Home » Destaque, Política

Deputado Marco Feliciano conversa com embaixador do Sudão no Brasil sobre perseguição a cristãos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Deputado Marco Feliciano conversa com embaixador do Sudão no Brasil sobre perseguição a cristãos

Nas últimas semanas o mundo inteiro acompanhou notícias de perseguição a cristãos. O país foi recentemente dividido politicamente entre Sudão e Sudão do Sul e as notícias, principalmente de entidades de defesa a cristãos perseguidos, são de que o governo  islâmico do país está perseguindo os cristãos que permanecem no norte.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Diante dessas notícias, o deputado evangélico Marco Feliciano entrou em contato com o embaixador do Sudão no Brasil, Abd Elghanni Awad Elkarim, para tentar esclarecer os fatos.

Depois do encontro o deputado informo em seu blog que o embaixador nega a expistência de perseguição no país. “Em uma longa explanação nos colocou a par da real situação de seu País em relação às tolerâncias em distinção de credo religioso, pois, que não existe perseguição religiosa nem islamização do País e que, na verdade, o que acontece é que o Sudão recebeu 700.000 cidadãos do sul e que o governo estipulou que até o dia 08/04 do corrente ano, quem quisesse permanecer no Sudão teria que se manifestar, isso tudo sem cunho religioso algum”, informou Feliciano.

Apesar de diversas agências de defesa do cristianismo publicarem matérias falando sobre a perseguição aos cristãos que estão sendo forçados a deixarem o Norte do país, o embaixador afirma que os conflitos no país são tribais, e não políticos.

Leia na íntegra o pronunciamento do deputado sobre o caso na tribuna da Câmara:

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados.

Uso desta tribuna para agradecer a receptividade do Embaixador do Sudão no Brasil, Senhor Abd Elghhani Elnaim Awad Elkarim, à equipe do meu gabinete.

Em razão de informações de que estaria havendo perseguição aos Cristãos naquele País. O Embaixador, com muita atenção e demonstrando carinho pelo povo brasileiro explanou toda a situação histórica e atual das relações entre o Sudão e o atual Sudão do Sul, que recentemente através de plebiscito se separaram politicamente. Afirmou que 30% do povo Sudanês é Cristão, de várias denominações e gozam de intensa liberdade religiosa e que o gabinete do governo também é composto de Cristãos, não havendo a islamização do País. Explicou que seu País tem forte influência do cristianismo, pois a cultura Sudanesa tem 7.000 anos e durante séculos assimilou entre outras a cultura cristã.

Aceito esses esclarecimentos e saliento que atitudes como a do Embaixador, deve ser ressaltadas, pois sem formalidade e com uma audiência, prontamente agendada nos ensina que devemos estar sempre prontos para esclarecer qualquer mal entendido.

Marco Feliciano

Deputado Federal PSC-SP

Fonte: Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. Amem , irmão e chará Gilson Guinter Garcia , concordo com seu posicionamento que se têm que investir na arêa social , pois diz na palavra de DEUS , que a FÉ sem obras é morta .

    IRMÃO GARCIA.

  2. concordo plenamente o pr marcos feliciano tem trabalhado com a favor do povo de Deus vamos ficar em oraçao para Deus governar sempre esta naçao chamada meu brasil apaz para todos.

  3. Marco Antonio disse:

    Ele está maravilhado, deslumbrado, emocionado com o novo destaque, coisa de principiante, neófito na parada. Quero ver quando mandato terminar, pois não há mal que nunca acabe. Óh dor!…

  4. O Pr. Marco Feliciano foi eleito pelos Cristãos e ele está interagindo em varias camadas no diz respeito aos Cristãos , sei que tb. ele deva fiscalizar o executivo , buscando uma melhora na saúde, educação, transporte e etc…;Mas não se esqueçam que temos irmãos em CRISTO em outros Países sofrendo perseguições e sendo mortos e se pudermos intervir , temos SIM que SAIR EM SOCORRO de nossos amados irmãos . Dou gloria à DEUS pela vida do Pr. Marco que faz JUS ao cargo de Deputado , NÃO o conheço pessoalmente , mas eu aplaudo suas ações. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS. IRMÃO GARCIA

  5. Dá pra entender???? se movem tanto por perseguições dos crisãos no mundo e ficam inertes com a situação de muitos crentes aqui, sem terem casas para morar, estudo, não temos hospitais cristãos e etc… Falamos dos Mórmons, dos espíritas… mais já leram, ouviram, viram o que els fazem? por exemplo, lé nos Estados Unidos, pro mundo, os Mórmons investem em torno de R$ 800.000.000,00 por ano em obras sociais… aqui no Brasil, muitos embolssam dinheiro e não fazem nada. Ta aí os escândalos acontecendo em nome de Deus! é uma vergonha tentar enganar o povo com essa baboseira de "Pseuda Apologia da Fé".

    • Meu amado irmão em Cristo Jesus, li seu comentário, ai fui verificar seu face, e vi que se tratava de Cristão, perdoe meu irmão, acho que não entendi bem o que vc quis dizer em seu comentário, não sou muito fã do Pr Feliciano não, mas esta se falando de vidas que estão sendo ceifadas, e não de investimentos financeiros, tudo bem que e verdadeiro os fatos e dados e relatados pr vc, só não se esqueça que o Apostolo Paulo tinha problemas da mesma natureza em sua região, mas nem por isso deixou de se preocupar e ir de encontro com os demais irmãos: e quanto a moradia, estudo e hospital e obrigação do Governo a preocupação da igreja deve ser com o reino de Deus,Até entendo que possa se dizer mas o Pr e Parlamentar, concordo mas nada impede que ele usando essa prerrogativa interceda em favor de Irmãos em terras distantes, vamos então cobrar melhor atuação dele como parlamentar mas como Cristão tem que cumprir seu dever sim para com os perseguidas. Ah tem tanta Igreja rica por ai que se preocupa só em construir mega templos e comprar jatinhos, e não se ve retorno nenhum na área social.
      Perdoe-me se não o entendi, afinal sou humano e falho tbm, Abraços e Paz!

    • concordo plenamente meu irmao que deus te abençoe muito por esclarecer mentes de pessoas como essas que nao entende o que e amor ao proximo mesmo que nao seja alguem que agente conheça paz!

    • Meu amado Ricardo Toburtino, tenho de concordar com Gilson Guinter Garcia, acredito que também eu não tenha entendido sua posição quanto ao fato do Deputado Evangélico Marcos Feliciano. Entendo que o Brasil esteja realmente um caos em todas as áreas, contudo a postura do Evangélico Marcos Feliciano é louvável sim e muito, pois, nós como cristãos que declaramos ser, não temos que nos preocuparmos apenas com nossos irmãos próximos, tendo em vista das palavras do mestre Jesus, "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
      Atos 1:8". Neste caso o cristão Marcos Feliciano está agindo o que lhe foi imposto por este mandamento de Jesus. Quanto aos demais assuntos por V. Sriª. é de cunho dos governos municipais estaduais e federal, e, é claro dos parlamentares, senadores e judiciário, contudo essa cobrança há de ser dentro disso. Se quisermos cobrar do Parlamentar Marcos Feliciano, nos é de direito, mas, ele como parlamentar e não como Cristão! Tenha um belíssimo domingo repleto de paz e felicidades juntamente a sua família!

    • Cintia Marie Obrigado minha amada em Cristo Jesus, e lamentável que tenhamos irmãos que pensem assim e se esquece que para Deus não existe fronteiras; Mas na verdade eles tem bom coração e se preocupam com irmãos em Cristo, mas a visão esta limitada só em volta de si; e se esquecem do IDE: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15-16 e quem ira clamar e interceder por esse povo para receberem o evangelho de Cristo;por certo aqueles a quem Deus chamou e no Caso o Pr Marco Feliciano e outros tantos.

    • Gilson Guinter Garcia A paz. Com relação ao comentário que fiz, confesso que não quiz causar embaraços. A defesa da fé, assim como a defesa de pessoas que vivem em função de sua fé, crença principalmente a do Cristão, é sem sombra de dúvida nosso dever defender. Existe hoje em dia muitos que se aproveitam de tudo. Para nós, bem sabemos que o sangue de nossos irmãos em toda a história da igreja sempre foi semente para que novos crentes em Cristo germinassem por este grande mundo! nunca, jamais, conseguiu-se parar essa atrocidade com as pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador. Entendo que com isto não quero dizer que isso aconteça e nós fiquemos inertes não, temos que nos mobilizar… mais sabemos que em muitos casos não vamos ter êxito! é assim… a igreja cresce desse jeito. Com relação a outros países, temos que saber que quando invadirmos suas fronteiras, vamos nos deparar com culturas totalmente diferentes e até milenares… mudar isso pode ser uma catástrofe! Mas, temos que ir até os confins da terra! Para o Evangelho não existem fronteiras! mais não temos um direito garantido. Temos sim a esperança de tudo o que Ele nos prometeu no porvir. Vivermos ou morrermos pra Cristo é ganho! tenho mais coisas pra falar mais não vou usar tudo aqui. Peço perdão! não sou briguento neste sentido. Apenas usei uma oportunidade para expressar a minha insatisfação com alguns ditos formadores de opinião de nossa época e nossa crença. Se aproveitar de coisas puramente divinas para alimentar coisas puramente profanas eu não vou admitir. E Marcos Feliciano usa muito dessas coisas pra isso. Assim como muitos de nossos pastores. Se envolvem em política para defenderem seus interesses, e rechearem seus bolsos a custa de muitos que vivem ajoelhados, orando, buscando verdadeiramente uma resposta de Deus. Eu gostaria de tbém passar desapercebido dessas coisas mais não consigo. Peço-vos que oreis por mim para que eu faça sempre a vontade de nosso Deus e me afaste de tudo isso.Obrigado por me contestar e lembrar que tenho que parar com isso… de opinar sobre essas baboseiras que esses caras escrevem por aí. A paz. Fica com Deus.

    • Cintia Marie A paz. Com relação ao comentário que fiz, confesso que não quiz causar embaraços. A defesa da fé, assim como a defesa de pessoas que vivem em função de sua fé, crença principalmente a do Cristão, é sem sombra de dúvida nosso dever defender. Existe hoje em dia muitos que se aproveitam de tudo. Para nós, bem sabemos que o sangue de nossos irmãos em toda a história da igreja sempre foi semente para que novos crentes em Cristo germinassem por este grande mundo! nunca, jamais, conseguiu-se parar essa atrocidade com as pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador. Entendo que com isto não quero dizer que isso aconteça e nós fiquemos inertes não, temos que nos mobilizar… mais sabemos que em muitos casos não vamos ter êxito! é assim… a igreja cresce desse jeito. Com relação a outros países, temos que saber que quando invadirmos suas fronteiras, vamos nos deparar com culturas totalmente diferentes e até milenares… mudar isso pode ser uma catástrofe! Mas, temos que ir até os confins da terra! Para o Evangelho não existem fronteiras! mais não temos um direito garantido. Temos sim a esperança de tudo o que Ele nos prometeu no porvir. Vivermos ou morrermos pra Cristo é ganho! tenho mais coisas pra falar mais não vou usar tudo aqui. Peço perdão! não sou briguento neste sentido. Apenas usei uma oportunidade para expressar a minha insatisfação com alguns ditos formadores de opinião de nossa época e nossa crença. Se aproveitar de coisas puramente divinas para alimentar coisas puramente profanas eu não vou admitir. E Marcos Feliciano usa muito dessas coisas pra isso. Assim como muitos de nossos pastores. Se envolvem em política para defenderem seus interesses, e rechearem seus bolsos a custa de muitos que vivem ajoelhados, orando, buscando verdadeiramente uma resposta de Deus. Eu gostaria de tbém passar desapercebido dessas coisas mais não consigo. Peço-vos que oreis por mim para que eu faça sempre a vontade de nosso Deus e me afaste de tudo isso.Obrigado por me contestar e lembrar que tenho que parar com isso… de opinar sobre essas baboseiras que esses caras escrevem por aí. A paz. Fica com Deus.

    • Francis DE Mello A paz. Com relação ao comentário que fiz, confesso que não quiz causar embaraços. A defesa da fé, assim como a defesa de pessoas que vivem em função de sua fé, crença principalmente a do Cristão, é sem sombra de dúvida nosso dever defender. Existe hoje em dia muitos que se aproveitam de tudo. Para nós, bem sabemos que o sangue de nossos irmãos em toda a história da igreja sempre foi semente para que novos crentes em Cristo germinassem por este grande mundo! nunca, jamais, conseguiu-se parar essa atrocidade com as pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador. Entendo que com isto não quero dizer que isso aconteça e nós fiquemos inertes não, temos que nos mobilizar… mais sabemos que em muitos casos não vamos ter êxito! é assim… a igreja cresce desse jeito. Com relação a outros países, temos que saber que quando invadirmos suas fronteiras, vamos nos deparar com culturas totalmente diferentes e até milenares… mudar isso pode ser uma catástrofe! Mas, temos que ir até os confins da terra! Para o Evangelho não existem fronteiras! mais não temos um direito garantido. Temos sim a esperança de tudo o que Ele nos prometeu no porvir. Vivermos ou morrermos pra Cristo é ganho! tenho mais coisas pra falar mais não vou usar tudo aqui. Peço perdão! não sou briguento neste sentido. Apenas usei uma oportunidade para expressar a minha insatisfação com alguns ditos formadores de opinião de nossa época e nossa crença. Se aproveitar de coisas puramente divinas para alimentar coisas puramente profanas eu não vou admitir. E Marcos Feliciano usa muito dessas coisas pra isso. Assim como muitos de nossos pastores. Se envolvem em política para defenderem seus interesses, e rechearem seus bolsos a custa de muitos que vivem ajoelhados, orando, buscando verdadeiramente uma resposta de Deus. Eu gostaria de tbém passar desapercebido dessas coisas mais não consigo. Peço-vos que oreis por mim para que eu faça sempre a vontade de nosso Deus e me afaste de tudo isso.Obrigado por me contestar e lembrar que tenho que parar com isso… de opinar sobre essas baboseiras que esses caras escrevem por aí. A paz. Fica com Deus.

    • Ricardo Tiburtino Paz meu amado, agora sim ficou mais claro seu ponto de vista e sou obrigado a concordar com vc em alguns pontos, mas não desista não amado de comentar, vc demonstrou que tem maturidade espiritual; gostei da sua atitude e assim mesmo que deve se portar um Cristão me alegro muito em te-lo conhecido se bem que não pessoalmente, e mesmo que rapidamente e através destes comentários; gostaria muito de te-lo além de irmão em cristo, como amigo no facebook, abraços e fique na Paz do Senhor Jesus!

    • ok amado Ricardo Tiburtino, tá tudo certo, menos o fato de não termos direitos garantido. Tendo em vista que as palavras de Jesus: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8". Quer melhor garantia? Entendi perfeitamente que quando disse não termos nenhuma garantia, falou das leis humanas que mudam de estado para estado, continente para continente. Contudo, ao aceitarmos o Ide de Jesus, estaremos sujeitos à nossa obediência que nos prova a força da fé!

      Tenha paz, juntamente aos seus!

  6. Quem procurou quem ? Feliciano para conversar sobre a perseguição que os cristãos sofrem la, ou o embaixador para conversar sobre as minorias perseguidas pelos cristãos aqui ?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,315 comentários no Notícias Gospel.