Home » Brasil, Capa, Sociedade

Fantástico anuncia reportagem especial sobre homofobia; Pastor Marco Feliciano e internautas protestam

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Fantástico anuncia reportagem especial sobre homofobia; Pastor Marco Feliciano e internautas protestam

O programa Fantástico, da TV Globo, divulgou durante essa semana um número de linha telefônica para que pessoas que sofreram casos de homofobia relatassem suas histórias.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A ideia da produção do programa é montar uma reportagem especial com depoimentos de pessoas que tenham sofrido preconceito por causa de suas escolhas sexuais.

Porém, entre os oponentes ao PL 122, controverso projeto de lei que pretende estabelecer punições específicas para os casos que o texto define como homofobia, a iniciativa do programa visa promover o projeto.

O perfil ativista no Twitter @ContraPL122 afirma que “o objetivo dessa reportagem é induzir pessoas a serem favoráveis ao PL 122, sem ao menos saber o que realmente diz o projeto”.

Consultado pela Redação do Gospel+, o ativista afirma que “homofobia é uma doença, onde a pessoa tem aversão ao homossexual e quer bater, matá-lo”, e ressalta que o projeto é muito mais complexo do que a versão apresentada pelos veículos de imprensa: “Do modo que a mídia faz, parece que o PL 122 somente criminaliza quem bate ou mata. Mal sabem que se for aprovado, aqueles que não concordam com a prática também serão punidos. Todo dia, mulheres, crianças, idosos, negros, e muitos outros são agredidos e mortos no Brasil. De 50 Mil pessoas assassinadas em 2011, 260 era homossexuais e 80% dos casos são os próprios parceiros que cometem o crime. O Brasil não é um país homofóbico, e aqui está meu repúdio ao Fantástico do próximo domingo”, criticou.

O pastor Marco Feliciano está entre os internautas que reprovaram a iniciativa, e afirmou em seu perfil no Twitter que a TV Globo também deveria produzir uma reportagem falando sobre a intolerância aos princípios cristãos: “Queremos que a #RedeGlobo coloque um quadro no Fantástico sobre a ‘#CRISTOFOBIA’ no mundo”.

Os protestos pela iniciativa do programa de maior audiência aos domingos à noite, de produzir uma reportagem sobre casos de homofobia rendeu ainda mais críticas à emissora. A psicóloga Marisa Lobo disse que o assunto de intolerância aos cristãos que pregam contra o homossexualismo é ignorado pela TV Globo: “A #RedeGlobo fala da “homofobia’ mas não se pronuncia quanto a ‘#Cristofobia’’, observou.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

816 comentaram, comente você também!

  1. Como analfabetismo funcional é marca registrada dos evanjegues e dos seus líderes mercenários da indústria da fé e da credulidade.
    Só pra variar, temos aí mais mas uma dose cavalar de homofobia diarreica defecada por um desses representantes mercenários da indústria da fé e da credulidade, partidário obtuso da tese tosca da existência dessa tal de “cristofobia”. Caso essa imbecilidade ridícula e ululante fosse minimamente coerente, se chamaria “cristianofobia”, e não “cristofobia”; simplesmente porque a religião dele se chama cristianismo e não “cristonismo”.

    E, só aproveitando o ensejo, reiteramos:

    Cristofobia? Isso non ecsiste! O que existe mesmo é idiotafobia, cretinofobia, otáriofopbia, fanaticofundamenlistofobia, mercenarismodaféfobia, hipocritofobia, canalhofobia, cinismofobia, imbecilofobia, ridiculofobia, religiososociopatofobia, …

    • Roney Paes Pinto disse:

      Dói admitir, mas parece que o Malafaia tem mesmo razão. Os comentários gay (gayspel) são sempre assim, iguais ao seu: ofensivos, palavras de baixo calão, xingamentos, etc. Já pensou um mundo assim, no futuro ? Tô fora ! Ainda bem que os evangélicos não deixam vcs aprovarem lei nenhuma.

  2. Fagner Moraes disse:

    Nada que umas palmadas não resolva!

  3. Então, quer dizer que por que nessa pesquisa o número de pedófilos gays é maior, deve-se desconsiderar os outros?
    O cara não é pedófilo por ser gay ou gay por ser pedófilo. Da maneira que os “cristãos” estão propagando, todo gay é pedófilo.

  4. Wanderlei Miranda disse:

    O versiculo da é 22 do capitulo 18 do livro de Levitico:

    Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
    Levítico 18:22

    Leia tambem : Romanos capitulo 1 versiculo 18 a 32:
    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:18-32

  5. Matheus Carriço disse:

    Os cristões estão sendo descriminados porcausa da nossa escolha de seguir acristo ese formos falr contra os gays nos somos reprendidos meus irmãos vamos acordar o mundo quer colocar isso dentro da igreja temos que combater juntos venceremos.

  6. BrunoCristãodeVerdade disse:

    Jesus ama a todos, inclusive os gays – Jesus cita os gays (eunucos) e não os obriga a casar, pelo contrário os aceita e os reconhece – Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).

    Eu também sou gay e quero um dia poder oficializar minha união. Nós homossexuais também temos os direito à vida, ao respeito e à família. Infelizmente ainda há muito preconceito dentro no nosso governo (cheio de hipocrisia) e fundamentalismo religioso que não sabe respeitar os espaços públicos (a fé é algo de foro íntimo e não para ser usado em meio público contra outras minorias ou pessoas diferentes) – ser contra os direitos do gays é tão errado quanto pregar em público, ou no governo ou na tv contra que tem fé diferente ou contra os homossexuais. O estado brasileiro é laico, não misturem religião com política – e isso sim é que deveria ser proibido !

    • meu filho da onde você tirou que eunucos são necessariamente homossexual , menino que babado é esse , fui ler sobre tais e as coisas não são bem assim , mas concordo plenamente com vc que JESUS NUS AMA DA FORMA QUE SOMOS …

  7. direito dos homossexuais… brincadeira, eles possuem direito sim! de homens e mulheres cidadãos; pessoas sofrem discriminação por raça, religião, e varias outra e por serem feias kkkkk mas os gays querem sobrepujar todos os outros direito, querem estabelecer a sua propria vontade; e isso não concordo; respeite o que acredito e respeito o que acreditas, mesmo sabendo eu, que estas em erro.

     1 2 3

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,568 comentários no Notícias Gospel.