Home » Ciência & Saúde, Internacional, Israel

Governo de Israel anuncia revitalização do Rio Jordão, local em que Jesus foi batizado por João Batista

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Governo de Israel anuncia revitalização do Rio Jordão, local em que Jesus foi batizado por João Batista

O governo de Israel anunciou recentemente um projeto de revitalização do leito do Rio Jordão. Importante nos relatos bíblicos, principalmente por ser o local onde Jesus foi batizado, o rio tem hoje apenas 5% do fluxo de água que tinha na época relatada nas Escrituras.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Desde sua fundação em 1948, o Estado de Israel lutava contra a falta de água, tendo no rio uma fonte importante para sua sobrevivência. Agora, o governo informou pela Companhia de água e energia que hoje tem água em excesso, e pode dar ao luxo de parar de “sangrar” o Jordão.

O diretor da Autoridade de drenagem de South Jordan, Ramon Ben Ari, afirma que o objetivo á fazer com que o rio onde Jesus foi batizado por João Batista, que tem parte do seu canal poluída ou assoreada, volte à sua antiga glória, relatada nas Sagradas Escrituras.

Explicando sobre a situação atual do rio, Ben Ari, explica que em algumas áreas “pode-se facilmente caminhar até o outro lado” porque quase toda a água que alimenta o rio é desviada pela Síria, Jordânia e Israel, antes de ir para o sul.

A situação atual pode ser mudada porque agora os israelenses reutilizam 75% das águas pelo tratamento, reaproveitando e diminuindo o desperdício e, no próximo ano, 85% da água potável utilizara no país virá de usinas de dessalinização. Com isso há mais água potável disponível, possibilitando revitalizar novamente os locais dos rios que estão com centenas de metros do seu leito com falta de água.

O ministro da Água e Energia, Uzi Landau, explicou que uma média de 150 milhões de metros cúbicos de água serão transferidos anualmente para o rio do Mar da Galileia.

- Em dez anos, eliminar a nossa dívida com a natureza – afirma.

Além dos benefícios ambientais, a revitalização servirá também para fortalecer o turismo na região, visto que o Jordão é um local procurado por cristãos de todo o mundo, que querem ser batizados no mesmo rio que Jesus.

Além da transferência de recursos hídricos do Mar da Galileia, o governo planeja gastar dezenas de milhões de dólares para limpar o Vale do Jordão e dar um impulso ao turismo com a instalação de acampamentos e pousadas ao longo de suas margens, e está construindo também uma planta de tratamento de resíduos no extremo sul do Mar da Galileia.

- Estes peregrinos organizar a sua viagem à Terra Santa para visitarem as águas do rio Jordão. Quando o rio Jordão for revitalizado, ele irá influenciar diretamente nas agendas de turismo e será incluído definitivamente no itinerário dos turistas – disse o ministro do Turismo, Stas Misezhnikov.

De acordo com o Noticias Cristianas, o esforço inclui também a recuperação de algumas áreas da margem sul do rio, que corre ao longo da fronteira entre a Jordânia e Israel, onde ainda existem minas terrestres remanescentes das duas guerras travadas entre os dois países.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Edgar Hermes Teixeira disse:

    Tive o prazer de Batizar, e ser Batizado nesse Rio Santo de Deus, em Nov/2011. e em 1º Nov/2013 se Jesus Cristo não tiver foltado até la, estarei de novo as margens do querido Rio Jordão. QUE O AMOR DE CRISTO JESUS SEJA COM CADA UM DOS QUE LEREM ESSAS FRAZES.

  2. daqui a pouco vai ter pastor brasileiro vendendo agua (engarrafada do rio jordão por aqui olha que a moda pega rapidinho)

  3. A figura do Rio Jordão é muito importante nos nossos dias. Ele representa a energia poderosa que flui pelo cosmo, divisor de águas entre o terceiro céu e os nossos dois céus. O mundo tem mais alguns meses para se preparar para o retorno do Senhor Jesus. Foi revelada a data definitiva da Sua chegada: em 21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão. Os Cristãos devem acessar apriscocristao. wordpress . com e ler o texto sobre "21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço com os sistemas gravitacionais dos planetas, com o Sol, sobre UFOs em enormes quantidades também aqui na terra, coisas estranhas acontecendo por todos os lados, reações de governos como o dos EUA sobre isso tudo, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir, pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em 21 de março de 2013. É muito importante visitar e ler. Fraterno abraço.

  4. Parabens ao sabio e discernido governo de Israel.

  5. er pura cosiliscao da falta desabiduria gui durou muitos ano masi valeo

  6. fico feliz em saber que o governo de israel ira fazer este tipo de servico injordan river, God bress Israel forever.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,297 comentários no Notícias Gospel.