Arqueologia Bíblica

Pesquisadores descobrem papiro de 1.500 anos com importantes informações sobre a Igreja Primitiva

Comentários (4)
  1. josecarvalho disse:

    Esta é uma verdade imutável, JESUS CRISTO É O SENHOR. O resto é só poeira da estrela caída, e VIVA A IGREJA.

  2. Dado disse:

    Entendi que a pesquisadora conclui que na região do Egito a igreja era mais forte do que se acreditava até então. Pode ser que passados 400-500 pode ter sido, mas de fato nas redondezas do mar Egeu, foi que o cristianismo floresceu primeiro, com a produção de muitas cópias da Palavra de Deus. Daí, somente depois é que seria possível o evangelho ter se tornado forte no Egito, entretando hoje não vemos indícios claros quanto a isso. Não vai ser um único papiro que vai bater o martelo quanto a isto.

  3. Sóstenes disse:

    E todo o olho (criticadores) verão a vinda do filho de Deus. Ai eles se lamentaram por não ter dado credito a palavra de DEUS.

  4. Edgar disse:

    Shalon!

    ¶ Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
    E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
    Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
    O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
    Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
    ¶ Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (AMALDIÇOADO)

    Gálatas 1:1-9

    Não podemos dar margens para o ataque do diabo querendo colocar duvida na Palavra de Deus, a Palavra é uma só! tudo que tinha que estar na Bíblia já está! as boas novas já foram anunciadas a mais de 2000 anos atrás.

  5. Marcos Antonio Ferreira disse:

    Esse documento não traz nada de novo.
    Um dos motivos para minha descrença é que o cristianismo no Egito foi o encabeçado pela escola de Alexandria. Aí é que helenizaram o evangelho. Aí é que o cristianismo começou a se deteriorar ao imitar as religiões que prevaleciam no panteão grego. Aí é que a teologia cristã começou a beber a largos sorvos das escolas gregas de filosofia, especialmente o estoicismo, o gnosticismo e o neoplatonismo.
    Aliás, Alexandria já fazia estragos inclusive no judaísmo conservador muito antes da encarnação do Senhor Jesus. Judeus apóstatas davam crédito a livros escritos no período inter-bíblico – alguns dos quais foram traduzidos para o latim por Jerônimo, que os incorporou na Vulgata, de onde, a partir do Concílio de Trento até hoje, o catolicismo romano os inclui em suas edições da Bíblia. Aos tais, os protestantes dão o nome de apócrifos.

  6. juarez silva disse:

    ´´´´´´e o que escrevi acima que isso só vem reforçar a veracidade da bíblia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.