Livros Gospel ou Cristãos

Harry Potter e o Cristianismo

Comentários (12)
  1. eliel disse:

    o mundo do ocultismo vem se alimentando pelas bordas , e chegando até o núcleo , onde estão os “cristões” , que estão sedendo as manobras satanicas , com o discurso cultural , não falta muito para também aceitar a literatura do Paulo Coelho , pois ele também é um recordista de venda no mundo .

  2. Missionária Delair disse:

    A Bíblia é clara:
    II Reis 23:24
    “E também os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos, e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, os extirpou Josias, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do SENHOR.”
    Malaquias 3:5
    “E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros,…”
    Apocalipse 21:8
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 22:15
    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

    Ainda tem alguém que duvida que bruxaria e feitiçaria é bom????Saiba que isso é abominação aos olhos de Deus!!!! Leiam Deuteronômio 18- 9 ao 14.

  3. joao disse:

    só um detalhe: textos ficcionais são antes de tudo metafóricos. há valores imbutidos. há nuances nas entrelinhas. ninguém julge um livro pela capa. mais um detalhe: o tema geral do livro é que harry não é um “bruxo qualquer” porém ao mesmo tempo não tem nenhum poder especial a mais do que ninguém. O que o diferencia? Sua mãe morreu para lhe salvar e esse ato o protege da morte e de todo o mal da história. alguém consegue fazer ligações? pensar? se conseguem, por favor o façam. antes de acusar bruxaria por bruxaria, vejam se o que está por trás é realmente bruxaria ou apenas analogia da vida de todos nós.
    Deus lhe iluminem e lhe deem sabedoria..

  4. joao disse:

    Leiam Paulo em 1ª coríntios 3:18-19 e 9:19-22 e estudem sobre o que ele quis dizer.

  5. Cristiano disse:

    É complicado… como se pode haver coisas de Deus, onde não há coisa alguma de Deus. Dizer que há valores cristãos e referencias à Cristo nestas histórias, é absurdo! Não se faz referência oculta à Jesus Cristo, pois quando Cristo veio ao mundo, ele não veio oculto, ele não veio com dúvidas e muito menos plantou a dúvida. Dizer que há referencias cristãs em uma história de contos de fadas, e o que são as fadas? O que são os doendes, elfos, gargulas, cerberos e tantas outros seres não são criação de Deus. Em Timóteo 4:3-4 já está pregada a verdade sobre o que estão tentando por aqui neste artigo e em todo que qualquer outro do mesmo nível. A doutrina de Deus já não está meais sendo suporta por muitos dos que se dizem crentes, ou cristãos, é mais fácil aceitar uma fabula do que a doutrina divina, é mais fácil aceitar um maguinho que como citou o irmão em fé acima em II Reis 23:24, Malaquias 3:5, Apocalipse 22:15 já tem sua parte reservada condenado ao inferno, do que aceitar Cristo que fez um sacrifício por amor tão sério, que sequer tentar fazer qualquer referência a ele nestas histórinhas, é BLASFÊMIA.
    Leiam a palavra, não se enganem, não se deixem enganar.

    Deus abençoe a todos

  6. Carlos Magno disse:

    A paz.

    Vou tentar ser o mais breve. Na minha opinião esse é uma cituação delicada. De um lado um tema sobre bruxaria, de outro os valores contidos na história se analisarmos num plano geral.

    Na minha opinião Harry Potter é um ótimo livro. Esbanja criatividade de sua criadora, tanto no cenário, como as histórias, a narrativa e as tramas como um todo.

    …MAS….

    …para mim é uma história que não pode e não deve ser lida ou assistida por crianças menores de 16 anos. Já que por falar sobre bruxaria, ainda que de forma superficial, pode ter efeitos
    nocivos sobre as crianças em longo prazo. Por exemplo despertanto o interesse desde criança até a adolescencia por assuntos ligados a pratica da verdadeira bruxaria e ocultismo (em última instancia ao proprio satanismo), já que o adolescente foi influenciado a ser fascinado desde a infancia por esse tema.

    Mas minha preocupação não é só com relação a Harry Potter, mas também a todos os filmes e desenhos violentos que as crianças assistem hoje em dia. Ex: NAruto, Liga da Justiça e etc. Inclusive presenciei casos na minha família de crianças que se tornaram agressivas e violentas pela exposição a esse tipo de programação. Isso é muito sério.

    Eu mesmo, gosto de Harry Potter. Alias gosto também do filme “O Senhor dos Aneis”,. Além de desenhos como: Cavaleiros do Zodiaco e Naruto. Porém por conhecer esses desenhos e filmes eu jamais deixaria meu filho (enquanto criança) assistir pois, esses filmes tem uma narrativa que é para o adulto entender e não as crianças. A
    criança só entenderia as cenas de violência o que poderia ocasionar num resultado negativo na sua formação educacional.

    Agora já para as idades de 16 em diante. Não vejo problema algum pois nessa idade já não são mais crianças e sim jovens que podem claramente discernir o que é e o que não é e o que tirar de lição daquilo que se está assistindo. Nesta idade (16 anos) o jovem já tem uma boa base educacional (já está mais maduro) para separar o bom do ruim. E pode encarar uma divertida história como Harry Potter como um bom divertimento e captar os valores contidos na história, como: amizade, tolerância, a batalha do bem contra o mal, o companheirismo, dentre outros.

    Bom ..é minha opinião.

    Abraços a todos.

  7. gecione disse:

    bom….o que tenho a dizer a respeito e que em nossas vidas estao dispostos dois caminhos…. um que leva a DEUS e outro que leva a pediçao.. entao se percebemos as caracteristicas desses personagens à margem da biblia sagrada que é irrefutavelmente a palavra de DEUS, isso nos leva a concluir que essa tal de cultura,e estilos claramente condenados pela biblia ,nao levam a DEUS.
    devemos literalmente e espiritualmente observar a biblia, pois sabemos que o deus deste século é satanas…. se essas influencias nao ti leva A DEUS, entao ti leva ao diabo….
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTA GERAÇAO PERVESSA E DESABERCEBIDA.

  8. PAULO disse:

    eu tenho 14 anos e eu nunca gostei disso

  9. Marcos Paulo disse:

    Nossa, como conseguem escrever verdadeiras monografias sobre ficções? São verdadeiras teorias de caos!
    O ser mitológico chamado satanás tem mais destaque que o próprio criador. Colocam Deus na figura passiva de um ser que Ele mesmo deu origem.
    Não sei se acho graça ou se sinto pena de tais mentes! É tão simples buscar a essência do cristianismo, que é simplesmente a moral, mas ficam tecendo teologias burras e absurdas justamente para se posicionar como figuras de destaque num suposto plano divino que exclui os demais, os desgarrados, os pejorativamente apelidados de ímpios. Pobres deserdados de bom senso.
    É digno de pena essa postura evangélica moderna herdada do rebelde e confuso Lutero. Não era bem essa a reforma que o cristianismo precisava passar! Parece que a reforma precisará ser demolida em breve para o bem da humanidade! Desculpem a franqueza.

  10. Gus Van Sant disse:

    A mitologia cristã e sua obsessão de sempre criar monstros para serem combatidos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.