Brasil

Igreja Presbiteriana compara Igreja Verbo da Vida com a Universal e a classifica como seita em nota oficial; Entenda

Comentários (7)
  1. STARDUST disse:

    Eu não conheço essa “verbo da vida”, mas se as práticas dela for comparáveis a da iurd, então a presbiteriana faz muito bem em divulgar nota a considerando seita como já fez com a iurd.

    As organizações heréticas devem ser denunciadas e isoladas.

    “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2João 1:10-11)

    1. regis ribs disse:

      a IPB é uma das únicas denominações que tem coragem de se expressar sobre o assunto formalmente, pois a tentativa de diálogo, tem sido, por anos, ignorada e sem efeito.
      A maioria das denominações históricas e protestantes de fato, já chegaram a mesma conclusão, mas não tomaram a ação de se pronunciarem sobre o assunto.

    2. Rose disse:

      É notório o teu fascínio pela IURD!

      1. STARDUST disse:

        as heresias da iurd são notórias mesmo.

      2. Eduardo disse:

        Rose

        Verdade hein.

      3. josecarvalho disse:

        ROSE
        Olhe só para a descrição dele.
        Eloqüência
        2
        1
        0
        1
        Encanto e simpatia superficiais

        1
        Sensação de grandiosidade

        1
        Mentiras patológicas

        1
        Autoridade e mando

        1
        Manipulação

        1
        Falta de arrependimento e culpa

        1
        Afetos superficiais

        1
        Instabilidade emocional

        1
        Falta de empatia para com os outros

        1
        Não aceita responsabilidade por suas ações

        2
        Necessidade de estimulação continuada

        2
        Tendência ao Aborrecimento

        2
        Estilo de vida parasita

        2
        Poiuco controle da conduta

        2
        Problemas de conduta precoce

        2
        Falta de metas realistas

        2
        Impulsividade

        2
        Irrsponsabilidade Delinqüência juvenil

        TOTAL

        Pontuação:
        Os traços são separados em duas categorias; F1 e F2, sendo:
        F1= Traços centrais da psicopatia.
        F2= Traços de instabilidade.
        Valoração:
        – 2 Pontos: quando a conduta do sujeito é consistente e se ajusta à intenção do item.
        – 1 Ponto: a conduta do sujeito se ajusta em certa medida mas não no grau suficiente para pontuar 2. Existem dúvidas, conflitos na informação que não podem resolver-se a favor da pontuação 2, nem tampouco em 0.
        – 0 Ponto: o item não se aplica. O sujeito não mostra o traço ou a conduta na questão que propõe o item.

        Conclusão:
        0-20: normal.
        21-30: grupo médio.
        31 o mais: psicopata. de todos os tempos, já que fugiu e se escondeu para não responder eu digo, logo para acabar com a agonia eis ai o homem.
        …………………………………………………..STARDUST…………………………………………………………………

        1. Quanta besteira,esse falso pastor escreve.Só JESUS para luibertar este
          encosto de macumba,esta alma penada,perturbada e amargurada.

          1. josecarvalho disse:

            STAR ACEITE A JESUS E DEIXA A MACUMBA, TEU MAL PSICOLÓGICO DEUS CURA

          2. souza disse:

            Janio Manoel Santana ,porque vc tem tanto ódio de cristãos evangélicos ? por eles não se relacionarem sexualmente com homossexual , é ? não fica bravo não , eles obedecem a bíblia , e a bíblia condena a prática , vc entendeu ?

    3. elaine disse:

      Irmáo, sugiro que va conhecer a Igreja Verbo da Vida…e mais, que assista algumas aulas demonstrativas do curso Rhema. Alias, TODO MUNDO deveria ir, ver, pra depois emitir qualquer opiniáo…. Essas frases feitas, falando que se prega a prosperidade…isso é táo batido….NUNCA VI EM NENHUMA OUTRA DENOMINACAO PREGAREM TANTO AMOR QUANTO LA. E TAMBEM SOMOS O TEMPO TODO DOUTRINADOS A NAO FALAR MAL DE NENHUMA DENOMINAÇAO…SOMOS O TEMPO TODO EXORTADOS EM NAO FALAR MAL DE NINGUEM!!!
      Visitem, ouçam as palestras pelo site http://www.rhemabrasil.org.br
      Depois por favor, coloquem os comentarios, quando efetivamente SOUBEREM DO QUE ESTAO FALANDO…
      E quanto a IURD, O Pr Edir Macedo, estando nos EUA teve contato com ensinamentos de Kenneth Hagin e trouxe para o Brasil muito do que é ensinado na Verbo, mas distorceu muitas coisas e quem náo conhece, acaba colocando tudo como se fosse uma coisa só, e náo é….

      1. Josy disse:

        Verdade, fiz o Rhema e amei, foram 2 anos aprendendo a palavra, n me arrependo, faria td de novo. Nascida no evangelho, filha de pastor, pensei q sabia algo sobre a bíblia, mas n sabia ND, e foi no Rhema que aprendi muita coisa, lá só prega a palavra sem rodeios e bem clara, nunca fui a uma igreja que prega a palavra como o verbo da vida, nunca vi uma unção igual é impactante

  2. VOZ disse:

    Nossa!!Definitivamente uma nova era,o clero esta colocando as garras para fora, a nova era das trevas acabou de ficar mais escura e documentada,que assustador.Explico:.Jesus disse:Ide,pregai a palavra,batizando em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo,fazendo discipulos ensinando-os a guardar todos os mandamentos que hoje vos ensino,mas estas instituiçoes nao fazem isto,elas doutrinam dentro dos padroes de homens e nao de Deus,nao ensinam as pessoas a pensarem com a mente de Cristo,para que possam julgar e examinar todas as coisas perante a palavra de Deus,estas instiutiçoes dominam as mentes e dizem para as pessoas o que pensarem,fazerem,etc.Achei que ia demorar um pouco mais para ver isto,qual vai ser o proximo passo caça as bruxas,fogueiras nas praças,enforcamentos publicos,torturas???Acabaram de abrir um precedente que vai se multiplicar na forma de julgamentos rapidos e irracionais,que serao motivados por,vinganças,ganancias,politica eclesiastica,faalm tanta da igreja catolica e de sua politica manipuladora e estao se comportando pior.

    1. voz, concordo com você,que é um cristão sério,imparcial e sabe dos pecados do mundo
      relatados na BÌBLIA.Tuido que escrfeveué verdade.JESUS te abençoe cada vez mais.

  3. Eduardo disse:

    Fico me perguntando quem foi que constituiu a Igreja Presbiteriana Juíza das outras?
    É muita presunção da parte da Presbiteriana fazer isso.
    É como IPB querer dizer que ela é a melhor e única que Deus deixou na terra.

    Porque não faz a parte dela e deixa a ´´VIDRAÇA“,das outras em paz?
    Como se ela fosse uma igreja correta.
    Apoia homossexualismo e fora um tanto de bizarrices e quer classificar outras de alguma coisa.

    1. regis ribs disse:

      CONHEÇA A POSIÇÃO DA IPB A RESPEITO DO HOMOSSEXUALISMO E DA PL 122, PARA NÃO FALAR BOBAGENS.

    2. Modesto disse:

      Para o seu conhecimento sobre o real posicionamento da IPB sobre o homossexualismo. Para evitar mentiras desse tipo.
      abç.

      ” (…) II – Quanto à chamada LEI DA HOMOFOBIA, que parte do princípio que toda manifestação contrária ao homossexualidade é homofóbica, e caracteriza como crime essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre o homossexualidade como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos.

      Visto que: (1) a promulgação da nossa Carta Magna em 1988 já previa direitos e garantias individuais para todos os cidadãos brasileiros; (2) as medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomadas buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente; (3) a liberdade religiosa assegura a todo cidadão brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto; (4) a liberdade de expressão, como direito individual e coletivo, corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País; (5) as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao dizer, “. . . desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam quea prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus (Romanos 1.24-27; 1Coríntios 6:9-11).

      Ante ao exposto, por sua doutrina, regra de fé e prática, a Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualidade não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de todas orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais.

      Portanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil não pode abrir mão do seu legítimo direito de expressar-se, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de sua missão de anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo.”

    3. Marcos Oliveira disse:

      A IPB não apoia o homossexualismo. Não confunda a IPB com a Igreja Presbiteriana nos EUA.

  4. Apenas Servo disse:

    “Olhem a reportagem que eu encontrei”

    …”Procurados com insistência pela reportagem, os pastores Roberto Brasileiro e Ludgero Bonilha, respectivamente presidente e secretário-geral do Supremo Concílio da IPB, não retornaram os pedidos de entrevista para falar do envolvimento de pastores da denominação com a maçonaria. Mas o pastor e jornalista André Mello, atualmente à frente da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio, concordou em atender CRISTIANISMO HOJE em seu próprio nome. Segundo ele, o assunto é recorrente no seio da denominação.”

    “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, conta Mello, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.

    Interessante que a decisão do supremo concilio foi: “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo.
    Ou seja, se o Espirito Santo não “orientar” os maçons que ocupam cargos na igreja, eles podem livremente fazer parte da maçonaria.

    Particularmente não conheço essa igreja verbo da vida, e concordo que heresias devem ser denunciada, mas, oppssss, peraí, a presbiteriana que nem sequer consegue limpar a sujeira da sua propria casa vai querer ensinar como limpar a casa do vizinho?

    Perdoe-me os presbiterianos!

    Shalom!

    1. Edson Souza disse:

      Vc está certíssimo Apenas Servo.

      Os lideres presbiterianos deveriam ter vergonha na cara, em dizer que essa seita satânica que é a maçonaria, adora ao Deus vivo.

      Vão cuidar de suas igrejas que vcs ganham mais.

      1. regis ribs disse:

        comentário equivocado! Releia a reportagem que foi postada.
        O que ela diz é exatamente o contrário, cito: ” … em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos”.
        A decisão da Igreja Presbiteriana é taxativa a respeito: “Todos os envolvidos com a maçonaria” devem deixar os cargos de liderança e oficiais da IPB, pelo entendimento de que a maçonaria é uma religião que venera um deus, não identificado com o Deus único e Verdadeiro.

        abç.

    2. WILSON disse:

      Apenas Servos…isso que vc postou ai…é muitoooooo antigo. Ai igreja presbiteriana em sua assembléia geral em 2002, 2006 e 2010 já se manifestou contrária a maçonaria….Dizendo que a maçonaria não é compativel com a fé cristã. Inclusive o pastor Hernandes Dias Lopes. Foi um dos relatores…E bateu firme na maçonaria.

      Então conheça antes o que o concílio da IPB tratou em suas reuniões de assembléia antes de falar qualquer coisas.

      Quanto ao verbo de Deus se a igreja se manifestou contra essa igreja neopentecostal com certeza foi um estudo, uma analise bem feita…A IPB só se posiciona a respeito de certas coisas, depois de uma analise bem profunda…e com isso a assembléia elege uma comissão de teólogos da IPB para fazer esta analise, assim foi feito a respeito da IURD E MUNDIAL.

      1. WILSON disse:

        A maçonaria é uma HERESIA, PARA IPB! É ISSO QUE ESTÁ DEFINIDO PELA IGREJA, ISSO SIGNIFICA QUE NENHUM MINISTRO DA IPB PODE FAZER PARTE DA MAÇONARIA E SER OFICIAL DA IPB. SEJA, ELE PASTOR, PRESBÍTERO E DIÁCONO.
        E O CONCELHO É QUE OS MEMBROS DA IGREJA NÃO SE ENVOLVA COM MAÇONARIA.

        1. Edson Souza disse:

          WILSON

          Coloca o documento ai como Apenas Servo fez.

          Se for verdadeiro isso que vc diz,fico feliz que tenham abertos os olhos para essa seita satânica.

          1. Modesto disse:

            Segue parte das resoluções do Supremo Concílio da IPB quanto a maçonaria:
            “2.6) Recomendar que por amor à paz e à fraternidade
            da IPB, seus membros se abstenham de se envolver com a Maçonaria. III – Face aos considerandos retro e recomendações acima, conclui: 3.1) Conclamar ao povo presbiteriano a praticar o ensino bíblico, sempre orando uns pelos outros, pedindo que o Espírito Santo nos ilumine e nos guie a toda verdade, levando-nos a “falar a verdade em amor” buscando a nossa maturidade cristã (Jo.14: 26; 16: 13; Ef.14: 15; Rm.14:-10-12; Tg.5: 14 e Cl.3:1-3); 3.2) Recomendar través dos concílios da IPB que nenhum presbiteriano participe de qualquer seita ocultista incompatível com a Palavra de Deus; ”

            Para conhecimento do assunto.

        2. Raynal Vieira de Faria disse:

          Igreja Presbiteriana do Brasil = 150 ANOS alternando entre MAÇONARIA e PROIBIÇÃO, UMA DECADA PERMITE, UMA DECADA PROIBE E ASSIM POR 150 ANOS VÃO EMPURRANDO COM A BARRIGA.

          Rev. MARCOS LINS DIRETOR DE UM DOS SEMINÁRIOS PRESBITERIANOS MAIS IMPORTANTES DO BRASIL, NO NORDESTE, É MAÇOM ASSUMIDO E DEFENDE A MAÇONARIA, FORMADOR DE PASTORES, E OS DEMAIS PRESBITERIANOS NÃO BATEM DE FRENTE COM ELE, APENAS DIZEM : AMÉM!

          IGREJAS COM LIGAÇÃO COM MAÇONS E CONSEQUENTEMENTE COM O SATANISMO NO BRASIL = TODAS AS IGREJAS TRADICIONAIS
          IPB
          BATISTA DA CONVENÇÃO
          METODISTA
          LUTERANA

          VC TEM O DIREITO DE SABER DISSO E DECIDIR SE FICA NUMA IGREJA QUE EM QUE A MAÇONARIA QUE TEM UMA ÍNTIMA LIGAÇÃO COM O SATANISMO EM TODO MUNDO FAZ PARTE.

          QUER SABER O QUE É A MAÇONARIA

          LEIA O LIVRO DO EX-MAÇOM 33 DAN DA MAÇONARIA.

          WILLIAM S.
          MAÇONARIA, O LADO OCULTO DA LUZ.

          Wilson disse = ISSO SIGNIFICA QUE NENHUM MINISTRO DA IPB PODE FAZER PARTE DA MAÇONARIA E SER OFICIAL DA IPB. SEJA, ELE PASTOR, PRESBÍTERO E DIÁCONO.

          VERDADE ? E O REV MARCOS LINS É O QUE ? DIRETOR DE SEMINÁRIO, FORMADOR DE PASTORES PRESBITERIANOS.

          IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL E SEUS PASTORES E LÍDERES MAÇONS.
          MAÇONARIA AQUELA QUE PREPARA O CAMINHO PARA A VINDA DO ANTI-CRISTO = O ANTI-CRISTO SERÁ O EXECUTIVO MUNDIAL DA MAÇONARIA.

          IGREJA PRESBITERIANA AMERICANA, MÃE DA IPB
          PRIMEIRO = ACEITA HOMOSSEXUAIS E LESBICAS COMO PASTORES
          E AGORA REALIZAM CASAMENTOS ENTRE ELES.

          ESTÃO BEM DAS PERNAS PARA DAREM UMA DE SANTARRÕES E QUEREREM DAR OPINIÃO SOBRE ESSA IGREJA VERBO DA VIDA.

          ISSO É UMA TRAVE OU UMA TORA NO OLHO DOS PRESBITERIANOS ?

          Paulo disse em Rom TU QUE ENSINAS A OUTREM, NÃO ENSINAS A TI MESMO ? ISSO É UM SELFIE DOS PRESBITERIANOS DA IPB.

      2. Apenas Servo disse:

        Wilson

        Que a paz de Cristo esteja contigo!

        Essa assembleia geral da IPB foi no ano de 2006, por isso não é tãaaaao antigo quanto vc diz, se houve outra assembleia após essa tratando sobre a maçonaria dentro da IPB, por favor me mostre em q ano foi tratado isso.

        Nesse mesmo site do gospel mais existe mais uma materia sobre a maçonaria dentro da IPB e Batista.

        De uma olhada: http:// noticias.gospelmais.com.br/maconaria-igrejas-evangelicas-macom-batistas-presbiterianos-reunioes-17662. html

        Junte os espaços senão o link não abre.

        Shalom!

      3. souza disse:

        Esse ministério de JUIZ é novo Éh ? é da IPB ? esta julgando-se o papa da igreja evangelica ? e de onde vem esta autoridade ? ja fui da igreja Presbiteriana do Brasil , fui oficial na igreja e conheço alguns erros teológicos ! inclusive de não aceitarem a ação do Espirito Santo na igreja Hoje ! o resultado disso é a falta de discernimento espiritual e consequentemente não teem intimidade com Deus , se esmeram na letra , tem zelo pela letra , mas; por falta ação do Espirito Santo não se relacionam intimamente com Deus ! nem por isto vamos julga-los de hereges , por negarem os milagres e prodígios que o Espirito Santo faz na igreja hoje ! até porque o ministério de juiz é da IPB , não éh ?

        1. luciano disse:

          Verdade souza? eles Não aceitam há ação do espirito santo na igreja? Sendo assim na verdade eles é que são uma seita.souza tem como comprovar isso?

      4. gilson lima disse:

        ELES TAMBEM FIZERAM UM PROFUNDO ESTUDO ATRAVES DE SEUS TEOLOGOS, PARA ACEITAREM FAZER CASAMENTO GAY? OU ESSA MATÉRIA TAMBEM É ANTIGA?

        1. Jorge Soares disse:

          Não sou presbiteriano, mas respeito essa denominação histórica, como respeito o Ministério Verbo da Vida.
          Só gostaria de esclarecer que IPB não faz casamento gay e nem aceita ministros gay, essa é uma prática recente da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos- não mantém relação alguma com a IPB- são denominações diferentes.

  5. Mary disse:

    Bem, eu acho que quando uma aberração nova aparece, deveriam TODOS, os que são do EVANGELHO VERDADEIRO, se pronunciarem contra! Sem placas e nomes de igrejas!
    Aí, sim, seria legal e não veríamos a mensagem da CRUZ sendo misturada com fogo estranho!

    1. Concordo com você,MARY.JESUS te proteja.

    2. Marcos Oliveira disse:

      Concordo.

    3. gilson lima disse:

      OH SANTA, O EVANGELHO VERDADEIRO É AQUELE QUE É PERSEGUIDO, NÃO O QUE PERSEGUE.

  6. Cláudia Ribeiro disse:

    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus 7:5)

    Acho engraçado como é fácil julgar os problemas dos outros e deixar de lado os próprios
    problemas.
    A igreja evangélica tem um problema muito feio e totalmente contra a Bíblia, nos não somos unidos, a igreja de Cristo não é uma só, pois em vez de ver os irmão de outras denominações como seu irmão, vê como um concorrente que arrebata suas ovelhas, ridículo!!! Somos um, como o Pai e Cristo são, a igreja de Cristo deve ser uma só, ao invés de julgar os outros, por que não o ajuda? Jesus disse para amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, será que tem sido assim?

    Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (1 João 4:20)

  7. Valdemir Leal disse:

    A igreja VERBO DA VIDA prega a Palavra escrita e o amor de Deus, essa é a igreja !

  8. regis ribs disse:

    A Decisão da IPB no que se refere a essas denominações, tem caráter interno da denominação. Orienta o entendimento da denominação quanto ao tratamento do assunto e das relações com as denominações referidas, ou seja, não haverá relacionamento oficial de caráter religioso.
    Não há por parte dos líderes dessa denominação (manifesta pela maioria dos pastores, por isso decidida formalmente) o reconhecimento desses movimentos religiosos como legítimos, bíblicos e evangélicos.

  9. regis ribs disse:

    CONHEÇAM A POSIÇÃO OFICIAL DA IPB SOBRE O HOMOSSUALISMO E PL 122.

    A IPB tem assumido uma postura decisiva na defesa dos valores bíblicos e constitucionais, declarando-se contrária à interferência do Estado nas matérias de fé e denunciando o pecado como as Escrituras determinam. Vale ainda ressaltar que a IPB não tem qualquer vínculo com as denominações presbiterianas ao redor do mundo que têm assumido defesa da homossexualidade como prática aceitável e, ainda, admitido em seus quadros de obreiros pessoas assumidamente homossexuais.

    No ano de 2007, o Rev. Roberto Brasileiro da Silva, presidente do Supremo Concílio da IPB publicou um Manifesto da igreja contra dois pecados em vias de institucionalização no Brasil: a prática do aborto e a criminalização da homofobia. A seguir um extrato desse manifesto da IPB a respeito da chamada Lei da homofobia:

    A IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, diante do momento atual em que as forças organizadas da sociedade manifestam sua preocupação com a possibilidade da aprovação de leis que venham labutar contra a santidade da vida e a cercear a liberdade constitucional de expressão das igrejas brasileiras de todas as orientações, vem a público MANIFESTAR quanto à prática do aborto e a criminalização da homofobia:

    Quanto à chamada LEI DA HOMOFOBIA, que parte do princípio que toda manifestação contrária ao homossexualidade é homofóbica, e caracteriza como crime essas manifestações, a Igreja Presbiteriana do Brasil repudia a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre o homossexualidade como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudia qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que inclui homossexuais e quaisquer outros cidadãos.

    Visto que: (1) a promulgação da nossa Carta Magna em 1988 já previa direitos e garantias individuais para todos os cidadãos brasileiros; (2) as medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomadas buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente; (3) a liberdade religiosa assegura a todo cidadão brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto; (4) a liberdade de expressão, como direito individual e coletivo, corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País; (5) as Escrituras Sagradas, sobre as quais a Igreja Presbiteriana do Brasil firma suas crenças e práticas, ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao dizer, “. . . desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam quea prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus (Romanos 1.24-27; 1Coríntios 6:9-11).

    Ante ao exposto, por sua doutrina, regra de fé e prática, a Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualidade não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas de todas orientações de falarem, pregarem e ensinarem sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais.

    Portanto, a Igreja Presbiteriana do Brasil não pode abrir mão do seu legítimo direito de expressar-se, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de sua missão de anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo.

  10. WILSON disse:

    Meu querido, não fala coisa, aonde vc tem conhecimento…Sobre a maçonaria o Concílio da IPB já se posicionou e disse que a maçonaria não é compatível com a fé cristã. É o que foi decidido.

    E sobre essa heresia do verbo de Deus…A posição da IPB, está certa as doutrinas dessa igreja são estranhas como e na IURD, MUNDIAL E TODO O MOVIMENTO NEOPENTECOSTAL.

    EDILSON FRANÇA REIS…CONHEÇA PRIMEIRO O QUE A IGREJA PRESBITERIANA TRATA!! ANTES DE VC SAIR FALANDO DE COISAS, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO.

  11. Tudo por inveja do Bispo Macedo e de outras igrejas fortes no poder de Deus.

  12. luciano disse:

    Se não for de Deus ela acaba e ninguém nem vai lembrar dela.

  13. Domingos disse:

    Quando eu vejo o trabalho social, missionário e evangelístico de Igrejas como Verbo da Vida e IURD, e comparo com os movimentos missionários do século 18 e 19 saídos da Europa e EUA, sempre me pergunto, o que seriam de tantos ex-drogados e pessoas que foram alcançadas pela palavra de Deus, se essas igrejas não existissem. A IPB é autosuficiente, ela e outras mais conservadoras são detentoras de toda verdade e pureza, de acordo com a posição deles. Mas o que fazem nada tem haver com a postura adoptada por Cristo. Isso só denota que o surgimento de tantas denominações, (incluindo a Igreja Presbiteriana que surgiu de outra) provem de corações com sentimentos facciosos. Os presbiterianos pregam tantas heresiais (uma delas é o batismo de crianças), mas nunca admitirão que também são limitados. Deveriam perder tempo fazendo a obra de Deus, pregando e propagando a caridade, amando até mesmo os heréges. Penso que Jesus, que a ninguém julgava, se fosse da Igreja presbiteriana, instruiria os seus discípulos a comerem com os publicanos, prostitutas, no intuíto de os influenciarem com a vardade. Mas essa gente a ninguém influencia porque nem sequer consegue amar os diferentes. PRECONCEITUOSOS TRAVESTIDOS DE TEÓLOGOS.

    1. Jorge disse:

      Excelente colocação!
      O que percebo, é que o posicionamento desta denominação é a maior similaridade que já vi com a pífia e desprezível religiosidade, a mesma que matou Jesus.

  14. A PRESBITERIANA é uma igreja tradicional sábia que sabe o que diz e o que faz.Tem moral e
    credibilidade nacional e em toda parte do mundo pela boa fama.

    1. gilson lima disse:

      OU JANIO MANOEL, FALA BESTEIRA NÃO, PORQUE TRADICIONAL ERAM OS FARISEUS, QUE DISSERAM QUE JESUS EXPULSAVA OS DEMÔNIOS PELO PRÍNCIPE DE BEUZEBU, ESSES LIDERES QUE TIVERAM ESSA ATITUDE, TEM A MESMA POSTURA DAQUELES QUE MANDARAM MATAR NOSSO MESTRE, JULGANDO SEM CONHECER.

  15. Anónimo disse:

    Sinceramente tenho 41 anos e não conhece nenhuma pessoa que se diz presbiteriano então e não sei nem onde FIca igreja presbiteriana Mora no Embu das Artes São Paulo, o que eu quero dizer e que esta igreja que ao inves de pregar evangellho levar palabra de vida aos necesitado FIca fazende concilio para juglar os otros igrejas. Sai do Seu trono e do salto vai as ruas pregar aos necesitados da palavra , eu não sou de nenhuma deseas 2 igrejas más acho um desrespeito líderes julgar outras igrejas

  16. levi varela disse:

    Seria bom e aconselhável que a igreja presbiteriana decretasse como herege as igrejas que pregam o acesso ao céu via estado de pobreza, pois se basta ser pobre para entrar no céu, então basta a gente ser pobre, o que desqualifica a morte de Cristo, ou seja, não precisava morrer na cruz, apenas ser pobre. e se é assim, noventa por cento da humanidade vai ter acesso ao céu.

    Deixemos, pois, de pregar Cristo, sim pobreza, declarando mentiroso Deus e seu filho.

  17. Benedito disse:

    Todas as instituições (lugares ou prédios c placa) estão em uma situação que lamentavelmente não fala da outra,
    as instituições (lugares ou prédios c placa) presbiteriana e verbo da vida foram criadas ou fundadas por homens e que existem ALGUMAS invenções e doutrina de homens,

    porém a IGREJA (pessoas salvas) que reuni-se nessas instituições (lugares ou prédios c placa) não é conivente com essas invenções e doutrinas,

    Paz e q o SENHOR JESUS continue sendo com e em tds os salvos.

  18. martiny disse:

    Sempre respeitei a IPB. Porém manifestações como essa, em nada contribuem para o crescimento do Reino. Lamentável.

  19. Elder Lima disse:

    http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/06/20/interna_internacional,541039/igreja-presbiteriana-dos-eua-autoriza-o-casamento-gay.shtml

    A Igreja presbiteriana americana decidiu autorizar a realização de casamentos entre homossexuais, um gesto saudado nesta sexta-feira como “histórico” pelas associações que defendem esse direito.

    A Assembleia Geral desta Igreja, que conta com 1,9 milhão de fiéis, aprovou na quinta-feira uma “recomendação” que deixa aos oficiantes a liberdade para celebrar “qualquer matrimônio que o Espírito Santo os convide a celebrar” nos estados do país onde a união entre gays é legal.

    É aquela velha história; o macaco nunca olha pro rabo seu próprio rabo, mas adora olhar pro rabo do outro!!!!

  20. ralf disse:

    Rapaz, acho que nunca comentei aqui neste espaço. Mas me confirmou algo essa noticia. Suspeitava que alguns membros da Ipb se pareciam muito com os saduseus do tempo de Jesus(nobres, peudo-inteligentes mas céticos não creem em nada e se achavam donos da razão), lógico existe muitos irmãos em Cristo(maioria) sensatos lá na Ipb, mas essa atitudes desses mostra que eles de fato pensam que estão no Sinédrio. Conheço muito irmãos do Verbo da Vida e tem testemunho cristão de fato. E sinceramente não vejo algo parecido com a Iurd. Quem conhece sabe que ambas as denominações são bem diferentes. Quem sabe discernir, discirna.

    Como disse o mestre: “Amemos uns aos outros.”

    E vamos deixar de meninices que muitas vezes vem dos próprios lideres.

  21. EU SOU A VERDADE disse:

    Para resumir, o problema não está nisso ou naquilo, na igreja ou fora da igreja. O fato é, que DEUS está em todos os lugares e julga cada um pelas atitudes e pelo seu coração, como já está dito aqui. Porém, claro e notório que o grande problema hoje das igrejas é o mesmo do nosso infeliz governo, com pretensões únicas e exclusivas de enganar o povo usando as palavras de JESUS/DEUS e na grande maioria distorcidas em prol dos seus objetivos, na ansiedade e correria de se enriquecerem ilicitamente. Buscam cegamente e desenfreadamente o dinheiro e o poder. Isso leva o ser humano a ganância, egoísmo e a essa maldade perversa de iludir o povo com fins lucrativos e principalmente querendo enganar a DEUS.

  22. Modesto disse:

    A denominação VERBO DA VIDA é a oficial propagadora dos ensinamentos de Keneth Hagin, em seus centros de treinamentos, congressos e eventos diversos. Segue abaixo algumas das ênfases encontradas nos livros desse homem, que entendo ter sido bem intencionado, mas não posso dizer que foi fiel ás Escrituras:

    “Nosso problema é que oramos e confessamos muito, mas não mandamos. É gostoso mandar! … Jesus pagou o preço para fazermos isso[…]”
    Fonte: Commanding Power, p. 12-13

    “O próprio Senhor me ensinou sobre a prosperidade […] recebi isso diretamente do céu”
    Fonte: How God Taught Me About Prosperity, p. 1

    “O Senhor falou comigo e disse: ‘Não ore mais pedindo dinheiro. Você tem autoridade através do meu nome para reivindicar a prosperidade”
    Fonte: New Threshold of Faith, p. 55

    “O maior fato da palavra de Deus: poder de comando […] que todo […] Filho de Deus é capaz de operar […] Comandar é diferente de confessar […] Nosso problema é que temos orado e confessado muito, mas não temos dado muitas ordens”
    Fonte: How God Taught Me About Prosperity, p.16-19

    Supostamente “Deus” teria dito à Kenneth Hagin:
    “Em primeiro lugar […] não ore mais sobre dinheiro […] Peça o que precisar.” […] O Senhor continuou: “Você diz: ‘Satanás, tire suas mãos do meu dinheiro’ […] Diga: ‘Ordeno[…]’, nomeando o que quer ou deseja.” Eu disse ao Senhor: “Senhor, não creio que queira que as nossas necessidades sejam satisfeitas – mas, sim, os nossos desejos?” Ele replicou […] “no Salmo 23 está escrito […] está escrito: ‘O Senhor é o meu pastor, nada me FALTARÁ’.” […] [Portanto, Deus continua] “Peça o que precisa ou deseja. Diga: ‘Satanás, tire as mãos das minhas finanças’. Depois diga: ‘Ide espíritos ministradores, e façam o dinheiro chegar’.”
    Fonte: How God Taught Me About Prosperity, p.16-19

    “A morte física não removeria os nossos pecados. Provou a morte por todo homem – a morte espiritual […] Jesus é a primeira pessoa que já nasceu de novo. Por que o Seu espírito precisava nascer de novo? Porque ficou alienado de Deus”
    Fonte: O Nome de Jesus, p. 25

    Diz a Palavra do Senhor:

    “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:6)

    1. Jose Anderson disse:

      Caro Modesto, pela sua sitacao de textos apenas em Ingles, mostra que vc eh apenas mais um que vai pelo que os outros falam….Muitos dos textos que vc citou, se realmente visse o contexto diminuiria o preconceito contra o Ir. Kenneth Hagin.Eu ja fui de uma outra denominacao e por preconceito e preguica, tb criticava e muito a Palavra da Fe.Ate ensinei em Escolas Dominicais contra..Quando tive a descencia de pesquisar por mim mesmo, vi que, salvos excessoes de determinados exageros de alguns( o que ha em QUALQUER IGREJA E ENSINO DOUTRINARIO) as doutrinas pregadas no Rhema e no Verbo da Vida sao sim coerentes e Biblicas.

    2. Abraão disse:

      Querido modesto,um conselho de quem criticava até Deus, eu passei de 1985 até 1994 nove anos na ignorância. Ganhei um livro de Kenneth hagin e por acaso o pastor da Igreja q eu me congregava estava por perto e viu o livro , e disse: Abraão esse povo é doido eles pensam que podem tudo, eles pensam q Cristo levou todas as enfermidades deles, eles pensam q são como Cristo, e eu no meu pouco conhecimento não li o livro todo. Sofri muito por causa de ignorância,
      e em 1994 quando pela 2 vez me deparei com livro dele , fui totalmente alcançado, percebi q ele falava do jeito q o Espírito Santo me falava quando eu lia a Bíblia .então fui experimentar , fui em uma de suas reuniões, e olha, já havia feito o bacharel em teologia,mas o q eu ouvi e vi me encheu os olhos , vi uma palavra firme e sem rodeio, sem enfeites de retórica e pensamentos filosóficos, falavam somente o que a Bíblia diz, sem correntes ideológicas , sem palavras de efeito, nem palavra rebuscadas ,somente o q a Bíblia diz.e o ministro daquele dia começou a ministração dizendo:eu sou o q Deus diz q eu sou, eu tenho o q Deus diz q eu tenho, e eu posso o q Deus diz q eu posso.comecei a conviver com aquele povo e tal foi a minha surpresa, eles viviam o q pregava . Modesto experimente, depois vc vai poder dizer se é amargo ou doce ,não veja apenas a casca , prove o conteúdo. Fica na paz

  23. Sousa,nada a ver com ódio aos crentes evangélicos.Faço críticas aos falsos crentes,sim e estou
    prestando um bom serviço à sociedade ( eu e qualquer um).As melhores pessoas do mundo são
    os crentes convertidos a JESUS CRISTO.Os piores, são os convencidos ( os falsos),que só em
    fazer em escrever um pequeno texto,já dar para perceber que é seguidor de seita herege e
    devoto de homens.XÔ satanás.Quanto a você,não posso chama-lo de fariseu hipócrita porque
    não se comporta como os tais.Mas posso dizer:JESUS te ama.

  24. CLAMANDO,A PIOR MACUMBA É A MACUMBA GOSPEL.Você é macumbeiro,da linha da
    pomba gira maria mulambo,.

    1. luciano disse:

      Galinha rosada para de xingar os outros, você que tá com espirito da maria mulambo e também vom o espirito da maria das vara e também da maria leva por trás.esta última você gostou né?

  25. José disse:

    Quem são eles pra julgar as igrejas, eu sigo a Jesus, ele é quem dita o que é e o que não é.

  26. maria jose disse:

    a igreja presbiteriana deveria cuidar do próprio pé, o inferno está cheio de boas intenções..essa igreja está com inveja e medo do diferente…

  27. Daiane Borduam disse:

    Os Presbiterianos se acham os donos do cristianismo… Então quer dizer que a Verbo da Vida é seita? Então, prebiterianos, contem-me mais sobre os casamentos gays que vocês andam fazendo em seus templos… #hipócritas

  28. luciano disse:

    SOBRE A MAÇONARIA, A IPB RECHAÇA:

    O SC/IPB RESOLVE: aprovar o seguinte
    substitutivo: Quanto aos docs. 48, 113 e 134, pedido de reconsideração de
    matéria CLII CE/SC – IPB – 152 solicitando posicionamento definitivo, evitando
    dubeidade de interpretação sobre a recepção de membros e oficiais que tenham
    laços com a maçonaria: a. Considerando os vários documentos de origens
    diferentes, porém com o mesmo teor; b. Considerando que o teor dos documentos
    apresenta fortes argumentos contrários à participação do crente na maçonaria,
    baseados em livros, estudos e pesquisas afins; c. Considerando que o deus da
    maçonaria é fruto de sincretismo religioso e não o Deus pessoal e único revelado
    nas Escrituras; d. Considerando que Jesus na maçonaria é tratado como um
    filósofo ou reformador, no mesmo patamar de Alá, Buda, Moisés ou Maomé,
    alinhando-se desta forma com o ecumenismo e a religião mundial; e.
    Considerando que a participação do crente na maçonaria impede que ele seja
    transparente para com seu Conselho, devido ao caráter secreto e místico de seus
    ritos e símbolos; f. Considerando que muitos crentes piedosos em nosso meio
    escandalizam-se com essa questão, prejudicando a tão desejada paz na Igreja; g.
    Considerando que o item 2.6 da referida resolução objetiva manter o amor, a paz
    e a fraternidade da IPB e que os documentos encaminhados demonstram que a
    decisão deste egrégio Concílio de apenas “recomendar” tem causado inquietação
    e não a paz. O SC/IPB RESOLVE: 1. Considerar procedente o pedido de
    reconsideração da matéria; 2. Considerar improcedente a decisão do PSRC,
    conforme solicitação do doc. 48; 3. Referendar os itens 2.1 da resolução CE/SC –
    IPB – 96 – 152; 4. Considerar prejudicado o item 2.5 entendendo que a questão
    maçônica não se trata de foro íntimo e sim bíblico-doutrinária, e 5. Determinar
    que a partir de 2003 não sejam conduzidos ao oficialato membros da Igreja
    pertencentes à maçonaria.

    1. Marcos Oliveira disse:

      http: //www . executivaipb . com .br /site /decisoes_importantes/maconaria_1900-2011 . pdf

      Só juntar os espaços.

  29. Marcos Oliveira disse:

    Acho engraçado algumas pessoas comentarem acerca de algumas coisas sem terem a minima noção histórica do Cristianismo protestante no Brasil.

    1º Os primeiros missionários que vieram ao Brasil em 1557 eram Calvinistas e foram enviados por ele mesmo ao Brasil para evangelizar. Enfim, se esse evangelho meia boca que chamam de verdadeiro pode ser pregado hoje é porque Calvino olhou para esta nação então cheia de índios que precisavam ouvir acerca do Evangelho, sim, Calvino, que segundo às escrituras sempre defendeu a eleição e predestinação e que hoje esta doutrina bíblica é tão combatida por aqueles que querem se salvar segundo as obras.

    2º A IPB existe no Brasil desde 1859, aí tenho que ler gente escrevendo que bons mesmo eram os cristãos dos séculos 18 e 19…rsrs

    Enfim, primeiramente, os “cristão evangélicos” contemporâneos desconhecem a história do Cristianismo no Brasil.

    Quanto à posição da IPB não vejo nenhum problema visto que o comunicado é dirigido aos seus membros.

    Quanto a isto surtir efeito, acho que é irrelevante, o importante é orientar a membresia em relação às falsas doutrinas para que os próprios membros não caiam nos laços deste evangelho tão mercadejado.

    Se as ovelhas conhecem a Palavra de Deus irão se abster das heresias sem necessidade de uma formalização ou enumeração em uma listagem de quem é ou não herege.

    PS: Antes que NOVAMENTE digam que sou da IPB já antecipo que não sou Presbiteriano, tenho mais em comum do que contra mas não sou membro da IPB.

    1. levi varela disse:

      Marcos

      Observando bem, não tem nada de novo nessa nota da presbiteriana.

      As igrejas sempre foram egoístas, todas elas, sempre falaram mal uma das outras, embora em público mantenham-se firmes.

      Muitas vezes na minha igreja, vi pastores chamando a atenção dos crentes que visitavam outros ministérios, imagine se foi à católica, pecado capital.

      Tem cada igreja e cada clérigo por aí que dão pena, o que oferece mais que razão de se buscar noutras fontes a palavra de Deus.

      Esse negócio de estar condenando oficialmente as outras igrejas, pois falar já falam, refiro-me via documentos como a presbiteriana vem fazendo, tipo concílios católicos, isso me cheira à discriminação, egoísmo, medo, temor à concorrência, evitar que suas inércias sejam confirmadas quando comparadas com as outras.

      Que é que está acontecendo para o grande número de católicos migrarem? O caldinho fraco da católica, onde faltam padres, onde falta aproximação dos clérigos ao povo, onde a palavra não adentra nas reais necessidades de povo e com isso tem gerado grande número de católicos se envolvendo com crimes, a mulher sendo endeusada de boca via Maria(mãe de Cristo)mas sem poder mandar em nada na igreja(prática diferente das palavras),.

      O judaísmo andava morno e desobediente, Cristo veio trazer sal e santidade. Tem muita igreja aí que já não fechou pelo fato de Deus ser grande, pois Ele aceita todo o tipo de filho, inclusive o preguiçozinho.

      A Presbiteriana virou agora em segunda católica? Tudo à base de concílio?

      1. Marcos Oliveira disse:

        “Se as ovelhas conhecem a Palavra de Deus irão se abster das heresias sem necessidade de uma formalização ou enumeração em uma listagem de quem é ou não herege.”

        Estava em meu comentário por você respondido.

  30. paulo tarso disse:

    Primeira parte: CRISTO É TUDO EM TODOS
    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    A LIDERANÇA da Igreja Presbiteriana está coesa em seu des-caminho espiritual: Está se afastando de Cristo! Isso está claro para quem observa: abraça o ECUMENISMO liderada pela Igreja Católica adoradora/veneradora de Maria e se afasta das Igrejas genuinamente cristo. O que digo para a LIDERANÇA da Igreja Presbiteriana com seus pseudos-teólogos é: VOLTE PARA CRISTO! Vocês se afastaram de Cristo que há muito já abandonou o coração do vocês!

    Contudo esse réplica não se destina aos lideres da Igreja Presbiteriana.

    Essa réplica se dirige aos membros da Igreja Presbiteriana, aos fiéis em Cristo: jovens, meninos, meninas, homens, mulheres, moças e rapazes que amam a Cristo!

    A vocês: que a Graça e o amor de Cristo cresça cada vez mais em suas vidas!

    Contudo, acho necessário fazer uma réplica à posição dos seus líderes, infelizmente, isso para que a suas liberdade em Cristo não seja dominada por uma liderança evangélica.

    Deixe-me contar algo que presenciei há muito tempo em uma Igreja Cristã, pois servirá de norte para tomada de decisões.

    Um recém empossado e novo Pastor de uma Assembléia de Deus ensinava, reiteradamente, aos membros da Igreja que não deveriam cumprimentar os membros de outra Assembléia de Deus, que também não os cumprimentavam com “a paz do Senhor”. Na sua justificativa criou a frase de efeito: Temos que ter “hombridade espiritual”, se eles não querem nos cumprimentar, também não devemos cumprimentar, afinal, temos que ter vergonha na cara, temos que ter “hombridade espiritual”.

    Numa reunião, incomodado pela reiteradas “hombridade espiritual” deste Pastor, um corajoso jovem da Igreja fez a seguinte pergunta: Pastor, onde está escrito na Bíblia o termo “hombridade espiritual”? O Pastor ficou mudo. Esse jovem continuou, Pastor, não há nenhum lugar na Bíblia que se refira a esse termo, “Hombridade espiritual”, mas está escrito: ” Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Daquele dia em diante o tal Pastor nunca mais falou de “hombridade espiritual” e nunca mais proibiu que os crentes de sua Igreja deixasse de cumprimentar os da outra Igreja co-irmã.

    FRASE DE EFEITO – É uma frase que causa impacto,e serve para refletir, mais, muitas vezes serve para manipular, controlar, subjugar. Serve para causar repúdio, para antagonizar, para evitar, muitas vezes, uma reflexão. Na verdade, são, mais, tidas como pre-reflexão preconceituosas do que qualquer outra coisa. Termos como: ele é de esquerda, é neo-liberal, neo-pentecostal, tradicional… carregam em si um pré-julgamento. Quem é de Cristo não devem ser orientados por frases de efeitos. Devem ser orientados pela Palavra de Deus: são frases de efeitos: Teologia (em vez de doutrina) da Prosperidade, “evangelho da saúde e da prosperidade”, “Teologia da Prosperidade”, “Confissão Positiva”, “Palavra da fé” e “Movimento da Fé”; Também o termo, entre aspas, de “apóstolo”. Quem tem a mente de Cristo não usa desses expedientes, pois são frutos do mal, essas frases de efeitos trazem um mal em si.
    Os líderes da Igreja Presbiteriana se utilizam de frases de efeitos para condenar em vez de usar as Escrituras para exporem a suas razões! Veja como estão longe de Deus!
    Aprenderam com os líderes religiosos judeus ao condenarem a Jesus! Diante de Pilatos, o não-crente, que não via crime em Jesus. Pilatos queria libertar a Jesus, mais foi pego com uma frase de efeito avassaladora proferida pelos líderes religiosos judeus. Foi uma frase de efeito que colocou Pilatos numa armadilha e sem alternativa: tinha que condenar a Jesus. O Judeus usara a seguinte frase de efeito: “Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César. OUVINDO, POIS, PILATOS ESTE DITO, levou Jesus para fora” .João 19:12-13. Essa frase sutil um efeito considerável sobre Pilatos. Pois, Roma não admitia qualquer outro Rei que não fosse Cesar. Se Pilatos não condenasse Jesus, algum inimigo seu poderia, agora, denunciá-lo à Roma. Quem inspirou essas frases de efeitos aos líderes judeus? Vieram de sua própria mente ou foi inspirados por espíritos decaídos? Quem deu a “brilhante” frase de efeito ao Pastor da Assembléia de Deus? Veio dele mesmo ou foi inspirado por espíritos decaídos. De onde veio as frase de efeitos dos líderes da Igreja Presbiteriana? Antes de responder, leia o que a Bíblia diz.

  31. paulo tarso disse:

    Segunda parte: CRISTO É TUDO EM TODOS
    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    A1) Não há na Bíblia nem o termo e nem referencias que fale contra à:
    – Confissão Positiva”,
    – Movimento da Fé
    A2) Há há bíblia:
    – Tudo posso em Cristo que me fortalece, Filipenses 4:13
    – Tudo é vosso e vós de Cristo e Cristo de Deus, I Corintios 3
    – Quem crê em mim, farás as obras que eu faço, e farás maiores que estas!, João 14:
    – O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará, Salmo 23:1
    (Por exemplo, o estava adivinhando que não ia lhe faltar ou estava fazendo uma declaração de fé, uma confissão positiva? Saiba que veio lhe faltar, no futuro, muitas coisas!)
    B1) Que a Igreja Verbo da Vida é ligada ao Kenneth Hagin Ministries
    Bem, os líderes da Igreja Presbiteriana, denigrem pessoas e ministérios como o Kenneth.
    Mas eles o que eles dizem DO FUNDADOR DA IGREJA PRESBITERIANA QUE FOI ASSASSINO, COVARDE E FANÁTICO?
    Leia o artigo:
    “Iremos retratar abaixo a condenação de Miguel Servet, que fora levado para fogueira a mando e orientação de Calvino em 1553, constatando que os reformadores em especial João Calvino, utilizaram de métodos hostis e intolerantes com quem divergia de suas concepções pessoais, instrumentos de violência e opressão. E não como alguns historiadores tentam apresentá-los, sob a forma de “homens isentos destes exageros”. Leia o artigo todo em: http://www.veritatis.com.br/apologetica/protestantismo/937-o-reformador-joao-calvino-que-poucos-conhecem

    Ainda bem que os crentes presbiterianos não são como Calvino o fundador da Igreja Presbiteriana!

  32. paulo tarso disse:

    Terceira parte: CRISTO É TUDO EM TODOS
    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    Agora amados irmãos presbiterianos, principalmente vocês jovens, rapazes e moças, que são destemidos, vamos voltar ao Conselho das Escrituras, que são, na verdade o Conselho do Seu Deus.
    Deus diz em 1 Coríntios 12:1,2-7: Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes… Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

    Ou seja, Cristo é TUDO em TODOS! A beleza de Cristo não cabe somente na Igreja Presbiteriana, nem na Igreja Universal do Reino de Deus, nem na Igreja Mundial, nem na Igreja Internacional da Graça, nem nas Assembleias de Deus, nem nas Igrejas Batistas, nem nas Igrejas Metodistas, nem nas Igrejas Cristãs do Brasil, nem nas Igrejas Comunidades, nem na Igreja Verbo da Vida, nem em inúmeras Igrejas de Cristo no Brasil e no mundo… Em nenhuma delas cabe a totalidade da Graça de Deus, a totalidade do Senhorio do Jesus Cristo… é por isso que a Bíblia diz que há “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo”

    Foi a Bíblia que disse: “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!
    – Então se você quiser conhecer a “multiforme graça de Deus”, não se limite a Igreja Presbiteriana, visite outros ministérios! Conheça mais de Cristo sobre outro ponto de vista! O seu compromisso primário é com Cristo e o secundário com a sua denominação religiosa!

    Foi o Teu DEUS quem disse: “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!
    – Então se você quiser conhecer a “multiforme graça de Deus”, não se limite a Igreja que congregas, visite outros ministérios! Conheça mais de Cristo sobre outro ponto de vista! O seu compromisso primário é com Cristo e o secundário com a sua denominação religiosa!
    Foi o Espírito Santo quem disse: “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!
    Então se você quiser conhecer a “multiforme graça de Deus”, não se limite a Igreja que congregas, visite outros ministérios! Conheça mais de Cristo sobre outro ponto de vista! O seu compromisso primário é com Cristo e o secundário com a sua denominação religiosa!

    Foi Deus quem disse, não deixe seu credo religioso tirar isso de você!
    Foi Jesus quem disse, não deixe seu credo religioso tirar isso de você!
    Foi o Espírito quem disse, não deixe seu credo religioso tirar isso de você!

    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!”

    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo;
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera TUDO em TODOS!

    Que Deus abençoe a TODOS irmãos de diversas Igrejas e que ninguém se deixe limitar em conhecer a Cristo mais e mais: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor Nosso Deus”. Oséias.
    Paulo de Tarso

    1. Marcos Oliveira disse:

      “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” – 1 Coríntios 12:5

      Julgo que seria mais prudente analisar este versículo dentro do seu contexto.

      A questão aqui, não tem nada a ver com o cenário que vemos hoje onde o que há é justamente um caminha faccioso da igreja que se subdivide dia após dia de acordo com suas interpretações particulares.

      Paulo não traz esta palavra a lideres de diversas igrejas mas à igreja de Corinto, logo, quando ele trata acerca da variedade de dons e ministérios está tratando disto dentro da igreja de Corinto e de nenhum modo quis dizer que há igrejas com vertentes diferentes e que tudo isto é obra do Espírito.

      A Doutrina de Deus é UNA e imutável e se revela nas escrituras. Não há mudanças, mas os homens a mudam a torto e a direito e se apropriam deste versículo de forma isolada para fundamentar e dar base de sustentação à facções.

      Não estou defendendo a forma com a qual a IPB se manifestou a esse respeito, aqui mesmo já disse que o que importa é orientar à igreja quanto às falsas doutrinas para que as ovelhas não se tornem ignorantes ao que ocorre no cenário “gospel” atual, onde o evangelho genuíno está por demais adulterado.

      Infelizmente, a realidade pode ser dura mas se há desvios severos na doutrina das escrituras os verdadeiros servos de Cristo devem ser orientados e o que não faltam são exemplos bíblicos, neotestamentarios nas epístolas dos Apóstolos combatendo tais heresias.

      Em função de posturas como esta de achar que qualquer movimento é dirigido pelo Espírito Santo sem buscarmos base biblica para eles é que a igreja caminha a passos largos para a derrota espiritual. Aí muitos podem dizer: “Derrota espiritual? Que derrota se ela cresce a cada dia? Como se ela é rica e poderosa como nunca na história desde a igreja de Atos?”.

      Pois é, esta é a igreja de Laodicéia:

      “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” Apocalipse 3:17-18

  33. Paulo disse:

    Só se joga pedra em árvore que dá fruto.

    Recomendo que qualquer um, antes de julgar, ouça o que é pregado, da boca dos pregadores, e não da boca dos pregadores que ouviram pregadores que ouviram pregadores.

  34. Edilson disse:

    Qualquer reino que se divide nao subsiste.
    Onde ha unidade Deus ordena a Bencao.

  35. Francisco disse:

    Aproveitando IPB também poderia condenar como seita a Verbo Vivo de São João de Bicas, MG e a Comunidade Rhema de Franco da Rocha-SP. São 2 igrejas filiadas a Word Of Faith Fellowshipp de Jane Whaley. Assista aos vídeos :
    https://www.youtube.com/watch?v=KBklLuCkeyo
    https://www.youtube.com/watch?v=8R-wtM9VV6c
    Se a IPB CONDENOU o Verbo da Vida, quanto mais essas duas que procuram controlar as pessoas, obrigando-os a fazer tudo que eles querem, dizendo que voCê faz para servir Jesus.
    Enganam pessoas para usa-las e abusá-las.

    1. Cesar Filho disse:

      Perseguição religiosa é crime seu Francisco.

  36. Alves disse:

    Senhores presbiterianos, comecem uma “santa inquisição” e procurem seus membros no Centro de Ensino Bíblico Rhema Brasil, está cheio deles estudando as “heresias” do Verbo da Vida. Ao encontrá-los podem exclui-los da membresia de sua Igreja, afinal, uma vez salvos, salvos para sempre. Deus tenha misericórdia desse povo faccioso! Existe juízo para quem promove divisão.

  37. Aldo de Jesus Menezes disse:

    Sou um membro da Igreja Verbo da Vida, não represento a igreja, não sou pastor, nem membro de sua diretoria, mas me posiciono como cristão e inicio o comentário afirmando que os cristãos protestantes divergem sim, isso é fato.

    Temos uma mesma fé em Cristo, nosso único Senhor e Salvador, contudo há temas em que não concordamos, afinal ainda não somos perfeitos, estamos crescendo no conhecimento de Deus. Os irmãos que confessam o credo de Westminster devem saber que não temos unanimidades mas consensos (o credo foi elaborado pelo parlamento num período de mais de 5 anos de discussões). E não há maiores problemas nisso, desde que nos respeitemos.

    E aí está a palavra chave que nos permite conviver: respeito. Não preciso aceitar, mas respeito seu credo desde que não afronte as verdades centrais do evangelho, assim convivo com todos os que creem nas escrituras e (arrependidos e convertidos) recebem a Jesus como único Senhor e Salvador, sejam eles batistas, assembleianos, metodistas, pentecostais, etc.

    Vejo com curiosidade a ferocidade da crítica formulada pela IPB contra uma igreja evangélica criticada pelos presbiterianos por “parecer” com a IURD e a IMPD. Somos julgados e condenados com base em premissas mal elaboradas, com base não na doutrina que professamos, mas sim com base em “blogs, e vídeos postados na internet”.

    É desconfortável a análise, mas quem nos condena é a igreja presbiteriana que:

    a) há muitos anos flerta com a maçonaria;

    b) admite o casamento homossexual (Igreja Presbiteriana EUA)

    c) desde 2010 alterou o seu estatuto nos EUA para permitir a ordenação de clérigos gays

    d) batiza por aspersão

    e) batiza crianças

    f) defende a doutrina calvinista afirmando:
    a incapacidade do homem de se converter a Deus;
    que Jesus morreu apenas pelos que se salvariam (e não pela humanidade);
    que a graça de Deus é irresistível, ou seja não existe livre-arbítrio
    que o homem não pode perder a salvação, não importa o que ele faça.
    que quem está predestinado a se salvar vai pro céu, mas os que Deus predestinou a não se salvarem vão pro inferno.

    Ora tais doutrinas e práticas são no mínimo passíveis de discussão, e aqui não me refiro a “vídeos postados na internet” ou ao que acho que vocês se parecem… Respeito os presbiterianos, respeito os batistas, respeito os assembleianos, mas exijo que também respeitem minhas convicções, se quiserem critíca-las que pelo menos sejam mais técnicos.

    1. Rafael disse:

      Aldo:
      Por onde começar:

      1-Sobre a Maçonaria, a Igreja Presbiteriana já se posicionou contra qualquer membro ou Pastor fazer parte dela. Leia os posicionamentos da IPB antes de agir afoitamente.
      2-A Igreja Presbiteriana do Brasil nâo possui nenhuma ligação com a Igreja Presbiyeriana dos Estados Unidos.Se realmente lesse os estatus das duas saberia disso.Outra vez sendo tendencioso.
      3-Sobre batizar por asperção e crianças é uma prática adotada por todas as Igrejas Redormadas(Menos a Batista).Mas não cabe aqui entrar no mérito,porquanto nem versículo bíblico você se utilizou para defender sua posição.
      4-A defesa dos pontos do Calvinismo,já vinha muito antes defendida por Agostinho.Mostre o por que eu não deveria aceitá-los? Achismo não dá validade ao seu argumento,mas sim bases bíblicas.

      Bato na tecla que a Presbiteriana acertou nisso.Uma Igreja que adota a Confissão Positiva como Teologia da Prosperidade,que são doutrinas totalmente fora de contextos,devem ser consideradas seitas.

      1. Aldo disse:

        Caro Rafael,

        aprecio seu comentário e agradeço pela crítica.

        Após refletir sobre o alcance de nossas postagens, haja vista estarmos numa espécie de fórum aberto, virtualmente acessado por crentes e descrentes, simpatizantes e opositores do evangelho, decidi não postar nenhuma réplica.

        Acredito que o debate racional, a contestação de idéias, a confrontação de visões pode ser realizado num espaço mais apropriado.

        um abraço.

        Aldo.

        1. Alguém disse:

          Rafael, o que eu não entendo é porque a IPB não toma a mesmo tom firme em relação à Maçonaria.
          Li as decisões dos concílios sobre o assunto no próprio site da IPB e não encontrei uma decisão em que dissesse claramente: Maçonaria é seita. Apenas a orientação: de que os membros se abstenham dela; que maçons não podem mais se tornarem diáconos, presbíteros e pastores; e que resolve “afirmar a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçônicas, como as retromencionadas, com a fé cristã” e outras orientações, mas não vejo a IPB tratando com tanto rigor como se posicionaram em relação a IURD e outras denominações.

          Apesar de não concordar com a Teologia da Prosperidade, acredito ser esta questão da Maçonaria muito mais séria para se preocupar.

          Fonte: http://www.executivaipb.com.br/site/decisoes_importantes/maconaria_1900-2011.pdf

      2. FG la disse:

        Sabe de nada inocente

  38. Tan disse:

    Sinceramente é lamentável. Em vez de ficarmos evangelizando e divulgando o senhorio do Senhor, porque Ele nos convocou para isso, dedicamos tempo (e todos nós temos pouquíssimo) com “ego” e “achismos” entre cristãos. Só tenho a acrescentar que apocalipse registra 7 tipos de igreja e não apenas uma. A que se achar acima das outras, ou apenas a correta, está em engano, infelizmente. Favor efetuar leitura Apocalipse capitulo 2 e 3: Éfeso, Esmirna, Tiatira, Sardes, Filadelfia e Leodicéia.

  39. Carol disse:

    A igreja deve sim se manifesta diante de outras igrejas, a responsabilidade de levar o evangelho e de todos nós, mais o que dizemos é nossa responsabilidade, podemos ter vários pontos de vista, mais a Bíblia é só uma, então segui-la é nossa obrigação, ao longo da história sempre existiu denominações diferentes, pq hoje não existiria, mais algumas pessoas esquecem que o diabo se disfarça de ovelha para destruir as verdadeiras ovelhas, em apocalipse está escrito algo importante sim o que é a Babilônia , o falso profeta, a besta, o diabo que é a antiga serpente, até onde eu entendo ele vira para enganar as nações, hoje não é pq estamos numa igreja que estamos certos pois a decisão em primeiro lugar é nossa, e digo uma coisa existem igrejas que sedem para o mundo e para a carne, outras preservam a palavra, na minha opinhão a universal não é uma igreja onde vemos a palavra, pois dinheiro para ser curado, e culpa o diabo não traz salvação, mais outras igrejas como Sara nossa terra que levou o mundo pra a igreja permitindo tudo como sexo anal, mostra como as igrejas estão se deixando levar por coisas mundanas é pior suas respostas de defesas são sempre inveja, preconceito, etc. mais nem tudo se resume a isso devemos olhar não para as palavras que dizemos, mais para a Bíblia e ela sim responde a tudo que se levanta para destruí-la pois o pecado faz isso, não é de hoje que Deus nos diz que deixamos seus caminhos por causa do pecado, e permitir o pecado dentro de nossas igrejas e dar as Costa para Deus.

  40. Edvaldo disse:

    Estranho que todos meus comentários foram excluídos, sendo que só defendi os ensinos de Paulo, contrastando com o ensino das novas denominações.

  41. Jailson José Ribeiro disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk Engraçado demais!
    Engraçado ver pessoas que nunca dirigiram um Corola e nem ao menos entraram dizer que é ruim,pessoas que nunca comeram determinada coisa e dizem que é ruim,que não tem certeza se tal político é ladrão e vivem fofocando nas ruas dizendo que todo político é ladrão,e aqui vejo pessoas que nunca estudaram o assunto que estão comentando nem provaram(pra sentir o gosto) e querem ensinar quem já provou e sabe o gosto que tem!
    Pelo amor de Deus! Não falem mal de ninguém! Muito menos de irmãos! Quem colocou a Igreja tal como Juiz aqui na terra? Já analisou seus motivos pra fazer tal comentário? Não será por quê nunca provou do dom de Línguas? E por isso prefere afastar as pessoas pra também não provarem? E a Universal? Através dessa igreja quantas vidas foram salvas?
    Por favor não fale do que nunca provou!
    Que gosto tem a laranja que estou chupando agora? Está azeda ou doce?
    Já sei a resposta ,você não sabe por quê só sabe o gosto quem prova!
    E o corola é bom de dirigir?
    Também não sabe né? Nunca dirigiu!
    Sou do Verbo da Vida Vila Popular,me considero uma pessoa inteligente,e difícil de enganar,e a cinco anos venho crescendo na palavra ainda mais!
    Então prova pra crer e depois fala amém?
    E por favor!
    Vão tirar os drogados das ruas! Vão restaurar famílias!
    Vão ajudar quem tem sede de Justiça!

  42. Wilquem disse:

    A respeito disso, gostaria de transcrever, como resposta, o que está na Bíblia e que é a resposta do SENHOR para um caso similar, e que permitirá aos LEITORES concluírem, conforme a Palavra de DEUS. (Lembrando que, JESUS, quando aqui esteve, não foi aceito pelo seu modo de falar e agir, acusado, até mesmo, de estar com “Belzebu” – ver S.Marcos Cap. 3 : v.22).

    Está no Evangelho de SÃO MARCOS, Cap. 7 : v. 1 ao 9:

    1. E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.

    2. E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.

    3. Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;

    4. E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.

    5. Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?

    6. E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

    7. Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

    8. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.

    9. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

    (Marcos 1:9)

    Sendo, assim, acredito (e certo estou disto) que melhor é AMAR, e o amor não é acusador.

    Paz a todos que a receber!

  43. Léo Bastos disse:

    E uma pena a IPB se posicionar de tal forma. Se expor e expor outras congregações. Certo e o q diz a palavra:
    Da forma q julgas, será julgado.
    Lembrando q em gálatas fala das obras da carne e fuas delas sao facção, divisão.
    Cuidado p não estarem sendo usados por satanás. Isso e uma pratica dele. Dividir para destruir.

  44. Angel disse:

    É bem assim!!! Amém. A palavra que profere em nome de Deus tem poder. Glória a Deus e à Tua palavra.

  45. Thamara Jessika disse:

    A Igreja Verbo da Vida tem postura doutrinária segundo os ensinamentos de Deus!
    ela prega cura porque a bíblia diz que Jesus levou minhas enfermidades na cruz
    ela prega prosperidade porque Deus disse que a nova Jeruslém tem ruas de ouro com pedras preciosas
    ela prega fé porque segundo a bíblia sem fé é impossivel agradar a Deus

  46. Ridícula essa opinião da igreja Presbiteriana, a Igreja Verbo da Vida é uma igreja onde o poder de Deus se manifesta, onde verdadeiramente aprendi a palavra de Deus e minha vida foi transformada. Amo o ministério Rhema Brasil. Milhares de vidas tem sido libertas e transformadas através desse ministério. A igreja Presbiteriana não sabe o que fala, não cabe a vcs julgar a sim a Deus, o justo juiz.

  47. Giom Preacher disse:

    nao digo que sao seitas mais sao unicistas, creem que somente eles tem a visao do evangelho da fé, costumam afirmar que so eles tem a verdade da fé. sou um aluno deles e tambem fiz a porcaria da escola de ministros rhema, a questao é que como eu nao sou do verbo da vida, nao sou reconhecido por eles, e em uma situação pessoal me deixaram de lado como um insignificante e é claro ficaram do lado dos cachorros deles.
    na presta pra nada este lixo.

  48. Vim da Igreja Presbiteriana do Brasil e também acho ridículo esse evangelho de uma igreja querer se impor e se incomodar com coisas que não tem nada a ver com o que Jesus nos ensinou. Graças a Deus eu me libertei de ser robozinho de igreja. Espírito Santo me guia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.