Home » Brasil, Destaque, Israel, Mundo Cristão

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Fiéis da Igreja Universal afirmam que réplica do Templo de Salomão será o local de “assentamento do anticristo”. Leia na íntegra

Um artigo publicado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sobre a construção da réplica do Templo de Salomão afirma que a edificação abrigará o anticristo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo”, diz o artigo do blog Evangelistas da IURD.

O texto usa passagens bíblicas de Mateus e Marcos, além de citações do profeta Daniel, no Velho Testamento, para organizar o argumento de que o Templo de Salomão da Universal será a casa do anticristo.

“A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel, porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído. Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus”, introduz o artigo.

Segundo a linha de interpretação do autor, que não é identificado, “essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso”.

O texto de Marcos 13: 14 diz: “Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. Essa citação usa a tradução da Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional. Em outras traduções, o termo “sacrilégio terrível” é substituído por “abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”.

A interpretação apregoada pelo artigo dos Evangelistas da IURD enfatiza que Jesus se referia à construção de um templo fora de Israel: “A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar”, pontua.

Há ainda uma citação ao texto de Mateus 24: 15,16 que acrescenta “lugar santo” ao conteúdo da profecia, e no artigo, isso é apontado como indício de que a construção do Templo é o cumprimento de uma profecia bíblica.

“A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão ‘lugar santo’. Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles’. Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se Deus está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel [...] O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para ‘santo’ é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum [...] Podemos então ler assim: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar ‘separado’ (quem lê, que entenda). O Templo de Salomão aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar”, sugere o texto.

A construção da réplica do Templo de Salomão é vista com maus olhos pela comunidade judaica. Em 2010, o rabino Chaim Richamn, integrante do Instituto do Templo, em Jerusalém, condenou a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus: “A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”, criticou, numa entrevista ao Israel National News.

Confira abaixo a íntegra do texto publicado no blog Evangelistas da IURD:

A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído.Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus:

Em Marcos lemos:

“Ora, quando vós virdes a abominação da desolação, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes.” Marcos 13:14

Essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso.

A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar ou seja “estar onde não deve estar”.

Todos nós sabemos que o Templo de Jerusalém obviamente deveria estar em Jerusalém (Israel), porém Jesus profetizou que, estaria onde não deveria estar, e, diante de nossos olhos isso está se cumprindo hoje. Porque o Templo está sendo erguido em São Paulo, fora do seu lugar de origem, cumprindo assim a profecia de Jesus o Templo está onde não deveria estar. Dependendo da tradução bíblica muda-se o termo “abominação da desolação” para “O grande Terror”, “abominação do Assolamento” ou ainda “sacrilégio terrível”, todas elas tem o mesmo significado.

Jesus estava se referindo a profanação do Templo e ao próprio Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO) fora de Israel.

No livro de Mateus também encontramos a mesma passagem porém escrita de forma diferente com mais riquezas de detalhes mas tanto o livro de Marcos como o livro de Mateus estão falando do mesmo assunto, TEMPLO DE SALOMÃO e sua Profanação.

Em Mateus está escrito:

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda)”  Mateus 24:15

Em Mateus temos o mesmo assunto abordado com mais detalhes mas se referindo ao mesmo evento, essa diferença entre o Livro de Marcos e Mateus acontece pelo simples motivo: O Propósito dos Livros.

O Livro de Marcos foi escrito e endereçado aos gentios(nós) ao contrario do Livro de Mateus que foi escrito especialmente para os judeus familiarizados com a Lei e os profetas por isso em Mateus 24 ele cita o profeta Daniel (Dn.9.27; 11.31; 12.11). Onde foi profetizada a profanação do Templo pelo Anticristo.

Vamos entender os detalhes

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda)”  Mateus 24:15

Jesus disse que nós iríamos ver a abominação da desolação que o profeta Daniel mencionou, quando abrimos o livro escrito por Daniel, o profeta lemos:

“Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”. Daniel 9:27

“Suas forças armadas se levantarão para profanar a fortaleza e o templo, acabarão com o sacrifício diário e colocarão no templo o sacrilégio terrível.” Daniel 11:31

“Depois de abolido o sacrifício diário e colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias.” Daniel 12:11

Essas três passagem falam da abominação da desolação que acontecerá dentro do Templo de Salomão e será causada pelo anticristo.Mas reparamos que no livro de Mateus 24.15 Jesus em nenhum momento cita que isso será em Israel, Ele diz lugar “santo” e enfatiza “quem lê, que entenda.”

A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão “lugar santo.” Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20

Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se DEUS está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel se essa fosse a interpretação correta estaria em um enorme desacordo com o texto de Marcos 13:14

Então o que é “santo”? O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para “santo” é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de “separado”, ou “fora” do uso comum.

A palavra santo significa separado, podemos então ler assim:

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar “SEPARADO” (quem lê, que entenda)”  Mateus 24:15

O TEMPLODE SALOMÃO aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar. Tanto os judeus quanto os gentios chegarão a mesma conclusão o Templo deveria estar em Israel mas não está, como foi profetizado.

A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E  isso é TERRÍVEL porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

461 comentaram, comente você também!

  1. Na verdade o meu Deus é dono do ouro e da prata. Um templo semelhante ao que o rei Salomão fez, é muito pouco para o meu Deus. Colocaria um templo desse em cada esquina de minha cidade, se tivesse condição, ou se eu fosse um bispo ou pastor ou um lider religioso com certeza eu faria o melhor para o meu Deus. Todo ouro toda prata todo templo todo o dinheiro do mundo é muito mas muito pouco para o meu Deus. Não foi o templo em si que atraiu a presença de Deus para o interior do recinto mas sim o que foi apresentado que chamou a atenção do meu Deus. “Sacrificio”, é isso que agrada o meu Deus mas infelizmente não são todos que estão dispostos a pagar o preço. Sr. bispo, além de belos cenacúlos em cada capitais e cidades metropolitanas, que venha a inspiração do quarto, quinto, sexto, décimo ou milésimo templo para o meu Deus… ainda assim seria muito pouco em vista da grandeza do Nosso Deus…

  2. claudio silva disse:

    EU SOU A UNIVERSAL

  3. é muito facio investir em coisa inúteis, coisa erradas e até tiram a vidas d outras pessoas com o dinheiro, mas investir na obra d Deus, poucos fazem. os q assim pensam é pq na verdade ñ acreditam na bíblia e em Deus ou procuram desculpas para não dar dízimo e ofertas.

  4. esse monte de pedra empilhada que a universal construiu,para deus não tem valor de nada! nada mais é do quê um prédio comum como qualquer um outro. A universal construiu aquilo as custas dos pobres fieis que acreditaram que aquilo agradaria mesmo a deus. Não passa de mais um local onde a universal arrecada milhoes e milhoes de reais para encher os bolsos do edir macêdo e seus dicipulos…..

  5. joselito almeida ataide disse:

    Porque tantas deferencia entri as religiao porque tem que fazer votos pra cer abecoado, oque eu nao nao entendo pode mim fazer entender? Obrigado.:

  6. Como pode ter tantas pessoas levadas a erro por um Discípulo de Satanás. Edir Macedo opera para tirar pessoas da salvação, pensa apenas em dinheiro, um papel que nos homens demos valor a ele. Esta igreja não é nem Secular, é satânica mesmo, coisa de satanás. quem é membro dela esta a serviço de satanás.

  7. Caros Membros desta Seita chamada Universal, voltem-se para JESUS, o único caminho verdade e a vida.Estão envolvidos com um Satanista chamado EDIR MACEDO, um enganador que esta na terra apenas a trabalho de SATANÀZ, peço a Deus, que abra os olhos de todos os membros desta Seita Satánica.

  8. Por que, em vez de brigarem, não vão ler a bíblia , pois a qualquer hora ela pode sumir. Deus não gosta de construções humanas, mas se vcs ficarem com negócio de pastor, vão se ferrar, pois o pastor pode ser mau, como Edir Macedo. Pois Deus não gosta de templos humanos. Mas se ele quer ser mais que Deus, só msm ele para tentar usar a palavra de Deus contra Deus.

