Home » Sociedade

Igreja evangélica permite casamento gay

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 21 de dezembro de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

NOTA: O podcast dotCast fez um episódio falando muito sobre homossexualismo, para conferir acesse o site do podcast.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Eduardo subiu primeiro ao altar. Paullo o alcançou depois de um atraso programado, buquê de flores nas mãos. Cantava “Uma Vez Mais”, tema da abertura da novela Alma Gêmea, da TV Globo. “Quando eu te vi, o sonho aconteceu”, entoou, lágrimas nos olhos. Eduardo Silva, de 27 anos, é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Paullo Oliveira, de 31, é filho de um famoso pastor da Assembléia de Deus. Casaram-se há duas semanas pelas bênçãos da Igreja Contemporânea, uma denominação evangélica pentecostal criada há um ano no Rio de Janeiro para abrigar um rebanho sem lugar na maioria das denominações religiosas: os gays.

Quem celebrou a união foi o pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Contemporânea. Ele também se prepara para casar-se em breve com um ministro do templo. Alguns convidados suspiram. “É inspirador. Espero que chegue logo a minha hora”, diz Leandro Machado, ex-obreiro da Universal que planeja o casamento com o namorado, Vanderson, ex-testemunha-de-jeová. A hora do beijo, a mais esperada, foi comemorada como um gol da Seleção Brasileira – quase uma surpresa, como se nunca fosse acontecer.

“Melhor ser dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?” Essa passagem do Eclesiastes, na Bíblia, é usada pelo pastor Gladstone como “prova de que não existem diferenças de gênero perante Deus quando duas pessoas se amam”. Foi lida por ele pouco antes da troca de alianças entre Eduardo e Paullo nos dedos de unhas esmaltadas de branco.

No Brasil, os gays evangélicos que desejam um casamento religioso podem escolher entre pelo menos três igrejas: a Igreja Contemporânea, a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), denominação americana que tem filiais em sete Estados brasileiros, e a Comunidade Cristã Nova Esperança, de São Paulo. O fundador da Contemporânea, Marcos Gladstone, chegou a abrir uma filial da ICM, mas percebeu que no mercado religioso brasileiro havia espaço para uma igreja que acolhesse os gays, mas que não fosse militante. “A ICM é quase um movimento polí-tico em defesa da causa gay. Mas no Brasil os fiéis não gostam de misturar religião e militância”, diz Gladstone. “A Contemporânea não é uma igreja gay, mas que aceita gays. Os homossexuais estavam em busca de um lugar para professar a sua fé.”

Desde que mudou o nome – e as regras – de sua igreja, o número de adeptos saltou de 20 para cem. “Percebi que as pessoas queriam mais rigidez”, diz o fundador. Ele criou, então, regras severas como principal trunfo na disputa pela religiosidade do público homossexual: é proibido consumir álcool e cigarros e não é permitido fazer sexo fora do namoro ou casamento. O dízimo de 10% da renda familiar é obrigatório.

Na ICM, a principal “concorrente”, o fiel segue suas próprias regras morais. “Eu jamais direi o que o fiel deve ou não fazer. Os valores de cada um é que vão dirigir suas atitudes. Se fosse importante para Jesus definir regras de conduta sexual, ele teria dito isso”, diz o pastor Gelson Piber, do templo da ICM em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O templo existe há dois anos, conta com 40 fiéis e tem 12 casa-mentos gays no currículo. “Acho que os gays querem se casar mais que os héteros.”

Em algumas pentecostais, a homossexualidade é uma manifestação do demônio. Na Igreja Contemporânea também há sessões de exorcismo, mas os belzebus supostamente arrancados dos fiéis não são responsabilizados pela opção sexual do fiel. Eduardo, um dos noivos, comandava um templo da Igreja Universal em Barra Mansa, no Rio. “Fiquei lá até um fiel me procurar confessando que era gay e precisava ser curado”, afirma. “Disse que era impossível, porque eu também sentia as mesmas coisas que ele.” Depois do episódio, ele abandonou o templo. Ao voltar para o Rio, foi expulso. Hoje, trabalha como garçom.

Paullo é professor universitário de Português. Sofreu muito com o preconceito do pai, que foi um dos mais conhecidos pastores da Assembléia de Deus de Madureira, no Rio. “Quando contei aos meus pais, disseram que era coisa do diabo querendo tomar conta da minha vida”, diz Paullo. “Cheguei a ficar noivo de uma mulher por um ano para manter as aparências.”

No Brasil, Eduardo e Paullo só serão casados em sua fé. A lei brasileira ainda não permite o casamento no Civil. O Projeto de Lei no 1.151, de 1995, da então deputada federal Marta Suplicy, contempla o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas está há mais de dez anos tramitando no Congresso sem previsão de votação. Desde 2001, casais brasileiros têm conquistado na Justiça o reconhecimento da relação como “união estável” – figura jurídica que garante direitos como pensão e bens adquiridos em conjunto. No mundo, países como Dinamarca, Holanda e Canadá já aprovaram a união civil entre gays. Na América Latina, capitais como Buenos Aires e Cidade do México criaram leis que permitem a união civil de homossexuais.

Na terça-feira (18), os gays marcaram um ponto histórico no Cone Sul. O Uruguai tornou-se o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente a união civil de pessoas do mesmo sexo. Aprovada pelo Senado por unanimidade, a lei precisa agora ser sancionada pelo presidente Tabaré Vázquez.

Eduardo e Paullo planejam tentar o reconhecimento civil mais tarde. Eles se conheceram no Orkut, há um ano, e procuraram a Igreja Contemporânea pela vontade de se casar. O pastor afirma só ter aceitado realizar a cerimônia depois de “ter certeza da convicção dos dois”. Os pais dos noivos não viveram o suficiente para testemunhar o casamento. As mães preferiram não dar o ar da graça para não criar polêmica em suas próprias igrejas. Perderam a cena dos filhos chorando tanto ao pronunciar os votos de amor eterno que Eduardo foi obrigado a tirar as lentes azuis compradas para a ocasião. Casou-se de olhos castanhos.

Fonte: TV Canal 13



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

443 comentaram, comente você também!

  1. Sou Lés bica, quero me casar, moro com minha companheira a 6 anos, queremos oficializar (casar), amo as igrejas evangélicas, e fico perdida, será se é proibido mesmo para Deus? O amor que sinto por ela é tão grande e verdadeiro, que entro em desespero de saber que Deus proíbe, nunca consegui ficar com homem, antes dela, morei junto por 5 anos com outra mulher, e nunca consegui entender o porque de ser assim! Sou feminina, sou paquerada por muitos homens, e não gosto, não sei explicar o que sinto, nojo, acho que deve ser o mesmo que um homem heterossexual sente ao se ver com outro homem, é muito ruim, Amo a Deus e quero segui seus mandamentos, mais não me vejo sem minha mulher que muito me ama e me respeita…

  2. a paz a todos..
    Quanto ao homossexualismo, não devemos discriminá-los de forma alguma, porque Deus não se agrada disso. Deus abomina o pecado, mas ama o pecador, e devemos fazer o mesmo. O cristão (TO FALANDO CRISTÃO DE VERDADE) não concorda com casamento homossexual porque na bíblia fala que homossexualismo é pecado, e nenhum cristão é a favor do pecado.
    Sou Cristã, e digo, sou contra a prática do homossexualismo, mas nunca serei contra o homossexual, porque Deus nos manda amar o próximo, sendo ele homossexual ou não. E jamais julgá-los como pecadores, até mesmo porque pecadores todos nós somos, o único homem no mundo que foi SANTO foi JESUS, que morreu por nós, os pecadores. Se ele amava os pecadores, quem somos nós para não amarmos ?
    -PENSE NISSO!!

  3. Quem somos nós, seres humanos, pra dizer o que é certo e o que é errado nessa porra dessa vida. Pra mim ser cristão é uma coisa, ser fanático é outra. E outra, na própria natureza a gente vê acontecer tais tipos de relacionamentos, então como podem dizer que vai contra a natureza?

    • Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; rom: 1:25 ao 30

    • Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; romanos: 1:25 ao 30

  4. a união entre dois homem ou duas mulher é como se deus também criasse os et muitos não acreditam? mas haverá o dia aonde ele falara maldito de meu pai sejam lançado no fogo eterno.

  5. Se você é cristão não pode aceitar "casamentos gays". Isto é contrário à palavra de Deus, contrário ao que o próprio Jesus disse. E ele falou:" o homem se unirá à sua mulher e ambos formarão uma só carne". Está bem claro. Gays e lésbicas estão no caminho torto do maligno….

  6. casamento gay é coisa do maligno.É aberração. É coisa do paganismo. A fé cristã legítima jamais vai aceitar isso. Esta igreja, dita evangélica, que promove tais aberrações, está contra a palavra de Deus.

  7. Os evangélicos estão decaindo moralmente.Isto é uma vergonha. A Igreja católica jamais vai aceitar "casamento gay". Em primeiro lugar porque não existe "casamento gay" na natureza. Casamento sempre supõe casal e casal supõe uma pessoa do sexo femenino e outra do sexo masculino. "casamento gay" é uma aberração, contrário à natureza, não vem de Deus, mas do pecado, vem dos ímpios, vem do paganismo hedonista, vem do maligno. Pena que os ditos "evangélicos" aceitam tudo que é porcaria, só para conseguirem adeptos. Transformaram religião em comércio….

  8. afranio nogueira disse:

    ola meus irmaõ naõ tenho duvida que a igreijas saõ o anti.cristo porque esta escrito em segundo tessalossence que seria revelado o iniquio ou segredo e esse segredo profetisou em daniel 11.31 ele disse e quando virde a abominaçaõ da desolaçaõ estiver no lugar santo que eler entenda veja meus irmaõ um afeminado ensima do altar santo pregando a biblia que condena esta pratica isso seria uma desolaçaõ porque nem um cristaõ verdadeiro vai aceita isso e digo que qualquer igreija que aseitar isso e a igreija do anti cristo porque as igreijas saõ o anti cristo disse o apostolo paulo filinho ja esta no meio de vos convem que um dia se manifestara o espirito do pecado o anti verdade e se oponhe as escritura sagrada que custou o sange de jesuis cristo meus irmaõ lenbre do que falou jesuis que mingem vai ao pai a naõ ser po ele temos que ter um adivogado que e jesuis para nos levar ate o tribunal de deus deus e juis naõ salvador ele deichou jesuis para nos salvar e naõ fique preocupado que esta escrito que o pecado de muitos seria revelado na prosedencia do juiso final e este e um pecado do juiso final o anti cristo e uma sociedade socialista satanica dsss vigia que e o fim de tudo fica na pais

  9. Preguem o amor. Preguem a salvação e não a condenação.
    Estão usando A Palavra, o que há de mais sagrado, para derramar o ódio que ainda existe em seus corações. Sejam melhores. Amar o próximo de verdade é tão difícil, não?
    Ir à igreja, repetir da boca para fora os versículos decorados e dizer aleluia é tão fácil né? E ao sair de lá olhar as pessoas de cima para baixo, como se por portar uma bíblia debaixo do braço fossem melhores do que ela é muito mais fácil do que amar. Falar todos os dias mal da vizinha, dos familiares, do rapaz que namora outro, da vizinha que usa mini saia, do fulano que toma cerveja e vai à igreja é tão mais fácil do que amar, não? Ninguém aqui precisa melhorar em nada… o mundo com vocês é lindo, não? Todos aqui amam ao próximo como a si mesmos…
    “Os maledicentes, estes também não herdarão o reino de Deus” é bíblico e está lado a lado com a HIPOTÉTICA* condenação entre dois homens que se deitam juntos, acredito que todos saibam, ou seja tem o mesmo peso e duas medidas. Mas como aqui ninguém fala mal de ninguém, tudo está correto, são todos lindos, puro amor!
    *hipotética sim, porque se lerem com atenção o que Deus recrimina é a atitude meramente sensualista que coloca o amor de Deus de fora e o sexo acima de tudo, mas isso não se resume ao amor entre duas pessoas do mesmo sexo. Mas é dificil entender isso né? Porque vcs gostam de ouvir o homem (pastores) e não a Deus. Porque o homem é igual a cada um aqui, corrupto e cruel. Não é verdade? (ah não, isso eu não quero enxergar, vamos pular essa parte).
    Vivem então de corrupção junto com os líderes de sua igreja? É essa a sua Palavra vivida? Cuidado…

    Amados, Jesus falou sobre algo tão lindo, tão sério e diferente dessa novela que vemos nas igrejas e claro que participam dela, gostam do circo! Acordem.

    Segundo a Bíblia deveriam ser condenados quem misturasse dois tipos de fios em um mesmo tecido, quem fizesse a barba, quem trabalhasse aos sábados, e uma série de outras coisas que ninguém respeita, porque não convêm. Mas a intolerância convêm, porque fica, todos mais bonitos atrás destas mascaras.

    A história entre Jonas e Davi? Deus me livre de encará-la como o amor entre dois homens, mesmo com um tendo dito que o amor do outro é maior do que o das mulheres. Não, foram apenas irmãos! Claro! Óbvio, meu pastor disse isso e ponto final.

    Mas na bíblia em hebraico não é bem assim… ali fica claro que eram namorados e abençoados por Deus, porque o amor não pode ser condenado por Deus. Mas você prefere acrditar na corrupção da Palavra, prefere acreditar no homem que transformou Javé, em um Deus intolerante e rancoroso, que abre o mar para uma nação passar e o fecha sobre outra.

    Deus não é assim. Isso foi criação do homem. Acordem! Quando Jesus veio, foi para mostrar o quanto Deus é doce e amávelmente misericordioso, se não fosse assim, ele apenas repetiria tudo o que estava no antigo testamento e todos seríamos Judeus.

    A Palavra não é do homem, cuidado com isso, certo? A Palavra é de Deus!
    Deixem Ele decidir qual é a interpretação correta de Sua Própria Palavra e não você, homem maledicente e pecador. Deixe Ele decidir se o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é algo tão feio e se seu comportamento como um falastrão disseminando intolerância ao repetir a Palavra apenas como lhe convém é mais bonito. Mais amor, por favor… Estudem o Hebraico e o Aramaico e vão descobrir que a palavra ja foi muito modificada pelo homem e na Biblia original, Deus não fala absolutamente nada contra nenhum ato de amor, seja entre dois homens, mulheres ou um homem e uma mulher. O ensinamento que pulsa mais forte na Bíblia autêntica, não nesta que vc lê, é: Amai ao próximo como a si mesmo. Faça isso e serás salvo e deixe Deus decidir o que é certo e errado, pregue a salvação e não a condenação como fez até hoje, a verdadeira igreja foi criada para isso.

    O crente pode ser inteligente e não um retardado, um quadradista, um retrógrado. Pessoas assim é que queimam o filme do cristianismo.

    • Caroline Souza disse:

      É maravilhoso ler um pouco de bom senso! Obrigada!

    • 22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação
      LEVITICO: 18:22

    • 22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação
      LEVITICO: 18:22

      .
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      ROMANOS: 1:25 ao 30

  10. Gostaria de saber quem segue e exercita a bíblia com a exatidão de seus ensinamentos ? Ninguém, né…claro…

    • a única igreja que tem uma interpretação bíblica unificada, com base num magistério, é a igreja católica. As denominações evangélicas (protestantes em geral) interpretam a Bíblia de qualquer jeito, conforme a cabeça de cada um, com estudo ou sem estudo. Qualquer um, mesmo o ignorante completo, interpreta do seu jeito e funda nova seita. Por isso estas aberrações, como a desta igreja evangélica que promove casamentos gays". Um absurdo. Coisa totalmente contrária a fé cristã.

  11. a mairia das igrejas condenam , na biblia condena o sexo antes do casamento!. nao! porque e o natural de Deus. tudo e pecado….Devemos amar cada um se resposabilisa por sua salvaçao.

  12. É. nao vamos consentir mesmo nao.
    vamos fazer o que? matá-los??
    Qualquer um pode ter uma pessoa homossexual na família. E o que voces vão fazer? Interná-lo numa clínica? Enfiá-lo numa igreja até o capeta sair?
    melhor coisa que vcs fazem é parar de serem hipócritas. Porque a maioria deles são pessoas maravilhosas!
    "Quando calado, o insensato passa por sábio e , se fechar bem a boca, passa por inteligente" PROVÉRBIOS 17,28.
    *cada um tem um jeito de interpretar a bíblia
    Antes de sair pregando seria melhor que pedissem direção á Deus. Talvez assim, não existisse tanto preconceito. ## Eu não sou preconceituosa. E NÃO sou HOMOSSEXUAL. E também não sou a favor de pessoas do mesmo sexo se relacionarem. Mais já que eles querem, porque não deixar eles viverem uma vida digna: casarem?
    RESPEITO Á TODAS AS PESSOAS, SERIA MUITO INTELIGENTE.
    Se é coisa do Diabo ou não, isso vamos saber no dia do JUÍZO FINAL. Quando DEUS vai dizer o que foi certo ou foi errado.
    Enquanto a isso, seria bom que guardássemos nossas opiniões para NÓS.

  13. Vou ser curto e grosso e sem discriminação.Deus fez Adão e Eva e não Adão e Adão.

  14. Õ que acham que aconteceria? Vocês não previam isso?

    Por que se separam, se dividiram?

    Por que se enfraqueceram?

    Não veem que o protestantismo tupiniquim é um mal?

    Voltem as suas origens,

    Tiro o chapéu pra igreja católica, eles pelo menos não se rendem ao secularismo, ao que tem ocorrido nos dias de hoje. mesmo perdendo fiéis continuam mantendo as tradições.

    E nós? o que estamos nos tornando? Somos mais de 50 mil igrejas diferentes. Parem pra pensar.

  15. Engraçado como se discute tanto a homossexualidade como sendo um pecado abominável, fazendo parecer que apenas esse ou aquele pecado fosse abominável aos olhos e ao coração de Deus. Aos héteros preconceituosos de plantão, vai uma pergunta: homens, vocês costumam olhar pra outras mulheres além daquela que namoram, são noivos ou maridos? ah, sim… claro, isso é coisa de macho! A bíblia nos fala que em pensar já estamos pecando! Mulheres, vocês se produzem tanto muitas vezes pra chamar a atenção dos homens, com roupas insinuantes, maquiagens fortes e chamativas, e muitas vezes até exploram a sensualidade de gestos corporais? Ah, isso é feminilidade! Claro… A bíblia também condena a falta de decoro, respeito e lembrem-se, o corpo é templo do Espírito Santo.

    É fácil olhar o erro dos outros, julgar e condenar. Mas já pararam pra pensar que não é escolha? sou homossexual, tenho meus conceitos e preceitos. Não escolhi sentir amor por um homem, mas aconteceu! E saibam, sou fiel, não saio por aí transando com todo mundo, não sou afeminado e nem procuro chamar a atenção dos outros. É fato que o amor de Deus vai além daquilo que podemos entender como certo ou errado. Ele vê o coração e as intenções que moram dentro dele. Que tal pararmos de olhar o outro e começarmos a olhar pra nós mesmos? Observar os nossos erros e pecados ocultos ao invés de apontar o dedo para esse ou aquele outro?

    Uma musica que se cantava na minha época de criança: Cuidado olhinho no que olha! Cuidado boquinha no que fala! Cuidado mãozinha no que pega! Cuidado pezinho onde pisa! O Salvador do céu está olhando pra vocês, Cuidado olho, boca mão e pé!

    Ósculo e Amplexos!

  16. QUEREM SABER DE UMA COISA ISSO É O SINAL DA VOLTA DE CRISTO ESSE MUNDO ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA SODOMA GIGANTESCA EM DANIEL DIZ QUE O ANTICRISTO TERÁ AVERSÃO AO AMOR DAS MULHERES ELES PODEM SER TUDO AQUI NA TERRA MAS COM CERTEZA NO CÉU NÃO VÃO NUNCA ELERS VÃO PARA O INFERNO JUNTO COM O DIABO ETERNAMENTE

  17. BOA NOITE…
    PASSEI PELO SITE PARA PROCURAR POR ASSUNTOS COMO ESSES QUE ME DEIXARAM COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE
    QUERO MUITO PERGUNTAR AS PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO AS PESSOAS QUE SÃO GAYS …
    SÓ PARA ESCLARECER SER GAY NÃO E UM SEXO A MAIS E SIM UM CONDIÇÃO EM QUE O SER HUMANO SE ENCONTRA E ACEITA O FATO DE SER HOMOSSEXUAL OU LÉSBICA…ETC
    DEUS FEZ O JARDIM DO EDÉM PARA ADÃO E DEPOIS DE PERCEBER QUE SE SENTIA SOZINHO FEZ EVA… SO DEPOIS DE TER COMIDO UMA MAÇÃ QUE FOI INDUZIDA PELO DIABO QUE COMEÇAM A SE ENXERGAR COM OUTROS OLHOS … E DAI FIZERAM AMOR… VAMOS SE DIZER ASSIM …. NÃO E MEIO ESTRANHO ISSO ? SEXO E COISA DO DIABO ? HÁ E PELO FATO DE DEUS TER FEITO EVA … NÃO ERA PRA FAZER COMPANHIA? E OUTRA DEUS DEIXOU UMA PARTE DA BIBLIA QUE É“““ AMEI UNS AOS OUTROS COMO SE FOSSE A TI MESMO ´´´´ `MEIO ESTRANHO NÉ ? HÁ TEM OUTRA SÓ PARA OS CRISTÃO E EVANGÊLICOS
    EFEMINADO NÃO QUE DIZER AFEMINADO …PROCUREM SABER ANTES DE PRONUNCIAR E DESCREVER ISSO COM DISTORÇÃO
    SINTO ORGULHO DE SER GAY… GOSTO DE OUTRO HOMEN !!!
    SABE POR QUE ? POR QUE NAO HÁ SEXO OPOSTO .. QUANDO SE AMA ..
    DEUS ME AMA NÓS AMA INDEPENDENTE DE QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO , RACA OU COR
    E VOCÊS PROCUREM ENTENDER … QUE NÃO MATAMOS , ROUBAMOS, NEM TIRAMOS VIDA A VIDA DE NINGUÉM … SÓ PROCURAMOS SER ACEITO NA SOCIEDADE JÁ QUE SOMOS IGUAIS A QUALQUER OUTRO SER ….
    NÃO TENHO DEMONIO
    NÃO TENHO DEFEITO
    NÃO SOU CRIATURA DO DIABO
    SOU FILHO DO SENHOR … AQUELE QUE ME MOSTRA O CAMINHO A SEGUIR QUANDO NÃO ACHO DIREÇÃO … A ELE AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR DORMI ,ACORDAR, E POR ME DAR A OPORTUNIDADE DE VIM A ESTE MUNDO COM A MINHA FAMILIA MARAVILHOSA TENHOS AMIGOS HETEROS ,GAYS, E AMOS DO MESMO JEITO
    AOS INVES DE CRITICAREM GALERA PROCUREM VER REALMENTE QUE SO QUE PODE JULGAR E DEUS … UMA FOLHA SECA NÃO CAI DA ARVORE SEM SUA PERMISSAO
    OBRIGADO SENHOR POR ME DAR UM AMOR …. UMA PESSOA QUE ESTA AO MEU LADO EM TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA … POIS SEI QUE O SENHOR QUE NOS UNIU
    PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO ESTA NOS OLHOS DAQUELES QUE NAO ENXERGAM QUE HÁ AMOR ….

  18. acho errador porque se DEUS criou o homem e a mulher para construí família pós ser DEUS quiser-se dois homens ou duas mulheres juntos ele não criaria homem e mulher e sim os dois do mesmo sexo.

  19. sou contra sim o casamento de gente do mesmo sexo. mas posso ora por eles. mas nada.

     1 5 6 7

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,289 comentários no Notícias Gospel.