Brasil

Padre responde porque a Igreja Católica não permite o casamento de pessoas “inválidas”

Comentários (24)
  1. regis disse:

    Como os padres podem entender de casamento se eles nunca foram casados??????

    1. Mauro disse:

      Da mesma forma que Magno Malta e Jair Bolsonaro defendem a família tradicional, sendo que eles são divorciados. Silas Malafaia também está nesse barco, pois celebrou o casamento adúltero de Bolsonaro. Simples assim.
      .

      1. Mauro sempre desmascarando os falsos ungidos do mundo da política.Homem
        danado.

    2. mauro disse:

      O sacerdote católico é dotado de grande experiência entre os casais através da poderosa retenção do sacramento da confissão, o que permite a ele a humilde condição de conselheiro.

      1. Mauro sabe o que diz e o que escreve.É assim que os evangélicos devem ser.Comentários inteligentes recebem elogios.

      2. CLAUDIO disse:

        rapaz só sabe falar sobre droga quem já foi usuario.sobre alcool,quem já foi alcolatra.como é que um padre que nunca sentiu na pele o dia dia de casal vai saber responder o que nunca viveu na pele?

      3. luciano disse:

        É por isso que o Brasil não vai pra frente.

        1. luciano disse:

          Padres conselheiros?conselheiro de quer?ouvir dizer que teve o conselho da igreja para os militares assumirem o poder e instalar a ditadura no Brasil,eita conselho bomm sô.

  2. clamando disse:

    O HOMEM DEIXARÁ PAI E MÃE E SE UNIRA A UMA MULHER E SERÃO UMA SÓ CARNE, PARA HAVER CASAMENTO TEM QUE TER JUNÇÃO CARNAL, ESTÁ NA BÍBLIA

      1. clamando disse:

        stardust
        quem é o jegue, tu que não sabes que casar vem do verbo acasalar, ser um só uma só pessoa precisa ter relação, está até na lei dos homens, para anular união civil, se não houver coito é passível de anulação, ok. ateujegue

  3. luciano disse:

    Este padre não citou o casamento gay que pena.

    1. mauro disse:

      Caro Luciano, o casamento gay não consta nas leis da Igreja por motivos óbvios.

      1. Parabéns pela resposta inteligente,Mauro.

    2. Quando você se casar,luciano,ele fala,viu,paranóia gay.Vá se tratar,mente suja,prostituída…..

    3. luciano e seus comentários cretinos.Evanjegue completo.

  4. romualdo disse:

    O padre está fora a casinha.

  5. Marcos Oliveira disse:

    Não conhecia essa pérola da ICAR.
    Kd o Levi?

    1. mauro disse:

      Código de direito canônico, a primeira versão da “pérola” nasceu em 419 DC.

      http://www.vatican.va/archive/cdc/index_po.htm

    2. mauro disse:

      Código de direito canônico, a primeira versão da “pérola” nasceu em 419 DC.

      vatican.va/archive/cdc/index_po.htm

      1. Servo disse:

        Mais uma doutrina humana que eu nao conhecia.De doutrina celeste e fraca, porem na doutrina dos homens e forte.E por isto que nao consegue ficar de pe, pois seus fundamentos nao sao a palavra e sim concilios e mudancas conforme seus interesses.Ha muito deixou de ser espiritual e sim casada com outros interesses.

    3. O levi surtou e deve está a base de calmantes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Studebaker disse:

    Um padreco responde? bai grande coisa, deveria estar ensinando a verdade, da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, o que e um quintilhão de vezes mais importante do que os dogmas catulicos,

    1. mauro disse:

      Mas se o caso da restrição sobre casamento é na Igreja Católica só um padre com conhecimento canônico poderia responder, ou estou enganado ?!

  7. Roberto disse:

    A igreja catolica tem esse poder dado por deus,tudo que ligardes na terra sera ligado no ceu,foi a promess de jesus.as vezes no nosso sentimento humano nao consigamos entender os motivos,mas a igreja e sua decissoes tem algo sobrenatural , por isso jesus disse quem vos ouve,a mim ouve,quem vos rejeita,a mim rejeita,e aquele que me enviou. Por isso os catolicos confiam na santa igreja catolica.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Roberto,

      O primeiro ponto é a interpretação deste versículo, a melhor tradução para ele é a da NVI:

      “Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra TERÁ SIDO ligado nos céus, e o que você desligar na terra TERÁ SIDO desligado nos céus”. – Mateus 16:19

      Ou seja, o agente é Deus e não à igreja.

      Em segundo lugar, neste texto Jesus se refere à Pedro e não à igreja:

      “E eu lhe digo que VOCÊ É PEDRO, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu LHE DAREI as chaves do Reino dos céus; o que VOCÊ ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que VOCÊ desligar na terra terá sido desligado nos céus”. – Mateus 16:18-19

      Em suma, Pedro de fato foi quem liderou os Apóstolos após o Pentecostes e no inicio da igreja foi o enviado de Deus para dar inicio à pregação do evangelho. Após isto Cristo levantou ao Apóstolo Paulo afim de que ele fosse o Apóstolo dos gentíos.

      sinto em dizer mas o catolicismo não está nesta passagem sob nenhum aspecto.

    2. Servo disse:

      Roberto, isto so funciona para quem nunca investigou a traducao da biblia no grego a lingua original do novo testamento .Meu amigo Pedro e pedra no texto de mt 16/18 sao palavras diferentes.Pedro Petros,- pedra ou homem pedra,pequena pedra, pedra fragil e sobre esta pedra e substantivo feminino referindo-se a Jesus a Pedra angular Atos 4/11,1co10/4,observe efesios 2/20,21 e 1 pedro 2/6.Um abraco e nao engula -estude.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.