Internacional

Feriado de Ação de Graças é considerado o mais importante nos Estados Unidos; Pesquisadores dizem que gratidão faz bem à saúde

Comentários (2)
  1. emanuelle disse:

    PASTOR É PRESO EM MG, ACUSADO DE INTEGRAR ESQUEMA DE VENDA DE DIPLOMAS
    Ele é apontado como testa de ferro de quadrilha que vendia, em cinco estados, certificados de todos os níveis de formação escolar, do fundamental ao mestrado
    Depois da descoberta do esquema de fraudes em vestibulares de faculdades de medicina e nas provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Exame), desmanchado no início desta semana com a prisão de mais de 30 pessoas, foi identificada em Minas Gerais a ramificação de uma quadrilha especializada na venda de certificados falsos de conclusão de cursos em todos os níveis educacionais (do ensino fundamental ao mestrado) e de formação técnica em várias áreas. O grupo comercializava até diplomas falsos de curso de medicina, de acordo com a Operação Falsário, desencandeada pela Polícia Civil do estado de Mato Grosso.

    A operação resultou em várias prisões, entre as quais a do pastor evangélico Daniel Gonçalves dos Santos, detido nessa quinta-feira em Várzea da Palma, Norte de Minas. Ele é apontado como representante em Minas do esquema fraudulento de atuação em nível nacional, que se organizou em Cáceres (MT), coincidentemente, o mesmo estado onde foi montada uma base da quadrilha que burlava as provas do Enem. Segundo a investigação, o bando vendia diplomas em diversos estados, incluindo Minas, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

    Até a noite de noite de ontem, nove pessoas, além do pastor, foram presas em cidades do Mato Grosso, incluindo Cáceres e a capital Cuiabá, e em São Paulo, nas cidades de Limeira, Americana, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. Os policiais cumpriram 23 mandados de condução coercitiva. As investigações foram iniciadas há quatro meses, sob o comando da Delegacia Regional de Policia Civil de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, com o apoio do Ministério Publico Estadual do Mato Grosso e de policiais civis de Minas e de São Paulo.

    A prisão de Daniel Gonçalves dos Santos causou surpresa em Várzea da Palma, pois ele era considerado um cidadão acima de qualquer de suspeita. Era apontado por moradores como uma pessoa de bem. Além de pastor da igreja evangélica Assembléia de Deus, Daniel integrava o Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do município norte-mineiro. “A população ficou assustada com a prisão, pois ninguém esperava que ele fizesse algo errado”, afirmou o delegado de Várzea da Palma, Fernando Vetorazo Alvarenga.

    O suspeito prestou depoimento ontem à noite. Ao ser preso, admitiu envolvimento com o esquema de venda de diplomas falsos. Atuava como uma espécie de gestor da “filial” de Várzea da Palma da organização criminosa. O pastor, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Mato Grosso, também foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documentos.

    APREENSÃO Ao cumprir mandado de busca na casa do pastor, a Polícia Civil achou uma grande quantidade de diplomas falsos referentes à “conclusão” de cursos superiores como medicina, agronomia, pedagogia, direito, teologia e psicanálise. Foram recolhidos ainda certificados de cursos de pós-graduação lato sensu e de mestrado. Segundo o delegado Fernando Vetorazo, as falsificações se referem, na maioria, a faculdades particulares, que, na prática, não têm relação com a quadrilha. Entre outros, foram encontrados diplomas emitidos em nome da Universidade Santa Úrsula, do Rio de Janeiro. Cada documento levava 60 dias para ser entregue.

    Na casa do pastor e conselheiro tutelar, os policiais encontraram ainda uma quantidade de cheques, que teriam sido recebidos como pagamento de diplomas falsos. De acordo com o delegado, os preços dos diplomas variavam entre R$ 3 mil e R$ 14 mil, sendo cobrados valores mais altos dos certificados de cursos mais procurados, como medicina.

    A operação continua em andamento. Além dos 10 presos, ainda há um outro envolvido sendo procurado pela polícia. A Delegacia de Cáceres deve repassar mais informações sobre a quadrilha nesta sexta-feira.
    FONTE: www. Em. com. BR

    1. Pr. Daniel S Acioli disse:

      Vergonha!
      Vergonha!
      Vergonha!
      Cadeia para esse salafrário e seus asseclas!
      Isso nunca teve experiência com Deus e a sua Palavra!
      Imaginem esses falsários fazendo uso destes diplomas e exercendo a profissão!
      Irresponsáveis!
      Cadeia para todos e que apodreçam la!

  2. josé carvalho disse:

    EIS A BASE DA CULTURA DESTE PAIS, ESTES ESTÃO APENAS RELEMBRANDO COMO COMEÇOU SUA HIST´RIA, COMO FORAM EXPATRIADOS POR SEREM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO, E DE COMO CHEGARAM NESTE QUE É SEU PAÍS, E DA AJUDA QUE DEUS PROVIDENCIOU PARA QUE SOBREVIVÊNCIA ESTIVESSE COM ELES, POR ISTO SÃO A MAIOR NAÇÃO DO MUNDO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.