Home » Brasil, Projetos Sociais, Sociedade

Formando Cidadão: projeto disponibiliza cursos de capacitação para adolescentes e jovens

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Formando Cidadão: projeto disponibiliza cursos de capacitação para adolescentes e jovens

O projeto Formando Cidadão, da entidade Serviços de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo, oferece cursos de capacitação profissional a adolescentes e jovens.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A instituição foi fundada em 1985, e trabalha diretamente na proteção e redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes que vivem num contexto de risco social.

Outra iniciativa da obra social Figueiredo é a inserção desse público-alvo nas escolas de formação regular, garantindo assim, sua alfabetização e preparação primária para receber educação profissionalizante.

O Formando Cidadão tem o apoio da Unesco, através do programa Criança Esperança, e oferece curso profissionalizante de informática, com capacitação para programas como Windows, Word, Excel, PowerPoint e Corel Draw, além de oficinas de digitação.

O local de atuação do projeto é a cidade de Ubiratã, no Paraná, e beneficia diretamente 72 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, além de outras 252 pessoas que fazem parte da comunidade local e são beneficiados indiretamente.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato através do telefone 44 3543-3589 (fixo), ou do e-mail [email protected].

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. A site.com.br está lançando neste mês o programa 'SITE SOCIAL'. Patrocinamos entidades sem fins lucrativos que prestam serviços à comunidade. Montamos e hospedamos gratuitamente o site destas organizações. Vamos expandir esta ação e queremos contar com a ajuda de todos. Se você conhece algum projeto social, sério e que esteja precisando de um site para divulgação da sua obra, indique-o aqui em nossa página.
    Selecionaremos um projeto por mês para patrocinarmos. Divulgue e indique um projeto!
    Para Participar basta deixar o nome da Instituição ou Projeto que deseja ajudar no post e contatos do mesmo via mensagem.
    SITE SOCIAL AJUDANDO QUEM AJUDA.
    acesse nossa página e se puder indicar algum.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,878 comentários no Notícias Gospel.