Home » Brasil

Igreja oferece sessões de exorcismo em missas de cura e libertação

Por Redação Gospel+ em 24 de novembro de 2008
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja oferece sessões de exorcismo em missas de cura e libertação

SÃO PAULO – O diabo anda solto nos dias de hoje. Essa, pelo menos, é a sensação de uma legião de fiéis que cada vez mais busca nos templos religiosos a solução de seus problemas. Atenta a essas necessidades e, principalmente para atrair seguidores, a Igreja Católica está reeditando rituais de exorcismo, que hoje são chamados missa de cura e libertação. Nem mesmo a tradicional Igreja Romana, sempre cautelosa no assunto, ficou de fora. As celebrações, que já podem ser vistas em alguns santuários, chegam a reunir mais de 500 pessoas numa noite, como ocorreu na última terça-feira na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Santo André, na Grande São Paulo. O pároco, Vanderlei Nunes, é o único padre exorcista reconhecido pela Arquidiocese de São Paulo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

- Se não fizermos isso, os pastores evangélicos farão. Veja o êxodo de católicos para outras religiões nos últimos anos – alerta o padre Mário Teodoro Batista, pároco da Igreja de São Silvestre, em Jacareí, Vale do Paraíba.

Segundo censo do IBGE, em 1990, 83% da população brasileira eram de católicos, enquanto os evangélicos representavam 9%. Em 2000, o número passou, respectivamente, para 73,6% e 15,4%.Mais freqüentes na Igreja Católica Apostólica Renovada, os rituais de exorcismo mesclam misticismo e êxtase. Nas missas do padre Jader Pereira, no Santuário do Bom Jesus, na Mooca, zona leste, as cenas são impressionantes.

Padre Jader, que se autodenomina exorcista, diz que, muitas vezes, a pessoa acha que está com encosto porque tudo dá errado na vida dela. Porém, a questão é só psicológica. Ele afirma que também é possível alguém estar com perturbação espiritual e não perceber porque o demônio não se apresentou claramente.

Ele ressalta que só com a prática se diferencia o problema espiritual do psicológico.

- Na sua casa, quem manda é você. Então, se você manda o demônio sair e ele insiste em ficar, não é espiritual, é psicológico – diz.

O padre explica que a maior parte dos trabalhos de amarração (para prejudicar) é feita por inveja.

- Se a pessoa é fraca, negativista, ela dá margem para o mal atingi-la. Mas, muitas vezes, a amarração pode ser direcionada a alguém próximo, para afetá-la ainda mais – afirma.

O padre acha que os fiéis vão à igreja em busca de terapeuta.

- A Igreja deixa muito a desejar porque, às vezes, a pessoa só quer desabafar, precisa de carinho, de abraço, de um ombro amigo, mas o padre a manda só rezar. E não é o que ela quer ouvir. Então, para que possa ser ajudada, temos que começar o tratamento do ponto em que ela acredita – diz.

Ele afirma ainda que os pedidos são, principalmente, de ajuda para problemas financeiros, de amor e de saúde.

A maioria dos fiéis vem de longe, na esperança de alcançar a graça que tanto precisa. As cerimônias geralmente duram pouco mais de duas horas, mas quase ninguém percebe o tempo passar, nem mesmo os que estão em pé.

- Adoro vir à igreja, porque é aqui que consigo a minha libertação, a minha luz”, comenta a ambulante Marli da Silva, de 44 anos, uma das fiéis que freqüentam o templo do Bom Jesus, na Mooca. Ela, que mora em Bertioga, litoral sul, e vem toda semana a São Paulo só para a missa.

Na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Santo André, que é católica tradicional, os rituais também levam os fiéis às lágrimas, embora as demonstrações de fé não sejam tão ostensivas quanto em outros templos. Na última terça-feira, a missa foi rezada pelo padre Odair porque o pároco Vanderlei Nunes, que é exorcista indicado pela diocese, teve um compromisso fora. Após a leitura do evangelho e da comunhão, o padre caminhou entre os fiéis durante cerca de 15 minutos, carregando um ostensório (círculo dourado onde se ostenta a hóstia consagrada), para que todos pudessem fazer seus pedidos de graça.

Enquanto isso, um auxiliar, que permaneceu no altar, estimulava os fiéis, pelo microfone, a se entregarem à libertação, aos braços de Cristo, sem medo. As frases dele eram curtas, repetitivas e persuasivas, como nas cerimônias de descarrego da Igreja Evangélica. De braços erguidos, fiéis exibiam fotos, garrafas de água, receitas médicas e até cartas de amor.

Fonte: O Globo

Comentários Facebook

63 comentaram, comente você também!

  1. É um absurdo, o diabo sempre esteve solto, hoje em dia sao as pessoas que deixam ele dominar suas vidas. Nao precisamos de ninguem, seja pastor ou padre, para nos libertar! Precisamos é de JESUS, ele é o unico caminho, a verdade e a vida.

  2. Eu quero ver ele mandar o mal sair em nome de Maria…hehe…

    • resposta tipica de um ignorannte mal intencionado

    • Tudo por Jesus, nada sem Maria! disse:

      Amado, infelizmente antes de postar esta reportagem, você foi muito infeliz em não haver se inteirados nos assuntos. Simplesmente o espírito de bagunça manifestou em você e te fez escrever tudo o que vem escrito até então. Tente antes de blasfemar, pedir a ação do Espírito Santo em sua vida, com certeza ele te dará o dicernimento necessário. Quando digo que irá te dicernir, não me refiro que de uma hora para outra vai se converter ao catolicismo, não, mas agirá como um verdadeiro cristão.
      Agindo com este ódio, você está trazendo a satisfação do diabo, pense nisso.

      Sobre minha opinião sobre tudo isso, um outro irmão já citou que a Igreja Católica Apostólica Romana não é nem Católica Apostólica Brasileira e nem Católica Carismática. Somos aquelas fundadas por Cristo, Nosso Senhor. Mas entenda que somos todos humanos passíveis de erros, principalmente vocês protestantes! Quantas polêmicas, até porque somos meros pecados em busca de santidade!

      Fique com Deus nos braços da Virgem Maria!

    • vc. deve ser um crente bem ignorante e mal educado

  3. A palavra de Deus diz que se a gente conhecer a verdade(palavra de Deus) ela nos libertará,Só Jesus liberta e para isso não precisa de mais ninguem, muito menos imagens.

    • Quem falou em imagens ?Nunca se usa imagens, .paa cultua-la.E sim a imagem com representação emocional de um ser-No caso a mãe de Nosso Senhor. Nós católicos invocamos ao nome do Senhor, para realizar os exorcismos. Mari é citada muitas vezes, pois o inferno odeia ela, e a teme, portanto o nome de Maria é salutar (não setrata de tirar a autoridade inconteste de jNosso SenhorJesus Cristo ( a própria Santa falou , nas Bodas de Canã, que se deve fazer tudo o que ele(Jesus) determinar! Portanto nada de errado com a mãe de Nosso Senhor. Agora com osomos todos cheios de pecadosinclusive os evangélicos também, o que fazemos? por vezes invocamos Nossa Senhorapara que ela intermedie nosso pedido junto à jesus , seu filho amado, pois os nossos pecados muitas vezes no simpede de de chegar até Jesus. e qual o filho que não atende a um pedido misericordioso de uma mãe? ainda mais Jesus qeu amava sua mãe e sua família. Repito amava e ama sua mãe. quem de voz ousa ofender, desprestigiar e criticar a Santa mãe eterna e bem aventurada? Os evangélicos? podem criticar agora uma coisa aviso, a chama do inferno queima e não consome! Se acham blindados porque são “evangélicos”?? hahaha… andamcom a Bíblia debaixo dos braços o tempo todo? os fariseus e escribas eram assim também (Doutores da Lei). Em atos vemos que a verdadeira religião é a caridade, pois a fé sem obras de nada vale. E averdadeira religião, foi criada em obras e poder , com os apostolos (pedro mais especificamente, no caso a Católica).Tá na Bíblia,ok? Lembrem -se a nova e eterna aliança já chegou, e está em Cristo.

  4. Caro Andr e amiga.
    Gostaria de falar sobre a opnião de vocês, nós Católicos Apostólico Ramano, posso dizer ainda Mariano, evangelicos e eucaristicos nunca deixamos de Ministrar orações de exorcimos mas fazemos na prudência e sobre tudo em obediência a Santa Igreja(fundada por Cristo). Em nome de Maria não expulsamos os demonios, mas em nome de Jesus, mas te digo quando dizemos: “Ave Maria Cheia de Graça o Senhor é convosco…” ele treme e é obrigado a sair (falo porque já tive esta experiência). AMIGA: Você nunca leu a palavra? Pois se me recordo bem o proprio Deus mandou construr uma serpente de bronze para que todo aquele que fosse picado por uma cobra ao olha para aquela “imagem” era curado!
    Mariano porque? Creio que Maria é predileta de Deus, pois se não fosse poderia ter escolido qualquer outra pessoa, ou mandado o seu filho existir e não nascer.

    Evangelico : Vivo o evangelho (não sou protestante) protesta contra a verdadeira dourina da Salvação que é: Igreja Catolica Apostolica Romana (Não é Igreja Catolica Apostolica Renovada – isto é não é igreja e comunidade de fundo de quintal)

    Eucaristico: Tenho sacerdote na minha Igreja, comungo do pão da vida o proprio JESUS(não é simbolo, é Jesus – mas somente na Igreja Catolica Romana onde tem o sacramento da ordem)

  5. CATÓLICO…hehe…a onde a BÍBLIA diz essa blásfemia de Cristo fundou a católica…AVE Maria é um pássaro ??? Deixe de escrever bobagens…a sua religião perseguiu e persegue os crentes até hoje…apoiou o nazismo e o genocídio dos judeus ( no mínimo foi omissa ),apoiou o General Franco,no massacre na Espanha,apoiou a ditadura no Brasil e ainda esconde os safados dos padres pedófilos…não coloque JESUS nesse “”meio”" não…

    • bom porque será que evangelico se diz tão perto de Deus e nos catolicos tão pecadores, e julgam tanto os catolicos , puxa esqueci de mencionar, hipocritas não julgues , como a igreja catolica não foi fundada puxa me esqueci de novo , como é mesmo que aparecerem os protestante??? ha é na biblia tambem não esta que os evangelicos foram os fundadores, porque será que nos maiores templos evangelicos a uma lavagem não só na cabeça mas no corpo inteiro de tudo a DEUS , não pague sua dividas se vc deve 100.000,00 e só tem 50.000,00 de ete dinheiro a DEUS QUE ELE LHE DARA o dobro, acho que é por isto que as pessoas que mais me devem são evangelicos, então vamos la pedimos interseção a maria MÃE de DEUS, MEU ESTA MULHER TEM QUE SER ALGO OU VCS DUVIDAM QUE ELA GEROU JESUS EM SEU VENTRE VIRGEM, ela não pode ser uma mulher qualquer, pois se fosse assim DEUS NÃO TERIA feito JESUS nascer de seu ventre simplesmente ele apareceria, nos somos criticados por termos imagens, poxa me esqueci de novo evangelico não guarda foto de um ente querido de recordação, e quando bate saudades não pega a foto para dar uma olhada, vamos um pouco mais alem , nas bodas de canã onde jesus não queria reslizar aquele milagre mas maria sua Mãe intercedeu e pediu a jesus que fizesse aquele milagre, nossa ouve uma interseção de maria que roga por nós, esta na biblia, ate mesmo DEUS quando construi a sua arca pediu para que se colocasse 02 anjos um de cada lado para que respondam evanglicos corretos e sem pecados….

    • joaquim silva disse:

      TENTE SER UM POUCO COMPREENSIVO SE NAO TENS RELIGIÃO E SE BASEIA EM HISTORIA SEJA HOMEM E TENTE VER A COISA DE MANEIRA CORRETA QUEM DISSE QUE VOCE TEM A CAPACIDADE DE JULGAR ALGUEM SERA QUE SE SENTE TÃO PERFEITO ASSIM O ERRO DE UNS NÃO IMPLICA A INFELICIDADE DE TODOS OS OUTROS A SEREM CONDENADOS POR TI E UM BANDO QUE SE LIGA APENAS EM DINHEIRO COMENTE ALGO DE BOM ANTES DE APEDREJAR E TARAS MAIS EXITO O PROFANO.

  6. Católica carismatica disse:

    Caro irmão ANDR, Jesus nos deixou um grande ensinamento que é o amor, olhei seus comentarios e a única coisa que vi foi falta de amor, e muito ataque. Meu irmão, não estamos na posição de julgar quem é certo ou errado. a Palavra de Deus vai nos dizer que nem todos que dizem senhor, senhor entrará no reino do céu por isso nao ataque não julgue não queira hulmilhar teu próximo apenas ore se vc axa q vc está certo e eu errada então ore por mim e deixe que o nosso Senhor faça o meu julgamento. Não é agredindo a memória de Maria que foi a mulher que concebeu e educou Jesus que vc vai morar no céu mas se ponha como isaias vai dizer: se ponha como um vermizinho diante da presençade Deus e peça que ele conduza sua mente seu coraçao e sua vida dando-te discernimento ao lê a palavra de Deus.
    Fica na paz do Senhor!!!

  7. Amor é julgar ??? Esse “”amor”" que julga,só podia ser fruto realmente da católica…hehe…agora esse nome que você tem é muito estranho…Católica carismatica…hehe…realmente é um nome estranho…hehe…Maria não é digna de honras e nem louvores,só merece isso o único e verdadeiro SENHOR e SALVADOR…ela foi apenas um instrumento nas mãos de DEUS e a idolatria ( adorar imagens ) é uma abominação aos olhos de DEUS…se você quiser eu mostro isso até na “”bíblia católica”"…UM ABRAÇO !!!

    • estive aconpanhando a sua discusão , com a nossa amiga. ao final ela falaou tanta verdade que vc perdeu a linha . e digo mais vcs só sabe julgar .
      e nao respondeu a pergunta dela . porque o odio tao grande da nossa mae.?

    • Andrezão, deixa te dizer uma coisa, já que usastes a Bíblia,ou melhor tentastes usar a Bíblia, para denegrir, ofender a mã de Nosso Senhor e Mãe de todo católico verdadeiro,então vamos la: como você fala que maria nã é digna de honra? Sem ela Jesus não teria nascido e Satanás, que vocês evangélicos dizem tanto combater, teira feito e acontecido! OUtra responda, como a Mãe de Jesus não merece honra? Só pra recumir Andrezão, “HONRRARÁS A PAI E…..M-Ã-A-EEEEEEEE, entendeu honrarás a tua mãe! TA NA BÍBLIA sr Doutor da LEI.Detesto hipocrisia. E JESUS ACASO PECOU CONTRA ESTE MANDAMENTO? ACASO DIZES QUE JESUS TEVE PECADO? TU EVANGÉLICO DIZES ISTO? Sim porque se afirmas que Martia não merece honra e JESUS CUMPRIU TODOS OS MANDAMENTOS e por conseguinte HONRROU SUA MÃE, e quem é você pra vir dizer aqui que maria não merece honra???? responda!! isto TÁ NA BÍBLIA ..HONRRARÁS PAI E MÃE. Olha as imagens de antigamente da bíblia até falavam(eram demonios) , tá lá em apocalipse ou outr passagem..eram feitas a Baal, aos demonios…Não é o caso hoje!! Pois imagempra mim de pedra, madeira, papel (como sua foto da carteira de identidade), é tudo a mesma coisa. E nem por isto vc é idolatra por isso ( vais ao cinema? Então és idolatra por isto? detesto HIPOCRISIA! MInha igreja foi fundada por cristo. Nem mesmo ele esteve imune a traições.veja o caso de Judas. Se aqui ou alí um Padre comete um erro grave um pecado intenso, ele vai pagar no inferno, purgatório ou si lá o que .pois a quem muito é dado , mais será cobrado. Isto não compromete a intituição Católica como um todo, pois jesus estará com ela (Igreja Católica) até a consumação dos tempos e as portas do inferno não prevaleceraão contra ela (TÁ NA BÍBLIA ISTO). E mais uma coisinha, quem foi o fundador do Protestantismo? Quem , quem? Ah martinho lutero (antes fosse o martinho da vila, que adoro, sabe porque? Pesquise e veja quem foi Lutero. Historiadores sérios e pesquisas fidedignas, atestam(ta no google) que Lutero foi homicida, suicida, blasfemou contra Deus e Jesus.. Paz de Cristo a você.

  8. amigo andre porque tens tanto odio da mae

  9. Não pelo contrário…eu amo a minha MÃE…hehe…

    • caro andre tive vendo sua ignorancia, pessoas como vc existem muitas infelizmente.um dia fui como vc odiava a igreja catolica .mais um dia o senhor JESUS me abriu os olhos em um seminario de vida no espirito santo de comunidades catolicas me tirou todo o odio e me pois muito amor ate por vcs qeridos protestantes, passei a ver muita s coisas erradas em igrejas protestantes principalmente falsidade, uma falsa salvação,muita gente q e chama os otros de hipocritas mas sente sua alma arder no fogo do inferno pois prega o qe nao vive so qer saber de encher igrejas vi coisas desse tipo ou piores em todoas protestantes principalmente a pregação e ensinamentos a odiar catolicos , fazer de tudo ate coisa errada pra derruba-los. tenho pena de vcs as vezes vem irmaozinhos a me perturbar mais os conheço muito bem sei de como sao ensinados e de suas astucias sem medidas.DEUS cuida de ti.

  10. Carissimo André!

    Paz e Bem!

    Salve Maria, a mãe do meu Senhor.

    André, Assim como o Espirito Santo de Deus, falou na boca de Isabel:
    “Donde me vem a honra de vir a mim a mãe do meu senhor.”
    Pois bem, quem és tu, pobre pecador de ignorar a bem aventurança daquela que foi escolhida para ser a mãe do nosso salvador.
    Amigo, não quero te ofender, quero lhe ensinar através da biblia do qual (Os católicos veneram, amam e seguem a mais de 2 milenios)que Nossa Senhora não é ‘Deusa’ e sim, a maior criatura que o criador predestinou,para a economia da nossa Salvação(A dos Protestantes, ou “Evangélicos” como você,também.)Meu irmão fazemos parte dessa geração que proclama Maria como bem-aventurada (Leia o evangelho segundo Lucas).E Jesus Cristo é o nosso único Senhor e Salvador, e no nome dele todo Demonio se ajoelha…(Até aqueles que odeiam a sua mãe). Meu irmão andré Converta-se, saia desta cegueira espiritual, não siga seus ‘pastorsinhos de fundo de quintal’ venha para a Igreja da Nova e Eterna Aliança.
    Ela Se Chama:

    Igreja Católica Apostólica Romana.

    JESUS TE AMA.
    E A MÃE DELE TAMBÉM.

  11. Gente fiquem na Paz de Cristo, religiao existem varias e de todos os tipos independente dos nossos gostos e escolhas todas devem ser respeitadas, por mais ridiculas que parecam e pela raiva que algumas causam na gente, nao cabe a nos desrespeita-las.

  12. CARO IRMÃOS EVANGELICOS ,VOCES FALAM MUITO DOS CATOLICOS E VOCES NÃO CONHECE PORQUE FALAR DO QUE VOCES NÃO CONHECEM EM PRIMEIRO LUGAR ESTAMOS NA IGREJA PRA AMAR A DEUS SOBRE TODOS AS COISAS E AMAR O PROXIMO COMO A SI MESMO TEM EVANGELICO MUITO HIPOCRITA .EU SOU CATOLICA APOSTOLICA ROMANA,EVANGELICA E UNIVERSAL A UNICA IGREJA COMPRETA .EVANGELICA PORQUE NÓS PREGAMOS O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SE NÃO ACREITA PARTICIPE NÃO JULGUE SEM CONHECER NÃO SE ESQUEÇA QUE UM DIA VOCE SERA JULGADO TAMBÉM .UNIVERSAL PORQUE ELA É DO MUNDO INTEIRO .E AMAMOS MARIA A MÃE DO NOSSO REI JESUS E OLHAMOS PARA A IMAGENS COMO SE FOSSE FOTOS E NÃO A PESSOA EM SI POR ACASO VOCES NÃO TEM FOTOS DE QUEM VOCES AMAM QUE JA PARTIRAM .MARIA É A MULHER QUE FALA EM GENESIS QUE O PROPRIO DEUS PAI FALOU PRA SERPENTE (DIABO)PONHAREI ODIO ENTRE TI SERPENTE E A MULHER ,E MARIA É A MULHER QUE DEUS JA HAVIA PREPARADO DESDO PRINCIPIO .E QUEM TEM ODIO DE MARIA E É POR ISSO QUE JESUS FALA SEMPRE DE MARIA REFERINDO ELA COMO MULHER .NÓS AMAMOS MARIA E ADORAMOS A JESUS .JESUS É AMOR VOCES ACHAM QUE ELE GOSTA DE VOCES MALTRATAR A MÃE DELE ELE NÃO É HIPOCRITA DE USAR DE MARIA E DPOIS DESFAZERSE DELA COMO SE ELA FOSSE UMA PESSOA QUALQUER NA VIDA DELE ENQUANTO ELE SE FEZ HOMEM PRA NOS RESGATAR

  13. AMO SER CATÓLICA !!!!!

  14. NÃO IMPORTA O QUE OS EVANGELICOS DISSEM MARIA É A NOSSA MÃE ,MÃE DE JESUS E COM CERTEZA DE VOCES QUERENDO OU NÃO,NÃO IMPORTA ELA É A MÃE DE VOSES. POR QUE JESUS MESMO A DEIXOU COMO MÃE DIANTE DE JOÃO NA CRUZ ALI REPRESENTANDO TODOS NÓS E FILIZ QUEM A TROUXE PRA CASA!!! PODE SE ESPERNIAR ,CHINGAR , RENUNCIAR A MÃE , MAS ELA CONTINUA SENDO MÃE E ELA AMA AINDA MAIS VOCES!!!!!FICAM COM DEUS E QUE MARIA INTERCEDA POR VOCES ISSO É COM CERTEZA QUE ELA INTERCEDE DIANTE DO FILHO JESUS PRA JESUS NÃO LIGAR COM QUE VOCES FALAM DELA !!!!AMÉM É ISSO AI!!

  15. Caro André…sua raiva e desprezo por Nossa Senhora ( Rainha dos Céus) Mãe de Jesus…me chamou atenção..já tinha lido algumas coisas de pessoas que não gostavam ou que não respeitavam a Mãe de DEUS..mais vc me surpreendeu muito…sinto que vc é uma pessoa amarga..necessitada de amor…sinto que uma pessoa que tem Jesus no coração jamais diria que AVE MARIA é um pássaro só por sarcásmo…espero realmente..que..se vc não respeita Maria…que um dia vc se encontro com DEUS.e ele te ensinará ter mais amor e respeito por todos no mundo inclusive por pessoas que são muito importantes na vida de outras….pq na realidade vc não precisa amar e venerar Maria…tenha respeito por ela como devemos ter respeito por todos na terra….te desejo um verdadeiro encontro com DEUS…abraços…e muita pazzzz

  16. Conheço pessoas que não possuem religião alguma e são mais respeitosas com opiniões alheias do que fanáticas pela religião. Vemos países do Oriente Médio que permanecem em guerra por conta da religião, e pelo que percebi através do coments se repete principalamente por parte de pessoas como o Sr. André. Lamentável!
    Tudo que de certa forma é coordenado pelo homem, existe falhas.E isso compete tbm as igrejas, templos, centros espíritas, etc.etc.
    Acreditem em quem quiserem, mas respeitem a opinião dos outros, se respeitem!
    Enquanto não houver respeito e tolerância, estaremos livres de guerras e sofrimento

    PAZ NO MUNDO!!!!

  17. Quem o ceu e a terra nao puderam conter Tu carregates em vosso seio.

  18. Eu acredito no diabo pq eu o vi tomando posse do corpo da minha filha foi horrivel nunca pensei q veria uma coisa assim na vida,e eu sei q ele ainda esta aqui no corpo dela pelo olhar, pelos atos ,pelas palavras,q pelas atitudes q dia adia a gente vive, não é bom falar sobre este assunto mas todos os dias ao voltar do trabalho fico a pensar o q é q eu vou enfrentar hoje tudo o q estou vivendo é novo porq nunca sei o q esta por vir,mas acredito na cura e em Deus principalmente tudo o q me falarem me ensinarem vindo de Deus será bem vindo não fale do q voce não viu pq um dia poderá ver e poderá presenciar e poderá ser com voce não diga dessa agua não beberei pq pode ser exatamente essa agua q te salvará.

  19. que coisa ridicula todos julgando e sendo julgados aqui…falando mal da religião catolica,da evangelica ai eu pergunto…que cristãos são vcs?pque vcs acham que estão fazendo aos olhos de deus?ninguem neste mundo tem 5respostas concretas…ninguem pode provar nada….e se vc tem fé e cre no senhor jesus cristo vc verá sua graça…eu já fui evangelica e hj sou catolica…vou nas missas de cura aqui de brasilia do padre moaacir e a cada dia deus me mostra sua misericordia e me faz ama-lo ainda mais…e não me importo com religião mas sim com a minha fé,com a caridade,o perdão…que devem ser praticados todos os dias!!!!!

  20. IRMÃOS NÃO DIGAM NADA COM QUEM BLASFEMA CONTA MARIA!!
    REZE SOMENTE E DE O SEU PONDO DE VISTA EM RELAÇÃO AO ASUNTO!!
    SOU CATOLICO E TENHO AMIGOS EVANGELICOS NEM POR ISSO OS JULGO QUANDO ME CRITICAM SO BRE MINHA RELIGIÃO CREIO EM MARIA MÃE DE JESUS E É POR ISSO QUE ELE RELATA A FÉ EM SUAS APRARIÇÕES AOS FIEIS DE TODO MUNDO.
    IRMÃOS CATOLICOS REZEM O TERÇO PELA PAZ NO MUNDO!!
    QUE A PAZ GUARDE A TODOS E O MANTO DE MARI NOS CUBRA SEMPRE.

  21. JOSILDA MARQUES DE SOUZA disse:

    O QUE DESEJO A TODOS É O AMOR DE JESUS E O AMOR DE MARIA, O SENHOR DISSE: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI, NÃO VOS PREOCUPEIS COM NADA, ORE UNS PELOS OUTROS, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO COM DISCUSSÕES O QUE PRECISAMOS É DAR TESTEMUNHO VIVO DOS NOSSOS ATOS,MOSTRA A TUA FÉ SEM OBRAS QUE EU MOSTRAREI A MINHA FÉ ATRAVÉS DAS MINHAS OBRAS, POIS BEM , A FÉ SEM OBRAS É MORTA.AMÉM.
    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CISTO, AGORA E SEMPRE,SEJAM FELIZES EM NOME DE JESUS E MARIA!!!!!!!!!!

  22. meu irmao andre!!!!
    nao sei se vc acredita tanto no poder de Deus assim!!!
    vc nao acredita em maria nossa mae!!!!
    nao sei o que vc pensa mais pelo jeito vc acredita que Deus escolheu uma pessoa qualquer para dar a luz ao seu filho!!!!
    se vc pensa assim realmente vc SÓ pensa que conhece Deus mais na realidade vc nao sabe é de nada!!!
    so tenho uma coisa para lhe falar a inveja nao é uma coisa boa sabia!!!
    mais lhe dou uma dica venha conhecer melhor a nossa igreja catolica e pare de sentir essa inveja que ela pode prejudicar muito vc ainda!!!
    tenho certza que quando conhcer melhor nossa religiao nao vai conseguir viver sem ela!!!
    sou carismatico e tenho orgulho de ser catolico que cre realmente no poder de Deus!!!!

    abraços e a paz de JESUS e o AMOR DE MARIA

  23. Caríssimos, aborrecidos com Maria Santíssima. Quem de vós ofende sua propria mãe em casa? Quem de vós diz que ela não é digna? quem de vós, chuta, a “imagem/fotografia de sua própria mãe? ou mesmo pisa nas fotos no chão?….Jesus era mal?….Não..Este Jesus que os Evangélicos protestantes, adoram e vivem falando”Em nome de Jesus”. ..si este Jesus era mal? Ofenderia ele a sua propria mãe, qeu o criou na carne, amamentou, ? acho qeu não…Ora se nem mesmo o Mestre Jesus , que vocês protestantes, tanto dizem proclamar e apregoar em alta voz em suas pregações nas rus, e igrejas, se nem mesmo Jesus tratou mal sua mãe, quem são então vós, que maldizem a mãe de Nosso Senhor, e a desrespeitam e a chamam de ídolo, de adoração à ídolo, quando apenas queremos representar uma “imagem” que temos no coração da mãe do Nosso Salvador. Voces não fazem o mesmo também, quando penduram uma foto dealguma parente ou mesmo da mãe de voces na parede para admirar depois? E isto não é adoração a imagem também? ou sera qeu só a imagem de maria é que deva ser criticada? Uma imagem de pedra ou uma fotografia é a mesma coisa, pois sã representações, sabemos que são apenas representações, e não adoração a ídolos. Distorceram as escrituras, a prewtexto de adquirir rebanhos, às custas da verdadeira igreja fundada sobre pedro, A verdadeira e Única Igreja de Cristo, que é a Igreja Católica. Deus pode se servir de qualquer religião para realizar uma cura ou libertação… mas ofender a mãe de Nosso Senhor é demais.
    “Quando dizerem qeu estou aqui ou ali, não ides, não acrediteis”..(Todos apregoão Jesus mas onde ele estara de verdade?Na sua verdadeira igreja. “E farão de vós comércio”.. É só ver estas religiões por ai qeu obrigam o “dizimo” ou engamam na marra mesmo.
    A propria Maria Santíssima, disse nas bodas de Canã:”Fazei o que ele(jesus) Determinar.. Dando vez ao Rei dos Reis. ela não quer a gloria para si, pois a glória sabia e sabe que pertense a Jesus , seu filho.. Ela é uma mulher perfeita, Bem aventurada entre todas as mulheres.E a que carregouy o Mestre no ventre. Mais respeito. A família de Jesus merece respeito. Amém.

  24. Queridos irmãos, a Paz!

    O calor das discursões sobre as velhas críticas protestante a igreja Católica abafou um fato mais importante. A notícia do Jornal mistura a nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana, quando cita o Pe. Vanderlei Nunes (Arquidiocese de São Paulo), com a igreja católica apostólica renovada, quando cita um tal padre Jarder Pereira. Entre no site do Jadre Pereira e vejam que é outra igreja…nem celibatário ele é, vi um quadro no programa SuperPop onde a Luciana Gimenez faz até campanha para arrumar casamento para ele. FIQUEM ATENTOS!!! O DIABO É MAIS SUJO QUE SE PENSA!

    Sobre as críticas protestante gostaria de levantar umas questões:

    1-Quem foi o primeiro protestante? Seria Lúcifer? Qual o destino
    dele?

    2-Os protestantes da chamada igreja evangélica temem, criticam e até repudiam o crussifixo, sinal de SALVAÇÃO. Mas, para quem conhece, acredita e já viu uma libertação, não é com a imposição do crussifixo que os espiritos impuros se manifestam e saem (claro que em nome de JESUS)? Será porque também a igreja protestante tem tanto pavor do crussifixo????….

    3-Maria, a mesma Mulher que estava grávida do filho varão que viria para governar… do apocaliose, que a serpente vomitou atrás dela no deserto querendo a devorar para matar seu filho. A mesma Maria que os protestantes vomitam querendo “matar”, abafar… Estranho não???

    4-Igreja Católica Apostólica Romana é a de Cristo! Sussessão apostólica dos papas desde Pedro, isso não é só fato religioso, mas também histórico…vamos estudar um pouco mais irmão separados, antes de falar besteira… Se assim não fui convicente, vamos aos pergaminhos escritos pelos evangelistas, onde estão? Resposta: No Vaticano (Catedral do Papa, lider supremo da Igreja Católica Apostólica Romana)! Se hoje Católicos, protestantes e quem mais quiser podem ler a bíblia, mesmo que sejam tirados alguns livros e mudada a linguagem para atingir o interesse de cada um, as primeiras traduções vieram do monges Cátólicos e se espalharam até chegar nos dias de hoje.

    5-Quem é o divisor, o pai da mentira? O diabo é claro! Será que os protestante dividem em nome de Jesus???? O próprio Jesus pede que sejamos um, como Ele e o Pai são um. O mais engraçado é que os próprios protestantes estão provando do veneno da divisão, quantas igrejinhas, quanta doutrina distorcida… Se sou da igreja Cuspe de Cristo e o pastor disse algo que não gostei é simples, fundo a igreja Saliva de Cristo… Que coisa não?

    Imãos Católicos não percamos tempo ainda nessas discursões de imagem, Maria… Vamos pregar Jesus Cristo aqueles que precisam conhece-lo. Certamente quem for a Jesus vai encontrar a doce Mãe de braços abertos e querer se espelhar na vida dos santos como bons exemplos, mas isso é um segundo passo.

    A Paz de Jesus e a Ternura de Maria a todos!

    • LEONARDO, AGORA VOCE DISSE TUDO, É COMO O SABIO PADRE GABRIEL AMORTH FALA EM SEUS RELATOS, UMA COMPARAÇÃO A IGREJA PROTESTANTE, REALMENTE O DIABO FOGE DA CRUZ, NAO GOSTA DE PRONUNCIAR O NOME DE NOSSA SENHORA, TEM MEDO DE SAO MIGUEL ARCANJO, SEM FALAR QUE ELES SE DIVIDEM E MUITO, PORQUE SERA QUE ISSO ACONTECE?

  25. André,

    Que a Paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vc…

    Irmão, seu ódio por Maria Santíssima com certeza é proveniente do nosso inimigo Lúcifer, abra os olhos, os ouvidos e o coração, pois, o demônio está te usando claramente. Procure a Igreja de Pedro e essa de certo irá te ajudar. Vá a Missa de Cura e Libertação, receba a Eucarístia, que Jesus, o Filho querido daquela que vc tanto odeia irá te curar e te libertar das mãos do malígno. Todos os joelhos da face dessa terra se dobrarão diante daquela que “virá vestida de sol, com a lua aos seus pés e um grande pórtico aberto em seu coração”, leia Apocalipse. Nossa Senhora esmagará a serpente infernal. E sempre te lembras que o primeiro a sentir inveja de Maria foi Lúcifer. Leia o Livro “Confissões do Inferno ao Mundo Contemporânceo” e saberás que todos os demônios fogem ao apreciar de muito longe a luz da Criatura mais perfeita de Deus, Maria, aquela que foi Coroada Rainha dos Céus e da Terra, pois:

    enfim “O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ”
    E VIVA NOSSA SENHORA… A RAINHA DA PAZ…

    Deixe suas frustrações doentias e procura ajuda DELA pois ainda é tempo. As igrejas de fundo de quintal, jamaaaaaaaaaaaaais se aproximarão DA IGREJA CATÓLICA E APOSTÓLICA ROMANA (IGREJA DE PEDRO).

  26. concordo com vc andr o unico diguino de toda gloria e de todo louvor so é o senhor jesus cristo ele sim que morreu por nós naquela cruz isa é aminha opinião

  27. eu concordo com o andre maria foi sim uma mulher usada por deus pra trazer o salvador ao mundo so ela foi diguina disto agora a a idolatrala é outra conversa só deus tem esse privilegio

  28. ela não é a minha mãe e sim a mulher que gerou jesus o nosso salvador certo quando ela e jose se perderam de jesus no templo quando encontraram jesus ela falou meu filho e ele disse o que tenhos contigo mulher não vê que estou em minha casa porque me procua isso ja diz tudo

  29. andré como vc é manipulado. os seus queridos pastores só falam mal de Maria porque precisam se diferenciar da igreja católica. querido, se eu xingar a sua mãe vc se ofende? e se eu debochar dela? hehe, sua mãezinha imaculada, hehe.aquela santa que te pôs no mundo sabe lá como, hehe, que te criou vai saber com que dinheiro hehe. agora faz “hehe” para a mãe de cristo hehe, jesus hehe!!

  30. Ave Maria Cheia de graça o senhor é convoscoe e bendito fruto de teu ventre, JESUS!!!

  31. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE O NOME DE UMA IGREJA QUE EU VI PASSAR NA TV EM UMA REPORTAJEM NO PROGRAMA DO RATINHO ALGUNS ANOS ATRAS QUE FALAVA DE UM PADRE CATOLICO QUE FAZIA EXORCISMO, POIS SÓ ME LEMBRO QUE FICAVA PERTO DA ESTAÇÃO ARMENIA DO METRO,

  32. Caros,

    Quanta dispersão histórica e bíblia, gente!

    Primeiro, André não quis ofender a mãe de Cristo.

    Ofensas são com palavrões, xingamentos, distorções da verdade, o que quis foi desapreciar a métodologia imposta pela Igreja Católica não apenas no CULTO à santa mãe de Cristo, mas a muitos outros aspectos ligados à fé proclamada por esse seguimento, que quer a todos custo torná-los inerentes a todos, sendo ou não seguidor dessa prática religiosa.

    Uma leitora disse que desde o primórdio do cristianismo, o culto à mãe de Cristo é praticado, assim como vi outro dizendo que é a mesma coisa que se faz com foto de parentes e de quem amamos.

    A Igreja Católica somente estabeleceu o culto à mãe de Cristo em 450, portanto logo após o catolicismo ter sido criado. Ou seja, cerca de 30/40 anos depois que alguns cristãos de boa fé se juntaram ao império romano, o mesmo que matou o filho de Maria, Jesus, Paulo, Pedro, quase todos os outros discípulos diretos de Cristo, bem assim inúmeros cristãos seja nas arenas, seja via o incêndio proposital.

    Ora, em tendo esses cristãos de boa fé se juntado ao império do mal, esse que se fingiu ter se rendido alegando indispor de condições de se opor ao cristianismo, logo começou a fazer do modo que a ele interessava.

    Primeira coisa, ao se dar o nome da igreja certamente interferiu, tanto que a designação é Igreja Católica apostólica Romana. Romana em nome de que? O que o povo romano contribuiu enquanto religiosidade cristã. É mais que certo que se os verdadeiros cristãos tivessem poder e voz após a união teria posto Igreja Católica Apostólica Cristã, Judaica, ou Israelense, ou Paulina, ou Pedrina, mas como? Se esse império matou tais figuras? Vivia-se um armistício de paz, os cristãos da época foram tolerantes, parabéns.

    Bom aí começou a tendência do Estado Romano em também querer se livrar do principal nome do cristianismo, afinal fora o primeiro desse seguimento a ser morto pelo império, Cristo, tudo por por esperteza e também para esconder a sua vergonha, pois, além de matar inocentes, no ano 70 fez uma cruzada e destruiu as bases judaicas, gerando a dispersão desse povo no mundo, coisa somente modificada em 1948 com a criação do Estado de Israel.

    Com o culto à Maria, que não foi morta pelo império romano, aos poucos os crstãos mudaram de foco de Cristo para a sua mãe, bem assim se estabeleceu o culto às pessoas nascidas na Itália, afinal o povo de onde Cristo veio restou massacrado; então como lembrar Moisés, Davi, Abraão? Tudo lá é uma destruição só, essa provocada pelo aliado desses ingênuos cristãos,o império travestido de bom.

    Quanto ao culta à santa Mãe de Cristo, se explícito estivesse na Bílbia, os evangélicos adorariam.

    Veja o motivo da afirmação. Os Primeiros livros da Bíblia que somente a Deus devemos adorar, todavia os livros falam da vinda do filho de Deus à terra, gerando disso um culto a mais, ao filho. Esse por sua vez fala que deixaria um consolador, o Espirito Santo, que os protestante fazem também uma invocação como se Deus o fosse, até inspirado na tese de três pessoas em uma. Engraçado, está me ocorrendo enquanto escrivo que a Igreja esqueceu de mudar de três para quatro: “em nome do pai, da mãe, do filho e do espírito santo”, ou seja, a esperteza sempre deixa furo.

    Outrossim, seria Cristo mentalmente retardado em não sugerir um culto à sua mãe quando ele entendia que merecia? Não o fez quanto ao Espirito Santo, então o que fez esquecer?

    Será? Vamos aos fatos para vê se existem indícios de um suposto esquecimento.

    Fazendo referência ao seu primo João Batista, Cristo disse que dentre os nascidos de homem/mulher o maior era seu primo, ou seja, sua mãe, Maria, que era nascida de pessoas comuns, ele não fez citação.

    Aliás, o que levou Cristo a elogiar/engrandecer o seu primo que não passou pela dores de um parto, que não viu um filho ser morto injustamente? O fato, segundo o próprio Cristo, de João ter pregado sobre EEle.

    Cristo por vezes não aceitou o viés de uma veneração à sua mãe, tanto que sempre torceu para uma outra linha de concepção, afinal não viera ao mundo forma dinastia familiar: “minha mãe e meus irmãos são vocês que fazem a vontade de meu pai” Doutra feita refutou em igual modo, a uma pessoa da multidão que enalteceu a pessoa que deu colo a Ele.

    No casamento, Maria, como nós todos, queria apressar as coisas para que o filho fosse visto, ficasse famoso, e de novo Ele a critica, que tenho Eu contigo, repetição do que ocorrera quando tinha 12 anos no templo.

    Vamos agora para a crucificação. Fala-se que quando Cristo morreu, sua mãe já era viúva, embora tivesse mais filhos, ele entendeu, por muito gostar do seu discípulo João, aliás esse ainda muito jovem, que ambos se fizessem parentes por um pedido Dele, afinal era jovem e amigo, a mãe de idade, pessoa que precisava de um conforto em face de sua própria trágica morte, tipo uma substituição de pessoa.

    Se quisesse que Maria fosse mãe da humanidade, teria falado a mesma coisa para as mulheres que com Maria estava. Não apenas isso, aos soldados romanos que o mataram, às demais pessoas que ali se encontravam. Não é só, durante suas pregaçôes teria deixado registros disso. Ora, será que o Cristo que seguimos é totalmente tolo por não falar de modo claro o que entende como verdade?

    Quanto às fotos, com todo respeito, jamais me ajoelhei perante as fotos de quem gosto e tenha parentesco; jamais mi dirigi em oração, em súplicas; jamais coloquei em um andor e com ela andei nas costas palas ruas, muito menos em veículos terrestres e marítimos. Muito menos em casa ou na igreja lhes fiz um autar. Foto é foto, estátua é estátua e imagem dé adoração e culto.

    Outra coisa, alguém mencionou a a cobra do deserto. Compreendam que Deus é paciente com o ser humano. A cobra foi colocada por tolerãncia Dele em face de que o povo Judeu houvera saido do Egito, altamente idólatra.

    A cobra ali foi exposta para servir de lição, como se todos fossem bebês, antes vocês adoravam, agora somente olhem, no futuro – pós seus líderes ensinarem o motivo da não adoração, que parem do uso à imagem, afinal não poderia ser doutro modo em vista de que ocorrera a primeira lição de Deus para com o homem na história do bezerro de ouro, ou seja, seria uma contradição divina de mudar em tão pouco tempo.

    Quanto a discussão de que o protestantísmo extraiu livros da bíblia, de novo peca o católico desavisado, o que não lê, permanece naquilo que seu líder propaga.

    O velho testamento, que relata a relação de Deus para com o povo judaico, foi capitulado por esse povo, o judeu. O novo testamento, esse foi pelos cristãos.

    Bom, você pergunta e daí? Vocês já tiveram a oportunidade de manusear o velho testamento, aquele da autoria dos judeus?

    Se não, então manuseiem e verãp que os judeus não colocaram no velho testamento alguns livros considerados apócrifos, como também ocorreu com os cristãos, daí vocês constatarão que existem sete livros a mais colacado pela Igreja Católica dentro de algo que não teve participação construtiva, o velho testamento.

    Lutero, como outros mais católicos, entendia isso como uma fraude, tanto que ao traduzir a bíblia para outras línguas, seguiu o velho testamento capitulado pelos judeus, não a estrutura bíblica que a católica houvera aditado dos estudiosos judeus.

    Aqui vi pessoa falando de ser da Igreja de Pedro, ora pensei que os seguimentos cristãos tivessem a figura máxima o próprio Cristo, não que Pedro não mereça, é que de novo se está caindo na mesma história de se alterar o estado das coisas.

    Também vi pessoas falando de igrejinas de fundo de quintal. Será que os cristãos esqueceram que nasceram de pessoa pobre, Cristo? Que por muito tempo foi cultuado nas catatumbas? Que a maioria de seus seguidores eram escravos, pobres, desvalidos, abandonados?

    Sinceramente, não entendi a arrogância, o orgulho, em especial pelo fato de que Cristo, em parábola, deixa evidente que existem os trabalhadores da primeira hora da manhã, os do meio dia, e os do final da tarde, onde todos haverã de ter o mesmo salário, a salvação.

    Cristo em momento algum mencionou o nome de uma igreja: Católica Romana e suas divisões mais próximas, com a Católica do Brasil, a Oriental, Anglicana, protestantes, muculmana, budista, disse sim que os que fizessem a vontade de Deus, esses seriam cristãos, independente de seguir ou não religiao, tanto que citou o exemplo do bom samaritano.

    Quem leva o homem para os céus não é uma igreja, mas sim sua obediência aos ditames de Deus, que muitos não conseguem, daí Cristo como tábua de salvação para puxar o homem todas as vezes que erra e se arrepende.
    Cristão é o que procura acertar, que sabe que é falho, mas se firma no que pregado por Cristo, o amor de Deus em nos dar socorro.

    Quanto ao tema, Cristo foi abordado por seus discípulos dizendo que encontrara no caminho pessoas que jamais estivera com Ele falando sobre o evangelho, o que foram ordenados a parar. Cristo os repreendeu dizendo que os naõ impedisse, que não é contra é a favor, sendo seus frutos testemunhas e que Deus haveria de julgar a todos, condenando-se se achados em erro.

    Ou seja, todos podem e devem fazer uso do poder e do nome de Cristo, cristão ou não, católico ou não, até porque veio para todos.

    Sobre a constante divisão das protestantes, eis que não estão fazendo diferente de Cristo, não. Ele fez o mesmo com o judaísmo, a religião da sua mãe e de seu pai, por ver nela muita burocracia, muito preciosismo, muita superficialidade.

    se tOcorre que o império foi aos poucos extirpando as coisas que lembravam Cristo

    restaram lançados pelos internautas que anteciparam o meu pensamanto.

    • 100% CATÓLICA disse:

      Caro Levi, espero profundamente que você antes de querer abordar um assunto, primeiramente estude-o e depois venha falar de maneira convincente a respeito do mesmo, pois você esta muito desatualizado e desinformado da História da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
      Somos de religiões diferentes e sei que os Evangélicos tem um outros própositos a oferecer, porém não ficarei perdendo tempo com discussões chulas pois sei que não vai dar em nada.

      Que Deus te abençoe!

      • 100% CATÓLICA disse:

        ahhh! e mais uma Ave Maria para o Levi:

        Ave Maria cheia de Graças,
        O Senhor é convosco,
        Bendita sois vós entre as mulheres,
        E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
        Santa Maria Mãe de Deus (Porque Jesus é DEUS),
        Rogai por nós pecadores (Pelos protestantes que tanto te desprezam principalmente Mãe),
        Agora e na hora da nossa morte,
        AMÉM!

    • Levisão, deixa te falar uma coisa , tua argumentação parece satanica cara, é de uma finesse, de uma lógica afinada(lógica falsa diga-se de passagem) aos olhos atentos de um católico, mais do que isto , de alguem que procurar ser Cristão acima de tudo,essas coisas que voc\~e falou, por ter lido um pouquinho e adquirido um pouquinho de ocnhecimento, CAI POR TERRA (com dizem os protestantes e TA TUDO AMARRADO FILHO, em Nome de Jesus. Vamos lá então nos conformes:
      Cara, nem me dou ao trabalho de refutar tudo pois ta muito facil isto. O spírito Santo quando me inspira e aos Cristão de coração, desmancha todas as falácias:
      Você escreveu:(…) ” Maria, que era nascida de pessoas comuns, ele não fez citação.”: Ele não fez citação de sua mãe porque ela era humilde e “pequena”, só isto. POrém, quem quiser ser o maior no reino dos seus, que seja o menor: Portanto Maria se torna a MAIOR nesta comparação.
      Você disse, para tentar criticar a mãe de Nosso Senhor: ““minha mãe e meus irmãos são vocês que fazem a vontade de meu pai”…Ora jesus falou esta frase, apenas pra mostrar a todos uqe ele eera contra os privilègios e favorecimentos injustos, que naqueles tempo se fazia. Uma sociedade altamente corrupta, desonesta, e injusta. Nada de repúdio por parte e Cristo, com pensam alguns maldosos.
      Você disse: “Doutra feita refutou em igual modo, a uma pessoa da multidão que enalteceu a pessoa que deu colo a Ele.”: Escute se tens ouvidos: Da mesma forma com acima descrito e acrescento mais: Jesus ainda nos dá uma lição, pois ele era e é justo. Não gostava de favoritismos, ou adulação. Nenhum santo gosta disso. Nenhum repúdio ou critica a sua mãe aqui, como querem os detratores do Cristianismo católico. (Deus espírito Santo jesus, não é propiredade dos católicos, até porque religião somente não salva ningue.mas vamos prestigiar a Religião que Cristo fundou com seu próprio sangue- a CATÓLICA!) .
      Você disse: “No casamento, Maria, como nós todos, queria apressar as coisas para que o filho fosse visto, ficasse famoso,.” Cara que absurdo, me desculpe, que absurdo!! Onde que na Bíblia, está escrito que martia queria fazer o seu filho “aparecer” ?? Primeiro que em Mateus 12:19-21 (citando Isaías) lemos: “19 Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
      20 Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;
      21 E no seu nome os gentios esperarão.
      Ou seja, Nosso Senhor Jesus Cristo, jamais faria algo apenas para “aparecer”, como você escreveu. E ainda por cima botou palavras na boca de Nossa Senhora. Deus não iria escolher a Santa Maria, para mã de nosso Salvador, se ela não fosse humilde. E Deus detesta arrogancia: Quem se exalta será humilhado. Vejamo so que diz a Bíblia em Jó:11-12 :
      “11 Derrama os furores da tua ira, e atenta para todo o soberbo, e abate-o.
      12 Olha para todo o soberbo, e humilha-o, e atropela os ímpios no seu lugar.(Jó:11-12).
      POrtanto é improvável, e diria impossível que a Santa Mãe de Jesus queisesse estimular qualquer prática de soberba como querer “aparecer”, seja nela , exemplo de humildade incontyeste ou de seu Santo Filho. Maria agiu movida pela preocupação, pois nas bodas o vinho tinha acabado, ela não foi omissa, e sim ética, digna e teve compaixão em seu coração, pois naqueles tempos, quando o vinho acabava, acabava a festa também, literalmente! Já pensou se acontecesse isto na sua festa de casamento? acabasse acomida ou as bebidas ou a música, ou faltasse luz , sei lá? Pois é, ela intercedeu perante seu filho Jesus, pelo casal. assim ela intercedepor nos. E notem Jesus nem queria fazer este milagre! Mas ao pedido da mãe ELE FEZ! O que nos ensina que a Santa mã de Jesus pode ser uma forma válida de também chegarmos a Jesus, por sua intercessão. Não estou falando aqui de dar mais importancia a maria do que a jesus. pelo contrário. Ela falou nesta mesma festa FAZEI TUDO O QUE ELE (JESUS) DETERMINAR!.(ISTO TÁ NA B-I-B-L-I-A) Portanto exaltou A jesus, NO S ENSINANDO QUE É JESUS QUE DEVEMOS EXALTAR. E ainda tem gente que critica a Santa mãe de Nosso Senhor! A divina Mãe tem seu papel de MEDIADORA garantido e não basta vir quem quer que seja, apenas por andar com a Bíblia debaixo do braço pra lá e pra cá, (muitas vezes para “APARECER” de verdade apenas, que vai desmentir esta verdade!!
      E pra evitar contendas acho melhor parar por aqui. Paz de Cristo e amigos católicos, agora é minha vez de pedir oração ae rezem um aave maria por mim agradeço, é bom e eu gosto. paz de Cristo a todos. Ah quanto ao fato de Jesus ter “criticado” sua mãe quando tinha 12 anos,:
      A Santa Maria era gente de carne e osso gente!. Passou por dificuldades como todos nós. Era mãe, e toda mãe se preocupa com seu filho! Já pensou o sofrimento que ela passou? então tente entender. Você nunca respondeu pra sua mãe quando era criança? Ela sabia que ele era de origem divina, o filho do altíssimmo, …já pensou , perder o filho do altíssimo ( some a isto o fato de ele ser seu filho também) Nossa que sofrimento ela passou… Ai naturalmente como mãe deu um repreenda no menino Jesus(mas repreensão de mãe que ama seu filho, nada mais..) E o menino , inspirado pelo Espírito Santo de Deus, falou a sua Mãe que ele deveria se ocupar das coisas de Deus. Oora Será que o menino Jesus seria grosso e malvado com sua mãe? Só que acharia isto são maldosas e satãnicas ideologias, com o perdão da palavra. Um dos mandamento é honrar a pai e mãe. Se você acha que jesus em algum momento da Bíblia desonrou a seu pai ou a sua mãe, se entenda com ele no dia do Juízo final, por que eu fico por aqui. ( ah e nem vem com esta de que não estava escrito na Bíblia isto ou aquilo, por que se não eu digo : e onde está escrito na Bíblia que devemos criticar, maltratar, e fazeracusações contra aquela que é bendita dentre todas as mulheres, e mãe de todo católico verdadeiro. Ah, voce disse outra mentira , ao se referir a jesus na Cruz. ele disse a João “eis ai sua mãe e a maria Esi ai seu filho! Deste dia em diante maria passou a ser a mãe de todo discípulo de Cristo e os discípulos, seus filhos. Jesus tava falando não para joão apenas,mas para um DISCÍPULO DELE!! o que faz com que todos os discípulos de crito tenham em Maria uma Mãe, e mais do que isto, uma intercessora e cuidadora, como toda mãe de verdade o é)
      Paz.

  33. Prezado Levi,

    Obrigado por ter dito uma única verdade sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, que ela não mudou a invocação do Deus trino, Pai, Filho e Espirito Santo. Não mudou porque somente o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Deus. Se a Igreja considerasse Maria como “deusa” aí sim a incluiria na invocação. Mas como ela é apenas Santa Maria, já que todos somos chamados a viver a santidade e Ela assim a viveu, como o próprio evangelho de Jesus narra que o anjo assim anunciou: “Ave cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Lucas 1, 26-35.

    Sobre os “católicos” que não lêem você está coberto de razão, muitos que dizem ser católicos não o fazem mesmo. Porem católico que lê, certamente tem uma direção espiritual, de pessoas que cremos que são escolhidas por Deus, mas também que são pecadoras e falíveis. Contudo os protestante também tem seus “guias espirituais”, se é que posso chamá-los assim…rs, sendo assim os protestantes também replicam a doutrina que lhes é empurrada garganta abaixo ou colocadas a força em suas cabecinhas. Ou você aprendeu teologia sendo um alto didáta? Bem pode ser que Deus fale com você assim como falava com Moiséis e com outros profetas né…aí não vou discutir….rs. Prefiro crer na Teologia da Igreja Católica que tem mais de 2010 anos que na “”"teologia protestante”"” que não tem nem metade do tempo né….

    Infelizmente seus líderes não os permite entrarem nas Igrejas Católicas, pois sabem que lá encontraram uma verdade diferente da que eles pregam. Mas procure a TV Canção Nova na sua televisão e assista um pouco da sua programação 100% evangeliste, pois diferente de algumas emissoras protestante que passam qualquer lixo, a TV Canção Nova nem propagandas passa, apenas evagelização. E veja uma Missa, um programa de direção espiritual, e comprovará o quanto se mente sobre a Igreja Católica dentro das igrejas protestantes.

    Por você e por tantos outros oro uma Ave Maria:

    Ave Maria cheia de Graças,
    O Senhor é convosco,
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
    Santa Maria Mãe de Deus (Porque Jesus é DEUS),
    Rogai por nós pecadores (Pelos protestantes que tanto te desprezam principalmente Mãe),
    Agora e na hora da nossa morte,
    AMÉM!

    Queridos irmãos CATÓLICOS, oremos uma Ave Maria e peçamos a clareza Espírito Santo de Deus por cada pessoa que blasfema contra A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS, Católica Apostólica Romana. E que façamos a vontade de Deus, que todos sejamos um!

    A paz!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk assim voce deixa o levi sem graça…

      tenho uma dica para o levi, o assunto de vcs esta do meu agrado, veja o video sobre a diferença entre icone e idolo, que o padre paulo ricardo explica, ai vc vai entender mais sobre a santa igreja catolica.

      abraço!
      mais uma ave maria para o levi:
      Ave-Maria, cheia de graça!
      O Senhor é convosco
      Bendita sois vóis entre as mulheres
      E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
      Santa Maria Mãe de Deus,
      Rogai por nós os pecadores
      Agora e na hora de nossa morte. Amém

  34. Ecumenismo, cadê você? disse:

    Ecumenismo significa o “processo de busca da unidade”. Enquanto católicos e protestantes continuam se degladiando estimulados pela mídia e pelo “Mundo”, milhares de almas se perdem nas drogas, na prostituição, na luxúria, na auto-suficiência, sem conhecer a verdade que é Jesus Cristo.

  35. Católico do dia 10-03-10,

    Você tem a mim como mentiroso, não ligo.

    Não ligo, por entender o quanto custa ouvir verdade diversa da enraizada em nós pelos nossos líderes, que visa, não outra coisa, sim nos impedir de vê a verdade dos outros seguimentos, em síntese, tornam-nos fundamentalistas.

    Quero iniciar refutando a tese do segundo parágrafo, a de que prefere a pedagogia duma igreja milenar, 2010 anos, alertando-o que não são apenas 2010, são cinco mil anos.

    É que o cristianismo que eu e você professamos tem suas bases no Judaismo, meu caro. A religião da Santa mãe de Cristo, Maria, e de seu padrasto, José.

    A religião judaica é também de Davi, Elias, Zaqueu, Moisés, Sansão, Jeremias, Ester, Jacó, Abraão, ou será que esses também não haverão de estar nos céus quando lá você chegar? Digo isso, pelo fato de que a Igreja Católica costuma pregar ser ela o único barco que conduz ao céu.

    Cristo não veio aqui, permita brincar, ‘esfolar’ nenhum seguimento que ensine o caminho para Deus, o Jeová. Pregou dentro das casas de oração e visitou o templo judaico de Jerusalém, a ponto de demonstrar zelo peculiar.

    Ora, se você acha que antiguidade é posto, sugiro que mude de religião, vá para o judaismo, lá tem mais de 5.000 anos, aliás esse seguimento foi, de acordo com a bíblia, muito estimulado por Deus quanto à sua criação, ou seja, aí a briga é feia, meu caro, pois se você for contra o judaismo, estará sendo conta Deus, o pai, o criador.

    Apreenda para sempre, o cristianismo é um braço do Judaísmo, ou seja, mais uma seita, que se você tivesse buscado com mais afinco veria que muitas seitas judaicas já existiam no tempo de Cristo.

    O problema é que alguns léderes desvirtuam a verdade, ou não apercebem que a sociedade avança, cresce, não estática.

    Quando pequeno, nossos pais costumam falar de Papai Noel, bicho papão, seja para servir aos sonhos duma data festiva, seja para nos aquietar quando irriquietos, respectivamente. Com a idade, se vê que as tais coisas inexistem, logo extraindo-as.

    Veja a parábola de Cristo, a do proprietário da vinha que remunera com o mesmo salário seus empregados, independente da hora que começaram a trabalhar, seja os do amanhecer, os do meio dia e os do final da tarde. Tal parábola, são todos os seguimentos que falam de Deus, da relação Dele para com o homem e do homem para com o homem.

    Nem Deus e nem Cristo falaram o nome de igreja e denominação alguma, então seriam tolos?

    Importa que respeitemos os que falam do amor de Deus, mesmo que divirjamos dos métodos e das práticas.

    Sobre esse tema, olha quanto eu não comungo das práticas católicas para levar o evangelho.

    Primeiro, por se juntar ao estado criminoso de Roma. Ao depois, por alterar aspectos inegociáveis da fé cristã, e por fim matar em nome de uma suposta purificação os considerados herejes, esquecendo que Cristo não matou ninguém e muito menos ensinou tal coisa. Do contrário, deu sua vida, provando que o perder, mesmo quando é a vida, significa ganhar.

    Quanto a ser auto-didata com as coisas que são do céu, meu caro, importa que você e todos os religiosos saibam que mesmo dispondo de um livro mostrando-nos o caminho, nem sempre as pessoas se dedicam a leitura, muito menos com o afinco de encontrar o significado de cada palavra, são leituras supérfluas, sem reflexão.

    Não duvido da transferência de saber, em especial quando algumas coisas carecem de interpretação. O catolicismo tem muito a ensinar, coisa que se repete com todos os seguimentos, cabendo ao adepto fazer triagem do que diverge e muito da bíblia, o ser humano não é papagaio.

    Veja um. Cristo morreu por todos, a Igreja Católica diz que ela é a única, devendo nós outros concluir que só os católicos estarão no céu, ora que monótono, meu caro, que egoismo, que falta de adequação desse pensar com tudo, tudo mesmo, que a bíblia enfatiza.

    Se fosse uma igreja o suficiente para salvar a humanidade, Cristo, que não é tolo, antes da morte teria criado e logo fugido, sumido. Igreja por Igreja, essas já existiam.

    O exemplo é o do bom samaritano, que Cristo deixou claro que os religiosos deixaram de assistir a um moribundo, a assistência veio de uma pessoa pertencente a uma comunidade desprezada pelo povo judeu, acusados de praticar religião não judaica.

    Outro exemplo, é quando a mãe de Cristo vai ao seu encontro com os demais irmãos de Cristo e pede que avise da presença dos parentes Dele, Tendo respondido que os parentes e irmãos são vocês que fazem a vontade de Deus, não disse que era religião católica, judaica, protestante, muculmana.

    Aprenda de uma vez por toda, igrejas são hospitais de almas espiritualmente doentes, são escolas para a nossa aprendizagem da vontade divina, Deus, no que toca nossa relação para com Ele e para com o próximo, sendo o que passar disso exagero, mentira, auto promoção,soberba, desapreço para o seu próximo.

    Quanto aos líderes não permitirem que os evangélicos entrem numa Igreja Católica para saber o que lá tem, devo lembrar que se hoje o Brasil possui quase 40% de evangélicos, a sua maioria esmagadora, 80%, veio da sua Igreja. Ou seja, sabem o que existe lá.

    Quanto a assistir a Canção Nova, eis que faço, seja por curiosidade do que falam, seja por ser uma imitação dos evangélicos. Se você acha que estou a faltar com a verdade, basta ir aos cultos evangélicos das diversas denominações.

    Pessoas da sua própria Igreja que são contrárias ao movimento carismático afirmam que é uma inserção maliciosa do movimento protestante dentro da sua Igreja. Seja na forma de fazer as orações, no uso da bíblia no dia a dia, até as canções que são da autoria de evangélicos.

  36. Católico do dia 10-03-10

    Terminei esquecendo de falar sobre o primeiro tópico do seu email, talvez por eu ter iniciado a responder pelo segundo.

    Vamos a ele, você fala da não inserção de Maria como parte das três pessoas divinas, ou seja, a prova de que não se cultua a ela.

    Invocar todos nos invocamos a um outro nome feminino quando em estado de necessidade, “socorro”, outros falam, caramba, pôxa-vida, acudam-me.

    O problema é que numa missa, não a carismática, mais se fala no nome de Maria do que de Cristo e de Deus.

    Veja que a reza feita a ela, mais fala nela do que em Deus e em Cristo, outrossim, fala como se ela tivesse tido uma participação no plano de salvação com algo superior a Cristo e a Deus.

    O plano da salvação foi de Deus. Já o que pregou, operou milagres, foi humilhado, perdôo, foi torturado e morto na cruz foi Cristo.

    A sua mãe, pessoa correta, digna, recebeu a graça de carregar o Senhor Jesus Cristo em seu ventre, algo que todo mortal gostaria de tê-lo feito, além de ser escolhida por Deus para ensinar Seu filho.

    Não tiro o mérito da beleza da maternidade, mas essa não exige esforço além do humano e que toda mulher provida de um útero materno e retidão poderia ser a mãe de Cristo.

    Que tem algo sublime, ah isso tem! Mas não diferente do que ocorre no dia a dia com o ato da metenidade, bem assim do sofrimento das mães sofrerem por seus filhos quando mortos justa ou injustamente, e olha que o mundo está repleto de Marias que assistem seus filhos serem mortos injustamente.

    Aliás, tudo que escrevi responde à citação de Lucas que você fez.
    A mãe bendita, pois nunca vi ninguém a concluir que seria maldita uma pessoa que carregasse o filho do bom Deus, filho esse que nós todos agora carregamos em nosso coração.

    O Senhor é convosco. Ora, carissimo, isso ocorre com todos os seres humanos, ai se o Senhor não estiver conosco, morremos na mesma hora.

    Bendita sois vòs e o vosso fruto, Sim é um privilégio humano carregar e sofrer por nos ter sido dada a graça de ter o filho de Deus. se fosse a gestação de um anjo já seria festa, imagine o filho de Deus, o ser humano que aqui se fez carne, se fez igual a todos nós, com as mesmas paixões e dores.

  37. Prezado Levi,

    Só para informa-lo melhor. Não existe missa carismática e missa não carismática. O rito liturgico é um só. Abaixo seguem documentos oficiais da igreja que afirmam isso. A RCC é um movimento da Igreja, assim como as diversas pastorais que a nossa Igreja tem em riqueza, e não está separada em nada da Igreja e de seus ensinamentos. Mas confesso que se existisse uma “missa carismática” essa sim falaria muito em Maria, pois a maioria dos carismáticos são muito marianos. Já a Santa Missa, minha opinião, fala até pouco de Maria, que é citada apenas uma vez na liturgia eucarística.

    Catecismo da Igreja Católica:

    §1324 A Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã “. “Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa .”

    “Por isso, ninguém mais, mesmo que seja sacerdote, ouse, por sua iniciativa, acrescentar, suprimir ou mudar seja o que for em matéria litúrgica”. (Sacrosanctum Concilium nº 22)”

    “A liturgia nunca é propriedade privada de alguém, nem do celebrante, nem da comunidade onde são celebrados os santos mistérios. O apóstolo Paulo teve de dirigir palavras àsperas à comunidade de Corinto pelas falhas graves na sua celebração eucarística, que tinham dado origem a divisões (skísmata) e à formação de facções (‘airéseis) (cf. 1 Cor 11, 17-34). Actualmente também deveria ser redescoberta e valorizada a obediência às normas litúrgicas como reflexo e testemunho da Igreja, una e universal, que se torna presente em cada celebração da Eucaristia. O sacerdote, que celebra fielmente a Missa segundo as normas litúrgicas, e a comunidade, que às mesmas adere, demonstram de modo silencioso mas expressivo o seu amor à Igreja. (Ecclesia de Eucharistia, nº 52)”

    Ah! E não sou judeu, que é uma das mais antigas “religiões” do mundo, pelo simples fato de crer que JESUS CRISTO é o SENHOR e meu SALVADOR, o todo PODEROSO DEUS! digno de toda honra, louvor e glória eternamente. Por isso não sou judeu, mas sim Cristão (porque creio e sigo o Cristo) Católico Apostólico Romano.

    Mas uma ave maria por você, orar sempre faz muito bem:

    Ave Maria cheia de graças,
    O Senhor é convosco,
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
    Santa Maria Mãe de Deus,
    Rogai por nós pecadores,
    Agora e na hora da nossa morte,
    AMÉM!

    A PAZ!

  38. Prezado Levi,

    Esqueci de falar sobre as músicas protestantes que cantamos nas nossas celebrações. A Igreja condena a maioria pois fogem muitas vezes da dourina católica, porem praticando o ecumenismo, realmente canta-se as vezes louvores protestantes. Mas também que mal tem cantar músicas protestantes, os protestantes também usam nossa bíblia… Mas se quiser ouvir louvores genuinamente Católicos, vai aí uma boa dica: Rádio Catedral FM, rádio oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Música, oração, formação e informação. [link retirado]. EXCELENTE! Lá você pode encontrar toda a programação e ouvir o que tiver mais interesse. :)

  39. PARA ESSES EVANGÉLICOS QUE DIZEM QUE CONHECEM A BÍBLIA!
    ESTUDEM ISSO QUE DEIXEI, É UM PEQUENO ESTUDO.
    (andersongommes@hotmail.com)
    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  40. católico do dia 15-03-10,

    Vejo que você é recém chegado ao catolicismo ou então está agindo de má fé, por parcialidade.

    É que o rito preferido por muitos católicos é o tridentino, por muitos saudosistas reclamado.

    o principal rito da Igreja Católica não é o advindo dela própria, sim de uma estrutura religiosa outra, ou seja, importado ainda no início de Igreja.

    Por favor, estude, depois, se entender o estudo, faça-me uma explanação desprovida de paixões, pois as suas informações mais parecerem mentirosas, veja bem, estou a dizer, mais parecem mentirosas, ou seja, não estou chamando a ninguém de mentiroso.

    Quanto a orar a Ave Maria que faz bem.

    Devo confessar que sei e conheço a oração, embora nunca a tenha pronunciado a título de oração, em especial quado se dá o caráter da repetitividade, oração do tipo que Cristo criticou, basta você lê os versículos da bíblia que antecedem a Oração do Pai Nosso. Outrossim, até hoje sempre tive as bençãos do céu sem a oração da ave Maria.

    Voltando ao assunto da missa carismática ou não, que você vem e diz que a igreja declarou que é a mesma. Ora, bem se sabe que não é, por isso falei que você é recem egresso à sua Igreja. Outra coisa, se precisou o vaticano declarar é porque havia discussões, aliás, a bem da verdade, muito rejeitado por todos os católicos, entendendo esses que o Vaticano está empurrando de garganta a dentro uma ritualística prontestante, inclusive com hinos, métodos e tudo, por favor, se atualize, informa-se.

    Outra coisa, isso de um modo só de adorar a Deus, vejo que você deixa de atentar para os cânticos dos pássaros como adoração a Deus, o som das ondas do mar, o silêncio do deserto, o meu, o seu, o nosso calar, emudecer, são todos adorações.

    Quanto a Igreja Una, ora, meu caro, no mundo nada Deus fez único, basta vê a varidade de línguas e dialétos, tipos de árvores, de espécies, planetas, se Deus em sua essência é diverdidade, aí os católicos com essa de único e indivisível mais parecem crianças que ainda acreditam ser o céu esse azul visível durante o dia. Cristo não pode ter natureza diferente da de seu Pai, e se o fosse, teria dito a igreja que eu fim fundar é: a Católica Apostólica Romana ou a protestante, ou a muculmana,

    Caro, na parábola de Cristo sobre o amor ao próximo, aquilo que interessa a Deus, Ele descartou os parentes e seus religiosos, deixando bem claro que quem faz a vontade de Deus, religioso ou não, é quem merece a salvação.

  41. Anderson,

    Vivemos num pais democrático, onde a todos é dado o direito de expressão, inclusive de culto, sendo defeso a discriminação.

    Em sendo assim, eu levanto a hipótese de, porventura, seguimentos, digamos, adoradores do príncipe das trevas invocarem esse princípio, daí exigirem uma estátua numa rua, praça, num logradouro publico aí qualquer.

    Como gestor público, você deveria garantir ou não?

    É evidente a disconcordãncia entre católicos e protestantes, apesar de cristãos, no que toca o assunto e em outros, mas prefiro continuar complicando, tanto que vou fazer referência de um dia os protestantes começassem a exigir estátuas de Lutero nos mais diversos logradouros do nosso País, ora isso se tornaria para os católicos motivo para uma cruzada.

    Aliás, em recente posicionamento sobre esse assunto, na minha fala sugeri que em sendo o Brasil um estado laico, onde ora está sendo discutido retirar obejtos que lembrem algum tipo de religião, que em verdade fizéssemos como salomão.

    Como seja, deixar os que já existem, todavia garantindo espaço na mesma proporção para os demais segmentos religiosos, aí entendidos, uma bíblia, representando protestantismo; um alcorão, do maometismo; a torá, do judaiísmo; Foto de Alan Kardec, espiritismo; uma cabeça de boi com chifre, representando alguns terreiros de religiões afro; de uma estátua de um diábo, representando aos que o adoram.

    Mas vamos ao assunto em si.

    Meu caro, inexiste equívoco em se construir algo que lembre o ser humano ou animais ou qualquer outra coisa.

    Tanto que no deserto Deus deixou isso bem claro com o bezerro feito para fins de adoração, prática do egito, e a cobra, feito para servir de meio de cura, em que bastava olhar para ser curado.

    Teria Deus cometido um contracenso de dias depois logo voltar atrás?

    Deus é paciente, ele mandou construir a cobra por entender da dificuldade daquele povo logo se adquar ao verdadeiro ensinamento que queria transmitir, todavia o Judaismo ainda não estava formalizado, criado, o qual teria seus sacerdotes o conhecimento exato da sua vontade, por consequencia transferir para o povo.

    De igual modo é o querubim, ele apenas orientou que fizesse uma figura, assim como a própria arca, afinal essa conduzia os ensinamentos escritos para o povo.

    Em nenhum momento sugeriu algo se assemelhasse a uma culto, a uma veneração, a um respeito especial.

    Os protestantes carregam consigo fotos de seus parentes, há até estátuas de pessoas importantes do passado que não são contras, a respeitam, como as fotos, que servem de lembranças.

    Ao certo, diferente dos católicos, o evangélico, pelo menos nunca vi fazendo reverências às fotos e às estatuas, tipo: ajoelhar-se sob os seus pés; se dirigirem a ela enquanto rezam; colocá-las em andores, em carros, em barcos; tocarem nelas como se vida tivessem, ou seja, como se amuletos fossem; beijarem-na; fazer e vender réplicas.

    Meu caro, pode até ser que não seja um culto, porém, com todo o respeito, guarda semelhança, é muito parecido, caindo na concepção de que não basta ser direito, importa parecer direito também.

    Não se vê em momento algum do novo testamento, nem com Cristo e seus apóstolos postura que convalide a tese de que o uso de imagens ocorreu com os primeiros cristãos, não esquecendo você que o tempo referido aludido acima dista 300 anos depois de Cristo, o que comprova tempo bastante elástico, como também poderia essa postura ter sofrido influência de cultos não cristão que tinha a prática como natural, todavia inserido de forma não lícita.

    Outra coisa, o que prova que a imagem encontrada serviu como adoração? Pode ser apenas um trabalho artístico, ou seja, sem esse viés adorativo.

    Deus não quer esse tipo de postura, meu caro, para evitar também que se passe a ter pedaços de madeira, ferro, ou coisa que valha, como maios que Ele, servindo de motivos aos mais diversos litigios e confusões, a ponto de se deixar de mirar para Ele, basta vê que nesse pais tal fato ocorreu com um bispo de uma dessas Igrejas neopentecostais, em 1995, quando a própria Igreja Católica, em nome de Cristo, tirou a vida de pessoas, queimou bíblias, livros de propridade de outrem.

    Cabe aos líderes religiosos com o decorrer do tempo ensinar aos seus que aquilo aprendido quando no inicio da fé seja abandonado para evitar os fanatismos, aliás, coisa muito vista hoje em dia quando nós vemos os jovens torcendo por seus clubes de futebol, ou seja, fundamentalismo puro, ausência de formação.

    Antes da existência da biblia e dos meios de comunicações até se admitia essa criancisse, agora não mais.

  42. Prezado Levi,

    Não entendo porque disvirtua tanto o assunto. Talvez seja porque não tem respostas… Mas dái a agredir… Que isso, os protestantantes são irmãos dos Católicos, apenas são separados por viverem protestando sobre tudo… Não façamos como Caim e Abel… Venho por meio deste me retirar, já que o que era um diálogo sadio, passou a ser um ataque devastador por sua parte. Quantas ofenças a mim, e quantas respostas desviadas do foco… ORAI E VIGIAI, pois o tempo está muito próximo. Que mal exemplo de “cristão”… Lamentável!

    Por você um Pai Nosso, que foi como o Senhor Jesus nos ensinou como voltarmos em oração ai Pai, mais uma Ave Maria e a oração ao Espírito Santo para melhor entendermos as coisas do alto:

    Pai Nosso que estais no Céu,
    Santificado seja o Vosso nome,
    Venha a nós o Vosso Reino,
    Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como Céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
    Perdoai as nossas ofenças,
    Assim como nós perdoamos aquem nos tem ofendido,
    E não nos deixeis cair em tentação,
    Mas livrainos do mal.
    AMÉM!

    Ave Maria cheia de graças,
    O Senhor é convosco,
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
    Santa Maria Mãe de Deus,
    Rogai por nós pecadores,
    Agora e na hora da nossa morte,
    AMÉM!

    Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
    Oremos : Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso.
    AMÉM!

    A Paz de Jesus, o amor e a ternura da doce Mãe Maria!!!

  43. Vinde Espírito Santo
    E dai-nos o Dom da Sabedoria
    Para que possamos avaliar todas as coisas à luz do Evangelho
    E ler nos acontecimentos da vida os projetos de amor do Pai
    Dai-nos o Entendimento
    Uma compreensão mais profunda da verdade
    A fim de anunciar a salvação com maior firmeza e convicção
    Dai-nos o Dom do Conselho
    Que ilumina a nossa vida
    E orientai a nossa ação segundo vossa Divina Providência
    Dai-nos o Dom da Fortaleza
    Sustentai-nos no meio de tantas dificuldades
    Com vossa coragem para que possamos anunciar o Evangelho
    Dai-nos o Dom da Ciência
    Para distinguir o Único Necessário
    Das coisas meramente importantes
    Dai-nos Piedade
    Para reanimar sempre mais nossa íntima comunhão convosco
    E, finalmente, dai-nos vosso santo Temor
    Para que, conscientes de nossas fragilidades,
    Reconhecermos a força da vossa graça.
    Vinde Espírito Santo
    E dai-nos um novo coração.

    Amém!

  44. caro Levi sinto informa mas de maneira alguma vejo nenhum católico ofendendo ou falando mau de um evangélico, mas tem alguns desses que são bastantes desrespeitosos. O estudo bíblico que deixei ascima ao qual todos devem conferir e estudar, foi apenas um fundamento bíblico pelo qual baseamos a nossa fé e doutrina!!!
    QUERIA QUE TODOS OS IRMÃOS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS LESSEM DEPOIS VENHAM E ME DIGAM SE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ MENTINDO!!!

    SALVE MARIA!!! CHISTHUS PAX!!!

  45. Anderson,

    Se eu disser para você que a minha igreja é a unica, eu não apenas estou xingando-o de burro, por pertencer a uma comunidade religiosa não credenciada, mais ainda, propicio meios de discussões visando deixar para trás, de lado, esquecido, o meu próximo.

    Os que pertencem a Igreja Católica costumam levar avante as teses de sua igreja mesmo que isso traga sofrimento aos outros. Um dos motivos do protestantísmo em não aceitar o sentar-se com o discriminador, afinal, mesmo discordando entre si, os diversos seguimentos se vêem como irmãos.

    Havia e há zombaria quanto ao dízimo, chamando os lideres religiosos protestantes de espertos, já os membros, tolos, embora, para confirmar a tese do retorno, ou seja, o que planto colho, muitas dioceses católicas estão a estimular o dízimo.

    Falam que os evangélicos são povinho, além de extremados e fundamentalistas, outrossim, acusam-no de desrespeito à mãe de Cristo, por se negarem a oferecer culto a ela como se Deusa o fosse.

  46. Acredito que este tipo de notícia à respeito da Igreja Católica é desrespeitosa e fere os direitos dos católicos. Ao meu ver o único intuito é o de somente ludibriar as pessoas e difamar a Igreja Católica, e por isso penso, será que quem escreveu esta noticia pensou que poderia difamar e assim garantir que sua religião fosse elevada ao mais nobre estatus e a Católica diminuida, pois sei que que na difamação, sempre estará a mentira, e que na mentira estará o seu maior defensor e dono, o seu nome vcs sabem, então onde houver a mais nitida discussão e descontentamento, ou sinal de raiva; ali estará quem armou tudo.
    Espero que um dia haja respeito entre protestantes e Católicos, porque a verdade a Deus pertence e a razão a ele também.

  47. maria,

    Não se preocupe de sua igreja subir ou descer em face do que afirmam dela, pois não é elevador.

    Cristo, sim, esse deve ser mantido sempre em destaque.

    Agora, é bom que saibas de algumas coisas. Antes sua igreja criticava o protestante que falava, orientava sobre o dízimo, tal era motivo de escárnio pela sua igreja, hoje está pouco a pouco a estimular.

    Antes a sua igreja não era contra o aborto, a partir de 1870 passou a ser contra, sem se preocupar em esclarecer o motivo da mudança, pois comprovaria sua falibilidade.

    Tradição é aquilo que mais se perpetua durante o tempo. Nesse conceito, a tradição da igreja católica não é o celibato, esse só foi estimulado e insticinalizado em 1200, tudo para evitar discussões da mulher e dos filhos ou do próprio padre quanto a sucessão, em especial naquela época que a igreja passou a receber muitas terras como doação.

    Paulo e Cristo falam o óbvio, a saber: que em estando o homem no estado de solteiro ele avança mais na evangelização, coisa que ocorre numa empresa da senhora também, onde as mães de quando em quando faltam para assistir seus filhos por enfermidade ou coisa que o valha.

    Outra coisa, não são essas coisas que estão a diminuir sua igreja, sim a inércia dela própria em não extirpar do seu seio os líderes pedófilos, algo incontestável.

    Outras coisas mais, minha cara Maria.

    Desmonte do seu amor a igreja, Cristo não orientou isso a ninguém, muito menos aos líderes, e fala uma investigação destituida de paixão. Faça o que toda mulher costuma fazer quando acha que está sendo traida pelo marido, ou seja, ir atrás, mesmo sabendo que poderá descobrir o que não gosta.

    Um dos versículos do novo testamento fala que Deus amou ao mundo, não falou de religião, sim das pessoas, que mandou seu filho para morrer por nós. Nós quem? Seres humanos, nada de igreja, nada de denominação, estas são escolas onde nós aprendemos a conhecê-lo, todavia se o ensinamento está falho és a primeira a tirar teu filho dela.

  48. Católico, Levi Varela e outros: ACALMEM-SE!!! DEUS É AMOR, PAZ E TERNURA TAMBÉM!!!

    Quem é a verdadeira Igreja de Cristo que Ele virá buscar? A católica? A protestante? Não seria a verdadeira Igreja os verdadeiros CRISTÃOS, que servem a Deus em verdade e justiça?Não são os santificados?
    Músicas protestantes? Músicas católicas? Ora, pensei que todas fossem do Senhor Jesus, inspiradas pelo Espírito Santo de Deus! Ou não?
    Não existe Igreja Una? Sim existe. É a união de todos os cristãos verdadeiros e que, por tal, formam um só corpo – o corpo de Cristo.São os que professam uma só fé – em Cristo. E isto depende do local em que escolheram para adorar o Senhor?
    Católicos não julguem! Protestantes, não julguem! Mas, deixem o Senhor Jesus Cristo falar ao nosso coração. Ele dará a direção a cada um.

  49. Flávio Correia disse:

    Irmãos Católicos Apostólicos Romanos,
    Vamos rezar e orar por nossos irmãos, por nossa Igreja – que é a Única Verdade de Deus no mundo e pedir a Deus e à Santíssima Virgem que tenham piedade e misericórdia de nós e, sobretudo, dos protestantes que teimam ser orfãos de mãe. Eles nada mais são que filhos pagãos que negam a Mãe deixada por Jesus, Nosso Salvador.
    Esses que negam Nossa Senhora serão os primeiros a dobrarem seus joelhos e implorar à Nossa Senhora que volva Seus Olhos Misericordiosos e os levem a Jesus.

    Que Nossa Mãezinha do Céu proteja todos nós! Amém!

  50. valentim alencar disse:

    ESTE TAL DE ANDRE É DAQUELES DESGRAÇADOS QUE PEDE PARA IR PARA O INFER
    NO AONDE QUE ESTE DESGRAÇADO IMUNDO LEU QUE A IGREJA CATOLICA APOIOU
    O NAZISMO SE O PROPRIO PAPA DEFENDEU E ABRIU AS PORTAS PARA OS JUDEUS
    ESTE DESGRAÇADO É TÃO IDIOTA TÃO DEMONIOCO QUE SÓ PODE TER SE METIDO
    NESTAS LICHEIRAS QUE VIVEM A TIRAR DINHEIRO DOS OTÁRIOS IGUALZINHO Á
    ELE.LEIA MAIS O DESGRAÇADO SE É QUE VOCÊ SABE LER,OU ENTÃO PEÇA A TE
    US MALDITOS PAIS QUE LEIA POR VOCÊ O INFELIZ.

  51. Alguém ai falou que não precisamos de padres nem de ninguem;
    Será? Quem trouxe a palavra de Deus até nossos dias?
    Mas você tem razão numa coisa, hoje está dificil acreditar em alguns padres.
    Antes de 1950 90% dos padres eram conscientes e 10% eram pecadores.
    Hoje creio que inverteu. devida a apostasia de alguns, a comunicação farta, a falta de trabalho pastoral, etcc.
    Mas tiram os padres da igreja de Cristo e veja o que aconetecerá no mundo.
    Temos que rezar por eles para que se convertam e sejam santos.
    Abraços

  52. Estes padre modernos mal formados, que não sabem Grego e tampouco latin, são vitimas em seus estudos ao lerem bíblia chamadas fácil, para leigos, onde eles também saão vitimas com uma formação pobre.
    Sem contar que atualmente querem ser ecumenicos, até parece que Cristo disse,
    Ide e dialogai com o povo e demais religiões, quando na verdade ELE disse
    Ide e pregai o evangelho.
    São Paulo chegou a dizer em Latin que ninguem conhece: “Increpa Illus duris.” que quer dizer Reprenda-os duramente.
    E tem um monte de babaca a favor do ecumenismo. Ecumenismo é colocar a Igreja Católica no mesmo nível de todas as demais. Que absurdo..
    Querem ser melhores que Paulo e Jesus Cristo que era bem severo.
    Boa Reflexão
    Roberto

  53. Sou catolico apostolico romano e com muito orgulho, atuante!!!
    Concordo com voce Valentim Alencar!

    Para começar so pra recordar aos tolos protestantes, que a igreja catolica tem mais de 2 mil anos, a de voces tem no maximo 500 anos, infelismente o pobre na fe de Martinho Lutero, deve ta arrependido do que fez, inventou de se rebelar contra a igreja santa, e agora voces sao o que sao, entao por favor parem de falar besteiras, dizendo que a igreja e isso ou aquilo, pois fiquem sabendo que a igreja catolica é UNA E SANTA, nao e como a de voces, que fica se dividindo, criando uma ali e outra aqui, afff… na biblia: todo reino que se divide, perece; sim sobre nossa senhora, nossa querida mae para quem e catolico, um recado para voces, nós temos ela para interceder por nos, sem falar que temos toda a milicia celeste, fora a santissima trindade, e vcs quem tem para ajudar voces? kkkkkkkkkk, preste atençao no que eu comentei, fora a santissima trindade.

    Voltando sobre o demonio, o povo la de cima, deixa so eu levantar um caso que teve de possessao a alguns anos atras, cujo nome da moça e “Anneliese Michel”, ou como muitos conhecem ela por EMILE ROSE, porque o pastor da epoca nao teve coragem de chegar nem perto? o pastor quando viu o caso, foi embora, para lembrar a voces que so um padre tem autoridade para exorcisar uma pessoa com possessao, estou falando com possessao, nao estou falando manifestação, sao palavras de definição totalmente diferente, se quiserem saber procurem. Entao por favor parem de acusar os nossos padres pelos erros, cuidado com a trave que esta no olho de voces!!!

  54. gostaria de dizer que os evangeliscos são cabeças ocas vermes dos vermes , seus pastores tem pecados tanto quanto ao dos padres mais niguem fala sobre isto , o inferno esta ao lado e ninguem ve , cuidado para apontar seu dedo seco , pois se le a biblia assim com convem , Deus é maior que catolicos e evangelicos , então parem de ser imortais são estercos como nos faça orações ao inves de preoculpar com Maria mãe de Jesus , que não ama Maria ,não tera parte com Jesus , pois esta falando de sua mae e não de uma mulherzinha destas que diz crente mais ha a gente sabe né , pior que tem , então minhas orações sera para as almas dos crentes dobrar seus joelhos e refletir que pastor algum não pega nas suas mão e te leva para o seu não.prefiro a MAO DE MARIA MARIA MARIA DE NAZARETH.

  55. O 100% fale na bíblia onde devemos adorar maria, se la falar eu vou comer a bíblia e vou parar de crer em Jesus o único salvador de nossas vidas. Quem fundou a igreja católica foi Constantino e não Jesus Cristo.
    Quando Jesus falava de uma igreja não era feita pela mãos dos homens, o templo que Jesus que habitar é em nós.

  56. Ficar discutindo religião adiantará algo? Mudará a nossa Fé?
    Mudará o nosso Creio (oração que professa a Fé Católica, o que fundamentou as primeiras comunidades Cristãs auxiliadas pelas palavras principalmente de São Paulo,São João e São Pedro esses que eram cheio do Espirito Santo, que viveram com Cristo Jesus e creram nas promessas de Deus e que foram os primeiros cristãos católicos, aqueles que curavam somente com a sua sombra) ?
    Mudará?
    Evangelicos adoram criticar a Fé Católica e não veem que nossa Igreja, a Igreja de Cristo possui aproximadamente 2000 anos – Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a MINHA Igreja( Mateus 16,18); Pedro tu me amas? Então apascenta as minhas ovelhas( João 21,15-17) – Pedro Primeiro Papa – e vive todos os princípios APOSTÓLICOS aqueles que Cristo nos deixou!
    Por que as pessoas não passam a se importam com o que acreditam? Por que as pessoas não deixam de ler apenas um trecho e interpretar a Bíblia da forma que querem e que acham que esta certo? Cristo deixou ensinamentos e estão ai para serem seguidos!
    Enfim saibam que CURA E LIBERTAÇÃO não é EXORCISMO!

    Procurem fontes confiaveis, nao tirem suas proprias conclusões!
    EXORCISMO é um processo de libertação, expulsão de demônios de um individuo que esta sob possessão ou obsessão demoníaca continua. Não é ficar gritando SAI! Vai muito mais alem, e as pessoas tem confundido psicológico com o que de fato é a obra e presença de algum demônio.
    CURA e LIBERTAÇÃO – Exercício dos Carismas onde Deus manifesta sua Glória e seu poder!Libertação geralmente esta relacionada a área psicológico, onde possui como “objetivo” reacender a chama da fé (libertar das forças que impede esse exercício) no coração de todos, Jesus é o ontem, o hoje e sempre estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um.

    Se a Igreja de vocês é “TÃO BOA” assim, por que não vão cuidar dela? Por que não vão cuidar da fé de vocês? E se querem cuidar da nossa,saber no que cremos, dar palpite, por favor procurem um Padre, Artigos, Catecismo, Bispos ou até o Papa da Igreja Católica Apostólica Romana (Universal, Exercida pelos Apóstolos de Cristo e que possuem sua sede em Roma, essa que foi “conquistada” apos vários martírios terem acontecido com os seguidores de Cristo e apos a conversão de Constantino).

    Amados, peço a Deus para que ele coloque discernimento em vossos corações e que suas orações e objetivos tenham como centro Cristo Jesus, Ele que é a Palavra Viva de Deus sendo o próprio Deus! E que haja respeito em nossas comunidades, que possamos respeitar as nossas diferenças e que o Ecumenismo, que é feito pelas Igrejas e não seitas, seja fortalecido!

    Beato João Paulo II rogai por nós!

  57. Falou e Disse!!! Parabéns!!!

  58. Onde Pedro construiu a Primeira Igreja?? Roma né?? A famosa Basilica do Vaticano. Por isso somos Católicos Apostólicos Romanos e Cristãos. E outra os Protestantes de Lutero dizem q os católicos são idolatras e vocês que são hipocritas que gritam para todos ouvirem, Jesus não gosta disso, ta na biblia e nós católicos não somos idolatras, nós respeitamos a Santissima Virgem Maria Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo… AVE MARIA CHEIA DE GRAÇAS O SENHOR É CONVOSCO BENDITA SÓS VÓS ENTRE AS MULHERES BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,541 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites