Home » Brasil, Destaque

Após Ana Paula Valadão participar do Festival Promessas, marido da cantora compara Rede Globo à Babilônia

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 24 de dezembro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Após Ana Paula Valadão participar do Festival Promessas, marido da cantora compara Rede Globo à Babilônia

Em um texto publicado no blog da Ana Paula Valadão, o pastor Gustavo Bessa, marido da cantora, compara a Rede Globo ao império babilônico. O pastor faz um paralelo entre a aproximação da emissora com os evangélicos às manobras políticas do rei Ciro, o persa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O pastor começa o texto contando a história da Babilônia e de sua tentativa de fazer com que os outros povos assimilassem sua cultura: “era uma estratégia de guerra e conquista que tinha a intenção de fazer com que os povos conquistados não mais levantassem a bandeira de sua terra natal, de seus costumes, de sua religião e de seus princípios, mas antes fossem engolidos e assimilados por outros povos, culturas e religiões” descreve Bessa que completa dizendo que a intenção dessa manobra “era fazer com que os judeus assimilassem e fossem assimilados pela cultura babilônica”.

Gustavo Bessa continua seu texto contando que após a queda do império babilônico os persas assumiram o poder e mudaram a sua forma de abordagem aos outros povos, resgatando a identidade deles e os colocando como aliados. “Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos, a fim de manter o seu império”, explica o pastor comparando a abordagem persa com as recentes aproximações da Rede Globo aos evangélicos.

O marido de Ana Paula Valadão, que tem um contrato com a Som Livre, afirmou que “antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caricaturizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”. Ele diz que essa aproximação não ocorre porque a emissora “tenha se convertido a Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora”.

Ele finaliza dizendo que o povo evangélico deve orar “agradecendo por essa porta aberta” e diz que os evangélicos devem aproveitar essa aproximação assim como os judeus aproveitaram a ajuda de Ciro para reconstruir o Templo de Jerusalém.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Que é a rede esgoto para fazer um festival de promessas? Ate parece uma piada

  2. Inajara lessa disse:

    Eu só quero entender uma coisa: o cristao tem que fazer a diferença, nao é? entao porque esses comentários? tá errado o pastor Bessa dizer essas coisas? alguém me explique melhor.

  3. Ei filhaooooo te amo muitooooooooooooooooooooooooo!

  4. Então, cuidado com a Babilônia para não ser seduzido pelos seus encantos!

  5. Interessante é que constantino fez a mesma coisa com a igreja romana, pois ele não se converteu ao cristianismo, mas sua intenção era associar o Estado e a Igreja – Política e Religião…fazendo isso ele teria o controle absoluto sobre o povo e foi exatamente isso que aconteceu.
    A emissora foi comparada com o império babilônico, como diz o Gustavo Bessa…
    A Bíblia diz em Apocalipse 18:4 – "Sai dela povo meu para não participar de seus pecados…" – é claro que não é da emissora que a bíblia fala, mas percebem a contradição?
    Obs: BABILÔNIA – morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
    Se ele próprio comparou a globo com a babilônia, como pode usufruir e tirar algo de bom de um lugar como esse?

  6. Manoel Messias disse:

    Cuidado irmâ
    o para nâo cair na cilada do diabo.

  7. Entendo que a igreja do Senhor Jesus está desfrutando de um momento muito importante e todos nós esperamos muito por esse momento, onde podemos proclamar o amor de Deus e faze-lo conhecido por meio da midia.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,903 comentários no Notícias Gospel.