Home » Brasil, Destaque, Sociedade

Adolescente fiel da Universal destrói imagens de santos católicos em Catedral no Rio de Janeiro

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Adolescente fiel da Universal destrói imagens de santos católicos em Catedral no Rio de Janeiro

Um adolescente de família evangélica invadiu a Catedral de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e quebrou duas imagens de santos católicos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O caso de intolerância religiosa foi registrado na 62ª Delegacia de Polícia em Imbariê, após o jovem ser detido pelos fiéis que estavam no templo.

De acordo com as testemunhas, o adolescente – de 13 anos de idade – estava acompanhado da mãe, e ao perceber que uma fiel fazia suas preces diante das estátuas, derrubou os objetos. As imagens de gesso reproduziam o Sagrado Coração de Jesus e a Senhora Imaculada Conceição.

Segundo informações do site Manchete Online, o jovem foi liberado após prestar depoimento e deverá ser indiciado por crime de dano ao patrimônio.

Durante os esclarecimentos à Polícia, o adolescente revelou que ele e sua família são frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, onde foi ensinado que adorar imagens é errado.

As testemunhas que o detiveram disseram que ele justificava o ato de violência com base na novela Os Dez Mandamentos, da TV Record, que havia apresentado uma cena “parecida”, e que “se precisasse faria de novo, pois em todas as perguntas feitas à ele pelos fiéis que ali estavam, ele estava certo e não se arrependia”.

O padre Renato Gentile, vigário geral da Catedral, afirmou em nota que “o ato de intolerância religiosa, embora gravíssimo e repudiante, foi uma ação isolada provocada pela distorção da mensagem da Sagrada Escritura e pelo fundamentalismo religioso presente e difundido por algumas igrejas e que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de outras igrejas e doutrinas”.

Esse incidente entre evangélicos fundamentalistas e católicos não é um fato inédito. Desde abril de 2014, cinco outros episódios semelhantes foram registrados no Brasil. O mais recente, em março do ano passado, uma mulher evangélica foi presa após usar uma enxada para destruir uma imagem na porta da Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Belo Oriente (MG).

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

169 comentaram, comente você também!

  1. Izabella Monique disse:

    ”A QUEM poderíeis COMPARAR Deus, E QUE IMAGEM PODERÍEIS OFERECER?” (Isaías 40,18)

    Resposta: Jesus Cristo é Deus encarnado que habitou entre nós (Jo 1,14). Ele [Jesus Cristo] é a IMAGEM DE DEUS INVISÍVEL, o Primogênito de toda a criação (Cl 1,15). Simples assim.

    CREIO EM UM SÓ DEUS, PAI TODO-PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. E EM JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO.

  2. Izabella Monique disse:

    IMAGENS – A proibição do Êx 20,4s e do Deut 4,15s aplica-se às imagens cultuais. No Novo Testamento a palavra “imagem” é usada às vezes no sentido de expressão autêntica e adequada. São Paulo diz, por exemplo, que Cristo é a imagem de Deus: II Cor 4,4; Col 1,15; 3,10; outras vezes indica uma subordinação de ordem inferior e superior. Por exemplo, o cristão em relação a Cristo: Rom 8,29; a vida terrestre em relação às realidades espirituais: I Cor 15,49; II Cor 13,18. Neste sentido se diz que o homem foi criado à imagem de Deus: Gên 1,26s; 5,1; 9,6; Sab 2,23; Eclo 17,1; Sal 2,23;

    – tanto no Êx como no Deut, a proibição de imagens refere-se aos deuses estrangeiros, e não de qualquer espécie de desenho, pintura, ou escultura. Trata-se de ídolos e de figuras de deuses falsos que tomavam a formas de pessoas, animais, astros, etc (Ez 8,6-11/ Rm 1,23). Tanto é assim que o mesmo Deus manda Moisés fazer uma serpente de bronze. Esta imagem da serpente era prefigurativa de Jesus pregado na cruz: Jo 3,14s. Além disso, Deus determinou a Moisés fazer dois querubins para cobrirem o propiciatório: Êx 25,18ss. Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer dois querubins e outras figuras várias, entre as quais leões e bois: I Reis 17,29.

    Nem por isso o templo foi de desagravo de Deus. Com essas proibições, Deus procurava proteger o pequeno povo de Israel, cercado de tantos povos idólatras e ele mesmo propenso à idolatria, do perigo dessa mesma idolatria. Portanto, ao recriminar os católicos, os protestantes deveriam primeiramente provar que as imagens de Jesus Cristo, Maria Santíssima e dos santos são realmente imagens daqueles deuses estrangeiros. Uma coisa é imagem, outra é ídolo. O mesmo Deus que proíbe fazer imagens (de ídolos), manda fazer imagens (não de ídolos), como a serpente de bronze, os querubins.

    Fonte: Bíblia Sagrada, Edição Pastoral-Catequética, Editora Ave-Maria, IMAGENS, pag. 1595.

    Ver também Ezequiel 41.

  3. Quanta ignorancia disse:

    Por falta de conhecimento, acontece tanta tolice neste mundão! Quem falou que católicos cultuam ou idolatram imagens? As imagens são lembranças das pessoas que fizeram algo de muito bom para este mundo, como Jesus por exemplo.

  4. Onde há cristão, impera a democracia. Nos sites evangélicos (protestantes contra os ídolos), todo católico, pode fazer qualquer tipo de comentário. Agora, entre nos sites católicos, e comente aquilo que contraria a fé deles, o seu comentário nunca será publicado. Para melhor dizer: Não há liberdade de expressão, mesmo que essa não comprometa as suas instituição.

  5. Emanuelle

    Não há problemas com as imagens.

    Mas o negócio é que a católica encheu as igrejas dela de imagens, deu nome a cada uma, deu vida, os fieis se ajoelham sob ela, beijam em reverência, tocam-na como se fosse místicas, fazem canções e cantam p/ elas, colocam em andores e as conduz em carros, em barcos, nos braços, choram por elas, matam por elas, ou seja, não somente garantem a elas a vida mas também a divinizaram, fazendo pedidos que somente Deus tem condições de cumprir.

  6. Contemplando
    Fatos isolados e fora contexto sao coisas que vocês entendem muito bem né. São mestres no assunto!

  7. Permaneço triste, pois até agora não foi publicado o nome não do menino, mas da mãe.

    Eta notícia marrom

    • Tá com receio que seja um neto seu, rsrs?

      • Nosso netinho, mary? Bem que eu acordava nas madrugadas preocupado com o gênio dele, e já vi você, minha companheira, já chorando e implorando a Deus, Nosso netinho, não é amor, poderá ser um terrorista cristão. Lembra que a gente tinha medo das conversas dele? Acho que um dia vai se encher de bombas no corpo nosso netinho e ir à busca de uns dez Mulá que ensinam a destruição da religião de Deus, Nosso netinho tá só treinando, Um guerreiro de Jesus, esta é a marca dele. Lembra quando o anjo desse que de sue ventre sairia um santo guerreiro? Mas como vovê pecou, Deus deixou para sair do ventre dele, a mesma coisa, não é? Maryana? Quando voce volta pro seu viuvo josé levi?

      • Nosso netinho, mary?

        Bem que eu acordava nas madrugadas preocupado com o gênio dele, e já via você, minha companheira, chorando e implorando a Deus,

        Nosso netinho não é amor, poderá ser um terrorista cristão.

        Lembra que a gente tinha medo das conversas dele?

        Acho que um dia vai se encher de bombas no corpo e ir à busca de uns dez Mulá, os que ensinam a destruição da religiões dos outros,

        Nosso netinho tá só treinando,

        Um guerreiro de Jesus, esta é a marca dele.

        Lembra quando o anjo disse que de teu ventre sairia um santo guerreiro?

        Mas como você pecou, Deus deixou para sair do ventre de nossa filha,é a mesma coisa, não é?

        Maryana? Quando voce volta pro seu viúvo José Levi?

  8. Religião não muda comportamento nem carater ,atitude totalmente erronia ,respeito vem de caráter ter. Agora a biblía nos fala que o povo perece por não conhecer as escrituras ;
    Salmos 115.
    1 Timóteo 2.5
    Baruc capítulo 6
    Após lerem se continuarem temdo dúvidas procurem seus lideres espurituais. Pastores ,Padres ,Bispos etc.

  9. Eu simplesmente fico triste em imaginar o estado mental em que este garoto se encontra após tanta confusão em sua mente. Veja se por acaso na universal eles rasgam dinheiro?

  10. pergunta aos cristãos de verdade aqui do g+, porque tendo agora uma pagina tão boa nas colunas,com comentadores bem preparados, nenhum de vcs. posta lá? po é só na sacanagem?

  11. Bom a conclusão que tenho é que, por mais que a biblia não concorde (eu também não) com adoração a imagens e esculturas, não tem motivo nenhum pra que acontecesse esse vandalismo, isso é inaceitaval, e digo isso sendo membro de uma igreja protestante. Isso é injuria religiosa, fanatismo! Cristo não nos ensinou a sermos desse jeito ai, se queremos que as pessoas la se convençam de que tais praticas estão erradas nós temos que ensinar isso á luz da palavra!.

  12. Publiquem meus comentários. Grato.

  13. Uai, onde está o poder do santo, eu apostaria nele e ele levou uma baita surra, coitado deve ter sido pego pelas costas.

  14. ‘Era só pra saber que ela era virgem’ diz pastor acusado de abusar da filha
    Um líder religioso foi preso nesta quinta-feira (28) suspeito de abusar da própria filha há três anos. O suspeito estava na igreja no município de Cariacica quando foi detido pela polícia. A vítima, atualmente com 17 anos, residia com o pai, a madrasta e dois irmãos, uma criança de quatro, e um menino de 13, em Vila Velha. Segundo a polícia, o acusado era taxista, além de pastor, e era dono de duas igrejas.
    O delegado Lorenzo Pazolini, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), garante que o pastor realizava abusos sexuais no quarto da filha. “Nos primeiros dois anos ele permanecia com atos libidinosos, depois cometeu a conjunção carnal. A madrasta explicou que nunca tinha visto nada e nem desconfiava do marido”, comenta.br
    A polícia destaca que o acusado cometia o abuso nos mesmos horários, diariamente, com agressão física e verbal. “O abuso sexual tornou-se rotineiro, quase diário. Às vezes diante do choro da filha ele parava e pedia perdão”, relata.
    “Era só pra saber que ela era virgem”
    O acusado alega que mantinha tais atos para comprovar a virgindade da adolescente, já que suspeitava de um encontro com um rapaz. “Inicialmente era para atestar a virgindade, porque ela só poderia se casar na minha igreja se fosse virgem. Eu sei que fui errado, eu coloquei a mão nela, eu coloquei o dedo nela, mas sempre fui um bom pai”, prepondera o acusado.
    A adolescente, exausta dos abusos, foi morar com uma amiga, a qual a ajudou a realizar a denúncia no dia 11 de janeiro deste ano. Na ocasião, o pai da vítima e acusado de abusar dela estava viajando para o Pará, local em que abriria outra igreja.
    A equipe de policiais encontrou na residência do pastor, no município canela-verde, móveis em caixas. De acordo com o delegado Lorenzo Pazolini, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), essa pode ser uma suspeita de que o acusado poderia estar planejando uma fuga.
    Pazolini frisa que a menina morava com a avó paterna, no Pará, e mais tarde veio morar com o pai, com o qual viveu por oito anos. A mãe mora no Maranhão, mas não mantém contato. O pastor aguarda julgamento, em reclusão no Centro de Triagem de Viana (CTV), e, se condenado, pode continuar por lá por até mais 15 anos.

    Fonte: ESHoje

    • MANUCA
      A QUEM PENSA QUE ENGANA POSTANDO COMO SE FORÁ CATÓLICA, ESTA ARTIMANHA GAYJEGUE SATANICA ATEU PARA DESVIAR TUA VERDADEIRA INTENÇÃO QUE É FAZER ATIVISMO ATEU GAYJEGUE. PENSA QUE AQUELES QUE POSTAM AQUI SÃO TROUXAS E NÃO RECONHECEM UMA BIBA

    • Emanuelle, mais uma de suas bobeiras, comentário fora de contexto.
      Pecado ou Crime, qual a diferença? Quem abusa sexualmente de criança, seja filha legítima, ou da vizinha dá mesmo tamanho.
      Pergunto: Quem é responsável diante de Deus e dos homens pela prostituição, pedofilia e homossexualidade dos padres, não são eles mesmos? Com os pastores, ou quem quer que seja, não será diferente. Aquele que comete tais coisas deve pagar na forma da lei.
      Agoira, dentro do contexto: Quem venera as esculturas, como todo pecado sem arrependimentos, perde a salvação, assim diz a bíblia, seja a impresso católica ou protestante. O que vc tem a nos dizer?

  15. Rui
    A notícia correu, dizem que a “santa” madre Tereza de Qual-cu-tá, vai ser canonizada. Tu vais pagar promessa pra “santa” Tereza morta?

  16. Destruiu as imagens que representavam Maria, a Mãe do meu SENHOR. Quero ver se pode destruir aquela que DEUS fez para fazer parte do seu Grande Plano Salvifico.

  17. Renan, disse: “Já vi esse video. E fiquei com pena do Padre” Pergunto, como posso achar esse vídeo, gostaria de ver também – OK.

  18. nas portas da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD)
    tem a foto do rr soares
    é também idolatria

    só estou PERGUNTANDO!!!!!!

    • Rui
      Quem pergunta é porque quer ter respostas.
      Sou crente em Jesus, Assembleia de Deus. Nós, seja católico ou protestante, não respondemos por erros ou acertos dos outros.
      Também já observei isso, as fotos do RR Soares, nas portas de suas igrejas, tenho plena certeza que serve apenas de uma amostra.
      Toda e qualquer liderança deve ser respeitada, mas é bom que saibamos, nenhum crente em Jesus, jamais irá se curvar diante de um Pastor, nem mesmo quando esse morre, faremos uma imagem destes para ser venerada. “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás” Lucas 4:8. Deus é Deus, faz o que lhe apraz e não precisa de ajudas humanas para fazer o que Ele bem quer.
      Quando uma pessoa morre segue o Juízo de Deus. Hebreus 9:27.

      • éeeeee mesmo
        tou sabendo!!!!!!! kkkk

        “Sou crente em Jesus, Assembleia de Deus. Nós, seja católico ou protestante, não respondemos por erros ou acertos dos outros.”

        gostei dessa parte !!!!! kkkkk
        “não respondemos por erros ou acertos dos outros.”

        • Quando você vir o povo se ajoelhando à foto, quando estiver fazendo orações se dirigindo à foto, cantando músicas com o nome dele, beijando a foto, chorando no pé da foto.

          Imbecilidade tem limite, mas ironia, esta não tem. E do que sei, você prefere ser sempre desta última, ou seja, quer que o povo conceba como verdade tuas meias palavras.

  19. O livro apócrifo de Baruque capítulo 6, contido na bíblia impresso católica, dá a maior paulada naqueles que creem nas imagem de esculturas, com o fim de serem veneradas. Não consigo entender, como uma pessoa conhecedora da bíblia, ainda crer e vive a pregar os ídolos.
    Certa vez, conheci um “camarada” Perguntei: O que vc faz na sua cidade, ele, “vendo santos em eventos religiosos” Tornei, qual santo vc mais vende? Achando que ia dizer, a nossa senhora de aparecida. Para minha surpresa, disse: “Sei não, mas vendo santo como diabo”
    Pior, as pessoas têm “fé” compram essas porcarias, levam á paróquia, o Padre, benze e depois retornam as suas casas e se curvam diante delas, numa espécie de grande ingratidão para com Jesus, só Ele é digno de ser adorado, honrado e glórias.

    • Não existe nada na Carta de Jeremias (Baruc 6) que condene as imagens sacras presentes na Igreja Católica. Há uma grande diferença entre ÍCONES e ÍDOLOS. As Sagradas Escrituras condenam os ídolos (imagens de falsos deuses do paganismo) e permitem a confecção de ícones (imagens que servem como memoriais das obras de Deus realizadas em seus santos).

  20. 10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano

    O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.
    Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.

    DEZ RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.

    I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.

    a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.
    b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.

    II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.

    a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

    Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.

    b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a
    verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18

    III – A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.

    a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2
    Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.

    b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.

    b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.

    Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.

    IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.

    a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

    b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.

    V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.

    a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.

    b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado
    expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.

    VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.

    a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.

    b. Segundo a bíblia o batismo trata
    de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.

    VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.

    a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.

    b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.

    VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.

    a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai
    em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34.

    IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.

    a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra,
    da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.

    X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.

    a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.

    b. Tal crença despreza o grande
    amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:

    b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

    • a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

      b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.

      Nós Católicos sempre condenamos qualquer tipo de consulta aos mortos,interceder a um santo não quer dizer que estamos contatando um morto.

    • Se imagem de escultura é o mesmo que ídolo, será que Deus errou ao mandar Moisés confeccionar imagens de escultura?

      Deus errou ao aprovar as muitas imagens de escultura que Salomão colocou no Templo de Jerusalém?

      Jesus errou ao se referir a uma escultura como símbolo de sua paixão?

    • O Concílio de Trento não acrescentou nenhum livro ao cânon das Escrituras estabelecido pelos concílios de Hipona (393) e Cartago (397 e 419).

      Em sua obra Doutrina Cristã, Agostinho de Hipona apresenta uma lista com os livros canônicos das Escrituras que em nada difere da Bíblia Católica.

      Em sua carta 39, Atanásio de Alexandria nos informa que os livros deuterocanônicos não são apócrifos.

    • As Sagradas Escrituras, a Tradição Apostólica e o Magistério da Igreja Católica afirmam que Jesus Cristo é o ÚNICO Mediador entre Deus e os homens, pois somente Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

      É por meio do sangue de Deus (Atos 20.28) que os homens foram reconciliados.

      Através de Jesus, todos os santos têm livre acesso á presença de Deus (Hebreus 10.19,20) e podem interceder por seus semelhantes (2 Macabeus 15.11-14; Jó 33.22-25; 1 Timóteo 2.1-4; Tiago 5.16; Apocalipse 5.8; 8.2-5).

      Os cristãos peregrinos estão em comunhão com os espíritos dos justos que alcançaram a perfeição (Hebreus 12.22-24), pois todos fazem parte do único Corpo de Cristo, a Igreja Católica.

  21. Já vi esse video. E fiquei com pena do Padre. Na verdade um padre muito pacífico, eu diria até bobo. Queria que esse pastor tivesse debatido com o padre Paulo Ricardo. Ele teria levado uma surra e voltaria pra seita dele com a língua enfiada no rabo!

  22. parabens um ponto para a tolerancia

  23. Pelo que eu li o cara apenas frequenta a Universal, não foi ninguém de lá que mandou ele fzer isso, conheço pessoas que resolveram quebrar imagens e são católicas praticantes.

    • léllison,

      Quem mais quebrou as imagens católicas no mundo, segundo a história, foram os próprios católicos quando caíram em si na época de Lutero;

      Ou seja, foi Lutero e todos os demais católicos que saíram destruindo as imagens.

      Tanto é que a esse grupo de pessoas, ela,igreja católica, deu o nome de protestantes, como seja, os insurgentes católicos foram os que quebraram as imagens católicas.

      Nenhum deles eram evangélicos, pois estes viviam calados, emudecido, surdos, com medo e pavor da Inquisição que perdurava há quatro séculos.

      Foram católicos machos mesmos que quebraram as imagens, uns cabras danados, uns sem medo, diferente dos evangélicos, coitados, sequer dava um ai, todos olhando de lado e de cabeça baixa por conta da tirania da igreja católica, a que queria o mundo só pra ela.

      • Um pouco mais,

        Se querem brigar por rrconta das depredações das imagens, vão nas catacumbas e ressuscitem os protestantes do séculos 15, pois foram eles quem mais despedaçaram, basta vê na história. Isso tudo por conta de que um padrezinho de lá, o Lutero, resolver fazer pequenas indagações, pequenas colocações, daí o povo ter passado a ser lúcido e consciente.

      • Católicos jamais quebrariam imagens,quem quebraram as imagens foram os Protestantes depois da reforma que não se contentaram só em quebrar as imagens,como também realizar conversões forçadas de Católicos,massacres contra Católicos,torturas,criações inclusive de campos de Concentração contra católicos,roubo de Igrejas e propriedades,etc,etc.
        Se nenhum deles era Evangélico,quem seria?Muçulmanos?e vários Evangélicos são contra quebrar imagens,quanto mais Católicos,quebrar imagens é Valentia?façam isso na Irlanda do Norte numa área do IRA,que verão o que é um fuzil nas mãos de um Católico Fervoroso.

  24. Levi
    Minha pergunta é muito,primária, né? Talvez porque não precise ir muito fundo para desestruturar vocês.
    Veja quão patético você é quando diz que o problema não está na construção das imagens mas na adoração da mesma. Eu tenho certeza que seus irmãos evangélicos não concordam com vc. Inclusive a bíblia proíbe a adoração mas também proíbe a construção. No relato da serpente do deserto, deus não só manda construir mas manda que o povo olhe para ela, ou seja além de construir as pessoas precisam ter a fé e a esperança de que olhando para ela, eles estariam salvos da morte. A serpente também não era a representação de num ser divino, de anjos ou qualquer outra coisa que remetesse a ideia do sagrado, ao contrário, no gênesis ela é tida como maldita.

    • A imagem da serpente está associada ao tipo de praga que foi lançada como consequência dos pecados cometidos pelos israelitas. Mais na frente (fato narrado no segundo livro de Reis capítulo 18 e versículo 4), essa mesma serpente é destruída por ser adorada (coisa que acontece na igreja católica em relação às imagens) pelo rei Ezequias. Lembrando que a destruição da serpente foi algo agradável a Deus. Talvez isso vá irritá-lo, o que é de esperar, pois ou servimos ao Senhor Jesus na integridade ou somos contra Ele, mas te deixo um conselho: medite na palavra; analise se um texto isolado e sem nexo com a associação que você quis fazer é o suficiente para se criar uma base doutrinária. E quanto a atitude do adolescente de 13 anos, com a mente ainda em formação, é lógico que foi errado, além do fato de ter dado oportunidade a comunidade católica se passar por vítima.

  25. Silva digitei com pouco tempo ,e errei um bocado,porem, espero que me compreendas.

  26. Luciano,
    Imagens são imagens e pronto!!! Se Deus faz uma proibição para construção de qualquer tipo de imagem, é incoerente mandar fazer querubins de ouro ou serpente de bronze. Mesmo, pelo simples fato de induzir a adoração dessas imagens. Se não é pra construir, não construa nada, sem exceção!

  27. Almanakut Brasil disse:

    Santa Casa de Misericórdia
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    No Brasil, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia surgiu ainda no período colonial, instalando-se em Santos desde 1543, seguido pela Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Olinda e São Paulo, sendo a primeira instituição hospitalar do país, destinada a atender aos enfermos dos navios dos portos e moradores das cidades.

    Com a fundação do município do Rio de Janeiro, por exemplo, a Santa Casa de Misericórdia do estado, instalada pelo Padre José de Anchieta para socorrer os tripulantes da esquadra do Almirante Diogo Flores Valdez, aportada à baía de Guanabara em 25 de março de 1582 com escorbuto a bordo. Nesta cidade, responsabilizou-se, secularmente, pela administração dos cemitérios.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Casa_de_Miseric%C3%B3rdia

  28. Almanakut Brasil disse:

    A farsa de Edir Macedo. A implantação do anticristo no Brasil.

    Andre Kovalic

  29. Me expliquem uma coisa! Num certo momento Deus proíbe a construção de qualquer tipo de imagem. Depois ele manda construir uma arca enfeitada com querubins de ouro. Num outro momento ele manda Moisés construir uma serpente de bronze. Ou seja, querubins de ouro e serpente de bronze não são imagens? Estamos diante de um Deus contraditório, ou pessoas imbecis que só entende a bíblia do jeito que lhe apetecem ? E por favor, dêem-me uma esplicacao plausível.

    • Por que Deus proibiu imagens e depois mandou fazer querubins? (mp3

      Deus disse: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5). Mas depois ele disse:“Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório”(Êxodo 25:18). Ele se contradisse?

      Embora estas instruções específicas façam parte da lei dada aos israelitas, Deus também condena a adoração de imagens por qualquer pessoa ou povo, judeu ou gentio. No Antigo Testamento, ele castigou várias nações por suas práticas de adorar imagens e criaturas, ao invés de servirem o único Criador. Jeremias comunicou a sentença de Deus contra a Babilônia: “Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão traspassados no meio dela” (Jeremias 51:47; cf. Isaías 21:9). O Egito, também, foi condenado por sua idolatria: “Assim diz o SENHOR Deus: Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens em Mênfis…. Assim, executarei juízo no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR” 

      Mas os querubins, feitos por ordem de Deus, não foram objetos de adoração. Representavam criaturas que servem a Deus, sempre próximos ao trono do Senhor. O propiciatório, que ficava em cima da arca da aliança, representava o trono de Deus. Os querubins serviam para lembrar o sumo sacerdote, quando entrava no Santo dos Santos, que esta sala do tabernáculo representava a presença de Deus. Mas jamais adoraria os próprios querubins.

      Desta maneira, podemos fazer uma distinção importante hoje. Um desenho ou imagem de uma pessoa, até talvez a representação de um apóstolo, profeta ou outra personagem bíblica, pode servir para nos lembrar da mensagem da Bíblia e do procedimento daquele servo, e assim reforça a santidade de Deus. Este uso de representações gráficas não fere os princípios bíblicos. Por outro lado, a veneração de imagens, usando estas representações como objetos de culto ou de honra espiritual, é desobediência aos princípios revelados pelo Senhor. Deus nunca autorizou a veneração de santos, apóstolos, anjos ou imagens representando quaisquer criaturas celestiais ou terrestres.

      No Novo Testamento, Paulo disse: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).

    • Renan,

      Sem meias conversas. Vamos direto, mas direto ao assunto, sem pena mesmo. Vamos lá.

      O seguinte, meu caro, eu, você, todos nós humanos somos à imagem de Deus.

      Ora, se somos à imagem de Deus, então o que motiva não nos adorarmos mutuamente?

      Eu te adoro, que você me adora, que adoramos ao próximo, que esse próximo adora a nós outros.

      Meu caro, não existe mal na imagem, sim na adoração, no culto, no ajoelhamento, na beijação de mão, no dar mais atenção às imagens do que ao próximo, no proteger mais a imagem do seu culto ao seu próximo.

      Meu caro, se perguntar mais uma vez, sugiro refazer seus estudos acadêmicos desde o jardim, inclusive cambiar a massa cinzenta cerebral.

  30. Emanuelle,

    Epa, vocês é que foram mamar nos braços de constantino, depois de deixar seus irmãos cristãos.

    Achando pouco, passaram a perseguir os que não se debandaram para o poder, para o dinheiro.

    Vocês herdaram dos césares roma e tudo mais, aí querem se fazer de santo dos santos?

    Confessem: eu sou desviado do cristianismo, eu maculei o evangelho de Cristo, mas agora me arrependo e quero voltar para o seio dos cristãos que nunca abandonaram a casa do Pai, seus filhos pródigos.

    Peçam perdão a Deus e confessem seus pecados, mas não esqueçam de pedir perdão à humanidade pelos atrozes pecados cometidos contra todos os credos, raças e povos.

    Que pecadão, a sorte é que Deus perdoa pelo sacrifício de Cristo, se não fosse isso, tudo direto pro enxofre.

    • Levi
      Não apela. A Emanuelle te deu um show de bíblia. Vocês sem resposta partem para a ofensa e a agressão.
      É duro encontrar um católico instruído pela frente né amigo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Renan,

        Do que você está falando? Muita fé essa tua, pois vendo o que não existe, como seja, Emanuelle dar surra de bíblia em mim?

        Em que partes da bíblia ela justificou a fé católica dela, a igreja dela e seus procedimentos ?

      • Renan, engracado que ela nunca teve resposta as minhas perguntas.Somente posta, e defende doutrinas catolicas ,porem jamais defendeu ou ensinou a respeito de Jesus a algume aqui.O que ela faz e promover o catolicismo nunca o Cristianismo,o que Jeus e os apostolos sempre exaltaram e nunca a religiao ou religiosos vazios e sem autoridade em Deus.A igrejecatolica dela nao consegue segurar nem seitas,das mais variadas onde os chamados catolicos tem dupla religiao,a exemplo catolicos que vivem em igrejas evangelicas,no camdomble,no espiritismo,budismo,seicho-noie.Que igreja e esta que batiza criancas inocentes sem arrependimento,e que quando crescem mal vao a igreja?Isto e conversao?E transformacao de vida?E se parecer com Cristo?Carnaval ta chegando e o pau quebra,mas depois tem quaresma,que hipocrisia.

        • Lima
          Não de um chute na própria canela amigo. E por acaso o que você faz aqui não é também divulgar o protestantismo e a maneira com que ele, particularmente, encherga o evangelho, e nunca o cristianismo?
          E outra, você diz que tem católico que vive na igreja evangélica. É uma via de mão dupla, pois eu poderia dizer então que é evangélico que vive na católica. Ou não pode ser interpretado assim?

      • Católico instruído?
        Isso existe?
        Onde?
        A última vez que conversei com um que se julgava instruído, queria me bater quando perguntei sobre as crianças que a igreja castrava.

        • pelas as atrocidades cometidas, nos povo de DEUS iremos sempre nos envergonhar. assim como evoluímos da presunção de q a terra era chata para a certeza de q e redonda não vamos nos ater aos crimes carnais e espirituais da ignorância humana.

        • EU SOU PROTESTANTE E VENHO AFIRMAR: ESTA RAÇA DE VÍBORAS CHAMADA PA$TOR NÃO VALEM O ANGU QUE COMEM. SÃO INTERESSEIROS, HIPÓCRITAS, VADIOS. O QUE TEM DE PA$TOR TRANSANDO COM FIÉIS (VEJAM A QUANTIDADE NO YOUTUBEE) NÃO É BRINCADEIRA. E TAMBÉM PRATICAM A IDOLATRIA: VASSOURAS UNGIDAS, PERFUME DE CRISTO,CANETAS UNGIDAS,ROSAS UNGIDAS,SPRAY ANTI-CAPETA,PEDRINHAS E TIJOLINHOS UNGIDOS, CARNÊ DA PROSPERIDADE,TOALHINHA DE SUOR UNGIDA, SAL GROSSO UNGIDO,CHAVE DA PROSPERIDADE, ETC………

        • Você ofendeu a fé dele queria o quê?os Católicos não tem instrução?não são os Católicos que no facebook dão um show de estúpidez incitando quebrar imagens até de Cristo e ainda se dizendo cristãos,não são católicos que invadem páginas protestantes xingando os membros e promovendo baixarias,fora o show de arrogância principalmente por parte de Pentecostais e Neopentecostais.

      • Renan da uma olhadinha no debate padre x pastor you tube e veja o pr derrubar os padres e a doutrina catolica com documentos do Vaticano.Divirta-se.

  31. Olha não sou ” A universal” sou membro da IEAD, mas eu não acredito que essa familia é da igreja universal, ta mais para pessoas de outras emissoras difamando a imagem

    • É sempre assim mesmo, eles nem conhece a vida da pessoa e já querem associar a universal, perda de tempo.
      Se fosse um espírita, um católico, ou um ateu que tivesse praticado esse ato, nós nem estariamos sabendo.

  32. Esse adolescente tá equivocado, como pode uma pessoa normal, sair por aí destruindo as porcarias que os outros creem?
    A bíblia, diz: Quem venera ou adora as esculturas, não herdará o reino de Deus. Antes devemos pregar a Jesus, mas não quebrar os ídolos alheios.
    Quem quebrou as esculturas, foi o Rei Ezequias, 2 Reis 18:4, com isso foi muitíssimo abençoado.
    Na minha cidade natal, lá no nordeste, bem na entrada, tem 3 grandes esculturas, “representando” Jesus, Maria e José. O prefeito, que é evangélico, já quis derrubar, mas como ele é político e não ditador, teve que ceder a maioria de “católicos” poucos praticantes e muitos apenas declarantes por tradição.
    O brasil, está sob a maldição católica, por causa da maria-aparecida (mariolatria), menos os crentes em Jesus, mas mesmo assim, sofremos as consequências.
    Em maio de 2.014, fui a Israel, em Belém, sob o domínio dos palestinos, a igreja construída sobre a a manjedoura, onde Jesus, nasceu, na parede interna uma gravura da maria-aparecida. O nosso guia, disse a mim: “veja a nossa senhora aparecida padroeira dos brasileiros?” Respondi: “padroeira” dos católicos, o meu Deus, é o Deus de Israel, ele que é judeu, respondeu, tá bem.

  33. Esse site ainda está infestado de ativistas gays e ateus…FUI!!! Baygon neles!!

  34. -TEXTOS  BÍBLICOS QUE CONDENAM O CULTO ÀS IMAGENS

    1.  Disse Deus:“Não terás outros deuses diante de mim”…, I e II  MANDAMENTOS. Êxodo cap. 20:1 a 5.

    2.  Deus é maior que todos os deuses…Êxodo 18:11.

    3.  O povo de Israel, constrói um bezerro de ouro. Êxodo 32:1 a 9.

    4.  Reação de Moisés destruindo o bezerro em pó. Êxodo 32:19 e 20.

    5.  Moisés manda matar os que
    prestaram culto ao bezerro de ouro. Ex. 32:25 a 28.

    6.  “A soberania de Deus e a vaidade das imagens…”Isaías 44:8 a 20.

    7.  A seca uma das conseqüências do culto às imagens. Jeremías 50:38.

    8.  “Fizeram votos à rainha dos céus…”. Jeremías 44:25 a 27.

    9.  “Abstenham-se das imagens (ídolos)”. Atos 15:20.

    10.                  “Os idólatras não herdarão o Reino de Deus”. I
    Coríntios 6:10 a 14.

    11.                  “Não servirás a outros deuses”. Deuteronômio 8:19 a 20.

    12.                  Artesão fabríca imagem que não pode se mover. Isaías 40:19 a 20.

    13.                  Moisés faz uma serpente de metal. Números 21:8 a 9.

    14.                  Ezequias destroe a serpente de metal. II Reis 18:4.

    15.                   O Rei Salomão também praticou culto a deusa dos Sidonios. I Reis 11:4 a 5.

    16.                  “Não falar no nome de outros deuses”. Deuteronômio 18:20.

    17.                  “Não olhar para outros deuses”. Oséias 3:1.

    18.                  “Não podemos servir outros deuses…”. Deuteronômio 7:4 a 5.

    19.                  “Não temer outros deuses…”. II Reis 17:35 a 41.

    20.                  “Não adorar nem os anjos…”. Colossenses 2:18.

    21.                  “Adorar somente a
    Deus…”. Mateus 4:9 a 10.

    22.                  “Castigo para quem não adorar ao Deus Verdadeiro”. Apocalipse 9:20.

    23.                  “Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós…”. Gênesis 35:2.

    24.                  “Não farás para vós ídolos…”. Levítico 26:1.

    25.                  “Destruirás imagens à fogo…”. Deuteronômio 7:25 a 26.

    26.                  “Servir outros deuses, provoca a íra de Deus…”.Deuteronomio 6:13 a 15.

    27.                  “Guardai-vos e não sirvais a ídolos…”. Deuteronômio 11:16 a 17.

    28.                  O castigo para quem cultuar a outros deuses. Deuteronômio 17:01 a 07.

    29.                  Paulo denuncía a indústria de deusa Diana, dos Efésios. Atos 19:23 a 28.

    30.                  Disse Deus: Não dou minha glória nem meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8 e 17.

    31.                  “Não sacrificareis
    perante imagens…”. Salmo 106:38.

    32.                  “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos…”. I João 5:21.

    33.                  “Não construir imagens…”. Atos 7:41 e 42ª.

    34.                  “Não adorar outros deuses…”. Deuteronômio 30:17 a 19.

    35.                  “Não adorar deuses estranhos ou alheios…”. Salmo 81:9.

    36.                  “Proibido adorar os homens…”.Salmo 106:28 e 38 a 39.

    37.                  “Proibido estabelecer ídolos no coração…”. Ezequiel 14:3 a 5.

    38.                  “Os idólatras não tem herança com Deus…”. Efésios 5:5.

    39.                  “Os idólatras alteram até a imagem do Deus Verdadeiro.” Romanos 1:23.

    40.                  Provocaram a íra de Deus, com o culto a Baal e Astarote. Juízes 2:11 a 14.

    41.                  Tirar dentre vós os deuses estranhos. I Sam. 7:3 a 4.

    42.                  Deixaram a Deus e
    serviram aos Baalins e Astarotes. I Samuel 12:10.

    43.                  “As imagens são obras das  mãos dos homens…”. Salmo 115:1 a 8 (tradução Protestante) e Salmo 113:1 a 8 (tradução Católica Apostólica Romana”).

    44.                  Nada sabem os que conduzem suas imagens de escultura, em “procissão”… Isaías 45:5,6 e 20.

    • Luciano,

      Já que está com a mão na massa, coloque aí o capitulo 15 de sabedoria, um dos livros que a católica diz que foi extraído por Lutero.

      É o texto mais pesado na bíblica contra as imagens;

      Chega ser vergonhosa a forma como veio descrito nesse livro, Zombaria total, anarquizou mesmo.

      • Leitura do dia:
        Sabedoria, Capítulo 15

        25/09/2014

         

        Deus nos coloca seu plano, seu preceito onde conhecê-lo é a justiça perfeita e a raiz da imortalidade sobre todos nós, Ele é bom e verdadeiro, paciente e fiel, governa tudo com paciência, é misericordioso, mesmo sabendo que somos pecadores afirma que não pecaremos pois somos d’Ele e contados como teus.

        Olhamos para o mundo com tantas ofertas, tantas formas de prazer. Somos seduzidos ao ponto de adorarmos imagens criadas por mãos humanas como se fossem deuses, nos prostramos, adoramos e amamos, pois o oleiro é o juiz da imagem, ele define a forma que quer, destina seu propósito que adorando podemos conseguir as realizações e os desejos deste mundo.

        Como podemos adorar deuses criados por mãos humanas? Existe um só Deus, o Espírito criador de todas as coisas que nos diz que somos d’Ele, o homem que não se reconhece como sendo de Deus tenta constantemente viver a independência da Divindade, ser o seu próprio Deus, dar vida a falsos deuses, criações mortas. Como somos insensatos em viver esta busca de outros ídolos ou deuses “de barro”.  Um homem jamais poderá definir quem é de Deus, pois só Deus conhece plenamente a criatura.

        Não devemos ignorar aquele que nos plasmou, que em nós inspirou o Espirito que nos faz viver.

        Bem sabe que peca aquele que cria da matéria argilosa e fabrica frágeis vasos e imagens esculpidas.

        Deus, somos teus… contados como teus.

        • Com a explicação do Luciano, nos deixa bem claro, o primeiro protestante não foi o Lutero, como muita gente pensa e basicamente o romanismo católico.
          A meu ver, foi o Moisés, o primeiro protestante, que há 3.450 anos, cumprindo a determinação Divina, protestou contra as imagens de esculturas, ou seja, o povo deixando de adorar a Deus, para crer e adorar as obras de suas mãos (imagem).

      • Sabedoria, 15, da bíblia da CNBB:

        1.Mas vós, Deus nosso, sois benfazejo e verdadeiro, vós sois paciente e tudo governais com misericórdia;

        2.com efeito, mesmo se pecamos, somos vossos, porque conhecemos vosso poder; mas não pecaremos, cientes de que somos considerados como vossos.

        3.Porque conhecer-vos é a perfeita justiça, e conhecer vosso poder é a raiz da imortalidade.

        4.Não fomos seduzidos pelas invenções da arte corruptora dos homens nem pelo vão trabalho dos pintores: borrada figura de cores misturadas,

        5.cuja vista excita os desejos dos insensatos, fantasma inanimado de uma imagem sem vida que provoca a paixão!

        6.Cativados pelo mal, não merecem esperar senão o mal, os que o fazem, os que o amam e os que o veneram.

        7.Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos. Para qual destes usos cada vaso será aplicado? O oleiro será o juiz.

        8.Do mesmo barro, forma também, como obreiro perverso, uma vã divindade, ele que, ainda há pouco, nasceu da terra, e em breve voltará a ela, de onde foi tirado, quando lhe serão pedidas as contas de sua vida.

        9.Ele mesmo não tem preocupação alguma com o próprio desfalecimento, nem com a brevidade da vida; ele rivaliza, pelo contrário, com aqueles que trabalham o ouro e a prata, imita os que trabalham o cobre.

        10.Pó é o seu coração, mais vil que a terra sua esperança, e põe sua glória em fabricar objetos enganadores. E mais desprezível que o barro é sua vida,

        11.porque não reconheceu aquele que o formou, aquele que lhe inspirou uma alma ativa e lhe insuflou o espírito vital.

        12.Para ele a vida é um divertimento, e nossa existência um mercado lucrativo, porque, diz ele, é preciso aproveitar-se de tudo, mesmo do mal.

        13.Mais que qualquer outro, esse homem sabe que peca, fazendo do mesmo barro vasos frágeis e ídolos.

        14.Ora, verdadeiramente, muito insensatos, mais infortunados que a alma da criança, são os inimigos de vosso povo, que o oprimiram,

        15.porque eles também tiveram por deuses todos os ídolos das nações, que não podem servir-se de seus olhos para ver, que não têm nariz para aspirar o ar, nem ouvidos para ouvir, nem os dedos das mãos para apalpar, e cujos pés são incapazes de andar;

        16.foi, com efeito, um homem que os fez, formou-os alguém que recebeu a alma de empréstimo. Nenhum homem pode fazer um deus, mesmo semelhante a si próprio,

        17.porque, sendo ele próprio mortal, morto é tudo que produz com suas mãos ímpias. De fato, ele vale mais que os objetos que venera; ele, pelo menos, tem vida, enquanto os ídolos não a têm.

        18.Chega-se até a adorar os mais odiosos animais, que são piores ainda que os outros animais irracionais,

        19.que nem mesmo possuem o que outros seres vivos possuem: bastante beleza para serem amados, e que foram excluídos da aprovação e da bênção de Deus.

      • Luciano,que tal BARUC 6.A vergonha estampada nas imagens e suas vestes.A todos os catolicos,este livro apocrifo ,so tem na biblia catolica,leiam,e veja a propria condenacao na biblia de vcs, alem,das outras que Luciano postou.E tem mais outras,usando so a propria biblia catolica,que incoerencia.Mas sabe como e,catolico nao conhece biblia so regras de igreja e religiao.

    • temos o direito de entrar em um local sagrado,sagrado sim pois se falam de DEUS e pregam a palavra de JESUS, merece essa denominação.ou faremos como no oriente, se nao e muçulmano e herege e tem q morrer.

    • Aí Luciano,Vale também pra imagens protestantes?
      https://www.youtube.com/watch?v=8hJA0Jw73_A
      As condenações de Deus valem para imagens pagãs e não católicas.

  35. O problema do menino, e que nao foi ensinado em uma verdadeira igreja evangelica.Educacao, cabe em qualquer lugar.Por outro lado, lembram-se do pastor quebrando a Maria, o que tambem foi errado.E interessante o poder da santa,que ate hoje nao fez nada, e ainda perdeu milhares de fieis para o Macedao.E ainda tem coragem de dizer que as portas do inferno nao prevalecerao sobre a igrejocatolica.

    • Mas tem verdadeiras e falsas igrejas evangélicas? Assim como saber qual a verdadeira igreja evangélica?

      • “Assim como saber qual a verdadeira igreja evangélica?”
        Respondo: Toda aquela que prega a Jesus, como único e suficiente Salvador e prioriza a salvação, ou seja, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.
        Se não entendeu, volte a perguntar, tenho prazer em responder.

        • princesa de Arendelle disse:

          MANOEL

          Então a horrenda e herética IURD fica de fora.
          Porque lá dentro o nome do diabo aparece mais que o de Jesus.
          E nem sequer priorizam a salvação, pois afirmam que as bênçãos de Deus são para o agora deste mundo, o reino de Deus passa longe dali.
          Portanto a unifernal não é evangélica, é MACUMGÉLICA.

          • Princesa
            O nome do diabo, é escrito em muitos versículos da bíblia. Quando vc ver um pregador, só de rosas, desconfie, porque no meio das flores, tem espinhos também! Portanto, é quase impossível alguém pregar a palavra de Deus, sem falar no nome do diabo, não para ter regozijo, mas para mostrar o perigo que ele representa para toda à humanidade. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8.
            A melhor resposta é examinarmos as escrituras (bíblia), João 5:39. Agindo assim, saberemos quem são os falsos e os verdadeiros, contudo, Jesus, disse para não julgarmos, Mateus 7:2. Porém, enxergar aquilo que é erro, não significa que estejamos julgando.
            “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
            E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hebreus 4:12,13

          • Manoel,

            Diga a ela pra contar quantas vezes Cristo falou a palavra diabo. Muito mais que Deus. Deus não é problema, diabo, sim. ELe veio pregar contra as obras do diabo, não de Deus, estas sempre claras e de relevância pró ser humano.

            Tem aparecido cada vez mais pessoas desinformadas neste site.

      • Silva,eu sempre gosto de lembrar,o que nossos pais a comecar dos meus me ensinaram.Filho de uma mulher nordestina,que era filha de Maria,como tambem a mae,e irmas,fui ensinado a ser um camarada religioso e ir as missas.No entanto nunca fui intimo de Deus,apenas religioso porque esta foi a heranca de meus pais,que nada conheciam de biblia ou de Deus,apenas regras de igreja,sem experiencias pessois com ele.Esta e a grande heranca deste Pais onde pais se orgulho de term filhos religiosos,mas nao se preocupam de que realmente conhecam a Deus.nunca queira ser apenas um religioso,mas sim um intimo de Jesus.A forma correta de se conhecer a verdade,e quando sinceramente buscamos a Deus e o permitimos se revelar a nos acima de crencas pessoais,lendo a biblia,e procurando um lugar que a exalta fielmente e a respeita com palavra absoluta de Deus.Apenas uma sugestao.USE APENAS A SINCERIDADE E O DESEJO DE CONHECE-LO ABRINDO SEU CORACAO PARA CRISTO E RECONHECENDO SEUS PECADOS E A NECESSIDADE DE SALVACAO POR ELE.Assim o Espirito Santo entrara em sua vida e lhe direcionara a uma igreja verdadeira,nao perfeita,pois a igreja somos nos os que cremos e recebemos seu Espirito.Isto o levara a experimentar as maiores riquezas espirituais e fazendo-o viver a grande aventura de ser usado por Cristo,pois ele o ama,tem um plano para sua vida e vive para sempre.Abraco.

  36. * Protestantes alemães pedem perdão pela iconoclastia (destruição das imagens) da Reforma
    A Igreja Protestante Alemã (EKD) pediu desculpas pela destruição generalizada de imagens religiosas durante a Reforma.
    “A Igreja Protestante rejeita a destruição de imagens. As imagens há muito tempo se tornaram uma expressão da piedade protestante”, ressaltou a ‘bispa’ protestante Petra Bosse-Huber em um encontro de delegações do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla e da EKD.
    Os clérigos se reuniram em Hamburgo para discutir a palavra “imagem” a partir dos pontos de vista ortodoxo e protestante. O Patriarca Ecumênico Bartolomeu e o presidente da EKD, o bispo Heinrich Bedford-Strohm, enviaram saudações e bênçãos ao encontro de Hamburgo.
    Destruir imagens foi mais comum no período posterior à Reforma. Na primeira metade do século XVI, as estátuas da Virgem Maria e dos santos, as janelas com vitrais, os órgãos e quaisquer outros objetos associados a milagres e ao sobrenatural foram removidos das igrejas católicas e das capelas de beira de estrada e, em muitos casos, destruídos. Particularmente a Suíça, Holanda, Inglaterra e o sul da Alemanha sofreram com isso.
    No sul da cidade alemã de Ulm, em um chamado “Götzentag” (“Dia da idolatria”) em 1531, os defensores da Reforma que estavam convencidos de que os artefatos da igreja eram uma idolatria supersticiosa removeram à força 60 altares e órgãos da catedral.
    Genebra testemunhou uma das ondas mais devastadores de quebra de imagens religiosas. Incitados por um grupo de teólogos protestantes, incluindo o próprio João Calvino, algumas das peças de arte cristã mais preciosas da cidade foram destruídos.
    Christa Pongratz-Lippitt, publicada na revista The Tablet.
    Blog. Comshalom.org/carmadelio

  37. LUTERO ENSINOU O USO DE IMAGENS:
    O costume de segurar um crucifixo diante de uma pessoa que esteja morrendo tem mantido muitos na comunidade Cristã e permitiu-lhes morrer com uma Fé confiante no Cristo crucificado. (Sermão sobre João, Capítulos 1-4, 1539; LW, Vol. XXII, 147)
    Foi uma prática boa segurar um crucifixo de madeira diante dos olhos dos moribundos ou pressionar nas mãos deles. Isto trouxe o sofrimento e a morte de Cristo a mente, e confortava os moribundos. Mas para os outros, que arrogantemente se basearam em suas boas obras, entraram num céu que continha um fogo crepitante. Pois eles foram afastados de Cristo e falharam em impressionar a Paixão e morte vivificante de Jesus, em seus corações.(Sermão sobre João, Capítulo 6-8, 1532; LW, Vol. XXIII, 360)
    Quando eu escuto falar de Cristo, uma imagem de um homem pendurado numa cruz toma meu coração, assim como o reflexo de meu rosto aparece naturalmente na água quando eu olho nela. Se não é pecado, mas sim bom em ter uma imagem de Cristo em meu coração, porque deveria ser um pecado de tê-lo em meus olhos? (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 99-100)
    Agora, nós não pedimos mais do que gentileza em considerar um crucifixo ou a imagem de um santo, como testemunha, para a lembrança, como um sinal, assim como foi lembrado à imagem de César. (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 96)
    E eu digo desde já que de acordo com a lei de Moises, nenhuma outra imagem é proibida, do que uma imagem de Deus no qual se adora. Um crucifixo, por outro lado, ou qualquer outra imagem santa não é proibida. (Ibid., 85-86)
    Onde, porém, imagens ou estatuas são produzidas sem idolatria, então a fabricação delas não é proibida.
    Meus confinadores devem também deixar-me ter, usar, e olhar para um crucifixo ou uma Madonna… Contanto que eu não os adore, mas apenas os tenha como memoriais. (Ibid., 86,88)
    Porém, imagens para memoriais e testemunho, como crucifixos e imagens de santos, são para ser tolerados… E não são apenas para ser tolerados, mas por causa do memorial e testemunho eles são louváveis e honrados… (Ibid., 91)

  38. Sobre a Igreja Universal e outras seitas sectárias, um alerta deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo:
    São Mateus 7:16-23:
    “16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?
    17. Toda ÁRVORE BOA dá BONS FRUTOS; toda ÁRVORE MÁ dá MAUS FRUTOS.
    18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
    19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.
    20. PELOS seus FRUTOS os CONHECEREIS.
    21. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
    22. MUITOS me DIRÃO naquele dia: Senhor, SENHOR, NÃO PREGAMOS nós EM VOSSO NOME, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e FIZEMOS muitos MILAGRES?
    23. E, no entanto, eu LHES DIREI: NUNCA vos CONHECI. Retirai-vos de mim, operários maus!.”
    JESUS e os Apóstolos, nos alertaram e alertam pela Bíblia, tantas e tantas vezes:
    “Acautelai-vos dos falsos profetas” (Mateus 7,15)
    “Levantar-se-ão muitos falsos profetas” (Mateus 24,11)
    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Mateus 24,24)
    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Marcos 13,22)
    “Haverá entre vós falsos mestres” (2 Pedro 2,1)
    “Muitos falsos profetas…” (1 João 4,1)
    E esse povo iludido, herege, continua cego?

    LAMENTO
    Lamento considerar assim todos esses irmãos separados, que abandonaram a Igreja de Jesus, a família de Jesus, a Palavra de Jesus. Abandonaram a Bíblia, todos em fuga de alguma coisa, ou busca de bens materiais, ou apenas porque lá se sentem bem, à semelhança de Esaú que trocou o direito de primogenitura por um prato de lentilha, eles trocaram tudo POR UM PUNHADO DE NADA

    • Emanuelle avisa os seus,para nao ficarem o dia inteiro la na seita universal ok.Ate para ela vcs dao fieissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

      • Emanuelle,

        Engraçado é que depois de trezentos anos, tal coisa começou a ocorrer quando foi criada a tua seita católica, só dinheiro, só alteração da verdade, só idolatria, só poder, só guerra, só falta de amor….

  39. Esse delinquente é um falso profeta, a profecia a cada dia CUMPRE-SE : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
    “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
    Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
    Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
    Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
    II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
    II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
    Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
    “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
    “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
    (2Pe 2,1-3).
    “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
    (2 Tim 4,2-4).

  40. O padre disse que houve uma distorcao das sagradas escrituras ? Esse padre esta doido ou fumou maconha estragada ? Na Biblia sagrada, inclusive na Biblia catolica, e claro, e obvio e esclarecido que Deus odeia imagens de escultura, que e mandamento direto de Deus que nunca facamos qualquer imagens de cultura e muito menos adorar ou ajoelhar diante dessas imagens. Ridiculo, lastimavel e lamentavel que a igreja de roma ainda continua no erro e na idolatria.

    • Os protestantes maldosamente confundem que todo o tipo de imagem é um ídolo, que não deveriam ser feitas imagens do que existe em cima no céu, os evangélicos omitem que o texto se refere a imagens de falsos deuses, que negam que há um só Deus e o próprio Deus nunca foi contra imagens religiosas, Ele mesmo ordenou a fabricação de gigantescas imagens de criaturas que existem no céu: No santuário interno ele esculpiu dois querubins de madeira de oliveira, cada um com quatro metros e meio de altura. 1 Reis 6:23

      “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade” (Joseph Goebbels). É por isso que acreditam tanto nas calunias contra a igreja católica. É a força do mal imperando! O diabo é mesmo o pai das mentiras.
      “Não farás para ti escultura alguma do que está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra”( Ex 20,4).
      O mesmo Deus, no mesmo livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança ( Ex 25,18-20 ). Manda-lhe, também fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas ( Num 21,8-9 ). Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões ( I Reis 6,23-35 e 7,29 ), etc.
      Seria uma grave blasfêmia desses “crentes” considerar Deus como incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecido que no outro lugar o teria proibido! Ora, os primeiros cristãos martirizados aos milhares porque se recusaram a adorar imagens de deuses falsos, estudaram a Bíblia com mais atenção e respeito. Eles não tiravam esses trechos proibitivos de seu contexto e, comparando-os com outros, ficaram convencidos de que Deus proíbe apenas fazer imagens de deuses falsos, e adorá-los, como o faziam os vizinhos pagãos, mas Ele não proíbe fazer outras imagens.
      Eis o verdadeiro sentido desta proibição bíblica, no seu contexto: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de minha face. Não farás para ti escultura alguma do que (daqueles deuses, que na errada imaginação dos pagãos) está em cima nos céus, ou abaixo sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles e não lhes prestarás culto, (à imitação dos pagãos) ( Ex 20,2-5). Esta proibição, intencionada por Deus, repete-se em vários lugares da Bíblia, como por ex. “Não adores nenhum outro deus”( Ex 34,14 ) ou “Não farás para ti deuses fundidos”( Ex 34,17).
      Por isso os primeiros cristãos pintaram nas catacumbas muitas imagens das cenas bíblicas do Antigo e Novo Testamento e legaram, para a veneração dos séculos posteriores, as imagens de Cristo-Sofredor, na toalha de verônica, e no sudário sepulcral, guardado em Turim, na Itália.
      Alguns santos dos primeiros séculos afirmavam que as imagens da Bíblia, da Via Sacra, de Jesus crucificado e dos Santos são o único “livro” que também os pobres e analfabetos entendem e aproveitam. Isso vale, ainda hoje, para milhões de pessoas.
      O culto às imagens hoje em dia é muito discutida. As igrejas protestantes dizem se tratar de idolatria.
      O livro do Êxodo proíbe aos israelitas a confecção de imagens. Por quê? Porque poderiam dar a oportunidade dos israelitas imitarem os povos pagãos. Mas essa proibição não era de tudo. Deus mesmo mandou a confecção de Imagens.
      EX 25,17-22: “Igualmente farás um propiciatório, de ouro puro; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio. Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubim numa extremidade e outro querubim na outra extremidade; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele. Os querubins estenderão as suas asas por cima do propiciatório, cobrindo-o com suas asas, tendo as faces voltadas um para o outro; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório. E porás o propiciatório em cima da arca; e dentro da arca porás o testemunho que eu te darei. E ali virei a ti, e de cima do propiciatório, do meio dos dos querubins que estão sobre a arca do testemunho, falarei contigo a respeito de tudo o que eu te ordenar no tocante aos filhos de Israel.”
      É.. Deus mandou a construção de dois querubins… Por isso a Bíblia costuma dizer que “Javé está sentado sobre os querubins” (cf 1sm 4,4; 2Sm 6,2; Rs 10,15; Sl 79,2; 98,1).
      Existem outras leituras que eu aconselho a fazer para um melhor esclarecimento. Abaixo vão as leituras e uma breve descrição:
      1 Rs 6,23-28: O texto menciona os querubins postos junto à Arca da Aliança no Templo de Salomão. 1Rs 6,29s: As paredes do Templo de Salomão foram revestidas de imagens de querubins.
      Nm 21,4-9: O Senhor Deus mandou confeccionar a serpente de bronze para curar o povo mordido por serpentes.
      1Rs 7,23-26: O mar de bronze colocado à entrada do palácio de Salomão era sustentado por 12 bois de metal.
      1Rs 7,28s: Havia entre os ornamentos do palácio de Salomão imagens de leões, touros e querubins. Os próprios judeus compreenderam que a proibição de fazer imagens era condicionada por circunstâncias transitórios, de modo que aos poucos foram introduzindo o uso de imagens nas suas sinagogas. Vide o caso, por exemplo, da famosa sinagoga de Dura-Êuropos, na Babilônia, na qual estavam representados Moisés diante da sarça ardente, o sacrifício de Abraão, a saída do Egito e a visão de Ezequiel.
      Vocês não leem a Bíblia, mas quando leem, não entendem. É que na Bíblia só contém verdades, mas parece que preferem a mentira !

    • Mas Deus odeia mesmo? Não é o que está escrito na Bíblia.
      Deus proibiu a adoração de estátuas, mas não proibiu o uso delas. Em vez disso, ele de fato mandou que fossem usadas em contextos religiosos, como provarei abaixo. Portanto, aqueles que se opõem à iconografia e estatuária religiosa esquecem das muitas passagens onde o Senhor ordena a confecção de estátuas. Por exemplo:
      “Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” “Farás uma mesa de madeira de acácia, cujo comprimento será de dois côvados, a largura de um côvado e a altura de um côvado e meio. Recobri-la-ás de ouro puro e farás em volta dela uma bordadura de ouro. Farás em volta dela uma orla de um palmo de largura com uma bordadura de ouro corrente ao redor. “(Ex. 25,18-20).
      Davi deu a Salomão a planta do templo ”Também determinou a quantidade de ouro refinado que o altar do incenso deveria ter. Deu-lhe o modelo do carro dos querubins de ouro, que cobriam com as suas asas a Arca da Aliança de Javé. Tudo isso estava num escrito que Javé havia entregado a David, explicando a fabricação do modelo. “(1 Cr. 28,18-19). A planta de Davi para o templo, que o autor bíblico nos diz que foi “escrita pela mão do Senhor”, incluía estátuas de anjos.
      Da mesma forma Ezequiel 41,17-18 descreve escultura (talha) das imagens do templo idealizado, que lhe havia sido mostrada em uma visão, pois ele escreve: ”Nas paredes ao redor na sala interior e [sobre] a nave foram esculpidos semelhanças de querubins. “
      O Uso Religioso de Imagens
      Durante uma praga de serpentes enviadas para punir os israelitas durante o êxodo, Deus disse a Moisés para “fazer [a estátua de] uma serpente e coloque-a em um poste, e todo aquele que for picado e vêr a serpente viverá. Então Moisés fez uma serpente de bronze, e prendeu-a em um poste, e se qualquer pessoa picada olhasse para a serpente de bronze e vivia.”(Num. 21,8-9).
      Bastava olhar para a estátua de bronze da serpente para ser curado, o que mostra que as estátuas poderiam ser usadas ‘sacramentalmente’, ou seja, como símbolo externo que manifesta a fé existente interior, e não apenas como ornamentos religiosos. Eis aqui apenas mais uma evidência Bíblica que Deus de fato utilizou de símbolos ou sinais físicos para dispensar suas Graças ao Seu Povo já no Antigo Testamento. O mesmo pode ser dito do método escolhido por Deus para saciar a sede dos israelitas no deserto, quando ordenou a Moisés que usasse seu cajado contra uma pedra, que somente então jorraria agua e salvaria o povo de Israel de morrer de sede. Não poderia Deus ter apenas feito chover? Obviamente que sim, mas o Senhor escolheu um modo simbólico de apresentar sua benção ao seu povo, permitindo assim que através do gesto de Moisés a fé de todos aqueles presentes fosse aumentada.
      Os Católicos usam estátuas, pinturas e outros recursos artísticos para “recuperarem” a pessoa ou cena representada na arte. Da mesma forma que ao olharmos para uma fotografia lembramos da pessoa nela capturada, ao olharmos uma estátua nos remetemos mental e espiritualmente àquilo que ela representa.
      Os católicos também usaram as estátuas como ferramenta de ensino. No início da Igreja elas foram especialmente úteis para a instrução dos analfabetos. Muitos protestantes usam imagens de Jesus e outras figuras da Bíblia na escola dominical para ensinar as crianças, uma tradição tipicamente católica.
      Os católicos também usam estátuas para imortalizarem a lembrança de certas pessoas e eventos, do mesmo modo muitas igrejas protestantes nos EUA e no mundo usam presépios tridimensionais no Natal.
      Sendo assim, se o mesmo peso e a mesma medida forem usados, os protestantes também estariam praticando a “idolatria” de que acusam os católicos. Mas não há idolatria em nenhuma dessas situações, pois Deus proíbe a adoração de imagens como deuses, mas não proíbe sua realização. Se fosse o caso, os filmes religiosos, vídeos, fotografias, pinturas, e todas as coisas semelhantes seriam idolatria. Mas, como no caso da serpente de bronze de Moisés, Deus não proibiu o uso ritual de imagens religiosas.
      O problema é quando as pessoas começam a adorar a estátua como um ‘deus’ que o Senhor se zanga. Assim, quando os judeus do Antigo Testamento começaram a adorar a serpente de bronze como um ‘deus-serpente’ (a quem chamaram de “Neustã”), o rei justo Ezequias mandou destruí-la (2 Rs. 18:4).

      • Emanuelle

        Não há problemas com as imagens.

        Mas o negócio é que a católica encheu as igrejas dela de imagens, deu nome a cada uma, deu vida, os fieis se ajoelham sob ela, beijam em reverência, tocam-na como se fosse místicas, fazem canções e cantam p/ elas, colocam em andores e as conduz em carros, em barcos, nos braços, choram por elas, matam por elas, ou seja, não somente garantem a elas a vida mas também a divinizaram, fazendo pedidos que somente Deus tem condições de cumprir.

  41. Esse site tudo que acontece na na na vida das pessoas relaciona com a igreja universal, isso e
    é errado. É como se tivesse jogando as pessoas contra a Igreja Universal, pode acontecer de um dia as pessoas se revoltaram e querer quebra a igreja ou agredir os membros da igreja por causa dessas notícias, ou seja, o que tem a ver a Igreja Universal com garoto de 13 anos que entrou na igreja católica e quebrou as imagens? Ou seja, vamos parar de relacionar fatos com a igreja isso é muito errado.

  42. Ex assembleiano disse:

    Segui religião só deveria ser pra gente adulta, porque meninos assim como este sem maturidade, então é capaz de fazer tudo que a bíblia manda, por há muitas escritas que incita e violência em nome de Deus. Esse é o perigo do excesso de fé pode.

  43. Janete, você com toda a sua fé e conhecimento, conte-nos um testemunho de vitória.

  44. Ele. Está totalmente errado, mas pq será que a mídia está caindo tanto em cima disso ,será pq ele falou que e da igreja Universal , e o episódio da parada gay que eles colocaram todos santos de travesti e zuaram com os santos ninguém falou nada. Nem a mídia nem a igreja católica pq em kkk..fica a dica

  45. Os pais deste pivete delinquente tem que ser processados,o amor sempre vence e não a violência.

    • Aos protestantes – apenas uma pergunta: o amor ao dinheiro é idolatria ?
      A minha resposta: é. Vocês são idólatras!

      1)-Os fiéis protestantes não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo,conforme as promessas dos seus pastores e bispos…”

      2)-São Paulo classifica a avareza como idolatria:

      Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria´ (Cl 3,5). A razão do
      Apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá´lo como a um deus.
      3)-Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica´se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom´ (Mt 6,24).

      4)-São Paulo afirma que ´a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro´. (1Tm 6,10) Veja que, portanto, o mal, não é o dinheiro em si, mas o ´amor´ ao dinheiro; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscar o dinheiro como um fim, e não como um meio.

      5)-Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam´. (Mt 6,19´20) Se Jesus recomenda ´não ajuntar tesouros na terra´, é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem satisfazer´nos, por mais que o mundo nos diga que sim
      6)-O nosso Catecismo diz: ´Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais do que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo´. (CIC § 2424).

      7)-Jesus recomendou ao povo: ´Guardai´vos escrupulosamente de toda avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas´ (Lc 12,15). Depois de fazer esta recomendação o Senhor contou´lhes aquela parábola do homem rico, cujos campos produziam muito, e que mandou derrubar os celeiros antigos, para construir novos e maiores; e depois disse à sua alma: ´ Minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe, e regala´te´. Mas Deus lhe disse na mesma noite: ´Nesta noite ainda exigirei de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão ? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus´. (Lc 12,16´21)
      8)-O jovem rico rejeitou segui´lo, porque ´tinha muitos bens´ ! (Mc 10,22). Depois deste episódio Jesus disse aos discípulos: ´Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas´. (Mc 10,24)

      9)-A grande crise dos nossos tempos é o conflito do ´ter´ e do ´ser´. Santo Agostinho dizia: ´não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és.

      Com relação aos protestantes adoradores de Mamom: I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.

      “Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes” (Isaac Newton)

      • Epa, vocês é que foram mamar nos braços de constantino, depois de deixar seus irmãos cristãos. Achando pouco, passaram a perseguir os que não se debandaram para o poder, para o dinheiro.

        Vocês herdaram dos césares roma e tudo, aí querem se fazer de santo dos santos. Confessem: eu sou desviado do cristianismo, eu maculei o evangelho de Cristo, mas agora me arrependo e quero voltar para o seio dos cristãos que nunca abandonaram a casa do Pai, seus filhos pródigos.

        Peçam perdão a Deus e confessem seus pecados, mas não esqueça de pedir perdão à humanidade pelos atrozes pecados cometidos contra todos os credos, raças e povos.Que pecadão, a sorte é que Deus perdoa pelo sacrifício de Cristo, se não fosse isso.

    • Um moleque desses devia era levar uma boa surra e pagar as imagens,olha que estou sendo bonzinho,se fosse na Irlanda do Norte numa área do IRA,esse moleque até seria morto.

  46. Sou Cristão e não vejo racionalidade que justifique tal barbaridade, e é lamentável que uma criança seja usada para materializar o frágil estado mental de seus pais. Por outro lado, isso serve para que as pessoas reflitam sobre o quê elas querem ser aos olhos de Deus, pois o “SER RELIGIOSO” é interessante para os homens, mas o ” SER ESPIRITUAL” importa à Deus.

    “MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É: AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO. CONTRA ESSAS COISAS NÃO HÁ LEI.(Gl5:22-23).

    ” SE VIVEMOS NO ESPÍRITO, ANDEMOS TAMBÉM NO ESPÍRITO.” (Gl5:25).

  47. Por favor, me ajuda a interpretar, nunca sonhei nada assim, sou cristão desde que nasci, namoro e estou visitando uma igreja

  48. RESPOSTA PARA JORGE VINICIUS FAMOSA JANETE
    muito bem! vamos deixar bem claro vamos deixar estabelecido como uma ordem do universo: gay jegues são esta raça que nasceu nas latrinas do ativismo que recebem fortunas do governo do pt, para enriquecer seus líderes e estes fazer comércio dos ativistas analfabetos funcionais que premeiam por aqui..ex. janete sandro wanderlei e outros, enquanto isto seus líderes andam de carro blindado almoçam caviar com vinho importado, moram em mansões, enquanto ativistas pagos por eles, comem farofa com rapadura andam de buzão e moram nos bolsões da pereferia, nas comunidades.
    E TEM O CLODOVIL…

  49. tenho um amigo que faz essas esculturas com um baseado e um copo de pinga na mão, e eu vou adora, se eu tivesse que faze o que jamais faria era valoriza o escultor, ai a nossa biblia diz valorizam a criatura antes o criador,,ta bom,,,

    • OS PROTESTANTES FANÁTICOS SABEM QUE IMAGEM NÃO É ÍDOLO ?

      Parece que o deus dos protestantes anda meio esclerosado e esquecido mandando fazer imagens em um lugar e proibindo noutros…

      A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6).

      Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
      Apocalipse 5, 6-14: Os Anciãos estão PROSTRADOS e ADORANDO a IMAGEM do CORDEIRO. Afinal, será que podemos interpretar que ATÉ os ANCIÃOS na Glória Celeste são Idólatras ?
      1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.
      2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

      3)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.
      4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.
      5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.
      6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.
      7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam “imitadores” de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
      “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” ( I Coríntios 11:1).
      8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se).Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

      9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).
      10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).
      11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.
      Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.
      “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon )

  50. vá enche o saco de outro dona janete, vá se sabia em tua cocheira,,

  51. fala de evangélico, fazendo parte de um antro de pedofelo, vá se cata, esses padre tudo bicha, estuprando criança tu e tão cega de ignorância que não vê que tua ceita ta quebrando de tanta indenização por pedofilia e pra lasca o antecessor do teu chefe também e um pedofelo esses bandidos vem ..

    prefiro da meu dizimo a da meu filho como vcs fazem pra ser estuprado por esses estupradores,,

    • o demônio não esta atras de um pobrezinho no fim do mundo nao,ele qr e o pastor o padre o rabino,pessoas q possam influenciar milhares com mais facilidade por que o demo alem de poderoso e preguiçoso.

  52. eu não peço perdão e nada, sou evangélico sim mas acho que cada um tem o Deus a seu tamanho, uns de pedra outros de gesso outros de ferro, o meu criou o céu e a terra e tudo que nela – a mas não tem logica quebra pedra sem ser pedreiro, cada um com sua pedra, e isso que penso,

  53. não seria o caso também desse sujeitinho destruir os objetos de adoração dos evanjegues? VASSOURAS UNGIDAS, ROSAS UNGIDAS, LENCINHOS DE SUOR UNGIDOS, PERFUME DE CRISTO, PEDRINHAS DE ISRAEL UNGIDAS,CANETAS UNGIDAS, CARNÊ DA MULTIPLICAÇÃO, FRONHAS UNGIDAS, SPRAY ANTI-CAPETA, CHAVE DA PROSPERIDADE, DIZIMOLATRIA, ADORAÇÃO AO DINHEIRO E AO PODER POLÍTICO, ESPERMA UNGIDO DO PA$TOR, TRÍZIMO, VIDRINHO DE ÁGUA DO JORDÃO, ETC….ETC….

    • foi voçe que pagou o menino num foi sua puta?
      Pilantra!

    • Se você vir algum evangélico fazendo oração, implorando bençãos a esses objetos, em verdade pode implodir. Não acontecerá nunca, pois os fenômenos são assemelhados, apenas isso. Ou seja, nada de mesma identidade. É como foto. Tenho foto, mas nunca me ajoelhei às fotos e fiz orações e cânticos.

      Tá trocando as bolas, minha cara?

      • Acaso em vendo você algum evangélico fazendo oração, implorando bençãos a esses objetos, em verdade pode implodir. Não acontecerá nunca, pois os fenômenos são assemelhados, apenas isso. Ou seja, nada de mesma identidade. É como foto. Tenho foto, mas nunca me ajoelhei às fotos e fiz orações e cânticos.

        Tá trocando as bolas, minha cara?

        • PARECEU QUE VOCÊS NÃO FREQUENTAM NENHUMA $EITA EVANJEGUE. O QUE MAIS SE VÊ É ADORAÇÃO AOS OBJETOS QUE CITEI. VOCÊS NÃO VÊEM POR QUE NÃO QUEREM OU PARA NÃO SE COMPROMETER. O QUE TEM DE PA$TOR AÍ PAPANDO AS EVANJÉGUAS, COM A DESCULPA DE ESPERMA UNGIDO NÃO É COISA DESSE MUNDO NÃO. NÃO QUEIRAM VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE.

          • Janete,

            Realmente, a certeza de nada acontecer, que tua igreja vem agindo como você falou. Se bem que tem mais coisas. Mas já é um começo.

            Parabéns que você está admitindo.

          • EU SOU PROTESTANTE E VENHO AFIRMAR: ESTA RAÇA DE VÍBORAS CHAMADA PA$TOR NÃO VALEM O ANGU QUE COMEM. SÃO INTERESSEIROS, HIPÓCRITAS, VADIOS. O QUE TEM DE PA$TOR TRANSANDO COM FIÉIS (VEJAM A QUANTIDADE NO YOUTUBEE) NÃO É BRINCADEIRA. E TAMBÉM PRATICAM A IDOLATRIA: VASSOURAS UNGIDAS, PERFUME DE CRISTO,CANETAS UNGIDAS,ROSAS UNGIDAS,SPRAY ANTI-CAPETA,PEDRINHAS E TIJOLINHOS UNGIDOS, CARNÊ DA PROSPERIDADE,TOALHINHA DE SUOR UNGIDA, SAL GROSSO UNGIDO,CHAVE DA PROSPERIDADE, ETC………

          • Janete,

            Quantas vezes você se entregou de espirito e corpo ao seu pastor?

            Minha cara, pastor não é padre que fica com o tal confissionário, onde há tempo e local para tanto.

            Não confunda tua igreja com as evangélicas.

      • princesa de Arendelle disse:

        LEVI VARELA

        “Se você vir algum evangélico fazendo oração, implorando bençãos a esses objetos, em verdade pode implodir. Não acontecerá nunca, pois os fenômenos são assemelhados, apenas isso. Ou seja, nada de mesma identidade. É como foto. Tenho foto, mas nunca me ajoelhei às fotos e fiz orações e cânticos.”

        Você está, como de costume, misturando laranjas com maçãs.
        O evangélico não faz orações a esses objetos, realmente, mas acha que eles têm poder para alguma coisa, que oferecem proteção, que vão curar, que vão dar sorte, que vão lhe conceder a prosperidade.
        Amuletos e poções mágicas, vindos da macumba, como a sessão do descarrego, o banho de sete ervas, culto para trazer de volts pessoa amada…

        Fora a fraude chamada Fogueira “Santa” de Israel, ritual copiado da umbanda.
        Não acredita?

        O otário da IURD escreve seu pedido num papel e o entrega na igreja com uma gorda oferta e o bi$po/pa$tor o levará (dizem) a Israel.

        O otário da umbanda escreve seu pedido num papel e o entrega no terreiro, com oferendas aos santos, e o pai de santo os levará a uma encruzilhada, pedreira, mata, cachoeira, praia, cemitério…
        Tudo igual, só muda o local do “despacho”.

        Falo isso porque conheci os dois, a IURD e o terreiro de umbanda.
        Claro que já larguei os dois há MUITO tempo, tudo enganação, mentiras.

        Aliás, nem é o evangélico verdadeiro que pratica esse misticismo, mas o frequentador das seitas neo-pentecostais tipo IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro (Ma$$edo), Valdevino Sandiabo, Erra Erra Soares, enfim, as Igrejas do Cifrão.

        Eles pegam óleo de soja comprado no Carrefour e falam que é azeite do monte das oliveiras, pegam água torneiral e dizem que é do rio Jordão.

        Também tem as miniaturas das trombetas que derrubaram muralhas, o diploma de dizimista assinado por Jesus, a meia ungida para só pisar em terra santa, o celular ungido para só receber boas notícias, o clamor no interior do peixe (Jonas)…

      • levi varela
        Seitas neopentecostais fazem justamente isso que a Janete enumerou.
        Para adorar não precisa se ajoelhar, basta a afirmação de que esses objetos sejam motivo de milagres.
        As seitas neopentecostais vendem essas indulgências para angariar fundos numa clara enganação aos seus seguidores em contrariedade total com a Bíblia.

        • O Judaísmo e o Cristianismo são dotados de simbologias, basta vê a santa ceia, o batismo nas águas e no Espírito Santo.

          Ora, se os da umbanda fazem coisas copiando partes da bíblia, aí vem você inverter as coisas.

    • voçe pagou ele pra incriminar a gente num foi sua cachorra?

    • a tolerancia tb faz parte do respeito e amor ao proximo.

  54. FAZENDO COMO CHICO
    PEDIMOS PERDÃO AOS CATÓLICOS PELA DESTRUIÇÃO DAS SUAS IMAGENS E TAMBÉM PELOS CATÓLICOS QUE OS GAYS VÃO MATAR COM SUAS DOENÇAS TERRIVEIS, A CULPA É NOSSA PORQUE A CURA GAY NÃO FUNCIONOU

  55. Essa seita só forma loucos!

  56. O ser humano sempre procura no fator externo as causas para os seus problemas. Assm, se algo não deu certo, foi por causa do outro que atrapalhou, ou não me ajudou, etc…
    No âmbito da religião, é a mesma coisa, objetos são a causa de idolatria e por isso devem ser destruidos. Não importa se os verdadeiros ídolos estejam dentro do coração. É uma pena, porque esse adolescente destruiu as estátuas, enquanto segue idolatrando a novela e tb o filme dos Dez Mandamentos.

  57. E então, Vanessa e Clamando, vão generalizar agora, como fazem em relação a ativistas gays? Sim, porque quando um ativista supostamente esta envolvido em alguma coisa errada, vocês vêm logo generalizando como se fossem todos os ativistas. Aprendam uma coisa: toda generalização é burra.

    • Este não me parece o mesmo sandro que a poucos dias defendeu veementemente artigo contra baixar a maioridade para delinquentes, agora porque uma criança de 13 anos, não conseguiu absorver os ensinamentos sobre idolatria, e empolgado quebra os bonecos, quer trazer a baila como se fora algo assim como o ativismo gay ateu que vcs. aqui promovem.
      QUE FEIO GAYJEGUE SANDRO SE ESCONDENDO ATRAS DE UMA CRIANÇA, PARA PRATICAR PERVERSÕES, COMO SE DESSE PARA COMPARAR UM DESTEMPERO DESTA IDADE COM A SACANAGEM E IMUNDICIE DE SER ATIVISTA.

      • Você não respondeu minha pergunta: vai generalizar o ato isolado do evangélico mirim – como faz em relação aos ativistas gays – ou vai dizer a verdade, ou seja, que esse ato não representa a igreja evangélica? Não fuja da pergunta, e não venha com subterfúgios.

      • Magno José v.Figueiredo disse:

        Engraçado né… As coisas acontecerem logo agora …nos sabemos que o mundo jaz do maligno e que toda mídia opressora fala o que quiser…a nossa resposta ta na Fé que viver até o final vai ver o que é verdadeiro sem tomar partido…

  58. Coitada das imagens, elas não são culpadas de a adorarem.

    Ao despedaça-las ali se encontrava apenas um pedaço de algo.

    O problema é na adoração.

    Bom, como uma coisa e outra se constitui erro a gente não respeitar, então estão os que fazem tal destruição errados.

    Paulo encontrou essas estátuas, mas não as destruiu, Do contrário, procurou ser didático, atrativo, afável com os adoradores, pois não culpados, muito menos as imagens, de pau, ferro, ouro, gesso, só isso.

    Mas é um povo que se ajoelha aos líderes, ao papa, a bicho, a alma, a qualquer coisa, então cabe a todos os evangélicos respeitar;

    Quanto ao filme, era o que faltava. Tinha que ter alguma crítica, tinha que existir um fato.

    Muita coincidência desse jovem entrar e acompanhado pela mãe que não o reteve?

    Não sei se é propaganda da católica contra o filme ou se é propaganda da universal pró filme.

    Não costumo acreditar nas histórias de guerra. pois uso fazem do ser humano como transportes de suas más e boas intenções, no caso regra e prática de ambos os lados;

    • não seria o caso também de destruir os objetos de adoração dos evanjegues? VASSOURAS UNGIDAS, ROSAS UNGIDAS, LENCINHOS DE SUOR UNGIDOS, PERFUME DE CRISTO, PEDRINHAS DE ISRAEL UNGIDAS,CANETAS UNGIDAS, CARNÊ DA MULTIPLICAÇÃO, FRONHAS UNGIDAS, SPRAY ANTI-CAPETA, CHAVE DA PROSPERIDADE, DIZIMOLATRIA, ADORAÇÃO AO DINHEIRO E AO PODER POLÍTICO, ESPERMA UNGIDO DO PA$TOR, TRÍZIMO, VIDRINHO DE ÁGUA DO JORDÃO, ETC….ETC….

      • Se você vir algum evangélico fazendo oração, implorando bençãos a esses objetos, em verdade pode implodir. Não acontecerá nunca, pois os fenômenos são assemelhados, apenas isso. Ou seja, nada de mesma identidade. É como foto. Tenho foto, mas nunca me ajoelhei às fotos e fiz orações e cânticos.

        Tá trocando as bolas, minha cara?

        • PARECE QUE VOCÊS NÃO FREQUENTAM NENHUMA $EITA EVANJEGUE. O QUE MAIS SE VÊ É ADORAÇÃO AOS OBJETOS QUE CITEI. VOCÊS NÃO VÊEM POR QUE NÃO QUEREM OU PARA NÃO SE COMPROMETER. O QUE TEM DE PA$TOR AÍ PAPANDO AS EVANJÉGUAS, COM A DESCULPA DE ESPERMA UNGIDO NÃO É COISA DESSE MUNDO NÃO. NÃO QUEIRAM VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE.

          • Janete,

            Realmente, a certeza de nada acontecer, que tua igreja vem agindo como você falou. Se bem que tem mais coisas. Mas já é um começo.

            Parabéns que você está admitindo.

  59. evanjegue black block !!

  60. eu também sou protestante e também peço perdao aos catolicos por esta falta de entendimento e respeito.

  61. Eu, como protestante seguidor das Escrituras Sagradas, peço perdão por esse garoto em seu ato de vandalismo.
    Quem sou eu para quebrar esculturas ou imagens que não me pertencem?
    Estaria eu no lugar de Deus para julgar o certo ou o errado?
    Ou as imagens que deveriam ser realmente quebradas são aquelas ocultas em nossos corações?
    Em um mudo cada vez mais dividido entre aqueles que creem e os que não creem, acho que as ações estão sendo apontadas para o lado errado. Ações essas que não podem ser adotadas de violência, mas amor, longanimidade e muita sabedoria. E a IURD está errada em adotar um inimigo que não é tão mortal como o verdadeiro maior inimigo, o secularismo.

    • “A palavra de Deus é viva e eficaz”, “Esse povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim…” Tantas outras textos bíblicos que mostram que Deus conhece o coração do homem, se alguns dizem que católicos adoram imagem, devem ter o poder de conhecer o coração de todos. Todavia, quantos dizem adoram somente a Deus, o criador do céu e da terra e,muitas vezes, são ministros do altar, vão sem faltar a um culto ou a missa, mas tem uma vida de adultério, são trapaceiros, apegados ao dinheiro, são viciados em difamar as pessoas, “fazem e acontecem” com as irmãzinhas da Igreja, roubam, vivem na pornografia etc. Caros Evangélicos, queiram quebras os ídolos que estão ocultos nos corações das pessoas, quebrar imagem não adianta nada, são apenas gesso ou barro.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,577 comentários no Notícias Gospel.