Home » Brasil, Missões

Falece, aos 100 anos, o pastor e missionário da Junta de Missões Nacionais Dodanim Gonçalves

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Falece, aos 100 anos, o pastor e missionário da Junta de Missões Nacionais Dodanim Gonçalves

Faleceu no fim da última semana, em Palmas, no Tocantins, o missionário e pastor Dodanim Pereira Gonçalves. O missionário havia completado 100 anos de idade em agosto do ano passado, e morreu em decorrência de uma crise pulmonar.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nascido em Cambuci-RJ no dia 05 de agosto de 1911, o pastor foi nomeado missionário pela Junta de Missões Nacionais (JMN) em 1942, quando seguiu para atuar na cidade de Carolina, no Maranhão. Dodanim passou a maior parte do seu ministério na cidade de Itajacá (TO), onde se dedicou à evangelização dos índios Kraô. O missionário chegou a pastorar a Igreja Batista em Itacajá e foi diretor no Lar Batista F.F. Soren, ao lado de sua esposa Edith Duarte Pereira, nos anos de 1946 a 1950.

A filha do missionário, Darlene Duarte Pereira, falou sobre o trabalho missionário de seu pai: “É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”, frisou.

De acordo com o site da JMN, mesmo após sair do ar Batista, do qual foi diretor, o missionário prosseguiu colaborando com o trabalho da instituição, tendo, inclusive, doado a propriedade para a JMN construir a primeira sede do Lar Batista F.F. Soren, na cidade de Itacajá, e mais uma fazenda de 107 hectares no município de Piacá, onde eram cultivadas roças de arroz, feijão e outros que serviam de mantimento para o Lar Batista.

Dodanim era referência nos trabalho missionários do Brasil e era considerado um dos missionários mais “velhos” do país.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. Descansando no Senhor…Amém por sua vida!

  2. Tive a alegria de conhecer o pastor Dodanim homem usado por Deus e com palavras sabias,
    peço a Deus que console a familia e todos do lar Batista F.F. Sorem.

  3. Kátia Cristina Pereira disse:

    Que o Senhor venha consolar a família. Sei que o galardão deste missionário é grande.

  4. Verônica De Medeiros Seixas disse:

    essas pessoas que trabalham em missoes sao merecedores de todo respeito, sao pessoas levantadas por DEUS nao e qualquer um que um que se submete a este trabalno e um chamado especifico, tem que amar muito renunciar, ter muita coragem e dedicaçao porque sofre muitas perseguiçoes, mas e um trabalho lindo.amem

  5. Esses que dão um verdadeiro exemplo, a midia e o povo não reconheçe, mas se fosse os bandidos vestidos de pastores da midia o povo ainda choraria e o caraa ia como um Marti….

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,536 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar