Brasil

Crescimento do funk no meio gospel estimula criação de cultos e eventos embalados pelo ritmo carioca

Comentários (25)
  1. Luiz Zógob disse:

    JESUS CRISTO NÃO TEM E NEM QUER SER ATRAIDO PELA “MIDIA”…Já dizia o apostolo Paulo,sende meus imitadores como sou de Cristo.Então não se preoculpe em encher os templos de “pessoas”ou fazer mega templos se dizendo que deus falou isso ou aquilo pra que o seu ministério tenha destaque no meio de muitos.Os megas eventos que tem levados os “ARTISTAS”,”CELEBRIDADES”a se exibirem e imitando os filhos das TREVAS,que estão no nosso meio precisam de passar por um processo de LIBERTAÇÃO.Pastores,Bispos,Apostolos,Dirigentes,ensinem com autoridade e instrua os seus comandados a lerem a BIBLIA SAGRADA.Pois já saimos das travas e que não somos mais monobrados pelas mugangas do diabo,devemos nos comportar-se como verdadeiros filhos de Deus,veja o exemplo que temos na BIBLIA de três jovens que não se renderam as astucias de satanás,Sadraque,Mensaque e Abnego.E tantos outros,o negocio é que estamos voltando aos “tempos antigos”estamos sendo novamente RELIGIOSOS.Então meus amigos vamos nos preparar pra vinda do Senhor.Não imitando o que os filhos das trevas fazem antes de se tornarem filhos de Deus.E assim,se alguemestá em Cristo,é NOVA CRIATURA;as COUSAS ANTIGAS já passaram;EIS QUE SE FIZERAM NOVAS.

    1. Comunicacao disse:

      Eu estive no culto dos Funkeiros e me surpreendí com tudo que ví.Encontrei uma igreja devolvendo a Deus o que sempre foi dele e não do Diabo.Muita alegria,equilíbrio e uma forte presença de Deus.No final um grande número de pessoas aceitaram a Jesus e estão sendo discipuladas pela igreja.Acho que enquanto alguns equivocados ficam assumindo a posição de juizes e jogam conversa fora entre si, o Diabo vai avançando e arrebatando mais vidas para o inferno.Não podemos deixar que o Diabo nos confunda amados,não precisamos concordar em tudo mais precisamos concordar em pregar o evangélho agora!Todas as coisas foram feitas por ele e para ele,e sem ele nada do que foi feito se fez.Vamos parar de dar para o diabo tudo que é de Deus.

  2. jean disse:

    isso é ridiculo!

  3. anonimo disse:

    Odeio funk… tem ritmo agressivo

  4. Antonio de Pádua disse:

    Escrevo como um não Cristão, mas que respeita e tem muitos amigos Cristãos ( com C maiúsculo ) e Pastores também. Peço a vocês, RESISTAM a esse lixo midiático ! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…… Já diz o ditado popular. Discordo de muitas coisas no meio Cristão, mas ficaria muito triste vendo amigos meus Cristãos amargurados com esses ” troços” denegrindo o seu ambiente de encontro com Deus. Um Abraço a todos….

  5. Tudo deve ser encardo com muita seriedade, apesar do Funk ser um ritmo que estimula e faz apologia ao sexo e realmente é muito sensual, não sei o que isto de fato está promovendo na vida das pessoas. São duas questões a ser abordadas; os que estão lucrando com isso e os que estão sendo alcançados com isso. Nossas palavras devem ser com sabedoria para que ninguém se perca.

  6. J. Soares disse:

    A questão não é a letra da música, e sim o estilo de como ela estar sendo apresentada. Devemos lembrar, que no meio evangélico existe muitos estilos de músicas que são cantadas nas igrejas, por exemplo: Forró gospel, pagode gospel, Rock gospel, xote gospel, baião gospel, chachado gospel, Rap gospel, brega gospel, romântica gospel, Sertanejo gospel, e até funk gospel. Mas a questão é o seguinte: qual é o louvor que glorifica de verdade a Deus? Pois sabemos que todos estes rítimos são mundano.
    Não estar registrada em nenhuma parte do novo testamento falando sobre cantores da igreja primitiva, pois os cultos realizados pela a igreja primitiva era simples, e não era feito em mega-templos, ou locais gigantescos com todos aparatos de jogos luzes e mídias, era realizados nas casas dos irmãos convertidos, e muitas vezes nas cavernas. Não estou dizendo que hoje seja errado realizar cultos em mega-templos ou coisa parecida, não julgo nada, pois somente Cristo pode julgar. Mas eu me refiro ao louvor verdadeiro, aquele que realmente glorifica á Deus de verdade, é este que quero saber. No livro de Atos capítulo dezesseis, e versículo vinte e cinco, diz que Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, quando de repente veio um terremoto, e sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas.
    Eu acredito, que o louvor do apóstolo Paulo e Silas feito na prisão, este louvor glorificou á Deus, pois de repente veio a resposta do Altíssimo Deus a favor dos irmãos. A questão do louvor é a sinceridade do coração de quem estar louvando, pois não importa o rítmo, seja qual for, se a pessoa estiver louvando, e adorando de coração sincero, Deus recebe este louvor.
    Agora, se a pessoa estiver louvando da boca para fora, somente com intuíto de ganhar dinheiro e mídia, com certeza, Deus nunca vai receber este louvor hipócritas, veja o que Jesus Cristo disse a respeito dos louvores hipócritas: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”( Mateus 15.8).
    Não devemos julgar nenhum louvor direcionado a Cristo, pois ninguém conhece os corações dos que estão louvando, apenas Jesus Cristo é quem deve julgar. Sobre o rítmo funk abordado por esta matéria publicada, a minha opnião é que se o evangelho estar sendo pregado através deste rítmo, e que os jovens estão sendo salvos e libertos, devemos glorificar ao nosso Deus por estas vidas que estão sendo resgatadas do inferno. Seja qualquer rítmo, se a intenção é glorificar o nosso Deus, que continue louvando.

    1. Concordo plemanente com J. Soares. Tem muitos preguiçosos dentro dos templos que só sabem apontar o pecado dos homens, mas não tem coragem de obedecer o Ide de Cristo e sair atrás dos perdidos. Há muitos funkeiros gospel que em suas letras pregam o Evangelho.Não podemos generalizar as coisas.
      O julgamento pertence a Cristo, isto é: O julgamento da sua Igreja, porque o mundo já está julgado e condenado. No dia do Senhor cada um receberá o seu galardão, se é que esta edificação é sobre o fundamento que é Cristo Jesus. Independente de qual ritimo que estão usando em suas composições.

    2. Marcos disse:

      Não são ritimos mundanos. O que faz mundano algo é o conteudo mundano. Se em ritimos de rock, hip hop, funk, axé, forró, samba é usado no intuito de louvar à Deus não há problema algum. Ou mesmo musicas seculares que objetivem em falar de amor sincero de casais, também não há problema algum, como a música de Roberto Carlos: Esse cara sou eu. Agora quando descamba no: Créééu! Ou: vai dançando na pontinha da garrafa. Aí é problema.

  7. rogerio cesar disse:

    meu ponto de vista é se satanás tem estrategia pra ir buscar almas porque nós não
    usamos estrategias também pra salvar. só o que não pode e subir ao púlpito com
    danças escandalosas. louvor a deus é uma forma de adoração más também com
    letras que venham edificar. na êpoca de davi quando vinha de uma guerra cantando
    saltando, dano cambalhotas. imaginem na quele tempo onde homens tinham aqueles trajes
    tipos vestidos e davi dano aquelas carambelas a onde as pernas ficavam pro ar. só acho
    que deve ter reverençia a DEUS todo podereso.
    reverênçia

  8. rock disse:

    Parem de criticar e vão fazer alguma coisa para ganhar a todos vcs criticos eu não curto funk, mais podes crer a vcs que tem esse ministerio, eu curto, rock e suas vertentes e graças a Deus tem surgido varios ministerios de varios estilos…

    paz extrema
    JESUS IN ROCK IN ROLL.

  9. Como participar do culto dosl funkeiros?
    Essa é minha música.

    O REVOLVER SEM BALA – MC ZINHO DE BH
    http://youtu.be/nsQuhoOz9-8

  10. Edson Souza disse:

    Não suporto fuck.
    Um estilo de som maligno com letras pervertidas.

    Vergonhoso se isso entrar no meio evangelico, mesmo que mudem a letra.
    Sempre será esse lixo que é o fuck

    1. Edson Souza…
      Qual ritmo que não é lixo? Qual musica Funk Gospel que as letras são malignas e pervertidas? Acho que voce precisa ter um crescimento espiritual a respeito do que é maligno e o que não é. O que faz bem e o que faz mal.
      Deus abençoe a sua vida em Cristo Jesus nosso senhor.

  11. Alonnyr disse:

    Como já diz o presbitero da minha igreja……irmão na dúvida, dá glórias à DEUS se não for do espirito santo e sim da carne DEUS com certeza irá cobra-lo mais adiante pois como disse o cleber aguiar lá em cima……
    “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem”?
    Tiago 4:11-12……isso define tudo.

  12. rodrigo disse:

    é o joio no meio do trigo

  13. a ferreira disse:

    Deus seja louvado por ser Espirito,e toda carne sera queimada,por ser carne, a carne só serve para churrasco, mas,Deus que santo é ,e a ninguém julga no momento, apenas o fim de tudo aguarda mas Ele já sabe o que fazer!

  14. Adriano Costa disse:

    Esse assunto de fato é muito polêmico. Os que são a favor de ritmos como esse dentro das igrejas alegam que são estratégias para atrair pessoas para evangelizar e serem convertidas, pois, dizem que os ritmos tradicionais, lentos e anti-jovens, são um marasmo e não tem como atrair esses grupos que curtem o funk, por exemplo. Então, defendem, traz-se pra dentro das igrejas os ritmos que gostam, com letras evangélicas, tornando assim mais fácil trazer essas pessoas pra Cristo.. por outro lado, os que condenam esses ritmos nas igrejas dizem que são ritmos mundanos, sensuais e que não representam na verdade uma mudança pra valer. Prefiro ficar contra. Conversão verdadeira é MUDANÇA, NOVIDADE DE VIDA. O VELHO HOMEM TEM QUE MORRER.! Não só o funk, mas o pagode, o forró, o axé, são ritmos rebolantes, sensuais e tendenciosos. Acho incompativel com o evangelho.

  15. O PROFETA disse:

    a paz para todos, li todos Comentários e quero parabenizar a todos, que possamos continuar com esta visão e posição diante de Deus, creio que ele fica muito feliz, ainda tem muitos que não se dobra diante dos modernismo.

  16. charlei disse:

    tomara que nao tenha nada de danças de apologia ao sexo ai eu concordo nao estou julgando so fazendo uma observaçao se tiver pode saber que estao blasfemando de jesus

  17. LC SATRIANNY disse:

    Olá queridos só uma observação: Eu não sou da Assembleia de Deus, sou membro do Projeto Vida nova de Irajá !!! que Deus abençoe a todos Muitíssimo !!!

  18. lc gabriel disse:

    eu SOU A FAVOR .. ESSA E A PORTA DE SALVAÇAO DOS JOVENS

  19. Marcos disse:

    Ótima maneira de chamar os jovens ao evangelho de Cristo. Que jovem vai querer ficar na igreja cantando músicas clássicas? rsrs Hip hop, funk, axé, samba, rock. Sendo feito para louvar e engrandecer a Jesus. Sem sensualidade, sem lascívia. Nada contra.

    1. Marcos disse:

      Certa feita um irmão na qual fiz parte de uma igreja extremamente rigida contou que foi à uma igreja que louvava a Deus com rock. E disse que em pensamento começou a repreender o louvor, dizendo: Queima Jesus! E o som começou a sair com problemas: zubidos, ecos. Ele na ignorancia me disse: Repreendo mesmo! Ele não percebeu que os irmãos unidos em amor no pupito simularam problema nos sons diante do erro deste irmão em ficar condenando o louvor ao Senhor em ritimo de rock.

  20. Alessandra Tavares disse:

    Sei láa…não é preconceito, mas às vezes há musicas gospel em ritmo de funk que passa um certo tipo de ironia…espero que não sejam todas assim né. Mas não sei se é agradável ao SENHOR

  21. Higor Santos disse:

    É simples!!! Alguem consegue imaginar Jesus Cristo dançando esse lixo??? Ele estaria do seu lado. Vou mais profundo. Ele estaria em você???

  22. claudio marcelo disse:

    não dá para entender seu comentário J. Soares vc fala que – Pois sabemos que todos estes rítimos são mundano.(palavras suas) depois vc fala
    Não devemos julgar nenhum louvor direcionado a Cristo, vc então está aceitando coisas mundanas dentro das Igrejás -abra seus olhos irmão, fique com DEUS e que DEUS te abenções.

  23. Queila disse:

    O funk gospel tem sido uma benção,ja vi jovens chorando pela verdadeira realidade da vida deles que canta ali.acho que os criticos sempre existiram e o preconceito também mais o importante é a unção que está em nos quanto ao mundalismo,mundalismo é vc cometer os mesmos erros q o mundo comete quando DEUS diz pra sermos diferentes nos diz para nos comportarmos como cristão e honra o seu nome agora querer achar que devemos andar com roupoes so cantar classicos não dançar perai se fosse assim seriamos ets então né não deveriamos nem parecer com pessoas so para não ser igual ao mundo,vc pode sim andar na moda sem andar vulgar claro,vc pode dançar pro seu DEUS sem fazer danças vulgares,vc pode porq vc tem liberdade em cristo contanto que não cometa erros do mundo, ritmo é ritmo, ritmo agente até inventa do nada ai,letra é letra não queiram comparar a imundice do funk secular ao funk gospel há muita diferença,só não ver quem não quer!! Os instrumentos não foram feitos para se tocar um ritmo mais sim tocar e criar vários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.