Homem esfaqueia padre durante missa e afirma que “estava fazendo uma obra de Deus”

29
0

Um homem esfaqueou um padre durante uma missa na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba, interior de São Paulo.

O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, foi atingindo no lado esquerdo do tórax com uma faca de 20 centímetros de lâmina, mas nenhum órgão vital foi atingido.

De acordo com as testemunhas, o agressor estava na igreja observando os quadros, quando correu em direção ao monsenhor: “O rapaz gritou ‘padre, padre’, tirou a faca do bolso e disparou o golpe”, revelou o publicitário Ariovaldo Romano, um dos que ajudaram a conter o agressor.

Camilo Nelson Pimpinato, um aposentado que atua como ministro na Catedral, contou que no momento do atentado estava altar, e revelou que houve correria entre os fiéis: “Muitos saíram correndo com medo de que o rapaz estivesse armado e atirasse contra os fiéis. Outros ficaram assustados e passaram mal”, afirmou, em entrevista ao G1.

O homem foi preso pela Guarda Municipal da cidade e identificado como Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos. De acordo com depoimento do rapaz, no momento que esfaqueou o padre, ele “estava fazendo uma obra de Deus”.

A polícia revelou que Gonçalves não aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas, e deverá responder por tentativa de assassinato.

Redação Gospel+

29 COMENTÁRIOS

  1. a um tempo atraz quem dava fagadas,pauladas,queimadas,estrupos e tudo de ruim que se possa imaginar eram os padres….( não vai demorar muito para começar novamente ) hoje estes que não conhecem o amor de DEUS fazem a mesma coisa…. sempre sera assim… acho que é campanha manipulada em favor do catolisismo…. que o senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de todos…

  2. paz e graça a todos da parte de jesus cristo ….independente de que religiao o nosso irmao e´ a palavra de deus nao nos da autoridade para tentar matar ninguem ou julgar alguem …quem le e conhece a palavra sabe disso ..e´ pecado agredir de qualquel forma alguem sendo ele justo ou injusto e deus nao aceita o pecado mais ama o pecador vamos ora pelas esse dois irmaos e que deus venha dar vitoria aos dois …a sua oraçao vai ajudar muito em nome de jesus…amem

  3. Houve uma tentativa de assassinato e as pessoas estao discutindo a crença?????????????????
    Meu Deus é uma vida,somos templos do Espírito Santo catolicos ou evangelicos,isso é um contra testemunho.Vamos todos rezar pela recuperaçao de um homem de Deus.

  4. pode ser em nome de outro (deus) porque satanas tambem é chamado de deus desse século,agora o DEUS criador de todas as coisas jamais permitiria isso que o senhor tenha misericordia dessa pessoa.

  5. Difícil encontrar sentido para os fatos violentos que vitimam milhares de pessoas todos os dias pelo mundo, já que não há justificativa para a violência em hipótese alguma. No meu caso específico, talvez seja mais fácil constatar apenas que o indivíduo que me atacou durante o encerramento da Semana da Família ontem (19) agiu incorretamente. Alguns me perguntam sobre o perdão e eu, então, prontamente afirmo que meu coração e minha alma já perdoaram este indivíduo. Resta-me agora o desejo pleno de que as pessoas realmente tentem criar uma sociedade familiar, mais amiga e fraterna. Gostaria, aliás, de aproveitar este fato para lembrar a todos que é preciso restaurar a família; fazer com que ela recupere o seu papel de formadora, educadora e promotora do crescimento da comunidade com base em princípios éticos. Só assim trabalharemos em conjunto para que fatos como este sejam cada vez mais isolados.”

    Monsenhor Jamil

    ****

    Nós comunidades, equipes e pastorais cristãs católicas estaremos em orações para que o religioso tenha pleno restabelecimento e o retorno breve a sua missão.

    Pax et Bonum

  6. Com certeza este ato deve ser repudiado por todos independente de religiao , mas o que me deixa triste e ver pessoas como um camarada acima que logo acusa os evangélicos como ele diz crente pois no Brasil vemos que a ignorância espiritual e tanta que somente os Evangelicos crêem ,porque crente e aquele que crê. Que cego ignorante ,nada sabe do que diz,louco precipitado realmente usado por satanás o acusador, só nos restalamentar e orar por ele.

  7. moro aqui em piracicaba, sou Luterano e tenho um bom relacionamento com meus irmãos católicos, e realmente atos assim só comprovam o que Jesus dizia, que os cristãos seriam odiados pelo mundo, este foi um ato isolado de um lunático e não deve ser ligado a nenhuma religião, pois, por mais que alguns evangélicos odeiam a religião católica, só uma pessoa com problema mental pode agir desta forma, espero que este rapaz se arrependa pq o Padre e Deus estão prontos para dar o perdão disto não tenho duvidas, se ele não se arrepender a escolha foi dele, ele disse que faria novamente isto se fosse preciso por isto acharia bom as autoridades tomarem providencias, pois, um cara destes oferece riscos não só aos cristãos mas a toda sociedade.
    vivemos em Paz, em uma só igreja, porque a Igreja não é católica, protestante ou pentecostal e sim Cristo!
    e lembrando que isto não é isolado, semana passada um cara quase agrediu o padre da paroquia aqui do lado, lamentável!

  8. Realmente não é mencionada a crença do agressor. Porém atacar fisica e moralmente quem quer que seja não é uma coisa apoiada por Deus nem por igreja nenhuma. Estimo as melhorars do monsenhor Abib, e como evangélico que sou, oro pela recuperação dele independente de qualquer coisa.

  9. Quando um amigo meu mandou-me esta reportagem lida no UOL, me disse: ”se esse maluco tivesse acertado e matado este padre teria tirado do mundo dois males, um padre furao de criacas e um arabe” e vejam que coisa triste, este amigo e’ catolico, nao e’ mulcumano, budista, taoista, macumbeiro ou coisa do estilo, apenas catolico. Jagar a culpa num protestante por algo desta natureza seria o cumulo do absurdo. Sendo de descendencia arabe…nao fatara quem logo, logo juulgue que foi um ato de terrorismo do Mossad. Pela madrugada!
    Eli Cohen

    • Eli,

      perdão pelo aparte, mas o seu amigo deveria ter no mínimo provas contra o sacerdote em questão, e o mesmo se fosse Católico nato pediria a punição via esfera judicial e não a morte do religioso.

      Quanto o ato criminoso, é óbvio que o réu está totalmente desequilibrado.

  10. calma ai pessoal, se o cara atacou a igreja católica, não quer dizer que é um evangélico( na verdade protestante) nós, sejamos católicos (eu), protestantes, mórmons, budas, mussumanos entre outros, não devemos acusar sem ter provas, isso é preconceito pessoal, além disso, a justiça divina é muito mais, protestantes não são menos que católicos, e católicos não são mais que protestantes, somos todos iguais, não importa a religião e etc etc e tal…

  11. Algum evangélico fundamentalista… existem pastores que fomentam esse ódio à Igreja Católica. Já vi pastores dizendo que ao passarem em frente a uma igreja católica viram demônios e outros "seres mágicos". Quanta ignorancia.

DEIXE UMA RESPOSTA