Home » Internacional

Igreja Luterana da Noruega vota a favor de pastores gays

Por Redação Gospel+ em 3 de outubro de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Os bispos da Igreja Luterana na Noruega são favoráveis à ordenação de pastores homossexuais. Por seis votos s favor e cinco contrários, os bispos luteranos noruegueses aprovaram a ordenação como capelães, diáconos, pastores e até mesmo bispos, de homossexuais que convivem maritalmente, desde que sua união seja registrada.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A decisão é contrária à doutrina até hoje em vigor na Igreja Luterana na Noruega, que não permitia aos homossexuais que convivem maritalmente, no âmbito de uma união regularmente registrada, pudessem oficiar ritos religiosos.

A última palavra sobre a questão, todavia, deverá ser dada pelo Sínodo dos Bispos Luteranos, que se reunirá de 12 a 17 de novembro próximo.

Fonte: Rádio Vaticano

Comentários Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. É REALMENTE O FIM DOS TEMPOS, UMA DOUTRINA QUE PERMITE UMA COISA DESTA NÃO PODE DIZER QUE SEGUE AS LEIS DA BÍBLIA E DE CRISTO.

  2. Sérgio Wilian Annibal disse:

    Lamentável, sob o aspecto doutrinário confessional do luteranismo e biblico.
    Homossexualismo é pecado e condenado pela Palavra de Deus. Os seus praticantes, se não se arrependerem, não entrarão no Reino.
    Triste que o exemplo venha de uma Igreja Evangélica histórica. A Igreja católica romana abafa os seus casos, o que revela hipocrisia, porémj.

  3. Como pessoas que posicionam-se como bispos da igreja luterana, e têm sobre o fundamento de suas vidas a palavra de D’us, podem opnar contrário a palavra do ETERNO e dar legalidade ao pecado.
    Se alguém destruir o templo de D’us, D’us o destruirá; porque o templo de D’us que sois vós, é santo. I CO 3:17
    Responderam por seus atos ilegais !!!!!

  4. Ah eu amo tanto a Noruega e gosto tanto das igrejas tradicionais, sem discriminação ou racismo, mas é uma pena que eles tenha adotado essa postura, não sou contra exclusão dos homossexuais da igreja, ah mas sei lá isso é muito pós moderno, a biblia fala que Deus é o mesmo óntém, hoje e sempre, então se ele destruiu duas cidades por causa de orgias envolvendo homosexualismo acredito que Ele não esteja de acordo com essa decisão do homem que deveria o representar aqui na terra, assim como João Batista e muitos outros profetas o representaram e sacrificaram suas próprias vidas pela devoção ao Senhor dos Exercitos! É uma pena mesmo, pois tenho uma paixão pela Noruega, um país que amo e que tenho no coração, que amaria viver e morar lá por definitivo.. Eu sei muito bem conviver e lhe dar com os homosexuais, mas acho meio pós moderno demais essa postura deles, mas blz, quem Julgará não serei eu.

    Um abraço
    Arthur

  5. e realmente uma coisa fora do contexto biblico,mas isso so vem reforçar na palavra ta escrito.o escandalo e inevitavel mais ai daquele por qual o escandalo sai.eu nao tenho nada contra os homossexuais .mas e pecado o sexo de homem com homem. e mulher com mulher. e pronto queira ou nao o mundo,isso nao e normal.existem muitas igrejas aceitando esta tal pratica .vai ficar fora das bodas do cordeiro so isso

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 74,063 comentários aprovados no Notícias Gospel.

Quer ganhar 2 viagens para Israel? No aniversário de 6 anos do Gospel+, quem ganha é você. Participe e concorra!