Home » Internacional, Mundo Cristão

Governo cria comissão para conter o crescimento de igrejas na Angola

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 18 de julho de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A agência de notícias “Angola Press” publicou ontem a informação de que o governo de Luanda, na Angola, decidiu criar uma comissão regional para analisar o fenômeno do crescimento religioso, devido ao surgimento de cerca de 800 novas congregações chamadas de “ilegais” e que no entendimento das autoridades “atentam contra a ordem”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O fato foi anunciado ao final de uma reunião entre o governador de Luanda, Job Capapinha, e os ministros da Justiça, Interior e da Cultura, respectivamente, Manuel Aragão, Roberto Monteiro Leal (conhecido como Ngongo) e Boaventura Cardoso, para analisar “o fenômeno religioso na capital”.

Segundo o porta-voz do encontro e também diretor regional de Cultura, Manuel Sebastião, a lei consagra o direito de opinião e de consciência de culto desde que sejam respeitados os estatutos.

No entanto, ele ressaltou que “o surgimento de cerca de 800 igrejas ilegais com práticas e condutas duvidosas preocupa”.

Manuel Sebastião disse que estão reconhecidas cerca de 80 igrejas e perto de 12 associações cristãs em Luanda.

As igrejas tidas como “ilegais”são aquelas que não foram oficialmente registradas e aceitas pelo governo local.

Segundo ele, muitas igrejas se apresentam como propagadoras do Evangelho, mas se dedicam ao comércio e outras atividades, alterando a ordem e a maneira de ser e estar dos luandenses.

A situação é insustentável, sublinhou, “porque realizam cultos em locais impróprios, constroem de forma anárquica e sem autorização, transformam residências em igrejas, violam a ordem e o sossego dos cidadãos”.

O governo pretende criar um grupo de trabalho reunindo diversos setores da sociedade “para uma reflexão profunda e a proposição de algumas medidas que façam respeitar as leis vigentes”.

Fonte: Portas Abertas

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. António Kaweto Kaweto disse:

    Eu, também vou construir minha igreja evangelica. Ordens dadas pelo Senhor. disse e agora…

  2. Gostaria que vocês min ajudace com um problema, e que o meu vizinho abril uma igreja em sua casa e os ´cultos´são tados os dias e vai ate 10:30 da noite e o pior a que moramas em uma favela mun beco e as paredes são coladas e ele acha pouco usa microfones, mas a igrejacasa dele vai no maximo 2ou 3 pessoas e não a nessecidade disso encomoda os vizinhos mais ninguem denumcia por que ele nos coage dizendo que :quem botar a mão e denunciar vai para o inferno etc.ja que vc conhece mais de leis do que eu gostaria que vc min dissece como agir diante desta situação.Meu finho de 1 amo só dorme quando termina o culto por causa do barunho não posso nem entrar enem sair de casa que ele fica min encerando dizenco graças :Que a igreja é legalizada por isso temos que aceitar, e por ser um lugar apertado não tem as medidas de seguranças obrigatorias tipo extintor,e outra saida de emergencia não tenho nada contra as igrejas mais tudo á um lugar, e nunca vi uma igreja em um beco com menos de meio metro de lergura.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,979 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar