Templo automático: “igreja de autoatendimento” para várias religiões é instalada na Inglaterra

5
0

Na cidade de Manchester, na Inglaterra, um projeto da Universidade local instalou um “templo automático”, local similar a uma cabine de fotografia onde as pessoas podem realizar suas orações.

O projeto é liderado pelo artista alemão Oliver Sturm, e sob o nome “Pray-o-Mat” oferece gratuitamente uma cabine de fotografia adaptada para os fiéis utilizarem como local de suas orações. A “igreja automática” tem 300 orações pré-gravadas em 65 línguas e, apesar de ser gratuita, tem um compartimento que recebe moedas e notas caso algum usuário queira fazer doações.

Segundo reportagem do “Daily Mail”, o equipamento é uma espécie de igreja de autoatendimento e está disponível para fiéis de várias religiões: cristãos, muçulmanos, budistas, hinduístas, judeus (incluindo os ortodoxos) e seguidores da cientologia, além de oferecer canções de devoção aborígine e até bênçãos vodus.

De acordo com o jornal O Globo, pesquisadores afirmam que “espaços ecumênicos do Reino Unido são ‘manifestações de tolerância e pluralismo’ em uma sociedade caracterizada pela fragmentação”.

Redação Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. eu penso o seguinte: este servico seria muito util para pessoas que trabalham em cruzeiros e nao teem possibilidade de cultuar em sua denominacao, isto sim seria muito util, porque eu mesma trabalho em um cruzeiro e as vezes procuro de dia uma igreja aonde eu possa ajoelhar me e conversar com o Senhor e nao encontro nenhuma! e muito triste mas e uma verdade! mas este negocio de mesclar todas as religioes isto nao da certo. o estranho tambem sao estas oracoes ja escritas…..ok, quem sabe estao em fase de aperfeicoamento….

  2. Seria engraçado se não soubessemos dos planos da nova ordem e do anti-cristo… imagina que no futuro isso não será usado para obrigar as pessoas a o adorarem todos os dias???

  3. O espaço que preciso para orar é o espaço que estou ocupando agora. Meu Deus o Deus Vivo Único e Verdadeiro está em todo lugar, dentro de mim e posso falar com Ele no meu coração, meu íntimo, meus pensamentos. Ahhh Papai! Como é bom ter comunhão contigo, como é bom crer em Ti. Te buscar, te encontrar em mim, em todo lugar… Deus qué Pai, Filho, Espírito Santo. Lindos, perfeitos e gloriosos são Seus mistérios. A Ti toda Honra, toda Glória e toda a Adoração para sempre, Amém! Deus Bendito!!!
    Graças te dou Pai Celestial, em nome do Seu Filho Amado, Jesus Cristo de Nazaré.Amém!!!

    • Pastor João, e a igreja invisível…Fala ae Estranho, maconheiro inútil filinho da mamãe…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vira homem pra zuar um…

  4. O crente pode também, gravar um CD ou DVD, em que ele aparece orando e louvando, e é só reproduzi-lo, quando deseja orar; Simples e prático, e fica com tempo livre para desenvolver outras atividades.

  5. Fala sério! Para nós, evangélicos, a Igreja está em nós, somos nós. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (ICor 3.16)."Deus é espírito e importa que os que ao adoram o adorem em espírito em verdade" (João 4.24). A nossa conexão deve ser mais automática que qualquer máquina.

DEIXE UMA RESPOSTA