Home » Brasil

Igreja evangélica é construída irregularmente em área pública do DF

Por Redação Gospel+ em 14 de março de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A Igreja Batista Gera Vida foi construída em uma área pública do Riacho Fundo I, no Distrito Federal. Em 2002, o pastor recebeu do então administrador da cidade uma autorização de uso provisório do terreno, por 90 dias, e montou uma tenda para os cultos. Mas, segundo moradores da cidade, a construção foi feita por baixo da lona.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Eles foram construindo por baixo da lona. A gente se organizou e fez várias reclamações na administração, procuramos o administrador e avisamos que a igreja estava sendo construída. Mesmo assim, eles não tomaram nenhuma providência. Num dia amanheceu a lona esticada e, no outro dia, a igreja edificada”, conta a moradora Vania Lúcia Loureiro Lucas.

Os moradores também reclamam que no último sábado (10) funcionários da administração foram ao local cortar o mato e retirar o lixo. “Eu só tomei conhecimento ontem (sexta-feira), no final da tarde, depois que a Globo me ligou. Infelizmente, a gente só toma conhecimento das coisas depois que já é público. Depois que falei com a equipe de reportagem eu tentei apurar o que tinha acontecido. Uma pessoa me disse que viu um caminhão da administração dentro do terreno”, conta o administrador do Riacho Fundo I, Pedro Paulo Barbosa.

Regularização

Pedro Paulo diz que o funcionário que autorizou a medida não sabia que a construção era irregular. Conta também que o processo de regularização da igreja está na Subsecretaria de Fiscalização. “É uma ocupação irregular, sim. Já foi notificada e embargada e o processo já foi encaminhado para a Subsecretaria de Cidades, para que tome as providências devidas”.

O pastor reconhece que está irregular e diz que a intenção é comprar o terreno. Mas quer o mesmo tratamento dado à igreja católica que fica ao lado. “Para tirar a nossa tinha que tirar todas. Aliás, em Brasília são aproximadamente 500 igrejas em situação semelhante. E não é só igreja católica ou evangélica. Também existem centros espíritas, por exemplo. Nós conhecemos muitas pessoas que estão envolvidas no mesmo processo. Eu não sou o único. Se fosse, estaria envergonhado e sairia daqui”, afirma o pastor Davi Alves de Castro.

A Administração Regional do Riacho Fundo abriu sindicância para apurar a responsabilidade do funcionário que mandou fazer a limpeza do terreno.

Fonte: G1

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,477 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites