Brasil

Globo teria orientado repórteres a omitirem o nome do Templo de Salomão em reportagens, diz jornalista

Comentários (32)
  1. STARDUST disse:

    Parabéns a Rede Globo. Esse templo de macedão é ignorado até mesmo no meio evangélico.

    1. Elder Lima disse:

      STARDUST

      Eu já imaginava que você tinha uma “quedinha” pela rede globo!
      Então, como andam os capítulos das novelas? Já teve algum novo caso de adultério que a globo promove como amor? Ou algum caso novo relacionamento homossexual que a globo promove como normal?

      E o BIG BOST…? Também anda acompanhando? Quem foi, ou vai pro paredão? Imagino que deve ficar na torcida!

      STARDUST, GLOBO E SATAN… TUDO A VER!!!!!!

      1. STARDUST disse:

        Elder lima

        Falar da iurd te atinge tanto? a globo está de parabéns de ignorar esse templo do macedão porque até no próprio meio evangélico isso está sendo considerado heresia… vc é da religião evangélica deveria saber disso…

        E eu assisto a globo, e não to nem aí para a opinião dos evangélicos que acham ruim disso… eu não sou evangélico, e na religião evangélica diz que quem é crente de verdade não assiste a globo…

        Mas é sabido que as novelas da globo possuem alta audiencia de evangélicos…

        Mas nós cristãos não assistimos novelas, reality shows, e outros programas desse nivel, assistimos o noticiario, esportes, um ou outro filme, nada anormal…

        Afinal de contas, de que adianta não assistir a globo, mas assistir a record?

        1. serafim disse:

          Stardust, não sei de onde vc tirou a afirmação:”…na religião evangélica diz que quem é crente de verdade não assiste a globo”.
          Eu nunca tinha ouvido algo tão idiota. Sou evangélico e assisto a emissora que eu quizer, inclusive a Globo, desde que o programa me agrade e tenha algo que se aproveite. Aliás, na Rede Record (que não é uma emissora cristã) tem novelas e seriados tão profanos, que não são nem um pouco recomendados pra ninguém.
          Quanto ao mais, crente de verdade é aquele que ouve e pratica os ensinamentos de Cristo, que são encontrado UNICAMENTE na Palavra de Deus.

          1. STARDUST disse:

            serafim

            Tem certeza que vc é evangélico? pois com o que vc disse, vc tem mais jeito de ser cristão, e isso é bom.

          2. itamar disse:

            VERDADE, RETER O QUE E BOM.

        2. itamar disse:

          A GLOBO E LUCIFERIANA, ESPIRITA, ATEU, E TODA RAÇA DE RELIGIÃO QUE NÃO PROVEM DE DEUS.
          E AINDA E A FAVOR DO ABORTO, DA MACONHA, DO CASAMENTO GAY. DO ADULTERIO, DO FILHO SER REBELDE, E CONTRA DAR UMAS PALMADINHAS NO FILHO QUANDO FAZ UMA COISA ERRADA. E CONTRA TODOS AQUELES POLITICOS E IGREJAS QUE SE OPOE AO SEU TERRORISMO.
          QUEREM QUE TODOS ENGULAM OS COLIFORMES FECAIS QUE SAI DESSA EMISSORA E DAS PESSOAS ENDIABRADAS QUE LÁ TRABALHAM.

        3. Elder Lima disse:

          STARDUST

          Pra mim record e globo são farinha do mesmo saco! Mas pra quem se considera tão “santo” como você, assistir a rede bobo é meio estranho. Mas, quem sou eu pra dizer o que você deve ou não assistir em sua TV, não é mesmo?

          1. STARDUST disse:

            elder lima

            Em primeiro lugar não sou santo, em segundo, não é pecado eu assistir a globo, como vc também não peca em não assistir, apesar que duvido muito um evangélico que não assiste a globo nem que seja um pouquinho.

            A minha fé “carne” diz que não há problema em assistir a globo, e a sua fé “legume” diz que assistir a globo é inconcebível. Já lhe disse porém que não são todos os programas que eu assisto, até pq tenho outros afazeres mesmo que quisesse acompanhar.

            Ao menos eu não tenho nenhum problema em dizer que assisto a globo, ao contrário de muitos evangélicos que assistem escondidos em casa e no arraial evangélico condenam quem assiste a emissora.

            Mas a hipocrisia evangélica já é publica e notória.

      2. itamar disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKK.
        ESSE STARDUST E UM GLOBO BELEZA.

        1. STARDUST disse:

          itamar é a universal…

          o que não é um elogio…

    2. Pedro Silva disse:

      Realmente,o templo está sendo ignorado,desde do dia 19 de julho,mais de 400 mil pessoas já o visitaram,e até o dia 31 não há mais credenciais,só pra setembro.

  2. Mary disse:

    Fica difícil, mesmo, dizer-se que o Templo é de Salomão, personagem bíblico do antigo testamento, o certo é falar Templo da IURD.
    Se os jornalistas da Globo não foram bem aceitos pela cúpula da IURD, no dia da inauguração, esta não pode esperar, da parte deles, bajulação ou elogios, apenas uma nota curta e breve!
    Eles estão politicamente corretos!

  3. luciano disse:

    As trevas e a luz nunca vão se misturar.que qui tem as trevas com a luz?templo de salomão é luz para o mundo.

    1. Edson Souza disse:

      O problema é saber que é mais trevas. Globo ou Record?

      Acho que A record, pq o dono dela usa a palavra de Deus pra sustentar essa emissora.

      1. STARDUST disse:

        Cada bobagem que escrevem aqui… realmente esses evangélicos não são grandes pensadores… veja só o que o luciano escreveu:

        “templo de salomão é luz para o mundo.”

        Tanto que essa afirmação é falsa que foi só acabar a luz elétrica lá dentro por seis minutos que os iurdianos ficaram em pânico… A presidenta estava lá e viu (viu, kkkkk que ironia) e sentiu o perrengue que foi…

        1. serafim disse:

          Caro Stardust,

          a opinião aí manifesta é livre e pessoal. Em nada expressa a opinião dos evangélicos, que alías não estão nem aí pra essa construção. Muito memos pra seita que a custeia. Defendemos unicamente a pregação do evangelho de Cristo, em fidelidade irrestrita a Bíblia.
          abç

    2. EU SOU A VERDADE disse:

      É melhor ler isso do que ser analfabeto.

      1. STARDUST disse:

        É melhor saber interpretar o que se lê do que apenas saber ler.

    3. serafim disse:

      Luz para o mundo é o Evangelho de Cristo que conduz a vida eterna. a pregação do evangelho pode prosseguir, avançar, transformar com ou sem templo nenhum, como foi no passado (em meio a perseguição e ameças de morte, em muitos momentos da história).
      Nada contra a construção – é apenas mais uma, mas é uma verdadeira traição ao evangelho substituir o poder da pregação da mensagem da cruz, por qualquer outra coisa, inclusive um ‘prédio’.

  4. josecarvalho disse:

    Realmente, nós brasileiros não sabemos diferenciar as coisas.
    Aqui todos deveriam é ficar bravos, pois vemos que existe uma ditadura.
    Isto a globo já fez no tempo do A.I.5, e só por isto se mantém ai.
    Agora a pouco, nos dias da copa, não se via nenhuma reportagem de roubo, de passeata , de lutas armadas, nada, ditadura da informação.
    Só quem pode se alegrar, são pessoas ignorantes ou agentes que veladamente trabalham para o pt.
    Ou são de satanás, defendendo sua emissora que tem toda grade de programação, oferecida aos exús. Só um endemoniado para defender a globo

  5. jeca tatu disse:

    Jesus ja alertava sobre as dicenssoes e faccoes no meio do povo de deus , a disputas de interesses em todos os ramos da sociedade, disputas por cargos ,no futebol existem disputas entre jogadores , entre tecnicos, existem comercios que brigam por clientes, e nas grandees empresas tambem existem muitas disputas, existem as disputas globais entre paises por causa de petroleo, gas, minerios, diamantes, por tras de guerras e disputas quem sofre e quem esta em volta como na guerra em isrrael quem ganha com essas disputas? as igrejas aqui na terra devem cumprir aquilo que jesus ensinou sejam meus imitadores, ele nao ensinou que os homens se odiassem e brigassem um com os outros por causa de vaidades e sentimentos mesquinhos.

  6. Observador disse:

    Mary e Josecarvalho estão nos comentários de todas as reportagens deste site… Os dois são os semeadores de contendas entre irmãos..

    Provérbios 6. 16 e 19
    16. Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
    19. testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

  7. serafim disse:

    Sou cristão evangélico, estudante da Bíblia, servo de Cristo, conservo dos irmãos, servo do reino eterno. Amo a verdade e abomino a mentira. Falo das coisas que acredito.

    1. serafim disse:

      resposta ao Stardust.

      1. STARDUST disse:

        Serafim

        Se vc abomina a mentira, então vai ter de sair da religião evangélica.

        1. serafim disse:

          Vc precisa de fato é distinguir o que de fato diz a “religião evangélica” ou que tipo de “religião” evangélica vc quer se referir. O que provavelmente ocorra é que vc identifique como evangélica, grupos religiosos envolvidos em controvérsias, os quais são comumente noticiados em sites como esse. Por outro lado, ocorre que nós (verdadeiramente evangélicos) temos compromisso com a VERDADE, e essa não é outra senão a Bíblia. A palavra e o testemunho de homens (qualquer que seja ele: pastor, bispo, padre, cristão e até o papa) é questionável à luz das Sagradas Escrituras.
          Não pense que me ofendo com a divergência de opinião, acho válida e elucidativa.

          1. Verdade disse:

            serfafim, o STARDUST está correto. Leia o evangelho todo, e não o que o pastor manda, tomando o cuidado de retirar de sua mente todo ensino que for pré-concebido, todas as doutrinas e interpretações aprendidas nestes seminários dominados pela maçonnaria. Aprenda só do salvador, e verás que é totalmente o oposto de todas que aí se estabeleceram para dominar o povo e lançar fardos pesados e distanciar da graça e do amor.

    2. clamando disse:

      SERAFIM COMO PODES VER STARDUST É UM ATEU GANHANDO A VIDA AQUI PERSEGUINDO A IGREJA SEUS MEMBROS E PASTORES, ELE É TÃO DESCARADO QUE ASSUMIU UM NICK COM O NOME DO CHEFE, POEIRA DA ESTRELA CAIDA, VEJA COMO DESCONTROE A VERDADE FALA DE RELIGFIÃO COMO SE FOSSE MAL, RETIRA A GLÓRIA DE DEUS, QUANDO DIZ QUE DEUS NÃO RELIGA MAIS, DA MESMA FORMA TAMBÉM RETIRA A GLÓR4IA DO EVANGELHO QUE QUER DIZER BOAS NOVAS, COMO SE FOSSE MAL SER EV.

      1. STARDUST disse:

        dízimo, a maior mentira da religião evangélica.

        1. JOSÉ CARVALHO disse:

          STAR
          Quanto este grupo ateu te paga para postar aqui em seu favor?

  8. Sandra disse:

    Eu fiz um comentário contra e estou sendo bombardeada pela intolerância deles..

  9. serafim disse:

    Verdade, Clamando, o ensino de homens deve ser questionado à luz das Escrituras como diz no Livro dos Atos dos apóstolos, Cap. 17: 10-12 – “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.”
    Como bom protestante, aprendi muito cedo a questionar e direcionar minhas opiniões conforme as Escrituras. Nesse sentido rejeito as supertições (que as religiões gostam muito), as tradições religiosas (usadas como defesa de dogmas espúrios), os ensinamentos sem base bíblica e a teatralização da fé (que atrai muitos incautos).

    abç

    1. serafim disse:

      resposta para “verdade”. Um abraço grande pra vc.

    2. clamando disse:

      serafim é verdade

  10. Brasileiro disse:

    CORREÇÃO:
    Globo teria orientado repórteres a omitirem o nome do Templo de Heródes em reportagens, diz jornalista

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.