Home » Internacional, Sociedade

Templo automático: “igreja de autoatendimento” para várias religiões é instalada na Inglaterra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Templo automático: “igreja de autoatendimento” para várias religiões é instalada na Inglaterra

Na cidade de Manchester, na Inglaterra, um projeto da Universidade local instalou um “templo automático”, local similar a uma cabine de fotografia onde as pessoas podem realizar suas orações.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O projeto é liderado pelo artista alemão Oliver Sturm, e sob o nome “Pray-o-Mat” oferece gratuitamente uma cabine de fotografia adaptada para os fiéis utilizarem como local de suas orações. A “igreja automática” tem 300 orações pré-gravadas em 65 línguas e, apesar de ser gratuita, tem um compartimento que recebe moedas e notas caso algum usuário queira fazer doações.

Segundo reportagem do “Daily Mail”, o equipamento é uma espécie de igreja de autoatendimento e está disponível para fiéis de várias religiões: cristãos, muçulmanos, budistas, hinduístas, judeus (incluindo os ortodoxos) e seguidores da cientologia, além de oferecer canções de devoção aborígine e até bênçãos vodus.

De acordo com o jornal O Globo, pesquisadores afirmam que “espaços ecumênicos do Reino Unido são ‘manifestações de tolerância e pluralismo’ em uma sociedade caracterizada pela fragmentação”.

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Pow tem ate uma maquina agora o que falta esse povo inventa??, A orar é conversar com DEUS, Quem não sabe a real intenção disso….. Brincadeira eu Vo fica ate quieta

  2. Marly Felipe de Oliveira disse:

    NÃO FALTAVA MAIS NADA PRO COMODISMO DO HOMEM SEM CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS.

  3. E como é que eles vão dividir o dinheiro arrecadado com o pagamento do DÍZIMO pelos fiéis? O único objetivo desses charlatões é faturar, faturar, faturar…São "Homens amantes do DINHEIRO" (2Tim. 3:1-5) Hipócritas! (Mateus 23:27,28)

  4. daquui a pouco vai ter pastor-ciborg!!!!!!kkkkkkkkkk

  5. eu penso o seguinte: este servico seria muito util para pessoas que trabalham em cruzeiros e nao teem possibilidade de cultuar em sua denominacao, isto sim seria muito util, porque eu mesma trabalho em um cruzeiro e as vezes procuro de dia uma igreja aonde eu possa ajoelhar me e conversar com o Senhor e nao encontro nenhuma! e muito triste mas e uma verdade! mas este negocio de mesclar todas as religioes isto nao da certo. o estranho tambem sao estas oracoes ja escritas…..ok, quem sabe estao em fase de aperfeicoamento….

  6. Seria engraçado se não soubessemos dos planos da nova ordem e do anti-cristo… imagina que no futuro isso não será usado para obrigar as pessoas a o adorarem todos os dias???

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Um sistema eletrônico pluralista e automático coisa de universitário, por aqui é orgânico, personalista e autonômo coisa de profeta teocrático!!!

  9. Everton Boniolo disse:

    O espaço que preciso para orar é o espaço que estou ocupando agora. Meu Deus o Deus Vivo Único e Verdadeiro está em todo lugar, dentro de mim e posso falar com Ele no meu coração, meu íntimo, meus pensamentos. Ahhh Papai! Como é bom ter comunhão contigo, como é bom crer em Ti. Te buscar, te encontrar em mim, em todo lugar… Deus qué Pai, Filho, Espírito Santo. Lindos, perfeitos e gloriosos são Seus mistérios. A Ti toda Honra, toda Glória e toda a Adoração para sempre, Amém! Deus Bendito!!!
    Graças te dou Pai Celestial, em nome do Seu Filho Amado, Jesus Cristo de Nazaré.Amém!!!

  10. as orações só utiliza quem quiser , pode-se fazer uma oração espontanea também , achei genial !!! devia ter aqui no Brasil também

  11. O crente pode também, gravar um CD ou DVD, em que ele aparece orando e louvando, e é só reproduzi-lo, quando deseja orar; Simples e prático, e fica com tempo livre para desenvolver outras atividades.

  12. Fala sério! Para nós, evangélicos, a Igreja está em nós, somos nós. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (ICor 3.16)."Deus é espírito e importa que os que ao adoram o adorem em espírito em verdade" (João 4.24). A nossa conexão deve ser mais automática que qualquer máquina.

  13. É fato que Cristo ensina a não usarmos de vãos repetições nas orações, mas esta cabine tbm tem uma vantagem eles não estão cobrando como fazem as igrejas tradicionais

  14. A “igreja automática” tem 300 orações pré-gravadas em 65 línguas …

    Sugestão: buscar a comunhão com Deus e passar a congregar … estar junto com quem busca a Deus de verdade.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,566 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar