Filmes e Séries

“O Homem de Aço”: produtores do filme enviam material com comparações entre o personagem e Jesus Cristo a pastores

Comentários (12)
  1. STARDUST disse:

    edir macedo pode até se inspirar nesse filme:

    ele disse que os pastores tinham que ser os superheróis do povo…

    tudo em nome da ganancia…

    1. Edson Souza disse:

      kkkkkkk pior que ele ensinou isso mesmo.

      Nossa, ate isso vc lembro.kkkkkk

  2. Elias disse:

    Assim como o Leão de Nárnia tipifica Cristo ao ressuscitar. Nada melhor que usar a ficção atual para representar uma ficção mais antiga, a do amiguinho imaginário ou deus encarnado e triuno chessuis.

    1. Edson Souza disse:

      Cala boca filho das trevas!

      Se vai a ficção quando vc morrer.

      Teu pai,o satanás, estará te esperando de braços abertos.

      1. Elias disse:

        Satanás deve ser teu inimigo imaginário. Continue sonhando com estas lendas, se te confortam tanto!

  3. fenando rodrigues disse:

    Fala serio! as pessoas tão brincando tão achando Jesus Cristo e algo com que a gente possa zombar ou ficar ridicularizando pelo bel prazer, mas não é assim dessa maneira não! com Deus não se zomba, viram o que aconteceu com o primeiro ator do superman? pois é temos que levar a palavra de Deus a sério Deus é amor mas também e justiça.

  4. Biblios Verdade disse:

    Será que é semelhante mesmo a Jesus? O que parece é ser de Satanás. Pois de Jesus o lar onde vivia não foi destruido. Já para Satanás foi. Já que foi expulso e agora está aqui. Aparenta na história um simbolismo que podemos ser felizes aqui nessa terra. Já Jesus não quer que fiquemos aqui. Aqui estamos de passagem. Como morar em barracas, é temporário. A história do homem de aço pode diferente do que dizem.

  5. gerson disse:

    Quando vi o trailler desse filme a primeira coisa que pensei foi na batalha no ceu onde Miguel e seus anjos combateram a satana(guerra e Crìpton)
    Lucifer o principe das trevas estrela da alvorada foi lançado na terra(tipo o superman) ele hj é um deus pra muitos.

  6. Roger disse:

    Sempre fui e continuarei sendo um apoiador de usar toda e qualquer forma de anunciar as boas novas do evangelho, usando musica, filmes, teatro, internet, facebook e etc.
    ..
    Porém! Sou totalmente contra misturar as coisas! Uma coisa é ter uma estória de um super herói utópico que ilustra nossas imaginações e diverte nossas noites em frente a tv. Outra coisa é querer comparar essa falsa esperança, do Superman que jamais existirá, com Cristo!
    A palavra fala que não teria como descrever todos os milagres que ele fez, pois faltariam livros no planeta. Sem falar que o que movia seus milagres era a fé das pessoas, Ele não fazia nada simplesmente por que decidiu assim (apesar de poder), as pessoas tinham que concordar, aceitar, apoiar e acreditar para ai então Ele fazer. Ele curou quem queria ser curado, falou pra quem quis ouvir suas palavras e salvará quem quiser ser salvo. O que ele tem não são super poderes, mas a soberania de um Deus sobre todos os “deuses”, o Rei dos reis e senhor dos senhores, um Deus onipotente e incontestável.
    ..
    Meu herói é real e não morre com Kryptonita! Tentar comparar ou fazer a minima aluzão, chega a ser uma afronta. Estã tentando reduzir Cristo a um mero heroi imaginário e isso por mais bonito que pareça, é inadimisivel.
    ..
    “Se super-homem existice, não salvaria nossa patria” (apc16)

    1. roger disse:

      Há uns anos atrás comessaram a sair filmes de magia, bruxinhos lindos usando feitiço para fezer o bem, jovens bruxos usando feitiços em nome de seus lindos ideais e velhos bruxos conduzindo tudo para o bem da umandade. Essa idéia comessou a ficar “normal” no nosso meio, tanto que nas escolas é comum menias fazerem simpatias de amor, é comum revistas infantis de wica, é comum o desejo pelo poder sobrenatural e as pessoas e forma inconciente estão sendo orientadas a buscar isso na magia negra. Tudo porque esses filmes comessam a trabalhar no nosso subconciente e nos escravisar sutilmente para este mundo que jas do maligno.
      ..
      Agora com isso tudo ja estabelecido e fortificado no subconciente humano, eles vão comessar com idéias lindas de comparar nosso Salvador com meros herois de gibi, e vice-versa. É uma verdadeira lastima que alguns pastores estejam aceitando isso. Acredito que ta faltando um pouquinho de dicernimento.
      Precisamos ver que esta sendo preparado o caminho pra destruição, e o diabo não vem pra ameassar e se exibir, ele vem pra matar, roubar, e destruir.
      ..
      Se não cuidarmos, estaremos compactuando com isso.
      ..
      Para tirar qualquer duvida sobre mim: Sim gosto muito de gibi, sou fâ dos filmes de super herois como Homen de ferro, Avengers, Hancock, batman e etc, mas tem que separar as coisas.

  7. LDM disse:

    Flavio Costa 1 dia são como 1000 anos para Deus, assim que vc morrer, espero que demore muito, Jesus já voltou para vc, não tem esperança para os mortos, o único que ressuscita os mortos se chama Filho de Deus. Compre um telescópio e olhe para o universo, se achar que foi tudo formado pelo acaso ou que algum mortal arquitetou tudo isso, que Deus te perdoe. Ainda não conhecemos 15% dos mistérios escondidos no nosso planeta, não sabemos parar um tufão que engole casas, carros e destrói tudo a 300km/h. Não somos nada aos nossos olhos, mas podemos ser mais que vencedores com Aquele que venceu e sempre vencerá.

  8. Lorena disse:

    Eu gosto muito desses filmes de herois …e com certeza o Superman sempre foi um dos meus preferidos… agora querer fazer comparaçao com Cristo e de extremo mau gosto…essa semana na minha aula de ingles nos estavamos ouvindo a musica tema do Homem Aranha e ela dizia assim…”O amor aquele que a humanidade espera para lhe salvar mas que nunca vira”…quem nos que cremos em Deus esperamos que um dia voltara e nos salvara senao o proprio Cristo ? … entre outras coisas a musica diz que ele o” spirderman”e a salvaçao de todos…apesar de realista sobre os dias atuais com muitas mortes e muito sangue a musica faz uma alusao de que nossa esperança e Salvaçao esta em um super heroi inventado e nao em Cristo que realmente deu sua vida por nos … estao sempre querendo colocar esses herois no lugar de Jesus o verdadeiro martir…o pior sao as crianças que na sua inocencia nao tem discernimento e mesmo que a gente sempre insista em dizer que sao so personagens… que eles nao existem …acabam sempre se tornado os idolos deles…

  9. AS mentes humanas que se compactuam com estas coisas puramente mundanas –e satânicas -são as mentes ocas as quais da lugar ao diabo antes mesmo de ler so pelo titulo já da para imaginar que as mentes idolatras principalmente dos macunbolicos -ops digo católicos seriam os primeiros a aderir tal ideia e também uma lesma rasteijante como o Elias-estes que fazem tal comparação são as mentes doentia e subversivas estritamente biabolicas –pois o mesmos andam com as mentes e suas almas entrelaçadas a ensinos de demônios -que os faz acreditar em -todas imundícias que satanás o pai do Elias coloca em suas mentes pervertidas—-E TENHO DITO

  10. mariana gama disse:

    JESUS n precisa de aneis p fik poderoso,nem de cristais p se defender,criptonita n lhe empede de ser vitoriosao,e nem depende de espinafre p ter força e poder….Ele n invoca os poderes no ar e n entrega oferendas no mar…entao sem comparacoes neh Deus eh Deus..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.