Home » Brasil

Igreja oferece sessões de exorcismo em missas de cura e libertação

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 24 de novembro de 2008
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja oferece sessões de exorcismo em missas de cura e libertação

SÃO PAULO – O diabo anda solto nos dias de hoje. Essa, pelo menos, é a sensação de uma legião de fiéis que cada vez mais busca nos templos religiosos a solução de seus problemas. Atenta a essas necessidades e, principalmente para atrair seguidores, a Igreja Católica está reeditando rituais de exorcismo, que hoje são chamados missa de cura e libertação. Nem mesmo a tradicional Igreja Romana, sempre cautelosa no assunto, ficou de fora. As celebrações, que já podem ser vistas em alguns santuários, chegam a reunir mais de 500 pessoas numa noite, como ocorreu na última terça-feira na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Santo André, na Grande São Paulo. O pároco, Vanderlei Nunes, é o único padre exorcista reconhecido pela Arquidiocese de São Paulo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

– Se não fizermos isso, os pastores evangélicos farão. Veja o êxodo de católicos para outras religiões nos últimos anos – alerta o padre Mário Teodoro Batista, pároco da Igreja de São Silvestre, em Jacareí, Vale do Paraíba.

Segundo censo do IBGE, em 1990, 83% da população brasileira eram de católicos, enquanto os evangélicos representavam 9%. Em 2000, o número passou, respectivamente, para 73,6% e 15,4%.Mais freqüentes na Igreja Católica Apostólica Renovada, os rituais de exorcismo mesclam misticismo e êxtase. Nas missas do padre Jader Pereira, no Santuário do Bom Jesus, na Mooca, zona leste, as cenas são impressionantes.

Padre Jader, que se autodenomina exorcista, diz que, muitas vezes, a pessoa acha que está com encosto porque tudo dá errado na vida dela. Porém, a questão é só psicológica. Ele afirma que também é possível alguém estar com perturbação espiritual e não perceber porque o demônio não se apresentou claramente.

Ele ressalta que só com a prática se diferencia o problema espiritual do psicológico.

– Na sua casa, quem manda é você. Então, se você manda o demônio sair e ele insiste em ficar, não é espiritual, é psicológico – diz.

O padre explica que a maior parte dos trabalhos de amarração (para prejudicar) é feita por inveja.

– Se a pessoa é fraca, negativista, ela dá margem para o mal atingi-la. Mas, muitas vezes, a amarração pode ser direcionada a alguém próximo, para afetá-la ainda mais – afirma.

O padre acha que os fiéis vão à igreja em busca de terapeuta.

– A Igreja deixa muito a desejar porque, às vezes, a pessoa só quer desabafar, precisa de carinho, de abraço, de um ombro amigo, mas o padre a manda só rezar. E não é o que ela quer ouvir. Então, para que possa ser ajudada, temos que começar o tratamento do ponto em que ela acredita – diz.

Ele afirma ainda que os pedidos são, principalmente, de ajuda para problemas financeiros, de amor e de saúde.

A maioria dos fiéis vem de longe, na esperança de alcançar a graça que tanto precisa. As cerimônias geralmente duram pouco mais de duas horas, mas quase ninguém percebe o tempo passar, nem mesmo os que estão em pé.

– Adoro vir à igreja, porque é aqui que consigo a minha libertação, a minha luz”, comenta a ambulante Marli da Silva, de 44 anos, uma das fiéis que freqüentam o templo do Bom Jesus, na Mooca. Ela, que mora em Bertioga, litoral sul, e vem toda semana a São Paulo só para a missa.

Na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Santo André, que é católica tradicional, os rituais também levam os fiéis às lágrimas, embora as demonstrações de fé não sejam tão ostensivas quanto em outros templos. Na última terça-feira, a missa foi rezada pelo padre Odair porque o pároco Vanderlei Nunes, que é exorcista indicado pela diocese, teve um compromisso fora. Após a leitura do evangelho e da comunhão, o padre caminhou entre os fiéis durante cerca de 15 minutos, carregando um ostensório (círculo dourado onde se ostenta a hóstia consagrada), para que todos pudessem fazer seus pedidos de graça.

Enquanto isso, um auxiliar, que permaneceu no altar, estimulava os fiéis, pelo microfone, a se entregarem à libertação, aos braços de Cristo, sem medo. As frases dele eram curtas, repetitivas e persuasivas, como nas cerimônias de descarrego da Igreja Evangélica. De braços erguidos, fiéis exibiam fotos, garrafas de água, receitas médicas e até cartas de amor.

Fonte: O Globo

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

68 comentaram, comente você também!

  1. padre jader gostaria de oraçao pela cura e libertaçao do vicio do cgarro das amarras em sua vida da prisao por esta com problema na justiça da bipolaridade de todo e quaisquer ato de violencia com ele e comtras outra pessoas por favor estou muita angustiada mae que sofre

  2. preciso de um endereço uma igreja exorcista em são paulo

  3. preciso saber endereço de uma igreja exorcista em sao paulo

  4. padre jader peço cura e libertaçao para meu filho cleiton souza da silva para minha nora jennifer gonçalves bonete e para meu neto que esta para nascer muitoo obrigado.

  5. padre jader peço a oração de cura e libertaçao do meu marido cleiton souza da silva e jennifer gonçalves bonete e de meu filho que esta pra nascer.

  6. PADRE JADER, PRECIDO MUITO DE VOÇÊ, DE SUAS ORAÇÕES, MINHA IRMÃ GÊMEA CASADA, SOFRE DE DEPRESSÃO, TEM SINDROME DE PÂNICO, POR FAÇA OQ UE PUDER MUITO OBRIGADA

  7. Hoje vemos com muito pesar que existe seres humanos que desvaloriza o papel de Maria na obra da redenção. Isso é um sinal claro da falta de conhecimento biblico e historico. devemos reconhecer que olhando a partir de Deus, Maria não é nada, pois ela é um criatura, como todo ser humano. olhando do ponto de vista humano ela é grande, é maior das criaturas, por que foi pensada por Deus santa e imaculada. Não é atoa que se tornou a mãe do salvador. Se você não tem a capaciade espiritual para enxergar estas verdades é por que o demonio lhe cegou o coracão,com tantas mentiras que se propaga, por pessoas que se dizem cristãs, mas sao cegos que guiam outros cegos,e com certeza ambos cirão em um buraco. medite a palavra de Deus em espirito de oracao e verás que o espirito vai te iluminar e veras as verdades que estao contidas na bíblia de forma clara. Ame a Jesus e deixe de ser preconceituoso, fundamentalista. O maior ensinamento de Jesue é: amaivos uns aos outros como eu vos amei.

  8. Amigo você me parece bem informado pois escreve muittas verdades, mas se esqueceu de uma frase muito importante dita pelo mestre dos mestres:””qquem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra”” isto dito diante de uma pecadora que seria apedrejada. Me diga onde está a perfeicão? Nossa igreja realmente não é, mas temos trabalhado muito em busca da perfeicão.
    Abraco e que Maria a mãe da Igreja e nossa Mãe te abencoe e proteja.

  9. 1)A Igreja não está "reeditando"rituais de exorcismo, a Igreja tem o Ritual de Exorcismo atualizado, para esse ministério Pastoral, o qual exerce há quase 2000 anos.
    2)O Ritual de Exorcismo, não é chamado de Missa de Cura e Libertação! O Ritual é sacramental ,"ferramenta"própria para finalidade de Exorcismo.
    3) A Missa de Cura e Libertação, como o próprio nome diz, leva a toda espécie de cura e a libertação do ser humano em toda sua plenitude, em suas dificuldades mais profundas, trazendo cura biológica, psicológica e espiritual, portanto muito mais extenso que o Exorcismo em si.
    4) TODA Missa, seja de 20 min, ou 4 h, produz o efeito terapêutico de Cura e Libertação, pois Jesus Cristo Se faz, pela ação do Espírito Santo, presente com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, portanto, para nós Cristãos católicos,
    é na Missa e através dela, que milagres aconteçam.
    5)A Cidade de Santo André está inserida na Diocese de Santo André, sob comando de Dom Nelson Westrupp, portanto, embora Irmãs e submetidas à autoridade de Pedro( hoje exercida por Bento XVI), o Padre Wanderlei Nunes não está submetido ou precisa ser "reconhecido"pela Arquidiocese de São Paulo.
    6) Finalizando, o título do artigo é, equivocado, pois a Igreja não "oferece sessões" de Exorcismo, primeiro porque
    a Graça de Deus não é artigo que se possa oferecer, depois porque, para não expor a pessoa que está com uma possessão demoníaca, para não haver "espetáculo", o Ritual de Exorcismo é uma cerimônia PARTICULAR(o Padre, o
    possesso e,ás vezes, algum familiar, ou intercessor, designado pelo Sacerdote).
    Espero ter contribuído, no mínimo que seja, par desfazer alguns equiívocos que, sei que por desconhecimento, e não por má fé, constam no artigo publicado.

  10. Consuelo Forte Freitas disse:

    Quem pode me dar o endereço de um padre exorcista urgente?

  11. Eu frequento as missas com meu marido, e saio renovada.

  12. Católica Apostólica Roana disse:

    Não esqueçamos que a citada “igreja” onde acontecem os exorcismos NÂO É IGREJA CATÒLICA APOSTÒLICA ROMANA e portanto não reconhecida pelo Vaticano. A ordenação sacerdotal não é válida, nem existe verdadeiramente a Eucaristia (corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo) e nem nenhum outro sacramento!
    Não sei se esses “padres” ouvem confissão, mas se ouvem os fieis devem tomar mt cuidado pois se não são padres ordenados pelas Igreja de Roma, não devem ter o cmpromisso do segredo de confissão… Fieis que frequentam esses lugares, pensem nisso!!!

    A religião não deve ser um “mercado de graças” (uma oração em troca de uma cura, um louvor por uma benção), onde eu vou buscar algo que preciso ou solução de um prolema! A religião pelo próprio sentido da palavra RELIGARE deve ser algo que me liga novamente a Deus e me retira do pecado. Muitas e muitas vezes, como no caso de tantos santos, e do próprio Jesus, a vida é um sofrimento que se aceita pela causa do Reino dos Céus. Se vou à Igreja para me beneficiar e não para me por a serviço do outro e dar glórias e louvores a Deus, estou trocando a Caridade Evangélica pelo egoismo capitalista!

    Paz e bem!

    • Seus comentários são tão absurdos que não compensam discutir… só atento que tenha cuidado para não blasfemar dizendo que “nem existe a Eucaristia”! Você já leu sobre o milagre de Lanciano?

  13. sou cristão digou uma coisa religião são discurt

  14. André, pelo que percebi no seu comentário, você nunca estudou a bíblia, pois a “Ave Maria” está em Lucas 1- versiculo 45, ou seja, é bíblico meu caro, vai ler o evangelho de Lucas para poder opinar corretamente sobre a mesma. Quando estamos na ignorância somos como cegos querendo guiar outro cego. Paz e bem meu irmão.

  15. haha ele treme quando voce reza a rezinha kkkk dou gargalhadas do que voce diz , só no nome de Jesus a todo poder , e a respeito da serpernte ela serviu apenas para que o povo que fosse picado , quando olhasse pra serpente fosse sarado , pois naquele tempo eles nao tinham a graça entao eles eram salvos pela lei somente a lei , logo depois quando o povo comçou a praticar idolatria veja o que aconteceu Deus ordena a moises que destrua a serpente por que o povo se corrompeu entao meu caro vai ler a palavra pra depois comentar , para que voce nao passe vergonha 2º Reis 18:4
    “Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.”
    Numero 21 Cap 08 e 09 Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá.

    9 Fez, pois, Moisés uma serpente de bronze, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, tendo uma serpente mordido a alguém, quando esse olhava para a serpente de bronze, vivia.
    Pois na passagem Deuteronômio cap 09 ve V 12 – E o Senhor me disse: Levanta-te, desce logo daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já se corrompeu; cedo se desviaram do caminho que eu lhes ordenei; fizeram para si uma imagem de fundição.
    e a final a biblia nao é da igreja catolica pois ela provem de Deus para todos , ela é Palavra viva , ela é a Palavra de Deus

  16. IRMAOS evangelicos e catolicos nao se iram DEUS e amor.NEM o pai nem a mae quer seus filhos brigando.A paz de Jesus a todos.

  17. eu fiquei decepicionado pedi para o padre nunes vim benze minha casa e ele nao veio isso faz mais de 6 meses ;pedi pq minha esposa se encontra com depresao
    fiquei triste e desisti de ir as missa pq quando mais eu precisei de ajuda eu e minha familia nao teve , nem da igreja nem do padre nunes jairo

    • Jairo Jose o Padre não é Deus ele serve a Deus e estar propicio a pecar como todo o ser humano aporposito eles são os mais tentados não se afaste de Deus por isso procure um outro padre ou outra igraja catolica que é a verdadeira não perca a fé pois a igreja somos nós ore suplique a deus que ele te dara um caminho a seguir ele te dara discernimento para continuar a lutar contra aquilo que afeta a saúde de sua esposa

    • Ao amigo Jairo eu posso te afirmar com toda certeza que o seu problema e da sua esposa e toda sua familia pode ser resolvido, basta vc CRER E TER FÉ, caso vc queira compareça a hum Cenáculo do Espirito Santo. as terças-feiras 19:30 com atendimento apartir das 18hs lá vai ter um homem de Deus pronto e disposto a te ajudar e toda sua familia. De uma chance pra Deus mudar sua vida tá bom? temos um Centro de ajuda na Rua Manoel Coelho, 111 Centro de São Caetano. Que Deus te ilumine!

  18. valentim alencar disse:

    ESTE TAL DE ANDRE É DAQUELES DESGRAÇADOS QUE PEDE PARA IR PARA O INFER
    NO AONDE QUE ESTE DESGRAÇADO IMUNDO LEU QUE A IGREJA CATOLICA APOIOU
    O NAZISMO SE O PROPRIO PAPA DEFENDEU E ABRIU AS PORTAS PARA OS JUDEUS
    ESTE DESGRAÇADO É TÃO IDIOTA TÃO DEMONIOCO QUE SÓ PODE TER SE METIDO
    NESTAS LICHEIRAS QUE VIVEM A TIRAR DINHEIRO DOS OTÁRIOS IGUALZINHO Á
    ELE.LEIA MAIS O DESGRAÇADO SE É QUE VOCÊ SABE LER,OU ENTÃO PEÇA A TE
    US MALDITOS PAIS QUE LEIA POR VOCÊ O INFELIZ.

  19. Flávio Correia disse:

    Irmãos Católicos Apostólicos Romanos,
    Vamos rezar e orar por nossos irmãos, por nossa Igreja – que é a Única Verdade de Deus no mundo e pedir a Deus e à Santíssima Virgem que tenham piedade e misericórdia de nós e, sobretudo, dos protestantes que teimam ser orfãos de mãe. Eles nada mais são que filhos pagãos que negam a Mãe deixada por Jesus, Nosso Salvador.
    Esses que negam Nossa Senhora serão os primeiros a dobrarem seus joelhos e implorar à Nossa Senhora que volva Seus Olhos Misericordiosos e os levem a Jesus.

    Que Nossa Mãezinha do Céu proteja todos nós! Amém!

  20. Católico, Levi Varela e outros: ACALMEM-SE!!! DEUS É AMOR, PAZ E TERNURA TAMBÉM!!!

    Quem é a verdadeira Igreja de Cristo que Ele virá buscar? A católica? A protestante? Não seria a verdadeira Igreja os verdadeiros CRISTÃOS, que servem a Deus em verdade e justiça?Não são os santificados?
    Músicas protestantes? Músicas católicas? Ora, pensei que todas fossem do Senhor Jesus, inspiradas pelo Espírito Santo de Deus! Ou não?
    Não existe Igreja Una? Sim existe. É a união de todos os cristãos verdadeiros e que, por tal, formam um só corpo – o corpo de Cristo.São os que professam uma só fé – em Cristo. E isto depende do local em que escolheram para adorar o Senhor?
    Católicos não julguem! Protestantes, não julguem! Mas, deixem o Senhor Jesus Cristo falar ao nosso coração. Ele dará a direção a cada um.

  21. maria,

    Não se preocupe de sua igreja subir ou descer em face do que afirmam dela, pois não é elevador.

    Cristo, sim, esse deve ser mantido sempre em destaque.

    Agora, é bom que saibas de algumas coisas. Antes sua igreja criticava o protestante que falava, orientava sobre o dízimo, tal era motivo de escárnio pela sua igreja, hoje está pouco a pouco a estimular.

    Antes a sua igreja não era contra o aborto, a partir de 1870 passou a ser contra, sem se preocupar em esclarecer o motivo da mudança, pois comprovaria sua falibilidade.

    Tradição é aquilo que mais se perpetua durante o tempo. Nesse conceito, a tradição da igreja católica não é o celibato, esse só foi estimulado e insticinalizado em 1200, tudo para evitar discussões da mulher e dos filhos ou do próprio padre quanto a sucessão, em especial naquela época que a igreja passou a receber muitas terras como doação.

    Paulo e Cristo falam o óbvio, a saber: que em estando o homem no estado de solteiro ele avança mais na evangelização, coisa que ocorre numa empresa da senhora também, onde as mães de quando em quando faltam para assistir seus filhos por enfermidade ou coisa que o valha.

    Outra coisa, não são essas coisas que estão a diminuir sua igreja, sim a inércia dela própria em não extirpar do seu seio os líderes pedófilos, algo incontestável.

    Outras coisas mais, minha cara Maria.

    Desmonte do seu amor a igreja, Cristo não orientou isso a ninguém, muito menos aos líderes, e fala uma investigação destituida de paixão. Faça o que toda mulher costuma fazer quando acha que está sendo traida pelo marido, ou seja, ir atrás, mesmo sabendo que poderá descobrir o que não gosta.

    Um dos versículos do novo testamento fala que Deus amou ao mundo, não falou de religião, sim das pessoas, que mandou seu filho para morrer por nós. Nós quem? Seres humanos, nada de igreja, nada de denominação, estas são escolas onde nós aprendemos a conhecê-lo, todavia se o ensinamento está falho és a primeira a tirar teu filho dela.

  22. Acredito que este tipo de notícia à respeito da Igreja Católica é desrespeitosa e fere os direitos dos católicos. Ao meu ver o único intuito é o de somente ludibriar as pessoas e difamar a Igreja Católica, e por isso penso, será que quem escreveu esta noticia pensou que poderia difamar e assim garantir que sua religião fosse elevada ao mais nobre estatus e a Católica diminuida, pois sei que que na difamação, sempre estará a mentira, e que na mentira estará o seu maior defensor e dono, o seu nome vcs sabem, então onde houver a mais nitida discussão e descontentamento, ou sinal de raiva; ali estará quem armou tudo.
    Espero que um dia haja respeito entre protestantes e Católicos, porque a verdade a Deus pertence e a razão a ele também.

  23. Anderson,

    Se eu disser para você que a minha igreja é a unica, eu não apenas estou xingando-o de burro, por pertencer a uma comunidade religiosa não credenciada, mais ainda, propicio meios de discussões visando deixar para trás, de lado, esquecido, o meu próximo.

    Os que pertencem a Igreja Católica costumam levar avante as teses de sua igreja mesmo que isso traga sofrimento aos outros. Um dos motivos do protestantísmo em não aceitar o sentar-se com o discriminador, afinal, mesmo discordando entre si, os diversos seguimentos se vêem como irmãos.

    Havia e há zombaria quanto ao dízimo, chamando os lideres religiosos protestantes de espertos, já os membros, tolos, embora, para confirmar a tese do retorno, ou seja, o que planto colho, muitas dioceses católicas estão a estimular o dízimo.

    Falam que os evangélicos são povinho, além de extremados e fundamentalistas, outrossim, acusam-no de desrespeito à mãe de Cristo, por se negarem a oferecer culto a ela como se Deusa o fosse.

  24. caro Levi sinto informa mas de maneira alguma vejo nenhum católico ofendendo ou falando mau de um evangélico, mas tem alguns desses que são bastantes desrespeitosos. O estudo bíblico que deixei ascima ao qual todos devem conferir e estudar, foi apenas um fundamento bíblico pelo qual baseamos a nossa fé e doutrina!!!
    QUERIA QUE TODOS OS IRMÃOS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS LESSEM DEPOIS VENHAM E ME DIGAM SE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ MENTINDO!!!

    SALVE MARIA!!! CHISTHUS PAX!!!

  25. Vinde Espírito Santo
    E dai-nos o Dom da Sabedoria
    Para que possamos avaliar todas as coisas à luz do Evangelho
    E ler nos acontecimentos da vida os projetos de amor do Pai
    Dai-nos o Entendimento
    Uma compreensão mais profunda da verdade
    A fim de anunciar a salvação com maior firmeza e convicção
    Dai-nos o Dom do Conselho
    Que ilumina a nossa vida
    E orientai a nossa ação segundo vossa Divina Providência
    Dai-nos o Dom da Fortaleza
    Sustentai-nos no meio de tantas dificuldades
    Com vossa coragem para que possamos anunciar o Evangelho
    Dai-nos o Dom da Ciência
    Para distinguir o Único Necessário
    Das coisas meramente importantes
    Dai-nos Piedade
    Para reanimar sempre mais nossa íntima comunhão convosco
    E, finalmente, dai-nos vosso santo Temor
    Para que, conscientes de nossas fragilidades,
    Reconhecermos a força da vossa graça.
    Vinde Espírito Santo
    E dai-nos um novo coração.

    Amém!

  26. Prezado Levi,

    Não entendo porque disvirtua tanto o assunto. Talvez seja porque não tem respostas… Mas dái a agredir… Que isso, os protestantantes são irmãos dos Católicos, apenas são separados por viverem protestando sobre tudo… Não façamos como Caim e Abel… Venho por meio deste me retirar, já que o que era um diálogo sadio, passou a ser um ataque devastador por sua parte. Quantas ofenças a mim, e quantas respostas desviadas do foco… ORAI E VIGIAI, pois o tempo está muito próximo. Que mal exemplo de “cristão”… Lamentável!

    Por você um Pai Nosso, que foi como o Senhor Jesus nos ensinou como voltarmos em oração ai Pai, mais uma Ave Maria e a oração ao Espírito Santo para melhor entendermos as coisas do alto:

    Pai Nosso que estais no Céu,
    Santificado seja o Vosso nome,
    Venha a nós o Vosso Reino,
    Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como Céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
    Perdoai as nossas ofenças,
    Assim como nós perdoamos aquem nos tem ofendido,
    E não nos deixeis cair em tentação,
    Mas livrainos do mal.
    AMÉM!

    Ave Maria cheia de graças,
    O Senhor é convosco,
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
    Santa Maria Mãe de Deus,
    Rogai por nós pecadores,
    Agora e na hora da nossa morte,
    AMÉM!

    Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
    Oremos : Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso.
    AMÉM!

    A Paz de Jesus, o amor e a ternura da doce Mãe Maria!!!

  27. Anderson,

    Vivemos num pais democrático, onde a todos é dado o direito de expressão, inclusive de culto, sendo defeso a discriminação.

    Em sendo assim, eu levanto a hipótese de, porventura, seguimentos, digamos, adoradores do príncipe das trevas invocarem esse princípio, daí exigirem uma estátua numa rua, praça, num logradouro publico aí qualquer.

    Como gestor público, você deveria garantir ou não?

    É evidente a disconcordãncia entre católicos e protestantes, apesar de cristãos, no que toca o assunto e em outros, mas prefiro continuar complicando, tanto que vou fazer referência de um dia os protestantes começassem a exigir estátuas de Lutero nos mais diversos logradouros do nosso País, ora isso se tornaria para os católicos motivo para uma cruzada.

    Aliás, em recente posicionamento sobre esse assunto, na minha fala sugeri que em sendo o Brasil um estado laico, onde ora está sendo discutido retirar obejtos que lembrem algum tipo de religião, que em verdade fizéssemos como salomão.

    Como seja, deixar os que já existem, todavia garantindo espaço na mesma proporção para os demais segmentos religiosos, aí entendidos, uma bíblia, representando protestantismo; um alcorão, do maometismo; a torá, do judaiísmo; Foto de Alan Kardec, espiritismo; uma cabeça de boi com chifre, representando alguns terreiros de religiões afro; de uma estátua de um diábo, representando aos que o adoram.

    Mas vamos ao assunto em si.

    Meu caro, inexiste equívoco em se construir algo que lembre o ser humano ou animais ou qualquer outra coisa.

    Tanto que no deserto Deus deixou isso bem claro com o bezerro feito para fins de adoração, prática do egito, e a cobra, feito para servir de meio de cura, em que bastava olhar para ser curado.

    Teria Deus cometido um contracenso de dias depois logo voltar atrás?

    Deus é paciente, ele mandou construir a cobra por entender da dificuldade daquele povo logo se adquar ao verdadeiro ensinamento que queria transmitir, todavia o Judaismo ainda não estava formalizado, criado, o qual teria seus sacerdotes o conhecimento exato da sua vontade, por consequencia transferir para o povo.

    De igual modo é o querubim, ele apenas orientou que fizesse uma figura, assim como a própria arca, afinal essa conduzia os ensinamentos escritos para o povo.

    Em nenhum momento sugeriu algo se assemelhasse a uma culto, a uma veneração, a um respeito especial.

    Os protestantes carregam consigo fotos de seus parentes, há até estátuas de pessoas importantes do passado que não são contras, a respeitam, como as fotos, que servem de lembranças.

    Ao certo, diferente dos católicos, o evangélico, pelo menos nunca vi fazendo reverências às fotos e às estatuas, tipo: ajoelhar-se sob os seus pés; se dirigirem a ela enquanto rezam; colocá-las em andores, em carros, em barcos; tocarem nelas como se vida tivessem, ou seja, como se amuletos fossem; beijarem-na; fazer e vender réplicas.

    Meu caro, pode até ser que não seja um culto, porém, com todo o respeito, guarda semelhança, é muito parecido, caindo na concepção de que não basta ser direito, importa parecer direito também.

    Não se vê em momento algum do novo testamento, nem com Cristo e seus apóstolos postura que convalide a tese de que o uso de imagens ocorreu com os primeiros cristãos, não esquecendo você que o tempo referido aludido acima dista 300 anos depois de Cristo, o que comprova tempo bastante elástico, como também poderia essa postura ter sofrido influência de cultos não cristão que tinha a prática como natural, todavia inserido de forma não lícita.

    Outra coisa, o que prova que a imagem encontrada serviu como adoração? Pode ser apenas um trabalho artístico, ou seja, sem esse viés adorativo.

    Deus não quer esse tipo de postura, meu caro, para evitar também que se passe a ter pedaços de madeira, ferro, ou coisa que valha, como maios que Ele, servindo de motivos aos mais diversos litigios e confusões, a ponto de se deixar de mirar para Ele, basta vê que nesse pais tal fato ocorreu com um bispo de uma dessas Igrejas neopentecostais, em 1995, quando a própria Igreja Católica, em nome de Cristo, tirou a vida de pessoas, queimou bíblias, livros de propridade de outrem.

    Cabe aos líderes religiosos com o decorrer do tempo ensinar aos seus que aquilo aprendido quando no inicio da fé seja abandonado para evitar os fanatismos, aliás, coisa muito vista hoje em dia quando nós vemos os jovens torcendo por seus clubes de futebol, ou seja, fundamentalismo puro, ausência de formação.

    Antes da existência da biblia e dos meios de comunicações até se admitia essa criancisse, agora não mais.

  28. católico do dia 15-03-10,

    Vejo que você é recém chegado ao catolicismo ou então está agindo de má fé, por parcialidade.

    É que o rito preferido por muitos católicos é o tridentino, por muitos saudosistas reclamado.

    o principal rito da Igreja Católica não é o advindo dela própria, sim de uma estrutura religiosa outra, ou seja, importado ainda no início de Igreja.

    Por favor, estude, depois, se entender o estudo, faça-me uma explanação desprovida de paixões, pois as suas informações mais parecerem mentirosas, veja bem, estou a dizer, mais parecem mentirosas, ou seja, não estou chamando a ninguém de mentiroso.

    Quanto a orar a Ave Maria que faz bem.

    Devo confessar que sei e conheço a oração, embora nunca a tenha pronunciado a título de oração, em especial quado se dá o caráter da repetitividade, oração do tipo que Cristo criticou, basta você lê os versículos da bíblia que antecedem a Oração do Pai Nosso. Outrossim, até hoje sempre tive as bençãos do céu sem a oração da ave Maria.

    Voltando ao assunto da missa carismática ou não, que você vem e diz que a igreja declarou que é a mesma. Ora, bem se sabe que não é, por isso falei que você é recem egresso à sua Igreja. Outra coisa, se precisou o vaticano declarar é porque havia discussões, aliás, a bem da verdade, muito rejeitado por todos os católicos, entendendo esses que o Vaticano está empurrando de garganta a dentro uma ritualística prontestante, inclusive com hinos, métodos e tudo, por favor, se atualize, informa-se.

    Outra coisa, isso de um modo só de adorar a Deus, vejo que você deixa de atentar para os cânticos dos pássaros como adoração a Deus, o som das ondas do mar, o silêncio do deserto, o meu, o seu, o nosso calar, emudecer, são todos adorações.

    Quanto a Igreja Una, ora, meu caro, no mundo nada Deus fez único, basta vê a varidade de línguas e dialétos, tipos de árvores, de espécies, planetas, se Deus em sua essência é diverdidade, aí os católicos com essa de único e indivisível mais parecem crianças que ainda acreditam ser o céu esse azul visível durante o dia. Cristo não pode ter natureza diferente da de seu Pai, e se o fosse, teria dito a igreja que eu fim fundar é: a Católica Apostólica Romana ou a protestante, ou a muculmana,

    Caro, na parábola de Cristo sobre o amor ao próximo, aquilo que interessa a Deus, Ele descartou os parentes e seus religiosos, deixando bem claro que quem faz a vontade de Deus, religioso ou não, é quem merece a salvação.

  29. PARA ESSES EVANGÉLICOS QUE DIZEM QUE CONHECEM A BÍBLIA!
    ESTUDEM ISSO QUE DEIXEI, É UM PEQUENO ESTUDO.
    ([email protected])
    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  30. Prezado Levi,

    Esqueci de falar sobre as músicas protestantes que cantamos nas nossas celebrações. A Igreja condena a maioria pois fogem muitas vezes da dourina católica, porem praticando o ecumenismo, realmente canta-se as vezes louvores protestantes. Mas também que mal tem cantar músicas protestantes, os protestantes também usam nossa bíblia… Mas se quiser ouvir louvores genuinamente Católicos, vai aí uma boa dica: Rádio Catedral FM, rádio oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Música, oração, formação e informação. [link retirado]. EXCELENTE! Lá você pode encontrar toda a programação e ouvir o que tiver mais interesse. :)

  31. Prezado Levi,

    Só para informa-lo melhor. Não existe missa carismática e missa não carismática. O rito liturgico é um só. Abaixo seguem documentos oficiais da igreja que afirmam isso. A RCC é um movimento da Igreja, assim como as diversas pastorais que a nossa Igreja tem em riqueza, e não está separada em nada da Igreja e de seus ensinamentos. Mas confesso que se existisse uma “missa carismática” essa sim falaria muito em Maria, pois a maioria dos carismáticos são muito marianos. Já a Santa Missa, minha opinião, fala até pouco de Maria, que é citada apenas uma vez na liturgia eucarística.

    Catecismo da Igreja Católica:

    §1324 A Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã “. “Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa .”

    “Por isso, ninguém mais, mesmo que seja sacerdote, ouse, por sua iniciativa, acrescentar, suprimir ou mudar seja o que for em matéria litúrgica”. (Sacrosanctum Concilium nº 22)”

    “A liturgia nunca é propriedade privada de alguém, nem do celebrante, nem da comunidade onde são celebrados os santos mistérios. O apóstolo Paulo teve de dirigir palavras àsperas à comunidade de Corinto pelas falhas graves na sua celebração eucarística, que tinham dado origem a divisões (skísmata) e à formação de facções (‘airéseis) (cf. 1 Cor 11, 17-34). Actualmente também deveria ser redescoberta e valorizada a obediência às normas litúrgicas como reflexo e testemunho da Igreja, una e universal, que se torna presente em cada celebração da Eucaristia. O sacerdote, que celebra fielmente a Missa segundo as normas litúrgicas, e a comunidade, que às mesmas adere, demonstram de modo silencioso mas expressivo o seu amor à Igreja. (Ecclesia de Eucharistia, nº 52)”

    Ah! E não sou judeu, que é uma das mais antigas “religiões” do mundo, pelo simples fato de crer que JESUS CRISTO é o SENHOR e meu SALVADOR, o todo PODEROSO DEUS! digno de toda honra, louvor e glória eternamente. Por isso não sou judeu, mas sim Cristão (porque creio e sigo o Cristo) Católico Apostólico Romano.

    Mas uma ave maria por você, orar sempre faz muito bem:

    Ave Maria cheia de graças,
    O Senhor é convosco,
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
    Santa Maria Mãe de Deus,
    Rogai por nós pecadores,
    Agora e na hora da nossa morte,
    AMÉM!

    A PAZ!

  32. Católico do dia 10-03-10

    Terminei esquecendo de falar sobre o primeiro tópico do seu email, talvez por eu ter iniciado a responder pelo segundo.

    Vamos a ele, você fala da não inserção de Maria como parte das três pessoas divinas, ou seja, a prova de que não se cultua a ela.

    Invocar todos nos invocamos a um outro nome feminino quando em estado de necessidade, “socorro”, outros falam, caramba, pôxa-vida, acudam-me.

    O problema é que numa missa, não a carismática, mais se fala no nome de Maria do que de Cristo e de Deus.

    Veja que a reza feita a ela, mais fala nela do que em Deus e em Cristo, outrossim, fala como se ela tivesse tido uma participação no plano de salvação com algo superior a Cristo e a Deus.

    O plano da salvação foi de Deus. Já o que pregou, operou milagres, foi humilhado, perdôo, foi torturado e morto na cruz foi Cristo.

    A sua mãe, pessoa correta, digna, recebeu a graça de carregar o Senhor Jesus Cristo em seu ventre, algo que todo mortal gostaria de tê-lo feito, além de ser escolhida por Deus para ensinar Seu filho.

    Não tiro o mérito da beleza da maternidade, mas essa não exige esforço além do humano e que toda mulher provida de um útero materno e retidão poderia ser a mãe de Cristo.

    Que tem algo sublime, ah isso tem! Mas não diferente do que ocorre no dia a dia com o ato da metenidade, bem assim do sofrimento das mães sofrerem por seus filhos quando mortos justa ou injustamente, e olha que o mundo está repleto de Marias que assistem seus filhos serem mortos injustamente.

    Aliás, tudo que escrevi responde à citação de Lucas que você fez.
    A mãe bendita, pois nunca vi ninguém a concluir que seria maldita uma pessoa que carregasse o filho do bom Deus, filho esse que nós todos agora carregamos em nosso coração.

    O Senhor é convosco. Ora, carissimo, isso ocorre com todos os seres humanos, ai se o Senhor não estiver conosco, morremos na mesma hora.

    Bendita sois vòs e o vosso fruto, Sim é um privilégio humano carregar e sofrer por nos ter sido dada a graça de ter o filho de Deus. se fosse a gestação de um anjo já seria festa, imagine o filho de Deus, o ser humano que aqui se fez carne, se fez igual a todos nós, com as mesmas paixões e dores.

  33. Católico do dia 10-03-10,

    Você tem a mim como mentiroso, não ligo.

    Não ligo, por entender o quanto custa ouvir verdade diversa da enraizada em nós pelos nossos líderes, que visa, não outra coisa, sim nos impedir de vê a verdade dos outros seguimentos, em síntese, tornam-nos fundamentalistas.

    Quero iniciar refutando a tese do segundo parágrafo, a de que prefere a pedagogia duma igreja milenar, 2010 anos, alertando-o que não são apenas 2010, são cinco mil anos.

    É que o cristianismo que eu e você professamos tem suas bases no Judaismo, meu caro. A religião da Santa mãe de Cristo, Maria, e de seu padrasto, José.

    A religião judaica é também de Davi, Elias, Zaqueu, Moisés, Sansão, Jeremias, Ester, Jacó, Abraão, ou será que esses também não haverão de estar nos céus quando lá você chegar? Digo isso, pelo fato de que a Igreja Católica costuma pregar ser ela o único barco que conduz ao céu.

    Cristo não veio aqui, permita brincar, ‘esfolar’ nenhum seguimento que ensine o caminho para Deus, o Jeová. Pregou dentro das casas de oração e visitou o templo judaico de Jerusalém, a ponto de demonstrar zelo peculiar.

    Ora, se você acha que antiguidade é posto, sugiro que mude de religião, vá para o judaismo, lá tem mais de 5.000 anos, aliás esse seguimento foi, de acordo com a bíblia, muito estimulado por Deus quanto à sua criação, ou seja, aí a briga é feia, meu caro, pois se você for contra o judaismo, estará sendo conta Deus, o pai, o criador.

    Apreenda para sempre, o cristianismo é um braço do Judaísmo, ou seja, mais uma seita, que se você tivesse buscado com mais afinco veria que muitas seitas judaicas já existiam no tempo de Cristo.

    O problema é que alguns léderes desvirtuam a verdade, ou não apercebem que a sociedade avança, cresce, não estática.

    Quando pequeno, nossos pais costumam falar de Papai Noel, bicho papão, seja para servir aos sonhos duma data festiva, seja para nos aquietar quando irriquietos, respectivamente. Com a idade, se vê que as tais coisas inexistem, logo extraindo-as.

    Veja a parábola de Cristo, a do proprietário da vinha que remunera com o mesmo salário seus empregados, independente da hora que começaram a trabalhar, seja os do amanhecer, os do meio dia e os do final da tarde. Tal parábola, são todos os seguimentos que falam de Deus, da relação Dele para com o homem e do homem para com o homem.

    Nem Deus e nem Cristo falaram o nome de igreja e denominação alguma, então seriam tolos?

    Importa que respeitemos os que falam do amor de Deus, mesmo que divirjamos dos métodos e das práticas.

    Sobre esse tema, olha quanto eu não comungo das práticas católicas para levar o evangelho.

    Primeiro, por se juntar ao estado criminoso de Roma. Ao depois, por alterar aspectos inegociáveis da fé cristã, e por fim matar em nome de uma suposta purificação os considerados herejes, esquecendo que Cristo não matou ninguém e muito menos ensinou tal coisa. Do contrário, deu sua vida, provando que o perder, mesmo quando é a vida, significa ganhar.

    Quanto a ser auto-didata com as coisas que são do céu, meu caro, importa que você e todos os religiosos saibam que mesmo dispondo de um livro mostrando-nos o caminho, nem sempre as pessoas se dedicam a leitura, muito menos com o afinco de encontrar o significado de cada palavra, são leituras supérfluas, sem reflexão.

    Não duvido da transferência de saber, em especial quando algumas coisas carecem de interpretação. O catolicismo tem muito a ensinar, coisa que se repete com todos os seguimentos, cabendo ao adepto fazer triagem do que diverge e muito da bíblia, o ser humano não é papagaio.

    Veja um. Cristo morreu por todos, a Igreja Católica diz que ela é a única, devendo nós outros concluir que só os católicos estarão no céu, ora que monótono, meu caro, que egoismo, que falta de adequação desse pensar com tudo, tudo mesmo, que a bíblia enfatiza.

    Se fosse uma igreja o suficiente para salvar a humanidade, Cristo, que não é tolo, antes da morte teria criado e logo fugido, sumido. Igreja por Igreja, essas já existiam.

    O exemplo é o do bom samaritano, que Cristo deixou claro que os religiosos deixaram de assistir a um moribundo, a assistência veio de uma pessoa pertencente a uma comunidade desprezada pelo povo judeu, acusados de praticar religião não judaica.

    Outro exemplo, é quando a mãe de Cristo vai ao seu encontro com os demais irmãos de Cristo e pede que avise da presença dos parentes Dele, Tendo respondido que os parentes e irmãos são vocês que fazem a vontade de Deus, não disse que era religião católica, judaica, protestante, muculmana.

    Aprenda de uma vez por toda, igrejas são hospitais de almas espiritualmente doentes, são escolas para a nossa aprendizagem da vontade divina, Deus, no que toca nossa relação para com Ele e para com o próximo, sendo o que passar disso exagero, mentira, auto promoção,soberba, desapreço para o seu próximo.

    Quanto aos líderes não permitirem que os evangélicos entrem numa Igreja Católica para saber o que lá tem, devo lembrar que se hoje o Brasil possui quase 40% de evangélicos, a sua maioria esmagadora, 80%, veio da sua Igreja. Ou seja, sabem o que existe lá.

    Quanto a assistir a Canção Nova, eis que faço, seja por curiosidade do que falam, seja por ser uma imitação dos evangélicos. Se você acha que estou a faltar com a verdade, basta ir aos cultos evangélicos das diversas denominações.

    Pessoas da sua própria Igreja que são contrárias ao movimento carismático afirmam que é uma inserção maliciosa do movimento protestante dentro da sua Igreja. Seja na forma de fazer as orações, no uso da bíblia no dia a dia, até as canções que são da autoria de evangélicos.

  34. Ecumenismo, cadê você? disse:

    Ecumenismo significa o “processo de busca da unidade”. Enquanto católicos e protestantes continuam se degladiando estimulados pela mídia e pelo “Mundo”, milhares de almas se perdem nas drogas, na prostituição, na luxúria, na auto-suficiência, sem conhecer a verdade que é Jesus Cristo.

  35. Prezado Levi,

    Obrigado por ter dito uma única verdade sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, que ela não mudou a invocação do Deus trino, Pai, Filho e Espirito Santo. Não mudou porque somente o Pai, o Filho e o Espírito Santo são Deus. Se a Igreja considerasse Maria como “deusa” aí sim a incluiria na invocação. Mas como ela é apenas Santa Maria, já que todos somos chamados a viver a santidade e Ela assim a viveu, como o próprio evangelho de Jesus narra que o anjo assim anunciou: “Ave cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Lucas 1, 26-35.

    Sobre os “católicos” que não lêem você está coberto de razão, muitos que dizem ser católicos não o fazem mesmo. Porem católico que lê, certamente tem uma direção espiritual, de pessoas que cremos que são escolhidas por Deus, mas também que são pecadoras e falíveis. Contudo os protestante também tem seus “guias espirituais”, se é que posso chamá-los assim…rs, sendo assim os protestantes também replicam a doutrina que lhes é empurrada garganta abaixo ou colocadas a força em suas cabecinhas. Ou você aprendeu teologia sendo um alto didáta? Bem pode ser que Deus fale com você assim como falava com Moiséis e com outros profetas né…aí não vou discutir….rs. Prefiro crer na Teologia da Igreja Católica que tem mais de 2010 anos que na “””teologia protestante””” que não tem nem metade do tempo né….

    Infelizmente seus líderes não os permite entrarem nas Igrejas Católicas, pois sabem que lá encontraram uma verdade diferente da que eles pregam. Mas procure a TV Canção Nova na sua televisão e assista um pouco da sua programação 100% evangeliste, pois diferente de algumas emissoras protestante que passam qualquer lixo, a TV Canção Nova nem propagandas passa, apenas evagelização. E veja uma Missa, um programa de direção espiritual, e comprovará o quanto se mente sobre a Igreja Católica dentro das igrejas protestantes.

    Por você e por tantos outros oro uma Ave Maria:

    Ave Maria cheia de Graças,
    O Senhor é convosco,
    Bendita sois vós entre as mulheres,
    E Bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
    Santa Maria Mãe de Deus (Porque Jesus é DEUS),
    Rogai por nós pecadores (Pelos protestantes que tanto te desprezam principalmente Mãe),
    Agora e na hora da nossa morte,
    AMÉM!

    Queridos irmãos CATÓLICOS, oremos uma Ave Maria e peçamos a clareza Espírito Santo de Deus por cada pessoa que blasfema contra A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS, Católica Apostólica Romana. E que façamos a vontade de Deus, que todos sejamos um!

    A paz!

  36. Caros,

    Quanta dispersão histórica e bíblia, gente!

    Primeiro, André não quis ofender a mãe de Cristo.

    Ofensas são com palavrões, xingamentos, distorções da verdade, o que quis foi desapreciar a métodologia imposta pela Igreja Católica não apenas no CULTO à santa mãe de Cristo, mas a muitos outros aspectos ligados à fé proclamada por esse seguimento, que quer a todos custo torná-los inerentes a todos, sendo ou não seguidor dessa prática religiosa.

    Uma leitora disse que desde o primórdio do cristianismo, o culto à mãe de Cristo é praticado, assim como vi outro dizendo que é a mesma coisa que se faz com foto de parentes e de quem amamos.

    A Igreja Católica somente estabeleceu o culto à mãe de Cristo em 450, portanto logo após o catolicismo ter sido criado. Ou seja, cerca de 30/40 anos depois que alguns cristãos de boa fé se juntaram ao império romano, o mesmo que matou o filho de Maria, Jesus, Paulo, Pedro, quase todos os outros discípulos diretos de Cristo, bem assim inúmeros cristãos seja nas arenas, seja via o incêndio proposital.

    Ora, em tendo esses cristãos de boa fé se juntado ao império do mal, esse que se fingiu ter se rendido alegando indispor de condições de se opor ao cristianismo, logo começou a fazer do modo que a ele interessava.

    Primeira coisa, ao se dar o nome da igreja certamente interferiu, tanto que a designação é Igreja Católica apostólica Romana. Romana em nome de que? O que o povo romano contribuiu enquanto religiosidade cristã. É mais que certo que se os verdadeiros cristãos tivessem poder e voz após a união teria posto Igreja Católica Apostólica Cristã, Judaica, ou Israelense, ou Paulina, ou Pedrina, mas como? Se esse império matou tais figuras? Vivia-se um armistício de paz, os cristãos da época foram tolerantes, parabéns.

    Bom aí começou a tendência do Estado Romano em também querer se livrar do principal nome do cristianismo, afinal fora o primeiro desse seguimento a ser morto pelo império, Cristo, tudo por por esperteza e também para esconder a sua vergonha, pois, além de matar inocentes, no ano 70 fez uma cruzada e destruiu as bases judaicas, gerando a dispersão desse povo no mundo, coisa somente modificada em 1948 com a criação do Estado de Israel.

    Com o culto à Maria, que não foi morta pelo império romano, aos poucos os crstãos mudaram de foco de Cristo para a sua mãe, bem assim se estabeleceu o culto às pessoas nascidas na Itália, afinal o povo de onde Cristo veio restou massacrado; então como lembrar Moisés, Davi, Abraão? Tudo lá é uma destruição só, essa provocada pelo aliado desses ingênuos cristãos,o império travestido de bom.

    Quanto ao culta à santa Mãe de Cristo, se explícito estivesse na Bílbia, os evangélicos adorariam.

    Veja o motivo da afirmação. Os Primeiros livros da Bíblia que somente a Deus devemos adorar, todavia os livros falam da vinda do filho de Deus à terra, gerando disso um culto a mais, ao filho. Esse por sua vez fala que deixaria um consolador, o Espirito Santo, que os protestante fazem também uma invocação como se Deus o fosse, até inspirado na tese de três pessoas em uma. Engraçado, está me ocorrendo enquanto escrivo que a Igreja esqueceu de mudar de três para quatro: “em nome do pai, da mãe, do filho e do espírito santo”, ou seja, a esperteza sempre deixa furo.

    Outrossim, seria Cristo mentalmente retardado em não sugerir um culto à sua mãe quando ele entendia que merecia? Não o fez quanto ao Espirito Santo, então o que fez esquecer?

    Será? Vamos aos fatos para vê se existem indícios de um suposto esquecimento.

    Fazendo referência ao seu primo João Batista, Cristo disse que dentre os nascidos de homem/mulher o maior era seu primo, ou seja, sua mãe, Maria, que era nascida de pessoas comuns, ele não fez citação.

    Aliás, o que levou Cristo a elogiar/engrandecer o seu primo que não passou pela dores de um parto, que não viu um filho ser morto injustamente? O fato, segundo o próprio Cristo, de João ter pregado sobre EEle.

    Cristo por vezes não aceitou o viés de uma veneração à sua mãe, tanto que sempre torceu para uma outra linha de concepção, afinal não viera ao mundo forma dinastia familiar: “minha mãe e meus irmãos são vocês que fazem a vontade de meu pai” Doutra feita refutou em igual modo, a uma pessoa da multidão que enalteceu a pessoa que deu colo a Ele.

    No casamento, Maria, como nós todos, queria apressar as coisas para que o filho fosse visto, ficasse famoso, e de novo Ele a critica, que tenho Eu contigo, repetição do que ocorrera quando tinha 12 anos no templo.

    Vamos agora para a crucificação. Fala-se que quando Cristo morreu, sua mãe já era viúva, embora tivesse mais filhos, ele entendeu, por muito gostar do seu discípulo João, aliás esse ainda muito jovem, que ambos se fizessem parentes por um pedido Dele, afinal era jovem e amigo, a mãe de idade, pessoa que precisava de um conforto em face de sua própria trágica morte, tipo uma substituição de pessoa.

    Se quisesse que Maria fosse mãe da humanidade, teria falado a mesma coisa para as mulheres que com Maria estava. Não apenas isso, aos soldados romanos que o mataram, às demais pessoas que ali se encontravam. Não é só, durante suas pregaçôes teria deixado registros disso. Ora, será que o Cristo que seguimos é totalmente tolo por não falar de modo claro o que entende como verdade?

    Quanto às fotos, com todo respeito, jamais me ajoelhei perante as fotos de quem gosto e tenha parentesco; jamais mi dirigi em oração, em súplicas; jamais coloquei em um andor e com ela andei nas costas palas ruas, muito menos em veículos terrestres e marítimos. Muito menos em casa ou na igreja lhes fiz um autar. Foto é foto, estátua é estátua e imagem dé adoração e culto.

    Outra coisa, alguém mencionou a a cobra do deserto. Compreendam que Deus é paciente com o ser humano. A cobra foi colocada por tolerãncia Dele em face de que o povo Judeu houvera saido do Egito, altamente idólatra.

    A cobra ali foi exposta para servir de lição, como se todos fossem bebês, antes vocês adoravam, agora somente olhem, no futuro – pós seus líderes ensinarem o motivo da não adoração, que parem do uso à imagem, afinal não poderia ser doutro modo em vista de que ocorrera a primeira lição de Deus para com o homem na história do bezerro de ouro, ou seja, seria uma contradição divina de mudar em tão pouco tempo.

    Quanto a discussão de que o protestantísmo extraiu livros da bíblia, de novo peca o católico desavisado, o que não lê, permanece naquilo que seu líder propaga.

    O velho testamento, que relata a relação de Deus para com o povo judaico, foi capitulado por esse povo, o judeu. O novo testamento, esse foi pelos cristãos.

    Bom, você pergunta e daí? Vocês já tiveram a oportunidade de manusear o velho testamento, aquele da autoria dos judeus?

    Se não, então manuseiem e verãp que os judeus não colocaram no velho testamento alguns livros considerados apócrifos, como também ocorreu com os cristãos, daí vocês constatarão que existem sete livros a mais colacado pela Igreja Católica dentro de algo que não teve participação construtiva, o velho testamento.

    Lutero, como outros mais católicos, entendia isso como uma fraude, tanto que ao traduzir a bíblia para outras línguas, seguiu o velho testamento capitulado pelos judeus, não a estrutura bíblica que a católica houvera aditado dos estudiosos judeus.

    Aqui vi pessoa falando de ser da Igreja de Pedro, ora pensei que os seguimentos cristãos tivessem a figura máxima o próprio Cristo, não que Pedro não mereça, é que de novo se está caindo na mesma história de se alterar o estado das coisas.

    Também vi pessoas falando de igrejinas de fundo de quintal. Será que os cristãos esqueceram que nasceram de pessoa pobre, Cristo? Que por muito tempo foi cultuado nas catatumbas? Que a maioria de seus seguidores eram escravos, pobres, desvalidos, abandonados?

    Sinceramente, não entendi a arrogância, o orgulho, em especial pelo fato de que Cristo, em parábola, deixa evidente que existem os trabalhadores da primeira hora da manhã, os do meio dia, e os do final da tarde, onde todos haverã de ter o mesmo salário, a salvação.

    Cristo em momento algum mencionou o nome de uma igreja: Católica Romana e suas divisões mais próximas, com a Católica do Brasil, a Oriental, Anglicana, protestantes, muculmana, budista, disse sim que os que fizessem a vontade de Deus, esses seriam cristãos, independente de seguir ou não religiao, tanto que citou o exemplo do bom samaritano.

    Quem leva o homem para os céus não é uma igreja, mas sim sua obediência aos ditames de Deus, que muitos não conseguem, daí Cristo como tábua de salvação para puxar o homem todas as vezes que erra e se arrepende.
    Cristão é o que procura acertar, que sabe que é falho, mas se firma no que pregado por Cristo, o amor de Deus em nos dar socorro.

    Quanto ao tema, Cristo foi abordado por seus discípulos dizendo que encontrara no caminho pessoas que jamais estivera com Ele falando sobre o evangelho, o que foram ordenados a parar. Cristo os repreendeu dizendo que os naõ impedisse, que não é contra é a favor, sendo seus frutos testemunhas e que Deus haveria de julgar a todos, condenando-se se achados em erro.

    Ou seja, todos podem e devem fazer uso do poder e do nome de Cristo, cristão ou não, católico ou não, até porque veio para todos.

    Sobre a constante divisão das protestantes, eis que não estão fazendo diferente de Cristo, não. Ele fez o mesmo com o judaísmo, a religião da sua mãe e de seu pai, por ver nela muita burocracia, muito preciosismo, muita superficialidade.

    se tOcorre que o império foi aos poucos extirpando as coisas que lembravam Cristo

    restaram lançados pelos internautas que anteciparam o meu pensamanto.

  37. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE O NOME DE UMA IGREJA QUE EU VI PASSAR NA TV EM UMA REPORTAJEM NO PROGRAMA DO RATINHO ALGUNS ANOS ATRAS QUE FALAVA DE UM PADRE CATOLICO QUE FAZIA EXORCISMO, POIS SÓ ME LEMBRO QUE FICAVA PERTO DA ESTAÇÃO ARMENIA DO METRO,

  38. Ave Maria Cheia de graça o senhor é convoscoe e bendito fruto de teu ventre, JESUS!!!

  39. andré como vc é manipulado. os seus queridos pastores só falam mal de Maria porque precisam se diferenciar da igreja católica. querido, se eu xingar a sua mãe vc se ofende? e se eu debochar dela? hehe, sua mãezinha imaculada, hehe.aquela santa que te pôs no mundo sabe lá como, hehe, que te criou vai saber com que dinheiro hehe. agora faz “hehe” para a mãe de cristo hehe, jesus hehe!!

  40. ela não é a minha mãe e sim a mulher que gerou jesus o nosso salvador certo quando ela e jose se perderam de jesus no templo quando encontraram jesus ela falou meu filho e ele disse o que tenhos contigo mulher não vê que estou em minha casa porque me procua isso ja diz tudo

  41. eu concordo com o andre maria foi sim uma mulher usada por deus pra trazer o salvador ao mundo so ela foi diguina disto agora a a idolatrala é outra conversa só deus tem esse privilegio

  42. concordo com vc andr o unico diguino de toda gloria e de todo louvor so é o senhor jesus cristo ele sim que morreu por nós naquela cruz isa é aminha opinião

  43. André,

    Que a Paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vc…

    Irmão, seu ódio por Maria Santíssima com certeza é proveniente do nosso inimigo Lúcifer, abra os olhos, os ouvidos e o coração, pois, o demônio está te usando claramente. Procure a Igreja de Pedro e essa de certo irá te ajudar. Vá a Missa de Cura e Libertação, receba a Eucarístia, que Jesus, o Filho querido daquela que vc tanto odeia irá te curar e te libertar das mãos do malígno. Todos os joelhos da face dessa terra se dobrarão diante daquela que “virá vestida de sol, com a lua aos seus pés e um grande pórtico aberto em seu coração”, leia Apocalipse. Nossa Senhora esmagará a serpente infernal. E sempre te lembras que o primeiro a sentir inveja de Maria foi Lúcifer. Leia o Livro “Confissões do Inferno ao Mundo Contemporânceo” e saberás que todos os demônios fogem ao apreciar de muito longe a luz da Criatura mais perfeita de Deus, Maria, aquela que foi Coroada Rainha dos Céus e da Terra, pois:

    enfim “O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ”
    E VIVA NOSSA SENHORA… A RAINHA DA PAZ…

    Deixe suas frustrações doentias e procura ajuda DELA pois ainda é tempo. As igrejas de fundo de quintal, jamaaaaaaaaaaaaais se aproximarão DA IGREJA CATÓLICA E APOSTÓLICA ROMANA (IGREJA DE PEDRO).

  44. Queridos irmãos, a Paz!

    O calor das discursões sobre as velhas críticas protestante a igreja Católica abafou um fato mais importante. A notícia do Jornal mistura a nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana, quando cita o Pe. Vanderlei Nunes (Arquidiocese de São Paulo), com a igreja católica apostólica renovada, quando cita um tal padre Jarder Pereira. Entre no site do Jadre Pereira e vejam que é outra igreja…nem celibatário ele é, vi um quadro no programa SuperPop onde a Luciana Gimenez faz até campanha para arrumar casamento para ele. FIQUEM ATENTOS!!! O DIABO É MAIS SUJO QUE SE PENSA!

    Sobre as críticas protestante gostaria de levantar umas questões:

    1-Quem foi o primeiro protestante? Seria Lúcifer? Qual o destino
    dele?

    2-Os protestantes da chamada igreja evangélica temem, criticam e até repudiam o crussifixo, sinal de SALVAÇÃO. Mas, para quem conhece, acredita e já viu uma libertação, não é com a imposição do crussifixo que os espiritos impuros se manifestam e saem (claro que em nome de JESUS)? Será porque também a igreja protestante tem tanto pavor do crussifixo????….

    3-Maria, a mesma Mulher que estava grávida do filho varão que viria para governar… do apocaliose, que a serpente vomitou atrás dela no deserto querendo a devorar para matar seu filho. A mesma Maria que os protestantes vomitam querendo “matar”, abafar… Estranho não???

    4-Igreja Católica Apostólica Romana é a de Cristo! Sussessão apostólica dos papas desde Pedro, isso não é só fato religioso, mas também histórico…vamos estudar um pouco mais irmão separados, antes de falar besteira… Se assim não fui convicente, vamos aos pergaminhos escritos pelos evangelistas, onde estão? Resposta: No Vaticano (Catedral do Papa, lider supremo da Igreja Católica Apostólica Romana)! Se hoje Católicos, protestantes e quem mais quiser podem ler a bíblia, mesmo que sejam tirados alguns livros e mudada a linguagem para atingir o interesse de cada um, as primeiras traduções vieram do monges Cátólicos e se espalharam até chegar nos dias de hoje.

    5-Quem é o divisor, o pai da mentira? O diabo é claro! Será que os protestante dividem em nome de Jesus???? O próprio Jesus pede que sejamos um, como Ele e o Pai são um. O mais engraçado é que os próprios protestantes estão provando do veneno da divisão, quantas igrejinhas, quanta doutrina distorcida… Se sou da igreja Cuspe de Cristo e o pastor disse algo que não gostei é simples, fundo a igreja Saliva de Cristo… Que coisa não?

    Imãos Católicos não percamos tempo ainda nessas discursões de imagem, Maria… Vamos pregar Jesus Cristo aqueles que precisam conhece-lo. Certamente quem for a Jesus vai encontrar a doce Mãe de braços abertos e querer se espelhar na vida dos santos como bons exemplos, mas isso é um segundo passo.

    A Paz de Jesus e a Ternura de Maria a todos!

  45. Caríssimos, aborrecidos com Maria Santíssima. Quem de vós ofende sua propria mãe em casa? Quem de vós diz que ela não é digna? quem de vós, chuta, a “imagem/fotografia de sua própria mãe? ou mesmo pisa nas fotos no chão?….Jesus era mal?….Não..Este Jesus que os Evangélicos protestantes, adoram e vivem falando”Em nome de Jesus”. ..si este Jesus era mal? Ofenderia ele a sua propria mãe, qeu o criou na carne, amamentou, ? acho qeu não…Ora se nem mesmo o Mestre Jesus , que vocês protestantes, tanto dizem proclamar e apregoar em alta voz em suas pregações nas rus, e igrejas, se nem mesmo Jesus tratou mal sua mãe, quem são então vós, que maldizem a mãe de Nosso Senhor, e a desrespeitam e a chamam de ídolo, de adoração à ídolo, quando apenas queremos representar uma “imagem” que temos no coração da mãe do Nosso Salvador. Voces não fazem o mesmo também, quando penduram uma foto dealguma parente ou mesmo da mãe de voces na parede para admirar depois? E isto não é adoração a imagem também? ou sera qeu só a imagem de maria é que deva ser criticada? Uma imagem de pedra ou uma fotografia é a mesma coisa, pois sã representações, sabemos que são apenas representações, e não adoração a ídolos. Distorceram as escrituras, a prewtexto de adquirir rebanhos, às custas da verdadeira igreja fundada sobre pedro, A verdadeira e Única Igreja de Cristo, que é a Igreja Católica. Deus pode se servir de qualquer religião para realizar uma cura ou libertação… mas ofender a mãe de Nosso Senhor é demais.
    “Quando dizerem qeu estou aqui ou ali, não ides, não acrediteis”..(Todos apregoão Jesus mas onde ele estara de verdade?Na sua verdadeira igreja. “E farão de vós comércio”.. É só ver estas religiões por ai qeu obrigam o “dizimo” ou engamam na marra mesmo.
    A propria Maria Santíssima, disse nas bodas de Canã:”Fazei o que ele(jesus) Determinar.. Dando vez ao Rei dos Reis. ela não quer a gloria para si, pois a glória sabia e sabe que pertense a Jesus , seu filho.. Ela é uma mulher perfeita, Bem aventurada entre todas as mulheres.E a que carregouy o Mestre no ventre. Mais respeito. A família de Jesus merece respeito. Amém.

  46. meu irmao andre!!!!
    nao sei se vc acredita tanto no poder de Deus assim!!!
    vc nao acredita em maria nossa mae!!!!
    nao sei o que vc pensa mais pelo jeito vc acredita que Deus escolheu uma pessoa qualquer para dar a luz ao seu filho!!!!
    se vc pensa assim realmente vc SÓ pensa que conhece Deus mais na realidade vc nao sabe é de nada!!!
    so tenho uma coisa para lhe falar a inveja nao é uma coisa boa sabia!!!
    mais lhe dou uma dica venha conhecer melhor a nossa igreja catolica e pare de sentir essa inveja que ela pode prejudicar muito vc ainda!!!
    tenho certza que quando conhcer melhor nossa religiao nao vai conseguir viver sem ela!!!
    sou carismatico e tenho orgulho de ser catolico que cre realmente no poder de Deus!!!!

    abraços e a paz de JESUS e o AMOR DE MARIA

  47. JOSILDA MARQUES DE SOUZA disse:

    O QUE DESEJO A TODOS É O AMOR DE JESUS E O AMOR DE MARIA, O SENHOR DISSE: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI, NÃO VOS PREOCUPEIS COM NADA, ORE UNS PELOS OUTROS, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO COM DISCUSSÕES O QUE PRECISAMOS É DAR TESTEMUNHO VIVO DOS NOSSOS ATOS,MOSTRA A TUA FÉ SEM OBRAS QUE EU MOSTRAREI A MINHA FÉ ATRAVÉS DAS MINHAS OBRAS, POIS BEM , A FÉ SEM OBRAS É MORTA.AMÉM.
    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CISTO, AGORA E SEMPRE,SEJAM FELIZES EM NOME DE JESUS E MARIA!!!!!!!!!!

  48. IRMÃOS NÃO DIGAM NADA COM QUEM BLASFEMA CONTA MARIA!!
    REZE SOMENTE E DE O SEU PONDO DE VISTA EM RELAÇÃO AO ASUNTO!!
    SOU CATOLICO E TENHO AMIGOS EVANGELICOS NEM POR ISSO OS JULGO QUANDO ME CRITICAM SO BRE MINHA RELIGIÃO CREIO EM MARIA MÃE DE JESUS E É POR ISSO QUE ELE RELATA A FÉ EM SUAS APRARIÇÕES AOS FIEIS DE TODO MUNDO.
    IRMÃOS CATOLICOS REZEM O TERÇO PELA PAZ NO MUNDO!!
    QUE A PAZ GUARDE A TODOS E O MANTO DE MARI NOS CUBRA SEMPRE.

  49. que coisa ridicula todos julgando e sendo julgados aqui…falando mal da religião catolica,da evangelica ai eu pergunto…que cristãos são vcs?pque vcs acham que estão fazendo aos olhos de deus?ninguem neste mundo tem 5respostas concretas…ninguem pode provar nada….e se vc tem fé e cre no senhor jesus cristo vc verá sua graça…eu já fui evangelica e hj sou catolica…vou nas missas de cura aqui de brasilia do padre moaacir e a cada dia deus me mostra sua misericordia e me faz ama-lo ainda mais…e não me importo com religião mas sim com a minha fé,com a caridade,o perdão…que devem ser praticados todos os dias!!!!!

  50. Eu acredito no diabo pq eu o vi tomando posse do corpo da minha filha foi horrivel nunca pensei q veria uma coisa assim na vida,e eu sei q ele ainda esta aqui no corpo dela pelo olhar, pelos atos ,pelas palavras,q pelas atitudes q dia adia a gente vive, não é bom falar sobre este assunto mas todos os dias ao voltar do trabalho fico a pensar o q é q eu vou enfrentar hoje tudo o q estou vivendo é novo porq nunca sei o q esta por vir,mas acredito na cura e em Deus principalmente tudo o q me falarem me ensinarem vindo de Deus será bem vindo não fale do q voce não viu pq um dia poderá ver e poderá presenciar e poderá ser com voce não diga dessa agua não beberei pq pode ser exatamente essa agua q te salvará.

  51. Quem o ceu e a terra nao puderam conter Tu carregates em vosso seio.

  52. Conheço pessoas que não possuem religião alguma e são mais respeitosas com opiniões alheias do que fanáticas pela religião. Vemos países do Oriente Médio que permanecem em guerra por conta da religião, e pelo que percebi através do coments se repete principalamente por parte de pessoas como o Sr. André. Lamentável!
    Tudo que de certa forma é coordenado pelo homem, existe falhas.E isso compete tbm as igrejas, templos, centros espíritas, etc.etc.
    Acreditem em quem quiserem, mas respeitem a opinião dos outros, se respeitem!
    Enquanto não houver respeito e tolerância, estaremos livres de guerras e sofrimento

    PAZ NO MUNDO!!!!

  53. Caro André…sua raiva e desprezo por Nossa Senhora ( Rainha dos Céus) Mãe de Jesus…me chamou atenção..já tinha lido algumas coisas de pessoas que não gostavam ou que não respeitavam a Mãe de DEUS..mais vc me surpreendeu muito…sinto que vc é uma pessoa amarga..necessitada de amor…sinto que uma pessoa que tem Jesus no coração jamais diria que AVE MARIA é um pássaro só por sarcásmo…espero realmente..que..se vc não respeita Maria…que um dia vc se encontro com DEUS.e ele te ensinará ter mais amor e respeito por todos no mundo inclusive por pessoas que são muito importantes na vida de outras….pq na realidade vc não precisa amar e venerar Maria…tenha respeito por ela como devemos ter respeito por todos na terra….te desejo um verdadeiro encontro com DEUS…abraços…e muita pazzzz

  54. NÃO IMPORTA O QUE OS EVANGELICOS DISSEM MARIA É A NOSSA MÃE ,MÃE DE JESUS E COM CERTEZA DE VOCES QUERENDO OU NÃO,NÃO IMPORTA ELA É A MÃE DE VOSES. POR QUE JESUS MESMO A DEIXOU COMO MÃE DIANTE DE JOÃO NA CRUZ ALI REPRESENTANDO TODOS NÓS E FILIZ QUEM A TROUXE PRA CASA!!! PODE SE ESPERNIAR ,CHINGAR , RENUNCIAR A MÃE , MAS ELA CONTINUA SENDO MÃE E ELA AMA AINDA MAIS VOCES!!!!!FICAM COM DEUS E QUE MARIA INTERCEDA POR VOCES ISSO É COM CERTEZA QUE ELA INTERCEDE DIANTE DO FILHO JESUS PRA JESUS NÃO LIGAR COM QUE VOCES FALAM DELA !!!!AMÉM É ISSO AI!!

  55. AMO SER CATÓLICA !!!!!

  56. CARO IRMÃOS EVANGELICOS ,VOCES FALAM MUITO DOS CATOLICOS E VOCES NÃO CONHECE PORQUE FALAR DO QUE VOCES NÃO CONHECEM EM PRIMEIRO LUGAR ESTAMOS NA IGREJA PRA AMAR A DEUS SOBRE TODOS AS COISAS E AMAR O PROXIMO COMO A SI MESMO TEM EVANGELICO MUITO HIPOCRITA .EU SOU CATOLICA APOSTOLICA ROMANA,EVANGELICA E UNIVERSAL A UNICA IGREJA COMPRETA .EVANGELICA PORQUE NÓS PREGAMOS O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SE NÃO ACREITA PARTICIPE NÃO JULGUE SEM CONHECER NÃO SE ESQUEÇA QUE UM DIA VOCE SERA JULGADO TAMBÉM .UNIVERSAL PORQUE ELA É DO MUNDO INTEIRO .E AMAMOS MARIA A MÃE DO NOSSO REI JESUS E OLHAMOS PARA A IMAGENS COMO SE FOSSE FOTOS E NÃO A PESSOA EM SI POR ACASO VOCES NÃO TEM FOTOS DE QUEM VOCES AMAM QUE JA PARTIRAM .MARIA É A MULHER QUE FALA EM GENESIS QUE O PROPRIO DEUS PAI FALOU PRA SERPENTE (DIABO)PONHAREI ODIO ENTRE TI SERPENTE E A MULHER ,E MARIA É A MULHER QUE DEUS JA HAVIA PREPARADO DESDO PRINCIPIO .E QUEM TEM ODIO DE MARIA E É POR ISSO QUE JESUS FALA SEMPRE DE MARIA REFERINDO ELA COMO MULHER .NÓS AMAMOS MARIA E ADORAMOS A JESUS .JESUS É AMOR VOCES ACHAM QUE ELE GOSTA DE VOCES MALTRATAR A MÃE DELE ELE NÃO É HIPOCRITA DE USAR DE MARIA E DPOIS DESFAZERSE DELA COMO SE ELA FOSSE UMA PESSOA QUALQUER NA VIDA DELE ENQUANTO ELE SE FEZ HOMEM PRA NOS RESGATAR

  57. Gente fiquem na Paz de Cristo, religiao existem varias e de todos os tipos independente dos nossos gostos e escolhas todas devem ser respeitadas, por mais ridiculas que parecam e pela raiva que algumas causam na gente, nao cabe a nos desrespeita-las.

  58. Carissimo André!

    Paz e Bem!

    Salve Maria, a mãe do meu Senhor.

    André, Assim como o Espirito Santo de Deus, falou na boca de Isabel:
    “Donde me vem a honra de vir a mim a mãe do meu senhor.”
    Pois bem, quem és tu, pobre pecador de ignorar a bem aventurança daquela que foi escolhida para ser a mãe do nosso salvador.
    Amigo, não quero te ofender, quero lhe ensinar através da biblia do qual (Os católicos veneram, amam e seguem a mais de 2 milenios)que Nossa Senhora não é ‘Deusa’ e sim, a maior criatura que o criador predestinou,para a economia da nossa Salvação(A dos Protestantes, ou “Evangélicos” como você,também.)Meu irmão fazemos parte dessa geração que proclama Maria como bem-aventurada (Leia o evangelho segundo Lucas).E Jesus Cristo é o nosso único Senhor e Salvador, e no nome dele todo Demonio se ajoelha…(Até aqueles que odeiam a sua mãe). Meu irmão andré Converta-se, saia desta cegueira espiritual, não siga seus ‘pastorsinhos de fundo de quintal’ venha para a Igreja da Nova e Eterna Aliança.
    Ela Se Chama:

    Igreja Católica Apostólica Romana.

    JESUS TE AMA.
    E A MÃE DELE TAMBÉM.

  59. Não pelo contrário…eu amo a minha MÃE…hehe…

  60. amigo andre porque tens tanto odio da mae

  61. Amor é julgar ??? Esse “”amor”” que julga,só podia ser fruto realmente da católica…hehe…agora esse nome que você tem é muito estranho…Católica carismatica…hehe…realmente é um nome estranho…hehe…Maria não é digna de honras e nem louvores,só merece isso o único e verdadeiro SENHOR e SALVADOR…ela foi apenas um instrumento nas mãos de DEUS e a idolatria ( adorar imagens ) é uma abominação aos olhos de DEUS…se você quiser eu mostro isso até na “”bíblia católica””…UM ABRAÇO !!!

  62. Católica carismatica disse:

    Caro irmão ANDR, Jesus nos deixou um grande ensinamento que é o amor, olhei seus comentarios e a única coisa que vi foi falta de amor, e muito ataque. Meu irmão, não estamos na posição de julgar quem é certo ou errado. a Palavra de Deus vai nos dizer que nem todos que dizem senhor, senhor entrará no reino do céu por isso nao ataque não julgue não queira hulmilhar teu próximo apenas ore se vc axa q vc está certo e eu errada então ore por mim e deixe que o nosso Senhor faça o meu julgamento. Não é agredindo a memória de Maria que foi a mulher que concebeu e educou Jesus que vc vai morar no céu mas se ponha como isaias vai dizer: se ponha como um vermizinho diante da presençade Deus e peça que ele conduza sua mente seu coraçao e sua vida dando-te discernimento ao lê a palavra de Deus.
    Fica na paz do Senhor!!!

  63. CATÓLICO…hehe…a onde a BÍBLIA diz essa blásfemia de Cristo fundou a católica…AVE Maria é um pássaro ??? Deixe de escrever bobagens…a sua religião perseguiu e persegue os crentes até hoje…apoiou o nazismo e o genocídio dos judeus ( no mínimo foi omissa ),apoiou o General Franco,no massacre na Espanha,apoiou a ditadura no Brasil e ainda esconde os safados dos padres pedófilos…não coloque JESUS nesse “”meio”” não…

  64. Caro Andr e amiga.
    Gostaria de falar sobre a opnião de vocês, nós Católicos Apostólico Ramano, posso dizer ainda Mariano, evangelicos e eucaristicos nunca deixamos de Ministrar orações de exorcimos mas fazemos na prudência e sobre tudo em obediência a Santa Igreja(fundada por Cristo). Em nome de Maria não expulsamos os demonios, mas em nome de Jesus, mas te digo quando dizemos: “Ave Maria Cheia de Graça o Senhor é convosco…” ele treme e é obrigado a sair (falo porque já tive esta experiência). AMIGA: Você nunca leu a palavra? Pois se me recordo bem o proprio Deus mandou construr uma serpente de bronze para que todo aquele que fosse picado por uma cobra ao olha para aquela “imagem” era curado!
    Mariano porque? Creio que Maria é predileta de Deus, pois se não fosse poderia ter escolido qualquer outra pessoa, ou mandado o seu filho existir e não nascer.

    Evangelico : Vivo o evangelho (não sou protestante) protesta contra a verdadeira dourina da Salvação que é: Igreja Catolica Apostolica Romana (Não é Igreja Catolica Apostolica Renovada – isto é não é igreja e comunidade de fundo de quintal)

    Eucaristico: Tenho sacerdote na minha Igreja, comungo do pão da vida o proprio JESUS(não é simbolo, é Jesus – mas somente na Igreja Catolica Romana onde tem o sacramento da ordem)

  65. A palavra de Deus diz que se a gente conhecer a verdade(palavra de Deus) ela nos libertará,Só Jesus liberta e para isso não precisa de mais ninguem, muito menos imagens.

  66. Eu quero ver ele mandar o mal sair em nome de Maria…hehe…

  67. É um absurdo, o diabo sempre esteve solto, hoje em dia sao as pessoas que deixam ele dominar suas vidas. Nao precisamos de ninguem, seja pastor ou padre, para nos libertar! Precisamos é de JESUS, ele é o unico caminho, a verdade e a vida.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,630 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar