing, inicio minha Pós-Graduação em Junho de 2010 e se Deus não voltar até 2012 inicio meu doutorado e isso não é para glória da Igreja Universal, mas sim para a GLÓRIA DO DEUS que eu conheci ali e sei que é um único Deus para todos nós!

    Quanto aos falsos pastores, pode sim existir, não os isentos da IURD, mas digo que assim que eles são detectados são afastados da Obra de Deus. Esse ex-pastor que relata a história provavelmente deu motivos para ser retirado da Obra. A IURD não é a única Igreja que tem esse tipo de problema, outras instituições tão sofrem com esse tipo de maus pastores, maus obreiors, maus bispos, maus padres e assim or diante, porém, não podemos deixar de olhar para o ÚNICO e consumador da nossa FÉ!!!! O SENHOR JESUS!!!

    Viu só como não é difícil escrever mais de 40 linhas sem denegrir, chingar e escarnecer com ninguém, mas apenas RESSALTAR, ELEVAR E ENGRANDECER o nome do SENHOR JESUS!!!

    Que todos os leitores desse Site tenha um verdadeiro e ÚNICO encontro com Deus.

    Forte Abraço

    André Ruiz

    Obs. Pode publicar meu e-mail sim fiquem á vontade.

  56. WELLINGTON.G disse:

    É ISSO AI ANDRÉ RUI , MTO BOM; VAI NESSA SUA FORÇA

  57. Jessica Costa disse:

    Gente ninguem dsa iurd obrigada ah nada é vocês que estão sendo enganado pelo diabo a invez de vocês falarem da iurd ser cuida porque jesus esta volta e vou fazer uma pergunta

    vocês vão na igreja pra que para busca a Deus ou para esquenta banco?

  58. iurdiota disse:

    Na iurd tudo é grana, safadeza, mentiras

    Entrem no youtube e procurem um video chamado Edir macedo xinga e humilha

    e tem mulher q ainda o defende, bando de idólatras iurdianos

  59. fatima disse:

    Não sei como funciona a administração da igreja,o que é feito com a oferta, por que realmente não tem prestação de contas de todas as ofertas dos membros, mas sei que quando entrei na igreja a minha vida não era das melhores e sim das piores, acreditei no que eles me ensinaram a acreditar,que minha vida ia mudar e mudou,tanto sentimental como financeiro, aprendi a respeitar e amar a Deus,consegui ver as coisa e entender, diferenciar o certo do errado então,para me foi a melhor coisa que me aconteceu. Então creio que Deus está na minha vida, e quem tiver que pagar por alguma coisa que pague mas, uma coisa eu digo, na igreja universal eu aprendi muito, e conquistei.

  60. nil disse:

    Alerta à População I
    U N I V E R S A L E G R A Ç A ( LIDERANÇAS ASSASSINAS)

    Falsos testemunhos, ilusões, idolatria de objetos ungidos, mentiras e muito mais, é o que esta organização tem feito na Nação Brasileira. Multidões permanecem acorrentadas e aprisionadas pelos falsos e antibíblicos conceitos que esta PROSTITUTA ESPIRITUAL tem disseminado no desavisado coração dos pobres coitados, que, cheios de ilusões, vão sendo conduzidos cegamente, inclusive acreditando terem Deus pelo fato de serem muitos iludidos, esquecendo que a Prostituta Católica é muito maior e muito mais rica, e nem assim o Deus da Bíblia se presta a compactuar com Ela. Muitos não percebem que os anos de vida lhes estão sendo roubados, nem pararam para pensar no porque, de em meio a tanta gente não conhecerem ninguém dos que testemunham falsamente dizendo que prosperaram; e como mulos encabrestados, ficam como em um jogo de loteria, esperando o seu dia de sorte. É preciso urgentemente conhecerem outro Deus, o da Bíblia.

    Os. 4:6 diz que o povo sofre por falta de conhecimento, falta de leitura, de estudo, falta de oração (Jo. 5:39). Mentiras e meias verdades, textos fora dos seus contextos é tudo que esta PROSTITUTA tem para apresentar: rosas, sal, hipocrisias e enganos, são o que tem gerado uma multidão de desiludidos, frustrados, que somente depois de terem os anos da sua vida consumidos por esta praga, conseguem, raras vezes, por misericórdia, despertar.

    O Cristo da Bíblia somente se representa pela sua própria palavra. Jesus, porém, alertou que muitos viriam em seu nome, mas negando o seu sacrifício, dando ao povo outras coisas, e não somente ensinando sobre o seu sangue e a sua palavra (Jo. 1:29). Nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, encontramos a REGRA para a Igreja, e tudo que não tem fundamento na vida de Cristo, é maldito e conduz ao inferno. Minha parte está feita: Quer ouçam, quer deixem de ouvir.

  61. nil disse:

    ALERTA À POPULAÇÃO

    (Líderes Assassinos II)

    Nada mudou desde os tempos de Martinho Lutero, o monge católico que em 1517 revolucionou a história da cristandade. Este maravilhoso revolucionário deixou um incalculável legado a humanidade, quando abriu os olhos do povo demonstrando que toda comercialização (indulgências papais) da espiritualidade não livraria do purgatório, ao contrário, lançaria no inferno.

    A falta de estudo dos contemporâneos tem feito cessar a voz do reformador Lutero, e o resultado tem sido a continuidade das indulgências modernizadas e disfarçadas. Outrora comprava-se indulgências, hoje paga-se para não ir para o purgatório ou inferno, através das missas e batismos inúteis e inexplicáveis. Lutero, em uma de suas teses perguntou o porquê de o papa não esvaziar o purgatório por caridade, já que tinha tal poder, ao invés de cobrar as indulgências do povo, no entanto hoje, o mesmo sistema continua cobrando para tirar crianças do paganismo através de batismos que nem todos podem pagar, ainda que seja inútil. Por que não livrar os pagãos por caridade? Dizia Lutero.

    O sistema de indulgências consegue tão brilhantemente ludibriar o povo que, o mesmo vem por algumas décadas sendo usado pela Universal, Graça e Deus é Amor. Por exemplo, só é possível participar da fogueira santa quem tiver dinheiro para comprar a bênção. Só participa das campanhas e correntes quem dispuser de dinheiro para colocar no envelope. Em fim, somente participa quem tiver o que dar (estou errado?).

    Enquanto o povo não obtiver conhecimento da verdade do EVANGELHO, serão sempre trampolim para o salto dos mercenários. Sem conhecimento das Escrituras somente resta o engano.

    Se os mercenários da Iurd, Graça e Cia. Podem com orações abençoar vidas, por que não o fazem sem estipular valores?

    A minha parte está feita, quer ouçam quer deixem de ouvir.

  62. Airton Lima disse:

    Esses bispos e esses crentes fanáticos que criticam esse sujeito vão todos para o inferno pois de Deus não têm nada acham que são dono da verdade falam tanto em Deus mais não o conhecem.Esses lideres da iurd têm vida boa, bons salários muitos possuem empresas em nome de laranjas familiares, oprimindo os seus subordinados simples pastores que dão a vida pela causa pregando de porta em porta no meio do sol e da chuva enquanto que esses bispos estão no conforto de suas mansão ou no ar condicionado dos seus gabinetes zombando desses coitados que recebem uma ninharia que mal da para comer. A estes são cobrados resultados na quantidade de oferta colectada nomeadamente nas chamadas campanhas, aqueles que obtiverem menor resultado são colocados de parte enviados para as igrejas mais pequenas mais distantes são chamados de fracassados.Meus caros os maiores fracassados são aqueles que têm medo de abandonar este ministério corrupto que só pensa no lado material da coisa a iurd é a maior expressão do capitalismo exagerado e doentio meus amigos o dinheiro cega o entendimento e apaga o amor humano.Tenham coragem e vão procurar um trabalho honesto como eu fiz e consegui dar a volta por cima não devo nada a ninguém sou fiel ao meu Deus que é o meu suporte dia e noite ja não sofro mais na mão desses faraós dos dias actuais « lideres da iurd» achei a terra prometida vivo bem eu e a minha familìa.

  63. Camila disse:

    ai gente,não tem mem logica isso,só uma pessoa burra para acreditar nisso desse ex pr,se ele fez operação para não ter filhos foi opição dele,não existe,obrigalo a fazer isso… ele quer ganhar dinheiro atravez da iurd,e outra a pessoa dar dinheiro por vontade propria ou a catolica tambem não pede?vão falar da catolica que é melhor…poden falar o mal dizer quem ta com Deus não tem nada a temer,em quanto parão pra falar mal,MAIS CRECEM A IGRAJA UNIVESAL.

    PODEM FALAR DE ME TAMBEM NÃO EMPORTO,TENHO DEUS COISAS QUE POUCA GENTE QUE FALA MAL NÃO TEM…E FELIZ…

  64. Raphael disse:

    cada um fala o q pensa mais esquece de ver a realidade,a vida espiritual é diferente em todos os lugares,quem somos nós para criticar não esta escrito q quem tem fé de comer carne não critique quem tem fé de comer legumes e quem tem fé de comer legumes não critique quem tem fé de comer carne.Não julgarás para q não sejamos julgados ja q o povo fala tão mal um do outro então m responda quem nesse mundo é perfeito? pq se vc for ver pela falha do homem vc não vai a lugar nenhum errar é humano viver no erro ja é burrice pelo q façam ou deixem de fazer eu não m importo existe os convertidos e os convencidos isso em qualquer lugar pelo menos a minha parte eu faço e se os outro estiverem errados q se entendam com Deus ele sabe de todas as coisas não nós.

  65. doriedon argolo bispo disse:

    meus irmãos, quero dizer que a iurd, tem uma vontade emença de faturar mais e mais,Deus deixou um encinamento que devemos ser unidos, isso eu não vejo nos protestantes, elas são separadas, umas fala mal das outras, ai eu pergunto isso vem de Deus???? graças a Deus que eu tenho uma igreja que é unica tem defeitos mais eu não saio dela nunca porque é a primeira igreja instituida por jesus por isso é a que vale SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO GRAÇAS A DEUS,PEDRO TU ÉS PEDRA SOBRE ESSA PEDRA EDFICAREI A MINHA IGREJA LEMBREM DISSO

  66. MARCIO disse:

    NADA CONTRA EX PASTORES, MAS TEM GENTE QUE SE DIZ EX PASTOR E ESCREVE DEUZ COM “Z” É DEMAIS , ACHO QUE NUNCA LEU A BÍBLIA, OU NUNCA ENTENDEU NADA!!!

  67. dina disse:

    edir macedo quer mais dinheiro e o pastor que se virar ementir bem é expulso sem dó e nem piedade disse o crodomir santos

  68. Marcos Paulo disse:

    Essa notícia antiga (2008) rendeu msm hein, mas na vrdd qdo o assunto é religião a discussão n tem fim, e agora? qm está mentindo? qm está falando a vrdd? a grande verdade é q Deus é unipresente, unipotente e uniciente, Ele sabe tudo e eu tenho pena de qm está mentindo pra levar vantagem. Está escrito q conhecereis a árvore pelos seus frutos, a IURD n é correta em muitas coisas, é bem vrdd q Deus está abençoando está igreja e q se um dia Ele achar q deve destruí-la, assim o fará. Qm somos nós para diser o q é certo e o q é errado? só Deus sabe o q há na mente dos líderes das igrejas, a nós cabe apenas procurar uma igreja, devolver o Dízimo e dar ofertas (é bíblico). Digo mais, se a IURD é tão desonesta assim, pq os templos só vivem lotados? e n são apenas pessoas humildes n, vc encontra de td, até milionários. e n importa ql igreja vc frequenta, devolva o dízimo e n haverá problemas financeiros em sua vida…e se tiver outros problemas pessoais entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele e o mais Ele fará.
    Deus abençoe!

  69. graca disse:

    como as pessos podem se preocupar com a salvacao se esta dentro do centro de macumba q e a universal banho de arruda descarego sao co isa de macumba e nao do senhor jesus pq no tempo dele ele nao preci sou de nada disso só de jejum e oracao jesus disse q aqeles q se ajuntarao tambem ira prestar conta.incrivel q a televiso mostrou como edir ensinava os compassa dele a tirar o dieiro do povo e ainda chamar de fracasado derotado se a pessao nao der dieiro e as pessoas ficam cega q continuam no meio deles significa q nao e ovelha prefere o roubo e o engano jesus esta valtando saim do meio dos lobo jesus disse q viriam lobo desfacado de ovelhas e enganarao a muitos ja esta acontecendo sao os pastores q

  70. graca disse:

    pq a universal so fala em dieiro nao prega nada da bliblia da volta do senhor eles lé veciclo do velho testamento q fale em sacrificio destorce o veciclo botam do jeito dele e so fazem pedir dieiro emganando o povo dizendo q vai receber em dobro e o povo nunca recebe nada cada dia passa mas dificuldade pq dar tudo q tem e ficam na miseria o senhor so fala em dizimo e oferta; e nao em sacrificio como eles enduz o povo a fazer o senhor nao e comprado com dieiro de nimgem procurem lé a bliblia de vaerdade q o senhor vai dar sabedoria e entendimento seus olhos vaom ser aberto e vcs nao vaom mas ser enganado procurem o senhor jesus

  71. Jorge Santos disse:

    Vão achar o que fazer!

  72. mariana disse:

    FUI MEMBRA DA UNIVERSAL POS QUATRO ANOS, ACREDITO EM TUDO QUE O EX-PASTOR FALOU, VEJA O QUE FIZERAM COM JUSTINO AUTOR DO LIVRO “NOS BASTIDORES DO REINO” ELES SAO CAPAZES DE EXPULSAR DE CASA SEM DIREITO A NADA.LEVEI MUITOS PREJUIZOS FINANCEIROS INCLUSIVE DO MEU CARRO O QUAL PASSEI QUATRO ANOS PAGANDO E ELES ME CONVENCERAM A DOAR.FAZE O QUE?

    1. pastor ivanildo disse:

      irma mariana, eu conheco a desembargadora do trt (dra. ivani contini)que condenou a igreja universal para indenizar o pastor, ela se uitilizou do fundamento de dano existencial, um instituto recente na area juridica, trata-se de condenação de uma das perversidades cometidas pela igreja do bispo edir macedo

    2. Isabel Martins disse:

      Comentário: como assim fizeram sua cabeça? na verdade você agiu pela emoção e não pela razão. você viu os testemunhos de outros e ficou impressionada. E deu no que deu. eu antes de agir eu sempre oro, já fiz votos que não era para mim fazer. mas a emoção foi tanta que eu depois fiquei pensando. mas não culpo ninguém. eu que fiz sem pensar.

  73. luz disse:

    tantas csas q aqui se comentan en contra de la iurd…mas los q estamos en la FE no nos importa tales..simplememte porque servimos a un Dios vivo sin importar lo q digan o dejen de decir..pobre de aquel se sea piedra de tropieso contra algunos de mis pequenos dice la biblia…que Dios tenga misericordia..

  74. Elaine disse:

    ismael luis tavares >>> COMO PODE TER SIDO PASTOR E ESCREVER O NOME DE DEUS COM Z ANALFABETO…UM PASTOR TEM Q ESTUDAR MAIS DE 4 ANOS PRA SER UM PASTOR AGORA ESSA IGREJA UNIVERSAL FICA LEVANTANDO PASTORES ANALFABETOS SÓ DA NISSO MESMO…E É VERDADE DESSA VASECTOMIA SIM,POIS EU IA NESSA IGREJA O PASTOR DA MINHA EX IGREJA FALOU QUE TMBM ABRIR MAO DE TER FILHO Q FEZ VASECTOMIA..MAS GARANTO Q FOI POR PURA PRESAO OU POR FÉ USARAM A FÉ DO COITADO,,,,E E VDD Q OS PASTORES NAO PODEM TER NADA NO NOME DELES BENS NUNHUM POIS O PROPRIO PASTOR DISSE ISSO NA IGREJA TMBM USARAM A FÉ DO COITADO AI ESSES MISERAVEL VIRAM PRISIONEIRO DE EDIR MACEDO….
    LEVANTAM PASTORES DO NADA SEM ESTUDO,,POR QUE O QUE IMPORTA PRA IGREJA É Q O PASTOR ARRECADA MAIS E MAIS NAO FOI O PASTOR Q FOI UM FRACASADO DA OBRA…FOI ESPULSO DICERTO POR Q NAO ARRECADOU O Q O SEU LIDER ORDENOU A ELE ARRECADA DOS FIEIS…POVO DE DEUS ABRAM OS OLHOS COM FALSOS PROFETAS…

  75. edna disse:

    o ser humano devia olhar mas pra Deus e cada um fazer a sua parte pois a salvacao e individual e com certeza @deus honra a fe de cada um q se encontra ali dentro pq o homem pode ser infiel mas ele e fiel

  76. é um caso que precisa ser investigado, tenho uma irmã que é obreira da iurd, mas no entanto não fala nada sobe o assunto, é misterio irmão!!! afinal é determinação? ou livre escolha de fazer vasectomia ministerial???

    1. Marcos disse:

      Fui pastor da IURD e fui obrigadoooooooooooo a fazer essa vasectomia e infelizmente não posso dar filhos a minha esposa, é mentira quando disseram que o pastor escolhe ter filho, filho é uma “doença” quando vc tem filho você sofre, a não ser que você arranque muito dinheiro

  77. Sheyla Lima disse:

    Eu acredito que fez vasectomia para subir d cargo sim não obrigado diretamente, mas quer subir d cargo? tem Q aceitar os critérios da igreja e um deles é faser vasectomia, porém não quer subir d cargo não adéri os critérios da igreja, mas quem não quer subir d argo? ha eu conheço um rapas Q é pastor da universsal e fes vasectomia com 20 anos d idade e não tem filhos nem era casado ele era obreiro e queria ser pastor então precisou fazer e fez a vasectomia, bom eu acredito Q à igreja universsal não está aQui preocupada com as pessoas que estão na amargura no fundo do posso e querem faselas buscar a Deus conhecer a Deus, mas sim baseada em uma unica finalidade dinheiro dinheiro então eles tem Q trabalhar muito ter varias extratégias para arrancar dinheiro do povo não precisa fogueira santa bla bla bla vc no seu oculto fasendo votos com sacrificios e cumprindo Deus não vai te ouvir? só se for nas campanhas da igreja? errado o Senhor diz nas madrugadas me acharão, Deus te ouve no banheiro na quarto onde for, mas o bom disso é que eles estão levando a palavra d Deus para todas as criaturas e realment muitos serão salvos eu digo os fieis os Q estão firmes d coração e os dirigentes prestarão contas ao Senhor Deus; então gente faça sua parte adore, sirva, louve, exalte unicamnte ao Senhor Deus vivo Geová Girê e creia Q ninguem chegará ao Pai se não por mim JESUS amém? aos catolicos por favor já era, ter Q venerar as imagens ou seja venerar pra mim é adorar e está escrito bem claro em exodo cap 20, vcs não ler a biblia? e mais a igreja catolica foi a maior causadora d mortes por enforcamento na antiguidade tudo era heresia bruxaria então vamos enforcar eu sou uma serva do Senhor Jesus sou dizimista fiel e adoradora e graças a Deus, nós estamos aQ para servir adorar a Deus acredite ou não aceite ou não entenda ou não, mas é a verdade e unica verdade

  78. Sou vasectomizado e me sinto muito bem, principalmente nos dias atuais, em que a violencia e as drogas vem destruindo os lares.

    1. Marcos disse:

      você é uma doente, lendo isso me lembro de Faraó e Herodes, dois demônios da bíblia.

  79. elisangela disse:

    realmente tem muitos pastores que fazem isso pra subir de cargo’querem ser o pastor principal” mas é escolha dele, na iurd os pastores sao proibidos ter qualquer bem material…isso o pastor prega todos os domingos,

  80. A vasectomia e a laqueadura de trompas nada mais é do que a mutilição e destruição do nosso próprio corpo que é o templo do Espírito Santo.Todo aquele que o faz será destruido pelo Senhor isto é lançado nas trevas exteriores confira com 1 Co 3.16,17.Ninguém vai fazer uma operação para furar um olho, timpano, ou fazer com que o coração pare de bater então quem é alvo de intervenção cirurgica o faz para ficar curado de doença ou para que um orgão enfermo passe a funcionar ninguém são da mente fará certamente uma operação para destruir ou mutilar um orgão que funciona perfeitamente pois está destruindo a imagem e semelhança de DEUS que somos nós.Essa igreja não é de DEUS mas sim serve a SATANÁS pois igreja que apoia o aborto e manda obreiros fazer vasectomia, ou laquedura de trompas está mandando os seus fiéis directamente para o inferno pois "a mulher salvar-se-á dando á luz filhos"1 Tm 2.14,15 o contrário deste versículo seria a mulher condenar-se-á não dando á luz filhos.E para não dar á luz filhos o que faz ela, evita tê-los e um dos métodos é sem duvida a vasectomia, outros a laqueadura, o DIU, a vacina e a pilula sendo que estes três últimos são e sempre foram métodos abortivos pois podem impedir uma criança recém gerada(óvulo fecundado) de se implantar no útero cerca de uma semana após a concepção, matando a criança e tornando os pais réus de homicídio perante a lei de DEUS.

    1. shirley disse:

      que seculo vc esta,por isso que a violencia impera nesse pais com o monte de miseravel colocando crianças no mundo sem condicões , uma super população passando fome, fumando crac, matando sem ser punido

      1. Marcos disse:

        você é uma doente, lendo isso me lembro de Faraó e Herodes, dois demônios da bíblia.

    2. Marcos disse:

      concordo só pode crescer os filhos do diabo os filhos de Deus são assassinados casa ideia parabens

  81. isso é um absurdo o bispo naõ tem que expulsar ninguem de casa muito menos mandar tirar os moveis pois eles pregam prosperidade eles so olham pra dinheiro eu ja fui assim dei tudo que possuia fui pro fundo do poco fui pra miseri total cheguei a passar fome minha familia quem me sustentou durante algum tempo ate que fui me levantando é triste passar fome na vida naõ desejo isso a nem pro cachorro agora sou feliz e super abençoada possuo prosperidade depois que passei a frenquentar o minisrerio impdd do apostolo valdemiro santiago agora sou super feliz e sem sacrificio

  82. fabiana disse:

    Concordo plenamente com você senhora Alcinéia!As pessoa se preocupam com o desnecessário,não podemos fugir dos olhos de DEUS,vamos nos preocupar em servir,adorar,glorificar,levar a palavra aos nossos irmãos,vamos nos preocupar com a nossa salvação,e a salvação do próximo.A conduta do pastor,do bispo DEUS conhece,não cabe a nós julga-los.

  83. Lucas disse:

    Pode ser que este senhor esteja mentindo, mas a verdade é que a Universal vem perdendo fiéis dia após dia, vejo isso pela minha cidade, a igreja aqui que era sempre cheia agora está um deserto.

    Infelizmente perderam o foco e priorizam agora o dinheiro e escravizar seus pastores e obreiros… Morei na catedral de Curitiba quando fui iludido a ser auxiliar, (pastor), la presenciei fatos de um tal de pastor carlos ir fazer a terapia do amor bebado, pastor natanael se esfregando nos banheiros da televisão com claudia a reporter, e o bispo natan comendo outra repórter chamada daniela…

  84. renan disse:

    Eu fui obreiro da igreja Universal antes do bispo comprar a tv record e eu sei que é desta forma mesmo que eles agem, faz uma lavagem cerebral nos obreiros e pastores e eles ficam a mercê da cúpula desta igreja. Os obreiros que entram na obra para serem pastores não podem entrar com nem um bem, tem que vender carro ,casa, etc e doar a igreja. Dpois que a pessoa ja está la dentro eles não permitem que a pessoa compre mais nada! Então se dpois de algum tempo a pessoa quer sair desta instituição demoniaca, fica num empasse porque não tem mais lugar pra ir, ja esta fora e desatualizado do mercado de trabalho, etc. Imagine uma pessoa com familia envolvida em toda uma situação desta.Eu afirmo isto porque conheço vários pastores desta denominação e até bispos. E sei como funciona!!!! Sai desta igreja e entrei na Igreja mundial que é o mesmo esquema que só descobri depois de algum tempo, na Mundial eu fui membro ,obreiro, pr. auxiliar e Pastor titular, rodei são Paulo todo pregando. E é exatamente o que acontece nestas instituiçoes!! GRAÇAS A DEUS QUE SAI DESTE INFERNO E SEI QUE TEM MUITOS QUERENDO SAIR!!! Deus ajude estes que saiam o mais rápido possível!!!!

  85. Marcos disse:

    Acredito sim em tudo o que o pastor x falou , pós por amor a Obra de Deus , fazemos coisas insanas , como a vasectomia , pelo simples fato de não gerar mas uma boca para a igreja alimentar . Dão tudo sim tudo que foi construído com esforços de anos são doados , não para os pobres e necessitados mas sim para aumentar os cofres da igreja. Ter a pessoa totalmente dependente faz com que poder de bispos seja imensos .
    Não confunda o tratamento dado aos fies pós eles são geram lucros , pastores não.
    Creio sim em Jesus vivo , mas não aceito ser usado para massa de manobra onde os desejos
    de um bispo onde suas ordens são acatados sem dialogo.

  86. neymar disse:

    filha da pulta

  87. neimato disse:

    desgraçado

  88. Isabel disse:

    FAÇO PARTE DA IGREJA UNIVERSAL HÁ OITO ANOS. JAMAIS PRETENDO SAIR. JÁ FREQUENTEI VARIAS IGREJAS COM MUITA SERIEDADES DE MINHA PARTE E EM NENHUMA DELAS ME AJUDOU TANTO COMO A UNIVERSAL!!! E SE ALGUM DIA EU CHEGAR A SAIR, PELO MEU CARÁTER ESPIRITUAL, JAMAIS VOU TENTAR DENEGRIR ESTE LUGAR QUE TEM ME AJUDADO TANTO ESPIRITUALMENTE, E DE UMA CERTA FORMA FISICAMENTE. SE LÁ FIZESSE ALGUM MAL PARA AS PESSOAS… MUITAS NÃO FICARIA LÁ A TANTO TEMPO. NINGUÉM DOA TANTO DE SI, SE NÃO RECEBE ALGO DE BOM EM TROCA.

    Peço desculpa se estou ofendendo o senhor, mas na minha opinião quem fica tanto tempo em um lugar como ficou… é porque estava sendo conveniente e o senhor já estava fazendo isto com mal intensão… ! DEZ ANOS PARA PERCEBER ISTO?

    NÃO ME SINTO OBRIGADA A FAZER COISA ALGUMA LÁ. NO CASO, SE EU ME AFASTASSE POR ACASO TERIA DIREITO DE PROCURAR ALGUM DIREITO… QUE ABSURDO, ISTO SERIA INJUSTIÇA…! EU ME SENTIRIA ENVERGONHADA DIANTE DE DEUS E A PIOR PESSOA.
    Detesto que me obrigue a fazer alguma coisa.
    Vc pode até receber a quantia que o Juiz determinar, mas a sua consciência, esta tranquila???

    1. GI disse:

      Exatamente isabel… è o q eu penso, faço minhas as suas palavras…o mais incrível é que eu sou sobrinha de um ex bispo que cansou de trair a mulher as escondidas… e tinha corajem de subir ao altar para pregar! Quando a direção da igreja deacobriu e o afastou ( do altar) mesmo assim os outros bispos queriam cuidar dele por ele ser uma alma… ele não quis! Hoje ele abriu a sua igreja e fala mal da iurd por vídeos na Internet… o pior de tudo… conseguiu tirar bastante gente da família do caminho por maus olhos… filho do capeta que tá no inferno e quer levar os outros juntos! Eles perdem totalmente o temor amiga… #eu sou a universal!

      1. marcio disse:

        eu sou mais é jesus

  89. Ana disse:

    Impressionante!!! Lendo esses comentários só posso chegar à uma conclusão…. “Jesus está voltando” e, quando isso acontecer será o caos e, sabem porquê… todo mundo, todo ser humano, independente de ser pastor, bispo, auxiliar, membro ou simplesmente “humano” terá que prestar
    contas de seus atos e pensamentos. Será?! Se for verdade, ESTAMOS FRITOS! Por que, quem não tem pecado, que atire a primeira pedra! Qual será a balança a ser utilizada? Sim, porque ao mesmo tempo que muitos falam mal, outros dão testemunho incríveis de superação, cura, mudança de vida, enfim… depois que iniciou como membro dessa iurd. Minha fé não tem nome de igreja, meus atos estão em minha consciência, sejam eles bons ou ruins. Acredito em Deus, mas sou humana e jamais faço julgamento sobre qualquer pessoa ou fato. Paz a todos!

  90. Esta Igreja Universal é muito autoritária. Onde já se viu obrigar pastor a fazer vasectomia para ser promovido? Está errado! Ela deveria ter livre-arbítrio entre obreiros, pastores e bispos, assim como fazem outras igrejas evangélicas. Eu frequento a Igreja Universal há um ano, e acho um absurdo fazer um negócio desse. Deus me livre ser pastor da Igreja Universal. Se eu tivesse que vender tudo o que eu tenho para ser pastor, eu preferiria morrer deixando herança para meus descendentes, se é que eu terei descendentes ou parentes próximos a obedecer a esta igreja autoritária, que proíbe os pastores e bispos de terem filhos.

  91. Tereza cristina disse:

    Eles fazem essas operações para que o pastor e bispo não possa vir a ter filhos e futuramente seus filhos não abra os olhos do pai . Porque eles fazem uma lavagem cerebral. Seus bens e para que fiquem prisioneiros. Eu estive um tempo na universal . Existe um engano muito grande da população as dificuldades que as pessoas passam para se tornarem membros e provocada por eles. Problemas de desemprego , dividas , perda de bens , dificuldade de conseguir trabalho e tudo provocado por eles. Através da Record que e o poderio maior deles. Mesmo eu sendo atriz eles me perseguiram e ainda me perseguem. Eles tem poderes dentro de qualquer campo judicial e governamental. Por isso que esse pastor esta sendo massacrado em seus processos como eu também. Eles perseguem seus filhos se já tem sem que saiba ou ate mesmo percebam. Isso pode levar ate a morte para se apossarem dos bens.

  92. Sabrina disse:

    Tudo verdade! Fui esposa de pastor e trabalhei no escritório da universal queriam que meu esposo fizesse a vasectomia e ele preferiu sair a fazer a operação forçada.
    Ees forçam mesmo, obrigam e quanto aos seguranças eles mandam despejar o pastor se ele não sair do imóvel. Os membros não sabem nada do que realmente acontece nos bastidores da iurd.

  93. Rabelo disse:

    Comentário: vcs são tudo um bando de pertubados que cospem no prato que comeram. Se vcs eram forçados à alguma coisa porque não saíriam logo de cara? HIPÓCRITAS!

  94. Gustavo Silva disse:

    Engraçados, muitos que estão falando mal, chegaram na igreja doentes, viciados, na miséria, familia destruída e depois de conseguir a mudança e deixarem de olhar com a fé cospem no prato de comeu. Se sua vida não mudou a culpa é sua, por não manter a fé..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.