Home » Brasil, Destaque, Sociedade

Igreja evangélica acolhe homossexuais e cria comunidade gay para abrigar fiéis abandonados por suas famílias

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja evangélica acolhe homossexuais e cria comunidade gay para abrigar fiéis abandonados por suas famílias

Em Maringá, no Paraná, uma igreja tem atraído a atenção do público gay. A Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) oferece conforto espiritual e mantém uma comunidade que dá abrigo a homossexuais vítimas de preconceito e abandono por suas famílias.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A casa de missão da igreja existe há dois anos e abriga atualmente 11 membros, todos homossexuais assumidos. De acordo com reportagem do PR no Ar, eles são em sua maioria pessoas que foram excluídas ou abandonadas por suas famílias, alguns deles viviam nas ruas e se prostituíam antes de serem acolhidos pela igreja.

Paulo Henrique Warmling, um dos fundadores da casa de missão, afirma que a intenção com o projeto é acolher homossexuais que, excluídos por suas famílias, acabam nas ruas.

De acordo com Célio Camargo, pastor da comunidade, a dinâmica da igreja é envolver a pessoa novamente na espiritualidade e, também, fazer com que ela tenha de volta do conceito de fazer parte da sociedade.

A ICM foi fundada em 1968 nos Estados Unidos por Troy Perry, e que atua no Brasil há 10 anos.

Assista na íntegra a reportagem do PR no Ar:

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

13 comentaram, comente você também!

  1. Me desculpem ,creio nas boas obras que Jesus nos mandou fazer ,como amparar os órfãos ,as viúvas , necessitados ,e etc ,mas não vamos nos enganar ,Deus é Santo e ja falou na palavra dele é pecado e pronto,eu imagino que deve ser difícil viver assim,não sou preconceituoso ,mas quem reconhece que é pecado vai tentar se libertar ,quem quer continuar por acreditar que por sermos filhos de Deus ele vai aprovar está se enganando.

  2. O HOMOSSEXUALISMO É UMA DISFUNÇÃO HORMONAL, QUE AFETA TAMBEM A EMOÇÃO, O TRATAMENTO PSICOLOGICO E A INDUÇÃO DE HORMONIOS PARA SUPRIR A NECESSIDADE COMPATIVEL COM O SEXO DO DOENTE… CORRIGE O PROBLEMA, E TRARÁ A CURA. O PROBLEMA MAIOR É O DOENTE NÃO QUERER SE TRATAR, POIS A MIDIA FAZ A CABEÇA DELES COM PROPAGANDAS FALSAS. DE UNS PEQUENOS GRUPOS PREOCUPADOS COM A SUPERPOPULAÇÃO NO MUNDO. ISSO RELEMBRA A REVOLTA DA VACINA,

  3. Acolher,ajudar e fazer o bem, é algo que todo cristão verdadeiro deve realizar.Quem lembra da parábola do bom samaritano? ” E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
    E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
    E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;”
    Esta parábola nos mostra o espirito que aje em muitos religiosos,em nome de uma suposta “defeza”Do evangelho, esquecem a virtude do mesmo!!!Quantos “sacerdotes e levitas” passam por pessoas necessitadas e nada fazem?O pior de tudo é que ainda se acham no direito de julgar, alguns samaritanos!!! Amados Jesus não deixou de curar os dez leprosos,mesmo sabendo que só um retornaria para agradece-lo
    Nenhuma instituição humana pode efetuar no homem, aquilo que é uma função do Espirito santo,só ele tem o poder de nos regenerar,o resto são dogmas que levam o indivíduo a viver de aparencia!!
    ” E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

  4. Trabalho muito bonito esse, tirar pessoas marginalizadas das ruas. Agora, concomitante a isso poderiam pregar o Evangelho e lhes dizer que a prática do homossexualismo é pecado e deve ser abandonada. Deus ama o pecador, mas não o pecado! Existem muitos pregando a Palavra de Deus conforme sua prática de vida. Uns vivem na homossexualidade e distorcem versículos para justificar tal prática. Tem outros que vendem velas, rosas, usam sal grosso, aguá benzida, etc. Outros vendem toalhinhas ungidas, redinhas, tijolinhos. Ou seja quem quer justificar e enganar faça como quiser. Quem quer a salvação, vive ou tenta viver plenamente o Evangelho de Jesus Cristo!!!

  5. Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5).

    Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.

  6. Se as pessoas fossem perfeitas não precisariam de ser acolhidas. A Igreja tem que se voltar não aos "perfeitos", mas aqueles que são imperfeitos. Se nós expulsamos prostitutas, gays, alcolatras, ladrões, etc.. não estamos cumprindo, a igreja deve se voltar a conversão deles. Portanto o propósito é bom !

  7. Engraçado que se o pastor estivesse cobrando $$ atraves de fabulas ou lei cerimoniais mortas na Cruz, não aparecia um pra criticar… mas por ele estar fazendo O QUE JESUS MANDOU FAZER, aparece um monte.

    Deus me livre e guarde do céu etilista de vocês!

  8. tem um versiculo lindo e grandioso nas escrituras e que tomei em minha conversao,pois entendi que é necessario tal versiculo na tabua do meu coração, pois fui drogado,traficante,prostituto e hoje pra honra e gloria do meu senhor jesus cristo sou pregador de sua mensagem.
    ATOS 3:19-
    ” Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam apagados vossos pecados e venham assim o tempo de refrigerio pela presença de deus”
    Entao amigos e irmaos em cristo da comunidade icm, se vcs estao dispostos a largar o eu anterior e dar lugar ao espirito santo de deus em suas vidas,guardar as palavras de jesus cristo em seus corações,estao de parabens e estao em meus joelhos a partir de agora.
    pois o salmista disse: “guardei tua palavra em meu coração pra nao pecar contra ti”
    na epistola do pastor tiago( o meio irmao de jesus) no cap 1 e verso 12 em diante:
    “E sede cumpridores da palavra e nao somente ouvintes,enganando-vos com falsos discursos.
    pq se alguem é ouvinte da palavra e nao cumpridor é semelhante ao varao que contempla ao espelho ao seu rosto natural.
    porque se contempla a si mesmo e foi-se e logo se esqueceu de como era.
    aquele porem que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nela persevera,nao sendo ouvinte esquecido,mas fazedor da obra,este tal sera bem aventurado.”
    Entao queridos busquem os remos para que o barco siga em direção a cristo: 1 o remo da oração e 2 o remo do conhecimento da palavra de cristo.
    Que deus os abençoe grandemente!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Renato M Veras disse:

    Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.
    Mateus 23:15

    E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
    Lucas 6:39

  10. Que bom! Fiquei feliz com isso. Amor cristão é isso.

  11. nesse momento difícil ñ e ora de se preocupa se e gay, ou hetero ou transexual , e hora de estender as mãos e socorrer

  12. UMA COMUNIDADE GAY LIDERADA POR GAYS QUE DARÁ APOIO A GAYS !!!! ESTES SUPOSTOS NOVOS CRISTÃOS HOMOSSEXUAIS SÃO EVIDÊNCIAS CLARAS PROFÉTICAS SOBRE O FIM DO CRISTIANISMO !!! É O BODE GREGO QUE DERROTARÁ OS GOVERNOS PASTORAIS DO ATUAL CRISTIANISMO DESVIADO !!! OS CRISTÃO DA APOSTASIA !!! Aquele carneiro (OS GOVERNOS PASTORAIS DO CENTENÁRIO PENTECOSTAL) que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia. Mas o bode peludo (O REINO SODOMITA OFICIALIZADO EM 2010) é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, (OS HOMOSSEXUAIS UNIDOS AOS GOVERNOS LATINO AMERICANOS DARÃO O REINO A DEUSA MARIA ) significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele. (A BESTA DO MAR=MARIANISMO=MARIA + O LEÃO + LEOPARDO + O URSO) > (APOCALIPSE 13: 1-2) > SERÁ O REINO MARIANO QUE SERÁ DECRETADO NO BRASIL > JULHO DE 2013 !!! Mas, no fim do seu reinado, (APÓS TRÊS ANOS E MEIO DE FALSA PAZ … O FALSO PROFETA ASSUMIRÁ COM O APOIO DA ONU) quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. Daniel 8:20-24 (MORTES E PERSEGUIÇÕES CONTRA OS REMANESCENTE : JUDEUS X CRISTÃOS)…

  13. Marisa Campos disse:

    engraçado eu aprendi que quem convence e converte as pessoas é o ESpirito Santo será que estou errada, o homem fala da Palavra mas nao tem esse poder, dou graças e luto pela dignidade humana.

  14. não sei por que gays e lésbicas gostam de perder tempo com esse tal de cristianismo . deveriam procurar uma religião que os aceitem como são e não que os tratem como aberrações como fazem esses vermes religiosos .

  15. A homossexualidade é um tema que cristãos sérios lidam e não apenas jogam debaixo do tapete pastoral, sabemos que no contexto bíblico não existia a psicologia para informar que a homoafetividade era uma orientação sexual, aliás, na antiguidade não se tinha nem a designação de homossexualidade, apenas se focavam em comportamentos, geralmente promíscuos (por que não era aceito na sociedade).
    A sexualidade de um sujeito não é uma escolha consciente que o mesmo faz, nenhum homem escolhe gostar de uma mulher, isso se descobre com o desenvolvimento das relações interpessoais, com o contato com o meio em que se vive. Por isso a sexualidade de um individuo não é formada apenas por desejo, mas por afeto, heterossexuais se apaixonam pelos diferentes, homossexuais se apaixonam pelos iguais. Quando entendemos isso fica difícil encarar a condição sexual em si mesma como pecado, já que não tem haver com uma escolha e já que também não pode ser encarada como uma patologia, pois pessoas adultas conscientes, e que se relacionam entre pessoas adultas que mal vão estar gerando na sociedade? É que mal isso apresenta? No final o que lidamos são com interpretações bíblicas dogmáticas, que não se diferem muito de outras interpretações antigas de racismo que muitos cristãos também já apoiaram.

  16. Júlio César Lutfi Nader disse:

    ””’O VERDADEIRO CRISTÃO, TEM JESUS NO CORAÇÃO ! ISTO FEITO, TEM AMOR NO CORAÇÃO, ANTES DE MAIS NADA ! ”’AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”’….ASSIM ESTÁ ESCRITO ! ”ELE” NOS ENSINOU A HUMILDADE, A MISERICÓRDIA…..QUE TANTO FALTA NO NOSSO MEIO EVANGÉLICO ! TENHO VERIFICADO ISSO NOS ÚLTIMOS TEMPOS ! QUE PENA ! ALIÁS, PARABÉNS Á COMUNIDADE ACOLHEDORA AQUI CITADA ! ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO MUITO LINDO DE AMOR AO PRÓXIMO ! INDISTINTAMENTE……….QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO HOJE E SEMPRE ! JÚLIO CÉSAR LUTFI NADER ( GUARULHOS-SP ).””

  17. Espero que esta ação do pastor, seja completa! tirando das mentes dos homossexuais, que a única abominação, não é apenas o ato que eles praticam, mostrando a eles, toda a VERDADE, incentivando-os, também a ler a Bíblia, para que possam crescer na graça e no conhecimento.
    Vejamos exemplos bíblicos de atitudes ou ações que são consideradas abominações diante do Senhor, que o tal pastor possa está mostrando a estas almas:

    – Ato homossexual e outras devassidões – Lv.18.22-30; Lv.20.13; Dt.22.5; Ez.22.11;
    – Incesto – Ez.22.11 ;
    – Idolatria – Lv.26.30; Dt.7.25-26; Dt.12.31; Dt.13.13-14; Dt.27.15; Dt.29.17; Dt.32.16; Jr.16.18; Jr.44.3-4;
    – Oferta defeituosa ou fruto de pecado – Dt.17.1; Dt.23.18;
    – A oferta e o sacrifício do ímpio – Pv.15.8; Pv.21.27;
    – Adivinhação, feitiço e consulta aos mortos – Dt.18.9-12.
    – Roubo em transações comerciais – Dt.25.13-16; Pv.11.1;
    Pv.20.10,23;
    – O sanguinário e o fraudulento – Salmo 5.6.
    – O perverso – Pv.3.32.
    – O arrogante – Pv.16.5;
    – O que causa contenda entre os irmãos – Pv.6.16-19.
    – A mentira – Pv.12.22;
    – Condenar o justo e justificar o ímpio – Pv.17.15.
    – A oração do desobediente – Pv.28.9;
    – Furto, homicídio, adultério e falso juramento – Jr.7.9-10; Ez.22.11; Ez.33.26;
    – A prostituição – Jr.13.27; Ez.16.25;
    – O divórcio – Mal.2.16 (foi permitido em algumas situações, mas não é algo normal e agradável a Deus).

  18. Vcs "crstão " que vivem criticando as igrejas inclusivas, deveria fazer pelo menos algo parecido.Os caras tão tirando pessoas da marginalidades , das drogas da prostituição e vcs ainda acham ruin.Não sou cristão mas defendo tudo aquilo que fazem bem a humanidade.

  19. Até que enfim apareceu alguém que compreendeu que quem transforma é Deus. Parabéns pastor pela iniciativa de acolhe-los sem a arrogância da intenção de querer mudá-los.

  20. todos merecem um pouco de carinho atenção somos todos filhos de DEUS embora a intolerancia seja ponto preponderante entre as pessoas

  21. Se for para transformá-los em arrependimento, eu concordo com a formação da comunidade, do contrário se for para fica do jeito que está, será inútil a caridade perante à Deus.

  22. ORA!! Se um ser humano precisa ser acolhido, então fassamos o que o nosso mestre nos ensinou," Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
    Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
    E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
    E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
    E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
    Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."(MATEUS 22.8 a 14) Ou seja a nossa missão é convidar, agora as vestes nupciais não são para todos!!!
    A grande "rede"Que é o evangelho deve ser lançada ao mar, (mundo) Mas os tipos de peixes que o pescador deseja, serão selecionados na praia, não nos cabe dizer quem merece ser salvo, mais sim apresentar ao indíduo o salvador!!!

  23. tem que ter trasformação de vida tembem ser não vai para o inverno judo com o pastor dessa igraja tem que falar a verdade pura da biblia

  24. eles tem que aceida jesus e largar o pegado por que não adianta ser tradado bem e fiver na prustituição ser não vai para o inverno jundo com o pastor que concorda com essa pratica e pecado a familha não e obriga concorda com isso

  25. Concordamos com todos os comentários que se postam dentro da realidade bíblica, pois Jesus tambem acolheu a mulher adúltera que os farieseus queriam apedrejar segundo a Lei de Moisés e muitos não percebem dois detalhes importanes deste evento narrado nos evangelhos: 1) Jesus protegeu também a mulher como fazem centenas e centenas de ONGS, associações de recuperação de drogados, alcoolatras, prostitutas, homossexuais e também lhes dão todo o suporte, porém tanto Jesus como estas instituições dão algo a mais de a igreja INCLUSIVA de homossexuais que desenvolve o trabalho acima,comete um erro crasso em não fazer : trabalhar na alma das pessoas acolhidas para que estas deixem a prática homossexual, como fazem as instituições acima, baseados no proceder de Jesus. O que foi que disse Cristo, depois que os acusados não atiraram pedra alguma e foram um a um se retirando? Jesus disse a pecadora : Onde estão os teus acusados? Eles se foram respondeu a mulher adúltera.Ao que respondeu Jesus: “Eu também não te condeno, VAIS E NÃO PEQUES MAIS. O que isto nos mostra? Primeiro que Jesus, mesmo quando estava entre nós tinha poder para perdoar pecados. Segundo : É impossível a recuperação e reintegração na sociedade sem um arrependimento e conversão genuinas do pecador, vítima do domínio do pecado, seja ele qual for. Por isto, para pouco vale o acolhimento de necessitados que se tornam presas de Satanás se não houver uma libertação completa da alma para que não volte mais ao pecado dantes praticado. Jesus veio para quebrar o DOMINIO do pecado a que são submetidas muitas pessoas. Louvo a Deus por haver instituições sérias trabalhando na libertação de pessoas que estão presas ao dominio do pecado, seja ele qual for. Não podemos, desta maneira, enaltercer o trabalho desta instituição se ela está tentando ajudar as pessoas apenas na área humana, mas não estejam preparados para ajudar na área espiritual. Por isto que a Bíblia diz que nós só podemos dar do que temos. Se os membros desta igreja tivessem um real encontro com Cristo, o trabalho de ajuda a homossexuais seria completo. Infelizmente pouco valerá manter as pessoas muito bem acomodadas, porém, não terem o alimento espiritual genuino para oferecer a VERDADEIRA LIBERTAÇÃO que é Cristo.
    ADHT – Defesa Hetero, email: [email protected]. Escreva-nos se vc quiser realmente saber como ser liberto completamente da prática homossexual ou outras práticas que escravizam também como as citadas acima. Veja nossos artigos. Na aba superior vc vai encontrar mais de 30 pessoas que alcançaram a completa libertação e hoje tem poder para dominar seus pensamentos e já não são mais escravos do pecado. Seja vc tambem uma pessoa livre completamente do DOMINIO DO PECADO.

  26. Belíssimo trabalho, que DEUS possa abençoa-los nesse trabalho que sabemos que é árduo e difícil e que receberá criticas de ambos os lados. Mas perseverem e lutem para reintegrar essas pessoas na sociedade, estaremos orando pelo trabalho de vocês e meus PARABÉNS!!!

  27. Isso tá parecendo mais uma comunidade gay, pois ninguem falou mudança de vida ou em deixar a pratica do homossexualismo, já que disse que é um igreja e usam a biblia como fonte de ensino e de alimentação espiritual , pelo que vi algumas pessoas infelismente estão com problema de saúde e prescisam de tratamento médico, ao qual tem o remédio certo para o tratamento para que possam vever uma vida normalmente, infelismente muitos remédio são rins de serem tomados mais o resultado é incrivel, ” se os príncipios do tratamento espiritual fossem aplicados aplicados da mesma forma teriamos os mesmos resultados, mais as vezes pare que é mais comodo acreditar que tudo esta certo e não a problemas entre as leis de Deus e o homoxessualismo, essa pratica pode não ser crime entre a sociedade mais perante Deus é ABOMINAÇÃO LEVITICO 18.22, Deus ama a todos pois deu o seu filho amado Jo 3.16 para que nós podessemos ser salvos Jesus morreu por todos não importa quem, sejam os criminosos, heteros sexuais, homoxesuais, lesbica , ladroes, honestos, viciados em drogas avarentos desde que haja um arrependimento sincero e verdadeiro diante de Deus, agora a pergunta é será que se pregar a plavra como ela realmente todos ficariam?

  28. Essa é a demonstração de que os ensinos de Jesus estão sendo praticados, amar a Deus não significa apenas orar, jejuar e ler a bíblia, mas principalmente amar ao próximo, e amar ao próximo é não julgar, essa tarefa é de Deus e não nossa. A nós cabe o amor, o respeito e a proclamação do evangelho como Jesus nos ensinou. Que essa atitude possa motivar em nós mais ações em prol dos desamparados e excluídos, afinal Jesus veio para curar os doentes. Tenham todos um dia abençoado!!.

  29. Deus vai honrar? Deus agora vai contra a Palavra d’Ele? Como Deus vai honrar um projeto desses? casamento de seres que disseminam doenças sexualmente transmissiveis. Acreditam que a vida dos ser humano pode ser gerada no intestino ou na chocadeira. São a vergonha de suas familia pois, tem-se orgulho de ter um médico,motorista,arquiteto,gari,engenheiro,pedreiro…na familia mas um gay? Gay é a vergonha da sociedade a degradação do ser humano. Enfim uma praga que não vai durar muito tempo.Eles mesmos vão se destruir com suas doenças.E depois não se chama esgoto de igreja e sim de seita do diabo.
    Esses evangéguas são uma piada.

    • Isso que vc esta dizendo é porque vc se acha cristão, falar com tanto odio ao ser humano, vc não tem amor, então não tem DEUS. achoque o demônio esta em suas palavras não na pratica homossexual destes meninos. Deus os ama, se vc não problema seu.

  30. É isso que nós, cristãos, devemos fazer. Deus vai honrar esse projeto e seus participantes, pode crer. Deus vai agir na vida dessas 11 pessoas, pouco a pouco. =D

  31. Como é que se pode oferecer conforto espiritual sem mostrar que o ato cometido é pecado? Homossexualismo é pecado e isto precisa ser dito. Amparar o homossexual, o viciado em drogas, a prostituta, os excluídos em geral é dever do cristão, mas se o fizer concordando que o pecador continue escravo de seu pecado é ser conivente como o mesmo e faz-se este pecador também.
    Deus abomina o pecado, este faz separação entre Ele e o ser humano. Em Apocalipse 21.8 temos a informação do que acontece com aquele que continua em seu pecado, serão condenados à morte eterna. E a relação de pecados inclui os indecisos quanto a Jesus, os incrédulos e os mentirosos. Quer dizer que não há diferença entre pecado para Deus, têm todos a mesma condenação e o resgate pago é o mesmo, a morte de Cristo na cruz.
    Se você acolhe um ser humano que sofre as injustiças da sociedade, faz bem, este é o ensino de Jesus, porém se você não informa que este está em pecado, se estiver, faz mal, porque pode ser que você seja salvo, mas o ímpio vai ser condenado pelo seu pecado e o sangue dele vai ser cobrado de você (Ezequiel 33.8).

    • A reportagem não diz que o pastor não ensina aos acolhidos que a cerca do pecado! Diz que há uma missão que abriga essas pessoas, para que elas não fiquem marginalizadas. A iniciativa é muito boa, o convívio com verdadeiros crentes e o contato com os ensinamentos da Palavra de Deus certamente produzirá resultados positivos (conversão e transformação) nessas vidas.

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Existe uma igreja que acolhem pessoas na prostituição, mas de forma nenhuma colocam a prostituição como certa. Dei uma olhada no site, e eles são rígidos. Espero que seja assim pelo menos neste caso, do que transformar a igreja em parkinho de putaria

    • Temos que acolher o ser humano as transformações quem realiza é Deus!

    • Mostrar que é pecado é uma coisa. Fazer passeatas e programas televisivos altamente tendenciosos colocando a população contra eles, impedindo seus direitos civis de cidadania, é outra coisa totalmente diferente

    • Acolher pode. Justificar o pecado nas escrituras, não pode!

    • Marisa Campos disse:

      uma unica frase responde aos santarroes e criticos de plantao,foi direto e objetivo parabens

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Joabe Rios o problema que pelo que sei a ICM acolhe os casos de discriminação, mas no pacote, isto é só um pretexto egoísta para favorecer e construir um refujo para o pecado

    • Marcelo, tb acho a mesma coisa! Mas enfim, vamos aguardar! rs ;D

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      assim, a ICM eles não fazem perseguições, protestos, não são ativistas, não são histéricos até onde eu sei

    • Hilton, é tema polêmico pq lidamos com o "pecado a vista", devemos pensar em tantos pecadores que entram na igreja, adúlteros, mentirosos, etc. sem mostrar estes pecados. Pensando em Mt 11:28-30 e Mt 25:31-46, acho q devemos acolher, orar e ensinar e deixar o Espírito Santo fazer o resto. O julgamento final cabe a Deus. Amar uma pessoa não quer dizer concordar com estilo de vida dela, assim é claro não agradaremos todos, por outro lado levaremos o evangelho a todos que o Pai nos envidar ( João 6:44 ). Igrejas para gays que pregam só o que eles querem ouvir não são diferentes de outras tantas sobre prosperidade e curas e não falam de arrependimento. Podemos pregar o arrependimento, mais sem o o Espírito Santo nada adianta ( João 16: ). Deus t abençoe.

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Eloy, uma coisa é acolher, outra é concordar ou ser permissivo, para dizer que alguém foi errado em julgar, você deve julgar que a pessoa errou, a Bíblia no que ensina a não julgar, não é ser um tolo que aceita tudo, e nem se achar melhor, ou que tem mais moral para apontar para o outro e dizer que ele esta errado para falar do que é errado, que em essência o que é errado realmente, não vai mudar, o que muda é a crueldade e a arrogância do outro em julgar, todas as palavras e respostas existe um julgamento, o que difere é o que tem no coração, se é para o bem, ou se esta criticando porque o outro não faz do seu jeito, ou você acha que é melhor do que a ele

    • As pessoas aqui ao invés de se preocupar com o ser humano, não! Se preocupa se a pessoa é homossexual ou se não é, se é prostituto, se não é…. Incentivar e aplaudir esta igreja que está curando e ajudado as pessoas sem olhar a quem, ninguém quer. Seria ótimo se as outras igrejas seguissem o mesmo exemplo que esta. infelizmente isso está muito muito longe de acontecer.

    • O pastor não diz, mas também não desdiz. O caso é que a ICM abriga os marginalizados e faz muito bem, mas ela não prega contra o pecado que estes cometem. Batiza-os e promove casamentos entre eles (é só ir ao site). Jesus é claro quanto a isto, é preciso pregar o arrependimento dos pecados (Lucas 24.47). Por maior que seja o amor de Jesus por nós não O imagino abençoando pessoas em estado pecaminoso, é incoerente com seus ensinos. Sua compaixão leva-O a agir em favor das pessoas, curando fisicamente esperando que aquele alcance a cura espiritual. Para tal Ele prega o arrependimento e libertação do pecado. Alguns alcançam outros não (Lucas 17.12-19).
      Deus é quem transforma, não há dúvida, mas se o erro não for apontado presume-se que não se está errado. Se alguém está caminhado cegamente para um abismo e não for alertado, certamente cairá neste abismo. O Espírito Santo é quem faz a obra, é Ele quem convence do pecado, mas é preciso confrontar o pecador com o pecado e isto se faz pela Palavra. A essência do Evangelho é pregar o arrependimento dos pecados e a remissão deste no sangue de Jesus Cristo. E volto a afirmar, qualquer ato de desagrado a Deus, ao próximo e a si mesmo é pecado, por mais ínfimo que seja aos nossos olhos, para Ele é o mesmo.
      As igrejas emergentes têm confundido as coisas quanto ao método de Jesus quando aqui na terra. Jesus não agia como camaleão ou espião, infiltrando-se no meio e se fazendo passar por um daqueles. Ele se apresentava exatamente contrário à tendência e denunciava o pecado frontalmente chamando ao arrependimento. O cristão deve por obrigação pregar aquilo em que acredita e o autêntico cristão prega e ensina o que o Mestre mandou.
      Preocupamo-nos com o ser humano, tanto é que estamos enfrentando padrões sociais aceitos para informar que estes padrões são condenados por Deus e levam, além da destruição da carne, à destruição do espírito. Esta é e será sempre a minha mensagem, sou obrigado a isto, do contrário estarei eu descrente naquilo que creio e seria eu só mais um hipócrita. Arrependimento e remissão dos pecados.

    • Pelo que eu entendi, Hilton Silva, eles primeiro aconlhem e depois trantam… (espero)

    • Parece que não PrRiva Carvalho. Eles consagram os adeptos ao diaconato vestidos como mulher e fomentam a relação entre eles. E realizam casamentos entre si. A proposta é aceitá-los como são. Visita o site Igreja da Comunidade Metropolitana e ver as fotos e vídeos.

  32. Quem sabe assim eles consigam o direito de se aproximarem ' em espírito e em verdade ' de Deus. Porque na grande maioria das vezes , são conduzidos a outro Deus e se perdem totalmente , por causa do estigma que carregam, e por causa dos que monopolizam a fé cristã e os limitam e alienam da realidade em Cristo Jesus, que liberta , salva e cura quando for preciso. Oremos para que seja feita a vontade de Deus, porque ele é Soberano.

  33. Muito boa atitude, depois falam que crente é homofóbico, igreja é o lugar para todos independente de cor, raça e tudo mais devemos amar ao próximo, isso não quer dizer que concordamos com tudo

  34. Cristãos de verdade, cada vez mais difíceis de encontrar.

    Graças por esses

  35. Marisa Campos disse:

    o Deus dos desamparados, aqueles que sao discriminados, colocados as margens da sociedade, que sofrem todo tipo de humilhaçao e violencia, sao esses que o Senhor ampara e usam outras pessoas p socorre-las obrigada da Senhor por nunca abandonar sua criaçao.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,729 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar