Home » Brasil

Igreja Quadrangular processa denominação dissidente para reaver 12 templos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja Quadrangular processa denominação dissidente para reaver 12 templos

A Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento (Ceia), dissidente da primeira, estão brigando na Justiça pela posse de 12 templos em Manaus (AM). De acordo com os pastores das duas igrejas, a disputa começou há um ano e, na segunda-feira à tarde, 12, um oficial de justiça cumpriu os mandados de reintegração de posse favoráveis à Igreja Quadrangular. A decisão foi tomada pelo juiz da 4ª Vara Cível, Divaldo Martins, segundo o bispo da Ceia, Francisco Salgado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Salgado informou que, há um ano, os pastores da Ceia e cerca de três mil membros ligados aos 12 templos em disputa começaram a discordar das práticas adotadas pela Igreja Quadrangular e resolveram se afastar da igreja, fundando uma nova denominação.

Ele afirmou, ainda, que os 12 templos não estão sendo utilizados. “Essa é a maior prova que eles não estão interessados na religião e sim na propriedade”, acusou.

De acordo com bispo Francisco Salgado, só a igreja que fica na rua Polivalente, no Japiim, zona Sul de Manaus, arrecada em dízimos cerca de R$ 10 mil, por mês. “E 20% doávamos para a Quadrangular, sem receber nada para o templo. Era praticamente uma franquia”.

Segundo o bispo Francisco Salgado, há outros templos da igreja Ceia instalados em outras cidades do País, como Cuiabá.

O presidente da Igreja Quadrangular do Amazonas, Manoel Martins, afirmou que os 12 templos são reconhecidos como propriedade da Igreja Quadrangular. “É de conhecimento público. A vizinhança reconhece isso. Todos são livres para entrar e sair de uma religião. O errado é tomar posse indevidamente dos templos que pertencem à instituição religiosa e jurídica Igreja Quadrangular. É como se um grupo de fiéis da Igreja Católica resolvesse formar uma nova religião, mas se apropriasse da Igreja da Matriz”, comparou.

Fonte: Portal Amazonia / Gospel+
Via: Creio

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

31 comentaram, comente você também!

  1. em quanto as pessoas brigam por paredes as almas caminham para o inferno ja construi dois templs e nunca recebi um centavo de nem um concelho nem estadual nem nacional meu foco tem cido as almas aqui não fica padra sobre pedra

  2. Aquilo que queremos nem sempre pode ser feito, o templo pertence aos membros sim, mas a todos os membros do País em tela, o templo no caso do fechamento ou falencia nacional da Igreja deveria ser vendido e dividido entre os membros que restarem quando do fato. Neste caso o templo permanece com a IEQ até sua dissolução nacional. Os rebeldes discordantes que saiam, ja que eles pensam que o prédio é de todos passem a obedecer que é bem mais simples.

  3. ISTO É CASO QUE FICOU NO PASSADO , FALO COM CERTEZA E ABSOLUTA CONVICÇÃO SOU PASTOR DA CEIA , QUE ANTES ERA QUADRANGULAR , NÃO EXISTE MAS ESSA BRIGA . ESSA NOTA DESSE BLOG JÁ DEVIRIA TER SIDO TIRADO DO MESMO

  4. fala de uma pessoa que não conheceu pessoalmente , só por fatos históricos , parece que até ja passou por uma IEQ , e ainda faz comentários infelizes sobre a administração convido vc meu querido (A D ) á conhecer o Pr. Rocco pres. do CED SP que tem desenpenhado um trabalho maguinifico a frente do CED SP inclusive meu querido ele não cobra 20 % de taxas , mas tem comprado terrenos e construido templos pelo estado de SÃO PAULO a fora ; Se vc ja foi da IEQ sabe muito bem de fatos isolados como este , mas a IEQ não é a unica a ter problemas , problemas estão em todos os lugares ou será que vc achou um lugar que não tenha um unico problema , com relação aos 200 mil membros não diga bobagem em relação a membresia sem antes de consultar o ( IBGE ) que eu acho que o irmão deve conhecer ok . vamos nos unir em oração e suplicar ao SENHOR DEUS por estes que estão brigando na justiça e perdendo tempo que lhes foi dado para ganhar almas por que serão cobrados deste tempo . que o SENHOR DEUS continue a abençoar a todos em nome de JESUS .

  5. olá paz seja com todos vcs . que tal se orassemos por essas pessoas que estão brigando por pedras ; orar para serem verdadeiramente transformadas no amor de DEUS . sou membro e pr da quadrangular e não podemos julgar um ministério que nasceu no coração do SENHOR para transformar vidas através de pessoas que sentem o chamado não no bolso mas no coração que queima , que tem visões de almas que quando ve um perdido sente o desejo ardente de dizer a este que apesar de tudo JESUS ama , talves estas pessoas que estão brigando por templos dos quais o SENHOR JESUS disse que não ficara pedra sobre pedra , que tal se unissemos em oração por estas pessoas e pedissemos que lhe caissem as escamas dos olhos , que reconhecessem seus erros e começassem a brigar por almas ; Ao invés de falarmos da doutrina que não tem nada a ver , ou que a fundadora teve uma vida … , nos Estados Unidos creio que o irmão ae acima que nem se quer coloca teu nome ( A D ) fala de uma pessoa que não conheceu pessoalmente , não viveu com ela , só sabe de boa

  6. NILTON SANTOS disse:

    temos que orar por todos os irmãos que estao envolvidos nesta historia, que DEUS os ilumine……………………

  7. Bom…È lamentavél a concepção de algumas pessoas sobre a Igreja do Evangelho Quadrangular.Muitas vezes mais vale ficar com a boca fechada e não falar (ou não escrever) doque sair levantando FALSO TESTEMUNHO,falso testemunho por que disseram que os membros adoram a fundadora da IEQ…!A melhor coisa que um Cristão deve fazer,é converter-se de VERDADE!Coisa de que pelo geito está meio dificil de acontecer…pois hoje em dia nomes de igrejas estão sendo mais levantadas do que o nome do nosso Senhor Jesus;Isto é oque chatea a muitos…(não estou aqui para julgar e muito menos fazer juizo de valor).A ignorancia está tomando conta de todos? Oque é isto? Parece que cada igreja tem um ”Deus” diferente,e de que somente uma igreja aqui na terra serve ao Deus de Abraao,Isaque e Jacó?Oro para que estas muralhas sejam destruídas,e toda esta divisão seja eliminadaa!Somos todos UM em Cristo Jesus! E também,a igreja do Senhor Jesus é uma só,é eu…você…á todos!Quando Jesus voltar ele não chamará á nomes de igrejas,mais chamará o SEU NOME e vc prestará contas de tudo oque fez!E uma só igreja subirá,que é a igreja do Senhor Jesus,todos nós! E que o amor,a graça,e a paz de Jesus reine sobre todos nós…para sempre,amém!

  8. Somos da Igreja do Evangelho quadrangular….
    Vimos muitas barbaridades descritas nesse comentarios, coisa de pessoas que NÃO TEM JESUS CRISTO NO SEU CORAÇÃO, como é o caso de nosso “amigo” A.D que ridiculamente disse que as visões da Aimee são depravadas e que Nos da IEQ a adoramos, isso é simplismente um cometario de fundamentos, pois o unico adorado por nos e o Senhor Jesus Cristo e as visões de nossa fundadora foram todas baseadas na biblia, por isso so tenho a lamentar este comentario e falar para esse “irmão” entrar realmente na presença de Deus e deixar de falar coisas indevidas, tem outros comentarios que nem quero falar pois trata de pessoas leigas que nem sabem o q estão falando…
    Convido você Gisela a conhecer nosso ministerio realmente para ai sim tirar suas conclusões, não é apenas uma visita que vc vai saber a doutrina do Ministerio Quadrangular, assim fica o convite para que vc e os outros amigos que comentaram esse caso possa conhecer nosso ministerio e nossa doutrina e saberão que são tds baseadas na palavra de Jesus.
    sobre a noticia é algo isolado, a minha opinião é a mesma do irmão que disse que uma igreja tem q ter pricipios para nascer [...] querem difundir uma denominação em cima de uma que ja existe,issoe muito feio pra um evangelho bonito como e o evangelho de jesus,devemos olhar somente para cristo,para que nao venhamos a cair e nos perder,como tem acontecido com milhares de pessoas. concordo plenamente e vamos orar para que Deus desembarasse essa situação dos 12 templos, pois o Meu Deus não é um Deus de Confusão…
    Fiquem na Paz…

  9. Queridos,

    O que aconteceu tras a tona um problema silêncioso que está acontecendo nas Igrejas evangelicas após a implementação do novo Código Civil, algumas administrações religiosas estão tamando posse do patrimonio pertencente a comunidade local, atraves da alteração dos estatutos, onde é de forma criminosa transferido todo bem pertencente a cominidade local a instituições ditadoras, isso jé está acontecendo também na Assembleida de Deus, antes o patrimonio pertencia a igreja local que contribuia, adquiria e construia, através de manobras agora é tranferido as convenções que parasitam estas igrejas, quando há uma insantifação com a liderança, é então dado bote, ai se descobre que a igreja local não possui nada, tudo lhe é roubado.

  10. Conheço este pastor Manuel Martins, visitei a igreja dele algumas vezes a sede em Manaus mesmo…
    é um cara simples, mas a gente vê claramente que a igreja não caminha para frente e me chatiei nas visitas que fiz, pois eles fazem os altares de palanque para políticos…
    mandam os cara ficarem de joelhos, ungem e é aquela palhaçada…

    tenho amigas que são da IEQ e sempre comentam acerca deste caso,mas sei lá essas igrejas perderam a identidade de CRISTO totalmente…

  11. A IGREJA QUADRANGULAR É UMA BENÇÃO CONHECIDA PELO MUNDO
    PODE HAVER ESTES DESLIZES NA MÍDIA ,ALIAS ESTES TEMPLOS COMO VCS PODEM VER TA NO NOME DA QUADRANGULAR
    E SE ALGUÉM SE REVOLTOU E CRIOU UMA IGREJA E PROBLEMA
    MAS DIGO UMA COISA IGREJA CRIADA A BASE DE REVOLTA
    NÃO SEI SE VAI A FRENTE

  12. Carlos Roberto disse:

    COINCIDÊNCIA?
    NÃO!!!
    CONCORRÊNCIA…

    Hoje, 19 de abril, é dia de “Santo Expedito”, para os católicos o “Santo das Causas Impossíveis”. Até aqui não há surpresas, já que é pratica comum no catolicismo recorrer aos mortos para solucionar os problemas dos vivos. Vivem disto e fazem desta forma de culto um meio de enganar e manter os fiéis arraigados na pratica da idolatria, com tais procedimentos eles conseguem manter os templo lotados de desesperados, aqueles que pensam que as suas causas são impossíveis de serem solucionadas. A ignorância religiosa é brutal, pessoas fazendo penitências das mais absurdas como gratidão por bênçãos recebidas do tal Santo Expedito. Vale esclarecer que a Bíblia, em todas as vezes que se refere a “SANTOS”, ela trata de pessoas “VIVAS”, normais como qualquer uma outra. Isto é obvio, quem tem poderes de resolver os nossos problemas é Deus e ele, pela sua onipresença, onipotência e onisciência, qualidades que só ele possui, não iria dividir estas qualidades com os tais “SANTOS”. Deus não precisa de secretários ou de auxiliares, ele, segundo a Bíblia, é quem pode nos socorrer sem a necessidade de termos que recorrer a imagens ou a objetos.

    Mas onde está a o problema? Causas impossíveis, tchê!!! Quem é especialista nas “Causas Impossíveis”? Quem? Este é um “TRABALHO” para os poderosos “Pai de Santo” da IURD – UNIVERSAL. E como a IURD – UNIVERSAL não admite concorrência nas suas depravações religiosas, eles escolheram exatamente o dia 21 de abril para também fazerem a festança do tal “DIA D”, o dia das causas impossíveis. Numa versão “MUNDERNA”, os pilantras da UNIVERSAL armaram suas tendas em lugares estratégicos pelo Brasil e lançaram aos seus sócios e dos interessados o “DESAFIO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS”, exatamente como manda o figurino do catolicismo. Barbaridade, tchê!!! Êta botina, é muita conversa fiada, é muito engano, é trapaça para dar nó no rabo do capeta…

    Vai ser o festival do “ROUBOLEITION”, do “MENTIREITION”, do “ENGANEITION”, do “ILUSIONEITON”, tudo com a intenção declarada de fazer propaganda das “Indústrias Maiscedo S/A” associada do grupo EMPREJAS S/A, administradas pelo Diabo. São as picaretagens dos milagre e curas com dia, hora e local marcados, tudo como ensinou Gizuis, já que Jesus nunca utilizou ou recomendou tais expedientes. Este bando de ladrões estão usando métodos sórdidos, sujos e imorais para erguerem seus impérios, pior, tudo com a conivência de nossa falidas leis que permitem prender um ladrão de galinhas, mas não permitem prender um ladrão de almas.

    Mas vamos lá, quem tem causas impossíveis, se não der para correr atrás do Santo Expedito hoje, no dia 21 de abril pode correr atrás dos “Pai de Santo”, no tal “Dia D” da IURD – Universal do Reino do Edir Macedo numa das tendas armadas pelos quatro cantos do Brasil, lá os cabras são machos, eles arrebentam com o Diabo, divertem com ele, entrevistam e até servem cafezinho como cortesia. Você pode ir e dar uma forcinha para alavancar ainda mais os negócios lícitos e honestos da trupe “MAISCEDO S/A”. Lembre-se, se sua causa é impossível, só a IURD tem poderes para dar fim nelas, nem Santo Expedito, nem Deus, nem ninguém, é só o Pedir Maiscedo e os seus 370 comparsas que podem resolver de vez os seus problemas. Esqueça Deus, ele será um mero assistente de poleiro, Esqueça o Espírito Santo, lá você vai ter ESPÍRITO DE PORCO sobrando para lhe dar uma consulta. Serão “SENSITIVAS”, “MEDIUNS”, “PAI DE SANTO” entre outros profissionais que estarão à sua disposição, isto desde que você contribua com uma boa quantia em dinheiro. Em alguns casos, até a chave de sua casa ou de seu carro serão exigidos como pagamento… Mas você vai fazer um excelente negócio, lá eles poderão até fazer você assinar um “CONTRATO DE FÉ” autenticado por Jesus, com assinatura e tudo, como já fizeram em outras oportunidades com os “DIPLOMAS DE DIZIMISTAS”. Tudo legal, dentro das leis e da moral cristã… Eles são éticos, corretos e acima de tudo observam os princípios estabelecidos nas Escrituras. Portanto, não se preocupe, ninguém vai querer passar em você o 171 da fé, longe disto… Eles querem apenas o que você tem na sua carteira, o resto pode ficar para você gastar, lógico com o que eles quiserem…

    Não perca esta excelente oportunidade de fazer o maior investimento de sua vida, invista no inferno, invista na IURD e você será bem sucedido, seus problemas e suas “CAUSAS IMPOSSÍVEIS” terão um novo tratamento. Agora, não pergunte aos “Pai de Santo” sobre “SALVAÇÃO DE ALMA” senão você vai arranjar uma grande encrenca, uma enorme dor de cabeça, isto é matéria imprópria em qualquer terreiro dominado pela UNIVERSAL – IURD, o negócio deles é “DESCARREGO” e ‘ENCOSTO”, todos os seus males são culpa exclusiva destes pesos sobre os seus ombros e só a MAISCEDO S/A sabe como lidar com isto. Pelo amor de Deus, não mencione “SALVAÇÃO” ou “VIDA ETERNA”, isto causa revolta nos Bispões da IURD. Vá, se quiser, depois me conte…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. Mônika,

    Peça ao dominicano Carlos Roberto, a franciscana da tv Lady Kate e ao beneditino pastor caleb uma orientação para os cristãos não brigarem na justiça.

    Pela experiência deles, é mais que evidente, que vão ensinar a não discutir seja em juízo seja fora, orientarão a logo matar a todos os hereges passando a herdar tudo.

  14. Carlos Roberto,

    Sugira aprenderem com o Vaticano, tua igreja.

  15. Carlos Roberto disse:

    PROCON NELES URGENTE!!!
    CONTRATO DE FÉ AUTENTICADO
    O VERDADEIRO CONTO DO VIGÁRIO

    A sandice dos Pai de Santo da IURD – UNIVERSAL ultrapassa os limites da razão e da honestidade, quando você pensa que a desgraça acabou, o “Filhos do Diabo” aparecem com “MARACUTAIAS” de dar inveja até no Capetão Mor… “Maracutaia” é um plano ilícito, uma tramóia. É uma manobra ilegal e prejudicial para uma pessoa ou várias, com fins lucrativos ou positivos para uma pessoa ou determinado grupo de pessoas. É uma verdadeira sacanagem, uma ação de má fé.

    O mais novo golpe dos salafrários da IURD – UNIVERSAL consiste em fornecer aos sócios um papel com um contrato redigido pelas pilantras induzindo os parceiros, freqüentadores dos terreiros da IURD, a aceitarem que aquele documento tem validade diante de Deus. “Eu peguei o elemento que representa o Sangue do Cordeiro, mandei autenticar o contrato fazendo uma cruz no alto da folha. Os setenta Pastores consagraram este documento e apresentaram ele a Deus” – Palavras do Bispo Pai de Santo que apresenta a novidade aos sócios. Segundo o pilantra, o povo vai fazer uma “SOCIEDADE COM DEUS” na “NOITE DOS IMPOSSÍVEIS”, tudo com o objetivo de alcançarem as conquistas financeiras na vida. Heresia pouca é bobagem.

    É de tirar o sono tamanha molecagem, dá náuseas ver estes vendilhões do templo fazendo perversidades imorais com a fé de pessoas humildes e desprovidas de conhecimento da Palavra de Deus. Só isto já justifica a criação do PROCOM DA FÉ para dar um chega para lá nesta bandalheira religiosa que os mercenários ousam chamar de igreja. Esta IURD nada mais é do que uma “Concessionária do Inferno”, uma agência de roubos e de falcatruas religiosas. Eu não queria ver quando me falaram, mas por curiosidade acessei o tal vídeo, é uma baixaria tão grande que como cristão me sinto envergonhado, é muita trapaça. Se você quiser conferir o endereço é http://www.youtube.com/watch?v=YELajz-SalE.

    O pior é pensar que aparecem os “Farelos” para defender esta hipocrisia e este crime contra o cidadão. E eu, na minha pouca fé achando que só pedindo, e crendo eu receberia de Deus o que preciso. Agora a UNIVERSAL – IURD, lendo a Bíblia de JUDAS descobriu que não é bem assim, é preciso assinar um “CONTRATO” de fé com Deus senão…

    “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa, não me dês nem a pobreza nem a riqueza, mantém-me do pão da minha porção acostumada” – Provérbios 30:8. Precisa de algum contrato? Porque será que Paulo não deixou um “MODÊLO” deste documento para facilitar a vida dos cristãos? Esta corja da IURD – UNIVERSAL e as demais que usam dos mesmos expedientes precisam ser desmascaradas, isto depende de você…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. Carlos Roberto disse:

    Levi Varela,

    Alguns textos interessante para a sua reflexão ante de ler a minha resposta.

    “Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo” – Jó 5:2. “O que gera um tolo para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não tem alegria” – Provérbios 17:21. “A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma” – Provérbios 18:7. “Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo” – Provérbios 19:1. “O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos” – Provérbios 26:3. “Os pés corta, e o dano sorve, aquele que manda mensagem pela mão dum tolo” – Provérbios 26:6. “Como as pernas do coxo, que pendem flácidas, assim é o provérbio na boca dos tolos” – Provérbios 26:7. “Como o que arma a funda com pedra preciosa, assim é aquele que concede honra ao tolo” – Provérbios 26:8. “O Poderoso, que formou todas as coisas, paga ao tolo, e recompensa ao transgressor” – Provérbios 26:10. “Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele” – Provérbios 26:12. “Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele” – Provérbios 29:20. “GUARDA O TEU PÉ, QUANDO ENTRARES NA CASA DE DEUS; PORQUE CHEGAR-SE PARA OUVIR É MELHOR DO QUE OFERECER SACRIFÍCIOS DE TOLOS, POIS NÃO SABEM QUE FAZEM MAL” – Eclesiastes 5:1.

    Como sua inteligência é mínima, sua capacidade de análise menor ainda, vou dar uma pequena dica para facilitar o seu discernimento entre quem é quem, entre Carlos e Calebe. Respeito e admiro o Calebe, mesmo não o conhecendo. Outra coisa básica, não sou mentiroso e não tenho medo de me apresentar expondo o meu próprio nome, eu uso a verdade e ela não tem máscaras nem se esconde atrás de apelidos… Todos os nossos acessos à rede mundial de computadores são registrados, coisas da tecnologia. A minha máquina, assim como qualquer outra possui um “IP”, identificação de protocolo. Tem um tal de André que andou falando besteiras aqui, fui à operadora com uma solicitação feita via Ministério Público e não só localizei a máquina dele, mas também todos os seus dados.

    Portanto, se você tem dúvidas quanto à nossa identidade, busque meios, seja inteligente e não faça insinuações, isto é papel de pessoa ignorante, irresponsável, criminosa e sem escrúpulos. Os seus comentários já me mostraram isto, agora é hora de você se redimir, é uma oportunidade única. Prove que somos os mesmo, eu e o Calebe… O seu assessor, Satanás, está te traindo e fazendo você pagar o Zoológico inteiro e não um micozinho, ele é um informante de alta categoria…

    Você parece não ser bom de memória, eu já havia dito a você de outra vez quanto a minha posição de combater os mercenários do cristianismo. Como disse em outros comentários, não me preocupo com aqueles que são declarados inimigos de Deus os católicos, espíritas ou semelhantes, preocupo-me sim com os que se dizendo evangélicos, roubam, enganam, trapaceiam com a fé de nossa gente. Este bando de calhordas, usando de meio imorais e satânicos, fazem o que for preciso para preciso para arregimentar as multidões para os seus terreiros. Alias pocilgas, verdadeiros chiqueiros onde são servidos bolotas as sócios…

    Gosto de Rali, é uma distração e tanto. Você pode ser um ótimo piloto, conhecer todo o percurso, tem o melhor equipamento, a melhor equipe, mas se você não tiver um excelente navegador você não vai conseguir muita coisa na sua disputa. Na vida cristã é mais ou menos assim, você pode conhecer a Bíblia, ter uma grande igreja, ser alguém influente, mas se o seu navegador não for competente para ajudá-lo com orientações precisas sobre o percurso desta vida, com certeza você estará fado ao fracasso. O navegador no caso é um bom Pastor, alguém que honestamente cuida do seu rebanho, orienta, alimenta, faz as manutenções preditivas, repõe energias e dá ao rebanho água das fontes cristalinas que emanam dos céus. No seu caso, percebo com precisão cirúrgica que o seu navegador não é dos melhores, parece que ele têm outros interesses nesta disputa entre Deus e o Diabo. Acho, pelo vejo nos seus comentários, que ele está mais para assessor de Satanás do que soldado de Cristo.

    Mas ainda há tempo de você rever isto, trocar o seu auxiliar e dar uma renovada na sua equipe de assessoramento, quem sabe assim você consiga coisas mais edificantes, nobres e construtivas na sua vida espiritual e no seu relacionamento com Deus.

    Se liga rapaz, vá melhorar a sua relação com Deus e depois venha para a rede pregar e mostrar o que de fato representa o evangelho na sua vida. “O temor do Senhor é o princípio da ciência, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” – Provérbios 1:7. Tem mais: “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa, não me dês nem a pobreza nem a riqueza, mantém-me do pão de minha porção acostumada” – Provérbios 30:8. Ou então, vá ao autódromo de Interlagos no dia 21, o “DIA D”, leva uma camiseta preta com um nó, lá desate o nó na presença do Santo Pai Romualdo Pança de Ogum ou um dos demais pai de santo que estiverem lá e continue nesta sua vidinha miserável de “CRENTINO MUNDERNO”… Não esqueça de levar uns trocados para adquirir as lembrancinhas que serão largamente vendidas lá como recordação do “DIA D“, o dia da enganação…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. último Cristão disse:

    Dou um doce, para quem descobrir se não tem um satanista infiltrado comandando surdinamente esta revolução na Igreja Quadrangular…

    É…BEM QUE EDUARDO MASTRAL FALOU EM SEU LIVRO “FILHOS DO FOGO”…

  18. Igreja Qudrangular,

    Processe também esse Roberto carlos, ele é uma fraude, pois além de proprietário deste site, vive a atribuir crime aos evangélicos, nunca o fez a seguimentos que ele é simpatizante, com a católica, nunca é incisivo contra ela. Se a questão é quantidade de pecados, o que ele gosta de falar, a Igreja Católica com seus padres pedófilos ele nada fala.
    Ele e o Pastor Caleb são a mesma farsa, ou seja, a mesma pessa.

  19. Carlos Roberto disse:

    PROCON ESPIRITUAL

    Tenho acompanhado a evolução da EXPLORAÇÃO RELIGIOSA no Brasil, preocupa-me sobremaneira a forma como as autoridades andam fazendo vistas grossas para os crimes que são cometidos contra a fé e contra o cidadão no que diz respeito ao que é oferecido como prática religiosa ao nosso povo. Todos nós sabemos que, de alguma forma, o EVANGELHO é um produto de natureza espiritual, mas com conseqüências na vida material de qualquer pessoa e na saúde física de qualquer cidadão. Como produto, há hoje FALSIFICAÇÕES GROSSEIRAS sendo vendidas sem que ninguém tome providências sérias para coibir este mercado clandestino da fé, parece que há uma conivência das autoridades por entenderem que o estado é laico, assim não podem agir.

    Mas na minha pouca sapiência penso que seria interessante para o Poder Judiciário criar um “JUIZADO ESPECIAL”, um “PROCON” voltado exclusivamente para os consumidores de produtos ligados à religião. Porque faço esta indicação? Porque a proliferação do evangelho da prosperidade e a transformação da fé em produto, atribuiu à crença religiosa características de verdadeira relação de consumo, onde as igrejas oferecem benesses em troca da contribuição do crente. As movimentações financeiras são feitas através até de cartão de crédito, o que representa uma relação de comércio. Quanto mais você contribui, mais você ganha. Quanto mais você paga, mais você recebe. Isto sem contar os brindes que são oferecidos em troca de bênçãos e milagres. Até um copo com água virou moda para curar sabe-se lá o que…

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor, “Consumidor” é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza um produto ou serviço como destinatário final – art. 2°.

    “Fornecedor” por sua vez é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços – art. 3°.

    “Produto” é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial – § 1°.

    Pelas definições do Código de Defesa do Consumidor, o Evangelho da prosperidade, aquele que transformou as boas novas em produto, possui indubitavelmente todos os elementos de uma relação de consumo: consumidor (religioso), fornecedor (instituições religiosas representadas por seus ungidos), produto (bênção material prometida). Exatamente como reza o código.

    Esta relação de consumo mostra o quanto mudou o Evangelho de hoje se comparado com o cristianismo primitivo, aquele pregado pelos Apóstolos. Assim, é preciso tomar medidas enérgicas a fim de se coibir a propaganda espiritual tão em moda no tempo presente, cujas igrejas estão a apregoar o relacionamento entre Deus e o homem com contornos de negociata comercial, onde cada uma das partes possui seus deveres e obrigações. O cristão entra com a contribuição, os Apóstolos, Pastores, Bispos, responsabilizam-se pelo cumprimento das promessas propaladas como por exemplo carros, casas, dinheiros, prosperidade, etc.

    O que se vê é uma INDÚSTRIA RELIGIOSA muito bem estruturada, estabelecida sobre o fundamento da ganância financeira, onde a palavra de ordem é LUCRAR, e para isto vale qualquer coisa, qualquer truque, mesmo que sejam imorais. As igrejas, denominações, líderes e entidades correm atrás do que o sujeito tem no bolso com a promessa de retornos nas várias esferas da vida do camarada, mas o que se vê é que há muita gente sendo literalmente sendo enganada nesta proposta de cristianismo moderno. O retorno que se vê está estampado nos PALÁCIOS e nas MANSÕES de donos de igrejas.

    Creio, pelo que vejo, que já seria possível a utilização do Código de Defesa do Consumidor nas relações de consumo que envolvem a religião, levando-se em consideração que muitos dos fiéis encontram-se em verdadeira posição de vulnerabilidade perante as instituições religiosas. Em caso de enganos ou de trapaças não há como recorrer, e quando se consegue algo as perdas já foram grandes. A vulnerabilidade, aliás, é a razão da existência do Código de Defesa do Consumidor, com vistas a tutelar a parte mais fraca da relação de negócios. Eu vejo pessoas humildes sendo ludibriadas, sendo forçadas por conversas atravessadas, a doarem tudo para as suas igrejas, tudo com a promessa de que Deus vai recompensar as doações com bênçãos incontáveis.

    O Código de Defesa Consumidor, no art. 37 diz da propaganda enganosa ou abusiva: É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva – Art. 37.

    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

    § 2° É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

    § 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

    A publicidade enganosa é aquela capaz de induzir o consumidor a erro; e a abusiva, por sua vez, é aquela que fere a vulnerabilidade do consumidor, podendo ser até mesmo verdadeira, mas que, pelos seus elementos ofendem valores básicos de toda a sociedade.

    No caso da propaganda abusiva, como visto, temos a situação em que o fornecedor explora o medo ou a superstição do consumidor. Daí pergunto: Será que isso existe no meio religioso? Pessoas que exploram o medo, a boa-fé e a superstição – em sentido genérico – dos fiéis? Não tenho dúvidas quanto a isto, o engano anda solto no meio religioso, inclusive via satélite e ao vivo.

    Eu só lamento que pelas distorções das práticas de vida cristã nós precisemos chegar ao ponto de necessitarmos de um Código de Defesa do Consumidor voltado especificamente para a religião. É constrangedor pesar nisto, mas não dá mais para aceitar calado estes absurdos que andam fazendo usando o nome de Deus. Mas, acredito que só assim, alguma coisa pode frear esta imoralidade que andam vendendo e anunciando como evangelho, mas que passa longe daquilo que a Bíblia ensina.

    Esse é somente um dos grandes perigos em fundamentar a devoção à Deus em uma espécie de negócio, de forma que o cristão estabeleça-se como consumidor, e a igreja como fornecedora de “BENS e PRODUTOS” espirituais. O caminho da exploração será sem volta se providências imediatas não forem tomadas, se não acordarmos para o perigo que nos cercam.

    É inconcebível que as igrejas exijam contribuições dos fiéis baseado em pressões psicológicas ou então tendo como pressuposto a retribuição, com juros, do dinheiro investido. Por isso, a necessidade do ensino sobre o assunto, com fundamentação Bíblica. O foco central do Evangelho, a salvação da alma, foi abandonado, agora os olhos estão voltados para a prosperidade financeira e a vida fácil neste mundo.

    Nossa comunhão com Deus não pode e não deve ser sustentada tendo como base aquilo que Ele pode nos conceder como benesses, pois a Bíblia afirma: “Se esperarmos em Cristo somente nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” – I Coríntios 15:19. Nossa comunhão com Ele deve ser estabelecida por aquilo que Ele é, o Deus Supremo, e por aquilo que ele já fez, entregando seu único Filho pela nossa Salvação. Se estes princípios não forem restabelecidos, não restará outra alternativa a não ser criar o “PROCON” da fé para proteger o já sofrido Evangelho contra os picaretas e contra os falsários.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  20. Faço parte da igreja do evangelho quadrangular desde de vim ao mundo,conheci jesus e sempre congreguei nela,e uma denominação séria,comprometida com a palavra de Deus,não podemos nos deixar levar por qualquer coisa ou placa de denominação,temos de deixar levar pela palavra do senhor jesus,isso nao me espanta,pois a palavra diz,muitos se escandalizariam,o amor de muitos se esfriam,o dizimo esta escrito na palavra em malaquias 3:10,tem base biblica,o q esses irmãos tem a ver com arrecadação de quantias,nao temos como falei de confiar no pastor,e sim na palavra de Deus,esses irmãos errara,,em querem difundir uma denominação em cima de uma que ja existe,issoe muito feio pra um evangelho bonito como e o evangelho de jesus,devemos olhar somente para cristo,para que nao venhamos a cair e nos perder,como tem acontecido com milhares de pessoas.

  21. rosangela lima disse:

    A Igreja do Evangelho Quadrangular é conhecida e reconhecida em vários países do mundo,tem mais de 50 anos no Brasil, e tem prestado religiosamente muitos serviços ao Reino de Deus, junto com várias denominações, que como ela, também sofrem este tipo de retaliação. O serviço das igrejas evangélicas e tantos outros seguimentos em sua maioria é voluntário. dízimos e ofertas também, ninguém obriga ninguém a dar ou fazer alguma coisa. Cabe às pessoas se protegerem contra o charlatanismo que com certeza tem em tudo quanto é canto. Lobos desfarçados de ovelhas até entre os 12 apóstolos havia. Será que Jesus não sabia disso? É MISTER QUE TANTAS COISAS ACONTEÇAM NO MEIO DO POVO DE DEUS PARA QUE OS SINCEROS SE MANIFESTEM! Ainda veremos muito mais coisas, sabe, o amor está se esfriando dentre grandes e pequenos dentro das igrejas. Satanás não perdôa vascilos de CRENTES, carnais, meofitos e ambiciosos que tem dentro das igreja por aí! Mas que aquele que está em pé, cuide para que não CAIA! Jesus está às portas e quem quiser recebê-lo, fique na sua adorando e glorificando ao Senhor sem olhar para os lados. Afinal de contas não seremos nós os juízes, mas sim o SENHOR! é bom ficarmos de olho em Apoc. 3:11 – Graça e paz a todos em Cristo Jesus!

  22. foi os membros que compraram e que mantem essas igrejas,oras,se o evangelho ali ja esta deturpado,nao ha nada errado em quererem sair dali,nao conheço essa igreja mas na minha cidade a quadrangular tem uma doutrina pra lá de estranha,visada em prosperidade e encostos,sem contar as ”unções”pra lá de bizarras!!

  23. É HORA DE VOLTARMOS AO “MOMENTO GÊNESIS” DE NOSSA CONVERSÃO, DE ESQUERCERMOS TALVEZ QUE UM DIA FOMOS CRISTÃOS…..E COMEÇAR TUDO DE NOVO ! (UM PREGADOR)

  24. GENTE , É HORA DE ACORDAR !!!!

    INFELIZMENTE AS DENOMINAÇÕES SAÍRAM DOS TRILHOS FAZ TEMPO ! ( OU NÃO ???? )

    E PIOR, OS “DONOS” DELAS NÃO CONSEGUEM VER ISSO !

    AHHH…E A IGREJA (I) QUE JESUS FALA E DEIXOU NA TERRA, É MUITO DIFERENTE DISSO TUDO AI !

  25. Terezinha Maria disse:

    Vê se Jesus estaria nessa bagunça, brigando por causa de prédios ou terrenos que vão ficar aqui!
    É o fim!

  26. Isso está acontecendo na Quadrangular em todo o Brasil.
    Um dos motivos é esse absurdo de taxas de 20% (ou mais dependendo o lugar)onde o pastor passa fome, arruma a igreja sem receber um tostão furado do CND, CED, e Sede Regional (para onde vão as taxas) e quando enfim a igreja tá arrecadando eles tiram o pastor e botam e denigrem a imagem geralmente o acusando de roubo ou adultério.

    O outro motivo é doutrinário. Basei-se na visão que Aimée teve do livro de Ezequiel que se vc ler com cuidado vai ver que não tem visão nenhuma é tudo como está em Ezequiel e ela associou boi cabeça de homem com salvação + a cor vermelho, cabeça de águia + esprito santo + cor amarelo e asim por diante e ainda associou aos 4 evangelhos e tal.

    acontece que os membros se conscientizaram que a fundadora aimee é idolatrada nos templos da quadrangular – idolatria- e o povo está descobrindo que aimee teve uma vida totalmente depravada. nos estados unidos a igreja nao tem mais que 200 mil membros. no Brasil o pessoal acredita que aimee foi uma grande profeta.

    Se tem algum quadrangular aqui que me desculpe, eu tb já fui e ainda tenho muitos amigos lá, mas hoje não sou mais enganado
    abcs a todos
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

  27. Na verdade eu não concordo com esse tipo conduta, acho que não cabe no meio do povo de Deus, que se diz convertido, que prega a palavra da verdade ter atitude de rebelião, Deus não aprova isso de jeito nenhum, existem diversas maneiras de sair debaixo da benção, e outra coisa, se sair vai batalhar e conquistar as coisas com descencia e ordem como manda a palavra de Deus.
    Os membros inevitávelmente acompanham o pastor, até ai tudo bem, mais os bens não, se a quadrangular não serve para eles ficarem, as cadeiras, o som os bens também não servem, mais é mais fácil rebelar e levar o que é dos outros.
    A quadrangular vai fazer 60 anos no Brasil, e eles quantos anos tem, a quadrangular começou em tendas, e eles que jeito querem começar?
    Que esses `pastores” reflitam as suas atitudes, e saiam debaixo da benção pelo menos, e façam a obra de Deus com ordem e descencia.

  28. augusto Filho disse:

    Que baixaria, é deprimente

  29. ELE, NAO SAO DEUS, MEU DEUS VIVO NAO E DE CONFUSSAO, SOCORRO SOCORRO.

  30. Isso é a decadência do Cristianismo, nada mais !

    Biguinhas por “Casas de Deus” !

    è uma pena, pois quem sofre e pega são as pessoas/igrejas !

    Lamentável !

  31. Se os templos pertencem à Igreja do Evangelho Quadrangular, se isto está lavrado em escritura, se existe um simples contrato de compra e venda em nome da Igreja, ninguém pode se apropriar deles.
    Se houve um desentendimento entre a denominação que estava utilizando os templos e a Igreja proprietária dos mesmos, esta tem o direito a retomá-los, a outra tem que procurar outros locais para realizar seus cultos. Para mim parece claro.
    Infelizmente, aquele versículo que fala sobre o viver em união foi esquecido, é cada um por si e pronto.

  32. O caso é delicado. Se um grupo de irmãos sairão da quadrangular, não podem se apossar do templo, mas se o grupo representa a maioria dos membros, existe respaldo na justiça, pois os templos são de domínio dos membros e não da diretoria da denominação, as diretorias entram e saem do poder, mas os membros sempre serão membros. presidente e seus subordinados são na verdade pessoas que trabalhão para igreja, não são os donos dela. Portanto se a congregação não quer fazer parte de outras denominações, nada lhes impede, pois estão no que é deles.

  33. Que lamentável!!!!
    Disputa por poder. Isso não é coisa de cristão.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,366 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar