Home » Brasil, Humor, Sociedade

Humorista Marcelo Adnet comenta críticas recebidas de evangélicos por causa de suas imitações de pastores. Assista na íntegra

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 14 de abril de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Humorista Marcelo Adnet comenta críticas recebidas de evangélicos por causa de suas imitações de pastores. Assista na íntegra

O humorista e apresentador, Marcelo Adnet, da MTV, deu uma entrevista no programa “Papo com Benja”, apresentado por Benjamin Back. Durante o programa falaram principalmente de futebol, mas entre outros assuntos, Adnet comentou sobre as críticas que recebe de evangélicos por causa da imitação que ele faz de pastores.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Várias performances do humorista são motivo de polêmica entre os evangélicos, como o personagem chamado “pastor França”, que prega e canta de forma similar aos pastores neopentecostais, ironizando os trejeitos dos pastores. Ele tem também um vídeo chamado “Fala sonhando que eu te escuto” em que satiriza o programa da Igreja Universal, e o “Comédia em fé” no qual ironiza questões como o dízimo.

Perguntado sobre os assuntos que mais geraram polêmica em seu trabalho, o humorista comentou sobre as piadas de pastor. Usando os trejeitos de suas imitações de pastores evangélicos, Adnet fez uma piada sobre “dar dez por cento” de tudo que se gasta com futebol para o programa e afirmou: “Quando faço esse tipo de coisa a comunidade fala pra mim: ‘Deus pesará a mão sobre você, você vai queimar no inferno’”, ele disse também que quem lida com humor acaba enfrentando preconceitos, e já ouviu pessoas o rotulando como pecador por causa do trabalho que faz.

Assista ao vídeo da entrevista:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

28 comentaram, comente você também!

  1. Chico Anisio fez o Tim Tones, depois foi jogado as traças na globo vários anos, Até chegar a sua morte, O Tom Cavalcanti, fez sátira com pastores e depois perdeu o emprego na globo, O Casseta e Planeta fez sátiras também, logo após morreu o Bussunda e agora foi cortado de vez da programação da Globo. Com Marcelo Adnet não vai ser o contrário, O dia dele também vai chegar.

  2. eu sou crente, nunca tirei sarro dce um fazer humor contra padre, pois isso sempre tem uma meta, atacar a biblia, nenhum crente de verdade bate palma com humor nenhum, crente nem ve essas coisas

  3. toda parodia com religião, mesmo a religiosos não dignos desrespeita a fe cristã, alguem pra achar que não tem nada de mais é absurdo..

  4. Gente deixa o rapaz trabalhar… ele fala do ponto de vista dele e de assuntos que geram discussões entre os evangélicos também.
    Antes eu ouvir piadas sobre os pastores pentecostais e sobre o dizimo…do que ver no jornal um pastor ser acusado de estupro, roubo e adultério.
    Paz.

  5. deixa isso eles estao imitando pastores falsos ladroes nao os verdadeiros

  6. כליר באכוס disse:

    Esse rapaz é um pobre coitado que vive na cegueira espiritual, por causa do " MAU EXEMPLO DE ALGUNS PASTORES $$$$ " , a piada virou moda em todos os lugares…

    O QUE PODEMOS FAZER ?? SOMENTE ORAR POR ELE.

    "Porque, como está escrito, o nome de D'us é blasfemado entre os gentios por causa de vós." (Romanos 2 : 24)

  7. Não vejo nada de mais, apenas mais um Saulo que persegue os cristãos, vamos orar para que se for da vontade de Deus ele se torne um Paulo.

  8. Acho que essa crítca aos pastores é o resultado do trabalho deles, lógico que não vamos generalizar, existem bons e maus pastores, mas nesse caso quem vai se sentir ofendido serão apenas os maus. Quem não quiser ser criticado renuncie seu título e retire-se do ministério ou trabalhe certo e ignore as críticas.

  9. É por isso que a missão http://www.facebook.com/AMMEevangelizar e o ministério http://www.facebook.com/salvavidas.biz estão discutindo o problema da perseguição. Não queremos que apedregem uma igreja evangélica, por isso também não aceitamos que apedregem uma católica ou um centro espírita. Quero que os evangélicos tenham liberdade de expressão, por isso outras religiões também devem ter. Se um humorista agride quem quer que seja por causa da fé, sou contra isso, porque amanhã eu ou você seremos agredidos. Se alguém comete um crime deve ser responsabilizado por tal crime que cometeu – ainda que gente perniciosa cria leis imorais. Contudo, perseguir quem quer que seja por sua fé e convicções – isso é inaceitável. Aceitamos o contraditório, mas zombaria, escárnio, desrespeito, são violência e devem ser combatidas onde se ache. Um humorista que depende da violência para chamar a atenção e ganhar dinheiro é incompetente.

  10. Espero que quando o dia dele (o humorista) chegar ele tenha um encontro verdadeiro com Cristo Jesus. …

  11. Adnet tem criticado e satirizado tudo o que é obviamente tosco e passível de critica de tão absurdo, que são, todos os modismo "neo-pentecostais" produto de invencionices religiosas e heresias de determinados pastores que não representam a maioria séria da igreja.Se estes caras se expõem ao ridículo todos os dias em seus programas de tv e a igreja prefere fazer vistas grossas, não pode exigir que a sociedade como um todo leve isso a sério.

  12. Os evangélicos parecem aqueles irmãos briguentos que vivem a se matar mas se defendem mutuamente quando a ofensa vem de alguém que não é da família!Criticas sobre a própria igreja ouvimos todos os dias nos púlpitos !!!!

    • primeiro, que sua linguagem figurada ,( se matar) é uma hipérbole muito mal aplicada,
      tratando-se de cristianismo. pois é um paradoxo com a essência da mensagem de cristo.

      segundo, que jamais em nenhum tempo ou lugar, ou associações, as pessoas se concordaram por unânimidade , e isto desde que mundo é mundo.
      por isso deve se ter o direito de cada um expressar suas convicções e teorias, em quaisquer assunto, desde que haja respeito mutuo.
      as diferenças pessoais, são peculiaridades das diverssidades, entretanto, ao menos os crentes em DEUS, deve preservar os pilares doutrinários do cristianismo na sua essência.

      seja qualquer um cuja fé está em JESUS CRISTO. os costumes, rituais, comportamentos, é um problema de cada um, sem a necessidade obrigatória de concordar,
      pois todos numa coisa concordamos;
      JESUS CRISTO É O SENHOR FILHO DE DEUS PAI,
      SENDO ELE O SALVADOR DE TODO AQUELE QUE CRÊR,
      DOADOR DA VIDA ETERNA, A QUAL RECEBEMOS PELA FÉ,
      QUE ELE MORREU , MAS RESSUSCITOU.
      E QUE VOLTARÁ PRA ACABAR COM A FARRA DOS QUE COM MALDADE ZOMBAM.
      E CADA UM RECEBERÁ A RECOMPENSA PELOS SEUS FEITOS.BEM OU MAL.
      INDEPENDENTE SE CARREGAM UMA BÍBLIA OU NÃO.

      salvação para ter vida eterna, não é pra quem precisa, é pra quem quer.
      JESUS disse; " se alguem quiser…"
      o resto tem o direito a escolher, crêr ou não.

    • Pra quê isso tudo Gilmar se vc me entendeu.Pode argumentar mas vc me entendeu…É mais facil concordar ou não!Ponto.Não tem por quê esta tese toda!

    • DESCULPE-ME, não quero te ofender em hipótese alguma,
      não escrevo para você exatamente. mas para que outra pessoas que lê cada comentário, concordando ou não, tenha a oportunidade de refletir, analizando por outro prisma.

      até gosto quando alguem que não concorda com meus comentários, se dirigem a mim com refutações, pois assim aprendo sobre o ponto de vista de outros,

      desde que seja sensato o argumento, e que demonstre respeito pessoal,
      e tenha domíno sobre o assunto.
      DEUS te abençoe.

    • Hamilton Gomes Silva , fico sensivel com palavras usadas, em decorrencia de a mídia, e os militantes, estar passando para a sociedade, a idéia , de que o cristãos, em destaque ,os evangélicos, ODEIAM os que tem sentimentos homossexuais, como se os evangélico fossem violentos, o que não é verdade.
      pois uma coisa é ODIAR as pessoas,
      outra bem diferente, e não concordar com as atitudes da pessoas.
      tem um vídeo , vez em quando mostrado na tv, de um travesti sendo arrastado e derrubado por um motorista.
      e te digo, que quando vejo o vídeo, me causa uma indignação contra o motorista que fez aquilo com o travesti.
      aí vem a mídia só faltando dizer que os evangélicos são capazes de matar. do tipo , generalizar.

  13. mais deixa ele fazer piada com gay pra ele vê o que acontece, vão dizer que ele e humoristofobico!!!!

  14. NAO PODEMOS FICAR QUIETO COM ESSA SAFADEZA DESSES IGNORANTES DO DEMONIO
    BASTA!!!!!!

  15. Paz a todos, eu sou pastor mas penso que é sua profissão arrancar humor das questões da vida! Eu li acima que pastores são “sagrados” pelo amor de Deus, pastores são humanos, eram como qualquer um, mas por estar numa posição de destaque seus erros são mais evidenciados!
    Temos que tomar cuidado pois poderemos cair no erro de penalisar a liberdade de expressarmos ao criticar um humorista que “faz” comico aquilo que uma pessoa tem por espiritual, assim que como um artista “faz” arte daquilo que é abstrato. Penalisar a acção deste humorista é penalisar a liberdade com que pregamos sobre pecados como homossessualismo, adulterio e outros.
    Eu posso não concordar com seu “humor” mas concordo que ele tenha liberdade de o fazer!
    Grazie a tutti.

  16. Pega ele e mete na fogueira da inquisição (ou seria na fogueira santa?). Vamos acabar com esse debochador e voltar à seriedade da Palavra, afinal, deveria ser proibido rir como na idade média! Façam-me o favor, não querem que os humoristas façam piada? Então tirem o rabo da estrada, não deixem na reta!

  17. Marcelo, não tema, eles não conhecem a Bíblia e a usam para arrecadar dinheiro vendndo a Palavra de Deus. Na verdade esses profissionais religiosos são mais humoristas do que você. As pessoas pra eles equivalem o que dão em dinheiro, o que pagam em seus cultos; praticam estelionato diariamente em seus palcos; fazem encenações de dá inveja a atores profissionais; praticam curandeirismos e são charlatões (Tito 1:14-16; 2Cor. 2:17)

  18. Eberton Konieczny Sobreira disse:

    Espero que a vida do Marcelo Adnet seja igual a vida de Saulo, que virou Paulo. Imagina?? Ô benção!!

  19. quem é que tem preconceito…………ele que satiriza os evangélicos, porque não cre em DEUS ou os crentes, que são malhados por ele……………quem mexe com quem.quer bater mas nã quer levar…….com certeza é preconceituoso…..crente fóbico…..deveria ser preso sem direito a fiança,……..sim pois se as bixas querem aprovar a pl 122……………porque não aprovar quem tem fobia ao cristianismo?

  20. Lideres da dita "teologia" da prosperidade tem mais é que ser zoados mesmo! Eles zoam o cristianismo verdadeiro com seus enganos e palhaçadas!

  21. Adhony Wlandswelker disse:

    então porque ele ão tira onda com a GLTB!!!A esqueci: É homofobia!!!

  22. NOSSA PESSOAL PQ VCS DISCUTEM TANTO SOBRE ESTAS PIADAS Q O HUMORISTA FAZ, SERÁ Q ISTO ABALA A FÉ DE VCS? KD A FÉ FIRMADA NA ROCHA, FAZ O TEU E DEICHA O TRABALHO DOS OUTROS

  23. Ele apenas imitou o que mais existe no meio evangélico…

  24. Pra mim esse cara é um dos melhores humoristas da televisão, racho o bico com algumas piadas dele. Quando ele faz piadas sobre patores, especialmente os da IURD, piadas obscenas, etc, eu não acho graça e nem sorri, é um direito meu, como é um direto dele falar o q quer… Quem fala o que quer, ouve as vezes o que não quer, mas se depnder de mim ele vai continuar fazendo as piadas dele, tô nem aí… Quem anda muito preocupado com as crítics são os fracos, os fortes se tornam ainda mais fortes diante delas e diante das perseguições, incompreensões, injúrias, calúnias, etc, etc… Sinto gozo quando o espírito deste mundo coloca todos contra nós. Foi assim com Jesus, com os apóstulos, com a Igreja Primitiva e será assim até a volta de Jesus. Astuto, o diabo sempre colocará o mundo e os religiosos contra os verdadeiros seguidores de Jesus, manipulando-os. É como disse Jesus: QUEM VOS MATAR (esse matar não é apenas fisicamente) CUIDARÁ ESTÁ PRESTANDO UM SERVIÇO A DEUS…

  25. A crítica é dirigida a denominada teoria da prosperidade. Eu sendo evangélico acho a referida corrente uma balela. Imagina então esta enganação na visão de quem não é evangélico.

  26. Exatamente irmão ,quem está ofendido deve ser a turma da universal que acha seus pastores com seus sotaques e trejeitos ridículos o máximo em santidade e autoridade.Adnet além de muito engraçado está levando ao extremo,mesmo que sem querer, a indignação da parcela séria da igreja que está de mãos atadas diante desta babilônia que se tornou esta onda neo-pentecostal conduzida pela IURD!

    • CARA sou da UNIVERSAL e digo a você…não estamos nem um pouco ofendidos…até achamos graça dos maneirismos dos pastores que são imitados

      Agora você dizer que há uma parcela séria da igreja…HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA…cara você deve ser comediante né ??? TODAS as igrejas são falhas…não escapa uma sequer, rsrs…

      Jesus abençoe

  27. Jorge Vinicius disse:

    O Marcelo Adnet debocha de quem debocha do evangelho, de quem debocha dos crentes, ou seja da parte podre do protestantismo.
    Quem se ofende, é por que a carapuça serviu.

  28. Sou servo do Senhor e não vi nada que possa causar tanta indignação.
    É apenas um humorista procurando ganhar a vida.
    Posso aqui ser categórico ao afirmar que grande parte dos que ficaram ofendidos com as piadas do cara são crentes que muitas vezes não têm perdoado seu irmão, não têm obedecido a seu pastor , não têm o hábito de ler/estudar a Bíblia, são fofoqueiros, compram mas não gostam de pagar, sem contar os que tiraram a CNH de forma ilegal, muitas vezes à base do suborno e, por aí vai…
    Também não vejo falta de respeito porque todos estamos cientes de que para ser respeitado é preciso antes dar-se ao respeito e , sinceramente, não vejo isso nesses "pastores" mentirosos que são a "musa inspiradora" desse e de outros humoristas. Aqui no Brasil não se zomba do autêntico evangelho de Cristo. Antes zomba-se do falso evangelho ( um "evangelho maltrapilho") pregado por essa corja. Assim sendo, quero lembrar que existem assuntos muito importantes que realmente merecem a atenção dos crentes em Cristo Jesus. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

  29. IRMÃOS VAOS GAHAR ALMAS PRA JESUS QUEM PLANTA COLHE O Q PLANTOU AQUI A ONDE EU MORO TA UM TAL DE MATA MATA POLICIA VERSOS BANDIDO EU TENHO FALADO DE DEUS PRA ELES SE ZOMBAM SE OUVEM SE FAZEM CHARADA PROBLEMA Ñ É MEU VAMOS FAZER O ID LANÇA A SEMENTE REGA COM AGUA E DEIXA DEUS DAR O CRSCIMENTO AMEM.

  30. Não vi nada que possa gerar polêmica sobre o fato do humorista falar algo refente à pastores que na realidade há muito bem do jeitinho que ele deu uma pincelada sobre o humor feito a respeito.
    Oras, se o humorista Marcelo Adnet, comenta sobre os pastores bolachões e fanfarrões, temos agora que descer a lenha no camarada? Não, não podemos nos santificar sem na realidade sermos santos como nos colocamos nos pedestais como se fossemos.
    Estamos em um país que tem suas intolerâncias anticristãs, contudo, esse é um país que nos tem dado a liberdade de expressão mais de que qualquer outro país do mundo.
    Em meu entender, existem muitos cristãos querendo ser santos sem no entanto estar vivendo o verdadeiro evangelho de Cristo. Atirar pedra é muito fácil, porém ser apedrejado, dói muito, mas, é preciso estar preparados de verdade para tal. O Próprio Jesus foi zombado em sua época que esteve aqui na terra, mas, nem por isso Ele se sentiu ofendido, mas, sabem porque? "eu mesmo Respondo"! Ele estava olhando para o verdadeiro projeto para que Ele foi enviado! Agora, os chamados cristãos de cristal que não podem ser tocados, ficam achando-se melhor que o Mestre Jesus.
    Sou Pastor/missionário, porém o que vou comentar aqui tenho certeza de que os cristãos/cristal, irão se escandalizar. Mas em reuniões de palestras entre pastores em conversas há e eu ouvi as mais pesadas piadas sobre nós próprios. Essa de que Pastor é intocável isso é lorota do diabo para santificar os comedores de feijão, que na realidade nem vivem o que pregam. Há umas palavra que Jesus menciona que gosto muito de citá-los, veja Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:2-5.
    Nos é muito fácil apontar os erros dos outros, mas, quando se trata de alguém fazer um alerta sobre nós, aí ficamos todos cheios de não me toque não me rele, Agora se o humorista estiver falando de um padre, teísta, budista, ou seja lá quem mais, seria bem capaz que não haveria nenhum comentário sobre!

  31. Não vi nada que possa gerar polêmica sobre o fato do humorista falar algo refente à pastores que na realidade há muito bem do jeitinho que ele deu uma pincelada sobre o humor feito a respeito.
    Oras, se o humorista Marcelo Adnet, comenta sobre os pastores bolachões e fanfarrões, temos agora que descer a lenha no camarada? Não, não podemos nos santificar sem na realidade sermos santos como nos colocamos nos pedestais como se fossemos.
    Estamos em um país que tem suas intolerâncias anticristãs, contudo, esse é um país que nos tem dado a liberdade de expressão mais de que qualquer outro país do mundo.
    Em meu entender, existem muitos cristãos querendo ser santos sem no entanto estar vivendo o verdadeiro evangelho de Cristo. Atirar pedra é muito fácil, porém ser apedrejado, dói muito, mas, é preciso estar preparados de verdade para tal. O Próprio Jesus foi zombado em sua época que esteve aqui na terra, mas, nem por isso Ele se sentiu ofendido, mas, sabem porque? “eu mesmo Respondo”! Ele estava olhando para o verdadeiro projeto para que Ele foi enviado! Agora, os chamados cristãos de cristal que não podem ser tocados, ficam achando-se melhor que o Mestre Jesus.
    Sou Pastor/missionário, porém o que vou comentar aqui tenho certeza de que os cristãos/cristal, irão se escandalizar. Mas em reuniões de palestras entre pastores em conversas há e eu ouvi as mais pesadas piadas sobre nós próprios. Essa de que Pastor é intocável isso é lorota do diabo para santificar os comedores de feijão, que na realidade nem vivem o que pregam. Há umas palavra que Jesus menciona que gosto muito de citá-los, veja Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:2-5.
    Nos é muito fácil apontar os erros dos outros, mas, quando se trata de alguém fazer um alerta sobre nós, aí ficamos todos cheios de não me toque não me rele, Agora se o humorista estiver falando de um padre, teísta, budista, ou seja lá quem mais, seria bem capaz que não haveria nenhum comentário sobre!

  32. André Messias disse:

    AAHH mas que bobagem, deixa o cara trabalhar…eu não me senti ofendido…

  33. estevam hernandes comprou aviao, o mais novo membro do club aerogospel

    http://www.renascerprime.com.br/news/apostolo-estevam-hernandes-compra-avi%C3%A3o/

  34. para min, ele é um verdadeiro palhaço, bobao, fica zombando de DEUS, imita outras coisas, agora ficar imitando pastores, muito sem graça demais, não gostei, muito bobalhão, vai se converter que é muito melhor ok

  35. Esse sujeito deve ter respeito com a fé alheia e com sacerdotes de Deus. De engraçado ele não tem nada; de palhaço de mau gosto, sim.

  36. Gente, ele não desrespeitou os evangélicos, sou evangélico, e não me senti ofendido. Ele está griticando é esse evangelho ridículo que temos ouvido por aí. Que nem de longe é o evangelho de Cristo. Leiam a Biblia. A palavra fala que se o povo dele não clamar as pedras vão clamar, já que o povo de Deus está satisfeito com esse evangelho, deixa que o mundo mostre que isso não é o que Jesus Cristo pregou. Deixa o cara, quem tem desrepeitado os evangélicos, são essas pastores mediocres, ladrões, Edir Macedo e companhia Ltda.

  37. Os evangélicos parecem aqueles irmãos briguentos que vivem a se matar mas se defendem mutuamente quando a ofensa vem de alguém que não é da família!Criticas sobre a própria igreja ouvimos todos os dias nos púlpitos !!!!

  38. Os evangélicos parecem aqueles irmãos briguentos que vivem a se matar mas se defendem mutuamente quando a ofensa vem de alguém que não é da família!Criticas sobre a própria igreja ouvimos todos os dias nos púlpitos !!!!

  39. Isso é uma tremenda ironia! pra se ver como é a vida .Há algum tempo ví em um programa de tv um pastor e um grupo variado de pessoas entre eles um humorista que defendiam a liberdade de expressão , no momento debatiam sobre o politicamente correto e piadas como por exemplo, piadas sobre os negros, o pastor entrava na discussão particularmente quando o assunto era essa celeuma idiota sobre gays e coisa e tal.Do meio pro fim o piadista contou um piada sarcástica demais sobre pastores…o pastor fechou a cara e ficou calado até o fim do programa.isso é que é relativismo!´´E COMO DIZ AQUELE FILOSOFO : “pimenta nos olhos dos outros é refresco!”

  40. Isso é uma tremenda ironia! pra se ver como é a vida .Há algum tempo ví em um programa de tv um pastor e um grupo variado de pessoas entre eles um humorista que defendiam a liberdade de expressão , no momento debatiam sobre o politicamente correto e piadas como por exemplo, piadas sobre os negros, o pastor entrava na discussão particularmente quando o assunto era essa celeuma idiota sobre gays e coisa e tal.Do meio pro fim o piadista contou um piada sarcástica demais sobre pastores…o pastor fechou a cara e ficou calado até o fim do programa.isso é que é relativismo!´´E COMO DIZ AQUELE FILOSOFO : "pimenta nos olhos dos outros é refresco!"

  41. Não existe opinião blindada, não existe pessoas que tenha blindagem contra ridicularizações se ele tivesse fazendo humor com um padre tudo que crente estava batendo palma…Se ele tivesse fazendo humor com o ateísmo ou com um ateu, eu estaria cagando e andando, é o direito dele também e o apoiaria todo o direito de assim fazer-lo.Moramos num país livre, aonde temos total liberdade de expressão, se não gosta do programa que o cara faz não dê audiência, o mesmo vale sobre os vídeos de ateus no YouTube, se não gosta desse tipo de conteúdo não veja, ninguém é obrigado a ver o que não gosta. Mas direito de se expressar da maneira que quer todo mundo tem.

    • Esse negócio de " total liberdade de expressão " quando associada a falta de respeito ao próximo, é por isto que temos visto muitos na cadeia e outros partindo deste mundo. Nem todo o mundo usa a inteligencia que tem em benefício tb do seu próximo, então só da nisso, é mui difícil…!

    • Jorge Melo A gente vive numa democracia, não numa ditadura. O problema é que esses crentaiadas levam tudo para o lado pessoal, é como se tivesse falando deles mesmos.Mas eu defendo a total liberdade de expressão, a total liberdade de viver como bem intender, ninguém deveria ter o direito de interferir no modo como as pessoas levam as suas vidas, mas esses evangélicos tem mania de achar que o mundo gira em torno da crença deles, daí os atrasos nas liberdade individual de cada um, como casamento e adoção homossexual

    • Ok Guilherme, tudo dentro do respeito ao próximo é válido, o contrário disto, é o que já mencionei acima.

    • Jorge Melo Sim claro.O que sempre digo uma coisa é ter respeito pela pessoa, isso temos que ter, mas respeito a opiniões isso não devo mesmo, como já disse não existe opiniões blindadas.Agora tirar sarro do jeito de uma pessoa que passa por ridículo isso também é perfeitamente aceito, a pessoa dá margem para esse tipo de coisa. Faz parte da nossa cultura rir dos outros, rir da gente.O que não pode é passar disso tudo, tem que saber o limite entre o humor e a ataques pessoais.

    • Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta . Engraçado, você quer que os homossexuais sejam respeitados, mas você não respeita os cristão quando você os chama de "crentaiada". Dois peso e uma medida?

    • como já disse acima: ainda bem que é só zombaria, não algo violento como acontecem em outras situações, ou países;
      e JESUS advertiu a seus seguidores, que deveriam ter fé o suficiente até para morrer ,se fosse preciso, mas sustentar a verdade do evangélho, sem nega-la.

      mas eu fico imaginando ele ridicularizando os gays, ou extremistas muçulmanos , ou até traficantes…

      esses zombadores sabem onde pisar . se o objetivo for realmente contra um falso mestre, charlatão, que me importa. estes escandalizam o evangélho de CRISTO.

      só que não estamos cegos, e nem ignorantes como a maioria nos considera,
      sabemos que o mundo odiou a JESUS CRISTO, e consequentemente, a seus seguidores,

      e pode notar porque da nossa desconfiança,
      os odiadores de cristãos, sempre generalizam, dizendo todos crentes são assim…
      e descarregam as imundices que carregam no coração.

    • Renato Paura vou respeitar quando tiver os crentaidas começarem a se dar ao respeito, de começo a não se intrometer com suas crenças na nossa constituição!Antes de pedirem respeito, tenham a dignidade de o merecer!

  42. " pra quem tá no inferno, o que é um abraço do capeta."

    quem dera , se o desprezo do mundo em relação ao cristianismo, ou aos cristãos fosse manifestado só com sarros.
    aí neste momento, não teria tantos cristãos sendo presos, e mortos , por causa da fé no evangélho de JESUS CRISTO. em várias partes do mundo, onde são intolerantes com os cristãos;

    aqui no brasil, tirando alguns casos isolados, o máximo que ocorre, são as zombarias.
    a rede globo usava o chico anísio, com seu personagem que zombava dos crentes em JESUS, ( não zomba mais).

    agora, inseriram no zorra total, uma personagem que representa uma crente descabelada, chamando a luz do evangélho de LANTERNA, e pintando-a como uma intolerante. e não por coicidência, a colocaram, para arrumar confusão com personagens gays , por causa de um beijo gay.

    louvado seja DEUS, neste país, o máximo que o diabo está fazendo contra os cristãos, é usar essas pessoas para zombar. levando em conta a profecia de JESUS que disse:" VOS ODIARÃO , E VOS MATARAM POR CAUSA DO MEU NOME."

    e diz a bíblia que cada um ceifará o que está semeando; independente se são do time de DEUS , ou do capeta.
    E usando com trocadilho parodiando o bordão da personagem do chico :
    " QUEM É DE DEUS , É DE DEUS, O RESTO É DO SATANÁS "

  43. Marcelo Adnet é foda, é um dos poucos humoristas críticos que temos na atualidade. E essa questão de humor com pastores não é novo. O falecido Chico Anysio já fez muito isso no final dos anos 80 fazendo o pastor Tim Tones.
    http://www.youtube.com/watch?v=a6yJn5XEhV4

  44. II pedro 3:7 Mas os céus e a terra de agora , pela mesma palavra , têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
    E ainda coloca o nome do Espírito Santo no meio de escárnio? Se ele soubesse o que o Senhor Jesus fala a repeito disso:Se blasfemar contra o Pai e contra o filho ainda com arrependimento haveria perdão, mas contra o Espírito Santo o Senhor Jesus foi bem claro: NÃO

  45. II pedro 3:7 Mas os céus e a terra de agora , pela mesma palavra , têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
    E ainda coloca o nome do Espírito Santo no meio de escárnio? Se ele soubesse o que o Senhor Jesus fala a repeito disso:Se blasfemar contra o Pai e contra o filho ainda com arrependimento haveria perdão, mas contra o Espírito Santo o Senhor Jesus foi bem claro: NÃO

  46. OLA a todos, acho que devemos todos ter respeito,por aquilo qui e sagrado.pois pastores sao di certa forma sagrados ,pois sao consagrados ao ministerio de pastoreio,acho qui ele nao devria deboxar dakeles qui fala em nome de deus ..todas as coisas me sao licitas mais nem todas me convem.pois essis homens sao serios ainda qui tenha alguns qui pertuba a fe de outros com escandalos de pastores nao devemos misturar o trabalho e esquecer quitem um deus qui nos vamos prestar contas um dia ..vlw ate mais

  47. Esse ai não passa de ímpio zombador.
    O dia dele vai chegar.

  48. fazer piadas com a cara dos outros é fácil , quero ver ele fazer com a própria cara!

  49. Se a gente for se importar com cada humorista…vai orar meu povo! Deus disse que a vingança é Dele!

  50. com exceção do autismo(que e disnessesário… todo humor é critica social… brincam com personagens. e geralmente fazem caricarturas exageradas…. não brincam só com pastores, tb com padres, louras, judeus, gays, etc….Chico anízio fez por diversos anos o TIM TONES, que era muito mais caricato e ridiculo…
    paz

    • e verdade pois cristao quer e cristao de verdade nem perde tempo com esse tipo de programa pois tem muitas pessoas precisando de amor verdadeiro ao proximo e so um cristao de verdade se preocupa com isso e se empenha em ajudar quem nao tem compromisso com Deus pr
      erde a vida assistindo as dos outros passar na tv sou evangelico e nao perco tempo com tv pois todo mundo saber quer a maior parte das programaçoes nao leva em conta moralismo ou religiao o interesse e audiencia ento um critao quer assiste essas coisas nem e cristao entao humorista e demais pessoas nao percam tempo com esses tipo de cristao pois ja estao desobedecendo a Deus assitindo essas coisas ai ficam criando polemicas pois nao tem oquer fazer

  51. O QUE ADIANTA TER TALENTO MAIS NÀO TER RESPEITO , COM OS EVANGELICOS ,

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 434,981 comentários no Notícias Gospel.