  9. Criar réplica do templo de salomão, que na verdade era um templo para adorar a Deus, substituindo o tabernáculo, que juntamente com a arca da aliança eram elementos e símbolos da antiga aliança. Não dá para entender qual o real objetivo da IURD, agora uma coia é fato! A nova e final aliança é em Cristo Jesus! Os templos construídos por homens não salvam, a verdadeira prosperidade não está no dinheiro, não que o mesmo seja proibido, o cristão pode e deve tentar ser bem sucedido, mas não colocar Mamon no lugar de Deus! Colocar um pedaço de pedro no lugar de Deus, adorar a homens a não a Deus. O tempo está acabando, e a hora está chegando. Maranata, Maranata, Maranata!!!!

  10. manoel de jesus macedo disse:

    EMPRIMEIRO LUGAR,OS RABINOS ESTAO TODOS DESVIADOS DA VERDADE,ELES ESTAO ESPERANDO O MECIAS E O MECIAS JA VEIO,SAIO DO MEIO DELES E NAO PERCEBERAM,MUITOS ESTAO ENVOLVIDOS NA IDOLATRIA,SUAS OPINIAO NAO TEM VALORES AUTENTICOS, O TESTO DIZ MUITOS FUGIRAM PARA JUDEIA,ONDE TEM JUDEIA EM SAO PAULO,ESSE TEMPLO ESTARA O NOME ONRADO DO SR JESUS ,REI DOS REIS EXISTEM 2 TIPOS DE TEMPLO DE PEDRA, E ESPIRITUAL.

  11. glemberg Silva disse:

    Não tenho o que falar de todos os lideres que aparecem na midia,pois não os conheço como pais,maridos e filhos.
    Porem posso falar de Deus que conhece e sonda todas as nossos atos e que diz em sua palavra no Evangelho de Mateus 7:1 ” Não julguem para não serem julgados,e na mesma medida que condenar sera candenado.

    Deus abençoe a todos

    • É um oásis no deserto ler uma opinião tão ponderada como a sua quando o tema envolve crença religiosa/espiritual (e olha que eu não compartilho de sua crença nem das dos demais aqui, mas meus pais sim). Parabéns!

    • Lá vem esse terrível papo de “não julgar” novamente criando margem para que satanás distorça toda a verdade do que está escrito e que muitos caiam na destruição por falta de conhecimento já citado em Oséias 4:6. Concordo que não devemos julgar as pessoas pois todos nós cometemos erros, PORÉM ESTÁ ESCRITO, que devemos VIGIAR E ADMOESTARMOS UNS AOS OUTROS, ou seja, falar a verdade para que TODOS tenham a chance de salvação. Evangelizar também é admoestar:

      “Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.” Tito 1:9

      “E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;” 1 Tessalonicenses 5:12

      “Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.” 1 Coríntios 4:14

      “Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.” Romanos 15:14

      “Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.” Atos 20:31

      “Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.” Eclesiastes 4:13

      CUIDADO IRMÃO!!! ACORDA DE UMA VEZ POR TODAS, SATANÁS SE MANIFESTA COMO SER DE LUZ!!! Devemos vigiar e admoestar sim, pois a verdade tem que ser dita para que todos possam se salvar das garras desses lobos em pele de cordeiro. Não devemos julgar ninguém, mas a verdade tem que ser dita sob a luz das escrituras, existe um abismo que separa o “julgar” do admoestar, por favor não confunda essas coisas como a grande maioria das pessoas fazem, lembre-se que poucos serão os escolhidos.

      • A questão de “julgar” é sobrevalorizada e mal interpretada, sempre.
        Todos nós julgamos, o tempo todo, e nisso não há erro. Entretanto há consequências… cada vez que eu julgo, estou colocando-me em julgamento também… e a medida será a mesma que usei para julgar…
        Ou seja, longânimos receberão longanimidade, e rigorosos receberão rigor…
        Somente isso!

      • claudio silva disse:

        EU SOU A UNIVERSAL

     1 2 3

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,635 comentários no Notícias Gospel.